sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Parabens Irmão Lee Vayle


----------------------------------------------------------------------------------------
Por volta do ano 2000/2001, eu tive acesso ai primeiro sermão do irmão Lee Vayle na Net. O título era: “Se você Somente soubesse Quem Eu Sou”. Como muitos outros eu imaginava que  aquele ministro já tinha partido a muito tempo, e sabendo  a proximidade que ele tinha com o irmão Branham, foi imensa a alegria que senti em ter em mãos um de seus sermões. Com o auxilio de um tradutor eletrônico na época, consegui obter uma vaga idéia de suas palavras e foi o suficiente para cair por terra a imagem que se tinha do irmão Lee; “um teólogo”! Era o que todos diziam porem pude ver que era um homem humilde, que amava e respeitava o Mensageiro de Deus, que aprendeu a seus pés por vários anos e que afirmava com convicção: “Eu estive diante de Deus, e Ele estava em um homem”. A partir daquele momento não medi esforço para deixar seus sermões disponíveis para os irmãos de língua portuguesa. Hoje agradeço a Deus e aos irmãos espalhados pelo Brasil e mesmo fora dele, que ajudam e oram para que este trabalho tenha continuidade. É com alegria que anuncio a tradução deste sermão que poderia ser chamado de “O Profeta do Século XX – Parte 2”.

Apresentamos esta tradução ao português neste mês de Setembro em uma edição especial, pois o Pr. Lee Vayle completa neste dia 28 de Setembro 96 anos de idade. Isso mesmo, como João no passado este guerreiro da Fé tem permanecido com vida até nossos dias, tempo suficiente para ver a Doutrina de Cristo sendo divulgada em todas as regiões da terra. Deus tinha um plano quando fez Lee Vayle cruzar o caminho de William Branham. Um homem que por muitos anos todos pensavam que já tinha partido, e de repente seu ministério de ensinamento abarca a terra, libertando o povo das tradições que invalidam a verdade, tradições estas inseridas nestes mais de quarenta anos entre o povo da mensagem.

No dia 30 de Novembro de 1985, ao pregar este sermão, o irmão Lee faz referencia a uma irmã de idade avançada, e nos faz também lembrar o amado apóstolo João:

Todos nós iremos morrer, a menos, pela graça de Deus, que alguns parados aqui não vejam a morte. E isso é verdade. [“Amém”] Isso é verdade. Somos bastante jovens aqui para não vermos a morte. Eu tenho uma amiga, ela está a caminho dos seus oitenta, e eu oro todo o dia para que ela esteja de pé aqui para a Ressurreição. Não que ela não possa ir, e não que ela não pudesse ir. Mas eu creio que a hora da promessa é de que essa imortalidade está aqui. E eu detestaria vê-la partir. Ela é uma adorável, adorável cristã, e eu creio que é um grande testemunho de que alguém da sua idade viva por muito tempo, como o João do passado, [“Amém”] e simplesmente Deus o leva para fora do quadro.” (Se você somente soubesse quem eu sou – 119)

Creio também que é um grande testemunho o irmão Lee Vayle está agora completando 96 anos, servindo ao Senhor, defendendo a Fé que uma vez foi entregue aos santos.
Sabemos as dificuldades e as limitações que é para um homem está em uma idade avançada, e peço a todos que orem por nosso irmão, para que Deus o sustente e seja sempre seu auxilio neste tempo. De minha parte, não tenho como expressar de volta o que seu esforço e ministério tem sido em minha vida, e se vocês que lerem estas palavras também o sentem assim, mostremos, portanto nossa gratidão a Deus por esta vida, agradecendo a Deus por ter sustentado o irmão Lee até este tempo. É nosso presente de aniversário.

Irmão Lee Vayle, Parabéns... Que Deus te abençoe. Logo nos encontraremos e teremos uma eternidade juntos sem distancia nem limitações.
Irmão Rosendo



veja esta matéria em Inglês 
---------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Estive com você quando encontrou o sermão "Se você somente soubesse quem eu sou" e lembro muito bem como aquilo te deixou sem ar e muito, muito preocupado. Lembro das nossas tentativas de tradução, pois naquele tempo não tínhamos irmãos empenhados na obra de tradução como hoje. Quando abri o envelope que me enviou e li o título do sermão, me arrepiei dos pés a cabeça! Poucas pessoas sabem o quanto esse sermão traduzido, encapado e lindo é importante para os filhos de Deus.
    O ir. Lee é um irmão que amo muito, e que tenho em respeito e em honra. Deus teve misericórdia de nós e manteve esse precioso ser, vivo e TRABALHANDO, para que a doutrina da Mensagem chegasse até nós.
    Ir. Lee é um dos tais que a terra não é digna que ande sobre ela.

    Ir. Luci Jacob

    ResponderExcluir