sábado, 5 de setembro de 2015

rainhadesaba

A Rainha de Sabá

Ano de 2003
Mensagem entregue no Tabernáculo Doutrina da Mensagem em Francisco Morato SP,
Transmitida ao vivo pela Rádio Recando FM e Radio Unifé.
Irmão Rosendo

1 - É ll as Crônicas, capítulo 9 versículo 1ª está no Antigo Testamento, depois dos livros... dos dois livros de Reis –
1 E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio a Jerusalém, para prová-lo com questões difíceis, com um grande séquito, e com camelos carregados de especiarias; ouro em abundância e pedras preciosas; e foi a Salomão, e falou com ele de tudo o que tinha no seu coração.
Vocês que estão acompanhando ai, leiam o versículo 2, leiam o versículo 2 em alta voz –
[2 E Salomão lhe respondeu a todas as suas questões; e não houve nada que não lhe pudesse esclarecer.]

2 - Ouvintes, não ficou nada escondido diante da Rainha de Sabá. Salomão revelou tudo, discerniu as intenções dos corações, revelou tudo aquilo que estava no coração daquela mulher que foi ouvir a sua sabedoria. Antes de ela terminar de contar as coisas, Salomão já dizia: “Opa, você já está se esquecendo de tal parte que você veio me contar.”

3 – Senhor, nós temos lido a Tua Palavra e pedimos que o Senhor acrescente, amplie isto em nossos corações neste instante. Que o Teu Espírito Santo seja nosso instrutor. Tira da frente o homem, tira da frente o eu, o humano e que o Teu Espírito Santo fale comigo, fale com esta igreja, fale com este povo que está nos ouvindo neste instante, e com aqueles que ouvirão depois a gravação; que o Senhor trate com cada um de nós e nos faça subir mais um degrau no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, te pedimos no teu precioso nome Senhor Jesus, amém! [Amém!] Sentai-vos irmãos.

4 - Esta escritura que nós lemos, ela tem se repetido em muitas outras ocasiões na Bíblia Sagrada. Isto em 2ª as crônicas 9:1 do encontra da Rainha da Sabá com Salomão, está também registrado no livro de l Reis capítulo 10, está registrado no livro de São Mateus, está registrado no livro de São Lucas. Alguns historiadores críticos da Bíblia eles tem procurado provar que esta Rainha não existiu como também estão tentando provar que Abraão nunca existiu. Eu não cheguei a ler a reportagem mais ouvir a revista exposta na cidade, revista famosa onde diz que: “Pelo jeito Abraão o pai da fé nunca existiu”, ele é considerado como pai das três principais religiões do mundo: Judaísmo, Islamismo e o Cristianismo; esses três ramos de todas as religiões advêm de Abraão de sua descendência e posteridade. E hoje depois de tantos mil anos de história querem provar que este homem não existiu, também querem provar que a Rainha de Sabá não existiu.

5 - Há mais ou menos vinte dias, eu falei para vocês que eu gostaria de pregar sobre A Rainha de Sabá, e vim com isto em meu coração até que chegou o dia de falarmos um pouquinho sobre este assunto. Olha as escavações no deserto do local chamado Iêmen... Seria o nome atual daquele país antigo, a procura de sinais desta mulher que se encaixa com aquela história de Salomão, saiu na revista Veja na edição 1.739 para que fique registrado. Eu não li este comentário, mais saiu uma reportagem a respeito de escavações a procura da Rainha de Sabá; alguns chamam ela de “Makeda” - A Rainha de Sabá viveu aproximadamente no século 10 A.C; e reinou sobre a Absínia, nome antigo, atualmente é chamado Iêmen, que faz parte da Etiópia um país na África do Sul.

6 - Que provem que ela existiu ou que não existiu nós cremos na Bíblia Sagrada, e no fim de todas as coisas todos terão que saber e testificar que a Bíblia tinha razão, só que será tarde para muitos. Aqui nós encontramos: - “1 E OUVINDO a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio a Jerusalém, para prová-lo com questões difíceis, com um grande séquito”, porque ela ouviu dizer que tinha um homem sábio, de uma sabedoria tremenda que reinava lá em Israel, e quando aqueles homens que caminhavam pelo deserto (os que vendiam, trocavam... faziam troca pelo deserto montados em camelos que levavam especiarias de um lado para o outro.

7 - E o país de Sabá era conhecido antigamente como “País das mil fragrâncias”, porque de lá saiu perfume mui caro, mui cheiroso, especiaria de lá. Os homens levavam aquilo para vender em outra cidade; estes negociadores viram em Jerusalém o País de Israel algo tremendo, o dom divino em atuação. E eles quando voltaram para Sabá, para aquela cidade, eles contaram e a Rainha ouviu os comentários daqueles homens, chegou aos ouvidos da Rainha dizendo: “Olha no País de Israel tem um homem que domina o povo, tem uma sabedoria tão tremenda é uma coisa sobrenatural que o país está em paz. Aquele País que vivia em guerra por 40 anos no reinado de Davi agora tem Salomão como chefe principal, e durante todo tempo que este homem está reinando ninguém briga, as outras nações não querem saber de brigar, querem paz com eles; porque o seu líder tem um dom tremendo.”

8 - Aquela mulher, ela chamou aqueles homens e disse: “Eu quero conversar com eles secretamente, e eu quero saber tudo que eles têm para dizer.” E eles contaram para ela o que viram lá em Israel, e ela se dispõe a ir até lá. Nas costas do camelo, enfrentando deserto, tempestade de areia para chegar até Jerusalém para ver a sabedoria de Salomão. Isto é um pequeno exposto para este assunto.

No sermão; A Rainha de Sabá - 17/05/1957 - o irmão Branham disse que: “o povo se uniu em torno daquele dom, agradecidos a Deus pelo dom enviado, e aquela foi a Era de ouro para Israel. Deus os abençoou financeiramente e espiritualmente”.

9 - Agora eu quero que vocês abram as escrituras no livro de São Mateus capítulo 12:38, livro de São Mateus você leu no Velho Testamento, agora nós vamos para o 1º Livro do Novo Testamento. São Mateus capítulo 12 e vamos ver agora as palavras de Jesus testificando deste acontecimento do passado, São Mateus capítulo 12:38, veja bem aqui:
38 Então alguns dos escribas e dos fariseus...” Homens da lei, homens que entendiam do Antigo Testamento 38 Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre quiséramos ver da tua parte algum sinal. 39 Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, veja: pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; vocês façam um pontinho ai e veja que Jesus disse: Uma geração má e adúltera...
Só que quem está pedindo sinal para Jesus não era homens que viviam com duas ou três mulheres, era doutores da lei, eram fariseus; e se vocês querem saber a integridade dos fariseus vejam a vida de Paulo que era fariseu.

10 - Eles observavam a lei ao pé da letra, mais Jesus chamou de geração porque eles representavam a geração do seu dia; e eles viviam em adultério espiritual.
Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; versículo 40 - Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, né? assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. 41 Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas.
Versículo 42 –A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão”. Amém? [Amém!] Algumas traduções a chamam de “Rainha do meio dia”, outras “Rainha do Sul”, outras “A Rainha de Sabá”.

11 - Como se você fosse procurar o histórico do seu País, você diria que antes foi chamado primeiro de terra de Vera Cruz.. Terra de Santa Cruz até chegar ao que você tem hoje, Brasil. O Senhor Jesus Cristo, ele estava em uma discursão acirrada, em uma disputa com os fariseus porque eles não estavam irmãos, entendendo o cumprimento das profecias, estavam chamando a manifestação de Deus em carne, de diabo – “Este homem tem demônio, Ele é um falso”, e aquilo era manifestação de Deus, do Deus criador em carne na terra, e eles estavam chamando aquilo de diabo e de falso!

12 - Jesus estava nesta disputa com eles. E Jesus em outra escritura ele disse: Eu vos perdoou por tratarem assim o Filho do homem, mais quando o Espírito Santo vier, que era Ele em uma outra forma, tudo o que for dito contra Ele não será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Mateus 12:32 – “E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Lucas 12:10 – “todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.
Agora vocês podem fazer o que vocês quiserem, pode chamar de falso, eu vos perdoou; porque Ele tinha que completar Sua obra na cruz dizendo: “Perdoa-os, eles não sabem o que fazem.”  Com aquela Palavra que Jesus disse na cruz, vocês querem saber, o mundo inteiro foi perdoado; o profeta de Deus para esta geração ele chegou a fazer esta afirmação: Ninguém pode te perdoar, nem mesmo Deus porque Ele já te perdoou; ninguém mais pode te curar você já foi curado. O problema é que as pessoas não tem fé suficiente para receber o trabalho que já foi feito, o preço já foi pago, o perdão dos pecados já foi efetuado na cruz, a cura do enfermo já foi tudo feito, cabe a cada um reconhecer isto.

13 - Já pensou se entrássemos também para o outro lado? Dos redimidos, de redenção e tudo? Ai é quando muitas pessoas se atrapalham. Por que então dizer que já foi perdoado dos pecados? Alguém poderia dizer: “e por que eu tenho que pedir perdão, oh Senhor me perdoa...” Mais já foi perdoado. Jesus disse: Quando o Espírito Santo vier, tudo o que for dito contra a Sua obra ou a Sua manifestação não terá perdão nem neste século nem no futuro. E estes fariseus e saduceus aqui, estes escribas pediram a Jesus um sinal, “mostra-nos um sinal e creremos em ti.

14 - Vocês já viram nas escrituras outra parte que diz: Os judeus buscam sinais, e os gregos sabedoria. Não é isso? Os judeus buscam sinais, e os gregos sabedoria. E estes fariseus, eles conheciam as escrituras (O Antigo Testamento) e eles sabiam perfeitamente que quando o Messias viesse ele iria manifestar o sinal do Messias; e Jesus já tinha manifestado todos os sinais messiânicos e eles não viram o sinal sendo manifesto, eles conheciam pela escritura tudo o que o Messias faria quando estivesse na terra, e quando o Messias veio manifestou todo aquele dom, manifestou aqueles sinais e eles estavam cegos e não viram aquilo que eles sabiam que aconteceria.

15 - Jesus manifestou o sinal do Messias diante daquela geração e eles não puderam ver! Vocês querem uma prova? Pedro reconheceu o sinal messiânico, Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Mateus 16:16) Por que Pedro teve esta revelação? Porque Pedro viu o sinal messiânico. Quando apresentaram Pedro para Jesus ele olhou e disse: “Eis aí um homem que não há engano.” Felipe quando ele ouviu as palavras do mestre revelando segredos de seus corações, ele: “Eu vejo que tu és o messias, Tu és o Rei de Israel.” Natanael quando chegou diante de Cristo, e ele falou aquelas palavras a Natanael e disse: “Como é que você me conhece? Eu nunca te vi.” Jesus disse: “Antes que Filipe te chamasse, foste te convidar para este culto, eu tinha te visto orando debaixo daquela figueira.” Aquele homem se arriou, porque ele reconheceu que aquilo cumpria a palavra, tudo o que estava prometido a respeito do Messias era assim que ele agia.

16 - A mulher do poço veja: não era uma leitora das escrituras não, não era uma assídua da igreja, ela era uma mulher de má fama já tinha tido cinco maridos e estava com o sexto que não era dela. Mais quando o Messias manifestou o sinal messiânico e revelou o segredo do seu coração, ela disse: “Olha, eu vejo que Tu és profeta, os nossos pais falavam que quando o Messias vier-se Ele iria fazer estas coisas.” Que coisas? Jesus conversando com ela e revelando segredos do seu coração. Ela disse: “eu sei que quando o Messias vier ele vai fazer isto.” Jesus disse: “Eu sou o que falo contigo.” Ela não esperou mais nada, largou o pote pra lá, rodilha, tudo, e saiu correndo para testificar na cidade que tinha encontrado o Messias, porque o sinal estava exposto.

17 - Agora meus amigos, se estas pessoas reconheceram, por que os estudantes da Bíblia falharam em ver? estavam pedindo sinais? Jesus não podia fazer mais do que aquilo que Ele estava proposto a fazer. Cada vez que Jesus revelou as intenções dos corações, cada vez que Jesus discerniu os pensamentos daquelas pessoas Ele estava manifestando o sinal do Messias. Veja: Ele estava manifestando isto. Mesmo assim os fariseus pediram: “Mostra-nos um sinal e creremos em Ti.” Eles estavam atrás de um sinal diferente, eles estavam atrás de outro tipo de sinal, e Jesus não podia dá um sinal que não fosse escriturístico. [Que não tivesse sido prometido]. A mesma coisa acontece em nossos dias, Deus prometeu cumprir parte das escrituras nestes últimos dias. Os que leem as escrituras, os estudantes da Bíblia Sagrada conhecem os versículos, sabem as profecias o que fala do último dia. Só que quando esta escritura se cumpre, quando o sinal está exposto, o sinal de Deus, o dom de Deus está exposto, eles não podem ver.

18 - Porque durante o tempo entre a promessa e o cumprimento o diabo cauterizou suas mentes e eles ficam procurando um tipo de sinal diferente. Quanto tempo não se ficou esperando a abertura dos sete selos? Quanto tempo que não se ficou esperando os selos forem aberto? E foi dito é só “nos dias da voz do sétimo anjo”. É só no dia da voz do sétimo anjo. Quando o sétimo anjo veio que abriu os selos está... Completou-se 40 anos, uma geração. Juízo divino. E mesmo assim até hoje, muitos não conseguem ver a voz dos sete trovões dentro dos sete selos. O que é isto? Estão procurando um sinal diferente. E por estarem procurando um sinal diferente, sinais diferentes lhes serão mostrados, mais não por Cristo, não pôr o ungido do dia. Porque o ungido do dia não pode mostrar o sinal que não seja escriturístico; Jesus não ia fazer um movimento, pulem daqui para baixo... Não. Não estou aqui para fazer estes movimentos. Faça isto, faça aquilo... Não senhores.

19 - Um homem chegou para o profeta e disse: “Eu só creio em você se você me deixar cego agora.” E ele disse: “você já está cego, você já está cego, só que você não sabe” seu laudiceiano. Não é? No entanto, quantos cegos vieram na plataforma e saíram com a sua visão? Criança que nasceu cega, sem olho, sem a caixa dos olhos, sem os globos oculares? E o profeta orou por ela e os globos oculares foram criados na plataforma. E ele ainda chegou no ouvido dela e disse: “Mocinha, irmãzinha que cor você prefere nos seus olhos?” Ela disse: “Irmão Branham eu ouvir dizer que o azul é muito bonito.” Por que ela ainda não tinha visto cor nenhuma. Não é? Nasceu cega, nasceu sem os globos oculares. E ela disse: “Eu ouvir dizer que o azul, a cor do céu é muito bonito.” E ele disse: “Então você terá seus olhos azuis.” [Aleluia.] ela nasceu sem os globos oculares, com deformação genética. E aquilo foi criado na plataforma depois da oração do homem de Deus, e ela saiu dali com os seus olhinhos azuis vendo, contemplando todo o mundo. E esta geração ainda quer sinais?

20 - Como Deus não mostra outro sinal que não seja o escriturístico que Ele já tem mostrado, os imitadores estão aí, Janes e Jambres, imitando. O sinal para o tempo do fim seria um profeta na unção de Elias chamando os eleitos de Deus para se prepararem para o Rapto. Mais os fariseus modernos de hoje não podem ver o sinal escriturístico se cumprindo, eles não podem ver. Estes fariseus (dos dias de Jesus) estudavam as escrituras dia e noite, [mesmo assim] não puderam ver quando o sinal messiânico se cumpriu. Também os fariseus de hoje estudam a Bíblia Sagrada mais não podem ver o sinal, eles não podem ver mais uma vez O Filho do Homem sendo revelado aos gentios nestes últimos dias. Porque quando Ele se revelou foi para os judeus, quando Ele se revelou outra vez foi para os samaritanos, a revelação do Filho do Homem para os gentios seria nos últimos dias, Deus em um Profeta, a unção de Elias Malaquias 4, Lucas 17:30 na terra, um homem que recebeu uma comissão especial para abrir toda a Bíblia para a igreja, [Amém.] para os eleitos de Deus. E através deste homem Deus cumpriu Sua Palavra. Mateus 17:11 – Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas.

21 - Que restauração é esta? Quando foi prometido Joao Batista, os que ficaram com a letra da Bíblia, esperavam os montes saírem pulando como carneiros, e os outeiro batendo palmas, era o que dizia a profecia. Alguém viu isto acontecer? Não! Mais de acordo com a simbologia Bíblica sim, o machado foi posto a raiz das árvores? Sim. Que machado era este? Era a espada cortante do Espírito chamando o certo de certo, e o errado de errado, chamando os filhos de Deus para o arrependimento, e dizendo aos filhos do diabo: raça de víboras, (filhos de serpente), quem vos instruiu a fugir da ira vindoura? E foge. Eles correm da ira. Na hora que vir uma grande enxurrada, as cobras também correm para se esconder procurando lugar mais alto. É o que diz no Apocalipse: que correram, clamaram pedindo para os montes “caem em cima de nós, porque nós não suportaremos ver a face do todo poderoso.”  Não conseguem, porque também falharam em ver o sinal, o sinal de Deus para o momento não pode ser explicado, não pode ser entendido pela teologia moderna, não pode ser explicado pelo seminário, porque o sinal sempre é sobrenatural. O sinal sempre é sobrenatural. É tão sobrenatural, que quando acontece de uma maneira simples ninguém pode ver.

22 - O profeta Isaias disse: Uma virgem conceberá. Era bonito crer nesta profecia e ler ela na igreja, na sinagoga; mais quando uma virgem disse que estava gestante, todos apontaram o dedo, ela correu o risco de ser apedrejada. José estava suposto a casar com ela, estava noivo com ela e teve que ficar quieto, deixa-la secretamente, porque se ele alarma-se ela seria levada diante do grande homem do dia e seria apedrejada. Viu? É inconcebível uma coisa dessa, como pode uma moça conceber? Sem ter conhecido o varão, como ela própria tinha dito para o anjo. Mais não dizia a profecia? E aquele era um sinal, o mesmo Senhor vos dará o sinal, uma virgem conceberá. Este sinal foi tão claro e eles não viram a tal ponto que quando Jesus... quando o sinal estava manifestado em carne eles diziam: “não é este o filho do carpinteiro? Não sabemos a sua história?.” Vocês sabem o que eles queriam dizer com isto não é? “Um velho lá já de... um camarada já de idade, teve que acobertar a vergonha daquela moça.” Era isso que eles diziam. Porque eles não podiam ver o sinal. Porque o sinal sempre é sobrenatural, e somente pessoas que tem mente espiritual é que pode ver o sinal sobrenatural. Amém. [Amém.] Somente os espirituais.

23 - Nunca uma escola teológica poderá mostrar para as pessoas, poderá explicar São Joao capítulo 1:1, uma escola teológica jamais explicará isto. No princípio era a Palavra, a palavra estava com Deus, a Palavra era Deus, a Palavra se fez carne, a Palavra habitou entre nós. Tudo foi feito por esta Palavra, tudo foi criado por ela e para ela. Eles conseguem entender isto? Eles conseguem entender que aquela criancinha que se criou lá, que nasceu naquela manjedoura era a Palavra encarnada? Ou as pessoas pensam que a Palavra de Deus é esta Bíblia em letra, ou ler os livrinhos que você ler? Gente, a Palavra é Deus. [Amém.] A Palavra é Deus. E esta Palavra procura se manifestar, se expressar de várias formas para que de todos os seguimentos religiosos possam vê-la, os eleitos possam entendê-la.

24 - Jesus se referiu nesta escritura que nós lemos aqui em São Mateus capítulo 12 ao templo de Salomão, a escritura que nós lemos. Todos nós sabemos que o período de Salomão no Antigo Testamento, o irmão Branham disse: Aquele tempo, a época de Salomão representa o Milênio. Veja, representa o milênio. Deus deu a Salomão o dom do discernimento, ele podia conhecer os segredos dos corações das pessoas. Vocês conhecem o sonho daquela mulher, ou a história daquela mulher que teve o seu filho, o filho morreu a noite e ela foi e trocou pelo filho da outra. E vocês acham que Salomão não sabia qual era o correto? Mais ele expos uma parábola para que todos pudessem entender. Salomão podia muito bem ter apontado o dedo e dito assim: você é mentirosa, entregue o filho daquela outra. Mais ele foi mais além. Deus gosta de fazer coisas propositais né? Pegou uma espada e disse; “sabe de uma coisa? Vamos resolver esta questão. De quem é esta criança?” - “É meu.” E a outra disse: “há grande rei é meu.”“Não, que isso? É meu.”  Ele disse: “espera ai, traz ai uma espada.” Pegou a criança pela canela, não é? E disse: “pega na outra ai, vamos repartir, cada uma fica com uma metade.”“Não, não, não. Entregue para a outra, deixe a outra com a criança.” A outra disse: olha, por mim pode matar. Vocês acham que este tipo de gente tem amor, tem misericórdia? Você acha que esse tipo de mensagem que divide, que reparte é a verdade? É o correto? É a manifestação de Deus? Não senhores!

25 - Esta mensagem não veio para isto, é o que nós estamos aprendendo nesta noite. Deus deu a Salomão o dom o discernimento, e através deste dom ele discernia os corações das pessoas, os seus pensamentos, tudo. E toda nação de Israel sabia que não tinha nada o que esconder diante de Salomão, como aconteceu no livro de Atos que Ananias e Safira não pode mentir para o Espírito Santo sem receber o troco, sem receber um castigo por aquilo. Aquilo era um dom de Deus, era a manifestação de Deus.

26 - Todo o Israel ficou unido em torno de Salomão, porque ali estava a sabedoria de Deus, o dom de Deus estava sob Salomão. Quem era Salomão? Era o filho de Davi. Jesus disse: eis aqui o que é maior que Salomão. Porque aquela geração dos dias de Cristo estava falhando em ver o que Deus estava fazendo, que era a mesma coisa que Deus tinha feito no tempo de Salomão, e no tempo de Salomão a notícia se espalhou que mesmo até veio pessoas de outros países para vê-lo. E no entanto, a própria família de Jesus não estava entendendo, no entanto, as pessoas que se criaram na sua cidade o expulsaram de lá, veem? E Jesus disse, algo vai acontecer. Esta mulher vai se levantar no dia do juízo para condenar esta geração. Jesus disse: eis aqui um maior do que Salomão. (Lucas 11:31 – Mateus 12:42) O Deus que deu aquela sabedoria a Salomão, estava agora na terra em um corpo humano, e eles não queriam andar com Ele.

27 - Onde está meus irmãos o dom divino hoje? Onde está este Deus que é maior que Salomão? Por que Salomão sem aquela sabedoria ele era como qualquer outro rei, ele poderia ter sido um Saul se não fosse o dom que Deus tinha colocado nele, se não fosse uma promessa que tinha nele. Mais eu pergunto: Onde está o dom divino hoje? Onde está aquele que estava em Salomão? Não seria uma coisa maravilhosa? Ora, todo o Israel se reuniu em torno de Salomão. E Jesus condenou a sua geração e disse que aquela mulher condenaria também aquela geração, porque eles não quiseram ficar em torno do dom divino que mais uma vez estava na terra em um corpo de carne. Veem?

28 - Não seria bom se este país, este povo que se chamam de crente, este povo que se chamam de cristão, essas igrejas que dizem pertencer a Cristo, por que todos não ficam em torno de uma mesma Doutrina? Por que não procuram reconhecer o dom divino? Por que não procuram ver qual é as escrituras que está se cumprindo exatamente hoje para este tempo do fim? Por que insistem em ficam com as coisas do passado e dizer que Deus... [fim do primeiro lado da fita – Ed.] eu diria que sim. 

29 - É Deus que está realizando os sinais. Só que estes sinais que Deus está realizando no meio deles, no meio das pessoas que se chamam cristãs é exatamente para confundi-los. O profeta chegou a dizer que o dom de língua espalhado por este mundo pentecostal é confusão, é para matá-los, é para cegá-los, é praga. Para cauterizar suas consciências porque eles foram cegados, eles preferiram ficar, eles preferiram seguir os sinais, do que os sinais lhe seguir. Vocês não tem que pedir sinal, é só você obedecer a Palavra e o sinal te segue. Jesus disse: estes sinais seguiram os que crerem. [Amém.] é você crer e o sinal te acompanha. Fizeram ao contrário, deixaram a Palavra de lado, deixaram a manifestação divina de lado e estão só em busca de sinais.

30 -  Eles dizem; “quer ser abençoado? Venha. Quer ser abençoado? Venha para cá. Hoje vamos orar com revelação do Espírito Santo”... vá lá está tudo bem. Dá até vergonha você ligar em determinadas emissoras, viu? Dá até vergonha. E hoje não é mais só dizer assim: “Bem, eu quero que Deus faça isso, então eu vou em uma igreja evangélica.” Não precisa não. Os amigos católicos estão com os mesmo dons lá, mesma coisa, os dons carismático está em todos lugares, porque Jesus disse: Pedi e dar-se-vos-à. (Mateus 7:7) é só pedir que Deus dá. Só que isto que Deus tem dado para eles que pedem será para condena-los no dia do juízo. Por que foi lhe dado tanto, e mesmo assim você falhou em ver o resto? Eu te dei tanto de conhecimento e você deixou passar tudo isto aqui? Você sabia de toda esta verdade e deixou passar desapercebido isto? Passou por cima destas coisas.

31 - Será que não percebem que aquele que estava em Salomão, aquele que repreendeu os fariseus mais uma vez tem visitado esta terra outra vez? Será que este mundo não percebe que Deus mais uma vez tem visitado esta terra através de seu Anjo Mensageiro? Com a mensagem de advertência chamando os eleitos de Deus para se prepararem para o arrebatamento? Será que o mundo não percebe que aquele grito: “A meia noite houve-se um clamor, eis o noivo sair ao encontro.” (Mateus 25:6) Será que o povo não percebe que este grito já foi dado? Será que o povo não percebe que aquele grito que era dito pelo o anjo de Apocalipse 18 - Sai dela povo meu. Será que eles não percebem que isto é o grande alarido que está varrendo esta terra através desta mensagem profética? Os fariseus e os religiosos do dia de Cristo, preferiram continuar com as suas divisões, com suas facções, com suas brigas, enquanto a Palavra estava sendo manifestada para um pequeno grupo, meia dúzia de pessoas; e eles preferiram ficar como estavam. Hoje não poderia ser diferente.

32 - Jesus disse: Quando o Filho do homem vier, por ventura achará fé na terra? (Lucas 18:8) Todos preferem continuar com suas crenças, e muitos amados irmãos que se dizem pertencer a esta mensagem da hora, também tem procurado continuar com suas diferenças religiosas. É como o branco que não gosta do preto ou o preto que não gosta do branco, eu não me uno com fulano, eu não converso com fulano, eu não saldo sicrano.  Tem suas próprias maneiras de interpretarem a mensagem do dia, porque cada pensamento é diferente. Junte duas pessoas cada uma terá uma ideia diferente. E para que não houvesse esta confusão, para que os eleitos de Deus não se confundissem o mensageiro disse: não interprete nada, diga o que está nas fitas. [Verdade.] Diga o que está na gravação. “Irmão Branham você ensinou isto, e isto e aquilo?” Ele disse: “volte a fita, se você não entendeu volte novamente, volte a ouvi-la, deixe como está pois não foi eu foi Deus que falou.” Agora se você quiser interpretar, interprete e morra. Interprete e morra. Formam grupos e mais grupos, cada um crendo de uma maneira diferente sem se importar a isso e aquilo, está fugindo ou não da regra estabelecida por Deus em Sua Palavra?  Cada um crer da sua própria maneira, cada um forma seu próprio grupo, cada um prega a sua própria mensagem e estão falhando em ver o principal: O sinal messiânico outra vez manifestado na terra. [Amém.]

33 - Meus amigos, o povo de Israel estava tão feliz com o dom de Deus, como dom que Deus deu a Salomão que todos se uniram e as nações temeram Israel, a Bíblia diz isto, as nações temeram Israel naqueles dias, os outros povos, eles não tinham coragem de lutar contra Israel, pois sabiam que Deus estava trabalhando lá ao vê-lo manifesto no meio deles, ao invés de guerra eles traziam proposta de paz, presentes para Israel. Cada rei, cada reino ouvia falar da sabedoria de Salomão, enchia seus camelos ali, suas cargas com ouro, pedras preciosas e ia lá levar de presente. Foi isto que Jesus disse: aquele que não tem, até o que tem será lhe será tirado e dado a quem tem. O que você tem que fazer para receber isto que é seu? A cura divina que é sua, no entanto, estão fazendo esta balbúrdia aí com ela, negociando a cura divina, trocando por dinheiro.

34 - É para você, os dons, interpretações, discernimentos, tudo é para a igreja Noiva do Senhor Jesus Cristo. [Amém.] E temos deixado este mundo cego, pecaminoso, desobediente a Palavra usar isto e passar por verdadeiro. Por que isto não está acontecendo conosco? O que aconteceu com Israel? Por que é que estamos em guerra uns contra os outros? Por que não conseguimos amar uns aos outros como disse Jesus Cristo? Nisto encerra a lei e os profetas, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37-39) O mensageiro do dia, o que manifesta a Palavra de Deus para o dia, ele não poderia falar diferente do que o seu Senhor falou, e ele termina o sétimo selo dizendo: amai-vos uns aos outros. Estão atrás de segredos, estão atrás de mistérios, ele disse: ame uns aos outros, porque não adianta você conhecer todos os mistérios, todos os segredos e não amar a seu irmão, e não amar o seu inimigo, não amar aquele que você sabe que se pudesse ti mataria.

35 - Ame aquele que está disposta a te pegar na esquina, te dar uma punhalada, ame-o, caso contrário você não é digno de ser chamado de cristão, de ser chamada de cristã se você não está disposto a amar, a perdoar. Agora, cada grupo reclama ser o mais correto, isto em todos os seguimentos religiosos, ministros com negócios errados com suas vidas sujas, sacerdotes que não deveriam nem saírem em público deveriam estar acorrentados, estupradores, e são “ministros” da Palavra. Pregadores, pastores vivendo em adultério e todos dizem que está do lado de Salomão, que tem um dom, que estava sob Salomão. E o dom que estava em Salomão uma vez se fez carne e foi chamado Jesus Cristo, veem? Onde está o dom que estava em Salomão que não discerne esses iniquo. Onde está o dom que não mostra ao povo onde está o opróbio, onde está o Espírito de sabedoria que não esclarece ao povo as verdades reveladas pelo o sétimo anjo?

36 - Será que o povo não percebe que estão sendo enganados por ensinamentos contrários daqueles ensinamentos original doa apóstolos e também do último mensageiro? Será que não percebe que estão sendo conquistados por pregadores nicolaítas. Vocês sabem o que isto? É o pregador que conquista o povo para si, o povo chega a adorá-lo, diz: É o meu líder, meu líder é isto, meu líder é aquilo, meu pastor é isto, meu pastor é aquilo e diz: se meu pasto mandar eu fazer isto eu faço, se mandar eu pular do primeiro andar ou do decimo andar eu pulo porque é meu pastor, porque é isto, porque é aquilo, e o mensageiro disse: Fique ao lado do seu pastor. Mas o mensageiro nunca disse para você ficar do lado de um homem que estiver errado na doutrina e moralmente, na doutrina e na moral, ele condenou isto veementemente como Jesus Cristo condenou. Mais o povo não percebe quando estão sendo engodado, sendo conquistado para interpretações humanas. O povo não estão sendo... será que o povo não está lendo a Bíblia? Será que este povo não está lendo as mensagens?

37 - Será que os meus ouvintes não se preocupam em ver que os ensinamentos que tiveram durante 5, 10 anos é contrário aos ensinamentos apostólicos? será que vocês não percebem que este batismo trinitariano foi forjado no ano 325? Será que estas pessoas que se dizem que tem o Espírito Santo não percebem que enquanto os apóstolos eram vivos, não existia discursão sobre a divindade? Porque todos sabiam perfeitamente que Deus é um, e este Deus se fez carne [Na pessoa de Jesus Cristo] e foi chamado Jesus Cristo. Só depois que os apóstolos se foram, e que os homens se auto intitularam de bispos, de cardeais a ser bispos e todas estas coisas. E começou então a discursão politica, um querendo mandar sobre o outro, um querendo ser mais inteligente do que o outro.

38 - Será que ninguém percebe que a história da igreja cristã mostra perfeitamente onde foi que houve o desencaminhamento quando o trem descarrilhou será que ninguém percebe? E nós povo da mensagem do tempo do fim, estamos examinando para ver aonde é que está saindo fora? A mensagem que eu creio ela não divide, a mensagem que eu creio ela não causa confusão, a mensagem que eu creio ela não deixa um irmão contra o outro, a mensagem que eu creio ensina o eleito a não perseguir o outro eleito, a mensagem que eu creio diz: Deus não discute nem tão pouco os  Seus filhos. E nós queremos discutir nossa fé, queremos discutir o que temos aprendendido. A mensagem que Deus tem enviado não faz isto. A mensagem profética que Deus tem enviado veio para juntas os escolhidos de Deus. Este dom divino veio para juntar, aonde estavam? Não importa se é na Católica, se é na Metodista, se é na Batista, se é nos espíritas, se é nos irmãos da Assembleia, se é na Adventista, não importa a religião; se é no Islamismo, se é no Judaísmo, no Cristianismo, seja onde for a mensagem veio para os eleitos. E o mensageiro disse: eu creio que Deus tem filhos em todas as organizações religiosas, e estes filhos quando ouvem a voz de Deus, eles correm para a Palavra. Amém. [Amém.]

39 - O que acontece é que se tem infiltrado no meio do povo de Deus falsos apóstolos, falsos missionários, falsos pregadores, falsos pastores, falsos evangelistas, falsos mestres e eles tem conquistado o povo unicamente para si do jeito que Ninrode fez lá no Antigo Testamento, e como Ninrode também estes homens também tem construído altas torres, viu? Altas organizações religiosas, que não seja em números mais em nome, porque o que Ninrode queria era um nome, e daí é que vem a denominação, nomes blasfemos, nomes que deveriam ser de escolhidos, de eleito, quem tem estes nomes são pessoas que não crer na Bíblia como ela é. [Porém não temos o direito de chamar esta ou aquela pessoa de falso, tudo que podemos fazer é dar-lhe o teste da Palavra, e logo a Palavra os expõe. Apocalipse 2 - 2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.]

40 - A mensagem do dia, o dom divino que estava em Salomão continua hoje discernindo os pensamentos e suas intenções, pois os eleitos precisam se aprontar para o Rapto. Você não tem condição de: você fazer e desfazer no trabalho, em casa, no caminho, ou na igreja e depois Deus não falar com você. Deus fala e Ele continua falando, Ele continua tratando com os eleitos. O irmão Branham chegou a dizer o seguinte: “As nações tinha medo de Israel porque o dom de Deus estava em Salomão.” Veja. Você sabe por que as religiões temem esta mensagem? E diz para os seus membros: “não escute este povo, olha não escuta este programa, ah irmão não pega esta literatura deles não.” Sabe por que as religiões temem isto? Porque esta mensagem desmascara o erro. Esta mensagem desmascara o pecado. Esta mensagem revela o que está oculto. [Amém.] não importa se a pessoa se esconda atrás de um nome, não importa se a pessoa se esconda através da fama, da popularidade, esta mensagem quando é anunciada ela vai e diz; “Satanás você está acobertado com esta capa religiosa, sai daí que eu estou te vendo. Não adianta você colocar máscara”.

41 - A notícia meus amigos em que Deus estava fazendo em Israel.... vamos fechar este assunto aqui. A notícia que Deus fazia em Israel ela se espalhou de tal maneira, viu? Ela se espalhou de uma maneira tão tremenda e não foi através do jornal, o irmão Branham fala deste jeito. A notícia do que Deus fez em Israel não precisou de jornal, nem de televisão para se espalhar, ela se espalhou de orelha a orelha, que coisa não é? Foi longe, atravessou a fronteira, e uns chegavam e cochichavam: “o que está acontecendo? Você sabe o que está acontecendo? É mesmo? Nossa! Você foi lá? Fui! [Frases ditas aos cochichos. Ed.] Nada ficou escondido. Cheguei diante do rei dizendo isto, propondo um negócio assim, e ele já disse que eu estava com mal intenção.” Eu fui lá e rapidinho a palavra disse; olhe isso está errado. E aquilo foi de orelha a orelha, de ouvido a ouvido, de boca a boca, transpôs fronteiras.

42 - Hoje nós temos rádio dia e noite hoje você tem programa de televisão como eu conheço pastores e vocês conhecem que prega esta mensagem na televisão, hoje nós temos a internet isso que estamos falando agora pelo menos da maneira escrita a partir da meia noite o mundo inteiro poderá acessar, qualquer pregador, qualquer pastor qualquer pregador desta mensagem que quiser estes mesmos parágrafos, estas palavras que estou usando agora depois da meia noite em qualquer parte do mundo, eles poderão ter, poderão imprimir e pregar também estas mesmas coisas agora. Está assim hoje. Isto tem transposto montanhas, países, fronteiras. Jesus disse: Este evangelho terá que ser pregado em todas as nações para que venha o fim. (Mateus 24:14)

43 - Finalmente a notícia se espalhou pelo o deserto do Saara, “Como? Não tinha, carro, não tinha avião.” Mais tinha os negociantes lá, os Beduínos, não é? Um mês aqui, outro mês ali, arma uma tenda fica ali escondido e tal, e daqui a pouco vamos embora que a tempestade passou, tempestade de areia. De dia um sol escaldante que ninguém aguenta, fica todo enrolado pra não se queimar do sol, a noite um frio é baixo de zero. E a tempestade de areia deixa qualquer um cego, só que eles teriam que usar uns óculos não é bom? Não é isso? Hoje nas construções civis eles tem uns óculos, oh se aquelas turmas do deserto tivesse aceso a esta tecnologia deste outro mundo civilizado, mais civilizado. Seria uma mão na roda como diz. Mais veio assim a notícia do dom divino que estava lá em Salomão, ela transportou, ela atravessou o Saara e chegou até Sabá.
44 - O Senhor Jesus, ele falou da rainha de Sabá como um fato histórico que tinha acontecido. Hoje os historiadores a chamam de “A Lendária Etiópia” porque ela vem de muito tempo. Vamos fechar este assunto aqui agora para vocês entender alguma coisa mais. No curso da história houve três reinos independentes e distintos entre os quais em suas próprias épocas foram denominados de: Etiópia, Napata e Axsum ou axum. Em cada tempo tinha-se um nome. O termo Etiópia parece ter resultado do esforço dos escritores gregos antigos para designar uma região da África Ocidental, cujo nome originário indígena, era ininteligível este nome para eles, os índios não sabia nem como... não é? Seu significado é aproximadamente este o nome indígena ininteligível, o que é que significava? “País das gentes de rosto queimado”.

45 - É como a língua raiz aqui do Brasil, uma mistura. Ubiratan de onde vem? Tupi Guarani, creio que é isso não é? Tupi Guarani, Ubirajara vem deles também. Tupi, palavras que hoje você pronuncia sabendo o que significa mais não sabe a origem, é indígena, dos primeiros habitantes dali. Vê? Você diz: mais que nome é este? Principalmente lá para o lado da Bahia não é? Tem determinados nomes, porque quando os descobridores chegaram ali e encontraram os índios, eles tinham seus nomes próprios que designam as coisas que eles tinham, os lugares, os montes aquela coisa. Todo esse litoral que vocês conhecem, o litoral paulista, Rio de Janeiro, todos estes lugares, Espirito Santo, lá até rodear lá no finalzinho pela Bahia, tudo era habitado pelos índios. Tudo foi mudado. Tudo foi mudado, os donos, as tradições, aquela coisa toda.

46 - A mesma coisa foi na Etiópia, o nome que eles chamavam aquele país significava país das gentes de rosto queimados, ou seja, pessoas de raça escura, de raça negra, era a Etiópia. Hoje é conhecido como Iêmen, creio que é esta a pronuncia Iêmen, coisa assim. Sabá foi uma antiga cidade da Arábia antiga, junto a Costa Ocidental do mar vermelho capital do reino do mesmo nome, que os gregos chamaram de Miriaba, este país posteriormente passou a chamar-se Iêmen. De onde vem o termo, por que Rainha do sul? Ainda neste século, agora, neste século que nós estamos, na entrada de um para o outro, do século XX para o XXl o governo do Iêmen não permitia pesquisas arqueológicas na região, não sendo admitida a entrada de estrangeiros naquele país.

47 - Embora as ruínas de Miriaba antiga capital de Sabá se estendesse por quilômetros mais ninguém não era permitido escavucar por ali. Finalmente através do esforço do paleontólogo Wendell Phillips (Um paleontólogo é um cientista com formação superior em Geologia (ou em Biologia, ainda que esta seja menos frequente) que estuda os fósseis para investigar como eram os organismos e os ecossistemas do passado da Terra. – Ed.) foi dado ao mundo cientificar-se da real existência de Sabá e do esplendor de Marib sua capital.

48 - O mundo cientifico pôde então ver, outros querem provar que não existiu, no entanto, estão ai as provas históricas mostrando que realmente aquele país era uma coisa tremenda. Absínia, onde aquela mulher reinava tudo... esses nomes foram mudados, teve origem no antigo reino de Asum ou Axum. No ano de 1941 reivindicou o nome do antigo território e passou a denominar-se Etiópia. Os soberanos da milenar Absínia desde da antiguidade usava o título de Negús, alegando serem descendentes do rei Bíblico Salomão. Eles diziam: “Nós descendemos de Salomão.” Esses soberanos reis que sucediam um ao outro no trono, eles acreditavam que descendiam da linhagem de Salomão. Por que uma outra história, que não se tem como provar diz que Salomão teve um filho com aquela mulher depois, da Rainha do Sul, o último Negús veem? Eles diziam que descendiam do rei Bíblico Salomão e da lendária Rainha de Sabá.

49 - O último Negús Etíope, Hailé Selassié reinou de 1930 a 1974, os mesmos título que este último usava, ele usava os títulos da tradição Bíblica “O Eleito de Deus” era o nome, ele usava título de Rei dos Reis. Vocês sabem por que ele usava esses títulos lá na Etiópia? Porque era da descendência de Salomão, da descendência de Davi, que veria o Messias, e Ele tem estes títulos: O Eleito, O Prometido, O Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores. A prova que aquela mulher realmente existiu, e esteve em Jerusalém, é que ela trouxe tudo isto para o seu país, aquela crença, aqueles significados e isto foi passando de geração para geração. E ele usava este título, o último que reinou de 1930 a 1974 ele usava este título: O Eleito, Rei dos Reis, O Leão de Judá. Não é? E timbrava os documentos oficiais com o selo de Salomão, aquela estrela, vocês conhecem uma pirâmide dentro da outra de seis pontas. Que existe hoje a estrela na bandeira de Israel. Vocês acham que é pouca coisa isto? Mostrando que realmente houve uma união em algum tempo entre esses dois reinos.
50 - O reino de Sabá localizava-se no Sudoeste da Arábia entre 900 a 1000 anos A.D. o incenso que produzia era muito procurado. Em Sabá não havia miséria, seu povo era sadio e feliz, a figura da Rainha de Sabá tornou-se muito conhecida principalmente por causa da sua viagem a Jerusalém, onde foi conhecer de perto o dom de Salomão. Vocês querem ver a influência que teve a Etiópia com Israel? Com o Rei de Israel? Leia o livro de Atos, quando Filipe encontrou aquele Eunuco, ele tinha vindo de lá. Estava fazendo o que? Ele não estava lendo qualquer historinha, ele estava lendo o livro do profeta Isaias. Amém. Viu? Porque houve aquela influência religiosa daquela mulher que foi lá e viu a sabedoria, veem? com uma grande caravana, aquela mulher em uma caravana real adentrou em Jerusalém levando muito ouro destinada ao templo do Deus todo poderoso.
A Rainha de Saba – 17/05/1957 – E28 - Lembre-se, os filhos de Ismael, os árabes estavam em o deserto, e eles eram ladrões. E não só ela preparar para vir e ver por si mesma, mas ela também preparados para apoiá-lo se ele estava certo. Que atitude você entrar? Ela trouxe camelos carregados de ouro e prata, incenso e mirra, especiarias reais que nunca foi comparado com a terra, o que ela tinha. Ela foi a primeira vinda de ser convencido. E se ela estava convencido, então ela iria apoiá-lo com tudo o que ela tinha. Nós não somos . dispostos, mal, para vir a segunda noite e oh, bem, para apoiar algo, meu, isso é fora de cogitação: "Oh, eu não podia fazer isso ..." Então, o que vai ser em nossa geração?

51 - A Rainha de Sabá foi com o propósito, se aquele Dom do qual tanto se falava fosse verdadeiro, ela estava disposta a apoiar aquele dom com tudo que ela tinha. Por isso foi com tudo que pode para Israel. Que lastima hoje, quando vemos a verdade manifesta, e apenas meia dúzia dando total apoio e sustentação a obra, enquanto os demais ficam a certa distância se dizendo admirados, e até tecendo grandes elogios, mas não se dispõe a apoiar, até parece que ficam torcendo para que a obra fracasse, por falta de recursos ou seja qual o motivo. Um dia lhes será perguntado o que fizeram para dar apoio ao Reino de Deus que iniciou a ser implantado primeiramente no coração dos homens através da Palavra Original manifesta em seu tempo.

A Rainha de Saba – 17/05/1957 E32 - Aí está você. "É tudo verdade. Agora, eu vou apoiá-lo." E ela despejou nas cinnamons, e as especiarias e os tesouros ricos, assim como você faria quando você diz: "Se é a verdade, que eu quero." Em seguida, despeje em cada tesouro que você tem: todo o coração, toda a sua alma, todo o seu amor, toda a sua devoção, todos os seus pensamentos, as suas músicas. Tudo o que você tem, dar-lhe a Cristo, se Ele é verdadeiramente o Filho de Deus e ressuscitou dentre os mortos. Apoiá-lo com tudo o que você é. 

52 - Ela visitou a corte do Rei Salomão para testar a sua sabedoria, pedindo a ele que solucionasse os seus enigmas. Ela fazia uma pergunta, Salomão respondia. Uma história antiga diz que um dos últimos segredos que ela pediu para Salomão desvendar, ela colocou duas flores diante do Rei, uma falsa e a outra verdadeira, mais as duas idênticas, como hoje você vê flores de plástico parece que é de verdade não é? Você vai em determinadas casas está lá em cima da mesa aquele prato bonito, aquela bandeja com uva, maçã, banana, você chega lambe os “beiços”. É de plástico, não cheira. Diz a história antiga que ela colocou duas flores diante do Rei, e disse: “Diga-me qual dessas duas é a verdadeira?” sem tocar, sem se aproximar dela Salomão ali curvou a cabeça e pediu a Deus sabedoria, ele orou a Deus assim como ele tinha orado na construção do templo, lembram a oração que ele fez? E o poder de Deus encheu a casa? E ele pediu a Deus sabedoria para desvendar mais este. E naquela hora, uma abelhinha foi lá (E o pregador faz o barulho da abelha – Ed.) pousou em uma mecheu lá, mecheu, correu para a outra ali entrou lá dentro tirou o néctar daí foi embora. Salomão disse: “É esta aqui, a outra não tem vida, a outra não tem cheiro, a outra não tem néctar.” – “Mais como? Você não tocou.” Ela nem se quer percebeu ele orando, nem se quer percebeu Deus agindo em favor do Rei, porque Deus disse nenhuma palavra pode ser quebrada, Deus não despreza o seu próprio dom, porque é Ele na pessoa. Amém? [Amém.]

53 - Nós estamos terminando, coloquem-se de pé por favor. Esta mulher ela não mediu esforço, ela enfrentou todos os tipos de necessidades. A Rainha do Sul, ela cruzou o deserto do Saara nas costas dos camelos, ela enfrentou a poeira do deserto, ela enfrentou os sacerdotes pagãos de sua época que diziam: “O que você vai buscar lá? Por acaso aqui não tem adivinho? Por acaso aqui não tem pessoas que consultam os astros? Por acaso aqui não tem os sacerdotes aqui?” Ela disse: “Não. Eu quero ver este dom do Deus poderoso que está lá agindo em Israel.” Ela cruzou aquela fronteira com uma pequena comitiva, enfrentou os ladrões do deserto, enfrentou os Beduínos, enfrentou aqueles que ficavam prontos para assaltar as caravanas no deserto, principalmente uma caravana real, levando ouro, levando incenso, levando pedras preciosas.

A Rainha de Sabá - 07/01/1958 - E-30 E não há dúvida de que a pequena mulher tinha um monte de enfrentar. E havia muitas coisas contra ela e contra a sua ida. A primeira coisa, que era contra sua religião para ir. Sua igreja não teria colaborado nessa campanha lá em cima. Mas isso não faz nenhuma diferença para ela. Ela queria descobrir. Ela queria ter certeza. Então, uma coisa era, ela teve uma longa viagem, e ela era apenas uma mulher. E lembre-se, nos desertos, naqueles dias os filhos de Ismael estava lá fora, que eram ladrões. E agora, a pequena mulher, como apenas algo dentro dela começar a puxar que ela só deve ir ver por si mesma ... Eu gosto disso.

54 - E hoje um maior do que Salomão está hoje diante das pessoas, diante deste mundo, porque o dom divino não deixou a terra, ele voltou outra vez, ele disse: Eu vou e venho para vós, não voz deixareis órfãos. Hoje as pessoas tem seus carros não é camelo não, hoje elas tem seus carros com ar condicionado, hoje elas tem condições, em minutos elas poderiam estar na igreja, preferem ficar em casa. Viu? Preferem ficar na comodidade do lar, eu tenho isto para fazer, eu tenho trabalho, eu tenho aquilo, hoje estou com dor de cabeça, eu tenho visita, eu tenho aquilo outro e não vem ver o dom divino. Jesus, Jesus na cidade onde Ele nasceu Cafarnaum onde Ele foi criado por ali, Ele não conseguiu fazer, realizar milagres, no entanto, hoje você nem sabe para que lado está Israel. Hoje você é curado, hoje você é abençoado por este mesmo dom que lá não conseguiram ver.

A Rainha de Sabá – 17/05/1957 - E-27 Observe agora, como podemos ver esta rainha, o entusiasmo começam a subir. O que era? Deus estava lidando com ela. Agora, ela era um pagão em Sheba. Ela era um pagão, um adorador de ídolos, mas ela tinha ouvido falar de um Deus vivo que poderia produzir alguma coisa agora: não é uma declaração de credos, mas um Deus vivo que tinha dado um presente para provar que Ele era um Deus vivo. Por isso, criou uma sede. E eu quero que você perceba o que aquela mulher tinha que fazer para chegar até ele. Agora, se você vai ter o seu mapa, e mapear ... Agora, ela não veio através do deserto em um Cadillac com ar condicionado. Ela teve que vir em camelos. Você sabe que, para chegar a Cristo não é um canteiro de flores de facilidade. Ele não é apenas ir para cima, e assinar o seu nome a um livro, e dizer: "Bem, eu sou um membro desta igreja a partir de agora." Você não vem dessa maneira. Custa alguma coisa; ou seja, um coração rendido à vontade de Deus. Às vezes custa-lhe seus amigos. Ele vai se eles são amigos do mundo. "Mas o que não os abandonará até mesmo seu próprio e vem após mim, não é digno de ser chamado de Minas." Custa alguma coisa. E-28 Então ela aprontou. E com a viagem de camelos, ele a levou pelo menos três meses para vir de Sheba através daquele deserto escaldante para descobrir se esse dom era certo ou não. Não admira que Jesus disse: "Ela vai levantar-se no dia do julgamento e condenar  esta geração. 

55 - Hoje enquanto a Rainha do Sul ela atravessou o deserto para ver o dom divino, hoje as pessoas tem preguiça de atravessar a rua e vir adorar a Deus. Enquanto você sai 20 quilômetros, 30 quilômetros enfrenta perigo de estrada, de rodovia como pessoas veem montados em uma moto a noite, outros não tem coragem de cruzar a rua, de transpor a parede aqui vizinha de um lado, ou da frente, ou da rua de trás, não tem coragem de vir adorar a Deus. O Dom divino hoje continua sendo manifesto diante das pessoas. A Palavra continua agindo, revelando segredos dos corações, mostrando o que está certo e o que está errado, desvendando enigmas. Eis que um maior que Salomão está aqui, e ninguém quer saber deste dom. estão procurando sinais, “Faz os sinais eu creio em ti.” A mesma coisa acontece. Hoje nós temos evangelistas em todos os lugares, cruzando fronteiras, sim cruzando fronteiras, porque é lá que eles acreditam. Quando ela se acalmou e entrou lá no quarto e ele disse: “Querida, quantas pessoas que atravessam o continente, em navios, em avião para ouvir uma palavra minha? E você convive comigo dentro de casa não crê? Não crê que o meu conselho é o correto, é o de Deus? Outros vem de outros países, do Canadá, da África do Sul, de tantos lugares, esperam 3 messes por uma entrevista, 3 messes! 40 dias, 50 dias para ficar 15 minutos em entrevista particular com o profeta, e você que me tem todo dia não crê? A maneira que eu quero, que eu estou falando que é a verdade?” Resultado disto, é que aquela desobediência da sua esposa lhe causou um cisto no ovário e ela quase morre daquilo. E precisou na hora que ela iria ser operada, ele interceder por ela. Ele disse: “Senhor, ela não queria fazer aquilo, ela não queria bater à porta na minha cara,” porque ela desprezou o dom de Deus em atuação. Vocês conhecem a história. Disse: Deus desceu em cena, e ele intercedendo por sua esposa, e ela na sala de operação e Deus veio em cena e disse: fale a Palavra, o que você pedir, será dado. O Dom ainda está em ti. Ele disse que antes que os médicos a toquem que ela seja curada. E assim aconteceu. [Amém. Glória a Deus.] Amém.

56 - Olhe, preste atenção o que eu vou vos dizer, eu vou repetir as mesmas palavras de Jesus: A Rainha do Sul, A Rainha de Sabá ela se levantará no dia do Juízo, e juntamente com você, condenará esta geração, (Mateus 12:42, Lucas 11:31 – Ed.) (Palavras ditas a choro – Ed.) será, isto é assim diz o Senhor. Aqueles que a ti criticam, aqueles que não acreditam em você, familiares que não te ouve, filhos que não escuta o teu conselho terão que enfrentar a Rainha de Sabá, aquela mulher de pele negra, quando ela apontar o dedo e dizer assim: “Olha, eu viajei por todo o deserto do Saara, porque eu sabia que lá Deus estava operando”. Ela unirá a sua voz a sua, mulher, homem, quando você dirá assim também: olha, durante toda a vida, foi isto que eu disse para vocês, o certo, o caminho correto, como vocês deveriam agir, eu nunca deixei de vos anunciar o conselho de Deus, eu nunca deixei de testemunhar da verdade do dia para vocês, vizinhos que hoje não te escuta, que hoje critica você, terão que enfrentar você e a Rainha do Sul no dia do julgamento. Não pense que é simplesmente Jesus vai lá e dizer: Olha, vocês estão condenados. Não, você tem poder de julgar. Foi dado a você este poder.

57 - Porque as pessoas não escuta, por que não escutam? Porque este dom divino, porque este poder divino não vem no grande homem, hoje vem é em você. O profeta disse: Era um homem ungido, agora é um povo ungido. Era um Salomão ungido, era um Jesus Cristo ungido, era um Paulo ungido, era um Willian Branham ungido, agora é uma igreja ungida. [Amém, Glória a Deus, Aleluia!] e quando todos juntares essa voz... o profeta disse: No trono da majestade divina existem vozes e trovões e ele disse: Aquelas vozes é a sua voz clamando contra o pecado, clamando contra esta geração.

58 - Deus, Pai todo poderoso, criador dos céus e da terra, no nome de Jesus Cristo, Senhor despede em paz o teu povo, ajuda-nos a crer nesta Palavra, ajuda-nos a crer neste evangelho que o Senhor tem nos enviado. Abençoa cada uma dessas pessoas Senhor, estes homens, estas mulheres, estas crianças que aqui estão presentes, aqueles que estão nos ouvindo em seus lares, ajuda cada um deles Pai, e que a unção da Tua Palavra possa neste instante curar os enfermos. Os irmãos, as irmãs que tem pedido nossas orações, aquele que não tem tido oportunidade de fazer seus pedidos apresentamos cada um deles na Tua presença neste instante Pai, que a próxima vez que nos reunirmos aqui, mais uma vez parte o pão da vida para alimentar nossas almas, no nome de Jesus Cristo nós te pedimos, amém Jesus, amém. [Amém.]

Eu amo, eu amo
Porque ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro, no calvário

59 - Todos juntos vamos dizer: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque Teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
59 - Abençoe um ao outro, aperte a mão do seu irmão, diga: Deus te abençoe. E até nos encontrarmos outra vez, Deus te guarde no nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Deus vos abençoe, Deus vos guarde, Deus vos guie, Deus vos ilumine. Amém.

A Rainha de Sabá – 17/05/ 1957  - E-19 Observem, Ele deu uma declaração muito marcante aqui. Ele disse que a rainha do sul, que era de Sheba, se levantará na geração - no juízo com esta geração e a condenará, porque veio dos confins do mundo para ouvir a sabedoria de Salomão.

A Rainha de Sabá – 17/05/ 1957 E34 - E Jesus diz: "Você fala que contra o Filho do homem, vai ser perdoados; mas quando uma maior vem, no entanto, quando o Espírito Santo vem, e você fala uma palavra contra isso, nunca vos será perdoado nem neste mundo nem no mundo vindouro ". Então eu me pergunto o que esta geração vai responder no dia do julgamento, quando a rainha de Sabá está lá, e quando os apóstolos ficar ali, e quando todos os estandes resgatadas lá e esta adúltera, e pecado amorosos, igreja indo, busca do prazer arquibancadas geração na presença de Deus e Ele testemunhas de sua ressurreição aqui antes do julgamento e você tem que ficar, o que você vai dizer, então? Eu me pergunto. 

E-26 Agora, esta pequena mulher, 800 anos antes de Nathaniel fez isso, ela disse: "Eu vou ver por mim mesmo." Aí está a caminho; essa é a idéia. "Eu continuo a ouvir. Eu continuo ouvindo as pessoas que passam pelo meu reino e dizendo essas coisas. Tenho de ir ver por mim mesmo." 
"A Rainha de Sabá" 17/05/1957

Nota: O irmão Branham pregou 16 sermão com este Título, A Rainha de Sabá, ou A Rainha do Sul. Até o momento da revisão deste texto (03/09/2015) nenhum destes cultos estão traduzido para o português ainda. Nesta palestra que tivemos no ano de 2003, focamos mais na parte histórica sobre a Rainha do Sul, e seu esforço em ir a Israel para apoiar o dom divino, caso ele fosse verdadeiro.
Os parágrafos do profeta inserido neste texto foi feito no momento da revisão, a palestra em si quando foi entregue na igreja não se tinha nenhuma citação, nem tínhamos conhecimento que o profeta de Deus pregou tanto sobre este tema.

Segue a lista dos cultos entregue pelo irmão Branham
A Rainha de Sabá – 17-05-1957
A Rainha do Sul – 14-06-1957
A Rainha de Sabá – 07-01-1958
A Rainha de Sabá – 25-01-1958
A Rainha de Sabá – 08-02-1958
Rainha de Sabá – 15-02-1958
A Rainha de Sabá – 03-05-1958
A Rainha de Sabá – 05-04-1958
A Rainha do Sul – 13-06-1958
A Rainha do Sul – 20-06-1958
A Rainha de Sabá – 10-01-1960
A Rainha de Sabá – 01-04-1960
A Rainha de Sabá – 10-07-1960
A Rainha do Sul – 27-11-1960
Rainha de Sabá – 19-01-1961
A Rainha de Sabá – 19-02-1961


A Rainha de Sabá – Culto realizado no Tabernáculo Doutrina da Mensagem no ano de 2003 em Francisco Morato SP pelo irmão Rosendo.
O trabalho de digitação foi feito em Abril de 2015 por Elisangela Rosendo.
Revisão do texto Agosto de 2015. Ir. Rosendo


Nenhum comentário:

Postar um comentário