quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Definição Sobre a Doutrina de Melquisedeque



Resumo da palestra introdutória na reunião Ministerial em São Leopoldo. Rio Grande do Sul
13 de Setembro de 2012 - Tabernáculo a Voz de Deus
www.palavracriativa.org.br

Irmão Rosendo


O irmão Branham estabeleceu a identificação de Melquisedeque, ou a sua identificação de Melquisedeque, como uma revelação do tempo do fim sob o Sétimo Selo.
E porque isto só seria mostrado no tempo do fim? Porque é como a obra de um artista, que fica velada, e só se descobre no ato final.
O irmão Branham disse: Note, como a escultura, ele esconde sua obra de arte ao colocar uma máscara sobre ela. Isso é o que Deus tem feito a essa era. Tem estado escondido. Todas estas coisas têm estado escondidas, e devem ser reveladas nesta era. Agora, a Bíblia diz que seriam reveladas no último tempo. É como um escultor guardando sua peça de obra toda coberta até o tempo em que ele tira a máscara dela e ali está ela.
Estão o irmão Branham explica que a definição sobre a pessoa de Melquisedeque, isso é somente encontrado sob o Sétimo Selo, e definitivamente é um ou uma parte de um dos Sete Trovões.
O irmão sempre nos ensinou que não adiantaria nada ensinar álgebra para os bebes pentecostais, então desta forma o ensino sobre Melquisedeque, só poderia ser apresentado quando a igreja alcançasse um nível elevado de amadurecimento.
Você entende aí que, o pensamento é de que pode haver, e certamente nós cremos que haverá, tem que haver, um povo que amadurecerá ao ponto onde eles possam lidar com isso.
É nesta parte que precisamos de bons professores, que acompanham o crescimento do aluno
Hebreus 5:5 Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.
6 Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
7 O qual, (Este aqui está falando daquele que foi chamado de Filho) nos dias da sua carne,  (Temos aqui um que estava em carne, e isto mostra que Ele não estava em carne antes disso) oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, (O Filho orava ao Pai) foi ouvido quanto ao que temia. 8 Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. 9 E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; 10 Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. 11 Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; (Se não se pode interpretar, por ser difícil, não adianta você vir com uma interpretação fácil. Só mesmo Deus pode nos trazer a revelação) porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.
Então nós aprendemos que a matéria referente à Melquisedeque é difícil de explicar por causa da incapacidade deles para compreendê-la.

Cada filho de Deus no tempo do fim recebera um treinamento especial, e desta forma eles alcançam um elevado grau de maturidade, porque suas mentes estão prontas para este treinamento.

Efésios 4:12-15) Querendo o aperfeiçoamento dos santos, (que é equipar) para a obra do ministério, para edificação do Corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito (ou maduro), à (plena era) medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados... antes, seguindo (guardando) a verdade em amor, cresçamos em tudo Naquele que é a cabeça, Cristo, (Crescer até a cabeça)

Então, estes que são treinados, alcançam a última medida de fé relacionada ao aprendizado trazido pelo próprio Deus (E serão todos ensinados por Deus), e isto os leva a uma medida de Fé que eu chamaria de último estágio, dentro desta etapa do treinamento.

Então não há mais medida, é como se você recebesse ali sua graduação, você já deixou para traz os rudimentos ou os primeiros princípios, você está apto agora para ensinar, ou passar adianta a Verdade que Deus estabeleceu de si Mesmo antes da fundação do mundo, e que somente agora sob o sétimo Selo, isso foi revelado.

Então já não é mais tempo de se perder tempo com rudimentos, pois nesta fase de amadurecimento não haverá distorção da Escritura, pois é, portanto o último dia.

O Lavrador já não está preocupado em cuidar do crescimento da semente, limpando-a, protegendo-a, pois é já o momento da semente secar na Presença do sol e ser recolhida para a próxima estação.

Agora esta é a correção que o autor aos hebreus faz aqui no versículo 12 do capitulo 5, porque depois de tanto anos nesta mensagem, ao invés de termos grandes mestres no sentido e estarem ministrando o grande ensinamento sobre a definição de Melquisedeque, temos é ministrantes que atuam como meninos, e nós temos de explicar todos os rudimentos, coisas que já deveriam ter aprendido ao lerem por si mesmos os sermões do irmão Branham, como Perguntas e respostas sobre Genesis, atitude e quem é Deus, a Divindade explicada, bem como a série sobre Hebreus, e perguntas e respostas sobre hebreus.

Hebreus 5: 12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. 14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

Agora,o leite-Palavra ou os princípios elementares da doutrina não são suficientes para dar-lhes a verdadeira revelação de Melquisedeque nem é suficiente no que se refere a fundamento.

Agora, como Deus trabalha em continuidade, este tempo de ser entregue apenas o leite-palavra, foi uma dispensação permitida por Deus, porque as pessoas não poderiam compreender a profundidade disso.
Então, assim com para as pequenas crianças não se dar todo tipo de alimento, Deus não permitiu que o conhecimento sobre a definição de Si Mesmo viesse antes. Eles não suportariam ouvir.

Mas vale lembrar que quando chega o momento do curso intensivo, aqueles que conheceram a Deus, prosseguirão em conhecê-Lo, e aqueles que não conseguiram acompanhar a mente Mestra, ou o Mestre no ensino, por falta de um elevado QI, estes ficarão para traz, batendo a cabeça, e dizendo, “duro é este discurso, quem pode entender isso?”

Eu me referi a Mente Mestra, ou Aquele que está a frente do grupo, que conhece do que fala, que somente ele fala e os demais tomam notas, e é evidente que esta mente mestra se trata do próprio Espírito Santo que Tem descido Ele mesmo para nos guiar para o Milênio. Ele é o Mestre.

Não podemos esquecer do fato, que este Deus que tem vindo para nos ensinar, Ele não vem para tratar com bebes pentecostais, Ele está trazendo Á Igreja Sua própria gloria, Sua própria avaliação, Seu próprio  julgamento, ou discernimento. Transcendo a igreja a Mente de Cristo.

Entenda que tudo isto faz parte das etapas do arrebatamento, e aqueles que não têm uma mente treinada na palavra, não conseguirão alcançar tal grau de instrução, e por isso se porão a pedir aos demais, o que é isso que tu tens? Dar-me um pouco disso.

No entanto argumentar com eles, ou querer dar de sua revelação para eles não vai adiantar, porque na parábola das dez virgens, elas dizem: “O que tenho eu não posso te dar, tenho só o suficiente para mim”.

E você percebe que ao dizer, “vai comprar a quem tem para vender” não resolve, porque na verdade elas não querem ou não tem tempo de ir examinar tudo, reler os sermões pesquisar nos estudos doutrinários,

É nestas horas que se repete o mesmo que aconteceu no tempo que os três homens sábios falaram sobre o nascimento de Jesus, logo Herodes perguntou aos conhecedores da escritura, onde o rei dos judeus nasceriam? E ele foram exatamente na profecia, e disseram que era em Belem.

Mas quando lêem na Bíblia e lêem nos parágrafos, estas grandes verdades que se revelariam no tempo do fim, isto não os faz verdadeiramente render uma adoração correta, assim como Herodes, eles procuraram matar a Jesus, e Ele é a palavra.


Não haverá tempo para se livrarem de suas teologias, e ter o tempo que Paulo teve para examinar o velho testamento por três anos e meio...

Elas dirão... “não vou deixar de lado meu aprendizado, são tantos anos de mensagem, tantos anos pregando...”

Então não querem perder tempo fazendo uma retrospectiva, uma reciclagem, um reaprendizado, e por isso continuam com o pavio de suas lâmpadas cheios de cinzas, o azeite que tinham em suas lâmpadas chegou ao final, porque aquilo que aprenderam na mensagem foi bom por um período de tempo, e estamos vivendo em uma outra era. O ensino que se teve em Laodiceia, não funciona para a Era da Noiva-Palavra.

Deus não pode dar a Revelação de Si mesmo para aqueles que não tem os princípios elementares da Doutrina.
A Maior de todas as revelações é a Deidade Suprema de Jesus Cristo, William Branham disse que sem esta compreensão você não tem a primeira Base para começar sua construção, então se sua base não esta correta, sua construção esta torta, não foi edificada sobre a rocha.
Agora, será que Deus irá então conferir para alguém a verdade sem os princípios corretos e a compreensão correta que serão fundamentais para a compreensão da definição de Melquisedeque? Quem Ele é, de acordo com o que o irmão Branham nos trouxe?

Muita gente pensa que porque estão na mensagem, ou porque já leram tantos sermões, ou porque soa ministros a tanto tempo, já sabem tudo, ou conhecem tudo. Deus não respeito orgulho humano, nem a vaidade humana.

Deus no tempo de Paulo não permitiu a ele saber certas coisas que hoje sabemos. E não adiantava Paulo se esforçar para compreender tudo.




áudio completo desta palestra, logo estará disponível
peça pelos e-mail:

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário