segunda-feira, 25 de março de 2019

deidade26



Culto do dia 28. Novembro 2004,
Por D.Rosendo no Tabernáculo Fé Perfeita
Francisco Morato SP
01-     Romanos 10:8:
 Mas que diz? A Palavra está junto de ti. Na tua boca e no teu coração, esta é a Palavra da fé que pregamos. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Vamos repetir este versículo nove juntos aqui? Vamos? Versículo nove: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

02-     Deus, Pai. A Tua Palavra é a Verdade. E aqui nós somos chamados, somos convidados a de coração crer naquilo que está escrito. Pedimos que o Senhor nos mostre, nos ensine, nos repreenda, nos ajude, que nos indique o caminho correto, o centro do caminho da Verdade da Tua Palavra, porque nós não queremos nos desviar nem para um lado e nem para o outro.  Queremos pisar exatamente onde o Senhor pisou, exatamente onde os Apóstolos pisaram. Porque assim nós ficamos satisfeitos, seguros e confiantes que estamos seguindo os passos sangrentos de Jesus Cristo. Aqueles passos que ficaram registrados na areia do tempo e que todo homem temente ao Senhor caminhou por eles. E ainda ouve a voz dizendo: Este é o caminho. Segui por eles sem vos desviardes nem para a direita, nem para a esquerda. Nos ajuda neste instante a compreender estes mistérios que o Senhor tem revelado pela boca do teu servo, o profeta. Em nome de Jesus Cristo nós te pedimos. Amém, Senhor Deus. Amem.

03-     Sentai-vos. Dentro do assunto da Deidade, nós desejamos falar um pouquinho sobre o Sétimo Mistério. No livro de Apocalipse, exatamente no capitulo dez, exato no versículo sete, diz que nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele tocar sua trombeta, o mistério de Deus seria revelado. Nós já aprendemos que o mistério do Sétimo Selo, que é a Vinda do Senhor, que é o aparecimento, o segredo debaixo do sétimo selo. É exatamente a descida de Cristo como o Anjo forte trazendo a revelação. E esta revelação de Jesus Cristo, que já está impressa em toda a Bíblia Sagrada em forma de mistérios. Seria revelado dentro do mistério de Deus. E está contido todos os mistérios, que os homens, durante todas as Eras da Igreja, não conseguiram entender, nem pregar sobre o assunto. Somente o sétimo anjo, cumprindo Apocalipse 10:7, falaria sobre O Mistério de Deus. E o mistério é Cristo. O mistério de Deus é Cristo.

04-     E daí, você tem o principio. Depois de você ter o principio, você terá todas as variações, as ramificações deste princípio. Deste Algo principal. Então, dentro do mistério de Deus, que é Cristo, você encontra agora o Sétimo Mistério que o Sétimo Anjo viria revelar. Isso não é invenção minha. Não queremos ser diferentes dos outros pregadores. Não somos melhores do que nenhum outro. Não entendemos mais do que eles. Não encontramos algo, uma revelação nova. De maneira alguma. Apenas temos ido direto à mensagem. A Mensagem que nos revela a Bíblia e temos encontrado estas coisas e estamos deixando a Igreja à par dos mistérios que o Sétimo Anjo já nos revelou. Eu não posso vos revelar nada, porque eu não sou revelador de mistérios. O revelador dos mistérios seria aquele que viria cumprir Malaquias quatro, cinco e seis. Um homem com o ministério de Elias. E quando esse ministério se manifestou na terra, ele não era outra coisa... A Palavra vem no homem e ali se torna Deus vivente. Deus, a Palavra vivente em um homem. Deus, a Palavra vivente em um homem.

05-     Na mensagem A Festa das Trombetas, eu quero deixar para vocês esta citação do ir. Branham. Vol III, número 16, ele pregou em 19/07/1964, ele diz: Essa é a razão que falham em reconhecer que Jesus é o Filho de Deus.
(Ele está pregando exatamente contra os Trinitários e os Unicistas. A religião, a denominação Unicista.) Essa é a razão que falham em reconhecer que Jesus é o Filho de Deus. Elas, em suas tradições, haviam cegado seus olhos. Veja. Porém o quadro é exatamente como nas Escrituras. Veja. Ele não só enquadrou exatamente com as escrituras – O Filho de Deus, Jesus – Não só enquadrou com as escrituras, Ele era a Escritura. Veja isto. Ele, Jesus, não só enquadrou com as escrituras, Ele era a escritura.

06- (...) Vêem? Com os profetas foi o mesmo. Jesus disse: ‘Qual de vocês ou de seus pais não apedrejou aqueles profetas enviados a vocês? Então, Deus envia os profetas para... E o profeta é a Palavra vivente de Deus manifestada. As pessoas não sabem o que é um profeta. Quando você diz que Deus enviou um profeta, o mundo torce a cara. As religiões torcem a cara pra você. Eles não sabem o que é um profeta. Aqui você entende isto. “Deus envia seus profetas. E o profeta é a palavra vivente”. Vivo! É uma coisa que está caminhando. Que está expressando aquilo que é. A Palavra de Deus manifestada... Isso é muito duro para se digerir. Sabe?Por isso que não desse na garganta. Eles não conseguem mastigar isso. E se descer faz um bolo aqui, que ofende lá dentro. Não conseguem fazer a digestão de algo tão forte como isso.

07- Eu estou citando pra vocês... Eu estava agora citando as palavras de William Branham e agora eu vou citar o que o professor Lee Vayle pregou dentro disto aqui. O prof. Lee Vayle, quando ele cita o que o irmão Branham falou, que os profetas são a Palavra de Deus vivente, ele então diz para a igreja: Isso meus irmãos, é duro para digerir. Um certo tipo no Canadá dava ponta-pé. E foi literalmente um desses que estava destruindo a mensagem, falando contra. E acabando de falar a J.R.Z sobre isto e disse assim: Sabem, isto é o que é o profeta é – Veja- Ele disse: O profeta é isto. O ir. Joy falou para ele, dizendo: Isto é o que o profeta é, a Palavra vivente de Deus feita manifesta. E aquele pregador não quis engolir isto de maneira nenhuma, de maneira que se enredaram com Joy. Veja. E Joy citou isto. E o pregador enfurecido o chamou e disse: Isso é blá .blá, blá, é conversa fiada’. E Joy disse: ‘Um minuto. Eu vou mostrar isso a vocês, pessoas. E ele recolheu seus livros, recolheu as literaturas ali e os mostrou. Isso mesmo. Mostrou para que Deus enviou, o que Deus falou pela boca do profeta. E disse: ‘Quando isto se manifestou na terra foi a Palavra do Deus vivente’. E o ir. Lee Vayle diz: Eles não creram! Eles não crêem hoje, realmente não crêem. Vêem? Se fosse um crente real, um crente genuíno, se regozijaria. Por que? Isso não somente fala sobre um profeta para que possamos entender e nos deleitar e ter esta fé perfeita.

