terça-feira, 31 de março de 2015

Adivindadeemservico

Deidade parte 2
“A DIVINDADE EM SERVIÇO”



Culto realizado dia 27.06.2004-
Tabernáculo Doutrina da mensagem -  Francisco Morato SP.


Que a beleza de Cristo se veja em mim- Toda Sua admirável pureza e amor - Vens Tu, chama divina;Todo o meu ser refina
Até que a beleza de Cristo se veja em mim...

1-        São João 1:14. Vamos nos colocar de pé para lermos esse versículo: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. E vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. Amém.

02-      Senhor Deus, Amado Senhor, Obrigado por este momento. Pelas palavras que já tivemos, pelos hinos que foram cantados, pelas orações que foram feitas, e por esta leitura da Tua Palavra, que ajude-nos mais uma vez a compreendê-la. Que a revelação de Jesus Cristo possa estar dentro dos nossos corações. O Senhor se esconde e se revela em simplicidade, para que os simples de coração possam Te entender. E ajuda-nos neste instante a vermos a Tua grandeza na simplicidade na qual o Senhor tem se manifestado em nossos dias. A maneira que o Senhor manifestou Tua Palavra para a Noiva dos últimos dias. Obrigado por estas coisas e nos ajuda mais uma vez, porque nós Te pedimos em Teu precioso Nome, Senhor Jesus Cristo, amém meu Deus. Podei-vos assentar.

3 - Quando nós falamos que cremos que Deus é um, ao mesmo tempo, muitas vezes, nos sentimos constrangidos, quando falamos: “o Filho de Deus”, ou “Deus, o Pai”. Jesus foi bem claro quando ele nos ensinou a orarmos ao Pai em Seu nome. (João 14:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.)
Colossenses 3:17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Vocês estão lembrados dessas Escrituras? Encontramos tantos versículos no Novo Testamento... Os apóstolos Paulo, São Tiago, João e Pedro, em suas cartas universais, falando a respeito do Pai Eterno, ou de Deus Pai e de Seu Filho Jesus Cristo.
4- E nós que temos visto nas escrituras que Deus não é três pessoas, precisamos entender melhor a relação de Pai e Filho. Por que, para começar, nós não podemos nos esquecer de Tiago, 2:19, que diz: Tu crês que Deus é um? Fazes bem, pois até os demônios crêem e estremecem”. Foi o que escreveu São Tiago.

05-      Muitas pessoas têm confundido o assunto da Deidade ou o da Divindade. E nós encontramos o Mensageiro de Deus falando "A Deidade Suprema", ou "A Suprema Deidade". E Jesus Cristo, quando Ele se apresenta no livro de Apocalipse, Ele se apresenta como o Primeiro e o Ultimo, O Deus Todo Poderoso. Apocalipse 1:8. Ele diz: “Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Ultimo, o que É, o que Era e o que há de vir, o Todo Poderoso”. Porque Ele se apresenta para João na Sétupla gloria de Sua pessoa mostrando, ali, a Sua Divindade: A DEIDADE em um corpo, em um corpo que foi glorificado. Porque na oração de Jesus, creio que é em São João no capitulo dezessete, Ele diz:
João 17:1 JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;  e ainda em João 17:24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

06-      Por causa dessas coisas dentro das Escrituras, um grupo de crentes levou essa crença para um lado dizendo que Deus é três pessoas e um outro foi ao outro extremo dizendo que Deus é um, não como nós falamos, Os unicistas. E Deus precisou enviar um profeta nesses últimos dias para mostrar, tanto para os trinitários quanto para os unicistas, que são da Pentecostal Unida e tantas outras e que conheceram bem de perto o ministério de William Branham, que se reuniu com esses dois grupos e pregou para eles “A Divindade Explicada”.

07-      “A Divindade Explicada”. E disse: “eu não posso concordar com vocês trinitários, nem com vocês, [os “Só Jesus”], os unicistas, porque ambos estão errados”. Se ambos estão errados, de acordo com um que trouxe o “Assim Diz O Senhor”, nós precisamos, então, entender um pouquinho mais sobre aquilo que dizemos crer. Se defendemos esta Mensagem Profética, precisamos entender um pouquinho melhor o que ele pregou durante os dias de seu ministério a respeito da DEIDADE de Jesus Cristo, ou da DIVINDADE. Porque isso está nas Escrituras e o próprio Jesus Cristo disse que as Escrituras não podem ser anuladas. Amém. As Escrituras não podem ser quebradas.

08-      Como Espírito, Deus sendo Espírito, Ele não pode ser visto. Jesus declarou isso. Ele estava em um corpo de carne, um homem que podia ser tocado. Mas Ele disse: Deus É espírito”. Já aprendemos que um espírito não tem uma forma para se apresentar. Então Ele precisou usar uma forma para que as pessoas pudessem identificá-Lo quando se apresentasse. Seja como uma voz, como um redemoinho, como um trovão, como um relâmpago, ou como uma nuvem, ou como uma Coluna de Fogo... Mas a manifestação máxima da DIVINDADE foi quando ela se encarnou e se apresentou num corpo de carne. E nós precisamos entender essas coisas!

09-      Ele como Espírito não pode ser visto. Mas, no livro de Gênesis, no Capitulo Quatorze versículo dezoito, está escrito assim: E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho. E era este sacerdote do Deus altíssimo”. Um sacerdote do Deus altíssimo. Melquisedeque. Bem, este personagem, Melquisedeque, quando ele se apresentou para Abraão foi dito que ele não tem principio de dias nem fim de dias.” Se ele não tem principio e nem fim ele vive até hoje. E este só pode ser Deus.

10-      Os estudantes das Escrituras, os teólogos, explicam a aparição de Melquisedeque, porque a Bíblia diz que ele é rei de Salém, eles dizem que era um sacerdote de Salém que veio dar a ceia para Abraão. E era um tipo de Cristo. Sendo ali um sacerdócio mostrando que não terminaria, porque ele não tem principio de dias e nem fim de dias. Eles explicam mais ou menos assim a aparição de Melquisedeque.

11-      Deus precisou enviar o Elias restaurador e ele nos entregou duas mensagens: Quem é este Melquisedeque?”. E Ele nos mostra que este Melquisedeque sem principio nem fim continua vivo para sempre. Este É Deus. Ele é rei de Salém. Porque? Salém era uma antiga abreviação de Jerusalém. E se em Jerusalém houve reis sucessivos, como Davi e Salomão e tantos outros,... Mas só existe um rei para Jerusalém, e este é o Filho de Davi, para quem Deus disse: “nunca faltará um rei sobre o teu trono”. E este filho de Davi é nosso Senhor Jesus Cristo. O Verdadeiro Rei. O único Rei de Salém. O Rei de Jerusalém. Ele é também chamado O Rei de Paz, porque Ele é quem nos dá a paz. Paulo disse: “Ele é a vossa paz”.

12-      Quem é este Melquisedeque? Este Melquisedeque é Deus. E Ele se apresentou para Abraão num corpo de carne e abençoou a Abraão em Seu próprio Nome, no Nome do Deus altíssimo. E se você quiser entender um pouco sobre esses nomes... Nós temos a mensagem Os Nomes de Deus, ou OS Sete Nomes Redentores, onde você pode entender todos esses nomes como Elohim, El-Shadai, El-Gibó, Jeová-Nissi... Todas estas coisas. Vocês poderão obter nessa mensagem. (disponível em cd Ed.)

13-      O profeta de Deus também pregou a mensagem Melquisedeque, Grande Príncipe e Rei”. E de acordo com o que podemos observar, as pessoas têm essas mensagens em mãos, em fitas e em livros, e não entenderam ainda a respeito da DIVINDADE ou da DEIDADE de Deus, que se manifestou aqui na terra e que sempre se manifestou de tempos em tempos, mesmo em medidas pequenas, mas em plenitude quando esteve na terra Nosso Senhor Jesus Cristo. Estão entendendo um pouco? (a igreja responde: Amém!)

14-      Aqui, em Gênesis quatorze, ele foi visto como Melquisedeque, e isto era Deus em uma Teofania. Este nome, Teofania... Teo = Deus, fania = aparição. É uma aparição de Deus. Deus aparece. É um aparecimento da DIVINDADE na terra, em uma forma que as pessoas possam vê-la, identificá-la. Mesmo esse grande Deus se apresentando em uma forma humana, como um homem comum,... Mas aqueles que são predestinados para o Dia, para terem esta escritura diante deles sendo cumprida, eles conseguem ver, observar o que é aquilo. Veja. Por isso que quando em outra parte Ele se apresentou a Abraão, Abraão reconheceu que ali estava o Senhor: Elohim. Teofania é uma manifestação corpórea da DIVINDADE. Porque a DIVINDADE... Deus é Espírito. E O Espírito não tem uma forma para se apresentar. Ele não tem uma forma corpórea. Por isso Ele é um Espírito. Então Ele precisa usar manifestações.

15-      Então uma Teofania é uma aparição de Deus. Para ficar mais claro: é uma manifestação corpórea da DIVINDADE, ou a DIVINDADE manifestada em um corpo. Amém!

16-      Vamos ler mais um pouco. Gênesis 18:1. Aqui diz que aparecem três anjos a Abraão. Observem que a Bíblia fala “Três Anjos”. Mas o versículo um começa assim: Depois lhe apareceu o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado a porta da tenda quando tinha aquecido o dia. E levantou os seus olhos e olhou, e eis três varões”. Mas dizem que eram anjos! E estes anjos eram três homens que estavam caminhando!

17-      “Eram três varões e estavam em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se a terra e disse: meu Senhor. Se agora tenho achado graça em teus olhos, rogo-te que não passes do teu servo’”. Abraão o chamou de Meu Senhor. Na tradução original você encontra Elohim. Abraão, como crente revelado do dia, representando a Noiva sabia que a única que recebe esta mesma manifestação nos últimos dias... Isto se cumpriria novamente nos últimos dias. Deus em um corpo outra vez. Nos últimos dias. Uma manifestação da DIVINDADE. Por isso podia falar a Palavra de Deus. A Palavra do Senhor.

18-      E Abraão conheceu que aquele homem. Aquele ser era o Senhor. Abraão se inclinou e o adorou e disse: Meu Senhor”. Os outros dois eram anjos. O profeta de Deus mostra isso na mensagem Quem é este Melquisedeque. Em outras mensagens ele diz: Deus formou três corpos, porque Ele é o Criador. E chamou doía anjos e disse: ‘assumam estas formas, e Eu também assumirei esta e vamos conversar com Abraão’. O profeta de Deus nos mostra que aqueles três anjos têm uma representação para os últimos dias, que seriam Billy Grahan e Oral Roberts. Billy Grahan enviado para as nações como pregador, pregando o arrependimento. E Oral Roberts com o dom de cura, com uma mensagem de cura divina. E a missão desses dois anjos é exatamente cegar as pessoas como aqueles dois anjos foram para cegar os sodomitas. Mas um daqueles ficou com Abraão.

19-      Enquanto dois vão para o mundo, para as denominações, para a Sodoma do dia, Deus se manifestou em um corpo, em um homem para tratar com Abraão, com a Noiva, com a Igreja, para lhe revelar os segredos. Porque com aquela manifestação ele disse: “Eu não posso ocultar os meus planos de Abraão porque ele é Meu amigo”. Por isso você conhece os segredos da Bíblia. Porque você pode aceitar um profeta. Você crê que Deus pode enviar um profeta nesses últimos dias. E a Bíblia diz que quem recebe um profeta no caráter de profeta receberá galardão de profeta. Não é isso? E o galardão de profeta é ser amigo dele. Mas eu, sendo amigo dele, qual é o galardão? Porque você pode ouvir os segredos que ele tem para contar. E Amós 3:7 diz que certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem antes revelar seus segredos aos seus servos os profetas. Aí você é amigo do profeta. Aí ele tem que te falar os seus segredos, porque os segredos se contam para amigos.

20-      Ser amigo de profeta é ser amigo de Deus. Ouvir ao profeta é ouvir a Deus.
21-      Abraão cria em um só Deus. O pai Abraão. Se a salvação vem dos judeus, como Jesus disse, porque o verdadeiro cristianismo, a fé genuína e pura veio dos judeus. Os judeus descendem de quem? Você diz: “De Judá”. Judá era apenas um dos filhos de Jacó. São doze patriarcas. Mas Jacó era filho de quem? De Isaque. E de quem Isaque, que era o filho da promessa, ou aquele que era um tipo do verdadeiro filho da promessa que era Cristo... Isaque era filho de quem? De Abraão! Então veja de onde vem a verdadeira fé, a verdadeira crença, a verdadeira doutrina. Veio de Abraão, nosso pai da fé. É o que está escrito no Novo Testamento. Ele é o pai da fé. E nós, descendência de Abraão, precisamos ter a mesma fé dele, e a revelação que Abraão teve, por que fé é uma revelação, disse o mensageiro de Deus, a revelação que Abraão teve é que Deus é um. Por isso ele se prostrou aos pés de um e sabia que os outros eram anjos, e disse: “meu Senhor”. Ele cria que Deus era um.

22-      Agora, de onde Abraão saiu? Abraão saiu da cidade de Ur, dos caldeus, da Mesopotâmia. De um lugar pagão, onde havia varias crenças, várias religiões, várias doutrinas, vários deuses. E ele foi chamado do meio de tudo aquilo. “Sai daí. Eu tenho um trabalho. Eu tenho que realizar uma coisa através de você”. E Deus tirou Abraão do meio daquela confusão. Aí Jesus diz assim: “se vós fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras que Abraão fez”.

23-      Então, se você que me ouve nesse instante ou que me ouvirá, se você é descendência de Abraão, você fará as obras que Abraão fez também. Você se separará de doutrinas erradas, você se separará de tudo aquilo que não combina com a Palavra e crerá no verdadeiro Deus criador dos céus e da terra. Não um Deus criado e inventado!]

24-      Abraão acreditava em um só Deus! Este Deus único,... veja bem onde nós estamos chegando e , futuramente, as coisas que você vai escutar. Por isso eu disse: “ouça outras vezes a primeira mensagem, a Deidade primeira parte, porque nós estaremos pregando muito sobre este assunto com a ajuda de Deus, se ele permitir, e que vocês não poderão ouvir apenas uma vez essa série de mensagens”.

25-      Este Deus único,... o apóstolo Paulo diz que Ele habita na luz inacessível. Eu quero que você me acompanhe agora em 1° a Timóteo 6:16 está escrito assim: “Aquele que possui Ele só...”. Não é Eles. É Aquele que possui Ele só a Imortalidade. E habita na luz inacessível a quem nenhum dos homens viu nem pode ver”. É simples ler este versículo. Mas destrinche ele um pouco aí em seu coração. “Aquele que possui Ele só a imortalidade”. Se Ele possui a imortalidade Ele não pode morrer! Aí o profeta diz: “Deus não morre”. Ele é eterno. Mas aquele Deus que se encarnou, ele morreu. Como é que fica? Mas para Ele (Jesus) poder morrer, foi abandonado. “Deus meu, Deus meu! Porque me desamparaste?”

26-  Aquele que habitou naquele corpo no rio Jordão, que João disse: “Eu vi o Espírito Santo descer do céu na forma corpórea”. Ele precisava ter uma forma. E João não encontrou no Antigo Testamento alguma referência, alguma escritura dizendo que Deus viria na forma de uma pomba. Não está assim. Não disse que desceria uma pomba para identificar o Messias. A identificação do Messias era exatamente o trabalho que ele realizaria, as curas, as manifestações e o sinal que Ele manifestaria. Mas quando Deus veio em plenitude habitar em seu Filho, e vocês observem bem as expressões,... Eu estou falando o que os Apóstolos falaram e o que o profeta falou. Se aprendemos e trocamos as palavras durante os anos que se passaram ou durante os aprendizados que tivemos nós não temos culpa. É tempo de colocar as coisas no lugar.

27- Quando Deus veio em plenitude habitar em seu Filho que Ele houvera criado... Porque quando Ele o criou Ele disse: Tu és Meu Filho, hoje Te gerei”. E quando Ele veio habitar n’Ele, João viu vindo na forma de uma pomba, e a voz disse; “Este é O Meu Filho amado em Quem Tenho o prazer de habitar”. E dali por diante, Jesus foi tomado, possuído pelo Espírito Santo...O que é o Espírito Santo?  O profeta de Deus pregou esta mensagem, com este título: “O que é O Espírito Santo?” O Espírito Santo é Deus!

28 - Então Ele foi cheio de Deus, veja; A Divindade estava agora em um corpo de carne, e O levou para o deserto. É assim que está na Bíblia: “E Jesus cheio do Espírito Santo foi levado para o deserto”. Porque ali estava O Cordeiro, e a pomba veio para guiá-lo. A mensagem “A Igreja e Sua condição, estou dentro dela agora. Irmão Branham disse: A pomba não viria se ali embaixo houvesse a natureza de um bode de um cão ou qualquer coisa...Mas as duas naturezas se combinavam, então a pomba veio habitar no cordeiro para O guiar.” E quem é cordeiro pode ser guiado pela pomba. Então o que a pomba falava, o que Deus indicava, Jesus fazia; a pomba dizia: “Opa, saia daqui a agora, se afaste, vá para o deserto sozinho”. Ele foi para o deserto! Quarenta dias. “Volte!” Ele voltou! “Caminhe aí pelo meio destes doentes!” Mas tantos doentes ali e Ele tinha poder para levantar todos eles, mas a pomba O estava guiando! E foi apenas um que estava na beira do poço e tantos anos esperando uma oportunidade!

29- E se alguém dissesse: “Senhor cura-me! Eu quero, eu preciso! Ele disse: O Filho não pode fazer nada se o Pai não o mostrar, e aquilo que O Pai faz, O filho faz igualmente”. Então nós que sustentamos a doutrina Bíblica da UNIDADE DE DEUS, nós não podemos, não devemos ter o temor, o medo, o receio de sermos criticados pelos trinitários, quando falamos sobre “Pai e Filho” estão entendendo? (Amém!) caso contrário entraremos no mesmo problema dos evangélicos em geral quando maltratam a cruz, quando xingam a cruz, quando pisam na cruz, porque dizem que aquilo é Católico...Quem foi que disse? Aquilo é para os cristãos! Mas como os Católicos tomaram isto para eles, aí os evangélicos deixaram de lado...(fim do primeiro lado da fita Ed.)

30-      ...Eles acreditam que Charles T. Russel é o Elias! E a tumba de Charles Russel é uma pirâmide! E está escrito lá: “O Mensageiro da Era de Laodicéia”. Vocês sabiam disso? Por que? Por que viria o verdadeiro Elias como mensageiro da era de Laodicéia! Aí sai à idéia de que a pirâmide era um símbolo esotérico, e que as testemunhas de Jeová são maçons por que usavam uma pirâmide, e aquela coisa toda! E a pirâmide está na moeda americana, e aquilo é um “símbolo esotérico”, e muitos irmãos dizem: “Mas irmão! A pirâmide? Isso é esoterismo”. Quem foi que disse, meu filho? Esta pirâmide na nota de um dólar, isto é o Selo de Deus. Ali esta a pedra que foi rejeitada. Está lá o nome: “O Grande Selo”, como o olho de Deus que olha toda a terra. Ali esta o símbolo da Bíblia de Deus na terra. A primeira Bíblia de Deus na terra, porque a primeira, mesmo, foi a Bíblia do céu: o Zodíaco. A segunda foi a pirâmide construída por Enoque. E a terceira é essa que nós temos. Deus tem três Bíblias porque Deus é em Três. Deixe-me ver se não estou esquecendo de nada... Porque nós não vamos voltar para esses assuntos. Vamos apenas prosseguindo, com a ajuda de Deus.

31-      Então veja agora. “Aquele que possui Ele só a imortalidade. Aquele que possui a imortalidade habitou em um corpo de carne. Por que Ele criou no ventre de Maria a célula sanguínea. E aquilo que Ele criou no ventre de Maria era o Tabernáculo, era o sacrário onde o Filho se manifestaria. Porque esse Filho de Deus não foi criado quando Maria ficou grávida, quando o Espírito Santo fez sombra sobre ela e ela ficou gestante. Não foi ali que ele foi formado!

32- Porque antes de Maria, quantos milhões de pessoas nasceram na terra? E a Bíblia diz que Ele, Jesus Cristo, é o principio da criação de Deus. É o primogênito, é o unigênito do Pai.” O único. O primogênito. O primeiro. O principio da criação de Deus. Estão foi o primeiro ser que foi gerado. Ali em Maria houve a manifestação em carne. E Deus ainda veio e o encheu. Naquele estado Jesus não foi pisoteado, naquele estado não o prenderam, naquele estado não arrancaram suas barbas, naquele estado não cuspiram em sua face. Só depois que Aquele que Ele Só possui a imortalidade, o abandonou no jardim do Getsêmani, dali por diante Jesus foi preso, apanhou, sofreu açoites, urinaram sobre ele, fizeram tudo o que se pode imaginar. Até a cruz quando ele exclamou. E lá no jardim do Getsêmani você o encontra dizendo: “Pai, se possível, passa e mim este cálice. Mas tem a Tua vontade que precisa ser cumprida! Vamos observar para entendermos direito essas palavras de Jesus.

33-      Aí, na cruz, ele disse: “Deus meu, Deus meu. Por que me desamparaste?”. Porque a morte precisava vir, a morte precisava cravar seu ferrão. Mas Deus não morre! Deus é Espírito. Então por isso Ele teve que abandonar aquele corpo. Olhem meus amigos:  Aquele que possui Ele só a imortalidade e habita na luz inacessível, a quem nenhum dos homens viu nem pode ver”.(1 Timóteo 6:16)  Está se falando de quem? De Deus. Nenhum homem o viu nem pode ver. Moisés disse: “Senhor, deixe-me ver tua face?”. E Deus disse: “vá em cima daquele monte que eu vou passar ali. Veja se você pode me ver”. E Deus passou por ali e Moisés o viu pelas costas e disse que era como a forma de um homem. Deus assumiu uma forma para que Moisés o identificasse, pelas costas. Jesus disse: Deus nunca foi visto por alguém”. Que Deus nuca foi visto por ninguém? O Elohim, que antes de qualquer coisa, quando não havia nada, como aprendemos no culto anterior,... Não havia nada. Quem não ouviu esta mensagem, por favor, procure ouvir.

34-      Quando não havia nada era só Eternidade, e esta Eternidade era Deus. Aí Jesus disse assim: “Deus nunca foi visto por alguém. Mas...” Como é o restante? (A congregação responde) “... o Filho unigênito que estava no seio do Pai, este o fez conhecer”. Como é que o Pai pode ser visto? Quando o Filho o fez conhecer. Por isso Ele disse: Eu manifestei o Teu nome aos homens”.

35-      O irmão Branham, quando falou sobre esse assunto, disse assim: “irmãos, é melhor vocês tirarem o paletó”. Porque lá estava quente e ia esquentar mais ainda. Nenhum homem jamais viu a Deus”. E Paulo diz: A quem nenhum dos homens viu e nem pode ver”. Mas Jesus disse: o Filho unigênito que estava no seio do Pai, este o fez conhecer”. Através daquela manifestação se pode conhecer Deus. “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da DIVINDADE” Toda a grandeza de Deus, tudo o que é Deus estava em um corpo de carne chamado Jesus Cristo. É nesta UNIDADE que nós cremos. Estão entendendo agora?

36-      Hebreus 10. Abram suas Bíblias em Hebreus 10:5. Diz assim: Pelo que entrando no mundo diz: ‘sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste’. Como é que é isso? O sacrifício era feito no Antigo Testamento. Mas aquela manifestação entrou, veio ao mundo. E Deus, agora, já não precisava mais daquele sacrifício. Porque aquele sacrifício foi estabelecido por Deus desde lá... Quando houve o pecado no Éden. E Ele foi o primeiro que sacrificou. E chegou o tempo que aquele sacrifício teria que cessar. Porque o sacrifício de animais não valeria mais. Cumpriu-se o tempo daquilo. Um outro sacrifício entraria em cena. E nesse sacrifício alguém tinha que ser sacrificado. E o que tinha que ser sacrificado era um corpo. Por isso foi preparado aquele corpo no ventre de Maria. Para o sacrifício.

37-      Os três reis magos, quando foram visitar o menino com sua mãe, eles depositaram ali três coisas: ouro, incenso e mirra. Você sabe o significado dessas coisas. Eu estou na mensagem Os Dons de Deus Sempre Encontram seus Lugares, pregada por William Branham. Ouro, incenso e mirra significam, respectivamente: DIVINDADE EM SERVIÇO, serviço e morte. A DIVINDADE estava pronta. Estava em serviço para morrer. Foi isto que aqueles três sábios trouxeram. Caminharam todos os desertos guiados pela estrela. Com estas dádivas, com estes presentes. Por revelação divina. Eles souberam... Eles adoraram a Jesus com aquilo que Ele precisava. O ouro mostrando a sua DEIDADE que a DEIDADE estava na terra agora num corpo de carne e estava em serviço cumprindo um trabalho. Por isso que o evangelho de Marcos o aponta como O Servo. A DIVINDADE estava trabalhando, estava em serviço para morrer. Naquele corpo. Por isso que diz: “Entrando no mundo sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste”.

38-      No Velho Testamento, como Deus era chamado? Na tradução da sua Bíblia você encontra “Senhor”, com letra maiúscula. Este Senhor, ou Elohim, o El-Shadai, Jeová-Jire. Só no novo testamento Ele é chamado de Pai. Porque você só é pai depois que você gera. Mas, no Antigo Testamento Ele já tinha gerado. Mas aquilo que Ele tinha gerado, ou o ser que foi gerado no inicio não tinha se manifestado ainda. Então quando se manifestou, Deus podia ser chamado de Pai. Do mesmo jeito que você estava em seu pai, Jesus estava em Deus. Do mesmo modo que você estava em seu pai. Do jeito que seu filho esta em você. Mas você não pode ser chamado de pai só depois que você gera. Por isso que Deus só é chamado de pai no Novo Testamento quando há aquela manifestação. Quando a Divindade veio em serviço para morrer. Por que? Esta parte, este Logos que saiu de Deus, foi dado um corpo para que Ele habitasse.

39-      Entrando no mundo sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste”. Então naquela preparação do corpo, quando houve aquela manifestação, então Ele foi chamado de Pai, porque você só pode ser chamado de pai quando você gera.

40-      Bem... Você só é chamado de pai quando gera. Estamos falando sobre a DEIDADE, sobre a Divindade. E já aprendemos que a primeira criação de Deus foi O Logos, que saiu de Deus. E você se pergunta: “O que é O Logos?”. E quando eu li isto há tantos anos atrás na mensagem eu não entendi o que era isto. Para que você entenda melhor que isso, João, o Apóstolo amado, quando ele escreveu em seu livro no capitulo um, a leitura que fizemos no outro culto continuamos nesse também, ele fala sobre Verbo.

41-      “No principio era o Verbo. William Branham, quando ele pregou sobre esse assunto, ele nos ensinou que o Verbo quer dizer Palavra. Estão entendendo? Palavra. No principio era o Verbo ou: No principio era a Palavra. A Palavra estava com Deus. A Palavra era Deus. E esta Palavra se fez carne a habitou entre nós. Esta é a forma mais simplificada que podemos obter para que as pessoas entendam o que é a Divindade. O que é a DEIDADE de Jesus Cristo. Está muito simplificado. No princípio era a Palavra. A Palavra estava com Deus. A Palavra era Deus. E esta Palavra se fez carne a habitou entre nós. Verbo igual a palavra. Logos...

42-      Logos: esta é a palavra que estamos estudando, sobre a DEIDADE. Logos...Você tem isso como conceito, Preste atenção, igual a pensamento. Veja bem isso. Um pensamento expressado se torna o que? Uma palavra. Primeiro você tem que pensar. Quando você fala você expressa o pensamento... Aquilo é uma palavra. Isto é a manifestação do Verbo. É a expressão do pensamento de Deus. Uma palavra é um pensamento expressado. Você encontra isso em muitas mensagens quando o profeta de Deus fala sobre este assunto: uma palavra é um pensamento expressado. Você sabe o que William Branham fez com isso? Ele pegou tudo que é de coisas difíceis e que você não conseguiria entender... Você que tem o primeiro grau, o que você entende de álgebra e tantas outras coisas? Ele pegou tudo aquilo que há de mais difícil de se entender sobre Deus e simplificou, simplificou, simplificou... e apenas disse, quando ele fala sobre Deus, sobre o verbo: “uma palavra é um pensamento expressado”.

43-      Jesus, o verbo que se fez carne, é a materialização do pensamento de Deus. A materialização. Porque ali estava um corpo. Matéria. Que podia ser tocada. Por isso Ele disse: Me toque. Apalpe” quando pensaram que Ele era um espírito. Jesus disse: Não. Apalpai-me e vede. Eu tenho carne e osso, e um espírito não tem!”. Matéria. Um corpo material. Jesus foi a materialização do pensamento de Deus. O que é isso? Palavra. Agora, você pensa que fala, mas ninguém vê suas palavras porque elas não se tornam matéria.

44- Então não é tão simples assim apenas pensarmos que uma palavra é um pensamento expressado para explicar o que aconteceu nesta mudança da Divindade em serviço para morrer. Porque aquela palavra que Deus pensou, ela se materializou. Ela se tornou matéria palpável. Aí você vai para o livro em que Jesus se revela. Apocalipse. E você encontra agora no cap. 19. Vamos ver na Bíblia. Apocalipse 19, para que você veja o que é a manifestação... A materialização do pensamento de Deus. Apocalipse 19:13: Estava vestido de um manto salpicado de sangue e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus”. O Verbo de Deus. Este Verbo é este ao qual João se refere: “... O Verbo se Fez carne e habitou entre nós. Quando o verbo (palavra) se fez carne? Quando o pensamento de Deus foi materializado. Aí João diz no seu capitulo um, onde nós lemos, vamos ler novamente. João 1:14. “E o verbo se fez carne e habitou entre nós. E vimos à sua gloria” que gloria é esta que se viu neste Verbo que se encarnou? “Como a gloria do unigênito porque é único “do Pai, cheio de graça e de verdade”.

45-      Meus amigos, se este Logos, ou este Verbo, ou esta materialização do pensamento de Deus, usando a terminologia das palavras, se Ele é o Unigênito do Pai, aquele que cria e gera, se Ele é Unigênito, isto quer dizer que Deus, O Eterno Deus não precisou fazer mais nada. Tudo o que Ele tinha que fazer era criar este... Era gerar este Unigênito. E o resto? Quem fez? “E o Verbo que se encarnou...” João 1:3, veja. Este unigênito do Pai foi quem fez isso. João 1:3: “Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele, nada do que foi feito se fez. Se os trinitários pudessem ter a revelação que o profeta teve, eles estariam no céu. Se os unicistas tivessem a revelação que o profeta teve, eles estariam no céu. Porque isso é fé, revelação. Mas Paulo disse que a fé, ou a revelação, não é de todos. Não é de todos porque nem todos se salvam. E só terão a verdadeira revelação da Palavra àqueles que foram predestinados para verem o cumprimento da Palavra. Os que não foram não verão! De maneira alguma. Eles ficaram com uma boa parte das Escrituras. Eles terão uma boa parte da verdade. Porque você não pode tirar a razão dos Trinitários. Eles estão cobertos de razão. Você não pode tirar a razão dos Unicistas. Da denominação unicistas. Entendem? Você não pode tirar a razão deles. Estão cobertos de razão. Mas faltou revelação para entenderem por completo o que é a manifestação da Divindade. E o profeta veio do meio deles para mostrar essas coisas e eles rejeitaram.

46-      Ele... O nome pelo qual se chama é O Verbo de Deus.” Mas diz também as Escrituras: “O meu povo conhecerá o Meu Nome”. Em Isaías 52:6 diz assim: “portanto, o meu povo saberá o meu nome. Saberá naquele dia que Eu sou o que falo ‘eis me aqui’. Mas para saber quando Ele fala é difícil. Está difícil. 

47-      1Reis 18:39: o que vendo todo o povo caíram sobre os seus rostos, e disseram: ‘só o Senhor é Deus’”. Amém. Sabem o que eles estavam dizendo aqui? Elohim é o Senhor. O Único.
No livro de Hebreus 10:7: Então disse: ‘eis me, aqui venho’” Ele se apresenta, no principio do livro está escrito de mim para fazer, ó Deus, a Tua vontade. Hã? Ele veio para cumprir a vontade de Deus. Por isso Ele disse: olha, o Filho não pode fazer nada antes que o Pai lhe mostre.” Que pai? O Pai que estava Nele. Que habitou Nele em plenitude, que guiou todos os seus passos. Por isso que com doze anos de idade Ele entrou no templo sem Maria ver, sem José perceber, sem os coleginhas perceberem, e estava lá conversando com os doutores e sacerdotes. E quando Ele foi procurado, Ele disse: “O meu lugar é este, porque eu preciso cuidar dos negócios do Pai”.

48-      Olha... Isso é tão bonito mais choca a gente porque parece que contraria a sua maneira de crer. Você só precisa ser esclarecido no que você crê. Porque talvez você... “Bem, Deus é um”. Mas como Ele é um? Como é esta Unidade de Deus?

49-      No principio do livro está escrito de mim. Ele se apresenta e diz: Para fazer, ó Deus, a Tua vontade. Ele não fazia nada sem que o Pai lhe mostrasse. Ele não levantou Lázaro da sepultura sem antes ver Lázaro saindo da sepultura, sem antes o Pai ter lhe mostrado uma visão. Ele não curou nem um doente sem antes aquilo lhe ser indicado: Faça isto. Faça aquilo (fim do segundo lado da fita Ed.).

50-      ...No rastro. Não é? Não precisa você abrir as Escrituras, mas vamos ao principio do livro. Gênesis 1:1. Qualquer um de vocês poderia citar de cor: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. No principio criou Elohim os céus e a terra. É assim que está escrito. É desse jeito. Como que Elohim criou? Criando primeiro este Logos, que saiu Dele, que saiu de Deus para que as outras coisas pudessem ser criadas.

51-            Nós não teremos tempo de entrar em anjos, em Lúcifer e em tudo. Mas vamos passar por tudo isso.
52-            Bem, então no principio do livro está se falando Dele, de Jesus Cristo. O qual João cita em seu livro no capitulo 1 versículo 3 que sem Ele nada do que foi feito se fez. Então está lá o início do livro. E pela boca de duas ou três testemunhas é que toda Palavra seja confirmada. Aqui apenas disse: “No principio do livro”. Mas nós, para deixarmos a coisa mais esclarecida, vamos ao principio, no meio e no fim. Amém? [a congregação diz: Amém].

52-      Então vamos ao meio do livro. Isaías um. Poderíamos ir ao livro dos Salmos, no livro dos Reis, qualquer livro. Mas eu escolhi o livro de Isaias porque ele foi o profeta que escreveu toda a Bíblia em seu livro. Sessenta e seis capítulos correspondendo aos sessenta e seis livros da Bíblia. Isaias 1:2: ouve, ó céus, e presta ouvidos tu, ó terra, porque fala o Senhor”. Agora o Senhor fala. Dizendo o que? “Criei filhos e exaltei-os e eles prevaricaram contra mim”. Está entendendo que aqui está o Criador Se apresentando, o que criou todas as coisas? Gênesis 1:1. Criei filhos”. Ele está aqui se apresentando. No meio do livro. Antes de irmos para o fim, podemos ir ao entremeio do livro.

53- O que lemos no culto anterior. João 1:1. Fala que o Verbo se fez carne, e João 1:3 diz: Todas as coisas foram feitas por Ele”. Poderíamos ir a toda a Bíblia, mas vamos ao fim dela. O último livro da Bíblia? Apocalipse 1:1: Aqui Aquele que criou todas as coisas se apresenta. E Ele se apresenta com uma revelação. É aqui onde Ele se revela. O Deus de toda a Bíblia mostra Sua revelação no último livro dela. Aí você encontra Apocalipse 1:1: “Revelação de Jesus Cristo”. Amém!

54-      Agora vá a Apocalipse 1:8. A apresentação Dele agora. O que Se apresenta no 1:1, está agora no 1:8. Por que no Oito? Porque o numero oito aponta para a eternidade. E Ele diz: “Eu sou o Alfa, o Ômega, o princípio e o fim, o que é, o que Era e o que há de vir...”. O Todo Poderoso. Ele se apresenta assim. Ele pode se apresentar assim porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade. Tudo o que era Deus habitou em Cristo. Tudo o que era Deus. Por isso você não pode encontrar Deus em nenhuma outra parte, em nenhum outro trono, em nenhum outro lugar fora do céu. “Ah. Mas tinha que haver três tronos”. Não! Só um, e um sentado sobre o trono. E este sentado sobre o trono é o Senhor Jesus Cristo, onde Deus habita.

55-      Tudo bem? Então... Está aí no fim do livro.  Mas não foi o fim ainda. Apocalipse 22:21. Você agora tem a última expressão da Escritura. O último versículo das Escrituras. Como está escrito aí na sua Bíblia? Vocês podem ler em voz alta? Todo mundo? Leiam em voz alta. “A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém”. Assim termina a Bíblia. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo”, onde habita as manifestações de Pai, Filho e Espírito Santo. É assim que Ele encerra as Escrituras. Mas só para que vocês entendam um pouco mais, Ele se apresenta dessa maneira... Ele fecha o Livro Sagrado exatamente com o Nome que é invocado no seu batismo. Este versículo, o 21, é exatamente a expressão em números gramaticais da Divindade Suprema. Apocalipse 22:21. O capitulo mostra o número 4. Dois mais dois são quatro. O número da libertação. Ele é o libertador. E o versículo 21 o apresenta na sua grandeza, naquilo que Deus é.

56-      Nós não vamos entrar agora em números, mas eu gostaria de apagar isso aqui. Tem um paninho ali para isso, e eu não o trouxe para cá. Eu esqueci. Para que vocês entendam um pouco disso aqui para concluirmos. Vocês podem até ficar de pé, enquanto eu vejo isto aqui.(o pregador se aproxima do quadro para ilustrar) O que nós podemos ver é em Apocalipse 22:21. Este Deus único O numera Um, O Criador de todas as coisas. Ele expressa em toda Bíblia que gerou O Filho de Deus, O Unigênito Do Pai.

57- Por isso você tem agora o numero dois. Eu não estou dizendo que Deus é três pessoas porque Ele é UM, (A congregação diz:AMÉM!) mais Este Deus Ele tem um número no qual Ele Se apresenta, e este é o número três, este é o número de Deus. Deus é perfeito em três, como Pai, Filho e Espírito Santo. Este Deus perfeito em três, Ele é tão perfeito em três como você é perfeito em três, e eu estou olhando e só vejo um. Só vejo um João, só vejo uma Maria, só vejo um Domingos, só vejo uma Joana entendeu?

58- O homem é corpo, espírito e alma, mostrando que a trindade de Deus não é como os trinitarianos falam...Três pessoas! Não senhores! É Um com Três manifestações, três ofícios. No Antigo Testamento; Deus sobre o homem, No Novo Testamento; Deus com o homem, e depois na Forma de Espírito Santo, Deus morando NO homem.

59- Agora Este mesmo Deus quando Ele usa o numero Sete, é para realizar, é o número de realização de Deus. É o numero completo, é o numero que consuma as coisas. Mas o último versículo de Apocalipse do 21, do livro de Apocalipse, você encontra 2+1 ele dá o Três. Deus sempre usará, sempre usou este número. Deus tem o Três, tem o Seis, tem o Nove tem o 12, veja...Por isso o homem que também é um, mas com três ofícios, ou com três partes; corpo, espírito e alma, ele foi feito no sexto dia, entendem? Por isso que há nove dons espirituais, são doze Apóstolos, e vai indo, vai indo, até que você vai ter o 15, você vai ter o 18, e você vai ter o 21. O que é isto?

60- O número de realização é o numero Sete, aí você encontra o Deus que é perfeito em 3 sete vezes. 3x7=21, e ali Ele fecha a Bíblia dizendo: Nosso Senhor Jesus Cristo. (A cong. Diz Amém!) entenderam um pouquinho disto? (Amém!) isto não é uma aula de matemática, é um pouquinho dos números de Deus. E o Profeta disse: Se você não conhecer a Deus e Seus números, você não conhece a Bíblia, você não conhece a este Deus”. Só um pouquinho, já que estamos de pé, vamos encerrar neste instante e a noite continuaremos. Não deu para entrar em nenhum parágrafo aqui, eu pensei que  faria uma introdução para entrarmos na mensagem, mas só os versículos foi o suficiente. À noite nós continuaremos. Deus vos abençoe. Irmão Vicente, poderia fazer esta oração final? Enquanto eu me retiro. Deus vos abençoe e obrigado por terem vindo e até a noite se o Senhor nos permitir.
61- (irmão Vicente diz: Amém? Vamos dizer graças a Deus? A igreja diz: GRAÇAS A DEUS. Irmão Vicente termina com uma oração).
Fim da gravação...

Deidade 2
A DIVINDADE EM SERVIÇO
Culto realizado dia 27.06.2004
Tabernáculo Doutrina da mensagem
 Francisco Morato SP.

Ir.  Rosendo

Transcrito da fita magnética para texto por:  Jhonatas Rosendo
Revisão ortográfica: L. Jacob


Próximo estudo: DEIDADE 3 – ELOHIM E O LOGOS

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

 

 

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário