sábado, 2 de junho de 2018

comendo do maná escondido


COMENDO DO MANÁ ESCONDIDO

O Livro de Josué – parte 58
Tabernáculo Doutrina da Mensagem
Francisco Morato SP – 26 Agosto de 2009
Ir. Rosendo

1 - Apocalipse capitulo 10 versículo 8 - 8 E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra. 9 E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. 10 E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. 11 E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis. Amém. [Amém.]

Oração de Abertura

2 - Oremos. E assim Pai Amado nos aproximamos a Ti no Nome de Jesus Cristo, porque sabemos que não há outro Nome, não há outro nome nem na terra e nem nos céus pelo qual devamos ser salvos, este é o Nome que está acima de todo nome, e foi dito na Tua Palavra que tudo que fizéssemos neste Nome seria concedido pelo Senhor. E nesta hora temos nos reunidos no Nome de Jesus Cristo e neste Nome pedimos perdão por nossos pecados, pedimos ao Senhor cura para os nossos corpos físicos, expulsamos os demônios, fazemos tudo Pai de acordo com a Tua vontade. No Nome amoroso de Teu Filho Jesus Cristo o Teu próprio Nome que manifestastes através Dele Senhor, e agora neste Nome também oramos por este pedido de oração que foi apresentado aqui, pedimos que o Senhor abençoe esta pequena criança, dê-lhe saúde, que ele possa crescer sempre na Tua Presença Pai, para a alegria de sua família e de seus pais.

3 - E Senhor, todo outro pedido de oração que por ventura há em nós, nós apresentamos diante de Ti nessa hora, necessidade que ainda não detectamos mais Tu conheces todas as coisas. Pedimos no Nome de Jesus Cristo que o Senhor derrame sobre nós as Tuas bênçãos mesmo sabendo nós que não as merecemos, mais Tu estais aqui para nos dá a certeza de que Tu cuidaras de nós sempre, prometestes estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos e Pai se ainda estamos aqui então cremos que Tu também estais conosco agora de uma forma especial para nos livrar de toda corrupção que há no mundo. Pedimos no Nome de Jesus Cristo que a benção da Tua Palavra venha de encontro as necessidades tantos dos irmãos presentes quantos dos irmãos que estão a distância que acompanham agora. E que o Teu Nome seja glorificado e magnificado para todo sempre. Amém. [Amém.] Podeis sentar.

Introdução ao Tema

4 - Louvado seja o nosso Deus. [Amém.] Nós continuamos neste culto com a série sobre “O livro de Josué” mais uma vez e como o culto passado nós demos uma pausa nessa série e pregamos outra coisa, falamos um pouco sobre “a gripe”. Então seria o número 58 neste culto, o livro de Josué parte 58. Me lembro que no outro culto nós falamos sobre “O Acampamento de Gilgal”, o que aconteceu no acampamento, o significado, o que Deus exigiu, o que aquilo representava. E é claro que eles tinham que estar acampados para se alimentar de uma comida diferente, de algo que eles não tinham participado no deserto, porque foi no acampamento de Gilgal que o maná deixou de cair, o maná cessou e eles agora tinham que comer de uma comida diferente, de um maná escondido.

5 - Foi durante o tempo no acampamento de Gilgal que o Anjo de Deus saiu do Pilar de Fogo e foi falar pessoalmente com Josué, isto antes de tombar as muralhas de Jericó. É neste acampamento que nós recebemos também a visita do Anjo Forte que traz para nós a revelação dos sete selos. [Amém.] E aprendemos que os sete selos é alimento para a Noiva e não para a igreja, não para a igreja! E este acampamento é para aqueles que passam, que cruzam o Jordão, é um lugar de renovação de força, é o lugar onde eles se preparam para colher do fruto da própria terra, mas antes eles tiveram a consciência de que tinham que deixar de lado o opróbio do Egito, deixar sua antiga vida para trás e ali estariam dispostos como verdadeiros soldados para batalhar.

Acampamento de Treinamento

6 - Gilgal foi o lugar, o acampamento onde Israel recebeu instrução militar direto do líder Josué, porque a terra estava diante deles, eles estavam pisando na terra, porém tinham que expulsar os inimigos dali. E como Efésios é um paralelo a Josué, William Branham disse: “Viria uma era efesiana. Confronto de Efésios com Josué.” Uma repetição dos acontecimentos, lá natural, cá espiritual.

7 - Então é neste acampamento que você recebe treinamento, e Paulo no livro de Efésios (que é nosso Josué), Paulo disse que nós como verdadeiros soldados temos que estar com toda a armadura de Deus e disse que o nosso inimigo não é como foi o inimigo para Israel que eles tinham que matar pessoas, enfrentar os perizeus, cananeus, filisteus, amorreus, heteus, todos eles. Cá no nosso acampamento nosso treinamento militar dado direto pelo nosso Josué o Espírito Santo, nos ensina que a nossa luta não é contra a carne e o sangue. Vê? é uma luta espiritual que temos que travar.
Efesios 6 - 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

8 - Não temos que falar das pessoas, não temos que falar mal das pessoas, não temos que as ferir. Não! A nossa luta não é contra essas pessoas, temos que compreendê-las, não temos que deixar ninguém por terra, não temos que desfazer de quem quer que seja, tirar influência de quem quer que seja, só temos que aprender com discernimento pregar a verdade para que haja libertação das pessoas. [Amém.] Porque se conheceres a verdade então verdadeiramente serão livres, não é? Serão livres. E a única forma de derrotarmos os príncipes deste século, os príncipes espirituais da maldade que estão nos lugares celestiais é se amarmos as pessoas, compreendê-las, entende-las e a espada que não é uma espada em nossa mão, mais Paulo falou a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Vê? Então veja que tipo de luta temos que enfrentar. E para podermos lutarmos desta forma como verdadeiros soldados nós temos que nos alimentar primeiro, nos alimentar com toda Palavra porque é a Palavra que vai guerrear. É a Palavra que é a espada! Vê?

Escondido do Mundo

9 - Então vamos continuar falando sobre o maná escondido ou “Comendo do Maná Escondido”. Porque isso é escondido do mundo, é escondido da igreja uma vez que a revelação de Jesus Cristo que estava selada com os sete selos, e quando os selos é aberto a revelação é apresentada, isto é só para a Noiva. Então eu quero deixar para vocês algumas citações do irmão Branham como está na mensagem AO NASCER DO SOL - O PODER VIVIFICADOR – 18.04.1965 no parágrafo 146 o mensageiro de Deus disse –
146 Oh, Ele levantou a Cristo do sepulcro e agora vive em vocês e tem vivificado seus corpos mortais em direção a Sua Presença. Você o reconhece, e já não é uma ave de carniça como o corvo.

10 - Uma vez que você é levantado pelo poder vivificador veja, porque se você vai ressuscitar, se você morrer antes da vinda de Cristo você vai ressuscitar, se você vai ressuscitar é porque hoje você já está ressuscitado com Cristo. [Amém.] Vê? Só ressuscitarão depois de mortos, esta morte carnal, da carne que virá onde você vai voltar para o pó, só vai se levantar dos mortos tanto na primeira ressureição aqueles que já estão ressuscitados agora na Presença de Deus. Vê? É bom que você observe bem isto. Observe ...e agora vive em vocês e tem vivificado seus corpos mortais em direção a Sua Presença. Você o reconhece... sabe o reconhecimento? É aquilo que eu sempre digo: Deus quando nos dá o teste de DNA para que ninguém diga que você é filho do diabo, para que ninguém diga que:
– “Você não sabe de quem é filho, você não sabe é filho de Deus, você não sabe se é eleito.”
Então o que acontece geralmente é que as mães ficam correndo atrás de teste de DNA porque estão atrás de pensão alimentícia. Não é?! Mas no caso dos filhos de Deus você não tem que correr atrás de teste Ele te dá o teste e diz:
– “Você é meu filho!” e diz – “Não foi você quem me buscou eu te busquei primeiro.”

A Face da Palavra
11- Adão estava fugindo e Deus começou:
– “Adão onde estais? Não foi vós que escolhestes a Mim, Eu que escolhi a vós.”
Então Deus Ele se é presente te dá o teste de DNA e diz:
– “Você tem os Meus atributos. Você tem o Meu Genes, você é Meu filho! Você é Minha filha!”
Veja. Então em você há uma identificação, William Branham pregou sobre “Identificados Com Cristo”, você se identifica com Ele. Vê? Observe. Você o reconhece... se você o reconhece, quer dizer, sabe quem Ele é porque a Bíblia diz que você O veria face a face, agora se Ele se apresentou nesse tempo final como disse William Branham com a face da Palavra você terá que ter a mesma face da Palavra para que haja reconhecimento.  Não vá com outra face de dúvida, de angustia, de interrogação, de desespero, você só poderá estar face a face com Deus se você também tiver a mesma face de Deus que é a Palavra! [Amém.] Vê?

A Águia Voando

12 -  Então William Branham disse ...e já não é uma ave de carniça como o corvo. Por que? Por que você não fica mais... não é mais uma ave de carniça? Porque tua natureza é mudada. Deus muda tua natureza e acontece isso olha: William Branham continua - Vocês são águias. Por que somos águias? Observe que nesse tempo do fim qual é a manifestação do Espírito de Deus, foram corvos que trouxeram comida para o velho profeta Elias não foi? Os corvos. Mas agora para aqueles que seguem a mensagem de Elias quem traz o alimento é a própria águia! [Amém. Glória a Deus!] É uma ave diferente, é a águia! E para poder haver abertura dos selos teve que ter quatro animais dizendo “Vem e vê”, “Vem e vê”, o último animal era semelhante a uma águia voando. Vê? Esta águia voando que sempre se imaginou que era o profeta. Tenho vos dito que não é o profeta em hipótese alguma. A águia, o animal semelhante a águia voando é o próprio Deus, o Espírito Santo! [Amém.] Que viria nos últimos dias para alimentar, para dá outra vez pão e vinho do mesmo jeito que Melquisedeque deu para Abraão.
Identificação de Natureza

13 - Agora tem que haver este reconhecimento, você tem que estar vivificado na Presença Dele, não ser mais uma ave de carniça, vê? sua natureza tem que ser mudada para que você entenda. Uma vez que sua natureza é mudada você diz:
– “Escuta o que é que eu estou fazendo aqui?”
Porque eu não posso... eu não quero que vocês entendam que eu estou dizendo que você antes era um urubu e agora virou uma águia, não é assim o processo, porque cada semente produz sua própria espécie, não é? [Verdade.] O que acontece é uma mudança de natureza, porque quando a aguiazinha estava comendo minhoca com a galinha, ela não sabia que era, só se achava diferente, mais, no entanto tudo o que aprendeu foi cacarejar ali com o velho cacarejo da mãe. Da mãe galinha. Mas quando a águia deu o primeiro grito nas alturas ela disse:
– “Opa tem algo diferente que se identifica comigo.”
Vê? ela poderia estar junto com a galinha, procurar se alimentar com a galinha mais a sua natureza era de águia, mas ela não sabia. Quando há novo nascimento é isto, há uma identificação, as pessoas te olharão e dirão:
– “Olha é a mesma pessoa, só que ele está agindo diferente.”
Vê? E está agindo diferente, por que? Você agora... houve a identificação da sua natureza.

Quando a tua vida fala

14 - Agora o acampamento é para isto, para que você saiba o tipo de alimento que você deve comer, vê? Como você está preparando-se para voar, para subir ás alturas. Já uma vez que os adversários não são mais carnais, não é mais pessoas, mas espíritos que vem da quinta dimensão e estão atormentando as pessoas e você tem que se alimentar com esta Palavra que é a espada, e quando você falar, vê? Ou quando a tua vida falar atingirá exatamente esses espíritos. É assim que você expulsará demônios em Nome de Jesus, é a Palavra Original que Jesus trouxe direto do Pai passar através de você também, e quando isso atingir a semente eleita e predestinada elas recebem uma libertação. Vê? Elas recebem a libertação dada por Deus, não importa se é através de teus lábios mais é Deus que está trazendo aquilo. [Amém.]
Festa ao redor da fonte

15 - Continuando - Vocês são águias. Já não desejam as coisas do mundo porque são filhos e filhas de Deus. Ora, por que desejava antes? Será que você não era filho de Deus antes? Sabemos que filho do diabo não vira filho de Deus, nem tão pouco filho de Deus se vira em filho do diabo. Vê? A questão é que há uma identificação! Uma identificação. É como se você não soubesse quem era seu pai, e você pensasse que era pobre, colocaram na tua cabeça que você nasceu pobre e tinha que morrer miserável, tinha que pedi esmolas, daqui a pouco você descobre que teu pai é o homem mais rico da região, você não vai mais pedir esmolas, e o teu papai ainda diz:
– “Meu filho, eu te procurava a tanto tempo. Onde você estava?  Eu te procurei em todos os lugares, você é meu filho.”
Você vai mais pedir esmolas? Você vai mais dormir nas calçadas? Não senhores! Há uma identificação, você automaticamente mudara até mesmo o teu linguajar, seu comportamento, seu vestir, tudo! É isto que o irmão Branham está dizendo.
Já não desejam as coisas do mundo porque são filhos e filhas de Deus. Estão fazendo festa ao redor da fonte... vocês sabem o que é a fonte, não é? Aprendemos sobre a grande fonte da vida, Deus mesmo!
...a qual o mundo não conhece nada; ...
Os de fora nada sabem

16 - Os habitantes da terra de Canaã, eles não sabiam do significado daquela terra, vê? Eles não sabiam o significado daquilo. Para Israel era a terra da promessa, era a terra que manava leite e mel, era onde Deus cumpriria o seu pacto que fez com Abraão, Isaque e Jacó. Veja. Agora, os que estavam de fora não sabiam o que estava acontecendo dentro do acampamento, e mesmo que passasse de longe e vissem eles comendo espigas tostadas diriam:
– “Que comida é essa?” Não é?! “Esses perambulantes estão inventando cada coisa, tostando grão e comendo isso aí a seco. Deus me livre.”
Pois bem. O que acontece é que eles estavam comendo algo diferente, algo escondido que só eles entendiam o significado, estavam comendo a Páscoa e comendo grãos tostados se aprontando para comer do fruto da própria terra, porque Deus disse:
– “O Maná não vai cair mais. Agora terá que ser daí mesmo.”

17 - Pois bem. Estão fazendo festa ao redor da fonte, a qual o mundo não conhece nada; estão comendo do Maná escondido do qual o mundo nem se quer sabe que existe... vê? É tão escondido que o mundo não sabe que existe o tipo de comida. Isto é o que acontece no tempo que você vive, hoje, agora. É um alimento que o mundo não conhece, é um alimento que o mundo não sabe da existência, não sabe que existe. Eles podem ouvir as mesmas coisas que você ouve, eles poderão ler as mesmas coisas que você ler, porém, estar escondido e por isso suas almas não podem ser alimentadas, porque este Maná escondido é falado abertamente mais em parábolas, em símbolos, enigmas, só a quem é direcionado é que se pode ler a mensagem, é que se pode ver o significado dos símbolos.

O alimento está em baixo
18 - Aí o irmão Branham continua –
...porquanto você é uma águia, e tem sido vivificado a tal altura onde isso pode ser alcançado. Então só águia alcança, elas precisam voar a certa altura. Agora me diga, quando a águia voa alto é por que ela vai buscar comida lá em cima? É? Não é! Ela voa mais alto para enxergar onde estar a comida, é assim que ela faz. Então é algo que está aqui, está no acampamento, está na terra, está bem rasteiro aqui em baixo, porque desceu foi para terra, mais a águia terá que subir a uma certa altura de conhecimento, de nível de pensamento que ela vai enxergar onde está essa comida, é o Maná escondido, os outros passarão, pisarão por cima, blasfemarão, mais não é para eles, não os culpe de jeito nenhum, não é para eles. Vê? Agora:
Você não pode alcançá-la daqui de baixo; tem que subir aqui em cima, e tem que ser vivificado para poder se levantado até aqui. Então este é o problema, o alimento está aqui em baixo, mais aqui em baixo você não pode vê-lo, você terá que subir a certa altura para poder enxergar, mais só subirão a certa altura quem for vivificado. [Amém.]

Acontecimentos em Gilgal
19 - Então não é para qualquer um, não é para qualquer um mesmo! Vê? Então você nota: Nós vimos como o ministério da Palavra encabeçou o caminho para a nova Terra. Porque estamos tratando de algo que aconteceu dentro do acampamento de Gilgal, e claro, esse é o culto de número 58 acredito que nós poderíamos chegar até o número 70, quer dizer de 58 para 70 eu tenho quase... uns 15 não é? ou mais, não é? quase, não sei. Poderíamos passar uns 15 cultos falando dos acontecimentos dentro do acampamento de Gilgal, mais nós vamos tocar só em pontos mais sobressaliente para prosseguirmos. Não é? Mas entenda uma coisa; esses acontecimentos que estamos tratando foi enquanto eles estavam naquele acampamento porque demoraram muito tempo ali em Gilgal.

Não mais na mesma proporção

20 - Antes deles chegarem ali vocês perceberam que o ministério da Palavra encabeçou o caminho para a terra da promessa, o que isto significa? Eles estavam acampados antes do Jordão e eu vos disse antes... um irmão me perguntou recentemente:
– “Irmão, a Coluna de Fogo não pode mais ser vista?”
Eu respondi – “Irmão, não significa que Ela não pode mais ser vista, eu disse que Deus recolheu o sobrenatural quando tirou William Branham de cena porque era tempo de o povo entrar em teste para ver se o povo tinha crido no que William Branham ensinou. Era um tempo de teste, isto não significa que o sobrenatural ou coisas sobrenaturais não possam ser vistas e fotografadas todo tempo, sempre haverá isso enquanto o povo de Deus estiver na terra.”
Vê? Mas não naquela proporção, e mesmo que alguém diga: “Olha, eu vi o Pilar de Fogo, eu vi a Coluna disso, eu vi um anjo em tal lugar.” E isto não nos moverá de maneira nenhuma, nem tão pouco servirá de autenticação para o que quer que seja. Vê? Sem desfazer.

21 - Uma irmã não disse que viu um anjo aqui? Não é?! Antes do culto começar, durante muitos minutos, ela entrou viu um homem aqui do lado, disse a cor da roupa, como estava, aquela coisa toda, ela pensou que era um pregador de fora que tinha vindo para cá. Era no momento de meditação, e ficou esperando quando começasse o culto para ele pregar e tal, e daí a pouco o culto começou e esse homem sumiu daqui, e aí foi que ela percebeu que não era uma pessoa desse mundo. Não é? Bem, isso pode acontecer em qualquer lugar.

A Coluna de Fogo Está Aqui

22 - Mas entenda, Deus recolheu o sobrenatural, não ficou mais visível como antes porque o povo entra em um período de teste, de teste. Não significa que o sobrenatural não está aqui, porque a Coluna de Fogo que se manifestou em 1909 depois de dois mil anos, esta Coluna de Fogo não sai da terra enquanto não levar os eleitos e predestinados. [Amém.]

23 - William Branham disse que esta Coluna de Fogo está aqui para nos conduzir até o Milênio. E ele deu até uma data de quando se daria a introdução do Milênio, e quando chegou exatamente na data que William Branham disse se começou a compreender tudo que ele tinha falado, foi quando o entendimento das pessoas começou a se abrir para aquilo que William Branham disse. Vê? Pois bem. Porque se tudo se trata de renovação de mente do nosso entendimento a introdução ao Milênio seria também uma abertura de mente, uma vez que a Palavra estava aberta e só tinha que nossa mente ser aberta para compreender o que é a Palavra manifesta aberta e etc.

Momento de Preparação

24 - Entenda: eles estavam acampados de um lado do Jordão antes de atravessar, a terra prometida estava do outro lado, então para se entrar na terra da promessa o ministério da Palavra encabeçou o caminho para a nova terra, para Gilgal que significa (nova) “revolução”, “renovação” vê? “liberdade”, onde eles puderam ficar livres, em liberdade dentro de um acampamento se preparando para enfrentar o adversário, disputando táticas de guerra, de como fazer, o que dizer, onde ficar quietos, como rodear a cidade de Jericó e tudo, tudo isso foi em Gilgal. Então é o momento que você tem que prestar muita atenção no que você vai fazer, no passo que você vai dá ou o inimigo não será derrotado. Vê? Não importa...
– “Ah, mais eles rodearam e destruíram Jericó.”
Mas eles ficaram no acampamento de Gilgal como aprendizado. E o ministério da Palavra encabeçou aquilo. Gilgal foi a primeira parada depois de cruzar o Jordão, o primeiro lugar onde eles se acamparam. E como foi que o ministério da Palavra encabeçou a caminhada para a terra da promessa? Assim, voltando lá para cultos anteriores. No acampamento onde eles estavam antes, eles eram acostumados a seguir o Pilar de Fogo, o sobrenatural. Então é bom lembrar isto outra vez porque tem irmãos que não vai... que não acompanha do início, estão pegando já daqui para frente e terão que compreender coisas que você compreendeu já.

A Arca nas Costas dos Sacerdotes

25 - Uma vez que Deus recolheu Moisés, o Pilar de Fogo mudou a forma de se apresentar ao povo de Israel. Eles já não viam mais a Coluna de Nuvem durante o dia, eles já não viam mais a Coluna de Fogo durante a noite, vê? E agora Josué teve que dá novas instruções antes de cruzar o Jordão, e as instruções vieram de madrugada para eles. Se levantou alguém no meio do acampamento e começou a gritar as pessoas:
– “Quando vocês virem um grupo de sacerdotes com a Arca nas costas seguindo em direção ao Jordão, larguem tudo...” vocês lembram deste culto? “...larguem tudo, desmontem as barracas e sigam a Arca.”
Então foi assim que o ministério da Palavra encabeçou o caminho para a nova terra, foi a Arca nas costas dos sacerdotes. Sabemos que a Arca representa a Palavra, o ministério da Palavra que tem que ir na frente, vê? Em Josué capítulo 4 versículo 18 você observa como foi que isso aconteceu - 18 E aconteceu que, como os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do SENHOR, subiram do meio do Jordão, e as plantas dos pés dos sacerdotes se puseram em seco, as águas do Jordão se tornaram ao seu lugar, e corriam, como antes, sobre todas as suas ribanceiras. 19 Subiu, pois, o povo, do Jordão no dia dez do mês primeiro; e alojaram-se em Gilgal, do lado oriental de Jericó. Foi assim que cruzaram o Jordão. Depois quem sabe eu darei até as quilometragens da distância que eles ficaram de Jericó, a Bíblia diz do lado oriental de Jericó. Mas nós temos as quilometragens também. Agora o que precisava as pessoas fazerem era esticar a mão, corajosamente, e tomar do fruto da Terra.

26 - O ministério da Palavra seguiu na frente no lombo, nas costas dos sacerdotes, foi até o meio do Jordão. As águas se separaram assim que eles pisaram, caminharam até o centro e esperaram, o povo todo passou, a Arca só tinha que ir na frente até o meio do Jordão. Você coloca a Palavra de Deus na frente porque é um momento de morte, de cruzar, deixar tudo para trás. Assim que o povo passa a Arca então é levada nas costas dos sacerdotes para acompanhar o povo, acompanhar o povo até o lugar onde o povo ficaria ao redor Dela. Assim que os sacerdotes tira o pé das águas o rio fecha outra vez, porque tanto a Arca como o povo já estão na terra que foi prometida. Lembre-se que essa terra que foi prometida Abraão tinha peregrinado lá antes, e Deus disse:
– “Eu vou te dá tudo isso aqui.”
E agora aquilo estava em cumprimento, em pleno desenrolar. E o povo que tanto almejaram aquilo só tinham agora que esticar a mão corajosamente e tomar do fruto da terra. Eles tinham que reconhecer seu dia e a Mensagem para sua hora, e assim proclamar para eles mesmos que hoje se cumpriu esta promessa de Deus, como hoje você está fazendo, hoje se cumpriu estas escrituras. [Amém.]

Comparando as Duas Escrituras

27 - Pregamos recentemente a respeito de Malaquias 4, Lucas 17:30 onde mostramos a diferença das duas escrituras que o irmão Branham mandou comparar a diferença. Uma diz que Deus enviaria um profeta, outra diz que o próprio Deus viria para autenticar este profeta. Um é um com o ministério de Elias, com o Espírito de Cristo o outro é Cristo mesmo! Deus mesmo que veio para ungir o profeta. Vê? Então você tem que reconhecer a Palavra para o seu dia, a mensagem e a hora que você vive. Isto foi precisamente o que João teve que dizer ou teve que fazer, e João, William Branham que era um tipo da Noiva ali em Apocalipses 10 onde você leu - E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.

28 - O povo de Israel só tinha esticar a mão e pegar corajosamente o fruto. João teve que fazer isto, e ele como um tipo da Noiva, a Noiva só tem que fazer isto nesta terra: esticar a mão e comer porque o alimento está bem diante de vocês. [Amém.] Está escondido para o mundo mais não pode estar escondido para você. Amém? [Amém.]
29 - Mas uma citação aqui HOJE TEM SE CUMPRIDO ESTA ESCRITURA Pag.17 o irmão Branham disse –
"Agora lhes peço que considerem a era e o tempo em que estamos vivendo juntamente com a Palavra prometida para hoje. Se nas eras passadas os homens de Deus podiam dizer: “Hoje se tem cumprido esta Escritura,” então e as Escrituras para hoje? O que tem sido prometido para este dia? (Ele está perguntando) Onde estamos parados? Em que hora estamos vivendo, se o relógio está em três minutos para as doze da noite? O mundo inteiro está em grande temor, a igreja está em uma cama de imundícia; e ninguém sabe onde está parado. Que horas é? Cadê a Escritura para hoje? Esta é a pergunta que o profeta faz.
O messias Para a Hora

30 - Claro que neste mesmo sermão ele primeiro disse para a igreja quais eram as escrituras, ele cita Malaquias 4:5-6, Lucas 17:30, Apocalipse 10:1-7. Vê? Agora, todos podem citar isto, poucos saberão o significado disto. Vê? Porque não é porque cita que sabe o que acontece, qualquer um pode citar qualquer coisa do jeito que o papagaio aprender a cantar somente crer, não é?!  Tem um papagaio de uma irmã que ficava “Com crer, com crer, com crer” não é?! Cantando somente crer. Pois bem. No sermão O MUNDO CAINDO AOS PEDAÇOS parágrafo 97 do livro Inglês o irmão Branham disse assim olha – “Nós já o temos. (Ele está se referindo ao Messias, ao avivamento que o Messias causa.) Deus nos o deu. É Sua Promessa para esta hora. Então se você liga com o que vinhamos falando: Israel no acampamento podia dizer:
– “Este é o cumprimento para esta hora. Passamos pelo deserto, cruzamos o Jordão, estamos aqui. Hoje tem se cumprindo esta escritura.”

31 - Foi assim que Jesus fez quando estava no templo não é?! E foi dado a Ele o livro e Ele leu o livro do profeta Isaias ‘Hoje tem se cumprindo essa Escritura’. Então o irmão Branham está dizendo que o avivamento que precisávamos, a Palavra ungida, o Messias para nós hoje que precisávamos, tudo isso foi nos dado e ele diz assim: “Deus nos deu é Sua promessa para esta hora.” A promessa de Deus se cumpre dentro da terra prometida. Veja. Ele diz –
Vemos na Bíblia; o vemos por todas as partes através da Bíblia. Os ungidos vieram a cena e fizeram viver novamente essa palavra, exatamente na hora para esta hora. E nós temos o Messias. Este é Ele, a Palavra. [Amém.] Vê? Então o que é que ele está fazendo? O irmão Branham está citando para nós João 1:1 “No princípio era a Palavra...”, ele está citando para nós Hebreus 13:8 “A Palavra é mesmo ontem, hoje e eternamente, por isso passa tudo a Palavra não.” Aqui está se tratando de Deus mesmo.

O Ungido
32 - O irmão Branham continua –
Nós sabemos o que tem que suceder neste dia. Estamos desejando um Messias. E Deus nos deu o Messias... Amém. [Amém.] Ele não está falando para os tempos de Jesus Cristo, ele está falando dessa hora não é?! [Glória a Deus.] Estamos tratando de um acampamento vê? onde tem que se alimentar de uma maná escondido que o mundo não pode ver, que eles não podem enxergar, é só para águias que se identificam com a águia mãe, que tem a mesma natureza, só aqueles que são vivificados pode se levar as alturas, foi assim que a aguiazinha recebeu vivificação foi com o grito da mãe águia lá em cima gritando e ela disse:
– “Eu não sou daqui. Eu não tenho que estar aqui no chão eu tenho que subir também.”
Era a única forma dela se alimentar de alimento fresco, era subir até o ponto que sua mamãe águia estava e de lá ela poder enxergar o que tinha que comer aqui em baixo. Vê? Bem, observe: o irmão Branham disse que nós temos o Messias e disse: “Deus nos deu o Messias.”
As pessoas diz – “Então é o profeta, ele é o Messias.”
Claro, nós somos também pequenos Messias não é?! Vê? O que fez de Jesus ser o Messias? A unção que veio sobre Ele, por isso Ele se tornou Cristo, o Messias que é O Ungido. Como é que nós nos tornamos Messias também? Se formos ungidos. Jesus foi ungido com o que? Com a Palavra! Que unção vem para a igreja? A unção da Palavra! Por que o que é o Messias? O Messias é a Palavra! O que é Cristo? Cristo é a Palavra! O que é isto? Isto é Deus mesmo! [Amém.] A unção é Deus que dá, tudo.

33 - Observe. Ele diz - Nós sabemos o que tem que suceder neste dia. Estamos desejando um Messias. E Deus nos deu o Messias, Sua Palavra prometida para este dia. [Amém.] Vê? Somente se espera por alguém com fé para ungi-la e fazê-la viver novamente. Sim senhor. É um Messias verídico; é a Palavra de Deus.” [Amém. Glória a Deus!] Vê o que é o Messias para nós? A Palavra de Deus! E como você se torna, Conhece isto? Porque aparece alguém com fé vê? Aparece alguém com fé para testificar disso, e isso traz vivificação a Palavra.


A Mensagem Está Pronta

34 - Pois bem. Para encerrarmos porque eu não posso tomar também muito tempo de vocês, acredito que essa gravação aí já está quase para terminar. Mas ainda no sermão ISRAEL E A IGREJA, não temos ainda isso traduzido não é?! Pelo menos nesta hora que prego isto, isto não está traduzido ainda. Sermão ISRAEL E A IGREJA parágrafo 136 do livro inglês –
“Com razão o Cristianismo nem ao menos pode levantar um estandarte, e não é porque Cristo não seja capaz de fazê-lo, mas porque o povo quer morte. A Mensagem está pronta (Porque é o alimento não é?) e o poder de Deus é suficiente. Os homens e as mulheres tem medo de romper através destas esferas que estão diante de Deus, e ousar tomá-lo, tomar Sua Palavra.

35 - Eu disse que as pessoas só necessitam dá um passo de fé esticar a mão e comer o alimento, mais elas tem medo disso, elas tem medo porque não querem morrer e só pode comer desta Palavra quem morrer para o mundo e elas querem continuar viva para o mundo. Vê? irmão Branham disse: “Eles querem morte. Deus é suficiente; jesus é suficiente.”
A Mensagem está pronta e o poder de Deus é suficiente. Os homens e as mulheres tem medo de romper através destas esferas que estão diante de Deus, e ousar tomá-lo, tomar Sua Palavra. Ele pregou isso no sermão ISRAEL E A IGREJA.
É Só para Pessoas Ousadas

36 - Quando ele pregou o sermão FALA COM A ROCHA 23.07.1960 ele disse
“As promessas de Deus são verídicas. Nada pode Pará-las; são promessas de Deus. Ele nos prometeu isso assim como fez com Israel... ‘Jesus Cristo é o mesmo ontem hoje e para sempre’. Podemos ir além e tomar firmemente a promessa de Deus e dizer: ‘É a verdade; eu a reclamo. Me pertence; é minha. Deus a deu.” [Amém.] Olhe, Canaã é só para quem é ousado, ousado! E uma pessoa ousada Paulo disse o que ela faz, ele disse: Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 4:16) [Amém.] Vê? E em Efésios 6 que ele fala sobre soldados revestidos de toda a armadura de Deus e tudo, tudo, aquilo é para pessoas ousadas mesmo! Disposição, coragem, no acampamento o povo tinha que estar nesse espírito, nesse espírito prontos para enfrentar o adversário.
            – “Chegamos aqui? Chegamos. Mais temos algo a fazer. Temos algo a fazer.”
Não saíram: – “Eu quero uma parte, eu quero aquela montanha, eu quero perto do lado, ah tem um córrego ali...”
Se fosse irmão Antônio não é? – “Eu tenho um rio para pescar, é aquela parte que eu quero. Deixa eu aqui bem perto do Jordão, beirando o Jordão.”

37 - Porque teve tribo que pegou uma boa parte pegando o Jordão todinho. Nós podemos até ver no mapa, eu vou imprimir para vocês o mapa de onde ficou cada tribo na divisão das terras e teve tribo que pegou parte direto assim do Jordão. E eu digo, ah o irmão Antônio ali não é? para pescar, irmão Vicente. Não é?! Pois bem. Mas quando se chega na terra não se ficou escolhendo pedaço onde é, não! Primeiro acampar, acampar, fizeram todo aquele processo que já falamos em culto anteriores, aprendizado, preparação militar porque temos inimigos a expulsar.

38 - Agora você sabe muito bem quem são os seus inimigos. E William Branham disse: “Meu maior inimigo se chama William Marrion Branham. Como poderei vencer?” disse ele. É o momento de você dentro do acampamento de Gilgal pensar em todos esses sermões que ele pregou, porque é um momento de treinamento.
– “Como poderei vencer?”
Você primeiro terá que vencer a si próprio. Vê? Não adianta querermos vencer o adversário nas outras pessoas, expulsar demônios das outras pessoas, dá libertação as outras pessoas, nós primeiro temos que ter libertação total. Amém? [Amém.]
Sequencia

39 - Vamos nos colocar de pé. Josué 5:10 - Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó. Note: Eles comeram primeiro dos “Paes sem fermento” a páscoa, tem uma ordem nisto, tem uma ordem. Primeiro eles comeram “Paes sem fermento que representou a Palavra pura de Deus, não adulterada. O que acabamos de ler no sermão de William Branham: a Palavra ungida, primeiro isto, coma primeiro isto. Josué 5:11 - E, ao outro dia depois da páscoa, (Sequência) nesse mesmo dia, comeram, do fruto da terra, pães ázimos e espigas tostadas. Em seguida depois da Páscoa eles comeram “espigas tostadas”, o qual era o grão novo tostado sobre o fogo. Grão novo. Ao fazer isto, eles quebraram os grãos em pedras como de granitos (ou grãos), pedras, como moinho, colocaram grãos e moeram aquilo. Isto representou revelação fresca saindo a luz, a plena vista. Grãos tostados, grãos novos, frescos, tostados e moídos feito a farinha, pão, a Palavra. Vê?

40 - Agora, nós lemos já no livro de Rute em cultos anteriores e para finalizar este culto de hoje é o que eu quero mostrar para vocês também. No livro de Rute capítulo 2 versículo 14 - 14 E, sendo já hora de comer, disse-lhe Boaz: Achega-te aqui, e come do pão, e molha o teu bocado no vinagre. E ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu do trigo tostado, e comeu, e se fartou, e ainda lhe sobejou. Tem que significar nisto, neste trigo tostado.

41 - Em Josué 5:12 diz - 12 E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã. É algo que você tem que desfrutar dentro desse terreno. Então depois de tudo isso como acabamos de ler finalmente comeram do fruto da terra (que em inglês, na tradução mesmo é “grão velho”.). Este era “Alimento armazenado” (ou, escondido”), armazenando para outra estação. Vocês notem como estas três coisas se encaixam perfeitamente na economia da Noiva para hoje, para este dia. Disto se o Senhor nos permitir falaremos na continuidade deste tema, amém? [Amém.]

42 - Oremos mais uma vez. Senhor Deus, amoroso Pai Celestial Te agradecemos no Nome de Jesus Cristo por o Senhor cuidar de nós e ter preparado para nós toda esta trajetória do povo de Israel, e disse teu servo profeta que é um tipo perfeito da Noiva quando sai da denominação e caminha até a terra prometida que é o Espírito Santo Senhor. Nos ajuda e nos abençoe e que possamos a cada dia compreender toda esta trajetória para sabermos em que ponto estamos, o que somos, e se estamos obedecendo ao Teu mandado ou não. Abre nosso olhos para enxergar estas coisas, abre nosso entendimento para podermos nos encher da Tua Palavra, perdoa nossas fraquezas e nosso pecados Senhor. Oramos por nossos irmãos presentes agora e por todas as pessoas ao redor do mundo. Oh Pai e onde está um filho Teu, uma semente eleita e predestinada que o Teu Espírito Santo trate com cada um deles Pai, que todos possamos crescer a cada dia no conhecimento do Senhor porque almejamos sair da terra, queremos sair daqui mais todos tem que estar prontos e alcançar a medida completa de Cristo primeiro. Entregamos nossas vidas sobre os Teus cuidados no Nome Amoroso de Teu Filho Jesus Cristo para a Tua Glória amém. [Amém.] E Amém. Aleluia Jesus!  [Glória a Deus!] Louvado e engrandecido seja Deus nosso Pai. Deus vos abençoe e até o próximo culto, culto de sexta-feira estaremos por aqui se o Senhor nos permitir. Deus vos guarde.





Duração: 50 minutos
Transcrito por Elisângela Rosendo em Setembro de 2016
Texto revisado em Junho de 2018 por D.Rosendo

Próximo estudo sobre “O Livro de Josué”:
59 – Pão Sem Fermento

Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

 

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário