domingo, 16 de setembro de 2012

O Evangelho Original e o evangelho pervertido

O Evangelho Original x o evangelho pervertido

Pr. Gabriel Vila Lobo – Chicago, Illinois

Um pequeno resumo da Escola Dominical anotações feita de forma simultánea por Ir Rosendo


Gálatas 1:1 PAULO, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos ),

6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; 7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. 8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Quando você entra no Tabernáculo, você sente este descanso, porque este lugar está ungido com a presença de Deus, esta presença que você traz. Muitos vêm ao Tabernáculo para um ato religioso, mas você não pode vir aqui para isso. Venha para exercer Cristianismo. Você precisa saber a diferença. A diferença entre religião e Cristianismo, é que cristianismo é de Deus, e religião é do diabo.

Pensar que está salvo não faz disso uma realidade. Temos que produzir os frutos da palavra.

Não existem dois evangelhos, Paulo disse que só tinha um. A igreja batista ou a pentecostal, todos pregam o mesmo evangelho que pregamos, e qual é a diferença já que todos estão lendo da mesma bíblia? É que a maioria tem pregado um evangelho pervertido. Você ouve uma mentira tantas vezes que termina depois acreditando que aquela mentira é a verdade.

O Evangelho original não é muito popular, mas o pervertido é muito popular e abunda, se multiplica, e por isso pensam que é o correto, quando escutam o original, eles estranham, porque a maioria crêem de uma forma e por serem a maioria, pensam que estão correto.

Paulo foi chamado para pregar o evangelho aos gentios, mas recordem que por um tempo ele pregou um evangelho pervertido. Nem sempre ele pregou a palavra correta, ele disse que por um tempo praticou o judaísmo, e estava cheios de tradições como os demais fariseus, e ele cria que estava na verdade. Mas é claro que ele pregava a verdade, porque Moises e os profetas eram a verdade, mas quando não se entende a verdade, não tem como pregar a verdade. Então o que ele pregava era a tradição dos seus pais.

Logo surge uma nova fé em oposição as tradições do judaísmo, e esta era a fé do cristianismo, e Paulo era tão zeloso, em sua religião que começou a perseguir os cristãos, e estes cristãos estavam lendo as mesmas escrituras que Saulo lia, mas e interpretação era diferente, mesmo sendo os mesmos pergaminhos, mas tinha uma interpretação diferente, e ele não podia aceitar que trouxessem uma nova doutrina. Eles estavam estabelecidos no farisaísmo, e ele quis matar os cristãos pensando que estava fazendo um serviço para Deus, e então encabeçou a perseguição, ele recebeu autorização para isso, e consegui matar um destes, era Estevão, e Paulo se sentiu orgulhoso, porque estava defendendo sua religião.

É a mesma coisa com as igrejas hoje, que matam os que não crêem como eles, e como os mata? Co a língua, falando deles, e tirando a influencia, aprenderam isso co a Mãe, a igreja católica. A igreja católica dizia ser a original e verdadeira, mas surgiu então o movimento protestante e começaram a se levantar a igreja católica, mas os protestantes fizeram o mesmo, e começaram a perseguir os católicos, e mataram também, logo surgiram os demais, e fizeram o mesmo. Isso não é cristianismo. A denominação produz ódio, diz o profeta. As pessoas são cuidadosas para defender sua religião pensando que estão servindo a deus. Na verdade estão servindo a uma religião, uma denominação.

Mas eu penso, e será que isto não veio par adentro da mensagem também? As pessoas saem e vem para esta mensagem, e pensam que agora somos os bons os originais, a religião verdadeira, e não percebem que estão com o mesmo espírito religioso deles.

Estamos pregando o evangelho original, ou apenas pensamos que estamos no evangelho original?

Paulo se encontrou com uma luz no caminho de damasco, e ele fez a mesma pergunta que Moises fez, ao se encontrar com o pilar de fogo. Moises perguntou o nome, mas não era para aqueles dias a revelação deste nome.

Mas Paulo sabia que um dia este nome seria revelado, e ele perguntou quem eis Senhor Jeová? E para sua surpresa, a voz disse, Eu Sou Jesus, a quem tu persegue. Paulo agora podia mostrar para os demais a diferença que existe entre conhecer as escrituras, e conhecer Aquele que escreveu a escritura.

Paulo agora tinha uma missão, levar o povo a ter uma experiência com o Pilar de Fogo, como ele também teve. E começou a dizer aos demais, como registrou em Gálatas, que ele agora não era seguidor do Judaísmo, mas era agora era um apostolo de Jesus Cristo.

Logo Paulo estava denunciando, aqueles que tinham vindo para a mensagem do dia, e estavam pregando sem ter a revelação.

Eva foi enganada pela serpente, porque a mensagem que a serpente lhe entregou algo mui parecido com o original. E ela caiu.

Paulo estava abismado, pois os irmãos estavam aderindo a um evangelho mui parecido, mas não era o original. Será que no tempo do fim isso não seria repetido? Sim, porque as condições são as mesmas. Os espíritos são os mesmos, só mudam os atores. Então nós temos verdadeiros atores, e atores falsos.

Paulo disse que estava livre do sangue deles, porque não deixou de anunciar todo conselho de Deus. Qual era este conselho de Deus? Era o evangelho original.

Este evangelho que corrigi, traz disciplina e ordem a igreja, para que saber os mistérios, se ainda nem temos ordem e disciplina?

O Diabo não é filho de outro diabo, ele era um filho de Deus, mas se perverteu! E Deus nunca perdoou sua perversão. E Deus não vai perdoar este evangelho pervertido.

I Timóteo 4:1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;






Veja as fotos desta reunião

-------------------------------------------------
------------------------------------------------

Este pequeno resumo foi feito de forma simultánea, sendo portanto apenas uma tentativa de ajudar aos amigos e irmãos a compreender melhor a Mensagem Precursora da Segunda Vinda de Jesus Cristo.

escoladominicalfotos

Momentos no Tabernaculo a Voz de Deus
- no dia 16/09/2012


Pr Luiz Henrique


























Leia o resumo da palestra pelo Pr. Gabriel Vila Lobo




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Quando virar a unidade

Quando Virá a Unidade da Fé

Tabernáculo A Voz de Deus
Dia 14/09/2012 – preletor: Pr. Gabriel Vila Lobo.

Cada um de nós temos uma maneira de pensar, então temos que nos focar na maneira que Deus pensa. E Deus nos mandou um profeta para nos transmitir a forma que Deus pensa.
Quando que a Noiva terá a mesma unidade da Fé?
Porque a muitas diversidades de doutrinas pregada pelo profeta?
Efésios 4:1 - 1 ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, 2 Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. 4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5 Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; 6 Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. 7 Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

A Unidade não pode chegar em um certo dia. A unidade está neste exato momento em evidencia, porque como ministros estamos, ou promovendo a Unidade, ou promovendo a desunião.

Como vamos trazer a unidade do espírito, se não conhecemos as coisas básicas da mensagem?

Cremos que Deus enviou um profeta, e todos nós cremos nisso, esta forma de crer, nos une, todos acreditam que Deus enviou um profeta, mas isso é apenas um ponto, que promove união, mas tem outras coisas que vem através da mensagem deste profeta, e quando vamos tratar sobre as coisas que trouxe o profeta, isso causa ou mais unidade, ou conflito entre o corpo de crentes.

Agora vocês acham que são os pontos doutrinários que separam a gente como pessoa? O profeta disse que doutrina não separa. Então temos que tratar o assunto com um pouco de calma.

Se um Unicista, entra em conflito com um trinitário, logo eles se separam, mas sabemos que não é a doutrina que os separa, mas um espírito que domina cada um, e impõe neles sua doutrina.

Se nós analisamos, e vamos ao livro de Genesis, vemos que Caim e Abel tiveram problemas entre eles no principio, eles apresentaram sacrifícios diferentes a Deus, ou seja, pregaram uma mensagem diferente. Deus rejeitou a um, e aceitou a outro, porém Deus deu uma oportunidade a Caim. Mas o ciúme, a inveja, que se apossou de Caim, o fez matar a seu irmão.
Então é este espírito que traz divisão entre nós.

A doutrina é um ponto, então é o que cada um pensa sobre este ponto que causa todo problema. Então temos que chegar a unidade da Fé, e esta fé não se trata da fé católica, ou a fé de qualquer igreja. O batista diz, minha fé é diferente, o pentecostal fala sobre a sua fé, mas a bíblia não trata deste tipo de fé.
Cada um irá interpretar e se separar por que cada grupo tem sua maneira de crer.  Mas a bíblia não trata desta fé. Não estão em uma mesma mente, não estão em unidade.

O mundo está procurando através da política uma unidade para poder controlar a todos. A igreja católica deseja controlar a todos. E nós desta mensagem, estamos para nos unir com a fé deles? Podemos promover encontros, e tentar nos unir, mas em nossas mentes, cada um estará pensando de forma diferente.

Só podemos alcançar uma unidade, se todos tiverem de acordo com a mesma idéia. Foi assim o que aconteceu com Ninrode, ele tinha uma idéia e todos estavam concordando com a mesma idéia. Deus os proibido de seguir adiante porque a idéia deles estava errada. Mas isso não significa que eles desistiram. Em apocalipse você sabe que a igreja católica chega a mesma situação de Ninrode. Deus não vai arrancar esta semente deles, como não arrancou a semente da serpente. Pois a lei diz que cada semente tem que produzir segundo sua espécie.

Esta idéia de Ninrode seguirá adiante, e poderemos chegar a sermos pressionados a concordamos com a idéia de Ninrode, mas Deus nos mandou uma mensagem para nos ensinar a não concordar com esta idéia.

Esta é uma idéia de promover uma unidade forçada. Ninrode o poderoso caçador, forçava as pessoa a aderirem a suas idéias. Como poderoso caçador, ele treinava a todos os súditos na arte da guerra, e quem não aceitasse eram mortos.

A igreja católica fez o mesmo, guerra, matando quem não aceitava sua idéia.

Será que nós na mensagem não estamos fazendo a mesma coisa? Promovendo uma guerra entre aqueles que não concorda com nossas idéias? Sempre encontraremos pessoas promovendo unidade de acordo com sua idéia, e logo você encontra outros que terão uma idéia diferente. O problema é que estamos tentando levar as pessoas a se unir a unidade de  NOSSA Fé.

Então temos que esperar que Deus nos der a revelação da unidade desta fé. Temos aqueles que crer no retorno  do profeta, e outros não crer no retorno,  tem os que crêem na Deidade,  e tem os que rejeitam. Então como chegar a uma unidade da Fe? Então podemos ver que são nossas idéias que nos separa, ou nosso espírito.

Então temos que promover a unidade DO ESPIRITO, não de nosso espírito. Então se nós concordamos que os princípios dos apóstolos estavam corretos, a mensagem de William Branham veio para nos levar de volta aos princípios apostólicos, não a nosso princípios.

Se somos um corpo, com muitos membros, temos uma só cabeça que é Cristo, então como vamos está unidos se não concordamos com a cabeça? Se a cabeça é Cristo mesmo, é dali que vem a inteligência. Este corpo tem um senhor, e a cabeça é o que guia o corpo.

Assim como a mulher tem o esposo como cabeça, nós apenas somos membros deste corpo, e ter Ele como nosso Senhor, não podemos nos assenhorear a nós mesmo.

Se estivermos promovendo uma só Fê, então tem que ser a mesma fé que uma vez foi dada aos santos. E o profeta veio para nos levar de volta a esta fé.

Também á um só batismo, e este batismo não se trata da forma batismal, mas do batismo do espírito santo, porque por um espírito somos batizados formando um corpo.

Os apóstolos falaram em línguas,, ai os pentecostais dizem vamos todos falar em línguas, mas os apóstolos não faziam reuniões especiais, para  as pessoas  serem  batizadas com o espírito santo e falarem em línguas.

Você pode receber o batismo do espírito santo e ter uma doutrina incorreta, e se torna um ungido dos últimos dias, porque o batismo do espírito santo cai sobre trigos e joio

Então temos que voltar ao princípio originais, para termos o ensinamento correto, para que o batismo do espírito santo ao descer sobre isso produza a semente correta.

A Um Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e em todos. Quem é este Pai, e qual seu nome? Os apóstolos pregava a um Deus e um profeta. Deus e seu ungido, o Cristo. Um profeta se levantou entre nós. O Islam também pregam a um Deus e a um profeta. Alá e Maomé.

Se alguém lhe diz que Jesus Cristo é Deus, á uma rejeição de uma parte, se você diz que Jesus não é Deus, há uma rejeição do outro lado.  E ambos da mesma mensagem.
Se você tem citações do profeta sobre um tema, e o outro tem citações sobre outro tema, porque não juntar ambas as coisas para termos uma só visão?

Um grupo tem o seu livro de citações sobre o retorno, e o outro grupo, tem as citações sobre o não retorno. E cada um apresenta seu livro de citas e diz, nisto nos cremos... e porque não juntar  os dois livros em um só, para termos uma visão geral sobre o mesmo tema?

Foi defendendo suas tradições que eles mataram Jesus. Você já pensou se os fariseus e os Saduçeus  dissesse, ora estamos equivocados, estamos em cem anos de tradições, mas estamos errados, vamos aceitar a Jesus como o messias... eles não  fizeram isso, como hoje não querem mudar suas tradições.

Quando vamos chegar a unidade da Fe, quando a primeiro coisa que fazemos e expor nossas tradição? Se queremos chegar a unidade da fé temos que considerar a possibilidade de estarmos errados.

Se você não considerar a possibilidade de está errado em sua doutrina, nunca vai conseguir chegar a um consenso, a examinar sua tradição, e agradecer ao outro por ter partilhado com você seu aprendizado.

Quando viemos para esta mensagem, a maioria de nós éramos trinitários, então profeta veio e expôs a trindade como uma doutrina de demônios. Denominacionalismo e a marca da besta, pos força sua idéia na mente das pessoas.
Você pode receber o batismo do espírito santo e ter uma doutrina incorreta, e se torna um ungido dos últimos dias, porque o batismo do espírito santo cai sobre trigos e joio

Então temos que voltar ao princípio originais, para termos o ensinamento correto, para que o batismo do espírito santo ao descer sobre isso produza a semente correta.

A Um Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e em todos. Quem é este Pai, e qual seu nome? Os apóstolos pregava a um Deus e um profeta. Deus e seu ungido, o Cristo. Um profeta se levantou entre nós. O Islan também pregam a um Deus e a um profeta. Alá e Maomé.

Se alguém lhe diz que Jesus Cristo é Deus, á uma rejeição de uma parte, se você diz que Jesus não é Deus, há uma rejeição do outro lado.  E ambos da mesma mensagem.
Se você tem citações do profeta sobre um tema, e o outro tem citações sobre outro tema, porque não juntar ambas as coisas para termos uma só visão?

Um grupo tem o seu livro de citações sobre o retorno, e o outro grupo, tem as citações sobre o não retorno. E cada um apresenta seu livro de citas e diz, nisto nos cremos... e porque não juntar  os dois livros em um só, para termos uma visão geral sobre o mesmo tema?

Foi defendendo suas tradições que eles mataram Jesus. Você já pensou se os fariseus e os Saduçeus dissesse, ora estamos equivocados, estamos em cem anos de tradições, mas estamos errados, vamos aceitar a Jesus como o messias... eles não  fizeram isso, como hoje não querem mudar suas tradições.

Quando vamos chegar a unidade da Fe, quando a primeiro coisa que fazemos e expor nossas tradição? Se queremos chegar a unidade da fé temos que considerar a possibilidade de estarmos errados.

Se você não considerar a possibilidade de está errado em sua doutrina, nunca vai conseguir chegar a um consenso, a examinar sua tradição, e agradecer ao outro por ter partilhado com você seu aprendizado.

A primeira coisa que descobrimso foi que estávamos eqivocados co o batismo trinitário, e todos

concordamos com isso. Abrimos a possibilidade de estarmos errados.
Então logo começamos a formar a idéia que somos unitários,

Vocês sabiam que a maioria do povo da mensagem são Unicista? Eu fui defender por anos este ponto doutrinário, pegando citações que nos davam a idéia que Jesus era Deus. E nunca nos aprofundamos para estudar corretamente e ver que não foi isto que William Branham ensinou.

Eu estou dando meu próprio testemunho, eu fui trinitário... e também  fui um Unicista, mesmo dizendo que não  o era, mas a minha forma de ensinar e de crer mostrava que eu era um Unicista.

O mesmo profeta que disse Jesus Cristo é Deus ele também disse que não era. Sim e não. Então temos que pegar todas as declarações e chegarmos pelo espírito a um consenso.

Como vamos alcançar o amadurecimento quando não estamos dispostos a deixar de lado as  idéias de meninos?

Quando você abre seu pensamento para entender a deidade, de que Jesus cristo e Deus da forma correta como o profeta nos ensinou, então podemos ver a diferença de como nós pensávamos antes.

Você crer que Jesus cristo é Deus? Eu creio porque o profeta disse, mas também você ver o irmão Branham dizendo que Jesus não pode ser seu próprio Pai, ora se ele não pode ser seu próprio pai, ele não é Deus porque o Pai é Deus. Então temos que pegar as duas citações e  ver que revelação tem aqui no meio.

Bom eles dizem que eu creio em doutrina de testemunha de Jeová, outros dizem que sou  seguidor de Lee Vayle, bem eu não conhecia o irmão Lee Vayle, pensei que ele estava morto, mas quando o encontrei, vi que estávamos em acordo, crendo da mesma maneira.

Eles dizem, o irmão Gabriel crer em dois deuses, e eu achei aquilo tremendo, um ministro falando uma mentira.

O irmão Lee Vayle disse, eles dizem que Você pode receber o batismo do espírito santo e ter uma doutrina incorreta, e se torna um ungido dos últimos dias, porque o batismo do espírito santo cai sobre trigos e joio

Então temos que voltar ao princípio originais, para termos o ensinamento correto, para que o batismo do espírito santo ao descer sobre isso produza a semente correta.

A Um Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e em todos. Quem é este Pai, e qual seu nome? Os apóstolos pregava a um Deus e um profeta. Deus e seu ungido, o Cristo. Um profeta se levantou entre nós. O Islan também pregam a um Deus e a um profeta. Alá e Maomé.

Se alguém lhe diz que Jesus Cristo é Deus, á uma rejeição de uma parte, se você diz que Jesus não é Deus, há uma rejeição do outro lado.  E ambos da mesma mensagem.
Se você tem citações do profeta sobre um tema, e o outro tem citações sobre outro tema, porque não juntar ambas as coisas para termos uma só visão?

Um grupo tem o seu livro de citações sobre o retorno, e o outro grupo, tem as citações sobre o não retorno. E cada um apresenta seu livro de citas e diz, nisto nos cremos... e porque não juntar  os dois livros em um só, para termos uma visão geral sobre o mesmo tema?

Foi defendendo suas tradições que eles mataram Jesus. Você já pensou se os fariseus e os Saduçeus  dissesse, ora estamos equivocados, estamos em cem anos de tradições, mas estamos errados, vamos aceitar a Jesus como o messias... eles não  fizeram isso, como hoje não querem mudar suas tradições.

Quando vamos chegar a unidade da Fe, quando a primeiro coisa que fazemos e expor nossas tradição? Se queremos chegar a unidade da fé temos que considerar a possibilidade de estarmos errados.

Se você não considerar a possibilidade de está errado em sua doutrina, nunca vai conseguir chegar a um consenso, a examinar sua tradição, e agradecer ao outro por ter partilhado com você seu aprendizado.
  cremos em dois deuses, porque eles são Unicista.

Não vamos chegar a  uma unidade, se nos pormos como defender nossa doutrina, mas se nos sentarmos para aprender um com o outro.

Existem sim dois deuses, um é Jeová o outro e  baal..

Paulo disse que Esta sobre todos, e Jesus está sobre todos? Não, porque o filho não esta sobre o pai, mas o pai esta sobre o filho.

A Pai esta sobre todos,  e esta sobre Jesus Cristo, Jesus o chamou de pai, e de seu Deus, então nós e Jesus temos o mesmo pai, temos o mesmo Deus, e Jesus nos chama de irmãos.

Jesus é nosso irmão Mais Velho.
Vamos casar com o pai ou com o Filho?
Já pensou o Pai sendo o Noivo da Noiva? Não temos tipos na bíblia de  um pai casando com a própria filha, sempre os tipos  são indo  buscar uma noiva entre a própria semente, ou parentela, mas não um Pai, casando com sua própria filha.

A revelação que Pedro teve não foi que Jesus era o pai, mas que ele era o cristo, e sobre esta revelação a igreja esta edificada, e o fundamento e dos apóstolos.

Elias não veio para nos levar a doutrina dos evangelistas, ou dos pastores, ou dos mestres, mas  a doutrina dos apóstolos.
O problema é que temos muitos evangelistas que como tremendos pregadores vão de u lado a outro, e se põe a ensinar... fora do lugar deles, promovendo ensinamentos que não estamos fundamentado na doutrina apostólicas. Todo querem levar adiante o evangelismo, ensinando. Com isso temos por todo lado doutrinas diferentes de uma mesma mensagem.

Como vamos chegar ao amadurecimento se não formos corrigidos?

Não adianta condenar a denominação quando dentro da mensagem estamos fazendo pior.

Quando você tem o espírito santo, você não tem o pai, você tem uma parte do pai, o qual é um filho.

O pilar de fogo que falava com Moises era Deus? Sim e não, depende do qual lado você esta olhando, porque na verdade aquilo mostrando a presença de Deus, uma manifestação de Deus.
Deus é maior que o logos, porque o logos é uma parte de Deus.

Um filho que tem o espírito, ele manifesta a Deus, pois é um canal pelo qual Deus se expressa.

================================
Um pequeno resumo da palestra doutrinaria pelo Pr. Gabriel Vila Lobo
No dia 14 de Setembro de 2012 - no Tabernáculo A voz de Deus - em São Leopoldo - RS.  Anotações do irmão Rosendo
-------------------------------------------------------

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem







quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fotos do encontro dia 13

Fotos  da reunião Ministerial noite do dia 13.09.2012
Tabernaculo a Voz de Deus - Pr. Luiz Henrique Stolkman