08-     Quando falamos para as pessoas que Deus enviou um profeta e mostramos a revelação que o profeta trouxe, é para que os filhos de Deus se regozijem e tenham fé perfeita. Isso é o que nos ensina o Professor Lee Vayle.

09- As pessoas agora ao redor do mundo, todavia, estão olhando a mensagem Fé Perfeita. Algum de vocês tem essa mensagem aqui? Algum de vocês tem? Sete pessoas têm a Mensagem Fé Perfeita. O restante que não tem, nós vamos dar um jeito de obter para vocês. Veja, o prof. Lee Vayle diz assim: As pessoas ao redor do mundo, todavia, estão olhandoestão procurando - lendo a mensagem Fé Perfeita. E eles pensam: oh, eu vou obter isto, oh, eu vou ter aquilo! Lêem a mensagem Fé Perfeita e dizendo: Oh vai ser no futuro, vamos obter a fé perfeita que o profeta falou que a Igreja tem que ter. Mas ali está um profeta falando, entregando uma nota completa. Agora você encontra um mestre dando a nota trocada para vocês. Sabe o que o professor Lee Vayle diz? Vocês já o têm! A igreja precisa saber o que é, gente! Isso é o segredo debaixo dos sete selos. Ir. Branham diz que quando a Igreja souber o que ela é, então ela estará pronta, então virá o rapto! Ah, eu preciso obter fé perfeita! Ah, eu li a mensagem e o ir. Branham fala... Sabem o que o irmão Branham diz sobre Fé perfeita? A Fé Perfeita está baseada no perdão. Veja. Por isso cuidado quando alguém te ofende como você age. Quando alguém te critica, quando alguém pisa em teu pé, quando alguém bate na tua cara, sabe? Quando alguém te odeia, veja como você age com aquela pessoa. Porque a fé perfeita está baseada no perdão.

10-     As pessoas dizem que gostariam de ter fé perfeita. Lêem a mensagem para ver se a obtêm fé perfeita. O professor Lee Vayle diz: “Vocês já a têm! Porque é a revelação perfeita para a hora! Fé perfeita é a Revelação perfeita para a hora! E vocês já a têm! Não entendem por quê não podem ver a vindicação! Ele nos trouxe a Palavra revelada de uma forma perfeita! Nos trouxe perfeitamente a Palavra Revelada. Isto é Fé Perfeita!”. Por isso quando se fala para o ir. Branham: Ir. Branham, o que era o batismo do Espírito Santo? Ele disse: “É uma fé genuína em toda a Palavra de Deus”. Veja agora. Por isso a preocupação com um mestre, dentro das escrituras e dentro da Mensagem, para que a igreja observe a doutrina, observe o ponto doutrinário. Principalmente sobre Deus. Principalmente sobre Deus e aquele que Ele enviou, seu Filho, Jesus Cristo.  

11-     Vocês já aprenderam em cultos passados que Jesus Cristo é a palavra manifesta. Jesus é a manifestação da Palavra de Deus. Jesus é o tabernáculo no qual Deus habitou. Porque Ele disse: “Este é o meu Filho amado no qual Eu tenho prazer em Habitar”. Você já aprendeu tanto sobre isso dentro do quadro da Deidade. Mas agora estamos falando do Sétimo Mistério revelado pelo sétimo anjo. Que mistério é este? Quando ele pregou a mensagem “Senhores, é este o tempo?”, ele numera os mistérios que o sétimo anjo revelaria para a igreja. E aproveitando esta deixa, eu quero deixar o parágrafo próprio, que eu fiquei devendo para vocês. Eu fiquei devendo porque eu não sabia que existia este parágrafo, esta citação. Quando eu preguei a mensagem: “O Código Secreto da Mensagem”, existe um segredo dentro da revelação. Se a Bíblia foi escrita em símbolos, em parábolas e enigmas, exatamente para os outros não compreendessem, veja. Exatamente para os outros não compreenderem. Então, quando chega o momento daquelas parábolas, daqueles enigmas serem revelados, esta revelação é acompanhada de um segredo. Porque se a revelação fosse de uma maneira fácil e compreensível por todos, todos poderiam dizer que isto é a verdade! E não é assim! Somente o eleito pode compreender a revelação! Ela vem dentro de um segredo. E este segredo não será revelado para os outros. Mesmo que você fale sobre o aquilo, os outros não compreendem! Porque tem um segredo, um selo sobre aquilo, que eles passam por alto. Por isso o profeta disse: Muitos não compreenderão o mensageiro e nem a sua mensagem”.

12-     Porque o Segredo dentro da revelação não é para eles. Eu preguei sobre isso aqui, e agora, depois de anos, vou deixar para vocês o parágrafo 211, da mensagem Senhores, é este o tempo?”. Ele diz: Aqui está o mistério. Um mistério na escritura é uma verdade previamente oculta – Um mistério é isto, uma verdade que previamente, bem antes... Uma verdade está ali dentro das escrituras, mas antes dessa verdade ser expressa, ser mostrada nas escrituras, Deus estabeleceu um mistério para que ela ficasse escondida. Aquela verdade fica escondida por trás de um mistério. Isto é um mistério nas Escrituras – Uma verdade previamente oculta. Agora, divinamente revelada. Mas na qual, apesar de sua revelação, existe ainda – Veja, traduzindo para o português bem simples: Mesmo depois que é dada a Revelação - existe ainda um elemento sobrenatural a despeito da revelação”. A revelação é dada, mas ali ainda há um elemento sobrenatural, que a mente carnal, intelectual não vai entender, mesmo depois que a revelação foi dada.

13-     “Os maiores mistérios e os maiores mistérios são:”. Aí ele começa a enumerar os mistérios. Parágrafo 211, ele está mostrando aqui. Um Mistério é uma verdade previamente oculta, e quando é divinamente revelada existe um elemento sobrenatural dentro daquela revelação, para que nem todos compreendam. Por isso a união da Noiva com Cristo é invisível. Porque o casamento entre Cristo e a Igreja ou a Igreja e a Palavra, o mundo não percebe que esse casamento foi realizado. Apenas você sabe, porque você recebe a revelação. E esta revelação é uma fé perfeita. Veja, esta Revelação é uma fé perfeita!

14-     O Irmão Branham começa a enumerar os mistérios que o sétimo anjo revelaria.
(1)- O primeiro é o mistério do reino dos céus. Nós vamos, qualquer dia, ter cultos especiais para cada um desses mistérios. Agora estamos falando sobre o Sétimo. O Segundo:
(2) - O Mistério da cegueira de Israel; o terceiro:
(3) - O Mistério da transladação dos santos; o quarto:
(4) - o Mistério da igreja Neo-Testamentaria; Quinto:
(5) - o Mistério da Igreja como a noiva de Cristo; o Sexto:
(6) - o Mistério do Cristo Vivo, o mesmo ontem, hoje e pelos séculos; o Sétimo Mistério, que é o título dessa parte hoje de Deidade 26.
(7) - O Sétimo Mistério que é o de Deus em Cristo. Amém. Este é o sétimo Mistério.

15-     Agora, por que, exatamente ele numerou como número sete? O mistério de Deus em Cristo? Por que exatamente isto? O Sétimo mistério é o de Deus em Cristo como a Plenitude da Divindade encarnada! Amém! Este é o assunto, esta é a doutrina: Deus em Cristo, personificado, em quem toda a sabedoria Divina e piedade é restaurada ao homem. O sétimo mistério, que o sétimo anjo revelaria para a Igreja, era exatamente o Mistério da Deidade Suprema de nosso Senhor Jesus Cristo. Como é e por que Ele é a Deidade Suprema? Porque a Deidade está Nele. Deus em Cristo. Aí você leva para outra Mensagem “OS Dons de Deus sempre encontram os seus lugares”, onde ele diz: “Aquele corpo Jesus não era a Deidade. A Deidade, que é Deus, estava naquele corpo. E quando faz isso, ali está a personificação da Deidade suprema, que é o Grande Espírito em totalidade em um corpo de carne”. Aleluia!

16-     Vocês ouviram o que o irmão Branham falou sobre esse assunto. E eu quero citar para vocês, pois precisamos tanto de profeta quanto de mestre. O que seria de um pregador, que seria de um ministro se ele não tivesse o profeta, se ele não tivesse o mestre, se não possuísse o ministério evangelistico para apresentar isto para a Igreja, uma vez que é isso que faz a igreja alcançar a perfeição.

17-     O professor Lee Vayle, ele diz o seguinte para nós, quando ele pregou a mensagem... Deixe-me ver aqui, o título agora eu não tenho, porque... É quando fala sobre os princípios. Eu fico devendo o nome para vocês. Mas ele fala o seguinte, ele pregou isso em 2000: “A resposta aqui é uma resposta geral, e, todavia correta. Se você entende a doutrina, você entende os princípios”. Por isso hoje, meus amigos, vocês vai se bater com irmãos, quando você for falar do Logos, da Deidade. Quando você for falar da diferença entre Deus e Jesus, quando você for falar para eles a respeito do Pai e do Filho. De como pode Deus não ser três pessoas, nem duas, sabe? Não há três deuses, não há dois deuses e nem tão pouco um como seu dedo. Como mostrar isso? As pessoas não vão compreender porque não entendem o princípio. O que é o principio? A base! De onde saem as ramificações. Se você entende o princípio, você também entende a doutrina.

18-     Se você não entende a doutrina, você não entende os princípios. Se você não entender a doutrina da Deidade, você não sabe o princípio dela. E este princípio está em Deus. Se você não sabe quem é Deus, você não vai saber quem é o Filho que Ele enviou. Veja. Jesus disse: “Ninguém conhece o Filho senão o Pai”, “Ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar”.  Veja, aquele a quem o Filho quiser revelar.

19-     “Recordem”. Estou citando para vocês as palavras do professor Lee Vayle. A Bíblia diz: ‘é mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, um pouquinho aqui, um pouquinho ali’”. Então não queira aprender tudo de uma só vez. Vocês podem me perguntar como se explica isso, ou o que aconteceu no princípio, como foi que de Deus saiu o Logos. Eu não vou conseguir te responder. Não vou de maneira nenhuma. Você tem de saber que é mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, um pouquinho daqui e um pouquinho dali. O prof Lee Vayle está citando as palavras do profeta Isaías. E quando você consegue um lugar – veja agora – e quando você consegue um lugar que é um pouquinho aqui e um pouquinho ali, você tem vindo à palavra sobre palavra. O que o profeta do antigo testamento está nos ensinando é isto: Palavra sobre palavra. Ensinamento sobre ensinamento. É uma regra sobre outra regra. É um pouco aqui, um pouco ali.

20-  E quando você chega nisto, de palavra sobre palavra, o que é literalmente até onde a Bíblia o toma, e se a Bíblia o toma nesse lugar, como o irmão Branham fez para esta hora – que é que ele fez? - amontoando palavra sobre palavra, quando você chega a este princípio, de palavra sobre palavra, então você é uma pessoa invencível. Você se torna uma pessoa invencível. Isto dentro do plano doutrinário.

21-     “Bem, se eu posso dizer uma coisa, as pessoas que conhecem os princípios de Deus, e os têm linha sobre linha, palavra sobre palavra, então meus amigos, se você tem a coisa, linha sobre linha, palavra sobre palavra, está então você verdadeiramente cheia do Espírito Santo”.--- Entendam isto. Quem está nos ensinando estas coisas é um homem que tinha, que recebeu o Espírito Santo. Era um homem no qual havia as manifestações dos dons espirituais, a ponto de ele dizer: “Não conheço alguém que tenha falado mais línguas como eu, que interpretou tanto quanto eu”. Entendem? O prof. Lee Vayle. Um homem que recebeu o Espírito Santo, que tinha os dons em manifestação e conviveu com o profeta, está dizendo: “quando você chega e conhece o princípio e obtém linha sobre linha, palavra sobre palavra, você está verdadeiramente cheio do Espírito Santo e nunca vai sair cambaleando. Dirigindo por aí atrás de algo. Eles, inclusive, não são levados... Veja, esses que entendem o princípio da doutrina não são expulsos da presença de Deus porque são convidados a entrar Nele”.

22- Entenda isto agora: Você não será expulso da presença de Deus se você tiver palavra sobre palavra. Porque, quando você chega à palavra sobre palavra, você vai seguindo o rastro da Palavra. E a palavra te leva exatamente ao Espírito que a pronunciou. Então você não será expulso da presença de Deus. Não haverá aquele: “Saiam de mim, malditos. Eu não vos conheço!”. Não haverá isso, pois o próprio Deus é que através de sua Palavra te convida para Sua Presença. E você, em sua presença, conhece o princípio da doutrina, porque você vai saber primeiro você vai saber de onde, como começou. E quando você entende o princípio, você é levado pelo profeta a entender o principio alfa e Omega, que tudo começa em Deus e termina em Deus. Se tudo começa em Deus e termina em Deus, tudo que vem depois disso, todos os títulos de Deus, todas as suas manifestações de Deus, e mesmo a grande manifestação quando chegou a plenitude do tempo, e Deus mandou Seu Filho nascido de mulher, você entenderá que tudo isso foi um processo para que você voltasse para Deus.

23- Toda coisa começou em Deus e termina em Deus. Veja. Tudo começou em Deus e terminará em Deus. Por isso nós estamos lutando com tudo que podemos para mostrar às pessoas, qual é o ponto doutrinário chave, principal, que o sétimo anjo veio revelar. E se Deus está em três manifestações (Pai, Filho e Espírito Santo), Deus sobre o homem, Deus com o homem e Deus no homem... Se Deus está em três, prestem atenção nisso. Se Deus está em três manifestações, em dispensações diferentes, e, no entanto Ele é adorado em sete. Ele é adorado em sete. Porque uma adoração fora da perfeição não pode ser aceita pelo Deus que é perfeito. Por isso o Arco-íris reflete as sete cores, por isso que o peitoral de Arão, com as doze pedras, teria que refletor as doze cores. Porque essas são as doze cores do grande Ser Vivente. O Grande Ser Vivente, O grande Espírito reflete essas Sete Cores. É o que está ao redor de Seu trono. Por isso que, quando você lê sobre o Trono da Majestade Divina, a Bíblia diz que ao redor do trono tem um arco celeste. Da Grande luz, da grande fonte, que é o Espírito Invisível e Imortal, dali emanam as sete cores. Representando exatamente o período das sete eras da igreja, onde os sete espíritos de Deus estariam na Terra.

24-     Deus está em três e é adorado em Sete. Veja que coisa! E por isso que tudo que se fala sobre Deus... Por isso que o segredo de Deus que seria revelado - O Segredo de onde derivam todos os outros, está em Apocalipse 10:7. Veja, está exatamente lá. Quando se fala do mistério da Deidade, o Sétimo anjo enumerou como o mistério de número sete que seria revelado. Então, se eu creio que o sétimo anjo já revelou os mistérios, eu preciso saber como foi que esse mistério foi revelado para a Igreja. “O Sétimo Mistério é o de Deus em Cristo como a plenitude da divindade encarnada”. Como ele revelou este mistério? Vamos para o que o profeta falou.

25-     Mensagem “Hebreus capitulo dois Parte dois”, parágrafo vinte e oito. Ele diz: Eu sei que tenho ensinado sobre a perseverança dos santos. Eu tenho ensinado sobre a suprema Deidade de Jesus”. Ele era consciente disso. Ele não falou de uma coisa e depois disse: Não, eu disse aquilo não. Não, eu não ensinei aquilo. Quando Jesus falou a respeito de onde ele havia vindo, ele disse: Eu vim de Deus e volto para Deus. Depois ele provou que iria voltar para Deus quando se encontrou com Paulo na Coluna de Fogo. E quando o sétimo anjo veio revelar o mistério da Deidade, começou respondendo perguntas às pessoas. Em “Perguntas e Respostas sobre Gênesis”, quando ele menciona que de Deus saiu o Logos, seu Filho, e quando ele nos pede para fecharmos os olhos e voltarmos a bilhões de anos atrás e vermos aquele Halo de luz que saiu de Deus. Ele disse que podia vê-lo como uma criança brincando... (ver Mensagem perguntas e respostas sobre Gênesis)
[Fim do primeiro lado da primeira fita].

26-  ... Pelos anos cinqüenta e poucos, quando ele pregou a mensagem “perguntas e respostas sobre GÊNESIS”, e até o ano de sessenta e cinco, quando ele pregou o ultimo sermão “Comunhão”, você não encontra em nenhuma mensagem ele dizendo: “Não, irmão, aquilo foi uma ilustração que eu fiz”. Você não vai encontrar o irmão Branham dizendo isso. Não foi uma ilustração que ele fez apenas, ele realmente quis dizer o que disse. Porque Deus tem um modo e a maneira de nos revelar seus mistérios. E um dos mistérios que o sétimo anjo viria revelar era exatamente este: O Mistério de Deus em Cristo, e Jesus Cristo como a Divindade Encarnada.

27- Então aqui está ele pregando outra vez “Hebreus capitulo sete parte dois”. Eu tenho ensinado sobre a suprema Deidade de Jesus. Eu tenho ensinado sobre a segurança do crente. Eu tenho ensinado sobre pré-ordenação. Eu tenho ensinado sobre pré-destinação, e muitas dessas coisas, porque são pontos doutrinários. O que eu sei é que em minha congregação há muitos legalistas, o que está perfeitamente bem. Absolutamente”. Esse é o parágrafo vinte e oito, onde ele cita: Eu sei que tenho pregado sobre isso e que tenho pregado sobre a Suprema Deidade. Então vamos ver um pouquinho no parágrafo trinta e cinco: Este Melquisedeque não era Jesus. Melquisedeque, lá do antigo testamento e parte da sua história também se encontra no livro de Hebreus. “Este Melquisedeque não era Jesus, pois ele era Deus. Ele quem? Melquisedeque. Vamos chocar um pouquinho as nossas “teologias”? Porque tem muita teologia na Mensagem. Têm muitos teólogos na Mensagem, muita teologia. Não na mensagem, mas em muitos pregadores da mensagem. São pessoas estudadas, pessoas muito experientes, pessoas grandes, de renome e que acharam que entenderam a mensagem e não entenderam.

28- Nós não temos porquê cair no mesmo erro. Entendem? De não acertar o alvo. Porque nós não só temos a mensagem que mostra a Bíblia. Nós temos agora, além da Mensagem profética, também temos um homem com o oficio de mestre para nos ensinar, “trocar a miúdos” o que o profeta nos falou. E se o profeta pregou sobre a Suprema Deidade, e isso foi muito profundo a ponto de os teólogos de dentro da mensagem não entenderem, Deus deixou isto pré-ordenado, Deus deixou estabelecido que dentro desse ministério haveria um homem com oficio de mestre, do qual o profeta disse: Os pontos doutrinários que vocês quiserem aprender, procurem a mim e ao professor Lee Vayle para perguntar sobre as doutrinas. Ele é o homem próprio para vos responder. Se o profeta disse isso, então eu não posso fazer nada, eu não tenho por quê interpretar coisas que não entendo na mensagem sendo que Deus tem na terra um oficio de mestre para isso! Eu apenas tenho que pegar o que o mestre falou e pregar para vocês! Vocês não têm por quê errar o alvo nos pontos doutrinários. E poderão ser taxados de tudo que quiserem taxa-los, por vocês aprenderem mais da mensagem, conhecerem mais da mensagem do que muitos pastores que estão a vinte ou trinta anos nela! Vocês não têm culpa disso. Apenas tiveram a humildade de ouvir! Só isso! Mas se você for pregar isso em outros lugares, os pastores vão falar: Que é isso? Ih, está chocando com o que eu preguei. Não importa.

29- Qualquer coisa que eu preguei dentro deste assunto e que hoje eu vejo que não passa pelos Selos dentro da revelação... O que é a revelação dos selos? O sétimo anjo tem apenas um segredo a revelar. E este é o segredo de Deus. Veja isto. Porque não diz os segredos. Apocalipse 10:7 diz: Quando ele tocar sua trombeta O Segredo de Deus será manifesto. Será revelado. Veja isto. Então, neste segredo de Deus estão todos os pontos doutrinários. Todos eles. E um destes pontos doutrinários é este, quando ele enumera: O Sétimo mistério é o de Deus em Cristo como a plenitude da Divindade encarnada. Veja, aí é que está.

30-     Então vamos ver aqui. “Esse Melquisedeque não era Jesus, pois ele era Deus. E o que fazia Jesus e Deus diferentes? Ele faz esta pergunta: O que fazia Deus e Jesus diferentes? Qual a diferença? Jesus era o tabernáculo no qual Deus habitou. Vê? Jesus era o tabernáculo no qual Deus habitou. Agora, Melquisedeque... Jesus teve tanto pai como mãe. Jesus. Se você não entender os princípios, você não entende a doutrina. Então aqui está. Jesus teve tanto pai como mãe. E este homem, Melquisedeque, lá do antigo testamento, nunca teve pai e nem mãe. Jesus teve. Ele está mostrando a diferença entre Deus e Jesus, entenda isto. Ele está falando de Melquisedeque, o homem que se apresentou a Abraão. Mas, quem recebeu a revelação da mensagem da hora, sabe perfeitamente que aquele homem que é chamado sacerdote do Deus altíssimo, aquele homem era Deus em um corpo de carne. Deus numa carne ministrando a ceia para Abraão.---- “Aquele era Deus. Não era Jesus. Jesus ainda não tinha se manifesto em carne”.

31- Prestem bem atenção nessas coisas, porque nós não estamos pregando sermões, apenas isso. Estamos mexendo em pontos doutrinários. Olhe. Jesus teve um principio de Vida e um fim de vida. Melquisedeque não teve pai nem mãe, nem princípio de dias ou fim de vida. Mas ele era a mesma pessoa”. Agora fica complicado! Ele era a mesma pessoa, Melquisedeque e Jesus eram um”. Melquisedeque e Jesus eram um. Você aprendeu isso quando estava no culto, quando pregamos sobre a Deidade e mostramos, dentro daquele assunto. Deidade parte vinte e três, quando tocamos neste assunto, quando falamos que Deus sempre apresentou o rosto de seu filho na terra, mesmo antes do Filho se manifestar em carne. E você tem que saber que o Filho era a Palavra que estava com Deus. Ela foi materializada. Assumiu a forma de carne.

32-     Mas no Antigo Testamento, cada vez que Deus se apresentava em teofania – em Deidade 23, creio, (Deidade 23-Deus não pode ser visto 31.10.2004 ED) que estamos falando sobre teofania, a manifestação de Deus - quando no antigo testamento, Deus se apresentava em uma teofania, o rosto que ele mostrava era o rosto do seu Filho que se encarnaria no futuro. Por isso você tem de ouvir o assunto da Deidade muitas vezes! E para que ninguém tenha duvidas, nós estamos colocando todo o assunto em texto para que vocês possam ler. Porque você não pode falhar nisso de maneira nenhuma. Se você não entender este sétimo mistério que o sétimo anjo veio revelar, vocês não compreenderão o mistério de Deus, que é Deus em Cristo. Mas como pode? Deus em Cristo? Como pode duas pessoas em uma? Não eram duas pessoas. O Pai é Espírito. A Palavra estava com Deus, estava nesse Espírito. Vêem? E esta parte de Deus, a Sua Palavra, foi o que se manifestou na terra, assumiu a forma de um homem. Não é complicado. A nossa mente que é fraca de mais pra estas coisas.

33- Veja.  Ele era a mesma pessoa, Melquisedeque e Jesus eram um. Mas, Jesus era o corpo terreno nascido e formado segundo o pecado. E aquele corpo que se apresentou a Abraão, ele não foi nascido em pecado. Veja isto. Não foi nascido através de seres humanos. Jesus veio de Maria. Aquele corpo que foi chamado de Melquisedeque, nunca nasceu. Não houve parto para aquele corpo. Era apenas uma projeção dos pensamentos de Deus, assim como você é uma projeção. Você é uma projeção do pensamento de Deus, se você é uma semente. Jesus era uma projeção do pensamento de Deus. Se você não entende os princípios você não entende a doutrina. E quando o profeta fala dos princípios doutrinários, ele diz: Você estava em Deus na forma de atributo”. Jesus era o atributo de Deus. O principal atributo, porque Ele é o princípio da criação de Deus.

34-     Você só entende quando se junta tudo. Jesus era o corpo terreno, nascido e formado segundo o pecado. Mesmo não tendo nascido através do pecado, mas veio por uma mulher, uma pecadora. Aí ele fala: “O Próprio corpo de Deus, seu próprio Filho. O profeta nunca diz que aquele corpo nascido era o Deus criador. Mas Ele sempre disse: “O Filho de Deus”. Veja isto. “Seu próprio Filho, nascido e formado segundo o pecado para tomar o ferrão da morte, para pagar o preço e receber filhos e filhas a si mesmo. Você entende isto? Essa é a razão pela qual Ele teve um princípio e Ele teve um fim”.

35-     Parágrafo trinta e seis: “Mas este corpo perfeito, em comemoração como um penhor de nossa ressurreição, Deus não permitiria que aquele corpo santo visse corrupção”.--- Por que, irmão Branham? Vamos ver o que a Bíblia fala sobre isto? A Bíblia diz assim. Não permitirei que o seu Santo veja corrupção. Está desde o livro dos Salmos e nas Epístolas, e no livro de Atos é citado outra vez as escrituras do Antigo Testamento falando da ressurreição de Cristo antes de completar as setenta e duas horas. Porque já tinha sido dito pelo profeta: Não permitirei que o Seu corpo veja corrupção. Vocês entendem e lembram disto. O profeta vai nos explicar isto, o por quê que Ele não poderia passar pela corrupção. “Deus não permitiria que aquele corpo santo visse corrupção, porque, Ele mesmo O criou”. Deus criou aquele corpo que Maria segurou em seus braços. Deus criou aquele corpo que Maria segurou nos braços. Se Jesus fosse seu próprio pai, se Jesus fosse o próprio Pai, o Pai não teria vindo habitar nele aos seus trinta anos de idade, quando foi batizado por João. Isso é um tapa na cara dos Unicistas, um tapa nos Trinitários. Porque eles jamais compreenderam o princípio Alfa e Omega. Não compreenderão jamais isso!

36- Vamos aqui mais um pouquinho. Deus não permitiria que aquele corpo santo visse corrupção, porque Ele mesmo O Criou e o deu a luz” Olha! E o deu a luz e o ressuscitou”. Como você entende Jesus? Como você o vê? Agora pense. Você conhece, eu sei que é uma comparação um tanto quanto pobrezinha, pequenininha... Você conhece aqueles bonecos de marionete?
[Nota: Mamulengo é um tipo de fantoche típico do nordeste brasileiro, especialmente do estado de Pernambuco. A origem do nome é controversa, mas acredita-se que ela se originou de mão molenga - mão mole, ideal para dar movimentos vivos ao fantoche. Um ou mais manipuladores dão voz e movimento aos bonecos. Suas apresentações eram em praça pública, em geral nos arrabaldes durante os festejos religiosos, apresentando temática em geral bíblica ou sobre atualidades. O mamulengo faz parte da cultura popular nordestina, sendo praticada desde a época colonial. Retrata situações cotidianas do povo que a pratica, geralmente situações cômicas e sátiras. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.  ]
Eu não quero, com minhas palavras, denegrir de maneira alguma a Divindade. Eu quero trazer pra uma coisa bem simples. O irmão Branham simplificou tanto que as pessoas não compreenderam!  E eu temo muito fazer a mesma coisa. Simplificar as coisas tanto, tanto, a ponto das pessoas complicarem mais ainda. As pessoas não entenderam quando o irmão Branham disse que “uma palavra é um pensamento expressado”. Ele estava dizendo o que Jesus era antes de se fazer carne. Um atributo do pensamento de Deus. Não existia o Pai e o Filho ali do Seu lado. [não mo sentido de está um ao lado do outro] Ele estava com e em: Com Deus e em Deus! Era onde Jesus estava.

37-     Agora pense nisso. Aquele moço nasceu como qualquer uma outra criança, como qualquer outro bebezinho. Chorou e foi amamentado, foi tudo. Cresceu em graça e em conhecimento. E começou a fazer aquelas coisas e com doze anos disse: Eu tenho que estar – onde? Na obra? Mais ou menos assim? – Nos negócios do Pai. Ele tinha um compromisso. O profeta diz que Deus criou aquele corpo, deu a luz aquele corpo e Deus O ressuscitou. E quando você olha agora em todas as Escrituras dentro deste princípio, você vê que Jesus não deu um passo sem que Deus o movimentasse. Jesus não deu um passo sem que Deus o dirigisse. Por isso que quando eu falei de marionete, não foi de uma forma pejorativa, mas numa forma comparativa para que vocês compreendam o princípio da Deidade.

38- Jesus não deu um passo sem que Deus O dirigisse. Foi levado ao Jordão. Terminou o batismo, Deus veio habitar Nele em plenitude e o levou para o deserto. “E sendo Jesus batizado por João foi compelido pelo Espírito Santo para o deserto. Foi para lá ser tentado, passar por aquele sofrimento. Saiu de lá, começou a pregar. E o profeta explica isso na mensagem “A Igreja e sua condição”. A pomba dava só uma bicadinha: “Pra cá, pra cá” e o Cordeiro ia. “Pra esse lado”, e o Cordeiro ia. “Siga diante de todos esses doentes, vá até aquele tanque lá, até aquele tanque onde o anjo move as águas...

39-     Jesus passou... Olha... Um dizia: Socorro! Outro: Misericórdia! Eu não agüento de dor! Ah, se eu tivesse a minha visão, eu não estaria aqui! Entendem? “Dez anos que estou esperando e tal!” Jesus passou pelo meio de todos eles e Ele não era compaixão? Ele era a pura compaixão encarnada, mas ele não poderia de maneira alguma fazer nada, porque Deus não estava dirigindo Ele para aquilo. Caminhou no meio de todo mundo. “Vai, vai, vai, não olhe nem para um lado nem para o outro”. Não adianta ter dó daquele, daquele outro. É um só! Que tinha... Quantos anos, meus irmãos? Dezoito ou trinta e oito... Não me lembro exatamente há quantos anos estava aquele homem paralítico. Ele não tinha uma doença que o mataria. Vamos dizer assim, uma paralisia infantil, apenas uma ilustração. Já havia muitos anos que ele estava ali. Não era um aidético, como nos dias de hoje, não era um canceroso que o médico dá três meses de vida. O homem tinha dez, quinze, vinte anos esperando uma oportunidade e nunca conseguia. Porque não tinha ninguém que o ajudasse a colocar no poço! Agora chegou o momento d’Aquele que movia as águas não estar mais movendo as águas. Estava se dirigindo para as águas! Agora ele estava numa carne! Você tem que entender isso! Que Aquele anjo que movia as águas, era o mesmo que agora estava caminhando para as águas! É O Anjo do Pacto. É O Anjo do concerto!

40-     Veja isto. Jesus Foi diretamente naquele e: “o que acontece com você?”. “Sabe, é que eu estou aqui esperando. Mas sempre que o anjo vem e move as águas, uma vez por ano isso acontece. E quando o anjo move as águas, o que desce primeiro, esse sai curado. E nessa hora ninguém me coloca lá dentro!”. Jesus Disse: “Só que chegou tua Hora. Você não tem que pular no poço coisa nenhuma. Levanta-te daí e vamos embora”. Amém! É assim que Deus faz! Glória a Deus.

41-     Às vezes você está esperando... Quanto tempo? Há quanto tempo você está pedindo? Peça mais um pouquinho. Insista mais, ore mais, busque mais. Vai chegar o momento. Porque não adianta você dizer: mas puxa, será que Deus não está me vendo? Será que Deus...? Mas Deus tem o momento certo de tratar com você. E aquele que está cumprindo na Terra à vontade de Deus, O instrumento que Deus está usando na Terra, Ele só pode agir na hora em que Deus mandar, que Deus ordenar. A pomba guiou o Cordeiro em todos os sentidos. “Vá pra lá.” Ele ia, “faça isso” Ele fazia, “cure aquele” Ele curava. Foi assim. E quando cogitaram... “Mas não tinha tantos doentes lá?” Aí Jesus disse assim: O Filho não pode fazer nada sem que primeiro o Pai o mostre”. Entendem agora? Tudo que Jesus fazia era Deus mandando Ele fazer.

42- É por isso que o profeta agora te mostra isto: O próprio Deus o Criou, O deu à luz, O ressuscitou e O colocou a sua destra”. Foi Deus que fez isso com Jesus. E hoje, o Espírito Santo que ressuscitou aquele corpo... Porque nós pensamos que Jesus, “O Todo Poderoso”, porque Ele disse: Todo poder me é dado. Mas antes Dele dizer isso Ele estava lá na sepultura. E você imagina que Ele por ter tanto poder, Ele levantou dos mortos. É assim que pensamos. Muitas vezes. Mas a Bíblia não nos diz isso. A Bíblia não mostra assim. E o profeta não foge das Escrituras, ele vem exatamente para te levar para a Escritura. Nós estávamos fugindo das escrituras. Nós que estávamos fugindo dos pontos doutrinários. O Profeta te trás de volta! Um pregador que não te leva de volta às Escrituras, caia fora dele! ---E hoje, o Espírito Santo que ressuscitou aquele corpo...”. QUEM RESSUCITOU O CORPO? O Espírito Santo. Quem é o Espírito Santo? O Espírito Santo é Deus que gerou aquele corpo. O Pai que enviou o Filho foi quem disse ao filho: “Vai, vai, você é o cordeiro do sacrifício”, e depois que Ele estava na sepultura, chegou o momento, o Pai disse: “Agora chegou a hora de eu te levantar”. Então Deus ressuscitou a Jesus. Nós sempre dizemos o contrário. Sempre queremos... O ser humano sempre quer levar ao contrário. Mas nós temos que ir para as Escrituras.

43-     O irmão Branham continua assim: “E algum dia... Olha. E hoje, o Espírito Santo que ressuscitou aquele corpo está aqui na igreja. Veja que isto é o que a presença daquele Pilar de Fogo veio fazer nesses últimos dias, mostrar Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. E o profeta veio exatamente para isto: dizer para a igreja que Ele está presente, que a Coluna de Fogo está na igreja. Está vivo! Presente! Por isso que é a Palavra do Deus vivente num profeta. O profeta é a manifestação da Palavra Vivente de Deus. Foi o que nós lemos na mensagem “A festa das trombetas”, no início.

44-  Aí ele diz: Bendito seja o nome do Senhor, manifestando os mesmos milagres e poder. E algum dia esse Espírito Santo que ESTÁ na Igreja – não é que vai vir para a Igreja não. Não é que vai vir! O profeta diz: Ele está - E algum dia esse Espírito Santo que ESTÁ na Igreja gritará e levantará e receberá a Ele mesmo nessa forma corpórea que está sentado à destra da majestade de Deus, para fazer interseção por nossos pecados. E aí nós estamos perfeitamente guardados do pecado, não que não pecamos, mas nos guarda do pecado na Presença de Deus e assim sucessivamente. Por isso as escrituras dizem: Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado. Ele não pode pecar. Porque se você é nascido de novo, o Espírito Santo que morou naquele corpo mora em você, e Ele não pode pecar. O sacrifício está colocado diante Dele. Se você propositalmente o faz, mostra que é impossível que você esteja naquele corpo. Se você maquína o errado e diz: “Não, eu vou simplesmente fazer uma coisa errada porque a graça cobre, o sangue me cobre...” O Profeta diz: isso quer dizer eu você não pertence ao corpo. Então você não pertence Aquele corpo. Esse é o evangelho! Aí está.

45-     Abra sua Bíblia rapidinho agora, para encerrarmos. Atos 13:28: E embora não achassem alguma causa de morte, pediram a Pilatos que Ele fosse morto está se referindo a quem? A Jesus – Vinte e nove. E havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro o puseram na sepultura. Eles só fizeram isso porque já estava previsto. Jesus Disse: Tudo que de mim está escrito terá cumprimento.

46-     Versículo trinta: Mas Deus o ressuscitou dos mortos”. Amém! (Congregação diz Amém. Ed.) Está encerrado o caso, não é? A questão de como é que Deus ressuscitou a Cristo. Ele não podia ver corrupção porque Deus criou aquele corpo, era um corpo santo. Deus o ressuscitou dos mortos! “E Ele por muitos dias foi visto pelos que subiram com Ele da Galiléia para Jerusalém e são suas testemunhas para com o povo. E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, Seus filhos ressuscitando a Jesus”. Deus fez a Promessa para os patriarcas, e cumpriu a promessa ressuscitando a Jesus. Aleluia! Que promessa Ele fez? Não deixarei sua alma no hades, nem permitirei que Ele veja corrupção”. Deus prometeu isto. O irmão Branham diz: “Parece que aquela promessa foi dirigida a Davi. Mas Davi morreu e apodreceu. A corrupção veio sobre o corpo”. Aquilo não era para Davi, mas sim para o Filho de Davi ou o Filho de Deus. Aquilo que prometeu, cumpriu. 

47-     “E nós vos anunciamos, (versículo trinta e dois), que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, Seus filhos ressuscitando a Jesus. Como também está escrito no Salmo: Meu Filho és tu, hoje te gerei”. Entenda que houve um “hoje” para que Jesus Cristo fosse gerado. “Tu és meu Filho, hoje te gerei”. Versículo trinta e quatro: “e que O ressuscitaria dos mortos para nunca mais tornar a corrupção disse-se assim: ‘as santas e fieis bênçãos de Davi vos darei”. E em outro salmo diz: “Não permitirás que o teu Santo veja corrupção”. Porque, na verdade, tendo Davi em seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu e foi posto junto de seus pais e viu a corrupção”.

48-     Versículo trinta e sete: “Mas, aquele que a quem Deus ressuscitou, nenhuma corrupção viu”.  Amém! Quem foi este? Seu Filho. Amém? (a Congregação diz: Amém. Ed.) Fiquem de pé enquanto eu leio o último parágrafo.

49-  Parágrafo... Bem, em Romanos 10:9, a leitura que fizemos, onde Paulo atesta a mesma coisa. Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”. Amém! Deus ressuscitou a Jesus. Não é que Jesus ressuscitou a Si mesmo. Assim como você não vai ressuscitar a si mesmo. Veja? Parágrafo 51: “O homem pecava enquanto Deus estava aqui em cima numa Coluna de Fogo. O homem pecava diante de Deus, enquanto Deus estava numa coluna de fogo, porque ele era ainda uma criatura imunda – o homem -  Sangue de animal estava diante dele. Então o cordeiro de Deus veio segundo passo definido de Deus. O mesmo Deus, um outro oficio. Deus estava em Cristo. Era o mesmo Deus que estava na coluna de fogo. O mesmo Deus se fez carne e habitou entre nós. E então o homem fez pouco caso. Por isso não havia sangue derramado ainda. Quando Jesus Disse: “Eu vos perdôo”. Mas então, aquele mesmo que era carne se tornou uma coluna de fogo novamente, e disse: ‘Eu vim de Deus e volto para Deus’. E encontramos que Paulo se encontrou com ele no caminho de Damasco, aquela mesma coluna de fogo. Nós vemos Pedro se encontrando com Ele na cadeia. Aquela mesma coluna de fogo. Certamente. E nós O vemos entre nós hoje, a mesma  coluna de fogo”. E esta Coluna de Fogo para provar para nós, depois que o ir. Branham partisse, que esta Coluna de Fogo esteve com o profeta, ela se deixou fotografar na cabeça do profeta.

50-     Parágrafo 64 parte b: “mas uma vez, na presença de Deus, reconhecendo que nunca poderíamos permanecer ali, a não ser através dos méritos de Jesus Cristo. Então, quando nós nos chegamos a Deus pelos méritos de seu Filho, dizemos – Você que tem se achegado a Deus pelos méritos de Seu Filho -  ‘Senhor, eu me chego a Ti com um coração inocente, em nome do teu Filho Jesus. Por favor, receba-me’”. Porque o profeta nos ensinou a orar assim? Porque ele estava nos revelando o Sétimo Mistério, que é o mistério de Deus em Cristo: A Divindade encarnada. A Divindade encarnada. Primeiro, a Palavra de Deus se manifestou em carne. E quando A Palavra de Deus se manifestou em carne. E quando a Palavra de Deus se manifestou em carne, participando agora da carne e do...

[Fim da primeira fita]

(continuação com a Segunda Fita...)

51- (...) Esse assunto, você vai ver que não é Deus na Igreja. Deus não pode estar na Igreja, Cristo que tem que estar na Igreja! Deus não pode! Deus é muito grande! Não é Deus na Igreja. Este é o mistério. Não é Deus na Igreja. O prof. Lee Vayle, quando ele ensina sobre a Deidade, dentro do que o ir. Branham pregou, ele diz: “Se é um Deus na Igreja, esse Deus... Eu não posso crer Nele. Eu não posso aceitar esse Deus. Eu não creio em um Deus pequeno. Eu não creio em um Deus que está em pedaços. Eu creio em Deus que habitou em Seu Filho.” É Deus em Cristo, Cristo na Igreja! (A congregação diz Amém. Aleluia. Ed.). Quantas vezes você vê isso ser citado?

52- Qual é o mistério da piedade? Deus em Cristo. Cristo o mistério de Deus revelado, o que é? Ali este o segredo debaixo do Sétimo Selo. A vinda, a Presença de Cristo. Cristo vindo para a Igreja outra vez, dizendo: Aqui estou como o Mesmo ontem, hoje e eternamente. Outra vez na forma do Pilar de Fogo. Quem era o Pilar de Fogo? O Anjo do Pacto, nosso Senhor Jesus Cristo. Como Ele estava no Antigo Testamento? Em manifestações diferentes: numa sarça ardente, como as costas de um homem, como Melquisedeque. E ali estava Deus mostrando o rosto de Seu Filho. Só que quando Ele se encarnou, ninguém creu que era o Filho de Deus, porque disseram: Deus não pode ter um Filho.

53- E agora, as pessoas não podem ver a Igreja, a Divindade na Igreja, ou a Deidade na Igreja. Não podem ver do jeito que eles não viram a Divindade em Cristo. É o mesmo processo. Não puderam ver Deus em Cristo e agora não podem ver Cristo na Igreja! Deus em Cristo está ali A Deidade Corporizada, a Divindade em Serviço para morrer. Cristo na Igreja faz dela A Esposa dEle, a Sua Igreja, a Sua Rainha, a Sua preferida, a Igreja Palavra, aquela que tem a mesma voz dEle. Por isso a Bíblia diz: E o Espírito e a Esposa dizem: Vem. (Apocalipse 22:17) Têm a mesma voz. Amém. (Congregação diz: Amem. Ed.)

54- Irmãos, que Deus nos ajude. Deus nos ajude.
---“Senhor, eu me achego a Ti, com um coração inocente...Em outras palavras; arrependido dos meus pecados...No Nome do Teu Filho Jesus, por favor, me receba...Aí sabe o que é que o profeta diz? Oh irmão, você está vindo por um caminho vivo então quando você faz isso. Você está vindo por um caminho vivo. Que é o caminho da Palavra, o caminho do princípio doutrinário; Deus em Cristo, Cristo na Igreja, O Grande mistério de Deus, o grande segredo de Deus. Você precisa entender o princípio para entender a Doutrina. Se você entende a Doutrina, você sabe o princípio. Ninguém conseguirá te enrolar com um versículo, assim como a serpente com um versículo, uma citação de Deus com sua interpretação. Se você entende o princípio da Doutrina, se você entende o princípio Alfa e Omega, ninguém te enrolará. Nem com versículo, nem com parágrafos da Mensagem. Com interpretações injetadas, dizendo: “Mas aqui, e isto...” Você entende o princípio. Você vai na grande fonte do Deus vivente. Aí você vai entender todas as variações que vieram daquilo, porque há um único Ser e Ele tem que refletir sete cores, as sete cores do arco-íris.

55- Porque são nove dons do Espírito Santo. Porque Daquela grande Luz – Deus é Luz – porque Daquela grande Luz, emana as nove dádivas para a Igreja. Você tem que ir à Fonte, no princípio. O princípio Deus, o Omega termina em Deus, este é o princípio. O lugar da semeadura e depois o lugar da colheita. Tudo começa em Deus e tudo termina em Deus. Todo o processo, do Gênesis ao Apocalipse, tudo que você possa imaginar. Existe uma única finalidade, é outra vez, como no inicio, Deus sendo tudo em todos.

56- Senhor, nosso amoroso Deus, ajuda-nos e nos abençoa. Sabemos que estas coisas são profundas e nós não conseguiremos jamais entender isto e por isso cremos de coração que Isto é a verdade. Porque Teu servo profeta veio revelar este grande mistério para nós. Isto nós estava dentro do Livro selado com Sete Selos que ninguém poderia abrir. O Livro precisava ser aberto pelo Cordeiro, a Revelação teria que ser dada para o Sétimo Anjo e ele precisava entregar isto para a Igreja. E agora todo este processo foi feito e tudo que nós pedimos é que o Senhor abra nossos olhos espirituais para entendermos que ministério sagrado é este que o Senhor tem enviado nesses últimos dias. No nome de Jesus Cristo, nos ajude e nos abençoa e nos guarda. Que possamos ter uma semana de paz, abençoada pelo Senhor.

57- Senhor Deus, nos prepara para aquele momento. Ajuda-nos a prosseguir de cabeça erguida em direção ao céu. Pai Bendito, durante essa semana que tem se iniciado, colocamos nossas vidas diante do Senhor. Nosso trabalho, nossas decisões, nossas realizações, nosso lazer. Tudo está diante de Ti. Pedimos que o Senhor nos oriente, pelo Teu Espírito Santo, porque queremos estar na Tua perfeita vontade. No nome de Jesus Cristo, nós Te pedimos e Te agradecemos. Amém Jesus. Amém. Deus vos abençoe amados, tenham todos uma boa noite, uma boa semana, no Nome de Jesus. Abençoe seu irmão. Ajudem um ao outro em oração. Toda honra, toda glória ao Nome do Senhor.


Transcrito da fita por Jhonatas Rosendo. (2005)
Digitação final e revisão: Irmã L. Jacob (2005)

Revisão final em fevereiro de 2009 por D. Rosendo

Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

 

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário