quinta-feira, 8 de setembro de 2016

josue46

A Porção Dobrada
O Livro de Josué – parte 46


Tabernáculo Doutrina da Mensagem
Francisco Morato SP – 09 Março de 2008
Ir. Rosendo

Somente crer, somente crer
Tudo é possível, somente crer
Somente crer, Somente crer
Tudo é possível, somente crer

Creio Senhor, creio Senhor
Tudo é possível, creio Senhor
Nada a temer, nada a temer
Tudo é possível, somente crer

Nota: Para uma melhor compreensão ao ler o texto, usamos sempre uma regra com as cores; 
Vermelho -  São citações bíblicas,
Azul - São citações do Irmão Branham
Preto - São as palavras do pregador. Desta forma o leitor sempre sabe quem está dizendo o que.

Oração de Abertura

1 - Deus nosso Eterno Pai, nós te louvamos nesse instante Senhor com os nossos corações transbordando de alegria pelo privilégio que Tu tens nos concedido de mais uma vez estarmos aqui junto com os Teus filhos, quando homens, mulheres e crianças, este pequeno grupo de pessoas tem se reunido sobre a unção do Teu Espírito para ouvir a Tua Palavra, nós te agradecemos por isto Senhor. Pedimos perdão por nossos pecados, pedimos ao Senhor que nos ajude mais uma vez e que possamos no tempo que passarmos aqui recebermos as dádivas do Senhor para as nossas vidas.

2 - Somos um povo necessitado Senhor, e precisamos da Tua Proteção, da Tua Graça, da Tua Misericórdia. Tu conheces todas as coisas e sabe que nós temos necessidade mais desse instante. As vezes pensamos que é a saúde, que é o trabalho, que é qualquer outra coisa que poderíamos ser beneficiados nesta vida, mais sabemos pela Tua Palavra que a nossa maior necessidade é termos o Espírito Santo. [Amém]. E é por isto que nós buscamos, nós pedimos e temos vindo até Tua Casa Senhor para ouvir a Tua Palavra e assim sermos cheio da Tua Palavra, e se estivermos cheios da Tua Palavra poderemos estar cheio do Teu Espírito, porque a Palavra e o Espírito é a mesma coisa. No Nome de Jesus Cristo nós oramos e pedimos essas bênçãos sobre as nossas vidas para Tua Glória amém. Amém.

3 - Boa tarde a todos no Nome do Senhor Jesus. Que bom estar mais uma vez com vocês em mais um culto na Presença de Deus. O irmão Cido avisa que não pode estar conosco neste culto por motivo de trabalho, enviou então esta nota e pede as nossas orações. Amém? [Amém]. E está nos visitando o irmão Dimas, ele estar vindo com a família Soares é isso? Irmão Dimas? Está lá atrás. Deus abençoe meu querido irmão, sinta-se bem conosco. É um privilégio poder conhecê-lo não é? E também todos vocês que já nos conhecemos, irmãos que vem de longe, os de perto Deus abençoe a cada um de vós. Vamos pedir a Deus que Ele nos dê um tempo maravilhoso em Sua Presença nesta noite não é? Neste entardecer.

4 - Está à disposição alguns estudos bíblicos aqui, eu tenho aqui alguns, estes estudos foram traduzidos... deixe-me ver em que tempo, já tem algum tempo já. Julho de 2006. Julho de 2006, este outro também, a tradução dele foi no mês de julho também de 2006. Aqueles estudos que nós pregamos alguma coisa sobre Melquisedeque. Aqui temos o número 1, 2, 3 e 4, não estava à disposição desde aquele tempo porque para fazer esta impressão nós não tínhamos como fazer isto, era um pouco complicado, e só agora que nós temos conseguido adquirir uma impressora portátil, mais sendo a laser, e com isso temos uma melhor impressão e uma facilidade maior de ser feito. Este tanto de literaturas se fosse para mim imprimir antes da forma antiga como eu fazia, isto me deixava os nervos estraçalhados, (em uma força de expressão). Porque de cem páginas eu perdia quase sessenta páginas, dava erro e não conseguia, e agora na forma que Deus nos abençoou para fazermos de cem folhas se perdemos uma é muito, não é? Então 100% de serviço sem perder nada, sem perder nada. E isto nos ajuda muito, e tem nos ajudado muito. Estamos enviando para os irmãos lá de Santa Catarina, e eu tenho deixado agora cerca de quarenta a nossa disposição para os irmãos que desejarem também adquirir a sua. Então depois vocês peguem ai com o irmão Antônio ou com irmão Rubens, temos aqui quatro estudos.

5 - Eu coloquei dois estudos em cada um desses aqui. Melquisedeque 1ª parte fala sobre... deixe-me ver como está aqui, “Herdando as Promessas de Deus”, 2ª parte fala sobre: “Nutrindo, Acariciando, Reverência e Reverenciando as Promessas de Deus”. A parte 3 fala sobre continuando sobre: “Nutrindo, Acariciando e Reverenciando As Promessas de Deus”. Isso: “Nutrir, reverenciar e acariciar” isso trata do relacionamento entre marido e mulher. E se a igreja não se sentir do mesmo jeito com Cristo porque ela não se sente namorada Dele. vê? Complicado isto.

6 - Então está aqui a disposição de vocês e com o tempo outros estudos já estão traduzidos para o Português estaremos deixando a disposição de vocês. Amém? Deixe-me me ver aqui, eu quero que vocês já deixem prontinho ai as escrituras onde nós vamos ler neste culto, e será em ll Reis capítulo 2 e o versículo 9. ll Reis capítulo 2 versículo 9. Eu só pediria para algumas das irmãs Luci ou Polliane subir na parte de cima e apenas começar a gravar de cima também. Não podemos confiar em gravar em um lugar só, possa ser que dê problema em um local, então, vamos gravar de dois lugares.

7 - Vamos nos colocar de pé. Eu creio que já cantamos não é? Já fizemos a parte necessária, vamos agora para a segunda parte. ll Reis capítulo e o 2 versículo 9. Está escrito assim na Palavra de Deus - Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. Vamos ler juntos isto aqui? Vocês que encontraram? Desde o versículo 9? Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.  Amém. [Amém].

8 - Vamos curvar nossas frontes mais uma vez e vamos orar. Bondoso Deus e o nosso Pai Celestial, depois de lermos esta pequena porção das escrituras, sabendo nós que ela é a Palavra do Senhor e que passa-se os céus e a terra mais esta Palavra permanece para sempre Te pedimos no Nome de Jesus Cristo que a porção da Palavra que foi prometida para se cumprir neste tempo que estamos vivendo, e precisamente sobre as nossas vidas, que isto aconteça neste instante Senhor, e que o nosso espírito dê boas-vindas a Tua Palavra, que possa ter em nós o espírito quebrantado, o espírito humilde e de abnegação, e que possamos aceitar, ouvir de bom grado o conselho que o Senhor tem para  nós. E é assim que poderemos ser abençoados neste culto. Para a Tua Glória nós pedimos isto no Nome de Jesus amém. [Amém]. Amém. Podeis sentar.

9 - É este já o culto de número 46 se não me falhe a memória, a respeito da nossa série sobre “O Livro de Josué”. E nos cultos anteriores nós aprendemos um pouco sobre “O Memorial” foi feito com as doze pedras tiradas do meio do Rio Jordão, e aquilo era para um testemunho para gerações futuras. Nós neste aprendizado temos podido perceber que nós nesta nossa jornada e neste atravessar o Jordão que é fazer morrer a si mesmo, temos que ter as experiências para mostrar para os nosso filhos, para aqueles que virão depois de nós, que passamos por uma experiência com Deus, e que as nossas vidas, somos pedras com as quais Deus está formando o Corpo de Jesus Cristo, o Corpo místico que é a igreja. Isto é como um memorial para todas as pessoas da terra.

10 - Aprendemos que estas pedras vidas são pessoas e que no futuro de acordo com o livro de Apocalipse são essas pedras que estarão adornando os fundamentos do muro da cidade, sendo que fundamento trata-se da doutrina, então, vocês já podem perceber do que se trata o livro de Apocalipse. Porque muitas vezes é algo que você pensa que é quando na verdade não é aquilo que você esperava que fosse, então, temos que ter bastante cuidado nestes aprendizados, porque isto está mexendo com toda Bíblia e com toda mensagem, com tudo aquilo que já tínhamos estudado antes, estamos repassando tudo de novo.

11 - Então nós aprendemos em um culto anterior que se são pedras que são cortadas para formar o Corpo de Cristo, o profeta de Deus disse que não adianta nada você trazer estas pedras e depois quando juntá-las em um lugar não ter um pedreiro com uma arma cortante ou um ferramenta afiada para dá forma a estas pedras para poderem encaixar umas nas outras. Então quando você vem para a igreja venha pronto para ser cortado, para ser tirado pedaço, porque aqui tem que haver um pedreiro com uma espada afiada, e nós sabemos que isto é a Palavra de Deus. E enquanto a Palavra de Deus está sendo ministrada, então, de nós terá que estar saindo aquilo que não presta, o que é lodo, o que é sujeira, o que é terra, o que é ferrugem, tudo tem que sair, porque lá nos muros da cidade os fundamentos da cidade estarão cravejados de pedras preciosas, pedras que reflete as sete cores do arco íris. E isto são pessoas, homens e mulheres que enquanto estiveram na terra dedicaram-se a servir o Deus Todo Poderoso.

12 - Então isto é muito importante no nosso aprendizado, e eu quero levar vocês outra vez para o livro de Josué para entendermos um pouquinho sobre estas coisas, porque uma vez que as pedras são trazidas e são cortadas disto se trata a circuncisão. Todo filho de Israel eles passavam por uma circuncisão onde é cortado o prepúcio, o pedaço, coro ali e inclusive tem um monte nas escrituras chamado monte dos prepúcios, (Josué 5:3) onde todos os homens tiveram que ser circuncidados, inclusive o Senhor Jesus Cristo passou por esta experiência no oitavo dia de nascimento. E todos eles eram circuncidados como um pacto que Deus tinha aceitado eles, (Gênesis 17:11) Deus exigiu isto de Abraão, uma vez que Abraão manifestou crer em Deus e isto lhe foi imputado por justiça, então, Deus lhe deu o sinal da circuncisão dizendo que a fé de Abraão tinha sido aceita por Deus.

13 - Agora, se somos filhos de Abraão, então, também nós temos que passar por uma circuncisão, e esta circuncisão para nós não é um corte, algum pedaço da nossa carne, é uma circuncisão de coração. Deuteronômio 10:16 - Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz.
Jeremias 4:4 - Circuncidai-vos ao SENHOR, e tirai os prepúcios do vosso coração...
 Colossenses 2:11 - No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo;
E quem faz esta circuncisão é o próprio Espírito Santo. E este Espírito Santo é a nossa Terra Prometido, e só podermos adquirir esta Terra Prometida, esta Terra de Canaã se realmente cruzarmos o Jordão que significa: fazer morrer a si mesmo. Amém? [Amém].

14 - Então, uma vez que você é circuncidado e circuncidado, e circuncidado, isto quer dizer que a cada dia vai sendo cortado algo de você que é coisas que não interessa para Deus, não interessa para um cristão, são coisas que você faz, são coisas que você gosta, mais no entanto isto pertence a carne, e tudo que é carne tem que ser colocado de lado porque a Bíblia já declara que carne e sangue não herda o Reino de Deus. Somos bem consciente destas coisas.

15 - Então vamos aqui para o livro de Josué, porque onde nós lemos no livro dos ll Reis nos fala sobre a porção dobrada do Espírito, e esta porção dobrada do Espírito só poderá vir para aquelas pessoas que passarem por esta circuncisão. Vamos ler aqui no livro de Josué no capítulo 5 e o versículo 1, vamos ver como está aqui nas escrituras. Preste bem atenção nisto.
E SUCEDEU que, ouvindo todos os reis dos amorreus, que habitavam deste lado do Jordão, ao ocidente, e todos os reis dos cananeus, que estavam ao pé do mar, que o SENHOR tinha secado as águas do Jordão, de diante dos filhos de Israel, até que passassem, desfaleceu-se-lhes o coração, e não houve mais ânimo neles, por causa dos filhos de Israel.

16 - Estas pessoas que habitam do outro lado do Jordão, elas terão que se sentir desta forma diante de nós, o que nós encontramos é que muitas vezes as pessoas nos desafiam, nos zombam, riem da nossa fé e diz:
– “Tu é crente nada, você é crente coisa nenhuma. Porque andas do jeito que nós andamos porque fazes o que nós fazemos.”
E eles estão constantemente procurando nos pegar em algum deslize para dizer:
– “Você é igual a nós.”
E quando isto acontece significa que alguma coisa na tua carne está excedendo, então tem que se realmente cruzar o Jordão e fazer morrer a si mesmo para que as pessoas perca inclusive o ânimo sobre você e diga:
– “Olha, não tem jeito para este mesmo, ele vai continuar desta forma, ela vai continuar desse jeito, como obsoleto, ultrapassada de moda. Eu até tentei ajudara para que a aparência dela ficasse melhor, mais não tem jeito.”
Vê? Eles terá que perder o ânimo sobre você.

17 - Vamos continuar. 2 Naquele tempo disse o SENHOR a Josué: ... sempre chega um tempo que Deus fala ...Faze facas de pedra... lembram o que eu disse no outro culto que a circuncisão era feita com facas de pedras? Aqui está ...Faze facas de pedra, e torna a circuncidar segunda vez aos filhos de Israel. Tem que existir uma dupla porção, uma vez só não é suficiente. A cada dia que passa você terá que perceber que Deus tem que arrancar algo de você. São coisas que você tenta se livrar delas, mais constantemente você volta a cair na mesma situação, a enfrentar a mesma circunstância, o mesmo problema. Vê?
– “Faz facas de pedras.”
– “Mais Senhor não tem uma coisa mais afiada não que não doa tanto? De pedra?”
– “É de pedra.”
...e torna a circuncidar segunda vez aos filhos de Israel. Eu quero que vocês prestem bem atenção nessa leitura aqui. 3 Então Josué fez para si facas de pedra, e circuncidou aos filhos de Israel no monte dos prepúcios. 4 E foi esta a causa por que Josué os circuncidou: ... então aqui está a explicação ...todo o povo que tinha saído do Egito, os homens, todos os homens de guerra, já haviam morrido no deserto, pelo caminho, depois que saíram do Egito.

18 - Então aquela grande multidão que Moisés arrastou do Egito debaixo do Pilar de Fogo, debaixo do Testemunho Sagrado, eles eram homens de Guerra, valorosos soldados que enfrentavam qualquer coisa para defender a mensagem, para defender Moisés. No entanto, de acordo com a caminhada que eles tiveram a fé de cada um deles foi sendo provada. E cada um morreu pelo deserto. Veja que as escrituras está dizendo que aqueles homens eram homens de guerra, eram homens valorosos, eram homens de coragem. Veja, foi esta a causa porque Josué os circuncidou, porque aqueles que saíram do Egito, eles foram circuncidados, então aqui você encontra, a escritura é clara nestas coisas, torna a circuncida-los a segunda vez, e se você não entende o linguajar bíblico é como se um homem só tivesse sido circuncidado duas vezes. Isto é impossível. Vê? O corte é uma única vez, a circuncisão era feita uma vez só. Mais aqui está mostrando algo para nós, “torna-los a circuncidá-los a segunda vez”. Sendo que Deus trata conosco como indivíduos, e com o povo de Israel era como um todo, era como se os mesmo que tivessem sido circuncidados estivesse agora sendo circuncidados outra vez. Mais quando você prossegue a leitura você descobre que eram as pessoas que nasceram pelo deserto, que não tinham sido circuncidados ainda.

19 - Mais aqui a Bíblia deixou algo nessas letras aqui mostrando para nós, que se nós não passarmos por uma segunda vez por uma porção dobrada, então, você irá querer levar o mundo lá para cima e não vai de jeito nenhum. Uma coisa é sair do Egito viu? Uma coisa é sair do mundo, outra coisa é tirar o Egito, é tirar o mundo de dentro de você. Por isso tem que existir a segunda vez para que você possa receber a porção dobrada. [Amém].

20 - Pois bem ...os homens, todos os homens de guerra, já haviam morrido no deserto, pelo caminho, depois que saíram do Egito. 5 Porque todos os do povo que saíram estavam circuncidados, mas a nenhum dos que nasceram no deserto, pelo caminho, depois de terem saído do Egito, haviam circuncidado. Então você meu amigo que veio para a mensagem em um determinado tempo, em uma determinada época da história da mensagem aqui na terra, você não pode viver pelas experiências dos outros, por aqueles que vieram antes de você. Possa ser que eles sabe 10% daquilo que você tem aprendido, possa ser que eles não encontraram nem desse tanto de conhecimento na mensagem que você tem conhecido. Mais se eles viveram em um período da história da mensagem, e Deus tratou com ele com aquele pouco de conhecimento que ele ou ela teve, aquela foi a sua circuncisão, e eles se converteram com aquilo que tinham. Mais agora depois que veio algo mais, e Deus abriu mais um pouco de Sua Glória para nós, da Sua avaliação e do Seu Conhecimento, então, nós temos que ter agora a nossa própria experiência em ser circuncidados e passarmos por nossa conversão.

21 - William Branham depois que ele pregou sobre os selos ele fala sobre o convertido pelos sete selos, convertido pelos trovões. Isto é diferente. É um passo a mais que precisa ser dado e os outros não precisaram dar este passo, foram, muitos já morreram, outros estão mortos sem saber que morreram. Então chega a nossa vez de sermos chamados para esta circuncisão, para este corte aqui. Versículo 6 - 6 Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a nação... todos morreram, não escapou nenhum daqueles que saíram do Egito, todos morreram sem ver a Terra da promessa. Isto acontece também neste período quando esta mensagem tem rodeado a terra.

22 - Veja o período de tempo que o mundo está recebendo esta mensagem, e Deus tem dado volta com essas pessoas para lá e para cá e para que todos perecessem, porque eles ao deram crédito, não abriram o entendimento para compreender o que era realmente a mensagem. Eles caminharam pelo deserto, até se acabar toda a nação, os homens de guerra, que saíram do Egito, e não obedeceram à voz do SENHOR; aos quais o SENHOR tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o SENHOR jurara a seus pais dar-nos; terra que mana leite e mel. 7 Porém em seu lugar pôs a seus filhos; ... bem, muitos pregadores bateram o pé até o final e acharão que irão com o conhecimento que tem, com o conhecimento torto que tem sobre a mensagem do dia, e não admitirão de forma nenhuma que os outros que aprenderam com ele chegue adiante, ultrapassem no conhecimento. E eles não veem que isto já estava estabelecido nas escrituras, que estes primeiros, que estes pais primeiros, eles terão que abrir ala para os novos que vier, porque vocês já lembraram, podem lembrar de outro culto que tivemos onde pregamos sobre a nova geração, só entrará a nova geração, a antiga geração não poderá ver o que Deus fará nos últimos dias. Eles não poderão ver, o seu entendimento não consegue alcançar estas coisas.

23 - Pois bem. 7 Porém em seu lugar pôs a seus filhos; a estes Josué circuncidou, porquanto estavam incircuncisos, porque os não circuncidaram no caminho. Durante o caminho, durante toda a trajetória, o aprendizado que se tinha antes não serviu para a nossa circuncisão, não chegou a ponto de tirar de nós o que deveria ser tirado. Vê? Eu apenas estou passando assim por cada versículo, não vou entrar em detalhe disso aqui, porque o assunto que eu queria mais falar é sobre a dupla porção do que essa circuncisão. Versículo 8 - 8 E aconteceu que, acabando de circuncidar a toda a nação, ficaram no seu lugar no arraial, até que sararam. 9 Disse mais o SENHOR a Josué: ... porque se as pessoas não esperarem para sarar, elas não terão força para seguir adiante, eles ficam sem força, aquilo vinha febre, dor de cabeça, efeito colateral, e todas estas coisas, então, depois da circuncisão eles tinha o período de tantos dias para descanso e para que cicatrizasse o corte.

24 - Então você encontra que quando as pessoas percebem que dependem e que precisam desta circuncisão, eles querem que seja cortado os seus pensamentos, suas ideias, suas interpretações e acham que já estão prontos para sair pregando, ensinando, transmitindo para as pessoas, eles nem se quer tem o tempo de espera, porque realmente, se você tinha um aprendizado e Deus vem e traz uma luz sobre aquilo, e mostra que você tinha somente uma pequenina porção, e o que Deus tem é muito maior do que aquilo e a pessoa:
– “Meu Deus, eu já preguei tanto, já evangelizei tanto, já fiz programa de rádio, fiz um grande movimento e agora terei que voltar atrás?”
Precisa de um tempo. Precisa-se de um tempo para aquela ferida sarar. E quando você vê aquelas pessoas que acham que...
– “Puxa, então é isso que eu tenho que ensinar? É isso que estou vendo agora.”
E já começam a levar aquilo adiante. Elas não farão um bom trabalho porque a sua instrução não está completa, não teve-se um tempo no arraial de aprendizado, de descanso para sarar dessa feridas, deste corte.
25 - Lembre-se que lá era corte na carne, mais agora é uma circuncisão de coração. De coração. Então vocês entendem porque passei dois anos sem vos pregar estas coisas, apenas examinando uma por uma, cada detalhe para poder começar a pregar isto para vocês. 9 Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje retirei de sobre vós o opróbrio do Egito; ... olha mais puxa, quanto tempo que tinham caminhado, já tinham passado quarenta anos, a geração anterior já tinha morrido, e agora a nova geração, no entanto, o opróbio do Egito ainda estava ali, e porque será que nós procuramos nos enganar a nós mesmo e nós achamos que estávamos livres do espírito denominacional? Pensávamos que estávamos, mais daí a pouco você ver um agindo de um jeito, outro agindo de outro, um grupo agindo de uma certa forma, outro de outra forma, o que acontece? Opróbio do Egito. Maldição egípcia ainda em suas mentes. 9 Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje retirei de sobre vós o opróbrio do Egito; por isso o nome daquele lugar se chamou Gilgal, até ao dia de hoje. Amém? [Amém].

26 - Então agora você esquece um pouquinho o povo de Israel, e vamos voltar agora para o caso de Elias e Eliseu. Você encontra agora que aqueles dois homens estavam em uma trajetória, e Elias disse para Eliseu:
– “Fica-te aqui que eu vou até Gilgal.” (ll Reis)
E ele disse:
– “Viva o Senhor, viva a tua alma...”
Aliás até Belém. Até Jericó e tal. O último foi o que? Jordão. O último estágio foi o rio Jordão.
– “Fica-te aqui que eu vou atravessar o Jordão.”
Eliseu disse:
– “Olhe, vive o Senhor, e via a Tua alma, eu não te deixarei. Eu vou seguir até o final.”
Então por último foi dito para ele:
– “Peças o que desejares. O que quiser.”
Ele passou naquele teste, então, ele pediu porção dobrada daquele Espírito. 
– “Peço-te que me dê porção dobrada do Teu Espírito.”
ll Reis 2:9) 9 Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.

27 - Pois bem. O profeta Eliseu, este discípulo, aprendiz do profeta Elias, ele é um tipo da Igreja, ele é um tipo da igreja, ele passou pela etapa do batismo do Espírito Santo. Vocês aprenderam nesta série de sermões que o batismo do Espírito Santo é ainda o que? Um dom... como é que se chama? Mais alto, UM DOM TEMPORAL.  O profeta disse: “Nós não queremos algo temporal, queremos a coisa completa”. E como teremos uma coisa completa? O batismo do Espírito Santo te abre a porta para o Espírito Santo mesmo. Então quando se passa pela etapa do batismo do Espírito Santo, então, você está pronto para receber o próprio Espírito Santo, então, muitos acham que tem o Espírito Santo e acha que não tem que fazer mais nada.

28 - Veja isto aqui: Eliseu era um tipo da Igreja, e ele passou pela experiência, passou pela fase ou pela etapa do batismo do Espírito Santo em Jericó, quando passou por Jericó. Mais somente quando ele cruzou o Jordão para a terra profética de adoção, quando recebe o Espírito? Só depois que ele cruzou o Jordão ele então pode pedir e receber uma “dupla porção” do espírito de Elias. Agora, vocês acham que o Espírito de Elias é pouca coisa? O que vocês pensam que representa o Espírito de Elias? Ou o que é o Espírito de Elias? Se você sabe o que é o Espírito de Elias, o que é porção dobrada do Espírito de Elias, então, você estar a um passo de entender o que é a mensagem, de entender porque falamos que Deus enviou a mensagem nestes últimos dias.

29 - O que seria o Espírito de Elias? O que significa receber o Espírito de Elias? Pois bem. O Espírito de Elias é o Espírito de Cristo. Nós não temos aqui um homem recebendo o espírito do outro, nós não temos aqui um homem recebendo o espirito de Elias, nós temos Eliseu recebendo o Espírito de Cristo que estava em Elias. [Amém. Aleluia]. Quando pregamos que Deus enviou um profeta para esta geração, quando pregamos que Deus enviou um homem com Espírito de Elias, estamos dizendo que Deus enviou um homem e colocou sobre este homem o Espírito Santo. [Amém]. O Elias para esta era é o Espírito Santo, o profeta da era é o Espírito Santo. [Amém]. Receber o Espírito de Elias é receber o Espírito de Cristo. [Amém]. Vamos ver isto em alguns sermões.

30 - Na mensagem A MAIOR BATALHA JAMAIS PELEJADA – 11 de Março de 1962, o profeta do Senhor nos ensinou assim – “NÃO FOI O HOMEM, MAS O ESPÍRITO DE DEUS NO HOMEM, vê? O ESPÍRITO DE CRISTO NO HOMEM”.

31 - Na mensagem O SÉTIMO SELO – 4 de Março de 1963, ele nos disse – Teria que ser Elias, em seu tempo. E estava predito que seria, que não é nada mais a não ser o Espírito de Cristo. O que é o Elias? É o Espírito de Cristo em atuação, trabalhando, tirando as pessoas de um sistema, mostrando para as pessoas o que é a verdade. [Amém].

32 - No sermão ALMAS QUE ESTÃO EM PRISÃO AGORA – 10 de Novembro de 1963, parágrafo 117, o mensageiro de Deus disse – 117 Havia uma Escritura que sempre me intrigava, como que Moisés podia dizer a Deus uma ideia melhor do que Deus tinha... como pode? ...até que eu descobri que era o Espírito de Cristo em Moisés. Está vendo? Amém? [Amém].

33 - Na mensagem APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – 1ª PARTE ele disse no parágrafo 99 – 99 Como entramos em Cristo? Por um Espírito, Espírito Santo, que é o Espírito de Cristo. Se ela nos disse que o Espírito de Elias é o Espírito de Cristo, e se ela nos diz que o Espírito de Cristo é o próprio Espírito Santo, do que se trata o Espírito no dia do Senhor clamando? Do que se trata receber porção dobrada do Espírito? Do que se trata receber a porção dobrada do Espírito de Elias neste tempo que estamos vivendo? Estão acompanhando isto? [Amém]. Nós entramos, não através de um estreitar de mãos...
– “Oh, bem-vindo ao nosso companheirismo...”
E tal e tal ...não através da aspersão... colocando água na cabeça e essa pessoa foi batizada aqui na igreja e tal ...não através da aspersão, mas através de um batismo do Espírito Santo... porque o batismo nas águas em Nome do Senhor Jesus Cristo cumprindo Atos 2:38, Mateus 28:19, acho que é o cumprimento em Atos 2:38, quando você é batizado em nome do Senhor Jesus Cristo você estar dizendo:
– “Eu me arrependo dos meus pecados, e eu aceito o sacrifício de Cristo e quero então caminhar com os poucos e desprezados do Senhor”. Então, os outros irmãos que já abraçaram a fé, já abraçaram o evangelho te dá a mão de companheirismo e te chama de irmão, e te aceita no meio da comunidade. Mais isto não quer dizer que você é de Deus, isso não quer dizer que você é de Cristo. Para poder ser de Cristo tem que nascer do Espírito de Cristo. [Amém]. E quando Paulo disse:
– “Por um Espírito somos todos batizados formando um Corpo.”
Ele não estava falando do batismo nas águas, ele estava tratando do batismo do Espírito Santo.

34 - É o que te agrega no Corpo de Cristo, te traz para o Corpo de Cristo, não para a igreja, não para as quatro paredes, não para estar junto, qualquer pessoa pode estar junto aqui ou onde for, mais pertencer ao Corpo Místico de Cristo, a Esposa do Cordeiro, a Noiva do Senhor Jesus só sendo batizado com o Espírito Santo. Amém. Ele continua ...mas através de um batismo do Espírito Santo somos todos batizados em um Corpo e somos participantes daquele Corpo. Um batismo do Espírito Santo naquela Porta.

35 - Ainda na mensagem A ERA DA IGREJA DE PÉRGAMO no parágrafo 47. Várias citações neste culto para que vocês percebam porque nós temos que receber esta porção dobrada e quão necessário é para nós. Ele diz assim na mensagem A ERA DA IGREJA DE PÉRGAMO – 47 Pois bem, esta Palavra que Ele deixou impressa é uma parte Dele... observe isto aqui viu? 47 Pois bem, esta Palavra que Ele deixou impressa... que Deus deixou impressa para nós ...é uma parte Dele mesmo... aquilo que estava nos pensamentos de Deus, Ele inspirou a homens, reis, profetas, pastores de ovelhas, lavradores do campo e tal para colocarem isto na forma de letras, e isto é uma parte de Deus. A outra parte da Palavra não ficou escrita, ficou guardada em Sua Mente, mais Deus prometeu revela-la no último dia, amém? [Amém]. Ele disse:
– “Eu vos enviarei Elias, e ele restaurará todas as coisas”.

36 - Veja. Foi dito, João ouviu os sons dos trovões, os sete trovões soaram suas vozes quando teve aquele acontecimento de Apocalipse 10 e o Anjo Forte desceu e fez o juramento, e João disse que ia escrever que ouviu os sete trovões falarem, mais...
– “Tu selas o que ouvistes, porque isto é para os dias da voz do sétimo anjo. Quando ele tocar a trombeta então, o mistério de Deus será manifesto, será revelado para as pessoas”.
Agora isto é a parte da Palavra que não ficou escrita, viria por revelação para que a igreja pudesse entender o que ficou escrito.

37 - Sem a revelação do que está escrito, a Bíblia tem causado é morte, separação, como você encontra no mundo religioso, mais quando aquilo que ficou com Deus é revelado para nós, a Bíblia se torna uma nova Bíblia e você não se preocupa com isto ou com aquilo, você estará preocupado em obedecer a voz do Espírito Santo, [Amém] a receber porção dobrada do Espírito. E esta porção dobrada do Espírito é o que te fará casar com a Palavra e você e a Palavra se tornar uma só coisa. [Amém]. E Jesus disse que:
– “Quando isto acontecer naquele dia conhecereis que eu estou em Meu Pai, vós em Mim e Eu em vós.”
E em Sua oração Ele disse:
– “Pai para que todos sejam um como Eu e Tu somos Um.”
E a forma que Ele e Seu Pai era Um, era porque o Pai habitava Nele.

38 - A única forma de você ser um com Deus é se Deus habitar em você. [Amém]. E Deus não virá habitar em você se você não der boas-vindas a Palavra, [Amém] porque Deus e a Palavra é a mesma coisa. Vê? Pois bem.
Pois bem, esta Palavra que Ele deixou impressa é uma parte Dele mesmo quando você a aceita pela fé em uma vida cheia do Espírito. Ele disse que Sua Palavra era vida. João 6:63. Mas é isto exatamente o que Ele é: João 14:6, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Romanos 8:9. “Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele”.

39 - Observe: se alguém não tem o Espírito de Cristo esta pessoa não é de Cristo. Todo mundo diz que é de Deus, todo mundo diz que é filho de Deus. Lembre-se que nos cultos anteriores, a dois cultos atrás, lemos aquela escritura onde Jesus disse:
– “Não fique ai presumindo entre vós mesmo, dizendo: ‘nós temos por Pai Abraão’, porque os filhos de Abraão terá que fazer as obras que Abraão fez...”
E Jesus disse:
– “Deus pode destas pedras levantar filhos a Abraão.”
Então não adianta você ficar dizendo:
– “Eu sou filho de Deus, eu sou filha de Deus.”
Está aqui expresso nas escrituras a prova se somos ou não. ...”Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele”.

40 - Ora, o Espírito de Cristo não pode contradizer a Palavra, não pode você ter o Espírito de Cristo e viver fora das escrituras, não crer na Palavra, não aceitar a revelação da Palavra, não tem condições, porque o Espírito quando Ele vem a um homem e a uma mulher guia todos os seus passos para a verdade, para a Palavra. Foi o que Jesus disse:
– “Quando o Consolador vier, Ele vos fará lembrar tudo o que Eu vos tenho dito e vos guiará aonde? Em toda a Verdade.”
E o que é a verdade? A Palavra. Que Jesus disse:
– “Pai, santifica-os na verdade. A Tua Palavra é a verdade.” Amém.

41 - Vamos continuar aqui.
Eis aí, Ele é Espírito e é Vida. É isto exatamente o que a Palavra é; É isto exatamente o que Jesus é. Ele é a Palavra. Assim quando um homem nascido do Espírito, cheio do Espírito em fé toma esta Palavra em seu coração e a coloca em seus lábios...
Porque a boca fala do que o coração está cheio, não é isso? E o coração não é seu músculo, é o teu entendimento, é aquilo que você aprende, é o que você escuta, é o que as pessoas te ensinam, é o aprendizado que você adquiri. Então, daquilo que o teu conhecimento está recheado é aquilo que vai sair em teus lábios.

42 - Então quando você está cheio da Palavra, quando tem o entendimento cheio da Palavra, então, você não consegue ficar quieto, quando você fala, você falará aquilo que estar no teu entendimento. Não tem jeito de você estar cheio da Palavra e quando as pessoas for conversar com você sai piadas imundas, sair coisas sujas, sair falatórios, sair fofocas, sai leva e traz de um canto para ao outro, então, isto significa que você ainda não está cheio da Palavra, porque quando você se enche da Palavra você começa a transbordar, porque Jesus disse:
– “Quem crer em Mim como diz as escrituras, rios de águas vivas fluirão do seu interior”.
[Amém]. E quando diz “fluir do seu interior” isto trata-se como se um poço artesiano, que em um poço artesiano aquilo você vê que não tem como vir enchente para entupir aquele poço, porque ele sempre estará borbulhando de dentro para fora, ele tem vida em si, é assim que fica um cristão quando ele toma da Água da Vida que é a Palavra de Deus. [Amém]. Ele se enche Dela e começa a transbordar aquilo em qualquer lugar que ele vai a ponto de o apostolo Paulo dizer que: “Você se torna uma epístola viva, escrita que pode ser lida por qualquer pessoa neste mundo”. Isto é as escrituras.

43 - Se estar sendo impossível para mim e você darmos cumprimento a isto, ou viver de acordo com isto, então, é tempo de pedirmos esta circuncisão do espírito, segunda circuncisão para podermos receber a porção dobrada, porque aquilo que Deus estabeleceu em Sua Palavra se eu não cumprir terá alguém que vai cumprir; se você não cumprir tem alguém em algum lugar que vai cumprir; se nós não nos prepararmos em algum lugar tem alguém se preparando; e aquele que estiver preparado é o que irá no Arrebatamento. [Amém]. Não adianta fugirmos disto.

44 - A matemática não pode falhar, não adianta você dizer 2 + 2 são 3 e meio, três ponto oito, é quatro e acabou. Vê? vamos continuar.
Assim quando um homem nascido do Espírito, cheio do Espírito em fé toma esta Palavra em seu coração e a coloca em seus lábios, isto é o mesmo como a Deidade falando.

45 - Observe: Quando você estar cheio da Palavra, ou o seu coração estiver cheio da Palavra e você coloca aquilo em seus lábios, porque não tem como você colocar outra coisa a não ser aquilo que estar em você, o profeta de Deus está nos dizendo que quando você fala é a mesma coisa que a Deidade falado. Você sabe o que é a Deidade? A Deidade trata de Deus mesmo! Então quando você fala é Deus falando, quando você conversa é Deus conversando, quando você interage, quando você responde é Deus respondendo, a menos que o Espírito de Cristo não esteja em você, e se não estar é porque não é Dele. então, se você sabe que é da família de Deus e que foi eleito e predestinado desde antes da fundação do mundo, então, chegou o momento de você se desprender dos seus próprios pensamentos, de seus desejos e de suas vontades e dizer:
– “Senhor, faz morada em meu coração, porque eu sei o que eu preciso fazer e o devo deixar de você. A Tua Palavra está cortando estas coisas de mim”.
Amém? [Amém].

46 - Vamos orar e pedir a Deus isto. Observe ...coloca em seus lábios, isto é o mesmo como a Deidade falando. Cada montanha tem de se arredar. Satanás não pode resistir perante este homem. Mais é só um homem, é só uma mulher, é só uma jovem, qualquer um pode enganar, seduzir, qualquer amiguinho de escola pode leva-la para o mau caminho... como é isso? Ele não fez isto com Jesus, ele levou Jesus para o pináculo templo, mostrou, disse: lança-te daqui para baixo, ele levou a Jesus pra o alto monte mostrou todos os reinos do mundo, ele mostrou tudo por concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida. E o que Jesus fez? Jesus estava cheio da Palavra, e Ele não fez outra coisa a não ser citar para satanás a Palavra de Deus. [Amém]. E disse: está escrito, está escrito, está escrito. Agora se o que tiver escrito não está escrito em você, então, o diabo vem e começa a buzinar nos teus ouvidos, começa a clarear, ofuscar teus olhos, o seu brilho com o brilho do mundo, e daí a pouco está você embananado por ai a fora, cirandado não é? Foi o que ele quis com Pedro, Jesus disse:
– “Pedro quantas vezes o diabo pediu para cirandar como trigo?”
E quando você olha o sentido mais fácil desta palavra “cirandar” é quando você pega alguém e roda, roda, roda, roda aquela pessoa e solta, e a pessoa fica tonta sem saber onde está. É assim que o diabo queria fazer com Pedro.

47 - E quando ele consegue fazer isto com um homem, com uma mulher, com uma jovem, seja o que for, esta pessoa começa a ficar desbaratinada sem saber para onde ir. Vê? agora, se este homem, se este moço, se esta moça, seja o que for estiver cheio da Palavra como Jesus estava cheio de Deus, então, quando esta pessoa falar é Deus falando através dela, e William Branham disse: “O diabo não pode fazer frente a você”. [Amém]. Isto é o assim diz o Senhor. Se ele concede te apanhar em algum enredo é porque está faltando complemento da Palavra ai.

48 - Na mensagem MAS NO PRINCÍPIO, NÃO FOI ASSIM – 11 de Abril de 1961, ele nos ensinou deste forma – Aquele mesmo velho diabo vive hoje... o mesmo que seduziu a Eva através da serpente, o mesmo que fez tantas coisas ali pelo Antigo Testamento seduzindo as pessoas, o mesmo que atentou através de Coré, Datã e Abirão, todos eles, aquele mesmo diabo que riu da cara de Jesus através daquele soldado quando dizia:
– “Profetiza quem te bateu.”
O mesmo que fez tudo isto ele continua vivo hoje, só que em outras pessoas, não é mais soldados romanos, não é mais sabe... não, agora é diferente, pode ser tua mulher, pode ser no teu marido, pode ser através dos pregadores, através do diácono, através dos ministros, dos obreiros, das pessoas é o mesmo velho diabo só que ele usa outras pessoas.

49 - Os espíritos não morrem, eles apenas mudam de corpos, eles apenas mudam de matéria, então, se os espíritos não morrem e aqueles mesmo infelizes que atormentaram as pessoas lá atrás, eles continuam hoje, o segredo é você não se colocar à disposição deles, porque se você se colocar à disposição deles aqueles demônios, o velho diabo vai usar você também, você tem que ter um corpo então fechado para estes infelizes, e a única forma de você ter esse corpo fechado é se o Espírito Santo habitar em você e quando o Espírito Santo habita em você Ele te sela pôr dentro, o diabo fica amarrado pôr fora, e quando ele tenta entrar o Homem da casa diz:
– “Esta casa é reservada para Deus.”
Esta casa é reservada para Deus. [Amém]. Mais lembre-se disto: Aquele mesmo velho diabo vive hoje, só que em outras pessoas. Aquele mesmo Espírito de Cristo está vivo hoje... amém.

50 - Não é só o velho diabo que continua vivo, o Espírito de Cristo está vivo também hoje, só que em outras pessoas. Agora não é mais através de Maria dizendo – “Faça tudo o que Ele vos disser.”
Não é mais através de Felipe como grande evangelista, não é mais através de um Pedro dizendo:
– “Senhor eu vou Te seguir aonde quer que for. Eu darei a vida por Ti.”
Não é mais como um Paulo dizendo:
– “Eu não fui desobediente a visão celestial”.
Não! Não. Não é mais através de homens como Tiago que foi cortado sua cabeça, não é mais em homens como João que foi fervido num tacho de azeite, o Espírito Santo está trabalhando através de outras pessoas, então, chegou a sua vez. [Amém].

51 - Chegou a vez de você provar que tem a mesma fé, a mesma convicção que crer no mesmo evangelho que tem aceitado o mesmo Cristo, o Cristo ressuscitado, é deixar que o Espírito Santo trabalhe através de sua vida. Veja ...
“...só que em outras pessoas. Vê você? Isto é correto. O homem vai, mas nunca o Espírito. Então ele O levou para cima de um monte, Ele disse: “Agora, se Tu és o Filho de Deus,” (tentando-O com a Palavra), disse: “Está escrito na Bíblia: ‘Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que teus pés não tropecem em nenhuma pedra, eles te sustentarão.’” Veja, parte da Palavra ... Mas Ele não tropeçou em nenhuma pedra. Então Ele disse: “E também está escrito”. Amém.

52 - As pessoas fazem isto:
– “Olha, mais vem cá, mais não é pecado fazer tal coisa? Porque a Bíblia diz que tudo me é licito.”
Você diz: – “Mais também está escrito: ‘Nem tudo me convém’”.
Porque o diabo só mostra uma parte, foi isto que fez com Eva. Poderíamos tomar aqui vários exemplos não é? Vários exemplos.

53 - Mais vamos aqui, quando foi entregue para igreja o sermão QUE É O ESPÍRITO SANTO? – 16 de Dezembro de 1959, o mensageiro de Deus disse assim – Eu simplesmente amo a Palavra: ... você ama também a Palavra? [Amém]. Pois bem. Quem ama a Palavra, quando você ama alguém o que você faz para com essa pessoa? Você só tem elogios para esta pessoa, você procura dá o melhor de si, presentes e tudo, e tal. Quando você ama alguém o que você faz para essa pessoa? Pois bem. Os filhos de Deus que ama a Palavra, o prazer deles está na Palavra, não adianta você procurar prazer em outra coisa, você pode encontrar prazer mundano, prazer carnal, e estas coisas passarão de tal forma que as pessoas que ficarão apenas apegados a estas coisas rasteiras aqui na terra quando chegar o momento deles enfrentarem a grande tribulação e eles perceberem que ficaram para trás por rejeitarem, porque rejeitaram viver com a Palavra, cassar-se com a Palavra, sentir prazer na Palavra e preferiram serem traidores, delatores infiéis e palpitaram com o mundo ao mesmo tempo que diziam que eram de Deus.

54 - E a Bíblia diz: “adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo constitui-se inimizade contra Deus?” porque a Bíblia chama estas pessoas de adúlteros e adúlteras? (Romanos 8:7 – Tiago 4:4) Um adultério, ele não acontece sozinho, você tem que se estar sendo fiel a alguém para poder quebrar aquele voto, para poder sair com outra pessoa. Então estas pessoas dizem que estão casadas com Cristo, elas dizem que são de Deus, que são filho e filhas de Deus, que são descendência de Abraão, mais no entanto, estão habitando com o mundo, estão em adultério. Vê? estão em adultério espiritual, eles não amam a Palavra, porque quando se ama então se procura ser fiel, procura-se ter fidelidade aquilo.

55 - Por isso que no Salmos 1 Davi disse que “os justos são assim: o seu prazer é na lei do Senhor e na Sua Lei medita de dia e de noite”. De dia e de noite. Então aqui está o profeta dizendo:
– “Eu simplesmente amo a Palavra”.
Vê? apenas com essa frase onde poderíamos ir? Quantos aprendizados poderíamos tirar daqui com esta única frase do irmão Branham?
Eu simplesmente amo a Palavra: é a verdade. Agora, o Espírito de Deus, o Espírito Santo... que é o Espírito Santo?
Veja que coisa viu? Ele faz aqui... ele diz aqui uma série de coisas. Olha ...
“...o Espírito de Deus...” é como se Deus tivesse um Espírito a parte de si mesmo. Preste atenção
...o Espírito Santo...” agora você sabe que o Espírito Santo é o próprio Deus. Veja. Ai ele pergunta: “que é o Espírito Santo? É o Espírito de Cristo morando em você. [Amém].

56 - Então o profeta, ele nos assegurou isto, que Eliseu, o profeta Eliseu, ele sabia que ele ia precisar disto de uma porção dobrada para o ministério que ele teria que desenvolver, que estava por diante depois da partida de Elias. Eliseu sabia que não ia ser fácil, ele já estava enfrentando as críticas, já estava enfrentando a escola dos profetas, já estava enfrentando os filhos dos profetas, e uns dizia:
– “Ei calvo, tais sabendo que o teu Senhor vai ser tomado de ti?”
Engraçado que a notícia espalhou e todo mundo já sabia que Elias ia ser arrebatado, foi uma coisa anunciada de ante mão. Ele dizia:
– “Eu sei, calai-vos. Eu estou ciente disto. Fiquem quietos”.
Então ele sabia que não ia ser fácil, porque caminhou na frente dele um homem em uma unção tremenda, que tinha “o assim diz o Senhor”, e ele estava ali como seu sucessor, ia ser o seu sucessor. Então, ele sabia que teria que ter algo mais, inclusive do que aquilo que Elias teve. Pois isso Elias disse:
– “Dura coisa tu pede de mim, porque eu tenho desse tanto tu pede o dobro”.
Vê?
– “Dura coisa tu pediste. Então terás que vê algo aqui. Terás que me ver sendo tomado”.

57 - E é ai que está o problema, as pessoas não percebem quando Deus tomou alguém, porque tomou, como levou, porque o levou. E por não saber não se recebe a porção dobrada, fica esperando...
– “Elias cadê você? Elias cadê você? William Branham cadê você? Profeta cadê você? Onde você está? Me ajuda, eu estou esperando isto, eu estou esperando aquilo”.
Mais o que nós encontramos? Quando Eliseu descobriu que ele precisava da porção dobrada do Espírito de Elias pelo ministério que estava na sua frente, observe o que acontece; que depois que ele recebeu a capa, depois que ele recebeu a unção dobrada do Espírito de Cristo que estava em Elias, ele não clamou por Elias, ele disse:
– “Onde está o Senhor Deus de Elias?” É disto que nós precisamos.

58 - Onde está o Deus que usou William Branham? Onde está o Espírito de Elias que estava neste homem? Porque isto tem que estar em nós. [Amém]. Em nós. Não adianta você ficar esperando e confiar em quem quer que seja, se Deus não estiver aqui com você terminando um trabalho que Ele mesmo começou, porque se não foi Ele que começou Ele não vai terminar, mais se foi Ele que começou, então, o próprio Deus se encarrega de terminar esta obra, de concluir isto de te levar a perfeição da Palavra. Amém? [Amém].

59 - No livro C.O.D. (Conduta, Ordem e Doutrina) página 986. Observe isto aqui –
“Agora, nesse dia, esse profeta era a Palavra, porque ele era a manifestação da Palavra para o mundo. Vê? E ele sabia que tinha que vir um ministério maior, porque se requeria um ministério maior.
Ele está tratando de Eliseu. Eliseu sabia que precisaria de um ministério maior, por isso ele pediu porção dobrada
...porque se requeria um ministério maior. E quando Jesus esteve aqui na terra, Ele era o Elias. Quando Jesus esteve na terra, Ele era o Elias.
‘Estas coisas que Eu faço vós também as fareis; ...
Porque ele está dizendo que Jesus era o Elias? O Espírito que estava em Elias veio em Eliseu em porção dobrada, então veja que o mesmo Espírito que estava em Elias e que agora estava em Jesus Cristo, Jesus disse:
– “Vocês também poderão ter porção dobrada”.
Quer ver Ele dizendo? Observe.
‘Estas coisas que Eu faço vós também as fareis; maiores que estas fareis, porque Eu vou para Mau Pai’.
Ai o irmão Branham diz agora:
Agora, como o vão fazer vocês? Observem a Ele!

60 - Como vamos realizar maiores sinais? Como vamos trabalhar em porção dobrada? O profeta diz: Observem a Ele! Como foi que ele fez? Ele simplesmente se desprendeu de seus pensamentos e deixou que o Pai trabalhasse através dele. queremos agir, queremos trabalhar, queremos fazer uma grande obra para Deus sem deixar Deus nos usar. O homem que quer se sobressair, o homem que quer mostrar que sabe, o homem que quer mostrar que é, é o homem não é nada, nós não somos nada, tem que ser Deus em nós fazendo alguma coisa.

61 - Não adianta você se esforçar para fazer, deixe Deus trabalhar, sai da frente, o dom em operação é o homem sair da frente e deixar Deus usá-lo. Agora, Deus não vai poder usar o homem inchado, orgulhoso, o homem que se acha melhor do que os outros, mais santo do que os outros, com mais favor diante de Deus do que os outros!
...como o vão fazer vocês? Observem a Ele! Quem é Ele? A Palavra! Vê? Observem a Ele!” observem a Palavra amém? [Amém].

62 - Pois bem. Eu li a página 986 do livro C.O.D. (Conduta, Ordem e Doutrina), na página 987 ele disse –
 “... Mas Ele prometeu que coisas maiores que estas seriam feitas. Vê? Vê vocês? agora, por que? É um dia mais mal do que era quando Ele estava aqui.

63 - Os dias de Jesus foi difícil? Foi. Pois hoje a dificuldade está dobrada, eu diria setuplicada, porque em cada era da igreja, em cada dispensação o mal só teve aumentado como vemos ali no quadro das sete eras da igreja, aquelas bolinhas com a parte escura, a maldade, a incredulidade que foi só aumentando a ponto de na quarta era estava quase tudo escuridão quando a igreja católica dominou por quase mil anos, e sessenta e tantos milhões de cristãos foram mortos nas arenas, queimados, jogados aos leões e todas estas coisas. Até que com a mensagem de Lutero veio um pouquinho de luz, com a mensagem de Wesley brilhou mais, mais quando se entra na era de Laudicéia então, outra vez foi escuridão completa. E na realidade o que você vê ali branquinho na última bolinha ali aquilo significa que tem alguma coisa linda aqui em baixo, aquilo é só para mostrar que os filhos de Deus ainda estão aqui, porque Laudicéia está em trevas completa, isto a muito tempo. A muito tempo. Vê? inclusive foi vomitado da boca de Deus, aquela partizinha branca é apenas para mostrar você e eu, o Espírito Santo aqui trabalhando através de nós, cuidando de nós. Vê?

64 - a única coisa que impede a manifestação do filho da perdição em totalidade é o Espírito Santo que ainda está aqui cuidando da igreja até levá-la no Arrebatamento. Vê? Então observe:
“... Mas Ele prometeu que coisas maiores que estas seriam feitas. Vê? Vê vocês? agora, por que? É um dia pior... na tradução que eu tenho diz “mais mal”, porque é uma tradução feita do Espanhol para nós. É um dia mais mal do que era quando Ele estava aqui. Vê? todavia é Ele mas usando o tabernáculo de vocês. Vem?

65 - Quando Ele disse: “maiores que esta fareis”, não quer dizer que quem viesse, o profeta que viesse, o apostolo que viesse ia fazer mais do que Ele fez, não. Não significada isto. Significa que Ele mesmo através desses que viriam fariam bem mais do que Ele fez naquele tempo, é Ele mesmo que realiza estas coisas.

66 - Ainda na mensagem A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL – 2ª PARTE – 18 de março de 1962 (Noite) - Jeffersonville - Indiana - E.U.A. Tradução – GO, ele nos ensinou isto – 157 “... A igreja agora... bem, agora é nós viu?
“... A igreja agora deveria ter uma porção dobrada do Espírito. É como um dever, deveria mais por que será que não tem? O que é que está acontecendo? O que falta para ter? Observe: “... A igreja agora... quer dizer, no tempo que estamos.
“... A igreja agora deveria ter uma porção dobrada do Espírito. Pois é verdade, como as vestes de Elias que caíram sobre Eliseu (uma porção dobrada), a mesma coisa vem de Jesus. Para nós, porque é o mesmo Espírito que estava em Elias, que é o Espírito de Cristo, o Espírito Santo. Então a igreja terá que ter esta porção dobrada, deveria ter isto. Agora, você diz: “Oh, irmão Branham, você está falando a respeito de Sua igreja”. Isto é correto. Aquele é Seu corpo. Minha esposa não é parte de meu corpo? Não é sua esposa parte do seu corpo? Amém? [Amém].

67 - Então meu amigo, se a sua esposa é parte do seu corpo, muitos homens precisam ter cuidado, porque uma vez que a mulher reflete o seu caráter, então, de acordo com o comportamento da sua esposa, de acordo de como ela age, que ela conversa, que ela se expressa, que ela se veste, que ela se comporta, aquilo mostra o seu caráter, porque ela age assim porque você aprova, porque você assina em baixo. Quando eu preguei aqui sobre “Os Três Macacos e o Comportamento Duvidoso” vocês estão lembrados daquele culto? “Os Três Macacos e o Comportamento Duvidoso”, eu disse para os homens:
– “Observem suas esposas, olha a roupa de suas esposas”
Porque talvez vocês não percebem que os de fora estão olhando, as vezes você acha normal, natural vestir de qualquer jeito, mostrar parte do corpo, então, talvez você se alegra que os outros olhem e a cobicem.

68 - Então se Jesus disse que o homem que olhar para uma mulher e a cobiçar no seu coração já adulterou com ela, então, ela será participante daquele adultério, e se você permite sua esposa andar se mostrando e homens a cobiçam você está sendo também condizente participante daquilo. Não adiante fugir disto. Agora, ele está aqui nos chamando atenção para a igreja, nós como igreja, Corpo de Cristo. Veja isto ... “Oh, irmão Branham, você está falando a respeito de Sua igreja”. Isto é correto. Aquele é Seu corpo. Vê? a responsabilidade de se chamar a igreja de Cristo, igreja de Deus? A igreja é Seu corpo aqui na terra, o Corpo Místico. Agora, você acha que esse Corpo de Cristo vai andar de qualquer forma? Vai andar ai de qualquer jeito, descabelado, com unhas pintadas, face borrada para lá e para cá e de qualquer forma, com qualquer vestimenta.

69 - Eu só penso em algo que fizemos a algum tempo atrás e que comentamos aqui logo em seguida, nunca mais passei por aquilo, nunca mais passarei por aquilo, e não, e não, e não, e não me peçam, não implorem, não chorem, eu disse aqui:
– “Eu deixarei Noiva no altar se no dia do casamento ela aparecer nua para se casar”.
Não vai ser o noivo que vai deixar, eu vou deixar. E não farei. Não me comprometam pelo amor de Deus, porque eu não vou me comprometer. Basta os outros problemas.

70 - Eu não quero testificar de uma esposa de Cristo nua, porque em um casamento a noiva representa a igreja. [Amém]. E o noivo representa Cristo a Palavra. E o noivo que permite a noiva vir nua ele não está representando Cristo, está representando satanás, que desnuda suas mulheres.
“Oh, irmão Branham, você está falando a respeito de Sua igreja”. Isto é correto. Aquele é Seu corpo. Minha esposa não é parte de meu corpo? Não é sua esposa parte do seu corpo? Carne de sua carne e ossos de seus ossos através de uma santa união? É isto correto? Está é a razão pela qual um cristão não deveria se casar com uma prostituta. Esta é a razão que um cristão não deveria se casar com uma prostituta. Agora irmãos, eu sei que amanhã vocês vão trabalhar e eu também. E eu também. Mais me deem um pouquinho de tempo aqui.

71 - Você já viu um cristão ir lá no... como que chama? No baixo meretriz, pegar uma mulher lá para se casar com ela? Vocês já viram? Vocês já viram um crente lá no bordel, não sei os nomes que chama para trazer uma, uma moça dali? Uma prostituta dali e casar com ela? Não! Mais por que William Branham disse: “Esta é a razão que um cristão não deveria se casar com uma prostituta? Porque se ela não é uma cristã, se ela não obedece a Palavra, se ela não tem Cristo como cabeça, ela está obedecendo a quem? E a vida que ela viverá será o que? Para começar ela não vai te obedecer, não te terá como cabeça, ela quererá viver de acordo com os elogios dos outros, os assobios dos outros, e procurará mais tempo se enfeitando para os outros do que cuidando de você.

72 - Esta é a situação que está a igreja mundana, preocupado com as grandes coisas, com as grandes obras, com as grandes realizações, com o que as pessoas veem, mais não estão preocupada como Cristo está vendo, fedendo nas narinas de Deus.
Está é a razão pela qual um cristão não deveria se casar com uma prostituta. Veem? Ele foi mais longe do que Paulo. Paulo falou sobre o jugo desigual.
Isto não é correto. Não, senhor, porque isto rompe todas as coisas de Deus. O padrão de Deus que é quebrado. Mais quando chega a nossa vez sempre queremos passar os pés pelas mãos.
158 Você diz: “Oh, agora, irmão Branham, espere um minuto; você fala a respeito do Espírito de Cristo estar sobre...” A Bíblia diz que estaria. É isto correto? Isaias 9:6 diz – diz: “Porque um Menino nos nasceu... observe para onde ele nos leva aqui viu?
“Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o Seu nome será Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Forte, Pai da Eternidade, Seu reino não terá sim, e o principado está sobre os seus...” o que? [A congregação responde: “Ombros” – Ed.] que é parte do Seu corpo. Aquele é Seu corpo, não é? Seus ombros e Seu Corpo. Onde está o principado na terra? Onde está? Em Seu Corpo: ... quando diz: “E o principado está sobre os seus ombros” então você pensa os Ombros de Jesus. Mais Ele é cabeça, a igreja que é Seu Corpo. Então vê onde é que está o principado? Agora, que principado é este que nos dobramos a qualquer coisa, que não sustentamos o peso da responsabilidade nos ombros? Onde era que os sacerdotes levavam a Arca?

73 - William Branham disse: “Em seus ombros a um pouco acima do seu coração. Então uma vez que você leva a Palavra um pouco acima do seu coração, então, você terá domínio, você terá o reino em suas mãos, você já estará dominando aqui ainda em vida para poder dominar por completo lá no Milênio. [Amém]. Veem? Não será você aqui um derrotado, uma derrotada que qualquer um passa por cima, que qualquer vento de doutrina te derruba, que qualquer coisas do mundo te atrai e depois vai querer reinar com Cristo no Milênio. Não senhores! Você tem que ser vencedor aqui. Aqui. Vê?
Onde está o principado na terra? Em Seu Corpo: os santos julgarão a terra. Não é isto correto? Paulo disse: “Ousa algum de vós a ir a juízo com o outro, e não diante da igreja?” isto é correto. Veem? Os santos julgarão a terra. O Principado estará sobre o que? Sobre Seus ombros, Seu Corpo.

74 - Aqui eu encontro irmãos que diz que este principado está sobre um homem, sobre o profeta e todas essas coisas que eu não vou entrar em detalhe, isto já será em outra série de sermões. Mais eu encontro aquele mostrando que este principado está na igreja, no corpo, no corpo. Veja isto:
O Principado sobre Seus ombros, que é uma parte do corpo. O que é isto? Sua força terrestre. Está tratando de quem? Sua, Dele, a força terrestre de Deus. Ele tem anjos, arcanjos, querubins, serafins, mais quem Ele tem aqui na terra? Eu e você, a força terrestre. [Amém].
– “Ah, mais eu sou tão frágil, tão fraco, a carne é fraca. E você sabe, a carne a fraca.”
E por que Paulo disse: “Quando eu me sinto fraco, então, eu sou forte”? e por que Paulo disse: “O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza”? por que ele disse isso? E por que agora, quanto mais eu acho que eu sou fraco mais caio em fraqueza, mais caio em fraqueza, mais caio em fraqueza, e onde está o poder de Deus que não me ergue, que não me ergue, que não me ergue?
Sua força terrestre. A força terrestre de Deus em Sua Palavra feita carne, em Seu corpo aqui na terra, fazendo isto acontecer.”  Amém. [Amém].

75 - Pois bem, eu acredito que eu já venci meu tempo, quantos minutos eu tenho de gravação? Irmão Jonathas quantas minutos de gravação já? Porque nós vamos já para segunda parte, e eu nem entrei aqui no assunto ainda sobre a porção dobrada. Mais vamos nos colocar de pé. Enquanto eu leio para vocês Atos capítulo 4 versículo 31 onde diz assim -  E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. Isto que está aqui em Atos capítulo 4 versículo 31, mostrando que quando eles oraram o lugar se moveu entre aqueles que estavam reunidos e eles foram cheios do Espírito Santo.

76 - Aqui nos diz que depois que eles foram cheios do Espírito Santo, eles começaram a anunciar a Palavra com ousadia. Para se anunciar a Palavra com ousadia você precisa do Espírito, caso contrário, você falará de si mesmo. Se você observar com cuidado, você verá que a Igreja de Pentecostes, ela já havia sido cheia com o Espírito Santo em Atos capítulo 2. Eles receberam, foram cheios do Espírito Santo em Atos capítulo 2. Mas, aqui em Atos capítulo 4, eles estavam recebendo um recheio, um enchimento aqui do Espírito Santo, ou seja, uma Dupla Porção, igual Eliseu recebeu.
– “Eles já não tinham recebido o Espírito Santo em Atos 2?
Sim! Vocês concordaram comigo que sim.

77 - Mais agora em Atos 4, eles estavam sendo cheios do Espírito Santo de novo, porque eles precisavam de ousadia para levar adiante a Palavra, para expressar a Palavra, para viver a Palavra, e para isto, eles tiveram que receber esta Dupla Porção como foi o caso de Eliseu. Então, o profeta de Deus na mensagem PARA QUE FOI DADO O ESPÍRITO SANTO? 17 de Dezembro de 1959, ele disse, parágrafo 168 – 168 Agora, quantos querem receber o Espírito Santo? Amém? [Amém]. Ai você diz assim:
– “Mais eu já recebi. Ihhh faz tempo, então, vou nem te contar”.
Ele diz: Vamos examinar nossas vidas.
– “Mais eu não tenho o Espírito Santo? Eu não tenho a Palavra?” 

78 - Veja a pergunta aqui: 168 Agora, quantos querem receber o Espírito Santo? Vamos examinar nossas vidas. Quanto O tem recebido e desejam... então eram pessoas que já tinham recebido, mais desejavam mais. Correto? [Amém]. Isso é a igreja de Atos, foram cheios do Espírito Santo em Atos 2, em Atos 4 foram cheios de novo. Observe:
Quanto O tem recebido e desejam, levantam suas mãos; digam: “Irmão Branham, do fundo do meu coração, eu quero receber o Espírito Santo.” Deus os abençoe em todas as partes. 169 Quantos de vocês que O receberam e gostariam de ir como eles fizeram em Atos 4 e dizer: “Ó, Senhor, ó, Senhor, estenda Tua Mão e cures, e mostre sinais, e maravilhas no Nome do Teu santo Filho, Jesus; e dá-me toda coragem e amor para falar, e um novo enchimento.” Sim, aqui está a minha, também. Deus dê Isto para mim. E vamos inclinar nossas cabeças na mais profunda sinceridade, cada pessoa segurando seu desejo em seu coração. Amém? [Amém].

79 - Então, aqui nós vemos William Branham oferecendo as pessoas a oportunidade de receberem a Dupla Porção do Espírito, para aqueles que já tinham recebido ele disse: “Vocês, quantos querem receber de novo e pedir que em suas vidas aconteça a mesma coisa daqueles irmãos de Atos 4, que já tinham recebido mais foram cheios de novo.” Então meu amigo, você vai passar quantos dias aqui na terra ainda? Então você precisa ser cheio de novo, de novo, de novo e de novo.

80 - Quem tem o Espírito Santo sempre estará desejando mais de Deus, porque você nunca esgotará esse Deus Poderoso, você nunca chegará ao final, Ele é a própria eternidade. [Amém].

81 - Senhor Deus, nosso Amado Pai, no Nome de Jesus o Teu Filho nós oramos neste instante implorando as Tuas Dádivas sobre as nossas vidas. Tu conheces nossas fragilidades Senhor, Tu conheces nossos defeitos, nossas faltas, nossas ignorâncias, tudo de nós Tu conheces. Como disse Davi: Não tem como esconder do Senhor. Se subo ao alto lá Tu estás, se desço até as profundezas, se desço ao profundo dos mares, em todo lugar que eu for ali eu me encontro Contigo.” Tu conheces o deitar, o meu levantar. De longe Tu conheces os meus pensamentos. Antes da fundação do mundo Tu já sabias o que estaríamos pensando agora neste instante. Então Senhor estamos aqui reconhecendo o quanto que somos fracos e frágil, e reconhecendo o quanto que Tu és Forte, reconhecemos o quanto que somos miseráveis e dependentes da Tua Graça, e o quanto que Tu és um Deus Santo, Justo e Perfeito, e que é galardoador de todos aqueles que Te buscam. E foi dito em Tua Palavra: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração.”

82 - Então Pai, ensina a cada um de nós como Te buscar de todo coração, com todo entendimento, com toda alma, porque foi isto que ensinastes para o jovem rico. “Ama ao Senhor sobre todo seu coração, de toda tua alma, de todo teu entendimento”. Oh Senhor nos ajuda nestas coisas, nos ajuda nestas questões, que possamos a cada dia compreender o plano que Tu designastes para cada um de nós cumprir neste tempo que estamos vivendo. Ajuda teus filhos e tuas filhas, os irmãos aqui presente e aqueles que estão, oh Senhor ouvindo a transmissão pela internet que o Senhor abençoe a cada um deles. Os irmãos que ouvirem depois também esta gravação, que eles sejam abençoados por Ti. No Nome do Senhor Jesus Cristo colocamos nossas vidas sobre Tuas Mãos e pedimos perdão e misericórdia para este tempo tremendo que estamos vivendo. No Nome de Jesus Teu Filho nós te pedimos e te agradecemos amém. [Amém]. Amém. 

Duração 1 hora, 17 minutos e 35 segundos
Digitado por Elisângela Rosendo em Julho de 2016
Revisão em Agosto de 2016 – ir. Rosendo

                                                            AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário