sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O Setimo Selo parte6



“A Revelação Pregada em Mistério”
Francisco Morato/SP.
D Rosendo
(texto revisado em outubro de 2018)

01-     ...São Mateus capítulo vinte e quatro, versículo trinta e seis. Está escrito assim:
          Porém naquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente meu Pai.
          E como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem.

02-     Senhor Deus, obrigado Senhor pela revelação da Tua Palavra. O mundo não compreende que mensagem é essa que temos aceitado, que temos abraçado. O mundo não compreende o que é que nós temos crido, como não compreenderam quem era Jesus Cristo, aquele corpo no qual Deus Criador se manifestou em carne, a Plenitude da Divindade Suprema em um corpo de carne que podia ser tocado, cuspido, desprezado, zombado, e eles não sabiam que estavam fazendo isso com Deus; como agora eles também têm rejeitado esta verdade e não sabem que têm crucificado a Jesus Cristo novamente, quando rejeitam a Tua Palavra. Mas aqui tem um povo Senhor, que mesmo com suas fraquezas, mesmo com suas incapacidades eles estão como aquele publicano que dizia “Senhor, tem misericórdia de mim que sou pecador”. [Lucas 18:13] - Eu não sou digno nem se quer de estar na Sua casa, mas tem misericórdia de mim. Nós não estamos como aquele Simão que convidou Jesus para sua festa para o zombar, mas estamos como aquele que disse “Eu não sou digno de que entres em minha morada, mas uma palavra do Senhor é suficiente”. No nome de Jesus Cristo abençoa a Tua igreja, abençoa Teu povo agora, para a glória do Teu santo nome Senhor Jesus, nós Te pedimos. Amém Jesus. Amém.

03-     Passou-se muito tempo para podermos compreender uma parte daquilo que o Sétimo Anjo de Apocalipse 10:7 veio para revelar. Quando Deus lhe deu a revelação dos sete selos, quando o Cordeiro abriu o livro da redenção, rompeu os selos e deu o mistério que estava oculto desde antes da fundação do mundo para o Seu anjo mensageiro aqui na terra, das pessoas que o ouviram poucos entenderam o que era aquela revelação, o que era aquele ministério. Os homens que conviveram com o mensageiro de Deus, que participaram dos seus cultos, muitos deles só depois da partida do profeta, só depois de terem passado vários anos reexaminando as fitas, reexaminando os livros, os sermões, é que eles disseram: “Então aquilo cumpriu isto, e eu não sabia”.

04-     Na mensagem “O Sétimo Selo” parágrafo 139 Vamos ler um pouquinho aqui: Notem que a abertura deste selo foi tão tremenda que até os céus mesmos foram silenciados por este evento, pelo tempo de meia hora.

05-     O sétimo selo (como aprendemos na escola dominical) Jesus não falou nada sobre ele. Jesus pregou o primeiro selo, segundo selo, terceiro selo, quarto selo, quinto selo, sexto selo, no sétimo Jesus nada disse. Nos outros selos Ele falou da apostasia, da vinda do anti-Cristo, de falsos Cristos, falou sobre guerras, a destruição, a perseguição, fome, terremoto, pestes, guerra, tudo Ele falou e estão contidos nos selos. Quando chegou no sétimo selo as palavras de Jesus foram exatamente aquelas que vocês leram em Mateus capítulo 24:36, Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Este é o mistério que está debaixo do sétimo selo.

06-     Por que ninguém sabe? Na abertura dos outros selos tinha sempre uma voz que chamava para ver, um animal que representava e um outro que combatia; tinha um símbolo; mas na abertura do sétimo selo não houve nada disto.

07-     Vamos ler Apocalipse capítulo oito... Apocalipse capítulo oito, versículo primeiro... Estas coisas não são uma nova revelação, não são para um aprendizado a mais; estas coisas são exatamente para nos tocar, para saber que estamos no último ‘instantezinho’ aqui na terra, e que é tempo daqueles que ainda não se acham selados com o Espírito Santo da promessa buscar este selo, buscar esta revelação, buscar este batismo do Espírito Santo, esta fé genuína na mensagem do dia. E o que é a mensagem do dia? Você diz: “Eu creio nesta mensagem há tanto tempo”; como você crer? Como as pessoas têm crido? Na primeira e na segunda etapa apenas! A mensagem do dia hoje é a terceira etapa em evidência, é a revelação da Palavra.

08-     Apocalipse capítulo oito, versículo um:
          E havendo aberto o sétimo selo fez-se silêncio no céu, quase por meia hora. Esta é a abertura do selo... Do sétimo selo.

09-     ... Foi tão tremenda que até mesmo o céu mesmo foi silenciado por este evento, pelo tempo de meia hora. Agora, é tremendo? Que é? Não houve nada que se movesse por este tempo (veja). Uma meia hora pode que não seja muito tempo se você está se divertindo...
Não é verdade? Numa festa meia hora passa rápido mas vá dirigir um automóvel a oitenta quilômetros na estrada, ou noventa, cem, e veja que um segundo o quanto que é valioso para você se livrar de uma carreta que vem ao teu encontro. Um segundo pode ser uma eternidade. Por isso que para Deus não tem dia, nem hora, nem minuto, nem segundo; Ele é eterno, Ele não conta o tempo.

10-     Uma hora que você passa na igreja, você canta, as crianças dormem, e... Aquela coisa, vai no banheiro, e vai lá, e vai cá, mas quando você está num local, numa diversão? Puxa, por que o tempo já passou? Já tenho que ir para casa? Já acabou a festa? Do mesmo jeito, quando você se sente bem no culto quando acaba a pregação você diz: “pode continuar mais, gostaria de ouvir mais”. E, enquanto para uns uma hora é pouca coisa, para outros... Gente, um minuto, uma fração de segundo pode ser uma eternidade. Depende do momento, depende ocasião, da decisão que você tem que tomar, do que se deve ser feito.

11-     ... Olha, meia hora pode que não seja muita coisa; sim. Porém estando em suspense entre a vida e a morte pode ser como um milênio. Isto foi tão grande que nem o próprio Jesus falou disso, nem nenhum dos demais, tão pouco; João não podia escrever nada, não, lhes foi proibido escrever acerca disto, somente disse que havia este silêncio. A abertura do sétimo selo.

12-     ... Os vinte e quatro anciãos ante o trono tocando suas harpas, eles cessaram de tocar. Os anjos cessaram de cantar. Pense nos querubins e nos serafins que Isaías viu ali no templo com seus três pares de asas, tinham duas sobre a face, duas sobre os pés e duas voavam, dia e noite estava ante Deus, dizendo... (vamos repetir as palavras dos querubins, vamos?)... Santo, Santo, Santo é o Senhor Todo-Poderoso [a igreja repete – Ed.]; dia e noite (se lá houvesse dia e noite), isso quer dizer, constantemente eles repetiam estas palavras. E quando entravam no templo viam que tremia as colunas do templo com a presença desses anjos.

13 - O Sétimo Selo – 242 - Pense! Os santos Querubins e Serafins, que Isaías viu no templo, com seis pares... ou três pares de asas. Três... Duas sobre sua face, e duas sobre seus pés, e voando. E dia e noite, estão diante de Deus, cantando: “Santo, santo, santo, é o Senhor Deus Todo Poderoso!” E mesmo quando entraram, ou chegaram no templo, os pilares do templo se moveram, com a -- a presença deles. 243 - E estes santos Serafins se silenciaram. Os Anjos pararam de cantar. Oh -- hoh. Whew! Voando na Presença de Deus, cantando: “Santo, santo, santo,” Eles se calaram. Nenhum Anjo cantando. Nenhum louvor. Nenhuma -- nenhuma cerimônia de altar. Não, nada. Houve silêncio; calaram, intenso silêncio no Céu, por meia hora.

14 -    E agora estes serafins santos se calaram, se silenciaram. Nenhum bater de asas, nenhum farfalhar de asas. Nenhum som saiu dos anjos, os anjos cessaram de cantar, não havia nenhum louvor, nenhuma adoração ao redor do altar,  não havia nada! O céu ficou mudo, havia um silêncio como de morte pelo tempo de meia hora. Todas as hostes celestiais eram estavam em silêncio por esta meia hora quando foi aberto este mistério do sétimo selo do Livro da redenção.

15 -    O que pensamos sobre o Livro da redenção? O que você pensa sobre o livro da redenção? É um livro de ouro? É um livro dourado? Diz que ninguém podia olhar para ele, nem digno de abri-lo. Que Livro é este? Somente o sétimo anjo poderia dizer para você: este Livro, este Livro da redenção é a Bíblia, a Palavra de Deus, precisamente o Novo Testamento.

16-     Todo mundo está pegando, está riscando, está lendo. O irmão Valerindo disse que encontrou duas no lixo, chorou quando viu aquilo (estava contando para nós hoje). Este Livro sagrado, o Livro da Vida do Cordeiro onde está escrito cada um de nossos nomes... Você não conseguiu ainda ver seu nome na Bíblia? Através de cada personagem que viveram, ali está a sua vida sendo contada, ou você é um Abraão, uma Sara, ou você é uma Jezabel! Ou você é um Moisés, ou você é um Coré; ou um Pedro, ou um Judas; ou uma Maria Madalena redimida, ou uma daquela que nunca, nunca alcançou redenção.

17 - O Sétimo Selo – 244 - Toda a multidão do Céu se silenciou por meia hora, quando este mistério do Sétimo Selo no Livro da Redenção foi rompido. Pense nisto. Mas, foi aberto. O Cordeiro O rompeu. Você sabe de uma coisa? Eles sentiram temor reverencial por Aquilo, eu creio. Eles não sabiam; ali estava! Eles simplesmente pararam.  245 Por que? O que é isto? Agora, nenhum de nós sabe. Mas, eu -- eu vou lhes contar, a minha -- minha revelação sobre Isto. 246      E agora, não tenho inclinações para ser um fanático. Se sou, eu desconheço isto, veja. Eu... Eu não sou dado a tais coisas como agitações e reboliços e coisas imaginárias. 247 Tenho dito algumas coisas, que podem ter soado de forma estranha para algumas pessoas. Mas quando Deus vem, atrás Disto, e O vindica e diz que Isto é a Verdade, então esta é a Palavra de Deus. Vêem? Talvez pareça estranho, daquela maneira. Vêem? 248 E agora, tão certo quanto estou de pé na plataforma nesta noite, eu tive a revelação que revelou. Está de um modo tríplice.

18 -    Esta redenção é tão tremenda, ela é tão superior, ela é tão essencial e ela é tão mal compreendida que as pessoas não sabem o que é redenção. Qual é o dia, quando foi que você foi redimido? É por isso que existem estes extremos:
A-  muitos colocam o Cordeiro no trono e outros O tiram,
B-   tem aqueles que dizem que não necessitam mais de orar, e outros que oram em nome de Branham, pois para eles o nome Jesus já não tem significado.
C-   Tem aqueles que dizem não ter mais intercessão, e os que dizem que agora a Noiva é quem intercede,
D-  tem aqueles que dizem que o ultimo eleito já entrou, e aqueles que dizem que a Segunda Vinda já aconteceu.

19 - E cada heresia eles tomam por base o Livro dos Selos, pois cada um tem sua particular interpretação do que seja a revelação. Quem entendeu a Redenção? Continuando a leitura: 244       Toda a multidão do Céu se silenciou por meia hora, quando este mistério do Sétimo Selo no Livro da Redenção foi rompido. Pense nisto. Mas, foi aberto. O Cordeiro O rompeu. Você sabe de uma coisa? Eles sentiram temor reverencial por Aquilo, eu creio. Eles não sabiam; ali estava! Eles simplesmente pararam.
Ele diz: agora não o sabemos. Não o sabemos...

20 - Ele estava pregando sobre o sétimo selo; o homem que tinha a comissão de revelar todos os mistérios, diz:
      245 Por que? O que é isto? Agora, nenhum de nós sabe. Mas, eu -- eu vou lhes contar, a minha -- minha revelação sobre Isto.
      246 E agora, não tenho inclinações para ser um fanático. Se sou, eu desconheço isto, veja. Eu... Eu não sou dado a tais coisas como agitações e reboliços e coisas imaginárias.
      247 Tenho dito algumas coisas, que podem ter soado de forma estranha para algumas pessoas. Mas quando Deus vem, atrás Disto, e O vindica e diz que Isto é a Verdade, então esta é a Palavra de Deus. Vêem? Talvez pareça estranho, daquela maneira. Vêem?
      248 - E agora, tão certo quanto estou de pé na plataforma nesta noite, eu tive a revelação que revelou. Está de um modo tríplice. De tal modo falarei com vocês, através da ajuda de Deus, para desdobrar Isto.

21 -    Uma parte disto. As outras duas partes da abertura do sétimo selo ele disse que não tinha permissão de falar. Se você continuar lendo isto aqui, você vai encontrar o profeta dizendo: olhe, eu não posso prosseguir mais... Está aqui, tem escrito aqui. Se quando isso suceder vocês pudessem ver a minha caderneta... (ele dizendo, as anotações dele, as anotações que ele pegou quando estava na presença do Pilar de Fogo)... Se vocês pudessem ver minha caderneta está escrito: pare, não prossiga...  Quer dizer, não fale nada; pois a primeira etapa ele explicou, a segunda etapa ele explicou e aquilo causou imitações, mas na terceira etapa foi lhe dito: não haverá imitação. Não vai ter imitação. Ele não teve permissão de falar.

22 - O revelador dos mistérios não pôde falar sobre isto. Mas, os irmãos que o ouviram começaram com suas conjecturas, como estão até hoje; “falta alguma coisa; tem alguma coisa ainda para ser feita, o profeta não falou...”. Mas, quando... Um ano, dois anos depois chegaram para o irmão Branham e disseram: “E aquilo? Vai vir ainda uma explicação sobre aquilo?”, ele disse: “Olhe lá para trás, aquilo já aconteceu”. Amém.

23 - O que é que Deus fez? Silêncio, ninguém podia saber, só depois que aquilo tivesse acontecido. Aconteceu? Cumpriu? O profeta disse: “quem quiser saber o que é volte lá para sessenta e três e veja o que aconteceu”. Aquilo é a terceira etapa? E o mundo religioso da mensagem segue até hoje batendo a cabeça, uns dizem que não está completo, outros dizem que ele vai ter que voltar pra ainda falar alguma coisa. E Deus tem comissionado homens, isso nos quatro cantos (vamos dizer assim) da Terra para alertar esse povo que se diz seguidor da mensagem do dia, para dizer para eles: “Vocês estão atrasados!”. Vocês não têm que esperar nenhuma revelação que venha do céu, não vai vir mais nenhuma; vocês não têm que esperar por mais nada, o que vocês têm que fazer é voltar à quarenta anos atrás (uma geração atrás) para poderem se posicionar hoje, saberem qual é a posição da Igreja hoje, terão que voltar para a revelação dos selos e o que Deus seguiu fazendo depois disso.

24 -    Agora (eu já disse isso para vocês), exatamente os selos as pessoas não têm! Que propósito é esse? Será que é um propósito de Deus ou do Diabo que, em uma igreja com duzentos membros, vinte ou trinta têm os selos, têm a literatura dos selos, e o resto não tem? Por isso que se batem às tontas. Então quando Deus mostra, quando Deus esclarece, as pessoas correm com medo; “Isso é heresia, isso é nova revelação, isso é uma falsa doutrina, estão atrás de mistérios”; não! Estamos já com o mistério revelado... com os mistérios revelados! Cristo é o mistério de Deus revelado. [a congregação diz: Amém – Ed.].

25-     Tenham paciência comigo um pouquinho. E eu gostaria de falar tudo isso de uma maneira mais aberta, mais clara possível, mas nós temos tempo para isso. Pena que nem sempre vocês podem estar nos ouvindo, estarmos juntos para entregar estas coisas. Então eu tenho que aproveitar em um momento como este. Se for no caso vamos ter Ceia toda semana para as pessoas virem, não é, para aprenderem mais.

26 -    Eu preciso passar isto aqui para vocês. Eu vou ler um artigo de um  outro pregador. Eu poderia pregar tudo isso, como temos pregado já há tantos anos, dois anos, três anos que nós vemos determinados assuntos aqui, está tudo gravado, os irmãos que acompanham sabem disso...

27 -    Mas, eu quero passar para vocês um estudo, um sermão de um pregador de um outro país que, falando sobre isso também... Para que vocês entendam que não sou só eu o “doido”, que têm também outros “doidos” por aí, sabem. Doidos por quê? Porque não estão mais em suas mentes normais, normais para o padrão da primeira etapa, para o padrão da segunda etapa. Pois o profeta quando entrou nessa terceira etapa (como lemos de manhã), ele disse: “Eu senti que a minha mente já não era mais a minha; eu já não estava pensando mais em meus pensamentos”, aquilo era a mente de Deus! A mente de Deus é o que traz revelação.

28 - Paulo diz que ninguém conhece as coisas do Espírito à não ser pelo Espírito de Deus, e a obra do Espírito nesses últimos dias era para revelar todos os mistérios. E o mistério que fecha todos os outros é o que está debaixo do sétimo selo, pois sem a abertura do sétimo selo os outros não estão abertos. O sétimo selo abre toda a Bíblia, abre todo mistério, abre toda revelação. Isto é tão tremendo e é tão simples que as pessoas passam por alto. Eu poderia mostrar para vocês a abertura do sétimo selo de uma forma simples, apontando apenas para uma figura. Aquilo que vocês vêem lá é isso aqui, aquilo ali [ele mostra a foto da nuvem que apareceu em Tucson, 1963 – Ed.]; isso, isso é a abertura do sétimo selo!

29 -    Agora, rodeie o mundo, a Terra, onde todo mundo tem isso, todos que dizem crer nessa mensagem. Eles sabem o que é isso? Uma foto, uma nuvem, uma coisa, mas não sabem o que é. A face da Palavra, Cristo com Sua cabeleira branca, Deidade Suprema, e Juiz Supremo.

30-     O profeta quando estava dentro dessa constelação de sete anjos (que formaram essa nuvem como o rosto de Cristo), disse: ali estávamos flutuando, mostrando que o tempo havia terminado. Mensagem “Qual É A Atração Sobre A Montanha”, pois a descida do Anjo Forte de Apocalipse dez faz isso, Ele jura por Aquele que vive para todo sempre pois Deus não tem outro para quem jurar, Ele jura por Si mesmo, que o tempo não será mais.

31 -    Durante vários anos... Eu vou passar para vocês agora os pensamentos, as mensagens do pastor C.W.Wood. Eu gostaria de saber se o irmão Wood é o mesmo que andava com o irmão Branham? Na fotografia ele estava bem velhinho, já com seus oitenta e poucos anos. Só não posso confirmar para vocês se é o mesmo que andou com o irmão Branham, mas eu vou passar para vocês o que este homem tem entregue para a sua igreja em Janeiro de dois mil e um:
Durante vários anos antes desse tempo não havia tido nenhuma pergunta sobre isso que aos escritores, ou que os ouvintes lhes importassem sobre a abertura desses selos. Havendo estudado durante muitos anos, eu me convenci totalmente que o segredo oculto por trás do sétimo selo foi conhecido pelo profeta William Marrion Branham, e que ele havia pregado isso em seus muitos sermões depois de mil, novecentos e sessenta e três...”

32 -    O que vocês estão ouvindo pode ser a primeira vez que está sendo falado aqui no Brasil. Isso que vocês estão ouvindo hoje, as palavras desse ministro, pode ser a primeira vez que seja pronunciada aqui no Brasil, pois isso não está ainda na língua portuguesa. Não está ainda. Depois desse homem muito estudar a mensagem, muito ouvir... E as pessoas nem se quer perguntam mais sobre os selos. Aqui têm irmão que dizem “eu passei dois anos, três anos, nunca ouvi o pastor falar que os selos foram revelados, foram abertos”. Agora como, se exatamente o profeta disse que os trovões, o segredo dos trovões é o que dá fé de rapto para a Igreja? Agora, se o pastor não viu, a igreja não vai ver. Se o pastor não creu, a igreja não vai crer.
33 - O pastor precisa ver para passar aquilo para a igreja; ou se um membro ver, o pastor ter humildade para dizer “realmente eu estava falho nisso; eu vou examinar mais, eu vou passar isso para a igreja”. Mas não, sabem o que eles fazem? Tapam sua boca e dizem “Não seja o sabichão, você está blasfemando, você está procurando coisas novas”, sabe, e já diz para os outros “Não se juntem com o irmão Fulano de Tal porque quer ser muito sabido...”. Não têm a humildade de ouvir, parece que o pastor deixa de ser ovelha quando vira pastor!

34 - Este homem (o irmão Wood) diz que percebeu estudando (assim como Daniel percebeu pela leitura dos livros que a profecia de Jeremias estava sendo cumprida). Este homem lendo os livros, percebeu que William Branham obteve a revelação do sétimo selo e entregou aquela revelação. Aquilo que ele não disse quando pregou o sétimo selo (o que o profeta não falou), mas depois que aquilo veio, depois que ele pregou o sétimo selo ele então, aos poucos, entregou para a igreja de Jeffersonville a revelação que estava escondida debaixo do sétimo selo. E as pessoas não perceberam.

35 - E, quando ele pregou o sétimo selo, ele disse: olhe, nós temos aprendido até aqui, o que vier mais (isso será no futuro, ou quando Deus permitir),  por enquanto sejam amorosos, sejam amáveis, sejam bondosos. Exatamente esses parágrafos são pregados para as igrejas; “Não se preocupem, apenas sejam humildes e amorosos, só isso”, mas o profeta disse aquilo quando ele pregou o sétimo selo, mas depois ele continuou entregando o que era a revelação que estava debaixo do sétimo selo. Você acha que a mensagem “Cristo É O Mistério De Deus Revelado” foi entregue apenas para citarmos o parágrafo que diz: não formem grupos secretamente e obedeça a seu pastor? É só esse parágrafo que é entregue para a igreja!

36 -    Em toda igreja tem um quadro: “Uma palavra a igreja; sobretudo, amem uns aos outros...”... Foi a Ceia de janeiro... Fevereiro que pregamos sobre aquele parágrafo. “Amem uns aos outros, fiquem ao lado se seu pastor”; quem de vocês já não aprendeu isso de có e salteado? Não é? Mensagem “Cristo É O Mistério De Deus Revelado” parágrafo 35 da amarelinha, e 81 (creio) na azul. Quem é que não tem decorado aquele parágrafo? Mas ali está o profeta mostrando o que é a revelação do sétimo selo. “Cristo É O Mistério De Deus Revelado”, a mensagem “Qual É A Atração Sobre A Montanha”, a mensagem... Deixem-me ver agora “Almas Que Estão Em Prisão Agora”, e todas essas mensagens, Nos muitos sermões que ele pregou depois dos selos, ele entregou o que é a revelação do sétimo selo. O sermão Quem é este Melquisedeque, e o sermão O Arrebatamento, isto é parte do Sétimo Selo sendo aberto. Sinto muito se a maioria tem isto apenas como um sermão a mais!

37-     Mas eu quero continuar aqui, com a leitura deste ministro do estrangeiro:
“Nós não podemos negar que ele pregou a revelação disso em mistério...”
Enigmas. Ele pregou a revelação, mas essa revelação ainda ficou dentro de um mistério. É o segredo que há dentro da revelação. Existe um segredo dentro da revelação, pois essa revelação quando é entregue, por mais clara que ela seja, mas é de uma forma que o incrédulo não percebe, que o manufaturado não percebe, é unicamente para o eleito!
          ... Porém, ninguém pode negar que ele disse o suficiente para que, no tempo de Deus, depois da meia hora de silêncio...” Só depois da meia hora de silêncio a Noiva haveria de entender isso.

38 -    Como é que querem que William Branham pregando o sétimo selo podia entregar a revelação do sétimo selo, se ele estava debaixo da meia hora de silêncio? Como? E o que é a meia hora de silêncio? Por que os anjos se calaram? Por que tudo cessou no céu? Por que nada, nada, nenhum movimento? Ele estão... Eles fazem aquele barulho, aquele barulho sagrado é em adoração à Deus e ao Cordeiro, mas, debaixo do sétimo selo, quando o sétimo selo é rompido, Deus Mesmo desce à terra! Todo barulho tem que ser na terra agora, pois o grande ALARIDO está sendo proclamado na terra. William Branham disse se referindo a este mistério contido nesta parte do Sétimo Selo: isso é tão tremendo, é tão sagrado que eu não me atrevo a comentar. Quando ele entregou o sétimo selo.

39- Só depois nas outras mensagens que ele veio trazendo aos poucos, e diz: o mistério é Deus em Cristo, Cristo na Igreja. Cristo agora é na Igreja, é em você [a congregação diz: Amém – Ed.] [Leitura do texto do Pr Wood]
Eu estou mais convencido do que nunca que o Senhor Jesus Cristo tem tirado o véu do mistério que estava oculto desde antes da fundação do mundo, e que nós estamos de pé agora... Pelo menos alguns de nós (ele diz) assombrados...”
É assim que eu me sinto: assombrado, surpreendido com o que Deus tem feito.

40 - E você acha que lendo, examinando você toma conhecimento dessas coisas? Não é assim. E revelação, e revelação vem com amadurecimento. Revelação vem com amadurecimento com crescimento com maturidade, sabe. Nossos corações queimam com desejo de compartilhar o que nós sabemos que tem sido mostrado especialmente desde que, nos últimos anos nós temos ouvido tantas pessoas dizendo que não vêem o sétimo selo aberto. Nossos corações queimam em ver tais pessoas dizendo que seguem a mensagem profética da Luz do entardecer, e para eles os selos não estão abertos. Dói, isso queima!
... Possa Deus dar-nos uma mente aberta enquanto nós tocamos nesse grande mistério uma vez mais.”
Aqui está o mistério... Não estamos falando que o profeta não falou, estamos entregando exatamente a revelação que estava debaixo do sétimo selo que o profeta entregou depois que pregou os selos.

41-     Aqui está uma “vinda” de Cristo (na abertura do sétimo selo), da qual a igreja mundial nada supõe em absoluto. Esta é uma vinda antes da vinda para o rapto. Porém, temos que entender sobre definições e terminologias das palavras uma vez que uma má compreensão sobre o termo pode mudar o sentido de tudo. Justamente ao falhar nesta parte, começaram a ensinar (e muitos estão abraçando isso) que a segunda vinda já aconteceu. Temos alertado o povo da mensagem quanto a este erro de interpretação, mostrando que estes acontecimentos do Tempo do Fim, se trata da Presença de Deus na terra, não a segunda vinda, mas a Parousia de Cristo.

42 - Sempre ouvimos que Cristo vem três vezes, não é isso? Cristo vem três vezes, sempre ouvimos isso. Ele veio para comprar Sua Igreja há dois mil anos atrás; ele vem para levar Sua Igreja no rapto; e Ele vem com a Sua Igreja. Três vezes.

43 – Agora vejamos onde com facilidade algo pode sair errado na compreensão de coisas tão simples, vamos dividir por parte alguns acontecimentos e veja matematicamente como fica, e o porquê tudo pode ser tão confuso ao mesmo tempo se você não for cuidadoso.
1)    - Cristo vindo resgatar, com Seu sangue comprar Sua Igreja.
2)    Cristo vindo depois e se repartindo no Pentecoste na Sua Igreja. 
3)    Cristo vindo como Filho do Homem para fazer o casamento da Igreja com a Palavra, cumprindo Malaquias quatro.
4)    Cristo vindo, não na terra, mas nos ares para levar a Sua Igreja no rapto.
5)    E, Cristo vindo com a Sua Igreja, Apocalipse 19. Se você não for cuidadoso, vai contabilizar cinco vindas, porem só temos três vindas, redimir Sua Igreja, buscar Sua Igreja, e vir para reinar com Sua Igreja. O Grande acontecimento debaixo do Sétimo Sélo, se trata da Parousia, ou Presença de Deus na terra no Tempo da Manifestação do Filho do Homem.

44- Ficou diferente agora um pouquinho não é? Pois a Glória de Deus vai se abrindo assim para nós, é aos poucos. Deus não pode nos mostrar tudo, senão você fica doido, você enlouquece; Jesus disse: Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.. (João 16:12) Jesus disse isso para os discípulos.

45 – Como já foi explicado a respeito das Três vindas de Cristo, espero que vocês não fiquem confusos ao lerem aqui no artigo a referência de mais vindas, como se fossem cinco. Continuando a leitura do texto do irmão Wood:
“... A maioria de nós é consciente que Cristo veio faz dois mil anos como um bebê no presépio. Nós entendemos que, depois de Sua morte, sepultamento e ressurreição Ele regressou na forma de Espírito no dia de Pentecoste (Espírito Santo). Porém, depois dessas duas vindas (uma no presépio, outra no aposento alto), depois dessas duas vindas, nós não estávamos esperando ver ao nosso Senhor Jesus de novo aqui até que Ele viesse para o rapto, para nos colher da terra.”

46 - Veja, desde o Pentecoste estávamos esperando Ele vir no rapto para nos levar no rapto, o que nós não sabíamos (o que eu acho importante é a humildade de um pregador velho de cabelos brancos, dizer para o povo: nós não sabíamos disso! Nós não sabíamos). Como é vergonhoso para um denominacional depois de quarenta, cinqüenta anos de igreja não ver o batismo em nome do Senhor Jesus Cristo. E os pastores, os missionários têm vergonha de dizer para a igreja: “Nós estávamos errados!”. Ele não têm humildade de fazer isso. Então, do mesmo jeito muitos pregadores dessa mensagem não têm humildade, não têm a coragem de chegar com cara limpa diante da igreja e dizer “Eu não sabia disso! Eu não sabia!”, pois eu também não sabia!

47-     Olhe:
O que nós não sabíamos foi que havia aqui uma vinda entre a vez que Ele veio como Espírito Santo e antes que Ele venha para o rapto.”
 Havia uma “vinda” Dele antes disso, antes do arrebatamento. Esta, foi profetizada como A Parousia, o aparecer de Cristo, e disse o profeta que esta APARIÇÃO é o que nos prepara para a VINDA.

48 - Assim como os três nomes de Filho:
1)Filho do Homem,
2)Filho de Deus e
3)Filho de Davi.
E apenas você via Filho do Homem na Palestina, Filho de Deus durante as Eras e Filho de Davi no Milênio. Então o profeta diz: “Existe ainda Filho do Homem entre Filho de Deus e Filho de Davi.” O ministério de Filho do Homem lá na Palestina se cumpriria uma vez mais em Malaquias quatro; Deus no profeta, Cristo no profeta; outra vez é Cristo na terra.

49-     Vocês querem saber disso? Procurem os escritos de Tomy Osborn quando ele pregou no funeral de William Branham, ele disse: “Jesus Cristo outra vez veio à terra na forma de um profeta, Ele andou e comeu através do corpo de um homem, um profeta”. R.R.Soares sabe disso, mas ele não ensina o que sabe. Não dá pra ir mais longe nisso, não, vocês que entendam. Estamos inclusive transmitindo o áudio; é suficiente.

50-     O que nós não sabíamos foi que aqui, entre uma vinda (veja) entre a vinda Dele como Espírito Santo e antes que ele venha no rapto (para nos levar no rapto), aqui existe ainda uma outra vinda espiritual, e é essa vinda espiritual que as pessoas não conseguem ver, pois o homem sempre vê o que Deus fez, o que Deus fará, mas não pode ver o que Deus está fazendo. Já expliquei isso nos comentários anteriores desta minissérie sobre o sétimo selo. Então, é fácil ver Jesus lá na manjedoura, é fácil ver Jesus nas nuvens no rapto, mas difícil é entender que Jesus teria que vir à terra, aqui na terra outra vez antes do rapto. Por isso que ele não podia falar naquele tempo sobre o sétimo selo.

51 - Note que estamos falando sempre aqui de Jesus vindo ou Jesus aparecendo ou Cristo aparecendo. Para muitos pode ficar um pouco obtuso, porem os irmãos que tem acompanhado a Doutrina sabe muito bem as definições pois em um momento estamos falando de Jesus o Pai, e em outro momento estamos falando de Jesus o Filho.

52 -    Bem, é nessa altura que o mistério debaixo do sétimo selo começa a ser revelado. Tem que ver com o ato de Jesus Cristo, que viria e se revelaria de uma maneira diferente da qual qualquer um de nós críamos. Não seria o Cristo em Seu próprio corpo (não seria) com as cicatrizes dos cravos, não. Porém Ele entraria de novo na forma de Espírito em um corpo de um poderoso profeta, e através desse profeta se repetiria o mesmíssimo ministério que Jesus teve há dois mil anos atrás. E as pessoas falham quando vêem Jesus falando sobre a vinda do Filho do Homem, eles não entendem que Filho do Homem é o ofício profético. Eles não entendem isso.
Aqueles que têm estudado e crido na mensagem... Olha, não podemos negar que nosso irmão William realizou este ministério...”

53 - Aquilo que Jesus prometeu: vocês estão admirados com as coisas que eu faço? Maiores que estas fareis; lembram dessa escritura? Procure em toda Bíblia, no Novo Testamento e na história das sete Eras da Igreja alguma vez algum homem na Terra que realizou sinais e prodígios mais do que Jesus realizou, à não ser nesse último: William Marrion Branham. Procure! Desafio qualquer pregador do evangelho, qualquer um ministro, quem quer que seja, encontre no Novo Testamento (depois de Jesus), no ministério de Pedro, e Paulo, de André, de todos, de João, todos eles que viveram depois de Cristo e durante a época dos reformadores descubra um que fez milagres e sinais mais do que aqueles que Jesus fez. Mas Ele disse que alguém faria e esta escritura teria que se cumprir em alguém. Esta parte das escrituras teria que se cumprir em alguma pessoa, e não poderia ser outra, a não ser Ele mesmo. Ele viria outra vez para dar continuidade àquele ministério: o ministério de Filho do Homem.

54-     A terceira fase de Seu ministério, o que nós chamamos de terceira puxada, alguém aqui já ouviu falar de terceira puxada? Vocês já ouviram falar de terceira puxada? Terceira etapa, a terceira puxada, vocês já ouviram falar sobre isso.... O ministério da terceira puxada foi claramente o ministério do Filho do Homem repetido. Repetido. Nenhum outro homem não tem até o momento como produzir o ministério exato de Cristo, à não ser quando se manifestou o Filho do Homem.

55 -    O super sinal que se demonstrou ao redor do mundo era provar que esse Cristo (o mesmo) havia voltado à terra e estava manifestando-se no ministério do Filho do Homem pela segunda vez (este é o super sinal), não em seu próprio corpo marcado com cicatrizes, porém no corpo de Seu profeta. Vocês prestem bem atenção nisso. A igreja mundial desprezou isso, porém a Noiva tem aberto o seu coração e tem estado recebendo a Palavra. A Noiva sabe que isto era o cumprimento de Lucas 17:22-30... Alguém está lembrado dessa escritura, Lucas 17:22-30? Eu vou dar uma passada nisso rapidinho aqui para que você... Para que não fique desculpa depois.

56 -    Lucas 17:22-30; isto é o mistério, o sétimo selo. Lucas 17:22-30 :     Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem, e não vereis...
O Filho do Homem tem vários dias de manifestação. Jesus disse: “Abraão viu o meu dia”. (João 8:56) Quando foi que Abraão viu o dia de Cristo ou dia do Filho do Homem? Quando ele encontrou com Deus num corpo de carne e lhes revelou o segredo do coração de Sara. Cada vez que um profeta se manifestou na terra era o Filho do Homem, era Cristo, o ministério de Cristo neles. Por isso que Ele disse que muitos desejaram ver um dos dias do Filho do Homem, e o que as pessoas não entendem é que este ministério profético é outra vez na terra um dos dias do Filho do Homem, Deus através de um profeta, tratando diretamente, “boca a boca”, “boca à ouvido” com a Sua Igreja, com o Seu povo.

57 -    Lucas 17:23 ...E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, e ei-lo ali; não vedes nem os sigais...
E exatamente essas palavras de Jesus eles não cumpriram (como aprendemos de manhã). Ei-lo aqui e ei-lo ali, sabe (como falamos de manhã). Quantos que se levantaram se dizendo o Elias, se dizendo o restaurador. José Smith (eu volto a repetir), o profeta dos Mórmons, ele se auto intitula o Elias, eles crêem que ele é o Elias restaurador; Charles Taze Russell das Testemunhas de Jeová, eles crêem perfeitamente que Charles T. Russell é o Elias, é o restaurador, entendem? E vários outros que eu poderia citar, muitos deles, mas os seus ministérios não batem com a Palavra, suas visões são visões mentirosas. José Smith disse que teve uma visão do céu e viu lá o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Como pode ser isso?

58 -    A Bíblia diz Deus nunca foi visto por ninguém, (ou alguém)  e como pode ele dizer que viu Deus e Jesus sentado ao lado de Deus e o espírito Santo mais ao lado? Isso é mentira! São estes Elias que disseram: Ei-lo aqui, ei-lo ali, pois seria um profeta na terra, seria um Filho do Homem, e Jesus disse à respeito do Filho do Homem... Num dos dias do Filho do Homem, quando disserem “ei-lo aqui, ei-lo ali, está lá”, não siga estes falsos Cristos, não siga esses falsos ungidos, pois, na verdade, quando o Filho do Homem se manifestar na terra, Ele descerá como um relâmpago que sai do oriente até o ocidente. E assim foi. E assim foi.

59 - Lucas 17:24 Como um relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até a outra extremidade, assim será também o Filho do Homem no Seu dia. Mas primeiro convém que Ele padeça muito e seja reprovado por esta geração... Pois ali estava o Filho do Homem, e Ele viria outra vez. Veja.
          E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos do Filho do Homem; comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca e veio o dilúvio e consumiu à todos... Vocês sabem, já pregamos sobre isso, existe explicação sobre tudo isso, os dias semelhantes aos dias de Noé, semelhante aos dias de Ló, que é exatamente os dias em que nós estamos vivendo.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre e os consumiu a todos. (29)

60 - Eu quero que vocês pensem um pouquinho nisso aqui, se nessa “vinda” do Filho do Homem haveria um mistério do sétimo selo sendo revelado, e se existe um silêncio por trás disso para que as pessoas não saibam o que significam... Quando Jesus cita Ló, Sodoma e Gomorra, veja que Ele não citou o que estava acontecendo por trás disso. Ele citou Ló, Sodoma e  Gomorra, fogo e enxofre, mas não citou que Ló enquanto estava naquele problema, fugindo da cidade e o fogo caindo, Ele não citou que ali estava Deus se revelando para a noiva, para Abraão em seu dia. Ele não falou sobre aquilo.

61 - O mundo não pode observar outra vez Deus tratando com a Sua Igreja enquanto esta Sodoma moderna está aí prestes a receber o juízo de fogo que vem depois da mensagem do Elias, cumprindo Malaquias quatro, versículos cinco e seis.
          Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. Naquele dia quem estiver no telhado tendo as suas alfaias em casa não desça a tomá-las, da mesmas sorte, quem estiver no campo não volta atrás (e Ele diz). Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar sua vida, perdê-la-a, e qualquer que perder sua vida salvá-la-á por amor de mim.

62 -    Bem, versículo trinta, pense nisso: Assim será também no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. Exatamente essa escritura cumprida está debaixo do sétimo selo. Vou prosseguir aqui mais um pouquinho. Eu sei que... eu pedi esse culto mais cedo hoje para termos mais tempo para isso aqui. Vou ler para vocês agora o que pregou William Branham na mensagem “Um Super Sinal”, vocês tem essa mensagem? Vocês lembram se têm essa mensagem em casa?

63 - Um Super Sinal”. “Um Super Sinal”, parágrafo cento e um:
é melhor vocês colocarem seus pensamentos para funcionar...
É um bom puxão de orelha, hein? É melhor vocês colocarem os seus pensamentos para funcionar, quer dizer, as pessoas não estão “funcionando”;
para abrir seus corações, peçam a Deus para revelar isso para vocês... Veja, o problema é esse: pedir à Deus. Você não tem que pedir revelação para pastor, você não tem que pedir revelação para um padre, você não tem que pedir revelação para um irmão mais sábio, o mais antigo, não! Peça revelação à Deus!

64 -    ... O que eu estou me preparando para dizer. O que eu estou me preparando para dizer. Quando Ele veio, Ele cumpriu o que os profetas disseram. E quando Ele vier nos últimos dias...  Prestem atenção nisso, confusão está aqui: Quando Ele veio (lá no passado), Ele cumpriu o que os profetas disseram. Quando Ele vier nos últimos dias... Está falando de quem? De Jesus, correto? Quando Ele vier nos últimos dias... Agora diga-me se é para o rapto. Veja agora: E quando Ele vier nos últimos dias, nas chuvas tardias de Deus... Sabe o que é chuvas, temporã e asseródia? São chuvas de ensinamento, a chuva fora do tempo da colheita que viria chuva de ensinamento. Veja.

65-     Quando Ele vier nos últimos dias nas chuvas tardias de Deus, quando ambas as chuvas temporã e a serôdia (que é a tardia, fora do tempo) forem derramadas (pois isso veio fora dos dons Pentecostais), Ele virá exatamente da maneira que foi profetizado Dele. Prestem atenção. Ele virá da maneira que foi profetizado Dele. Então, o que é que foi profetizado Dele, que Ele viria no tempo das chuvas? É Jesus vindo nas nuvens? Ele diz aqui, olhe: haverá Luz no entardecer. Estão vendo qual é a vinda Dele? Ele virá como foi profetizado Dele, haverá Luz no entardecer.

66 -    ... O que tinha que acontecer? Veja a pergunta: O que tinha que acontecer? Emanuel, o mesmo Filho... Prestem atenção que mensagem é que você tem crido. Emanuel, o mesmo Filho, a mesma Luz, o mesmo Deus que veio e habitou em carne com o Seu povo no dia de Pentecostes... Observe agora, não é o mesmo Deus que veio e habitou em carne quando nasceu na manjedoura, não? Veja agora ele falando dessa segunda vinda, não aquela da manjedoura, mas a do Pentecoste, Deus vindo em carne. Pois, as pessoas quando pensam que Deus se fez carne foi só lá no corpo de Cristo. Não têm profeta pra ensinar.

67-     ... A mesma Luz, o mesmo Deus que veio e habitou em carne com o Seu povo no dia de Pentecostes virá da mesma maneira nos últimos dias, pois será a Luz do entardecer [a congregação diz: Amém – Ed.]. Então não é para o rapto, é antes do arrebatamento. Deus outra vez, como nos dias de Jesus Cristo, Deus outra vez tem vindo à terra para entrar nesses corações, habitar outra vez em corpos de carne preparando-os para o arrebatamento.

68 -    O que é isso? Haverá um sinal, um sinal eterno.” Então você leia agora a mensagem “Parado Na Brecha”, quando foi falado para o profeta: te darei um sinal eterno; o seu nome tem quantas letras? Sete, três vezes o sete te darei um sinal eterno. Um super sinal que as pessoas deixam passar por alto.

69-     O que é isso? Haverá um sinal eterno; Deus conosco, Deus em nós, Deus através de nós, homem e Deus se tornam um”. Amém [a congregação diz: Amém – Ed.] Agora, me diga o que é o homem e Deus se tornarem um? Deus, Cristo é a Palavra, e Ele disse que a Igreja se torna a Palavra. Agora, como a Igreja se torna a Palavra? Do mesmo jeito que a moça, a noiva, se torna parte do noivo quando se unem em casamento e os dois se tornam uma só carne; a Igreja se torna Cristo quando ela se casa com Cristo! E este casamento com Cristo, este casamento com Cristo teria que ser antes do rapto. E para que isso acontecesse Cristo, o próprio Cristo, teria que vir à terra outra vez em um corpo de um profeta, de um homem, sacerdote, para poder o sacerdote fazer o casamento, da Igreja com Cristo a Palavra manifesta neste dia.

70 - Tudo isso foi feito naquele corpo que você vê tão simples, tão pequeno, chega diante do púlpito, e “bom dia meus irmãos, como vão meus amigos? Eu fui fazer uma viajem de caça, e tal, e tal, e tal”; foi naquele corpo simples e humilde que Deus fez tudo isso! Lee Vayle chega a dizer; “Eu estive diante de Deus, e Ele estava em um profeta”.

71 -    Ele não podia falar, ele não tinha comissão de falar o que era a terceira etapa quando ela estava em evidência e manifestação, era meia hora de silêncio, pois Cristo tinha vindo à terra. Cristo tinha descido à terra, este é o segredo do sétimo selo! É a vinda de Cristo, uma vinda antes do rapto, e quem perde essa vinda não sobe no rapto, pois essa vinda de Cristo é o que te prepara para o arrebatamento [a congregação diz: Amém – Ed.]. Na Bíblia, a tradução  para esta manifestação é chamada de VINDA, mas no original está Parousia, a Parousia do Filho do Homem, o irmão Branham chamou isso de A APARIÇÃO antes da Vinda para o Rapto.

Está serie “Comentários Sobre o Sétimo Selo” foram  dez cultos, acompanhe toda série aqui

O Sétimo Selo parte 1 - Foi aberto o sétimo selo?
O Sétimo Selo -Parte 2 – Ele se revelaria de uma forma diferente
O Sétimo Selo – Parte 3 – O Segredo debaixo do Sétimo Selo
O Sétimo Selo – Parte 4 –  Cristo descendo do céu
O Sétimo Selo – Parte 5 – Coragem pra mudar de fase
O Sétimo Selo – parte 6 – A revelação pregada em mistério
O Sétimo Selo – parte 7 – Cristo, o mistério do Sétimo Selo revelado
O Sétimo Selo – Parte 8 – O livro é doce e amargo
O Sétimo Selo – Parte 9 – 
O Sétimo Selo – parte 10






A seguir, referencias bíblicas onde aparece a palavra parousia

Vinda - παρουσια


Grego: παρουσια [parousia] (Substantivo feminino). Presença, vinda, advento.

παρουσια [parousia] aparece 24 vezes no NT:
- Aparecimento 1
- Chegada 2
- Presença 3
- Vinda 18


(1) Mateus 24: 3
No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. - της παρουσιας [tês parousias] Gen. sing.

(2) Mateus 24: 27
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. - η παρουσια [hê parousia] Nom. sing.

(3) Mateus 24: 37
Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. - η παρουσια [hê parousia] Nom. sing.


(4) Mateus 24: 39
e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será tambéma vinda do Filho do Homem. - 
η παρουσια [hê parousia] Nom. sing.
(5) 1 Coríntios 15: 23
Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. - 
τη παρουσια [tê parousia] Dat. sing. ("na sua vinda" - εν τη παρουσια αυτου [en tê parousia autou]).

(6) 1 Coríntios 16: 17
Alegro-me com a vinda de Estéfanas, e de Fortunato, e de Acaico; porque estes supriram o que da vossa parte faltava. - 
τη παρουσια [tê parousia] Dat. sing. ("com a vinda" - επι τη παρουσια [epi tê parousia]).

(7) 2 Coríntios 7: 6
Porém Deus, que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito; - 
τη παρουσια [tê parousia] Dat. sing. ("com a chegada" - εν τη παρουσια [en tê parousia]).

(8) 2 Coríntios 7: 7
e não somente com a sua chegada, mas também pelo conforto que recebeu de vós, referindo-nos a vossa saudade, o vosso pranto, o vosso zelo por mim, aumentando, assim, meu regozijo. - 
τη παρουσια [tê parousia] Dat. sing. ("com a sua chegada" - εν τη παρουσια αυτου [en tê parousia autou]). Ver: 1 Coríntios 15: 23.

(9) 2 Coríntios 10: 10
As cartas, com efeito, dizem, são graves e fortes; mas a presença pessoal dele é fraca, e a palavra, desprezível. - 
η παρουσια [hê parousia] Nom. sing.

(10) Filipenses 1: 26
a fim de que aumente, quanto a mim, o motivo de vos gloriardes em Cristo Jesus, pela minha presença, de novo, convosco. - 
της παρουσιας [tês parousias] Gen. sing. ("pela minha presença" - δια της εμης παρουσιας [dia tês emês parousias]).

(11) Filipenses 2: 12
Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; - 
τη παρουσια [tê parousia] Dat. sing. ("na minha presença" - εν τη παρουσια μου [en tê parousia mou]).

(12) 1 Tessalonicenses 2: 19
Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? - 
τη παρουσια [tê parousia] Dat. sing. ("em sua vinda" - εν τη αυτου παρουσια [en tê autou parousia]).

(13) 1 Tessalonicenses 3: 13
a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos. - 
τη παρουσια [tê parousia] Dat. sing. ("na vinda" - εν τη παρουσια [en tê parousia]).

(14) 1 Tessalonicenses 4: 15
Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. - 
την παρουσιαν[tên parousian] Acus. sing. ("até à vinda" - εις τη παρουσια [eis tê parousia]).

(15) 1 Tessalonicenses 5: 23
O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. - 
τη παρουσια [tê parousia] Dat. sing. ("na vinda" - εν τη παρουσια [en tê parousia]).

(16) 2 Tessalonicenses 2: 1
Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos - 
της παρουσιας [tês parousias] Gen. sing. ("no que diz respeito à vinda"- υπερ της παρουσιας [huper tês parousias]).

(17) 2 Tessalonicenses 2: 8
então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda- 
της παρουσιας [tês parousias] Gen. sing. ("de sua vinda" - της παρουσιας αυτου [tês parousias autou]).

(18) 2 Tessalonicenses 2: 9
Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, - 
η παρουσια [hê parousia] Nom sing. 

(19) Tiago 5: 7
Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. - 
της παρουσιας [tês parousias] Gen. sing. ("até à vinda" - εως της παρουσιας [heôs tês parousias]).

(20) Tiago 5: 8
Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima. - 
η παρουσια [hê parousia] Nom sing.

(21) 2 Pedro 1: 16
Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade. - 
την παρουσιαν [tên parousian] Acus. sing. 


(22) 2 Pedro 3: 4
e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. - της παρουσιας [tês parousias] Gen. sing. ("da sua vinda" - της παρουσιας αυτου [tês parousias autou]).


(23) 2 Pedro 3: 12
esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão - 
την παρουσιαν[tên parousian] Acus. sing.

(24) 1 João 2: 28
Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda. - 
τη παρουσια [tê parousia] Dat. sing. ("na sua vinda" - εν τη παρουσια αυτου [en tê parousia autou]).


Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

 

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário