sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Quando virar a unidade

Quando Virá a Unidade da Fé

Tabernáculo A Voz de Deus
Dia 14/09/2012 – preletor: Pr. Gabriel Vila Lobo.

Cada um de nós temos uma maneira de pensar, então temos que nos focar na maneira que Deus pensa. E Deus nos mandou um profeta para nos transmitir a forma que Deus pensa.
Quando que a Noiva terá a mesma unidade da Fé?
Porque a muitas diversidades de doutrinas pregada pelo profeta?
Efésios 4:1 - 1 ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, 2 Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. 4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5 Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; 6 Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. 7 Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

A Unidade não pode chegar em um certo dia. A unidade está neste exato momento em evidencia, porque como ministros estamos, ou promovendo a Unidade, ou promovendo a desunião.

Como vamos trazer a unidade do espírito, se não conhecemos as coisas básicas da mensagem?

Cremos que Deus enviou um profeta, e todos nós cremos nisso, esta forma de crer, nos une, todos acreditam que Deus enviou um profeta, mas isso é apenas um ponto, que promove união, mas tem outras coisas que vem através da mensagem deste profeta, e quando vamos tratar sobre as coisas que trouxe o profeta, isso causa ou mais unidade, ou conflito entre o corpo de crentes.

Agora vocês acham que são os pontos doutrinários que separam a gente como pessoa? O profeta disse que doutrina não separa. Então temos que tratar o assunto com um pouco de calma.

Se um Unicista, entra em conflito com um trinitário, logo eles se separam, mas sabemos que não é a doutrina que os separa, mas um espírito que domina cada um, e impõe neles sua doutrina.

Se nós analisamos, e vamos ao livro de Genesis, vemos que Caim e Abel tiveram problemas entre eles no principio, eles apresentaram sacrifícios diferentes a Deus, ou seja, pregaram uma mensagem diferente. Deus rejeitou a um, e aceitou a outro, porém Deus deu uma oportunidade a Caim. Mas o ciúme, a inveja, que se apossou de Caim, o fez matar a seu irmão.
Então é este espírito que traz divisão entre nós.

A doutrina é um ponto, então é o que cada um pensa sobre este ponto que causa todo problema. Então temos que chegar a unidade da Fé, e esta fé não se trata da fé católica, ou a fé de qualquer igreja. O batista diz, minha fé é diferente, o pentecostal fala sobre a sua fé, mas a bíblia não trata deste tipo de fé.
Cada um irá interpretar e se separar por que cada grupo tem sua maneira de crer.  Mas a bíblia não trata desta fé. Não estão em uma mesma mente, não estão em unidade.

O mundo está procurando através da política uma unidade para poder controlar a todos. A igreja católica deseja controlar a todos. E nós desta mensagem, estamos para nos unir com a fé deles? Podemos promover encontros, e tentar nos unir, mas em nossas mentes, cada um estará pensando de forma diferente.

Só podemos alcançar uma unidade, se todos tiverem de acordo com a mesma idéia. Foi assim o que aconteceu com Ninrode, ele tinha uma idéia e todos estavam concordando com a mesma idéia. Deus os proibido de seguir adiante porque a idéia deles estava errada. Mas isso não significa que eles desistiram. Em apocalipse você sabe que a igreja católica chega a mesma situação de Ninrode. Deus não vai arrancar esta semente deles, como não arrancou a semente da serpente. Pois a lei diz que cada semente tem que produzir segundo sua espécie.

Esta idéia de Ninrode seguirá adiante, e poderemos chegar a sermos pressionados a concordamos com a idéia de Ninrode, mas Deus nos mandou uma mensagem para nos ensinar a não concordar com esta idéia.

Esta é uma idéia de promover uma unidade forçada. Ninrode o poderoso caçador, forçava as pessoa a aderirem a suas idéias. Como poderoso caçador, ele treinava a todos os súditos na arte da guerra, e quem não aceitasse eram mortos.

A igreja católica fez o mesmo, guerra, matando quem não aceitava sua idéia.

