quarta-feira, 27 de março de 2019

deidade40


Deidade Parte 40


Quem Desceu Em 1963 No Monte Por Do Sol?
D. Rosendo
Tabernáculo Fé Perfeita
Francisco Morato SP


1-         Apocalipse 3:21, está escrito assim na Palavra de Deus:
Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no Meu Trono, assim como Eu venci e me assentei com Meu Pai no Seu trono.
            Vamos ler juntos isto? Vamos lá:
            Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no Meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no Seu trono. Amém.

2-         Senhor, nosso amado Pai, nós Te pedimos, no nome de Jesus Cristo, que mais uma vez este Espírito Santo que veio à terra para converter o homem da morte e do pecado e do juízo, que possa, Senhor, transformar as nossas vidas e converter os nossos corações de uma forma total e completa para termos a mesma virtude que esteve naqueles irmãos da Igreja primitiva. Oh Pai, que possamos crer na Tua Palavra a cada dia de todo coração, e que possamos estar dispostos a obedecer o mandamento do Senhor e aquilo que o Senhor ordena e exige de todos os Teus filhos, que vivam de acordo com a Tua perfeita vontade.

3-         Colocamo-nos ao Teu serviço neste instante pedindo perdão dos nossos pecados. E pedimos que todos aqueles que vierem e entrarem por estas portas com este propósito de adorar ao Senhor em espírito e em verdade, que sejam ajudados e recompensados com a Tua presença maravilhosa. Livra-nos, ó Deus, de todos os males, de cada espírito contrário que possa perturbar uma reunião como está; que o Espírito Santo tome o real controle das nossas vidas e que possamos estar em Tuas mãos, descansados para ouvir a Tua Palavra. No nome de Jesus Cristo, nós Te pedimos e Te agradecemos. Amém. Amém. Podeis vos assentar.

4-         Agradeço a presença de cada um dos irmãos que vieram... vocês que vieram um pouquinho de longe. E eu gostaria de ter uma pequena palestra neste instante, por alguns minutos, para entendermos alguma coisa dentro das escrituras, que estavam previstas, que estavam profetizadas para o tempo do fim. São coisas que têm causado discussões, polêmicas e tudo, porque não se compreendeu o que realmente foi dito, foi falado.

5-         E eu sei que os irmãos que tem acompanhado nossos cultos, nossas programações, estão por dentro destes assuntos... Aqueles que ouvirem pela primeira vez ou que estão iniciando agora poderão ter algumas dificuldades na compreensão destas coisas. Mas por certo (de acordo com as escrituras), diz que todos serão ensinados por Deus; então eu não posso estar preocupado se vocês vão compreender ou não, porque aquele que é do agrado de Deus, ele o revela.

6-         A bíblia diz “ninguém conhece ao Pai, senão o Filho; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai e aquele a quem o Filho quiser revelar”. Então, todas essas coisas estão nas mãos de Deus, e eu creio que em tudo Ele tem um propósito. Amém? [a congregação diz: Amém]. Muito bom...

7-         Onde nós lemos diz:
            Ao que vencer lhe concederei quê se assente comigo no meu trono.
            No versículo anterior Ele diz: Eis que estou à porta e bato; e nós entendemos em cultos passados que durante o período das Sete Eras da Igreja Ele estava dizendo eis que cedo venho... Eis que estou perto...Eis que venho como ladrão... Eis que venho sem demora.

8-         Mas quando chega na Era de Laodicéia, na última Era, no tempo final, Ele está nos dizendo que não está vindo, Ele está nos dizendo que está presente. “Eis que estou à porta e bato”. Quem bate na porta é porquê na verdade está com a sua presença ali. Ele veio para realizar um trabalho neste fim de tempo, no qual estamos vivendo. Caso contrário estaríamos esperando em vão e por isto há os escarnecedores que dizem “onde está a promessa de Sua vinda?”, porque eles não crêem que ele veio.

9-         O próprio Deus que esteve há dois mil anos atrás usando o corpo de Seu Filho, a ponto do Senhor Jesus dizer “o Pai que está em mim é quem faz as obras”, este mesmo Deus prometeu se manifestar nos últimos dias como O Filho do Homem, quando se cumprisse Malaquias quatro, a vinda de Elias, um homem que manifestaria... Que teria um ministério semelhante ao ministério de Elias, e quando este homem estivesse na terra, Deus usaria aquele homem do jeito que Ele usou Moisés, Jeremias, Isaías, Ezequiel, e mais uma vez teríamos na terra a manifestação do Filho do Homem, que é o próprio Deus, Elohim mesmo, o Espírito Eterno usando um tabernáculo de carne, entregando o ASSIM DIZ O SENHOR.

10-       Quando isto foi feito? Foi exatamente quando se cumpriu Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta e bato”. E para estes que saem para encontrá-Lo, para dar lugar, para atender a voz do Espírito Santo neste tempo final, eles se tornam vencedores do tempo final, os vencedores da Era que já é passada, a Era que já está podre, vomitada da boca de Deus; se tornou miserável, pobre, cega e nua. Então aqueles que vencem este tempo, estes que vencem esta Era, então estes podem se assentar com Ele no trono. Ele diz “ao vencedor, lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci e me assentei com meu pai no Seu trono”.

11-       Eu estou citando estes versículos exatamente para tirar idéias pré-concebidas e interpretações próprias que os homens bem intencionados trouxeram, para mostrar para vocês também que existe uma relação totalmente... Veja, uma relação totalmente (vamos dizer assim) intrínseca entre o Pai e o Filho, entre o Espírito Santo e aquele que Ele gerou, que foi chamado Jesus Cristo, naquele corpo que Deus habitou em plenitude.

12-       E nós queremos entender agora que há dois seres (dois seres, não dois deuses), e que cada um desses seres tem o Seu próprio trono, como nós vemos nas escrituras. Se alguém quiser entender ao contrário, continue entendendo; se alguma vez eu pensei ao contrário eu estou retificando, consertando erro doutrinário que, por ventura, alguém tenha tido.

13-       Na mensagem “Perguntas e Respostas Sobre Gênesis” o profeta do Senhor disse: “Nós percebemos que Ele está conversando com alguém, Ele está falando com outro Ser quando Ele diz ‘façamos o homem’...” Mensagem “Perguntas e Respostas Sobre Gênesis” parágrafo sete. Então, você leu nas escrituras “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci e me assentei com meu Pai no Seu trono”. Com isto que quero entender juntamente com vocês, dentro desta mensagem profética, que acontecimento foi este do monte Pôr-do-Sol, em 1963 quando veio a revelação dos Sete Selos que fez a bíblia ser uma nova bíblia, um livro aberto, porque antes estava selado com sete selos.

14-       O livro selado com sete selos, que você chama de o Livro da Vida (ou o Livro da Redenção, melhor dizendo), este livro é exatamente a bíblia sagrada e, precisamente, o Novo Testamento. Isto estava selado, por isso que os homens não entendiam, os pregadores não entenderam sobre este assunto, por mais que eles pregaram, por mais que escreveram livros, por mais que ensinaram sobre as escrituras; mas foi dito que somente nos dias da voz do sétimo anjo, o segredo seria manifesto. E o sétimo anjo é um homem terreno com uma mensagem especial, com o ASSIM DIZ O SENHOR, revelando mistérios e colocando todos os cabos soltos em seus devidos lugares. Estes cabos soltos não foram vistos por Lutero, não foi visto por Wesley, João Hass, não foi visto por Calvino, por nenhum reformador; somente um profeta poderia ver estes cabos soltos, aquilo que eles não conseguiram um profeta poderia ver isto.

15-       E Deus, quando trouxe este profeta a cena, ele nos levou de volta para o original, de volta para a doutrina bíblica, porque Elias viria papa restaurar, trazer de volta a fé dos filhos da fé hoje até a mesma fé dos pais apostólicos. A mesma doutrina, o mesmo batismo, o mesmo ensinamento. Então entendendo? Estão acompanhando isto? Então agora você viu Jesus dizendo: “Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci e me assentei com meu Pai no Seu trono”.  E eu quero começar com isto aqui. Nós vamos para o livro de Apocalipse, no capítulo cinco, porque eu disse, para entender como há dois, dois Seres aqui envolvidos (o Pai e o Filho)... Observe: estes dois Seres, um é Deus, o outro é Seu Filho, no qual Deus habita em plenitude. E cada um tem seu próprio trono.

16-       E eu já disse muitas vezes que no céu você nunca vai encontrar dois tronos. Sempre que se relaciona as visões do céu, você encontra um trono e um assentado sobre ele. Mas agora você vai entender como pode existir estes dois seres, cada um com Seu próprio trono. Apocalipse capítulo cinco versículo seis, está escrito assim:
            E olhei, e eis que estava no meio do trono, e dos quatro animais viventes, e entre os anciãos, um Cordeiro como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda terra.
            Você já entendeu que estes sete espíritos de Deus eram sete mensageiros trazendo a Palavra do Senhor durante o período das Eras da Igreja.

17-       Versículo sete:
            E veio... (quem que veio aqui? Este semelhante ao Cordeiro) E veio, e tomou o livro da destra que estava assentado no trono...
            Observe isto... O que foi que aconteceu aqui? O que aconteceu a este Livro que agora está aberto? Quando este Cordeiro se apresenta e vai ate Aquele, e Aquele que estava com o livro (sob o Seu poder e autoridade), o profeta do senhor diz “Aquele era Deus mesmo, o Dono original do livro”.

18-       Porque, quando Adão caiu no problema, lá no Éden, este Titulo de propriedade que o Diabo pensou que iria se apossar, aquele Titulo de propriedade voltou para a mão do Dono original: Deus mesmo. E aquilo estava selado com sete selos. E agora o Cordeiro vem se mostrando digno “Eu Sou digno porque Eu paguei o preço”, e Ele pagou o preço por aqueles que estava registrado no livro. E como chegou-se o tempo de terminar com uma parte de Seu ministério (porque estava como intercessor, redimindo aqueles que estavam escritos no livro, então concluiu-se um período de tempo porque Ele agora se torna vencedor, Ele se apresenta como o vencedor, por isto Ele diz “Eu venci”, exatamente no final da sétima carta, a Era de Laodicéia: assim como eu venci; então Ele agora pôde se apresentar como vencedor, tomar o livro, e depois o que aconteceu vocês vão perceber logo, logo.

19-       O que aconteceu com este livro que estava selado, mas o Cordeiro tomou o livro para o abrir e desatar os seus selos... Então vamos para Apocalipse 10:1 onde mostra agora o livro aberto.
            E vi outro anjo forte que descia do céu vestido de uma nuvem, e por cima da Sua cabeça estava o arco celeste; e o rosto era como Sol, e os pés como coluna de fogo; E tinha na mão um livrinho aberto, e pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra...
                                   
20-       Observe que antes tinha um Ser com um livro na mão (ou na Sua destra, ou sob a Sua autoridade, ou sob o Seu poder), e aquele livro estava selado por dentro e por fora com sete selos... Escrito por dentro, e por fora selado com sete selos, e ninguém podia nem se quer olhar para aquele livro, quanto mais para abri-lo. Mas, uma vez que o Cordeiro tomou o Livro, se apresentou e rompeu os selos (porque isto está em Apocalipse seis, nós passamos por isto, estamos já em Apocalipse dez) mostrando que o livro agora já está aberto e este Anjo Forte e poderoso está descendo do céu com o livro em Sua mão, com o livrinho aberto; e Ele pôs o pé no mar e outro na terra.

21-       E diz (final do versículo dois para o versículo três):
            E clamou com grande voz, como quando brama um leão; e havendo clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes.
            Bem, eu vou pular para o versículo sete para adiantar, você sabe “ouvindo as vozes, eu quis escrever, Ele disse ‘não, seles; não escrevas’”. Então, o versículo sete:
            Mas nos dias da voz do sétimo anjo,quando tocar a sua trombeta,  se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

22-       Observe, tinha um mistério sobre este livro que agora está aberto. E este mistério só seria entregue quando o sétimo anjo tocar a sua trombeta, ou pregasse a sua mensagem. Agora, isto aqui que você acabou de ler, quando chegasse a acontecer (porque João viu isto em símbolos), e quando isto estivesse em seu perfeito cumprimento aqui na terra as pessoas não iriam perceber. E quando aconteceu, por volta de 1963, as pessoas não entenderam, foi quando isto chegou ao seu pleno cumprimento.

23-       Nesta mensagem que acabamos de traduzir para os irmãos, eu quero apenas citar uma parte aqui da mensagem “Que Casa me Edificareis?”, pregada em vinte e um de novembro de 1965; o profeta do Senhor disse aqui no parágrafo cinco: “Creio... (ele fala... Ele diz)... o irmão Jack Moore, mui bom amigo do irmão Green e meu, e nós amamos ao irmão Jack; e creio... Creio que a mensagem o contrariou um pouquinho, especialmente em algumas das coisas que nós sustentamos e cremos que nos vieram através da abertura dos sete selos, assim como nós as cremos”.

24-       Então, tinha um amado irmão que seguiu aquele homem de Deus pregando por muitos anos, mas quando chegou o momento da abertura dos sete selos e foi pregado para a igreja de Jefersonville sobre a revelação dos sete selos, este irmão ficou um pouquinho contrariado, porque ele não entendeu aquelas coisas. E não foi simplesmente este irmão, muitos de lá para cá que vieram e se proclamaram que criam nesta mensagem, também quando se chega na revelação dos sete selos estas pessoas ficam com um pé atrás sem saber se realmente aquilo é assim ou não.

25-       Então, eu espero que Deus nos ajude a compreender um pouquinho mais destas coisas. Porque nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, o... Se cumprirá o segredo de Deus, como Ele tinha anunciado já aos profetas que isto ia acontecer.

26-       Então, observe aqui que eu quero mostrar três coisas dentro deste plano aqui:
1) - A primeira coisa que nós desejamos apontar é que o mistério de Deus seria terminado quando esta cena se desenrolasse. Qual cena? Aquela que João viu um Anjo Forte descendo do céu com um livro na mão. O Anjo Forte desceria do Céu com um livro na mão quando na terra tivesse alguém para recebê-lo, quando o sétimo anjo estivesse pronto para tocar a sua trombeta, eram coisas que aconteceriam de uma forma simultânea, e João estava vendo aquilo numa visão (em símbolo) e aquilo se cumpriria centenas, ou, dois mil anos depois.

27-       E quando este Anjo Forte descesse, aquilo fosse... Entrasse em cumprimento, quando aquela cena se desenrolasse, aqui na terra teria que estar o sétimo anjo para entregar o que estava naquele livro que estava descendo do céu aberto, que revelação era esta; é uma revelação que não poderia estar fora das escrituras, tinha que já estar nas escrituras, mas estava selada, ninguém entendia, ninguém via. Por isso que nunca compreenderam, por isso que as denominações nunca compreenderam o que foi o pecado do Éden, por isso que até hoje eles contam esta historinha de dormir para as crianças dizendo que Eva comeu uma maçã, não têm coragem de dizer que aquilo foi um ato sexual, porque eles dizendo isto eles terão que mostrar  quem são, o diabo tentará esconder isto todo o tempo para que as pessoas não descubram que são descendência da serpente, filhos de satanás!

28-       Mas, quando o Sétimo Anjo começou a tocar a sua Trombeta, este foi um dos primeiros pontos doutrinários que foi esclarecido. Aquilo não foi uma maçã, foi um ato praticado, e daquele ato houve um nascimento, houve uma semente espalhada na terra e elas estão até hoje, só que passaram de matadores naturais (como foi morto Abel) para matadores espirituais. Nos dias de Jesus, essa raça da Serpente, esses filhos de Satanás, já estavam nos púlpitos pregando a lei de Moisés e dizendo “nós temos por pai Abraão”, Jesus disse “não, vós tendes por pai é o Diabo”!

29-       Vêem que coisa? Então observe, a primeira coisa que eu desejo apontar é isto aqui, que: o mistério de Deus seria terminado (se chama terminado, quer dizer, concluído, perfeito, acabado, não se coloca mais nada nisso). O mistério de Deus seria terminado quando esta cena se desenrolasse, ou, quando esta cena se desdobra (em outras palavras), até que a cena aconteça (e a cena é Apocalipse 10 “... vi descer do céu um Anjo Forte...”), até que a cena aconteça, Deus e Deidade, o assunto sobre Deus, o assunto sobre a Deidade continuaria sendo um mistério. Por isso que não se entendeu a respeito da Deidade de Deus porque é um assunto que era um mistério.

30-       Mas, quando isto passa, quando esta cena se desenrola, e quando aquilo entra em cumprimento e esse Anjo Poderoso desceu do céu, então aquilo está terminado, aquilo deixou de ser um mistério. Então se deixou de ser um mistério... Por que algumas coisas das Escrituras ainda são misteriosas para muitos de nós? Não se entendeu, não se quer ver, não se procurou saber... Não se procurou saber a revelação do mistério?

31- Com isso esclarecido vamos para o próximo tópico;
2) - Esta cena começa a se desdobrar com a descida do Anjo Poderoso (Apocalipse 10:1, como você leu). O irmão Branham chamou este Anjo de Apocalipse dez de o Anjo do Pacto (então você já vai ver o mistério sendo revelado). Ele disse “aquele é o Anjo do Pacto, que não é outro, a não ser o Senhor Jesus cristo”. Observe isto. Se o profeta de Deus disse que o Anjo do Pacto, que cumpre Apocalipse dez, era o Senhor Jesus Cristo, nós precisamos agora entender o seu linguajar e saber porquê ele disse isto. Porque o Senhor Jesus Cristo, Ele vem três vezes:
- a primeira vez foi para redimir a Sua Igreja, comprá-la com Seu sangue;
- a segunda vez é para buscar a Sua Igreja;
3°- a terceira vez é para levar Sua Igreja. São as três manifestações físicas do Senhor.

32-  Mas, Apocalipse capítulo dez não é físico. Não é o corpo físico.  Por isso que esse Ser Poderoso, na visão de João, era uma coisa grandiosa a ponto de poder colocar um pé no mar e outro na terra; em outras palavras, não se tinha espaço suficiente para Ele. Porque é um Ser que enche céus e terra.

33-       O livrinho ficou pequeno e insignificante em Sua mão. Observe, imagine a cena que João viu como seria. E ele disse... William Branham disse: este Anjo é o Senhor Jesus Cristo”. Então, quando ele disse que é o Senhor Jesus Cristo, você precisa entender porque ele disse isto e como pode ser o Senhor Jesus Cristo. Agora você vai entender porque diferentes interpretações e porque muitas vezes nós, se não procurarmos ver a Doutrina de Alfa e Ômega como ela acontece, como ela se desdobra você começa então a pensar coisas que nunca deveria pensar, aí é quando você coloca o Filho no lugar do Pai... É quando você coloca o Filho no lugar do Pai, tomando o lugar do Pai, sendo que a Bíblia diz que Ele sendo em forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, porque Ele foi Filho obediente até o final e será sempre, William Branham disse “Ele sempre será um Filho obediente”, por isso ele termina seus sermões mostrando que no novo céu e na nova terra o Filho continua sendo obediente porque Ele joga tudo diante do Pai, se submete à proteção do Pai.

34-       Mensagem “Perguntas e Respostas Número dois”, isto é para aqueles irmãos desta própria mensagem que pode não pensar assim. “Perguntas e Respostas Número Dois”, 33/08/64, parág. 237: “Sobre o monte de Sião se sentará o Cordeiro, e a cidade não necessita de luz porque o Cordeiro é a luz ali. E sobre o Cordeiro... (acima do Cordeiro)... estará o Pai, o qual é o Logos, Deus, a Grande Luz, a Luz eterna que brilhará acima, sobre o trono...” e observe, no trono estará o Cordeiro, acima estará esta grande Luz, o Logos mesmo, Deus, a Luz eterna. Observe isto aqui.

35-       Observe: “... a Grande Luz; a Luz eterna que brilhará acima sobre o trono. E Jesus não estará no trono de Seu Pai...” por isso que eu comecei este culto dizendo que você vai entender porquê existem dois Seres, cada um tem seu próprio trono.

36-       Observe as palavras do mensageiro de Deus: “... acima... E Jesus não estará no trono de Seu Pai, estará em Seu trono, e o Pai, e o Pai estará por cima com suas asas, fazendo sombra sobre o Filho, o qual o Pai e o Filho serão um, e enquanto eles estejam...” você diz “como é isto, o Pai e o Filho serão um?” Do mesmo jeito que foi lá em Jerusalém, o Pai veio habitar no Filho e disse “Este é Meu Filho amado no qual tenho prazer de habitar”. E dali por diante ninguém compreendeu as palavras de Jesus, porque uma hora era o Pai que falava outra hora era o Filho que falava, e os judeus não entendiam seu linguajar. Eles não sabiam que Deus é Espírito e que habitava em Seu Filho Jesus Cristo. Aí Ele dizia assim: “Eu e o Pai, (o Pai que está em mim), eu e o Pai somos um; quem vê a mim vê o Pai”, então assim será também na nova Jerusalém. Assim será também na Cidade Eterna. De acordo com o livro de Apocalipse e com aquilo que o mensageiro de Deus no revelou.

37-       Então vamos aqui agora um pouquinho. Ele diz que o Anjo do Pacto (Apocalipse dez) é o Senhor Jesus Cristo. Mensagem “Intervalo”, parágrafo 24 (a que foi traduzida por “A Palavra Original”). Esta mesma citação que eu vou vos dizer, que está no parágrafo vinte e quatro, se encontra na página sessenta e quatro do livro dos selos editado no inglês. O profeta do Senhor diz: Quando os selos forem abertos e o mistério for revelado, logo ali desce o Anjo...” observe que ele está pregando sobre o intervalo, no culto seguinte foi que ele pregou sobre o primeiro selo. Preste atenção: Quando os selos forem abertos e o mistério for revelado, logo ali desce o Anjo, o mensageiro, Cristo, colocando um pé sobre a terra e o outro sobre o mar, com o arco-íris sobre a Sua cabeça”.

38-       Eu vou repetir isto aqui: “Quando os selos forem abertos... (ele estava falando um dia antes de começar a pregar sobre os sete selos)... Quando os selos forem abertos e o mistério for revelado, logo ali desce o Anjo, o mensageiro, Cristo...”. Então, observe, quem é o mensageiro? Por que mensageiro? Porque a palavra anjo quer dizer um mensageiro. Mas aqui ele está dizendo este mensageiro desce para cumprir Apocalipse dez. Ele diz: “este mensageiro é Cristo”. Logo ali desce o Anjo, o mensageiro; quem é este mensageiro? Aí você vai para o outro sermão “O Evangelismo do Tempo do Fim”, e outro que eu esqueço agora o titulo, onde ele diz assim: “Deus mesmo foi o primeiro mensageiro, por isso que era Ele quem vinha conversar com Adão. Deus mesmo foi o primeiro mensageiro.

39-       Na realidade, cada anjo é uma representação de Deus na terra. Na realidade, cada filho de Deus que anuncia a Palavra, ou pregando a Palavra, ou vivendo porque o maior sermão é uma vida vivida e não simplesmente palavra que se pronuncia, cada um deles está fazendo, está dando continuidade... É Deus fazendo o trabalho através destas pessoas. Cada anjo que Deus enviou, eles não eram outra coisa, a não ser uma manifestação de Deus aqui na terra. Por isso Deus mesmo foi o primeiro mensageiro, e por isso que cada mensageiro enviado às Sete Eras da Igreja: Paulo, Irineu, Martin, Columba, Lutero, William Branham, o que eles são? Observe quem estava no meio do Trono, o Cordeiro com sete chifres, sete... Os quais são o quê? Os sete espíritos de Deus enviados a toda terra; quem são estes sete espíritos de Deus? Deus tem sete espíritos? Não senhor, Deus é o Espírito Santo, mas Este Espírito Santo, em cada Era usou um homem, usou um mensageiro. Vêem?

40-       Quem estava fazendo o trabalho? Deus mesmo. Por isso que Apocalipse 10, Ele mesmo que desce, Ele mesmo que trás o livro, Ele mesmo que desce com o Livro, Cristo. E para você entender o que é Cristo, quem é Cristo; se o Espírito Santo estiver em você, você é Cristo. O Espírito Santo estava sobre Jesus, por isso ele foi chamado O Cristo. Isto é Atos capítulo três, creio que é o versículo vinte, é... Atos dois, versículo trinta e seis: esteja absolutamente certa, toda casa de Israel, que Este Jesus que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Cristo é o Espírito Santo, o mensageiro de Deus diz “agora nós sabemos que Cristo é o Espírito Santo”; ele fez a pergunta: “quantos de vocês sabem que Cristo é Deus mesmo, o Espírito santo?”, vêem? Porque Ele, Cristo, é o ungidor.

41-       E quando Deus unge um ser, quando Deus unge uma pessoa (como Ele ungiu o Seu Filho), aquele que recebe a unção se torna Cristo, o ungido. Porque aquele que unge, o ungidor, Deus mesmo, está naquela pessoa. Eu não sei, não encontro palavras mais fáceis para explicar isto, estou falando da forma mais simples, que qualquer pessoa poderia entender.

42-       Então, Apocalipse dez, o Anjo Forte Poderoso, ele é quem? Ele é Cristo, Deus mesmo. Aí diz “mas o profeta do Senhor disse que é Jesus Cristo”; então você tem que entender que Jesus é o nome do Pai, Jesus é Deus mesmo. E, quando Este Deus, o Espírito Santo gerou no ventre de Maria aquele corpo, e aquele corpo nasceu, aquela criança nasceu e recebeu o nome de Jesus, o Filho de Deus, Ele recebeu o nome do Seu Pai: Jesus. Por isso que Ele diz “Pai, eu manifestei Teu nome; eu vim em nome de meu Pai”. O nome do Pai é Jesus, por isso você não pode tomar outro nome em sua vida, em seu batismo, em sua invocação, a não ser o nome Jesus. Porque esse é o nome do Pai, Ele pôs esse nome em Seu Filho, e todos os outros filhos terão que nascer através deste nome. Por isso que todo joelho no céu e na terra tem que se dobrar a esse nome.

43-       Então, vamos aqui. Parágrafo 25 da mensagem “Intervalo”. Ele fala sobra esse anjo forte, que é Cristo, colocando um pé sobre a terra, o outro sobre o mar, com arco-íris sobre Sua cabeça, e ele diz: “Agora recorde... (você tem que se lembrar disso)... O sétimo anjo estará sobre a terra no tempo de Sua vinda...”. Com isto aqui houve muitas interpretações, e alguns irmãos disseram “olha, então o sétimo anjo vai ter que estar na terra quando Jesus regressar, ele vai ter que ressuscitar, fazer um trabalho, fazer isto e aquilo”, é porque não entenderam!  Ele disse “recorde, o sétimo anjo tem que estar na terra no tempo de Sua vinda”, era no tempo da descida deste Anjo Forte poderoso, o sétimo anjo tinha que estar na terra como estava no monte Pôr-do-Sol para receber aquilo, quando houve a manifestação desta grande Nuvem. Vocês já ouviram falar tanto desta nuvem...

44- Tendo dito isto, podemos passar para o ponto seguinte;
            3) - O terceiro ponto que eu quero falar pra vocês um pouquinho. Terceiro lugar: Você se dará conta que esse Ser Poderoso, ele vem vestido com uma nuvem e o arco-íris sobre Sua cabeça. Ele vinha descido com uma nuvem e o arco-íris sobre Sua cabeça. Na revista “Life” (creio que a tradução é “Vida”, é isso? Vida. É uma revista americana), nós temos um quadro desta nuvem (que é este que vocês têm aqui). É a edição, creio que dezessete de abril de 1963. Porque essa manifestação no monte Pôr-do-Sol, no Arizona, a quarenta milhas a noroeste de Tucson, quando houve esta grande manifestação, e Este Ser Sobrenatural desceu sobre aquele monte, tomou o mensageiro e ele ficou no meio de Sete poderosos anjos que vieram da eternidade trazendo-lhe a revelação dos sete selos, (Não sei como nem quando associar dia e hora dos acontecimentos, pois mesmo ao ler como William Branham relata as experiencias daqueles dias muitos interpretam como bem entendem, eu prefiro me ater nas palavras de quem vivenciou acontecimentos espirituais) quando isto aconteceu e foram tiradas creio que oitenta e cinco fotografias daquela nuvem e ninguém da ciência, ninguém pôde explicar o que era aquilo.

45-       E na mensagem “Qual é a Atração Sobre a Montanha” o profeta do senhor disse “as máquinas conseguiram tirar fotos da grande nuvem, mas não captaram o que estava acontecendo ali, não puderam captar através da foto quando fui tomado dentro daquela nuvem, voando junto com aqueles sete anjos em direção ao oeste, mostrando que o tempo havia terminado”. Por isso que na descida do Anjo Forte há um juramento. Ele jura por Aquele que vive por todo sempre que não haverá mais demora. Veja, não haverá mais demora. Por que Ele jura por Aquele que vive para todo sempre? Porque Ele não tem outro por quem jurar, ele jura por Si Mesmo. É o que você encontra desde o Antigo Testamento.

46-       Então observe estas coisas. O quadro desta nuvem era exatamente para formar Sua peruca. Isto mostra apenas a Sua peruca, a Sua cobertura, a parte de cima de Sua roupa. Porque ele desce, este Anjo Forte Poderoso, Ele desce mostrando que é o Juiz Supremo, porque a Terra está pronta para o Julgamento. Por isso que a mensagem de Elias é uma mensagem de julgamento.

47-       Em Malaquias capítulo quatro, quando é prometido que Elias virá primeiro (veja) antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. Porque ele vem trazendo uma mensagem de julgamento  e aprontando os filhos de Deus com a Palavra do Senhor para se preparar e sair fora, porque o julgamento está para cair sobre a terra, assim como estava para cair sobre Sodoma, e antes de cair fogo do céu para destruir Sodoma e Gomorra, este mesmo Ser Sobrenatural, se apresentou para Abraão e revelou somente para Abraão seu plano, e disse “Eu não posso esconder de Abraão os meus designos, visto que Abraão é meu amigo e guarda as minhas Palavras”. Esse mesmo Ser, Elohim Jeová, teria que se manifestar nos últimos dias fazendo o mesmo trabalho, chamando a Semente de Abraão, os filhos da fé hoje para se prepararem para o arrebatamento e fugi desta Sodoma moderna porque o fogo está para cair outra vez. Estão acompanhando isto, irmãos? [a congregação diz: Amém.].

48-       Então observe aqui. Se você sustenta o quadro, se você pega revista “Life”, a edição que foi feita, a reportagem daquela época, e você sustenta o quadro sobre a luz, você verá o arco-íris em cima desta nuvem. Porque tem que se cumprir exatamente como está no livro de Apocalipse. Porque há uma fotografia de um arco-íris do outro lado da página, eles não sabem porquê tiveram que colocar isto alí. Vêem. E por luz você pode ver a revelação, por isso que ali está o arco-íris, e no arco-íris estão as sete cores viventes; estas sete cores viventes provém exatamente do Trono de Deus e do Cordeiro que é mostrando exatamente as sete cores de Redenção onde os Sete Nomes Redentores se manifestam. Observem estas coisas.

49-       Uma peruca é um ornamento para a cabeça, para atrair atenção para a cabeça (a peruca). Também, ela é usada pelos juizes e representa à um juiz, já que é exatamente uma peruca branca. No livro de apocalipse diz assim “e Seus cabelos eram brancos como a luz branca”. A roupagem deste Anjo Forte e Poderoso que forma a Sua cabeleira são, exatamente, sete anjos (esta nuvem que vocês vêem nesta fotografia, ela é formada por sete anjos, formando a cabeleira branca do Juiz Supremo).

50-       Se o povo soubesse, tivesse a noção do que é isso! Mas estamos pregando exatamente como estava João Batista, como estava Paulo, como estavam todos os santos do passado, pregando para uma geração de incrédulos que não quer saber nada com nada porque eles já têm seus templos, suas sinagogas, seus sacerdotes, seus grandes movimentos, seus grandes trabalhos. Eles não querem saber da revelação, eles não querem saber o que Deus está cumprindo. Aquilo que Deus está dando cumprimento é tão simples, tão humilde que eles passam por alto. Outra vez é manjedoura. A coisa mais grandiosa que Deus tinha há dois mil anos atrás era o nascimento de Seu Filho, mas quem estava lá para presenciar aquilo? Quem estava lá para dar respaldo àquele ato? Vacas, bois, animais.

51-       O poder da Palavra falado quando foi manifesto nos dias em que o profeta estava em evidência, quem estava lá para dar cumprimento? Foi esquilo e peixinhos ressuscitados. Onde estavam os grandes templos e os grandes homens? Nós vemos também, de acordo com as Escrituras, que o Seu rosto (o rosto deste Anjo Forte e Poderoso) era tão brilhante quanto o Sol mesmo. E os Seus pés eram como pilar de fogo, como latão reluzente.

52- Vamos a Quarta parte:
4)      - Ele vem com um livro aberto. E com o livro aberto, ele clama com uma grande voz, João disse, como brama um leão. Ele rugiu como um leão.
5)      - O quinto ponto: nós encontramos que este acontecimento se desenrolaria ao mesmo tempo que o sétimo anjo estivesse na terra.

53-       Agora, vamos analisar estes cinco pontos (estes que eu vos acabei de citar). A cena começa com uma descida (tem que vir de cima), a cena começa com uma descida. E eu quero perguntar agora, para nós mesmos, e dirijo esta pergunta especialmente para pregadores, para obreiros, ministros, antigos membros que vieram para esta mensagem a muitos anos, mas no tempo que não se falava destas coisas porque éramos crianças na fé, bebês na fé. Quem desceu? Quem cumpriu Apocalipse dez, versículo um? Quem desceu, se Jesus tomou o livro e se assentou? Porque foi isto que eu li no início do culto.

54-  Observe: “E vi sair do trono um semelhante... Um como o Cordeiro, como tendo sido morto, mas venceu”, Ele venceu a morte. Um Cordeiro ensangüentado veio, se apresentou e disse “Eu paguei o preço por eles, eu derramei meu sangue, eu dei minha vida e estou aqui para reclamá-los; eu posso pegar este livro, eu posso abrir e desatar os selos”. Observe. Então Ele faz isto. Aí onde você leu, exatamente porque isto está na Era de Laodicéia; Apocalipse capítulo três, versículo vinte. Eu fiquei durante a semana pensando onde está este versículo, e sem tempo de procurar, mas onde será que ele disse exatamente aquelas palavras?

55-       ‘Então, antes de eu vir aqui para a igreja, eu digo “eu preciso olhar onde estas coisas pra igreja”. Então eu pude perceber que, exatamente no fim da carta à Era de Laodicéia, e como isto se conclui Apocalipse capítulo três, e agora você entende porquê o profeta do Senhor disse “todos os acontecimentos finais, os dois mil anos de história (desde os dias apostólicos até o rapto da Igreja) está dentro dos três primeiros livros de Apocalipse”.

56-       O que você lê no livro de Apocalipse, nos três primeiros capítulos? A visão do trono, a visão Daquele que estava no meio dos sete candeeiros com sete estrelas na mão que significava os sete mensageiros, os sete castiçais representando as sete Igrejas, ou as Sete Eras da Igreja (como vocês têm o quadro aí em cima). Veja. E daí a pouco, João recebe a comissão de escrever sete cartas, e com isto se conclui Apocalipse capítulo três. Então vem o profeta do Senhor e diz “tudo... Todos os acontecimentos estão dentro destes três capítulos”. Então, o que você tem para frente, Apocalipse cinco, Apocalipse seis, sete, oito, todas essas coisas estão dentro dos três primeiros capítulos do Apocalipse.

57-       Por isso, quando cumpre-se aquele período de tempo, o Cordeiro sai daquele Trono (observe), se apresenta porque Ele está ali como um vencedor agora, toma o livro na mão, desata, abre os seus selos, e diz exatamente isto, olhe “quem for o vencedor, ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no Meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no Seu trono”.

58-       Quando foi que ele se assentou neste trono do Pai? Aí vem a pergunta. Esta cena de Apocalipse 10, aonde a Revelação viria, e esta revelação o profeta chamou de terceira etapa, ele chamou da descida, ele falou sobre a descida da espada que caiu em sua mão no grande Kenyon Sabino, lá nos Estados Unidos da América (vocês conhecem esta história), e aquilo foi dito “Esta é a espada do Rei”, e ele disse “a espada do Rei não é outra coisa a não ser Sua Palavra, Ele é o Rei dos reis”, e, de acordo com toda escritura, a espada de Deus é a Sua Palavra, por isso que Hebreus quatro (ou é Hebreus seis) diz “a Palavra de Deus é mais viva e eficaz, mais penetrante do que espada alguma de dois gumes”; essa é a Palavra de Deus, esta é a espada de Deus. E ele disse “aquela foi à terceira etapa. Agora vamos ver o que nós fazemos com isso, com esta abertura da Palavra”.
59-       Então esta cena se desenrola com uma descida, e a pergunta continua, e é esta: Quem desceu, se Jesus tomou o livro e se assentou?

60-       Mensagem “Primeiro Selo”, parágrafo 127 e, no livro dos selos... Por que eu estou citando duas coisas? Eu estou citando literaturas separadas, digamos, esta que eu estou citando seria “O Primeiro Selo”, é um volume como este, um sermão, mas eu vou citar também o livro dos selos que é onde estão dez sermões juntados num livro só (porque às vezes um tem um, outro tem outro, não é, e fica procurando para conferir se eu estou falando certo mesmo, como foi pregado).

61-       “O Primeiro Selo”, 127, e no livro dos selos é o 261, o irmão Branham diz: “Note, segundo a revelação o Espírito Santo é Cristo em outra forma...” observe. Junte com a mensagem “Intervalo” onde ele diz que Aquele Anjo poderoso que desce é Cristo. Quem é Cristo? Ele já nos disse isto: Cristo é o Espírito Santo. Você diz “eu pensei que Cristo era Jesus”; não! O Espírito Santo em Jesus faz dele o Cristo. Vamos deixar as coisas cada uma em seu lugar...

62-       Observe; “... segundo a revelação, o Espírito Santo é Cristo em outra forma. Correto. Note, é o Cordeiro quem abre o Livro, e o Cordeiro é Cristo. Então, já não voltou a ver Cristo até Apocalipse dezenove, quando vem sobre o cavalo branco...”. Eu quero que vocês se atenham nisto aqui. Cristo, o Cordeiro. Por quê? Por causa da unção Ele se torna o Cristo (vocês já sabem disto). Cristo, o Cordeiro. Ele diz: “Este é que, o Cordeiro é quem abre o livro... (é quem rompe os selos)... E então, já não voltamos a ver Cristo... (veja, ele está se referindo ao Filho agora)... até Apocalipse dezenove, quando vem sobre o cavalo branco”.

63-       Então observe. A abertura dos selos está em Apocalipse cinco e seis... Apocalipse seis. De Apocalipse seis para Apocalipse dezenove, meus amigos, nesse intervalo aqui você tem Apocalipse dez, uma descida. E o profeta estava mostrando que Aquele não pode ser o que rompeu os selos, porque Aquele que rompeu os selos só aparece em Apocalipse dezenove, voltando com os santos. O Anjo Forte coloca o pé na terra, Ele vem a terra. Jesus Cristo não, Ele voltará nas nuvens do Céu. Ele virá, nós O encontraremos nos ares, e não na terra.

64-       Mas Este que desce em Apocalipse dez Ele vem a terra, porque Ele tem que prepara alguém que está na terra para poder subir no rapto. Eu comecei falando sobre dois Seres, e mostrando que cada um tem um trono. Já não voltamos a ver Cristo até Apocalipse dezenove quando vem sobre o cavalo branco.

65-       Então, recordem por favor; guarde isto em mente agora, porque o irmão Branham disse que o Cordeiro não visto novamente até Apocalipse dezenove. E em Apocalipse dezenove (eu sei que alguns irmão já estão com a mente trabalhando nisso aí para ver o que acontece), em apocalipse dezenove, vitória de Cristo. Apocalipse dezenove, versículo onze:
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco, e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro, e julga e peleja com justiça.
E os seu olhos eram como chama de fogo, e sobre a sua cabeça haviam muitos diademas, e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo.
E estava vestido com uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
E seguiam os exércitos do céu, e cavalos brancos, vestidos de linho fino branco e puro.
E da sua boca saia uma aguda espada para ferir com ela as nações. E Ele as regerá com vara de ferro, e Ele mesmo é o que pisa o largar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.

66-       Recorde isso... (o irmão Branham diz)... O Cordeiro não se encontra mais... (você volta a vê-Lo só em Apocalipse dezenove)...”. Agora vamos ler o que ele nos diz na mensagem “Almas em Prisão Agora”. “Almas que Estão em Prisão Agora”. É no presente momento, é nesse instante. São almas que estão aprisionadas agora. E não é que está em purgatório ou em algum outro lugar, como se purgatório existisse; isso é invenção da igreja Católica. Estamos falando de almas que estão em prisão agora. Porque, estas pessoas têm nome de quem vivem, mas estão mortas; de acordo com Apocalipse, porque elas não têm a Vida de Deus, não tem ZOE, que é a palavra grega que corresponde a própria Vida de Deus. Elas não têm isto.

67-       Por isso elas não conseguem crer na revelação, não conseguem crer na Palavra. Têm nome de que vivem, mas estão mortas. Então veja. A mensagem “Almas que estão em Prisão Agora”, 10/11/1963, pela tradução feita por “A Palavra Original”, é o parágrafo 87; e pelas gravações “A Voz de Deus” é o 148 ao 149. São coisas técnicas, mas têm irmãos que estudam, que anotam e quando ouvem a gravação já vão lá para conferir. E aqui nós não podemos falhar um til, um J com estas coisas, porque têm pessoas que dependem disto.

68-       Então observe o que o irmão Branham diz: “E João olhou para ver um leão, e o que ele encontrou? Um Cordeiro. E era um Cordeiro ensangüentado, um Cordeiro que havia sido morto. Quanto tempo? Desde a fundação do mundo. O Cordeiro surgiu, foi até Aquele que tinha o livro em Sua destra, e recebeu o livro, e subiu no trono e se assentou”.

69-       Então, Quem desceu em Apocalipse dez? Que manifestação foi esta de 1963? É muito fácil dizer que o Cordeiro saiu do trono. Claro, ele teve que sair do trono da intercessão para tomar o livro da mão do Pai, do Espírito Eterno... Da destra, porque espírito não tem mão.

70-       Aí quando eu digo espírito não tem mão você diz “mas como é Deus?”. Olha, eu fiquei de pregar sobre isto, mas até agora não pregamos para mostrar que esse Deus que é Espírito, que não é uma pessoa; mas a bíblia fala sobre as coxas de Deus, as costas de Deus, o rosto de Deus, o dedo de Deus, a mão de Deus, os olhos de Deus, o nariz de Deus, boca de Deus, tudo a bíblia fala. Por isso que todas as peças de Deus você tem. No entanto, ele não é... Não tem uma forma, a forma de Deus é Seu Filho. Por isso que é como a forma de um homem. Moisés viu as costas de um homem.

71-       Mas, o livro estava na mão, ou na destra, ou no poder, ou sob a autoridade, sob a guarda deste ser Todo-Poderoso; o invisível e imortal, Jeová, Elohim mesmo.

72-       Eu vou repetir as palavras do mensageiro outra vez na mensagem “Almas em Prisão”: “João olhou para ver um leão, e o que ele encontrou? Um cordeiro. E era um Cordeiro ensangüentado, um Cordeiro que havia sido morto. Quanto tempo? Desde a fundação do mundo. O Cordeiro surgiu, foi até Aquele que tinha o livro em Sua destra, e recebeu o livro, subiu no trono e se assentou...” Porque tinha que cumprir apocalipse capítulo três, versículo vinte e um: “Eu venci e me assentei com meu Pai no Seu trono”.

73-       Mas, na outra mensagem (no último ano, ou penúltimo ano de sua vida), o irmão Branham pregou a mensagem “Perguntas e Respostas Número Dois”, na qual quando ele fala sobre o... Ou a cidade da Nova Jerusalém, o monte de Sião, e todas essas coisas; ele diz: “ali o Cordeiro não vai estar no trono do Pai, Ele estará no seu próprio trono”.

74-       Agora você quer explicação sobre isto? Não sei onde você vai encontrar mais do que já se tem explicado. Mas, o que aconteceu ali? Apocalipse cinco, Apocalipse seis, quando o Cordeiro se apresentou e tomou o livro o Cordeiro saiu do trono; saiu, mas Ele pegou o livro, subiu no trono e se assentou. “Isso mesmo... (o irmão Branham diz)... Terminou!” Terminou o quê? Muita coisa terminou ali. Pra começar, terminou o tempo, pra começar terminou as Eras da Igreja, terminou muita coisa.

75-       Aí ele diz assim: “Isso mesmo, terminou. Quando? Quando os selos foram revelados”. Agora, quando foi que você... Quando foi que os selos foram revelados? Depois de dois mil anos de história, no ano de 1963 foi o marco no mundo espiritual, no mundo cristão; eu falo cristão, não religioso. O mundo religioso jaz no maligno, tanto quanto o mundo político, tanto quanto o mundo dos bares, está todos no mesmo patamar.

76-       Porque assim... Você diz: “puxa! Que negócio é esse? Que palavreado doido é esse?” Sim, do jeito que “não erreis, Deus não se deixa escarnecer; tudo que o homem semear, isto também ceifará”, e diz ficarão de fora os assassinos, os mentirosos, os ladrões, os embriagados, os viciados, ou seja, o que for. No mesmo patamar que estão esses estão os religiosos, que dirão “Senhor, mas, eu vou pro lugar deles também? Não, em Teu nome eu curei enfermo, expulsei os demônios, fiz sinais, prodígios e maravilhas, fiz isto, fiz isto, fiz isto tudo pra Deus!” “Apartai-vos de mim, não vos conheço! Praticais a iniqüidade”, tanto quanto os outros.

77-       Então, o mundo religioso, o mundo eclesiástico, o mundo político, em todos os sentidos estão na mesma sujeira, na mesma miséria: vomitados da boca de Deus. Agora, se você descobrir o que é a boca de Deus; o que foi a boca de Deus lá atrás? Foi Noé. Quem foi a boca de Deus lá no Egito? Moisés, a ponto de chamar moscas e as moscas vir, chamar gafanhotos e eles aparecerem em cena. É o poder da Palavra falada, criativa, só Deus pode fazer isto. O que é que foi a boca de Deus há dois mil anos atrás? Jesus disse “as palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo; Aquele que está em mim faz as obras”.

78-       Quem foi a boca de Deus há mil e quinhentos anos atrás? Quem foi a boca de Deus no ano mil e quinhentos da nossa Era? Martin Lutero. Quem foi a boca de Deus há anos atrás? João Wesley. Quem foi a boca de Deus durante o tempo do movimento pentecostal? Quem foi a boca de Deus para a Era de Laodicéia? Não foi outro a não ser aquele que manifestaria o ministério de Elias. E a mensagem que Deus trouxe, a mensagem que saiu da boca de Deus foi exatamente um levante, chamando as ovelhas para entrarem no redil e exatamente vomitar estes outros para fora e dizer “vocês estão perdidos e condenados porque vocês não têm espiritualidade, capacidade para crer na Palavra, vocês estão separados, mortos”. Nome de que vivem, mas estão mortos.

79-       Você acha que é fácil crer numa mensagem como esta? Agora a mensagem “não sofras mais! Deus só quer o coração! Não tem problema irmão, isso foi para aquele tempo! Não irmã, assim mesmo está bom, ta bonitinho assim”, a igreja lota e é aquela coisa, e são festas e mais festas, e festividade, e dinheiro rola, e tudo isto. Mas uma mensagem de condenação como a de Noé, só animal que iam, macacos... Macaco entrou (não é), girafa, anta, porco-espinho, tudo quanto é de coisa entrou na arca, mas os homens mesmo não. Você queria que fosse diferente agora? Então não fique agora batendo a cabeça ou porque a bíblia disse que vai ter animais... Por que vai ter animais? Porque os homens não querem ir, vai ter animais sim, em Apocalipse 19 você vê cavalos brancos, imagine que cavalaria não vai ser! É cavalo, e você pensa que eles pisam em terra, não, eles vêm voando. São cavalos como de Elias, que subiu. Cavalo de fogo. Os homens não querem, então Deus tem... Deus tem como criar os próprios animais para estarem ali com seus filhos. Por que foi que Ele colocou animais e disse ao homem “domine sobre eles” ? é assim que vai ser no novo Céu e nova terra.

80-       “... subiu no trono e se assentou. Isso mesmo terminou. Quando? Quando os selos foram revelados”. Então aí está. Os selos foram revelados? Para mim foi! Eu já recebi a revelação dos sete selos! Então, foi exatamente ali que se despregou esta cena... Que esta cena se desenrolou, se desenvolveu (o irmão veja ai quanto tempo eu tenho, porque eu tenho um bocado de coisas aqui e talvez tenha que ficar para o próximo culto).

81-       Então, nós encontramos a mesma citação. E a pergunta é essa: Quem desceu ali, se o cordeiro tomou o livro e se assentou? As pessoas não percebem que depois do livro aberto, era o Dono original que teria que descer com o livro. Por isso que por não se entender estas coisas, não se pregou sobre a Parousia, não se pregou sobre a Epiphanea, não se pregou sobre o Apokolupsis. Não se pregou sobre estas coisas que mostra o que era a Presença de Deus nestes últimos dias, como Ele prometeu que estaria aqui na terra de uma forma diferente, de uma forma especial como não tinha acontecido durante o tempo dos reformadores.

82-       Então, nós encontramos a mesma citação na mensagem “Quem Dizeis Ser Este”, página trinta e quatro. Diz assim: “João parece ver um leão. Ele viu um Cordeiro, que havia sido morto. Um Cordeiro sangrento veio adiante, e tomou o livro, e subiu em um trono e se assentou”. Eu poderia te mostrar muitas outras citações. Esta está na mensagem “Quem Dizeis Ser Este”, na página trinta e quatro. “João... (veja)... ele viu um Cordeiro que havia sido morto. Um Cordeiro sangrento veio adiante, e tomou o livro, e subiu em um trono e se assentou”; nunca diz que o Cordeiro desceu. Nós vemos aqui que o Cordeiro tomou o livro no capítulo cinco de Apocalipse (está nas escrituras; Apocalipse capítulo cinco). “... Ele abriu o livro, então foi, subiu e sentou no trono do Pai”; “como eu venci e me assentei com meu Pai no Seu trono”.

83-       Agora recorde. Se nós não vemos o Cordeiro, que é o corpo do capítulo cinco até o dezenove (veja), porque se fosse o Cordeiro que tivesse descido eu poderia perguntar para qualquer um onde está Seu corpo? Porque Jesus é corpo, é físico. É corpo, a ponto mesmo de depois da ressurreição, ele chegou para Tomé e disse “apalpai-me e vede, pegue aqui, Tomé. Põe a mão do lado aqui e sente”. Quando ele veio lá sobre as águas disseram “é um fantasma! É um fantasma!”, Ele disse “não, eu tenho carne; veja aqui, um espírito não tem essas coisas, mas eu tenho”. Se fosse o Cordeiro que tivesse descido, onde está Seu corpo? Ele abriu o livro, então foi, subiu no trono e se assentou. E, se não vemos o Cordeiro, que é o corpo do capítulo cinco até o capítulo dezenove, é porque Ele está no trono durante este período. Observe.

84-       Então, quem baixou no capítulo 10 de Apocalipse? Quem é este Anjo Forte e Poderoso que William Branham chamou de Cristo? Que desceu; e esta descida era exatamente quando o sétimo anjo estivesse na terra? E ele, durante 1963 a 1965, ele sempre pregou sobre aquela manifestação do Monte Pôr-do-Sol. Quem baixou ali no capítulo 10 de Apocalipse? Então você tem que encontrar isto nas Escrituras e não em conjecturas humanas. Tem que estar na Bíblia.

85-       Eu quero que vocês observem que Paulo responde isto mesmo em primeiro aos Tessalonicenses, capítulo quatro, versículo quinze ao dezoito. Ele mostra que: O mesmo Senhor descerá do céu com alarido...”, Deus mesmo, viu? O mesmo Senhor. Primeiro aos Tessalonicenses, capítulo quatro, versículo quinze: “Dizemos, pois isso, pela Palavra do Senhor”. Então você tem que saber o que é a Palavra do Senhor, quem é Este Senhor que é o Dono da Palavra. Você sabe que o Senhor... Lendo as Palavras de Jesus quando ele disse assim: “As palavras que eu vos ensino, eu aprendi do meu Pai. A doutrina que eu prego não é minha, meu Pai que as ensinou”.

86-  Agora você sabe Quem é Este Senhor que, pela Sua Palavra... Paulo explica aqui. Dizendo-vos, pois isso, pela Palavra do Senhor, que nós os que ficarmos vivos, para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.         Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo... Porque ele está falando aqui da vinda do Senhor, e isto não é vinda... A vinda para o Rapto, quando Ele vier para nos encontrar nos ares. Paulo está falando aqui da Vinda que foi produzida de uma palavra do Grego, que significa Presença. Sua Parousia, Sua manifestação, Sua Revelação. E a revelação de Deus viria quando os selos fossem abertos.

87-       Versículo dezesseis:
            Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo, com a trombeta de Deus. E os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
            Por que as pessoas ficam se enrolando com isto? Porque o versículo aqui está seguido, e eles não percebem que são três acontecimentos distintos, num determinado espaço de tempo. Com a descida Dele, essas coisas são feitas. Mas você está vendo o quê? O Alarido. Alarido, Voz de Arcanjo e Trombeta de Deus são três acontecimentos distintos, e nesses três acontecimentos está o Arrebatamento. O Rapto começa com o Alarido, este Alarido é a mesma voz do servo que é enviado dizendo “eis o Esposo, sai ao encontro”.

88-       Você pensa que quando chegar a hora do Rapto, ou o minuto, segundo, aquele momento já do Rapto é que alguém vai gritar “Olha Ele!”, aí as virgens néscias vão se aprontar? Isso já aconteceu desde quando terminou a Era pentecostal, desde quando está o movimento pentecostal; quando a revelação veio. E as igrejas dogmáticas, formais e frias descobriram que não tinham aquela manifestação. Porque aquilo estava escondido com os eleitos da época, do seu dia, quando o próprio Deus estava usando o corpo de Seu profeta, e falando a Palavra falada para um pequeno grupo de pessoas.

89-       E eles invejaram, as igrejas invejaram, começaram as imitações, e dali saiu grandes evangelistas, grandes homens e muitos estão atuando até hoje, buscando renovação, buscando os dons carismáticos, buscando orar pelos enfermos, buscando os dons espirituais; por quê? As virgens néscias estavam buscando o Azeite. Mas, eles não tinham a vasilha própria para colocar o Azeite, eles não têm como guardar em seu coração a Verdadeira Doutrina. O Azeite é o quê? Um tipo do Espírito Santo. O Espírito Santo não pode estar contrário à Sua Palavra. Então eles não têm encontrado. Eles têm encontrado os dons, mas não o Espírito Santo. Que Espírito Santo é este que não mostra que eles estão errados em suas doutrinas, em seus ensinamentos?

90-       Quando eles perceberem será tarde, porque aconteceu o Alarido, Voz de Arcanjo e Trombeta de Deus, a Igreja sobe e eles vão ficar para trás. Diz “mas eu achava que ia ser assim; eu achava...”, achava? Elias veio para revelar tudo, vocês não quiseram ouvir. Estão esperando como? Como é que o menino nasceria? “É, está dizendo que vai ser em Belém de Judá, que vai ser... Mas tem alguma coisa escrita assim”, e depois que foram procurar nos livros, e estava lá exatamente “E tu, Belém, e tal, e tal...”; “então é lá que vai nascer”. Mas até mesmo aqueles que viram a estrela brilhando não procuraram em Belém, foram procurar em Jerusalém. Vão procurar nos grandes templos, vão procurar nas grandes cidades. Vão procurar nos grandes grupos e verão se encontrará isto! Tem que ir exatamente para a manjedoura tem que ir para o lugar simples e humilde, para corações sinceros.

91-       Vamos nos colocar de pé, meus irmãos, para a gente concluir isso. O mesmo Senhor descerá com alarido. Bem, vamos saber o que é o alarido agora. O profeta do Senhor disse: “O alarido é uma mensagem indo adiante”. Então, se a mensagem veio e percorreu e terra, observe que esta mensagem não poderia percorrer esta terra se o Senhor não tivesse descido.

92-       O alarido é uma mensagem que vai adiante. O alarido, ou uma aclamação, é um mensageiro preparando o povo, mostrando que o Senhor desceu. Mas Quem desceu? Aí, vai aquela escritura: “Disse o SENHOR ao meu Senhor”; qual desses dois desceu? “Disse o SENHOR ao meu Senhor”; a profecia de Davi. “Disse o SENHOR ao meu Senhor”. Você diz “mas têm dois Senhores?” Não me pergunte se têm dois Senhores, já que a bíblia diz “Há um só Senhor”. Mas, Este que é SENHOR, Senhor Jeová, Davi no espírito disse: “Disse o SENHOR ao meu Senhor”, e esse Senhor aqui ele estava falando sobre o Messias, que Deus O fez Senhor e Cristo.

93-       Quem então desceu? Qual desses dois desceu? Do qual nós estamos falando? O Pai ou o Filho? Paulo também responde isso, no versículo catorze: “Porque se cremos... (de primeiro aos Tessalonicenses, capítulo quatro)... Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele”. Deus os tornará a trazer com Ele. Observe isto. No espanhol, esta mesma escritura está assim: “Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também trará Deus, com Jesus, aos que dormiram com Ele”. Agora isto, meus irmãos, está nos dizendo que Deus trará com Jesus... Ou está Paulo dizendo que Deus trará com Ele mesmo? Vocês teriam que pensar um pouquinho agora.

94-       Deus trará a pessoa com Jesus, ou Deus trará estas pessoas com Ele mesmo? Observe rapidamente, nesta conclusão. Em Apocalipse dez (outra vez), nós estamos falando que, quando este Anjo Poderoso que o irmão Branham chamou de Cristo, na forma do Espírito Santo desce, ele vem com uma voz. E esta voz forte é como um clamor, e este clamor é uma voz de comando. É um alarido; este clamor, quando ele ruge, ele provoca um ribombar de sete trovões.

95-       E quando este Anjo rugiu como um leão, os sete trovões soaram as suas vozes. Agora, se você viu, pelas escrituras, por esta mensagem profética, que isto é uma escritura que se cumpriu, então você tem que saber que este rugido foi dado e que os sete trovões soaram as suas vozes já. Isso provoca uma ressurreição espiritual. Por isso diz aqueles que com ele dormiram, Deus o trará com Ele. Porque este rugido, este alarido trás um despertamento, porque você estava morto, em pecado. Para começar, em pecados religiosos, acobertados com incredulidade, com doutrinas incrédulas, erradas, contrárias às escrituras.

96-       E este alarido te retificou, te trouxe à verdade, te deu um novo espírito, transformou teu coração, te deu um novo entendimento. O alarido faz isto. Estes sete trovões é a voz de Deus. Estes trovões é a voz de Deus, e esta voz de Deus saiu pela boca de sete mensageiros. [a congregação diz: Amém.].

97-       Mas quando o sétimo soar a sua voz, revelaria tudo, mostraria tudo. Somente o sétimo mensageiro, quando ele abrisse sua boca, nós saberíamos isto, nós saberíamos que isto foi revelado dentro dos sete selos  de Apocalipse. Note que este Anjo Forte clamou com grande voz, como leão. E nós encontramos no livro de Amós (agora para você entender rapidamente), quem é o Anjo Forte, quem é Este Cristo que desce, já que o Cordeiro, o profeta diz que ele toma o livro, sobe no trono e se assenta, e depois disto você não encontra, até Apocalipse dezenove. Veja.

98-       Então, observe no livro de Amós. Amós capítulo três, versículos sete e oito: “Certamente, o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado Seu segredo... (ou Seu mistério)... Aos Seus servos, os profetas”. Observe Apocalipse 10, versículo 7: “Nos dias da voz do sétimo anjo, o mistério de Deus será revelado”, será cumprido.    Então veja agora “Certamente, o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado Seu segredo aos Seus servos, os profetas”. Versículo oito diz: “Bramiu o leão, Quem não temerá?” O que acontece em Apocalipse dez? “E Ele pôs um pé sobre a terra e sobre o mar e bramiu como leão, “ quando Ele bramiu como leão, os sete trovões soaram suas vozes”, e somente o sétimo anjo explicaria o que era isto.

99-       Então aqui em Amós três, versículo oito está dizendo quem é o leão, quem este que ruge como leão. “Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor, quem não profetizará?” Então, quando bramiu o leão, o Anjo Forte e poderoso, e o Senhor falou a Palavra, ouve a profecia. Malaquias quatro estava em evidência. O cumprimento das profecias de Jesus “Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas” entrou em evidencia. Lucas 17:26-30 nos dias do Filho do homem, quando ele tivesse se manifestado, quando Ele tivesse mostrado o que era o Corpo, ou a Palavra, dos quais as águias iriam se alimentar para se juntar, para se alimentar da Palavra. Entraria em cumprimento todas essas Escrituras, e tinha que haver o espírito de profecia em atuação na terra porque o senhor tinha falado e o leão bramiu. Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor, quem não profetizará?

100-     Então, nós sabemos que a voz de Deus é a voz de Deus que vai adiante com este clamor que é uma Voz Forte, e esta voz forte soa como o rugido de um Leão trazendo temor a todos aqueles que ouvem. Mas aquele que não ouve não tem o que temer. Isto traz temor para aqueles que ouvem. Então observe como termina a carta para a Era de Laodicéia. Depois que ele fala “Eu venci, me assentei com meu Pai no Seu trono”, aí diz assim “quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. O que é o Espírito? O profeta diz: “Este Anjo Forte é Cristo na forma do Espírito Santo”, e Ele brame como leão. Deus fala Sua Palavra. A voz de Deus é ouvida na terra, e o sétimo anjo então entrega esta profecia. E estas profecias estão em forma de livros e fitas para quem quiser ouvir; mas somente quem tiver ouvidos para ouvir a voz do Espírito, pode temer e procurar obedecer estas coisas. Amém. Que o Senhor vos abençoe.

101-     Senhor, nosso Deus. Nós Te agradecemos mais uma vez por este culto, por este instante, por esta noite. E Te pedimos, no nome de Jesus Cristo, que Teus filhos sejam recompensados pelos seus esforços. Por eles terem vindo aqui, nesta humildade e singeleza de coração, para juntos adorarmos ao Senhor em espírito e em verdade, ouvindo a Tua Palavra, comendo deste pão celestial para a hora. Perdoa-nos e nos ajuda, Senhor. Transforma as nossas vidas, esclarece as nossas mentes, tira de nós toda dúvida, tira de nós todo espírito contrário ao Espírito Santo. E que possamos a cada dia que passarmos na terra Te servir, com alegria, com destreza em nossas vidas, com a alma aberta, coração aberto para receber o senhor neste tempo final, quando o Senhor está aqui presente na forma do Espírito Santo para nos revelar todas essas coisas.

102-     Abençoa-nos. Nos ajuda, nos dê uma semana abençoada. É o que nós Te pedimos neste instante. No nome de Jesus Cristo. Amém. Amém. Deus vos abençoe. Tenham todos uma semana abençoada. Muito obrigado pela presença de cada um, e pelo apoio e compreensão de todos.

Digitado por Simone Helena
Revisão ortográfica em março de 2019 por D. Rosendo

Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

 

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário