segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jesus Não Declarou Ser Ele o Pai

-------------------------------------------------------------------------------------
Você poder ter esta matéria em seu PC para ler e ouvir com tempo e quando quiser.

Formato Textor PDF ----------------------- downl
MP3 qualidade de CD - 128kbps - 55 Mb - download
MP3 qualidade inferior - 64kbps -   27 Mb - download
MP3 menor arquivo     - 32kbps -   13 Mb - download
Real Media (otima qualidade)           9 Mb -  download

===========================================
Desejo usar este espaço para responder a um comentário feito em uma de nossas postagens. De coração agradeço aos que participaram, assim ficamos sabendo como pensam e creem nos dando então oportunidade de prestar mais esclarecimentos sobre os temas aqui abordados.
========================================
O irmão (..) disse:

"Bom! Deus é o Espírito de Jesus Cristo.
Ex: se estão falando de meu espírito estão falando de mim,e não de outra pessoa.
E se o Espírito De Jesus Cristo é Deus,não é Ele o próprio Deus?
Veja: O Espírito Dele é o Pai,e por ser o Espírito Dele,
“...Ele se declarou Pai também em vários lugares como em João 14:8-9, 14:18, S.Mateus 10:25...”
------------------------------------------------------------
Bem, nesta matéria desejo apenas falar sobre uma parte, a qual se refere a João 14: 8-9, o resto deixarei para asuntos futuros...não temos pressa com as respostas. contanto  que fique da forma mais clara e simples possivel.

João 14: 8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?


Está Jesus nesta citação declarando ser Ele o Pai? Ou dizendo que o Pai está vivendo dentro Dele expressando a Si Mesmo ao mundo? Paulo confirmando isso disse: “Deus estava EM Cristo”.

NOMES BLASFEMOS 04/11/1961 -M 34-2 Agora olhem. Qual era a implicância deles com Jesus? A implicância deles com Jesus foi porque Ele foi um Homem fazendo de Si Mesmo Deus. Ele foi Deus. Deus estava em Cristo. Vê? E Ele lhes disse; Ele disse, “Não olhe para Mim, não sou Eu; é o Meu Pai, e Ele habita em Mim. Vê? Agora, eles estavam olhando para aquele pequeno corpo que nasceu de Maria. Vê? Aquele não era Deus; aquele era o Filho de Deus, mas Deus estava naquele corpo. Era Deus. Ele disse, “Se eu não faço as obras de Meu Pai então Me condenem. Mas qual de vocês pode me condenar de pecado (incredulidade na Palavra)? Qual palavra Deus falou que não se cumpriu em Mim? (Pecado é incredulidade.) Qual de vocês Me acusa de pecado? (Pecado é incredulidade). Mostra-me. Se eu não faço as obras de Meu Pai, então não creia em Mim. Mas se eu faço as obras de Meu... embora vocês não possam acreditar em Mim, creiam nas obras que eu faço, pois elas testificam.” De outra maneira, “O Pai está em Mim, testificando de Si Mesmo,” porque Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. Entende isto?

Não irmão Branham, infelizmente não estão entendendo, mesmo deixando em negrito as partes onde de forma tão clara foi explicado sob a unção! Não estão prontos a mudarem seus pensamentos, como os trinitários foram enganados de tão forma a ponto de com medo de se tornarem heréticos queimaram na fogueira quem rejeitou a trindade, agora este medo está naqueles que mesmo dizendo que não são, mas seu ponto de vista prova que são “Só Jesus”

Ok, mas porque Jesus disse isso, Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

De nada adianta eu responder esta questão se a pessoa ao ler não prestar atenção. Por favor ao menos observe as palavras de William Branham em destaque:

MOSTRA-NOS O PAI O QUE NOS BASTA 22.04.1956 - E-36 Agora, muitas vezes tem sido dito que nenhum homem pode ver Deus em qualquer momento, a Bíblia diz assim. Mas o unigênito do Pai O declarou. Felipe, aqui ele foi muito inquisitivo; ele quis ver o Pai. Diz aqui que Ele disse, "Estou a tanto tempo convosco, Felipe, e não me conhece? " Disse, "Quando você vê a mim você vê Meu Pai." Em outras palavras, você vê o Pai expressar-Se através do Filho. Ele e o Pai eram um no sentido de que Seu Pai estava habitando Nele, não Ele fazendo as obras; Ele era um Filho, Ele mesmo, o imortal, nascido da virgem, Filho de Deus. E então Nele estava habitando o Deus o Pai, expressando a Si mesmo para o mundo, Sua atitude para com as pessoas. Vê? Bem, é assim que Cristo e Deus eram um. Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo mesmo. Agora, Ele disse, "Quando você vê a mim, você vê o Pai, e por que você diz, ' Mostre-nos o Pai? '

Jesus não está dizendo aqui que Ele e Seu Pai são um como o seu dedo é um. Mas o que Ele está dizendo é que a mesma Palavra que está no Pai, está habitando Nele e isto O torna um com o Pai.

Nós podemos encontrar William Branham esclarecendo que foi isto o que Jesus quis dizer quando ele falou com Filipe.

Ele Jurou Por Si Mesmo 54-1212  Ele disse, “Eu e Meu Pai somos um. Meu Pai está em Mim.” Disse, “Mostra-nos o Pai.” Filipe disse, “Mostre me o Pai e isto me bastará.” Disse, “Filipe, estou há tanto tempo convosco, e não Me conheceste?” Ele disse, “ Quando Tu me vês, tu vês o Pai. E por que dizes, ‘Mostra me o Pai.’ Eu e o Pai somos um. Meu Pai está morando em Mim agora. Não sou Eu que faço as obras; é Ele que habita em mim Quem faz as obras.” Oh, que coisa. Como eu poderia dizer para um homem o que está errado com ele? Como eu poderia dizer-lhe qual será seu futuro dentro de dez anos, ou o que ele foi há quarenta anos atrás? Não sou eu. Aleluia. É Ele que vive em mim, que desceu, que através de Seu Sangue me trouxe em companheirismo com Ele. Aleluia. Como as minhas mãos poderiam fazer alguma coisa curando os enfermos? Ela não tem nem um pouco de poder. Não sou eu. Mas é Ele que habita aqui dentro que faz isto.

Se a pessoa insiste em utilizar João 14:8 - 9, para dizer que Jesus é o Pai, teria que utilizar esta citação do irmão Branham para dizer que ele é o próprio Deus que estava realizando a obra. E se prestarmos atenção podemos ver que tanto Jesus quanto William Branham está dizendo exatamente ao contrário do que dizem os que afirmam crer neles... que não era Jesus, não era William Branham, mas Deus utilizando o vaso da hora para realizar Seu plano.


Bem sei que estas citações explicativas não serão suficientes, mas insisto em por mais algumas;


Conferência - 25/11/1960 - E-73 “Quando Ele disse, “Não sou Eu que faz as obras. É meu Pai. Ele habita em Mim. Eu e Meu Pai somos Um. Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim. E Ele fez as mesmas obras que tinha feito quando Ele habitou naquele Corpo de pé ali diante de Abraão.

COMO FUI COM MOISÉS 03/05/1951 - E-15 Quando Jesus de Nazaré... Eu creio que o Pai estava Nele, que todas as grandes coisas que eram do Pai foram dadas ao Seu Filho, todas as grandes bênçãos e dons; pois Ele era a imagem expressa do Pai. E Nele habitou todas as riquezas de Deus habitando Nele aqui, olhando para cima. E eu... Ele disse, “Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim. Ele foi Deus formado aqui, e todos os poderes de Deus formados, e colocados em um corpo humano. Ele disse, “Não sou Eu que faço as obras; Meu Pai que habita em Mim; Ele faz as obras.”

DONS – 07/12/1956 - E-29 Agora, em Cristo habitava a Plenitude da Divindade em corpo. Ele tinha todo o Espírito de Deus dentro Dele. “Eu e Meu Pai somos Um, disse Jesus. Essa é a razão pela qual as pessoas não conseguiam entendê-Lo. Às vezes ele dizia uma coisa, pode ser que parecia que Ele virava e dizia alguma coisa diferente. Era Ele falando, então o Pai falando. Vêem? Eles estavam... E até mesmo os discípulos não conseguiam entendê-Lo. E até que finalmente, eles disseram, “Ei, agora Tu falas claramente. Agora, nós cremos por isso se tu sabes todas as coisas; ninguém precisa te ensinar.” Jesus Disse, Crêdes agora?” Depois de todo esse tempo, eles não conseguiam entender o... Por quê? Que às vezes Ele dizia isto e depois dizia aquilo. Era Ele e o Pai falando. E-30 Agora, notem com atenção. Agora, Deus habitando em Cristo usava Sua voz para falar. Jesus disse em Seu milagre, “Na verdade, na verdade, vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.” Isso está certo? São João 5:19. Então Ele não fazia nada de Si Mesmo. Nenhum profeta jamais fez alguma coisa de si mesmo, até que Deus primeiro mostrasse o que fazer...”

SUPER SINAL 59-1227M 86 - Quando Ele esteve aqui na terra, Ele provou que Ele era Deus, provou que Deus estava Nele, porque os sinais de Deus O seguiam. Ele disse, “Se eu não faço as obras de Meu Pai, então não creiam em Mim. Mas se Eu faço as obras de Meu Pai, se vós não credes em Mim, credes nas obras, o sinal”: Emanuel. “Eu e Meu Pai somo Um. Meu Pai Me enviou. E assim como Ele me envia, envio a vós. O Pai que Me enviou está Comigo; Ele está em Mim e fazendo as obras Dele Mesmo. É Deus em carne.”

Observe a primeira frase do irmão Branham: “Quando Ele esteve aqui na terra, Ele provou que Ele era Deus...” Isto seria um prato cheio para um pensamento Unicista, concorda? Porem em seguida está a Doutrina Bíblica: “...provou que Deus estava Nele, porque os sinais de Deus O seguiam.”

MOSTRA-NOS O PAI O QUE NOS BASTA 31/07/1960 - E-15 “As obras que faço, também fareis.” E vendo os mesmos resultados pelos seres humanos tão submissos a Deus, até que o Espírito Santo possa operar através desse seres humanos exatamente da mesma maneira que operou através de Jesus, que acabou de confessar que, “Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim. Ele faz as obras. Não são Minhas palavras; são Suas palavras.” ... Vêem? Ele estava tão submisso a Deus.


Apocalipse Capítulo Um 04/12/1960 - 198 Ele foi a verdadeira e fiel Testemunha da Palavra eterna de Deus. Ele foi a Palavra, foi a Palavra de Deus; e sendo a Palavra, Ele era um Profeta. Pois a Palavra de Deus fluia através Dele; Ele dizia somente as coisas. “Eu não posso fazer nada de Mim Mesmo, a não ser que o Pai Me mostre o que fazer. Não sou Eu que faço as obras, mas o Pai que habita em Mim, Ele que faz as obras. Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai está em Mim,” disse Jesus, o Homem, o Tabernáculo.

SENHORES NÓS QUERÍAMOS VER JESUS 61-1224 21-3 Eu e Meu Pai somos Um,” não três, “Nós somos Um.” Deus está Nele. Deus fala através Dele. Ele não é mais Dele mesmo, mas Ele é a voz de Deus através de lábios humanos. Aleluia.

SENHORES NÓS QUERÍAMOS VER JESUS 61-1224 24-1 Jesus disse assim. Discuta com Ele, não Comigo; eu estou apenas dizendo o que Ele disse. “Eu e Meu Pai somos Um. Não sou Eu que faço as obras; é Meu Pai; Ele habita em Mim. Se não crêem em mim, creiam na Palavra, porque Ele é a Palavra.

PERGUNTAS E RESPOSTAS IMAGEM DA BESTA 54-0515 194-282 E Deus desceu e habitou em Seu Filho, Cristo Jesus, fazendo Dele Deus na terra. Quando Tomé disse, “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.” Ele disse, “Por que dizes, ‘Mostra-nos o Pai’?” Ora, Ele disse,Quando você vê a Mim você vê o Pai. Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim.”

ELE JUROU POR SI MESMO 54-1212 156 E o Próprio Deus morando neste, fazendo um tabernáculo, e Ele habitou em Cristo. Aí está Deus andando. Ele disse, “Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai está em Mim..” Disse, “Mostra-nos agora o Pai.” Filipe disse, “Mostra-me o Pai o que me basta.” Disse, “Filipe, estou há tanto tempo convosco, e não Me conheces?” Ele disse, “Quanto tu Me vês, tu vês o Pai. E por que dizes, ‘Mostra-me o Pai.’ Eu e o Pai somos um. Meu Pai está morando em Mim agora. Não sou Eu quem faz as obras; é Ele que habita em mim que faz as obras. Oh, que coisa.

HEBREUS CAPÍTULO 1 21/08/1957- 25-158 - Tomé disse, “Senhor, mostra-nos o Pai o que nos basta. Disse, “Estou há tanto tempo convosco e não Me conheceste?” Disse, “Quando vês a mim, tu vês o Pai. E porque dizes, ‘mostra-nos o Pai’? Eu e o Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim. Eu sou apenas um Tabernáculo chamado o Filho. O Pai habita em Mim. Não sou Eu quem faz as obras, é Meu Pai que habita em Mim. Ele faz as obras, não Eu.”

Observe que temos usado aqui várias citações onde o profeta de Deus explica o texto das Escrituras usando ele sempre o diálogo de Jesus com Felipe, e sempre nos explicando que Jesus fazia o que fazia porque Seu Pai estava dentro Dele. Explica também que a razão de Ele ter dito "Eu e o Pai somos Um" é porque o Pai estava morando dentro do Seu Filho, as palavras do irmão branham foram: "...Ele e o Pai eram um no sentido de que Seu Pai estava habitando Nele, não Ele fazendo as obras; Ele era um Filho, Ele mesmo, o imortal, nascido da virgem, Filho de Deus. E então Nele estava habitando o Deus o Pai, expressando a Si mesmo para o mundo..."

Talvez deixando assim em grandes letras, pelo menos alguns poderão se despertar para esta explicação e não mais apresentar o texto de "eu e o pai somos um" para continuar defendendo que Jesus é o proprio Deus! Quem sabe, deixarão de utilizar as citações do sermão Era de Laodicéia e A Revelação de Jesus Cristo sem a terem compreendido para sustentar um pensamento unicista. Não importa quantos parágrafos apresentem, se não compreende a Doutrina estes parágrafos estarão de ponta cabeça como está em suas mentes os versículos da Bíblia.

Ultimamente muita gente tem utilizado o MSN para transmitir mensagens, colocam um texto uma frase para através disso atingir outras pessoas, (o que acho muito inconveniente e sem ética principalmente cristãos), mas recentemente o que me chamou atenção foi um irmão usar uma mensagem como: “Todas as mensagens depois de 63 o irmão Branham disse... (Não recordo o resto da frase, mas era algo como afirmando que Jesus é o próprio Deus criador, mas lembro que a frase terminava com...) “...o que passar disso é semente de discrepância”

Bem, se esta frase era para combater a Doutrina Apostólica, sinto muito por estas pessoas, com certeza estão recebendo instrução de seus ministros, e alegam que somente os sermões após 1963 é válido.

Com frases tais, estão afirmando que todas estas citações que estou deixando aqui disponíveis é também semente de discrepância. Deus não leva em conta o tempo da ignorância, isso é fato...Mas já tem um bom tempo que Deus está advertindo sobre o erro doutrinário que se perpetuou na mensagem.
Se nada podemos contra a Verdade, senão pela verdade, é melhor crer nas palavras do mensageiro se queremos ser salvos.

MOSTRA-NOS O PAI 0722 E-64 Deus em Seu Filho, você acredita que Ele estava? Ele parecia Deus; Ele agia como Deus; Ele disse que Ele era Deus. Ele chorou como Deus; Ele curou como Deus; Ele morreu como um homem; e Ele ressuscitou como Deus. Ele era Deus manifesto em carne. Deus estava em Seu Filho. Você acredita nisso? Deus estava em Seu universo. Você acredita nisso? Deus está em Sua Palavra. Você acredita nisto? Deus estava em Seu Filho. Você acredita nisso? Você poderia vê-Lo em Cristo? Jesus disse, “Quando vês a Mim, tu vês o Pai. Por que dizes tu, Mostra-me o Pai?” Deus estava no Filho, reconciliando o mundo Consigo Mesmo. Agora, Deus em Seu universo, você acredita nisso? Deus em Sua Palavra, você acredita nisso? Deus em Seu Filho, você acredita nisso?

O DESVELAR DE DEUS 64-0614M 257 Jesus uma vez disse, “Quando vedes a mim, vedes o Pai.” Vê? Deus e Sua Palavra são Um. Agora você entende? Quando a Palavra é manifesta, o que Ela é? Certo. Vêem? (260) Jesus disse, “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter... Credes em Deus, credes também em Mim. Se não faço as obras de Meu Pai, então não credes em Mim. Mas se eu faço as obras, Eu e Meu Pai somos Um. Quando vês a mim, vês o Pai.” E quando você vê a Palavra manifesta, você vê o Deus Pai, porque a Palavra é o Pai; a Palavra é Deus. E a Palavra manifesta é o Próprio Deus tomando Sua Própria Palavra e manifestando-A entre os crentes. Nada pode fazê-La viver a não ser crentes, apenas crentes.

Puxa irmão Branham, quando vejo a Palavra Manifesta eu estou vendo a Deus Pai?

Será por isso que os Apóstolos nunca confundiram o Filho com o Pai?

Foi portanto essa a luta de Jesus em suas explicações? Para que eles entendessem que tudo aquilo que estava acontecendo era porque o Deus Todo-Poderoso estava ENCARNADO, morando EM, e trabalhando através de Seu Filho?

Foi isto irmão Branham, o que aconteceu neste tempo da manifestação do Filho do Homem? Onde Deus MESMO, desceu a Terra, e usou um corpo como o fez a mais de dois mil anos atrás quando usou o corpo de Seu Filho?

E tudo o que temos que fazer é entender que o vaso não é Deus, mas temos que saber que é DEUS QUEM ESTÁ UTILIZANDO O VASO?

É por isso que o último Apóstolo que permaneceu vivo, para passar esta luz a geração futura para que ao menos a doutrina correta chegasse até os dias de Irineu deixeu registrado este testemunho?

I João 1 O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida 2 ( Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada ); 3 O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

A OBRA PRIMA 64-0705 69 Ali em Sua própria imagem refletindo a Deus, pois Ele disse em São João 14, “Quando tu vês a Mim, tu vês o Pai.”... E então, no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus; e a Palavra foi esculpida e refletiu o que a Palavra foi no princípio: Ele, a Palavra, refletida na Obra Prima em Sua Própria semelhança, Deus de volta novamente em Sua própria semelhança, a forma da Palavra sendo refletida na imagem de um homem: a Obra-Prima. Todos os profetas tiveram falhas. Todos eles foram uma porção. Mas aqui finalmente subindo através disso vem a Obra-Prima, o Perfeito, nenhuma falha Nele absolutamente, tão perfeito, refletiu o Próprio Construtor. Sua própria imagem foi refletida em Sua Obra. Deus e Cristo eram Um, a ponto de Ele colocar Seu próprio Espírito dentro Dele; e então até mesmo a Imagem e o Construtor se tornaram Um: Deus e Sua Obra de escultura, Sua Obra-Prima... Onde Moisés estava na obra de Michelangelo, era uma obra de escultura que era morta, porque tinha sido feita de pedra. Mas aqui o Construtor Mestre, quando Ele terminou sua obra feita a mão, Ele entrou dentro Dela.

A pessoa me mostra um versículo da Escritura e uma citação da Mensagem, querendo com isso mostrar que está certo em sua compreensão, de volta lhes mostramos dezenas de escrituras e dezenas de citações onde se explica aquele versículo, mas elas continuam não crendo, onde está o erro? Jesus já afirmava que é necessário o Novo Nascimento para poder ver (entender) o Reino de Deus.

O irmão Branham explica que o novo nascimento se processa como está em Ezequiel..primeiro se recebe um novo coração – [que é uma nova maneira de pensar] - Portanto tudo depende de uma renovação de entendimento como escreveu o Apóstolo Paulo.

Por favor, antes de querer combater estas citações com outras, ao menos procure entender o que William Branham está dizendo aqui, já aprendemos a muito tempo que "Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões". Em uma linguagem popular; "Não é inteligente dá murro em ponta de faca".

Oremos uns pelos outros. Ir. Rosendo

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

  



Veja o artigo que gerou esta matéria .

Um comentário:

  1. È interessante ressaltar outra Escritura que se encaixa com essa que este "bem-intencionado" irmão colocou: "Pai santo! guarda-os em teu nome, o nome que me destes para que eles sejam um assim como eu e tu SOMOS UM. Então nesse caso pelo entendimento deste irmão, os 11 apóstolos deveriam ser uma só pessoa e tornarem-se um só ser. Será que eles deveriam convergir em um só ser como pensam os unicistas. Pois o Senhor disse: "PARA QUE ELES (OS 11) SEJAM UM ASSIM COMO EU E TÚ SOMOS UM". Será que este irmão nunca ouvi falar de linguagem figurada, que quando o Senhor Jesus se refere a ser um está se referindo a ter unidade entre si (mesmo parecer, mesmo propósito, mesmo entendimento, mesmo pensamento) como bem recomendou o apóstolo Paulo "sejais vós de mesmo parecer", afinal há uma só fé e se há uma só fé não se pode ter vários pareceres, vários entendimentos e sim unidade em torno da Palavra, portanto está bem claro ter sido este o sentido desta afirmação de Jesus. Deus vos abençoe! Não cesso de ouvir e acessar diariamente seu site e muito tenho sido alimentado e me regozijado, dou graças a Deus pelo ministério do irmão que tem sido dado por Deus a mim como um divisor de águas em meu ministério.

    ResponderExcluir