domingo, 13 de agosto de 2017

Descendo a casa do Oleiro O Livro de Josué #41



DESCENDO A CASA DO OLEIRO
O Livro de Josué – parte 41

Tabernáculo Doutrina da Mensagem
Francisco Morato SP – 17 de Fevereiro de 2008
Ir. Rosendo

BREVE VEM O DIA

Breve vem o grande dia
Em que lutas findarão;
Todos males, agonias,
Deste mundo cessarão.

Cessará no céu o pranto,
Pois não haverá mais dor,
E ouvir-se-á o canto,
Dos remidos do Senhor!

Oh! Que gozo, estar com Cristo,
Escutando a Sua voz!
Eu almejo hoje isto,
E segui-lo sempre após!

Se Jesus Cristo é meu guia,
O caminho hei de trilhar;
Quem assim em Deus confia,
Lá no céu há de chegar.

                                                                     Somente crer, somente crer
Tudo é possível, somente crer
Somente crer, Somente crer
Tudo é possível, somente crer

Creio Senhor, creio Senhor
Tudo é possível, creio Senhor
Nada a temer, nada a temer
                                                                   Tudo é possível, somente crer
                                                                                                                                                                                                                                                                                           

Oração

1 - Senhor Deus, nosso Eterno e Soberano Pai nós te damos graças Pai Bendito por este momento que Tu tem nos dado neste instante, como uma Dádiva Tua, um Presente Teu para nós. Estamos juntos neste lugar que o Senhor designou para estarmos juntos Pai, não que tenhamos tanta necessidade de um lugar como este para Te adorar, porque na verdade temos que Te Adorar e Te Louvar e Te Bendizer em todo tempo, quer deitando-se ou levantando-se temos que estar meditando naquilo que é Teu, naquilo que é a Tua Vontade. Mais se Tu disseste que seria bom estarmos congregados em um lugar para juntos termos comunhão uns com os outros e contemplar a compra do Teu Sangue, os Teus filhos, então estamos agradecidos por Tu nos ter dado este lugar tão simples onde nós podemos nos assentar e ouvir a Tua Palavra. Muito obrigado por isto Senhor, então abençoa-nos com a Tua Presença e que a Tua Palavra venha de encontro as nossas necessidades mais profundas.

2 - Temos necessidade do Senhor, estamos aqui como um povo necessitado com problemas tanto físico como emocional, como espiritual, em todos os sentidos, nosso corpo, alma e espírito necessita do Senhor. E nós nos entregamos sobre os Seus Cuidados neste instante pedindo a Tua Graça e a Tua Ajuda, a Tua Mão de compaixão e Misericórdia. Oramos não só por nós mais também por todos nossos irmãos espalhados por esta terra Senhor, que eles sejam ajudados e agraciados por Ti e agora quando nos aproximamos da Tua Palavra que o Senhor ajude-nos a compreender aquilo que está escrito nas escrituras e que o Senhor está cumprindo neste tempo que estamos vivendo, no nome do nosso Senhor Jesus Cristo aquele que Vive e Reina para sempre nós oramos e te pedimos estas bênçãos amém. [Amém.]

3 - Boa tarde. Eu quero agradecer a presença de cada um de vocês que vieram neste culto, agradecer a presença dos irmãos que estão nos ouvindo pela internet, voltamos a transmitir graças a Deus depois de quase 12 dias ou até mais fora não é? Do ar. E quero agradecer de coração aqueles que deram uma força, que fizeram todo possível para que voltássemos a transmitir, e só Deus pode recompensar a cada um dos irmãos. Deus abençoe a cada um de vocês. Os irmãos que estão espalhados nos ouvindo pela internet recebam nosso abraço fraternal e não esqueçam de orar por nós.

4 - Nós vamos ler as escrituras, vamos nos colocar de pé. Vamos ler no livro de Jeremias capítulo 18. – 1 A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: 2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. 3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, 4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Amém. [Amém.]

5 - Senhor Jesus temos lido este pequeno trecho, esta pequena porção da Tua Palavra e Te pedimos no Nome de Jesus Cristo que o Senhor vivifique isto em nossas vidas, que o nosso entendimento seja cada dia renovado pelo Senhor. Assim como a águia renova suas forças que a Tua Palavra possa vivificar nossos corpos mortais e abatidos começando por uma renovação do nosso entendimento e que este entendimento desperte a nossa alma e nos faça acordar para a hora que nós estamos vivendo, que existe algo acontecendo neste e que somente a Tua Igreja toma conhecimento destas coisas, por isto Ela está desperta aguardando todas as manifestações que Tu prometestes para esse tempo final. Enquanto as outras pessoas são apanhadas de surpresa porque Tu vens a eles como Ladrão da noite, mais para nós não existe essa supressa porque Tu prometestes na Tua Palavra e foi dito que tínhamos que ficar e tomar como firmeza as palavras dos profetas, porque como estrelas que alumia na noite escura isto aconteceria nos últimos dias trazendo esclarecimento aos nossos corações. Te agradecemos por isto Pai, aceita a nossa gratidão no Nome de Jesus Cristo amém. [Amém. Glória a Deus.] Podeis sentar.

Responsabilidade Para Com a Obra


6 - Desde já eu peço as vossas orações pela viagem que eu farei no próximo fim de semana onde estarei indo a Florianópolis conversar um pouco com os ministros dali e peço as orações de vocês para que ao abrir da nossa boca possa a Palavra de Deus ser manifesta as pessoas. E eu trouxe alguns CDs mais em MP3 a respeito desta série sobre “O Livro de Josué” para aqueles irmãos que podem né? Que tem em casa como ouvir MP3. Foi um incentivo para que eu também deixasse a disposição de vocês daqueles que também tem né? Alguns irmãos e os irmãos que não tem é só ouvi CD normal não é? Vai nos dá um pouco de mais trabalho porque é um de cada vez, vão ter que ter um pouquinho mais de paciência e assim que eu puder deixarei disponível. As vezes são coisas tão simples não é? Na nossa imaginação, mais vocês não imaginam a responsabilidade que tem por trás de fazer um trabalho como este. Às vezes, porque não para, você não para, sempre é a mesma coisa de você lavar louça todos os dias, sempre vai ter pra lavar.

7 - Então quem cuida de uma obrigação como esta nunca fica sem fazer, se você passar a semana inteira trabalhando tem a outra semana para fazer, então é um serviço que não cessa, não para, e isto acumula preocupações, stress, tanta coisa, e a gente imagina porque irmão Branham as vezes passava um mês inteiro por cima das montanhas em viagem de caça e as pessoas pensava que ele ia ali para matar animais quando na verdade ele ia era para descansar.

8 - Então quando não temos isto as vezes queremos descontar isto na igreja, queremos descontar nas pessoas e quem mais sofre é quem está mais próximos como nossos familiares não é? Esposa, filhos e graças a Deus eles tem tido tanta paciência comigo porque as vezes nós nos tornamos tão irritado que não é fácil, não é brincadeira, e Deus sabe não é? De como ficamos não é? Às vezes você pensa que é simples mais não é simples porque estamos tratando de coisas tão serias, e... complicado quando você percebe que as vezes tem pessoas que não encara isto com seriedade ou pensa que estamos é que é para brincar de igreja, de igreja, quando na verdade não estamos.

Pontos Sobressalientes da Trajetória de Israel

9 - E vocês que acompanharam nossos estudos sabem perfeitamente que nós viemos conversando a respeito desta trajetória do povo de Israel, não tanto o quando eu gostaria de ter falado porque teríamos que passar por várias outras mensagens que nós nem se quer temos ainda em mãos não é? Pelo menos eu tenho, mais a igreja não tem, é como: Israel no Egito, Israel no Mar Vermelho, Israel Diante da Serpente de Bronze, são umas... são muitas coisas. Então nós tocamos apenas em pontos mais sobressalientes na trajetória, aquilo que correspondia para o nosso despertamento nesses últimos dias, porque nunca ficou tão claro, tão evidente o que o irmão Branham disse a respeito de Israel saindo do Egito como um tipo perfeito da Noiva saindo da denominação.
Objetivo Desta Série

10 -  Isto neste tempo final, no estudo desta série sobre “O Livro de Josué” isso tem ficado muito evidente para nós e tem nos chamado atenção para muitos pontos. Como eu dizia hoje para uma irmã, as outras séries de mensagens foca em pontos doutrinários, em assuntos quanto a doutrina, na nossa forma de crer, mais esta última série que estamos entregando desde o mês de outubro, desde outubro passado trata especificamente das nossas vidas, do nosso comportamento, da nossa maneira de viver. Uma vez que você tem a doutrina, então temos que estar preocupados com a nossa forma de viver, porque tem que ser de acordo com a doutrina, não adianta termos a revelação ou acharmos que temos a revelação e não vivermos de acordo com esta revelação.

11 - Então a trajetória trata-se disto, depois que passou pelo deserto chegou ao aprendizado constante e mais alto, então você tem que cruzar o Jordão para fazer morrer a si mesmo e dali nós chegamos até a parte que entendemos que cruzar o Jordão e passar pelo calvário é a mesma coisa, porque Aquele que desceu ao Jordão, Ele já se lavou como um sacrifício, um sacrifício. E dali por diante Ele estava a disposição do Pai até que na cruz Ele entregou Sua Vida. Então isto foi os cultos que tivemos ultimamente “Entre o Jordão e o Calvário” e depois “Encarando o Calvário”, vendo o calvário cara a cara porque aquilo é nosso, temos que entregar nossas vidas ali e o irmão Branham disse na mensagem CRISTO “E todo crente que vem a Cristo, deve chegar a mesma cruz de abnegação, e morrer ali com o Cordeiro, ou seja, com seu cordeiro. Deve morrer a seus próprios pensamentos. Deve morrer a sua própria mentalidade, só tome o que o Espirito diz em seu coração, e logo viva por Cristo”.
A Diferença Entre Israel e Nós

12 - O que era diferente da trajetória de Israel, pois eles pegavam o cordeiro do sacrifício levava para o sacerdote e lá o cordeiro era sacrificado, era degolado e imolado e simplesmente o pecador colocava a mão sobre aquele cordeiro enquanto ele estava balindo, falando em uma língua estranha ali, incompreensível, e ali o pecado era passado para aquele substituto, mais a vida do animal não podia voltar para o pecador e por isso ele saia dali com o desejo de pecar. Mais quando se encara o calvário e agora não é só o cordeiro que morre, agora você também tem que morrer com o cordeiro para que a vida do cordeiro passe a viver através de você. [Amém.] vê?

13 - Então claro que nada mais justo do que agora entendermos um pouquinho sobre “A Casa do Oleiro” porque se você aprende que cruzar o Jordão é fazer morrer a si mesmo, isto é um vaso que se quebra, que realmente tem que ser espatifado e tem que ser levado para o tacho fervente para que aquilo derreta tudo e se faça de novo. E Deus chamou o profeta Jeremias e disse:
– “A Palavra do Senhor agora virá a ti lá na casa do oleiro.”
1 A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: 2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. 3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, 4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.

Vasos Como Lhe Agradou

14 - O que é que eu vou buscar na casa do oleiro? Que lá tem apenas um homem todo sujo com as mãos meladas do barro, da argila naquelas rodas, naqueles aparelhos ali rústicos. E aquilo simplesmente fica se movimentando em uma velocidade constante enquanto ele modela o barro ou a argila com as suas mãos. E Deus disse - 2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Então você tem que descer a casa do oleiro, vamos fazer isto nesta noite, aprender um pouquinho sobre isto, caso contrário você não sabe o que é encarar o calvário, não sabe o que é cruzar o Jordão e você tem que saber que é na casa do oleiro onde você sente que realmente sua vida está despedaçada, nada daquilo importa, nada daquilo vale e você tem que dizer:
– “Agora torna-me a fazer uma nova criatura.” [Amém.]
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, 4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso... com o que? Com o mesmo barro. ...outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então quem sabe a forma daquele vaso antes era meio arredondado e ele agora depois que aquilo quebrou-se tudo ele fez ali de uma forma oval, as escrituras diz: de acordo com o que ele gostou. Da forma que ele pensou fazer. O que pareceu aos seus olhos ele fez, então depois que isto é feito de novo o vaso não tem que reclamar...
– “Por que me fizeste assim?”

15 - E você sabe que eu estou falando sobre as escrituras, eu estou no livro de Romanos, não sei se vocês estão lembrados disso. Não é mesmo? Que aquele que tem o poder sobre o barro, sobre a argila pode fazer dali o vaso da forma que ele quiser fazer. Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? Romanos 9:2 –

O Processo de Tornar-se Pessoa

16 - Então vamos um pouquinho para a mensagem. Ainda na mensagem AQUELE DIA NO CALVARIO o irmão Branham nos explica um pouquinho aqui como seria isto, 121 AQUELE DIA NO CALVARIO - 121 Se há alguém aqui nesta manhã que não O conhece como Salvador e gostaria de ser lembrado na oração final... eu estou começando pelo final não é? ...e gostaria que este fosse o seu dia no Calvário, pode você levantar a sua mão e dizer, “Ore por mim, irmão Branham. Eu quero conhecê-lo como o meu salvador”. Deus te abençoe, jovem. Alguém mais? Deus te abençoe, meu irmão aí atrás. Há alguém mais que gostaria de dizer, “Eu desejo conhecê-lo. Eu quero que este seja o dia no Calvário para mim. O que é um dia no calvário? Morte!
– “Pai em Tuas mãos entrego o meu espirito. Então agora faça da forma que o Senhor quiser fazer.”
Vê? Estou doente e cansado. Qual a necessidade de eu ficar atoa por aqui com a própria coisa para a qual eu nasci para fazer? Eu nasci, nasci para ser um filho de Deus, e aqui estou eu segurando as coisas do mundo.

17 - Isto é o que? É aquele processo de torna-se pessoa, que nós já aprendemos em cultos passados sobre: sentir, pensar e agir. Aqui a pessoa torna-se consciente do seu estado:
“Eu nasci para ser um filho de Deus, e porque será que eu estou segurando em minhas mãos aquilo que não presta? Aquilo que não é de um filho de Deus? Aquilo que é do mundo. Porque a Bíblia diz que o filho de Deus tem que ter o caráter de Deus, tem que manifestar, refletir a essência do Pai, mais por que eu como filho de Deus estou fazendo exatamente o que Deus diz para não fazer? E quando vem a correção o que eu faço? eu saio pela tangente, eu não aceito a correção de Deus.”
Puxa será que poderíamos pensar no nosso dia a dia, na nossa vida constante quais são as coisas que estão nos segurando que são do mundo e não do Reino Celestial?

Porque Cansar o Ministro?

18 - Às vezes eu gostaria de entrar em tantos detalhes mais se eu fizesse entraria por vários outros assuntos, por várias outras coisas e não concluiria cada assunto desse que eu acho que deveria ser o principal. Mais diga-me você como filho de Deus pense agora no filho prodigo, imagine-se no lugar dele, ele era para estar na casa do Pai cuidando das coisas do Pai, mais ele teve que passar por aquela experiência por escolha própria e ele foi comer bolotas de porcos que nós chamaria de lavagem, lavagem de porcos até se tornar consciente que aquela não era a melhor coisa a ser feita, que ele ao tinha feito nada de bom (Lucas 15:15). E será que temos que avisar para as pessoas, será que temos que avisar para nossos jovens constantemente? Eu lembro que a muitos anos atrás um ministro amigo nosso que já partiu para o Senhor, em um culto de perguntas e respostas ele disse:
– “Olha, não me venha mais com perguntas sobre namoro.”
Quem lembra disso? Quem estava?
– “Não me venha mais com perguntas sobre namoro, sobre noivado ou sobre casamento, que isso está muito batido.”
Mais foi dito e feito, só saiu pergunta sobre namoro. Agora quem fez as perguntas sobre namoro resolveu as respostas que recebeu? Não. Todas tiveram um namoro irregular. Então porque cansar o ministro com essas perguntas se não vai fazer aquilo que é dito para ser feito? Se vão continuar exatamente como as pessoas no mundo?

19 - Se as moças da mensagem oram constantemente: “Senhor, Senhor qual é? Me aponta, me dá um sinal, eu preciso de um esposo.” As moças, as irmãs. Mais os moços estão olhando para as moças do mundo e vão lá fora e casam-se lá fora, e elas ficam pedindo a Deus, onde estão esses jovens também que não estão orando, pedindo? A mesma coisa as moças? Você sabe quantos rapazes estão orando, clamando, chegou a idade de casamento, passou a idade do casamento e estão – “Senhor o que faço? Eu preciso de uma que tem caráter.” Porque quantas vezes se ler uma mensagem “Casamento e Divorcio”, “Escolhendo Uma Noiva”, “União Invisível da Noiva” todas estas coisas? Mais porque será que quando se chega neste momento não se encontra aquilo que se almeja? Porque elas também estão buscando lá fora, poderia entrar aqui sobre os casais e sobre tudo, tudo, tudo que possamos imaginar.

Conscientização Da Nossa Condição

20 - Porque o estudo sobre Josué e Efésios trata-se disto, de nos conscientizarmos da condição na qual estamos. E é isto que eu estou vendo aqui na mensagem AQUELE DIA NO CALVARIO - Qual a necessidade de eu ficar atoa por aqui com a própria coisa para a qual eu nasci para fazer? Eu nasci, nasci para ser um filho de Deus, e aqui estou eu segurando as coisas do mundo. Deus, que eu possa ser crucificado hoje. Que eu possa crucificar hoje mesmo minhas ideias, que eu possa viver com Cristo e viver para os outros. Não importa o que eles fazem para mim, se criticam de mim, me perseguem, dizem todo mal contra mim e coisas, que eu possa andar humildemente, manso como um cordeiro, como ele foi. Ele prometeu que algum dia me levantaria outra vez nos últimos dias. Estou esperando por aquele dia”. [Amém.] vê?

21 - Na mensagem EU SEI, e essa foi uma mensagem que ele pregou no domingo de Páscoa, 17 de Abril de 1960, mensagem EU SEI, o irmão Branham disse - 61 E eles têm que ter uma crucificação antes de você poder ter uma ressurreição. E antes da igreja alguma vez ser capaz de ver um poder de ressurreição, antes mesmo de eu poder ver um novo ministério acontecendo, antes mesmo de você poder entrar em um novo companheirismo com Deus, tem que haver uma auto-crucificação... Em hora então quer dizer que você não vai esperar que alguém te crucifique, trata-se agora de uma auto-crucificação, porque você pede por isto, você caminha até o Jordão para isto. Se atravessar o Jordão significa fazer morrer a si mesmo, isto é uma auto-crucificação. Paulo disse:
– “Eu crucifico meu corpo, crucifico a carne, minhas paixões.”

22 - Veja. E foi o que Jeremias fez, se ele queria ouvir a Palavra de Deus ele teve que descer até a casa do oleiro, você tem que ir com seus próprios pés, você tem que tomar a sua decisão e não vá esperar que alguém diga;
– “Faça.”
Você tem que fazer isto, não adianta os pais ficarem sugestionando os filhos
– “Obedeça vá para igreja, aceite, se batize e faça isto e faça aquilo.”
Enquanto eles não tiverem experiência com Deus eles apenas estarão sendo levado pelo cabresto, mais a partir do momento que seus dentes crescerem e eles conseguirem torar o cabresto no dente, então já era, sai na disparada e não tem quem segura. Porque na realidade o homem não passa disto, animais irracionais, a menos que ele receba a natureza daquele animal que é o mais puro e o mais limpo, a Pomba e o Cordeiro. [Amém.]
Arrazoamento

23 - Auto-crucificação, ...tem que haver uma auto-crucificação... isto significa crucificação de si mesmo ...para que então dali possa vir uma ressurreição. Nós temos que morrer para os nossos próprios pensamentos... o que você pensa ...morrer para nossas próprias maneiras... mais nós não queremos mudar nossa maneira...
– “Olha eu sou assim mesmo viu?!”
E ainda dizemos assim:
– “Deus conhece meu coração, eu sou uma pessoa irritada, eu sou uma pessoa que não leva desaforo pra casa...”
 Essas são nossas maneiras, isto tem que morrer.
– “Quando me fala eu já quero responder, pisou no meu calo já era.”
Isto tem que morrer. Isso é carne, ressentimento carnal. Isso é um arrazoamento, razão
– “Eu tenho razão, eu tenho razão, eu tenho razão.”
Todo mundo tem razão, todo mundo está coberto de razão, que seja o PT, o PTDB, o TTT...seja o que for, todos eles dizem que tem razão e tem o melhor plano para as pessoas. Todas igrejas dizem que tem razão, todos grupos dentro da mensagem diz que tem razão, todas as pessoas tem suas próprias razões e enquanto tudo isto não morrer esta fonte da vida não estará ainda fluindo através destas pessoas.

Antes de Ser Um cristão Tem Que Morrer

24 - Vamos continuar aqui mais um pouquinho? Nós temos que morrer para os nossos próprios pensamentos, morrer para nossas próprias maneiras, morrer para tudo que está ao nosso redor, passando por provas e tribulações, para que possamos ver uma nova ressurreição, uma nova Vida. O que é isto? Um novo vaso sendo moldado. [Amém.] Antes de um pecador alguma vez se tornar um cristão, tem que haver uma morte, então a ressurreição.
Eu li a mensagem EU SEI parágrafo 61.

25 - No sermão O DEUS QUE É RICO EM MISERICÓRDIA19 de Janeiro de 1965, no parágrafo 40 nós encontramos estas palavras - 40 E nós estávamos falando outra noite sobre a semente deve morrer. Então isto aqui vocês lembram já lemos esse parágrafo antes. E tudo em volta daquele germe de vida não deve apenas morrer, mas apodrecer. Se ela não apodrece, ela não pode viver. E o apodrecimento é, “completamente aniquilado, terminado”. E até que cheguemos ao ponto em que nossas próprias ideias e nossos próprios pensamentos tenham completamente se ido e apodrecido distante de nós, então o germe de vida pode começar a viver.
O que está ao seu redor tem que chegar não só a morrer, mais também apodrecer, que aquilo sirva de estrume para a vida que brota dali.

Caia Em Cristo e Morra, Se Você é Grão

26 - Na mensagem SENHORES, QUERÍAMOS VER A JESUS – 24.12.1961, o irmão Branham disse - 36 Pág. Agora, eu vou encerrar dizendo isto, apenas estas poucas palavras; minha mensagem de Natal é... que ele pregou em 24 de dezembro de 6. ...minha mensagem de Natal é: deixe-me dirigi-los hoje à noite à cruz! Amém! E você, o grão de trigo, caia em Cristo ali e morra. Ali você encontrará Sua Vida em Sua Palavra sendo o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Que essa seja a minha mensagem de Natal para vocês. Eu não os estou dirigindo a uma manjedoura, a um berço a uma igreja, a uma denominação, porém Senhores, queríamos ver a Jesus. Então eu o dirigirei a Ele; Ele o dirigirá à Sua morte, enterro, e ressurreição. E você deixe o seu próprio grão de trigo cair ali, e ressurreição. E você deixe o seu próprio grão de trigo cair ali, e deixe a Sua Palavra se tornar real em você, e você verá que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. [Amém.]

27 - Não é a Palavra se tornar real para você, é Ela se tornar real em você. A Palavra de Deus tem que estar vivendo em nossas vidas. Então para entrarmos aqui neste assunto sobre entrar na casa do oleiro, eu quero passar mais essa citação, repetir pela terceira vez a mensagem CRISTO 21.02.1955, ele disse - “E todo crente que vem a Cristo, deve chegar a mesma cruz de abnegação, e morrer ali com o Cordeiro, ou seja, com seu cordeiro. O que eu vos disse antes eu estava repetindo o que ele disse nesta mensagem. Antes era o cordeiro que morria, o pecador colocava as mãos sobre o cordeiro enquanto ele estava balindo e o seu sangue esguichando ali na bacia que era levada para o próprio propiciatório. O irmão Branham no ensina que a vida daquele cordeiro por ser uma vida animal não podia vir para o homem, ele continuava com a sua mesma velha vida de pecado e saia dali com os mesmo desejos de pecar. A diferença é que quando o tipo, o Cordeiro real, que aqueles cordeiros animais era apenas a sombra, quando o Real Cordeiro de Deus foi sacrificado e agora todos que aceita aquele sacrifício pela fé, estas pessoas também devem morrer juntamente com Ele.

28 - Paulo passou por esta experiência e disse que já tinha morrido.
– “Eu morri.” Disse Paulo. – “A minha vida já está escondida com Cristo.” [Amém.]
Vê?
– “Eu morri. Não mais vivo eu, mais Cristo vive em mim.”
Por isso o irmão Branham chega a dizer em outra mensagem que “Estava com ele nas ruas da Galileia, estava com ele na entrada triunfal de Jerusalém, estava com ele diante de Pilatos, estava com ele quando ele foi esbofeteado, estava com ele quando ele estava pendurado na cruz e também estava com ele na sepultura e também estava com ele na ressureição.” [Amém.]

29 - Em todos os lugares, em todos passos de Jesus você estava sendo representado ali porque aquilo para você também. [Amém. Glória a Deus.] Então ele disse - ...morrer ali com o Cordeiro, ou seja, com seu cordeiro. Deve morrer a seus próprios pensamentos. Deve morrer a sua própria mentalidade, só tome o que o Espirito diz em seu coração, e logo viva por Cristo”. [Amém.] Pois bem. Temos que então descer até onde estar o oleiro para aprendermos alguma coisa, e nas mãos do oleiro se ele não gosta do vaso ele simplesmente o quebra para fazer outro. Então quando Deus estiver quebrando algum de nós, moendo, moendo, moendo aos pedaços não tente concertar, não tente arrumar não, porque só Ele quebra só Ele pode fazer de novo.
Sobrando Pedaços

30 - Tem pessoas que vai concertar algo que está quebrado e termina fazendo arranjo e sobra um monte de peças, sobra um monte de peças. É como o que aconteceu com a estátua de aparecida, porque um estudante creio que aqui de São Paulo por volta dos anos 70 revoltado com aquilo lá, foi lá, pegou aquela imagem oficial não é? E estourou no chão em centenas de pedaços, tiveram que contratar uma artista plástica é assim que chamam né? Para concertar aquilo com esmalte, com material importado, e ela começou com as pinçazinhas ajuntando e formando, formando e ai teve não sei se foi cento e oito pedaços, não sei quantos, caquinho que nela não conseguiu encaixar. O irmão Rubens tem a foto do jornal né? Disto. Então o que ela fez? Ela não encontrou onde encaixar aquelas peças, não deu mais certo, então ela pegou as peças que sobrou colocou dentro não é? Que é oco aquilo, tapou e ajeitou com rezina e todo ano aquilo passa por uma inspeção, arrumar as unhas e tal, uma espanada e uma pintura e tudo isto, a imagem oficial que eles tem lá. Sobrou peças e estas peças estão dentro balançando pra lá e pra cá, e nos lugares das peças quebradas que não teve jeito dela arrumar colocou rezina e outro material lá.

Só o Que Veio de Deus Volta Para Deus

31 - O oleiro não faz deste jeito viu? O oleiro não faz deste jeito, não fica peça faltando ou sobrando. Agora se você no mundo adquirir qualquer coisa que não é dele, que não é próprio de um cristão a Palavra trabalha para isto, para cortar e tirar fora, porque Deus não aceitará nada acrescentado ao Seu Reino. [Amém.] Só aquilo que veio Dele. só o que veio de Deus poderá voltar para Deus. Por isso é importante entendermos isto de ir ao Jordão, entregar o espirito, entregar sua vida no calvário, porque disto se trata ir até a casa do oleiro, é a única forma de Deus falar com você, de Deus então trabalhar através de você. [Amém.]

32 - Na mensagem TESTEMUNHAS05 de abril de 1953 – Trad. – EUA, parágrafo 56 o irmão Branham disse 56 É por esta razão, esta noite, que muitos cristãos não têm a vitória... não tem a vitória, se não tem a vitória significa o que? Perde na batalha. Quem perde na batalha é o que? Um derrotado. Então você vê muitos com a cara lá em baixo, com o queixo lá em baixo, derrotado, sem vitória. Observe - 56 É por esta razão, esta noite, que muitos cristãos não têm a vitória, é porque seus pecados os separaram das bênçãos; separados, sozinhos em um lugar deserto. Então está ainda naquela trajetória não é isso? Em dons temporais ainda, almejando a Terra da Promessa...
– “Estou livre do Egito.”
Mais não fica nem no Egito e nem em Canaã. Cuidado para não morrer no deserto, porque veja só isto aqui ...seus pecados os separaram das bênçãos; separados, sozinhos em um lugar deserto. E nossos corações estão pendurados no salgueiro-chorão, porque não podemos regozijar com os hinos da igreja. 57 Recordo há muito tempo atrás, quando vínhamos aqui. Tocavam Chegando à Cruz, no piano... mais hoje em dia quem quer cantas mais estes hinos tradicionais?

Mataram Os Velhos Louvores

33 - Estes hinos tradicionais tem igreja que matou estes hinos, pisou de pé nestes hinos e colocaram rock, o samba, tanta coisa dentro da igreja para poder alegrar as pessoas, alegrar os jovens. É rep ou rap eu não sei como é que é isso não. Rap não é? E é tanta coisa dentro das igrejas e vocês acham que o diabo depois de ter tomado conta das denominações não ia também namorar a mensagem? Não ia namorar as igrejas da mensagem? É claro que todos os ataques dele é para o povo da mensagem. Então você encontra lugares que já não se canta mais os hinos tradicionais eu falam de Sião, que falam do Sangue, que falam da Glória Eterna, vê? Colocaram tudo quanto é de ritmo alucinante porque ali está cheio de cabritos querendo pular, querendo ser intertidos. Mais onde tem a Palavra as ovelhas gostam de estar ali para se alimentar da Palavra. [Amém.] Essa é a diferença. Recordo... diz o irmão Branham parágrafo 57 da mensagem TESTEMUNHAS - 57 Recordo há muito tempo atrás, quando vínhamos aqui. Tocavam Chegando à Cruz, no piano, quando o sino tocava, e entravam. Quase não havia um olho seco na igreja... o que que eles tinham visto? Apenas o piano tocando, chegando a cruz.

34 - Porque eles eram embalados por este som de um hino tão espiritual que falava do crente chegando até o pé da cruz como a história do peregrino, se alguém aqui conhece, algum sim? Quando se leva todo fardo de pecado. Toda uma vida de miséria, de angustia, de desespero se leva até a cruz e entrega aquilo, se entrega junto com aquilo e diz
– “Senhor faça-me de novo. Deixa-me morrer aqui ao pé da cruz, que eu possa sair daqui um nova criatura.”
[Amém.] Então o que que acontecia com igreja? Quase não havia um olho seco na igreja ...todos chorando, suave e brandamente. Eu simplesmente gosto do modo antiquado; então senhores pregadores que tipo de espírito foi este que vos inspirou a sair do modo antiquado, a sair dos hinos tradicionais e começar a alegrar a juventude com esses ritmos alucinante para balançarem suas carnes? E por isto suas igrejas soa lotadas e cheias.
Eu simplesmente gosto do modo antiquado; suave, dócil, o Poder do Espírito Santo, rompia. Antes de fazermos qualquer progresso temos que nos quebrar, primeiro.
Mais quem quer ser quebrado? Você sabe, como o oleiro, o profeta estava indo até à casa do Oleiro, para ser quebrado...

Quebrado e Feito de Novo


35 - Veja aqui a aplicação que o irmão Branham está nos mostrando. Lá em Jeremias diz “Vai à casa do oleiro que lá falarei contigo.” O que que o profeta viu lá? um vaso sendo feito, quebrado sendo feito de novo, o que isto representa? Olhe o que o irmão Branham está nos dizendo aqui: ...o profeta estava indo até à casa do Oleiro, para ser quebrado, para ser feito de novo. Então quando você vem para igreja e escuta esses ensinamentos sobre Sião, sobre Canaã, sobre o que representa e tudo, não tenha isso apenas como algo mental ou com um conhecimento, é algo que tem que estar acontecendo em realidade nas nossas vidas. [Amém.]

36 - Foi para isto que o profeta foi levado até a casa do oleiro para ele mesmo, o profeta ser quebrado e ser feito de novo. Por que Jeremias? Parece que a vida foi muito injusta com o profeta Jeremias, nada deu certo para ele, tudo que ele queria foi negado, foi negado família, esposa, filho, um lar, um lugar, um púlpito onde pregar, ficava no calabouço messes e messes e anos seguidos. No calabouço quer dizer no poço do palácio, quer dizer, onde o esgoto corria, onde passava os esgotos com ratos e tudo quanto é de coisa nojenta lá, e que se não tivesse alguém que tivesse visto onde foi jogado ele nunca mais poderia ser encontrado até morrer lá esquelético. Mais era sustentado com pão seco e bebendo aquela água suja, a vida parece que foi tão injusta com o profeta, e tudo isto Deus deixou aquele homem passar mostrando os acontecimentos para que o povo de Israel despertasse para a Palavra do Senhor.

37 - E agora porque será que o profeta tinha que ir para a casa do oleiro? Ele procurou obedecer a vontade de Deus, mais para que ele pudesse obedecer a Vontade De Deus tinha que ser desprovido de seus próprios pensamentos, já aprendemos aqui o irmão Branham falando: ideias, pensamentos, tudo ao redor deve morrer. E ele foi levado para ele ver o que Deus estava fazendo com ele. Você deixa de ser você, não é apenas uma lavagem cerebral não, realmente é arrancada fora tua mente, é tirada fora a tua mente, você não pode continuar existindo, tem que ser Deus existindo através de você, caso contrário você ficará brincando com as coisas do mundo achando que pertence a este mundo e o diabo constantemente buzinando em teus ouvidos:
– “Olha, que isso, isso é uma ideia, isso é um pensamento, isso é sonho, isso é fantasia. Aproveita está ai, está tudo mais fácil.”
“E você sabe, se não houver uma quebra, não há como se fazer de novo. Você tem que ser quebrado primeiro. Isso é o irmão Branham explicando para mim isto. 58 É como, exatamente como o chão, se você vai ter uma lavoura... irmão Odair é que gosta destas coisas assim que fala da natureza, pega uma coisa assim natural para explicar o espiritual não é irmão Odair? Veja isto. ...se você vai ter uma lavoura Irmão Wright, tem que quebrar o seu solo, primeiro, revirá-lo todo. E então plantar sua semente, e ela brotará. Depende do tipo de semente que você plantar, então, enquanto está quebrado. Assim enquanto a lavoura está...o chão está todo quebrado, é hora para plantar a semente.

O Tipo de Terreno Certo

38 - Bem, você pensou apenas em lavoura e em grãos, mais quando você sabe que a semente é o que? A Palavra de Deus, e quando foi dito que o semeador só ia semear e algumas sementes caiu em cima do lajeiro, em cima das pedras, na beira do caminho, caiu no meio da floresta, das árvores ali e não teve como nascer. Jesus explicou isto. E ele disse:
– “Aquele que cai, aquela semente que caiu no meio das plantas, da floresta e não conseguiu sobressair porque as árvores cobriram tudo.”
Isso é aquele que ouve a Palavra de Deus se alegra com ela mais os problemas da vida, os afazeres, as preocupações tapa tudo, não deixa a pessoa vê a luz do sol e aquilo que foi semeado, a Palavra foi depositada lá no seu entendimento, aquela voz que ele ouviu, aquela pregação que escutou aquilo é abafado.

39 - Então disso trata-se o que? Trata da pessoa. Que terreno é este? É o teu próprio entendimento, porque a Bíblia fala “Teu coração” e você sabe que isto é o teu entendimento vê? Então aquele que caiu na beira da estrada, Jesus explicou tudo isto, está tratando do ser humano. O campo é o mundo, agora imagine essa semente que é a Palavra de Deus adianta lança-la sobre o mundo que Ela tem que cair na mente de alguém, Ela tem que passar pelos ouvidos de alguma pessoa, então lembre-se que este terreno que está sendo aqui revolvido que o irmão Branham está nos explicando, isto está tratando de mim e de você. [Amém.]

40 - E ele disse ...chão está todo quebrado, é hora para plantar a semente. Vê? Parece que está tudo bem para você, está feliz para lá, pulando para lá e para cá, então aquilo não vai causar efeito, mais quando você estiver bem arriado e sentir a necessidade de se ajoelhar nos pés do altar e dizer:
– “Senhor tenha misericórdia de mim, eu sou um miserável, eu não tenho sido honesto contigo, eu não tenho feito o melhor que eu sei como fazer como filho Teu. Eu estou brincando com as coisas do mundo.”
Enquanto não vier este desejo a você e você realmente se humilhar diante do Oleiro para que Ele te faça de novo, enquanto isto não acontecer com as nossas vidas, então a semente é semeada passa por cima vai atingindo os corações que estão prontos para Ela começar a viver, a se multiplicar e você vai esperando ai não é? Vai esperando sua vez que Deus tenha misericórdia e toque em seu coração ou que você se desperta para a misericórdia, que Ele sempre está ansioso ouvir a sua voz, não endureça o coração, porque as vezes não é Deus que deixou de falar é nós que estamos tampando nossos ouvidos para não ouvi-lo. Vê?

Se Afastando da Verdade

41 - Vamos continuar. 59 Então, estes irmãos que se afastam da terra prometida, lá na Babilônia, foram levados, porque os seus pecados os seus pecados os haviam separado de Deus. 60 E sou apenas o suficiente antiquado para crer, nesta noite, isto... quer dizer, eu sou antiquado, o suficiente que eu tenho é apenas crer nisto de uma forma antiquada ...que quando a igreja ou qualquer indivíduo começa a brincar... pense em uma criança brincando. Mais quando eu era menino eu brincava como menino, falava como menino, corria como menino, me comportava como menino...
– “Quando é que eu vou ser grande? Quando é que eu vou me tornar adulto?”
Que filhos de Deus são estes que parece que nunca chegam a um grau de maturidade a ponto de se tornar responsável e cuidar dos negócios do Pai? Vamos ser crianças até quando? Que temos dado o primeiro passo de justificação pela fé? E onde está o período de santificação que parece que não se completa nunca? E onde está a parte de sermos batizado com o Espírito Santo? Um fogo que queima tudo para que você possa brotar para uma nova vida, para que o Espírito Santo mesmo possa te usar, onde está isso? 60 E sou apenas o suficiente antiquado para crer, nesta noite, isto, que quando a igreja ou qualquer indivíduo começa a brincar e flertar com o mundo, você terá a mesma experiência; se afastando de Deus, se afastando da Verdade.

A Coisa é Séria

42 - Lembre-se que estas pessoas não eram aquelas que não conheciam a verdade ou não conheciam Deus, eram pessoas que conheciam a Deus, que amavam a Deus, que amavam a verdade de Deus, mais quando eles começaram a brincar e a flertar com o mundo foram se distanciando, disto se trata um apóstata. Um crente desviado ele é apóstata. Aprendemos e o problema agora, o pior é que isto mexe conosco de tal forma que você não tem onde esconder a cara, porque quando você deixa a igreja, você deixa de congregar e vai lá para o mundo todo mundo diz que você está desviado. Mais o irmão Branham disse que muitas vezes nós nos desviamos e continuamos na igreja, porque cada vez que um filho de Deus está fazendo algo errado e não está vivendo de acordo com a Palavra, com aquilo que Deus exige, mesmo na igreja, mesmo na comunhão esta pessoa está desviada, está desviada. A coisa é séria meu Deus do céu.

43 - A coisa é séria demais ...quando a igreja ou qualquer indivíduo começa a brincar e flertar com o mundo, você terá a mesma experiência; se afastando de Deus, se afastando da Verdade. E eu creio nisto. Eu - eu seu que é verdade. 61 Tenho estado no ministério agora, vinte anos, e já vi toda sorte e espécie diferente de gente pelo mundo. Mas eu lhes digo, amigos, pode que olhem com desprezo, mas eu gosto de uma reunião antiquada, de quebrantamento. [Amém.] “Quebrantamento” pessoas que diz:
– “Senhor eu quero descer a casa do oleiro, me quebra e faz de novo.”
62 Alguém passou, certo dia, e disse, enquanto eu estava pregando aqui, disse: “Aquela mulher...Billy, como podia você pregar, e aquela mulher sentada ali atrás com descortesia, chorando gritando ‘Amém’?” o irmão Branham pregando e um homem passou pela frente da igreja, e conhecia o irmão Branham e depois chegou para ele e disse:
 – “Como você pode suportar aquilo? Você pregando e a mulher lá se comportando de uma forma e chorando para lá e para cá e gritando ‘Amém.’?”
63 Eu disse: “Talvez tenha sido muito por causa disso que eu estava pregando. Certo. Sim”. Eu disse: “Se ela...”
64 Disse: “Bem, isso quase acabaria comigo, se - se eu estivesse tentando falar, e alguém se comportasse desse modo”. Eu disse: “Aquilo não me atrapalhava, irmão. Aquilo me animava”. Ele - ele disse: “Era ela uma pecadora terrível, ou algo assim?” porque a mulher estava descabelada meu Deus do céu. Aos gritos, aos prantos enquanto o irmão Branham pregava ...”Era ela uma pecadora terrível, ou algo assim?” Eu disse: “Não. Ela era uma cristã, cheia do Espírito Santo”. “E chorando?” 65 Eu disse: “Sim. A Bíblia diz: ‘Aquele que parte andando e chorando, sem dúvida voltará novamente, trazendo consigo preciosos feixes’”. [Amém.] 66 Amém. Isto é certo. “Aquele que parte, semeando”, vejam: “e - e... semeando lágrimas, sem dúvida voltará novamente trazendo consigo preciosos feixes, regozijando enquanto volta”. Colocando as primeiras coisas em primeiro lugar, quebrantando, refazendo; então volta regozijando. Amém. Correto. Amém. [Amém.] Isto é muito bom. Isto é muito bom. [Amém.] 

Flertam Com o Mundo e Não Sabem

44 - Bem, no O LIVRO DE IMPRESSÕES – Pág.54 ingl, o irmão diz - “Sabem vocês, o que a igreja necessita hoje é um quebrantamento.  Mais o que estamos fazendo? Eu digo o que estamos fazendo, nos incluindo no meio de todos, festas e mais festas. Brincadeiras, aniversario pra lá, aniversário pra cá, aniversário do filho do pastor, aniversário da esposa do pastor, aniversário do conjunto, aniversário da irmã fulana e aquela coisa toda. Irmão Antônio lembra disso? Está lembrado? Fomos em uma igreja uma vez, todos os dias tinha culto e todo culto tinha um “parabéns pra você”, sempre era um irmão, era uma irmã, era um sobrinho, era família e tal, sempre ia pessoas na frente para cantar parabéns e aquela festa, e aquela alegria. Movidos pelo barulho da bateria, da música alucinante do ritmo que não tem nada a ver com mensagem, não tem nada haver. Por que será que as pessoas gostam tanto disso? E não ver que estão flertando com o mundo? ...o que a igreja necessita hoje é um quebrantamento. Necessitamos ir à casa do Oleiro. Vê? Mensagem O LIVRO DE IMPRESSÕES ou de “Citações”. Necessitamos ir à casa do Oleiro. Às vezes nossas teologias engomadas caseiras não funcionam tão bem. O que necessitamos é um quebrantamento antiquado a antiga, um arrependimento em nossos corações; necessitamos amolecer para Deus...” [Amém.] Porque estamos muito duros as vezes, Deus fala, Deus fala, Deus fala e nós nos colocamos duro, inquebráveis, inflexíveis.

Leva-me a casa do Oleiro

45 - No sermão OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS - 25 de Julho de 1965 – trad. GO. Acredito que o irmão Branham aqui estava orando, onde ele diz - 275 Limpa nosso coração, Senhor, de toda imundície do mundo. Senhor, eu me apresento pronto... veja ...purificação. Eu me encontro pronto com esta igreja, e com todos os que estão escutando hoje, e quem quer que seja que escute esta fita. Eu me apresento, Senhor, e peço purificação. Senhor, leva-me à casa do oleiro e quebra-me. Amém. [Amém.] Forma-me um servo que Tu desejas... você vem para igreja para que? Para ouvir a Palavra de Deus não é? [Amém.] Então tenha isto como a casa do oleiro.

46 - Se Ele é o dono do barro, da argila ou seja o que for, Ele sabe a melhor forma de nos fazer. Talvez éramos pessoas tão ativas, com a resposta na ponta da língua, mais não é esse tipo de vaso que Deus quer usar, talvez Ele queira usar uma pessoa bem humilde, bem simples com poucos palavras. Ou vice versa. Que seja de acordo com a Vontade Dele. veja a oração, o pedido do irmão Branham - Senhor, leva-me à casa do oleiro e quebra-me. Forma-me um servo que Tu desejas, porque, Senhor Jesus, eu sou um homem de lábios imundos... agora, isto não é o irmão Branham simplesmente repetindo o livro de Isaias. Ele estava falando a sua sinceridade diante de Deus, caso contrário ele não teria dito em outros sermões
– “O meu maior inimigo chama-se William Branham.”
Caso contrário ele não teria dito em outras mensagens:
– “Eu peco centenas e milhares de vezes por dia, por atos, palavras e pensamentos. Sou um pobre miserável pecador como qualquer um de vocês e a cada dia necessito da Graça e da Misericórdia do Senhor Jesus.”

47 - Então quando ele está citando as escrituras em sua oração ele não está apenas repetindo as palavras de Isaías ou Jeremias, Isaías mesmo. Mais veja. Forma-me um servo que Tu desejas, porque, Senhor Jesus, eu sou um homem de lábios imundos, como clamou Isaías... ele se coloca na mesma situação que estava Isaías, com lábios imundos ...morando com um povo de lábios imundos; e ai de mim porque eu vejo a revelação de Deus manifesta... este foi o clamor de Isaías, foi este, Isaías quando ele disse:
– “No ano que morreu o rei uzias eu vi o Senhor no Seu Santo Templo e o Seu séquito angelicais o seguia. E as muralhas do templo, as estruturas abaloou com a Sua presença. E os querubins ao seu redor clamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor.” (Isaías 6:1-4)
Então quando Isaías contemplou aquela formosura ele disse:
– “Ai de mim que sou pecador. Ai de mim que sou imundo.” (Isaías 6:5)
Mais o que acontece? Quando nós encontramos com a Revelação de Jesus Cristo
– “Oh, agora sim. Oh meu Deus do Céu.”
Isto é para nos trazer quebrantamento, isto é para nos colocar mais humilde, isto é para tomamos mais cuidado com as nossas vidas, com as nossas palavras, com as nossas atitudes.

Ai de Mim

48 - Lembre-se porque o irmão Branham está orando aqui, por que e como. ...ai de mim porque eu vejo a revelação de Deus manifesta, como Isaías viu os Anjos no Templo. Eu vejo o fim, Senhor, e ai de mim e minha família. Ai de mim e meu povo. Oh Deus Eterno, tem misericórdia de nós! Eu oro por mim mesmo e pelo povo. Não deixes que pereçamos com aqueles que não crêem, mas que possamos viver com crentes. [Amém.]

49 - Na mensagem PAULO, UM PRISIONEIRO DE CRISTO 17 de julho de 1963 – trad.Go, ele disse - 175 (Você realmente quer dizer isto? Eu quero ser um prisioneiro. Toma-me Senhor, toma-me até a casa do oleiro nesta noite e quebra-me todo e molda-me outra vez). “...Tudo a ti meu abençoado Salvador, Eu me rendo todo”. [Amém.]

50 - Eu acredito que não teria que falar mais nada. Irmão Deneval por favor faça essa oração final. Que a Graça do Senhor esteja com cada um de nós. [Amém.]

Irmão Deneval Ora


51 - Bondoso Pai Celestial estamos muito gratos Pai pela Tua Palavra Senhor, não somos merecedores oh Deus, de nada Pai, mais pela Tua Misericórdia Senhor estamos aqui oh Pai para ouvir a Tua Palavra, ouvimos o que o Senhor tem nos dito oh Pai, está guardado em nossos corações Senhor. E oh Pai que o Senhor nos ajude Senhor, que possamos colocar em ação, não somente guardar Pai mais colocar em ação Senhor. Que o Senhor continue nos ajudando e abençoando oh Pai neste caminho Senhor. Colocamos desde já Senhor a viagem do pastor, que o Espírito Santo do Senhor possa o conduzi-lo oh Pai. Usa mais uma vez este homem oh Deus como o Senhor sempre tem usado oh Pai, leve-o e traga-o de volta seguro e protegido oh Pai e cada um que estará Pai nesta viagem colocamos em Tuas Mãos. Abençoe cada um oh Deus, levamos de volta aos nossos lares oh Pai, que o mesmo Espírito Santo que nos trouxe possa nos levar de volta Pai. Te agradecemos Pai por este alimento Senhor, no Nome do Senhor Jesus Cristo que o Senhor tenha Misericórdia de cada um de nós oh Pai. Te damos graça amém Deus vivo. Amém. [Amém.]

52 - Ainda com os nossos olhos fechados vamos dizer todos juntos assim:


Eu quero ser, Senhor amado
como um vaso nas mãos do oleiro
quebra minha vida e faze-a de novo
eu quero ser, eu quero ser um vaso novo
Deus os abençoe. Abençoe um ao outro e até nos encontrarmos outra vez. Deus voa guarde. Aleluia.

O Grande Oleiro
Senhor, tu és o grande oleiro
E eu, vil barro em tuas mãos
Faz de mim um lindo vaso
Sem defeito santo e são

Tirai de mim as pedrinhas
Que possam me atrapalhar
Sei que sou um barro bem fraco
Mas tu podes me usar

Se meu vaso está trincando
Ele pode até quebrar
Mas estando em tuas mãos
Tu me podes renovar

Estando em sua forma
Sinto-me feliz e bem
Pois quando deixar a forma
Vou ornar Jerusalém


O sermão “Descendo a Casa do Oleiro” - da série o Livro de Josué parte 41,
Foi entregue no dia 17 de Fevereiro de 2008 por Ir. Rosendo
Tabernáculo Doutrina da Mensagem

Duração 1 hora e 11 segundos
Digitado por Elisângela Rosendo em Julho de 2016
Revisão junho de 2016 por ir. Rosendo

Próximo estudo sobre “O Livro de Josué – Parte 42”:
OS MEMORIAIS (Monumentos)

Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

 

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.







Nenhum comentário:

Postar um comentário