Será que nós na mensagem não estamos fazendo a mesma coisa? Promovendo uma guerra entre aqueles que não concorda com nossas idéias? Sempre encontraremos pessoas promovendo unidade de acordo com sua idéia, e logo você encontra outros que terão uma idéia diferente. O problema é que estamos tentando levar as pessoas a se unir a unidade de  NOSSA Fé.

Então temos que esperar que Deus nos der a revelação da unidade desta fé. Temos aqueles que crer no retorno  do profeta, e outros não crer no retorno,  tem os que crêem na Deidade,  e tem os que rejeitam. Então como chegar a uma unidade da Fe? Então podemos ver que são nossas idéias que nos separa, ou nosso espírito.

Então temos que promover a unidade DO ESPIRITO, não de nosso espírito. Então se nós concordamos que os princípios dos apóstolos estavam corretos, a mensagem de William Branham veio para nos levar de volta aos princípios apostólicos, não a nosso princípios.

Se somos um corpo, com muitos membros, temos uma só cabeça que é Cristo, então como vamos está unidos se não concordamos com a cabeça? Se a cabeça é Cristo mesmo, é dali que vem a inteligência. Este corpo tem um senhor, e a cabeça é o que guia o corpo.

Assim como a mulher tem o esposo como cabeça, nós apenas somos membros deste corpo, e ter Ele como nosso Senhor, não podemos nos assenhorear a nós mesmo.

Se estivermos promovendo uma só Fê, então tem que ser a mesma fé que uma vez foi dada aos santos. E o profeta veio para nos levar de volta a esta fé.

Também á um só batismo, e este batismo não se trata da forma batismal, mas do batismo do espírito santo, porque por um espírito somos batizados formando um corpo.

Os apóstolos falaram em línguas,, ai os pentecostais dizem vamos todos falar em línguas, mas os apóstolos não faziam reuniões especiais, para  as pessoas  serem  batizadas com o espírito santo e falarem em línguas.

Você pode receber o batismo do espírito santo e ter uma doutrina incorreta, e se torna um ungido dos últimos dias, porque o batismo do espírito santo cai sobre trigos e joio

Então temos que voltar ao princípio originais, para termos o ensinamento correto, para que o batismo do espírito santo ao descer sobre isso produza a semente correta.

A Um Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e em todos. Quem é este Pai, e qual seu nome? Os apóstolos pregava a um Deus e um profeta. Deus e seu ungido, o Cristo. Um profeta se levantou entre nós. O Islam também pregam a um Deus e a um profeta. Alá e Maomé.

Se alguém lhe diz que Jesus Cristo é Deus, á uma rejeição de uma parte, se você diz que Jesus não é Deus, há uma rejeição do outro lado.  E ambos da mesma mensagem.
Se você tem citações do profeta sobre um tema, e o outro tem citações sobre outro tema, porque não juntar ambas as coisas para termos uma só visão?

Um grupo tem o seu livro de citações sobre o retorno, e o outro grupo, tem as citações sobre o não retorno. E cada um apresenta seu livro de citas e diz, nisto nos cremos... e porque não juntar  os dois livros em um só, para termos uma visão geral sobre o mesmo tema?

Foi defendendo suas tradições que eles mataram Jesus. Você já pensou se os fariseus e os Saduçeus  dissesse, ora estamos equivocados, estamos em cem anos de tradições, mas estamos errados, vamos aceitar a Jesus como o messias... eles não  fizeram isso, como hoje não querem mudar suas tradições.

Quando vamos chegar a unidade da Fe, quando a primeiro coisa que fazemos e expor nossas tradição? Se queremos chegar a unidade da fé temos que considerar a possibilidade de estarmos errados.

Se você não considerar a possibilidade de está errado em sua doutrina, nunca vai conseguir chegar a um consenso, a examinar sua tradição, e agradecer ao outro por ter partilhado com você seu aprendizado.

Quando viemos para esta mensagem, a maioria de nós éramos trinitários, então profeta veio e expôs a trindade como uma doutrina de demônios. Denominacionalismo e a marca da besta, pos força sua idéia na mente das pessoas.
Você pode receber o batismo do espírito santo e ter uma doutrina incorreta, e se torna um ungido dos últimos dias, porque o batismo do espírito santo cai sobre trigos e joio

Então temos que voltar ao princípio originais, para termos o ensinamento correto, para que o batismo do espírito santo ao descer sobre isso produza a semente correta.

A Um Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e em todos. Quem é este Pai, e qual seu nome? Os apóstolos pregava a um Deus e um profeta. Deus e seu ungido, o Cristo. Um profeta se levantou entre nós. O Islan também pregam a um Deus e a um profeta. Alá e Maomé.

Se alguém lhe diz que Jesus Cristo é Deus, á uma rejeição de uma parte, se você diz que Jesus não é Deus, há uma rejeição do outro lado.  E ambos da mesma mensagem.
Se você tem citações do profeta sobre um tema, e o outro tem citações sobre outro tema, porque não juntar ambas as coisas para termos uma só visão?

Um grupo tem o seu livro de citações sobre o retorno, e o outro grupo, tem as citações sobre o não retorno. E cada um apresenta seu livro de citas e diz, nisto nos cremos... e porque não juntar  os dois livros em um só, para termos uma visão geral sobre o mesmo tema?

Foi defendendo suas tradições que eles mataram Jesus. Você já pensou se os fariseus e os Saduçeus dissesse, ora estamos equivocados, estamos em cem anos de tradições, mas estamos errados, vamos aceitar a Jesus como o messias... eles não  fizeram isso, como hoje não querem mudar suas tradições.

Quando vamos chegar a unidade da Fe, quando a primeiro coisa que fazemos e expor nossas tradição? Se queremos chegar a unidade da fé temos que considerar a possibilidade de estarmos errados.

Se você não considerar a possibilidade de está errado em sua doutrina, nunca vai conseguir chegar a um consenso, a examinar sua tradição, e agradecer ao outro por ter partilhado com você seu aprendizado.

A primeira coisa que descobrimso foi que estávamos eqivocados co o batismo trinitário, e todos

concordamos com isso. Abrimos a possibilidade de estarmos errados.
Então logo começamos a formar a idéia que somos unitários,

Vocês sabiam que a maioria do povo da mensagem são Unicista? Eu fui defender por anos este ponto doutrinário, pegando citações que nos davam a idéia que Jesus era Deus. E nunca nos aprofundamos para estudar corretamente e ver que não foi isto que William Branham ensinou.

Eu estou dando meu próprio testemunho, eu fui trinitário... e também  fui um Unicista, mesmo dizendo que não  o era, mas a minha forma de ensinar e de crer mostrava que eu era um Unicista.

O mesmo profeta que disse Jesus Cristo é Deus ele também disse que não era. Sim e não. Então temos que pegar todas as declarações e chegarmos pelo espírito a um consenso.

Como vamos alcançar o amadurecimento quando não estamos dispostos a deixar de lado as  idéias de meninos?

Quando você abre seu pensamento para entender a deidade, de que Jesus cristo e Deus da forma correta como o profeta nos ensinou, então podemos ver a diferença de como nós pensávamos antes.

Você crer que Jesus cristo é Deus? Eu creio porque o profeta disse, mas também você ver o irmão Branham dizendo que Jesus não pode ser seu próprio Pai, ora se ele não pode ser seu próprio pai, ele não é Deus porque o Pai é Deus. Então temos que pegar as duas citações e  ver que revelação tem aqui no meio.

Bom eles dizem que eu creio em doutrina de testemunha de Jeová, outros dizem que sou  seguidor de Lee Vayle, bem eu não conhecia o irmão Lee Vayle, pensei que ele estava morto, mas quando o encontrei, vi que estávamos em acordo, crendo da mesma maneira.

Eles dizem, o irmão Gabriel crer em dois deuses, e eu achei aquilo tremendo, um ministro falando uma mentira.

O irmão Lee Vayle disse, eles dizem que Você pode receber o batismo do espírito santo e ter uma doutrina incorreta, e se torna um ungido dos últimos dias, porque o batismo do espírito santo cai sobre trigos e joio

Então temos que voltar ao princípio originais, para termos o ensinamento correto, para que o batismo do espírito santo ao descer sobre isso produza a semente correta.

A Um Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e em todos. Quem é este Pai, e qual seu nome? Os apóstolos pregava a um Deus e um profeta. Deus e seu ungido, o Cristo. Um profeta se levantou entre nós. O Islan também pregam a um Deus e a um profeta. Alá e Maomé.

Se alguém lhe diz que Jesus Cristo é Deus, á uma rejeição de uma parte, se você diz que Jesus não é Deus, há uma rejeição do outro lado.  E ambos da mesma mensagem.
Se você tem citações do profeta sobre um tema, e o outro tem citações sobre outro tema, porque não juntar ambas as coisas para termos uma só visão?

Um grupo tem o seu livro de citações sobre o retorno, e o outro grupo, tem as citações sobre o não retorno. E cada um apresenta seu livro de citas e diz, nisto nos cremos... e porque não juntar  os dois livros em um só, para termos uma visão geral sobre o mesmo tema?

Foi defendendo suas tradições que eles mataram Jesus. Você já pensou se os fariseus e os Saduçeus  dissesse, ora estamos equivocados, estamos em cem anos de tradições, mas estamos errados, vamos aceitar a Jesus como o messias... eles não  fizeram isso, como hoje não querem mudar suas tradições.

Quando vamos chegar a unidade da Fe, quando a primeiro coisa que fazemos e expor nossas tradição? Se queremos chegar a unidade da fé temos que considerar a possibilidade de estarmos errados.

Se você não considerar a possibilidade de está errado em sua doutrina, nunca vai conseguir chegar a um consenso, a examinar sua tradição, e agradecer ao outro por ter partilhado com você seu aprendizado.
  cremos em dois deuses, porque eles são Unicista.

Não vamos chegar a  uma unidade, se nos pormos como defender nossa doutrina, mas se nos sentarmos para aprender um com o outro.

Existem sim dois deuses, um é Jeová o outro e  baal..

Paulo disse que Esta sobre todos, e Jesus está sobre todos? Não, porque o filho não esta sobre o pai, mas o pai esta sobre o filho.

A Pai esta sobre todos,  e esta sobre Jesus Cristo, Jesus o chamou de pai, e de seu Deus, então nós e Jesus temos o mesmo pai, temos o mesmo Deus, e Jesus nos chama de irmãos.

Jesus é nosso irmão Mais Velho.
Vamos casar com o pai ou com o Filho?
Já pensou o Pai sendo o Noivo da Noiva? Não temos tipos na bíblia de  um pai casando com a própria filha, sempre os tipos  são indo  buscar uma noiva entre a própria semente, ou parentela, mas não um Pai, casando com sua própria filha.

A revelação que Pedro teve não foi que Jesus era o pai, mas que ele era o cristo, e sobre esta revelação a igreja esta edificada, e o fundamento e dos apóstolos.

Elias não veio para nos levar a doutrina dos evangelistas, ou dos pastores, ou dos mestres, mas  a doutrina dos apóstolos.
O problema é que temos muitos evangelistas que como tremendos pregadores vão de u lado a outro, e se põe a ensinar... fora do lugar deles, promovendo ensinamentos que não estamos fundamentado na doutrina apostólicas. Todo querem levar adiante o evangelismo, ensinando. Com isso temos por todo lado doutrinas diferentes de uma mesma mensagem.

Como vamos chegar ao amadurecimento se não formos corrigidos?

Não adianta condenar a denominação quando dentro da mensagem estamos fazendo pior.

Quando você tem o espírito santo, você não tem o pai, você tem uma parte do pai, o qual é um filho.

O pilar de fogo que falava com Moises era Deus? Sim e não, depende do qual lado você esta olhando, porque na verdade aquilo mostrando a presença de Deus, uma manifestação de Deus.
Deus é maior que o logos, porque o logos é uma parte de Deus.

Um filho que tem o espírito, ele manifesta a Deus, pois é um canal pelo qual Deus se expressa.

================================
Um pequeno resumo da palestra doutrinaria pelo Pr. Gabriel Vila Lobo
No dia 14 de Setembro de 2012 - no Tabernáculo A voz de Deus - em São Leopoldo - RS.  Anotações do irmão Rosendo
-------------------------------------------------------

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem







Nenhum comentário:

Postar um comentário