quarta-feira, 14 de julho de 2010

Todo o eleito possui o gene de Deus


===============================================
"Todo o eleito possui o gene de Deus "
Introdução ao sermão do Pr. Lee Vayle: Deus é a Palavra Viva

INTRODUÇÃO


Dando prosseguimento ao seu estudo sobre a Divindade, o Rev. Lee Vayle neste sermão endossará substancialmente aquilo que ele já havia afirmado em cultos anteriores sobre o que o irmão Branham disse de Deus ser a Palavra viva com poder. Deus é o Logos, que quer dizer “Palavra”. Porém esta Palavra não deve ser confundida como a mera convenção de linguagem utilizada pelo homem para designar um objeto qualquer no seu uso comum. Ela é muito mais do que isso. Deus é a Palavra viva e eficaz que uma vez pronunciada deve também produzir os resultados para os quais Ela foi designada.

Todas as coisas no mundo são dimensionadas pela raça humana por meio de palavras, que embora não sejam reais por si mesmas, refletem uma realidade conhecida empiricamente. Portanto não pode haver uma palavra sem que haja antes um objeto ou uma realidade a qual ela represente, e tal representação para ser fiel deve adequadamente refletir aquilo que o objeto é em si mesmo, a fim de que a palavra possa servir como uma substituta dessa realidade, caso contrário ela somente poderá produzir uma perversão do objeto. Assim, apesar da palavra servir como uma definição da realidade é a própria realidade que define a palavra, isso porque uma palavra não possui vida própria, mas é a realidade que ela representa que lhe dá vida e poder.

Quando uma realidade é fielmente representada por uma palavra ela pode então ser conduzida a qualquer lugar mesmo que neste local esta realidade não se faça presente ali fisicamente. As palavras dão a você um conhecimento de coisas e fatos mesmo que você não esteja presente para conferi-los. No entanto você nunca saberá o que uma palavra significa se desconhecer o objeto que ela representa.

O Logos vai muito mais além do que uma simples definição de uma linguagem oral ou escrita. Ele não é um substituto para a realidade, mas a própria realidade em Si Mesma. O Logos representa tanto a Sua realidade interna quanto a externa. Ou seja, o Logos não pode ser desvinculado de Sua expressão, como ocorre com as palavras que podem representar uma realidade mesmo que ela não se faça presente. A expressão ou representação do Logos é acompanhada por Ele mesmo. Assim sendo, se Deus é o Logos e o Logos é a Palavra, onde Ela estiver Deus tem que estar presente porque a Palavra é Deus Mesmo. Você não pode separar Deus de Sua Palavra.

Quando a Palavra vem a um profeta aquilo que ele disser está fadado a se cumprir porque é Deus mesmo Quem vindica a Sua Palavra que é vida e poder, e a vida tem que se manifestar. O Logos é Deus expressando a Si Mesmo. E diferentemente da palavra que pode ser lida e ouvida, porém não tocada, o Logos que é a Palavra de Deus, tornou-Se tangível ao tornar-Se carne humana na pessoa do Filho de Deus, o nosso Senhor Jesus Cristo, que expressou todos os atributos do complexo-Jeová tais como Salvador, Curador e Redentor.

Em Seu Filho, Deus pôde expressar exatamente tudo aquilo que Ele desejava ao dar-Lhe do Seu Espírito sem medida; portanto o Filho era o próprio Logos manifestado. E a vida que o Pai Lhe deu foi uma vida concedida que também é uma parte de Deus e que é a mesma vida concedida a todos que são a Sua Semente segundo a eleição, e por meio dessa filiação Deus concede a esta Semente uma posição junto à Divindade.

Todo o eleito possui o gene de Deus que está em sua alma e que é a vida real do homem e também uma parte de Deus, o que os torna um Deus-homem. E os que recebem a Palavra de Deus recebem também o Espírito Santo que revela ao eleito a sua eterna filiação e as coisas de Deus.

Por isso, todo aquele que é um atributo de Deus deve passar por uma transfiguração, o que significa ter a sua mente renovada. Esta renovação da mente somente é possível por meio de sofrimento que é uma batalha onde o filho deve substituir o parecer humano pela mente de Deus, não se conformando mais com o mundo a fim de obter a adoção completa. Esta transfiguração da mente, portanto, produz a preparação para o Rapto.

A Noiva está posicionada sobre algo que vai muito além de uma simples crença. Ela está firmada na revelação de quem Deus realmente é. E enquanto o homem exterior perece, o interior se renova a cada dia.

Diógenes Dornelles
----------------------------------------------------------
O sermão: "Palavras & A Palavra de Deus; Deus é a Palavra Viva Seja Transfigurado Através de Sua Mente" do Rev. Lee Vayle está em fase de impressão. Peça já seu exemplar pelo e-mail radiounife@hotmail.com

Um comentário: