terça-feira, 31 de março de 2015

deidade6



Culto do dia 04.06.2004
Ir. Rosendo


“Graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai.”
                  
1-...Vamos lá, provérbios capítulo 30, vamos ler:
“Palavras de Agur, filho de Jaque, o oráculo. Disse este varão a Itiel e a Ucal: Na verdade, que eu sou mais bruto do que ninguém; não tenho o entendimento do homem, nem aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do Santo. (E muitos dizem que tem, que já sabem, que já aprenderam tudo, que não têm mais nada a aprender. E os Laudiceianos dizem isso ‘Rico sou, estou enriquecido e de nada tenho falta’. Aí não entendem, fecha a coisa e diz ‘isso é uma nova doutrina, isso é um ismo!’ E ficam isolados com parágrafos da Mensagem. Sem entender o que é a doutrina de Cristo, como lemos de manhã. Eu vou citar para vocês a  leitura da manhã ainda, pra mostrar para os irmãos que não vieram. Bem, o versículo três...) Nem aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do Santo. Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?”

2- Senhor, abençoa o Teu povo, ajuda a Tua Igreja. Nós sabemos que estamos vivendo num tempo tremendo, num tempo difícil. Estamos supostos a ficar sozinhos. Estamos supostos a permanecer sós com a Tua palavra. Não estamos pregando algo esperando que todos concordem, que os ministérios concordem, que as pessoas concordem. De maneira nenhuma. Estamos pregando aquilo que o profeta de Deus pregou. E quando ele pregou, ele ficou só, as pessoas o deixaram, as igrejas não financiaram mais suas campanhas. Os unicistas já não quiseram mais andar com ele, os trinitários principalmente. E hoje, se é um paralelo daqueles dias, terá que acontecer a mesma coisa. Alguém terá que procurar andar no meio, no centro do caminho, enquanto um vai para direita e outro vai para esquerda. Te pedimos misericórdia. Te pedimos graça e ajuda para que possamos entender as Tuas verdades. E para que os outros irmãos, as outras pessoas, também possam entender qual é o ministério do sétimo anjo de Apocalipse 10:7, que viria para revelar todos os mistérios de Deus. Em Teu precioso nome, Senhor Jesus, nós Te pedimos estas bênçãos. Amém.
Sentai-vos.
3- Mensagem A Palavra Falada é a Semente Original, parágrafo 11. Nós encontramos alguma coisa sobre interpretar aquilo que foi falado.
(11)“Quando essas fitas saírem (as fitas que hoje você tem em forma de livro e tem também em fita.) Quando essas fitas saírem para as cidades e as igrejas, através das nações ao redor do mundo, possam ministrar irmãos que talvez uma vez interpretaram mal.” Então, o profeta já estava advertindo que suas pregações seriam mal interpretadas, como a bíblia foi mal interpretada.
“Que possam ministrar irmãos que talvez uma vez interpretaram mal. Agora pois, que a Tua igreja possa ser preparada (ele está orando a Deus, é uma oração que ele está fazendo: Senhor, quando essas fitas, quando essas pregações correrem o mundo, que possa ministrar irmãos que tenha interpretado mal essas coisas e que Tua igreja esteja preparada para isso.)

4- Parágrafo 25 dessa mesma mensagem:
Então se houver quaisquer perguntas que vocês não compreenderam (agora para nós), eu lhes peço para trazerem seus livros...vêem? E então vocês que têm gravador podem obter as fitas.
Naquele tempo não tinha cd. Se você não entendeu, ouviu, e disse ‘que é que é isto aqui?’ Então traga os livros, se está em forma de livro. “Então vocês que têm gravador, podem obter as fitas e coloque-as em casa...” Por isso estou dizendo, tenham isto em casa para ouvir mais vezes! Porque não ouvindo uma vez que já aprendeu, não é assim. E isto não é a primeira vez que nós ouvimos, porque faz muitos anos que eu digo: De tudo que se ouve, apenas vinte e cinco por cento pode ser captado. Os outros setenta e cinco por cento ficam esquecidos lá... O irmão já ouviu isso? Me ouviu falar sobre isso, sobre esse assunto? Eu preguei isso em Jundiaí, há muitos anos atrás, e em muitos lugares. Vinte e cinco por cento do que você ouve, você consegue ainda guardar; os outros setenta e cinco ficam lá no seu inconsciente, no seu subconsciente.

6- Aquilo fica guardado, armazenado. Você não lembra, mas com o passar do tempo, quando você ver algo semelhante, uma imagem semelhante, uma palavra semelhante, aquilo atinge aquela parte lá, onde foi armazenado. Aí você “Eu já ouvi isto, eu já ouvi isto!” Vê? Se não estiver armazenado, será como a primeira vez, você não armazenou.

7- [...] “Então, vocês que têm gravador, podem obter as fitas, coloque-as em sua casa e se assente com o coração aberto”.
Mas o que é que a gente faz? Pega a fita lá, coloca, e está rodando, rodando e agente ‘telelei, telelei, telelei’. Vai falar de comida, vai falar de tempero, vai falar de outros casos e a pregação está rolando. Então não estamos querendo aprender. Sabe? Olha, não estou falando coisas duras. Isso pode não ser pra mim, pode não ser para você, pode ser para alguém que vai ouvir amanhã ou depois ou daqui a um ano através da gravação. Porque nós nunca... Eu tenho feito um propósito com Deus de nunca pregar carapuça na igreja. De nunca fazer desabafos pessoais na igreja, de nunca citar algo porque alguém contou, porque alguém disse que fulano fez. Entendem?

8- [...] “Coloque-as em sua casa e se assente com o coração aberto, apenas com o coração aberto. Simplesmente coloque isso de um lado e diga: Senhor, estou descansado agora, eu vou ouvir. E então, quando vocês apanhar algo, desligue o gravador, apanhe as escrituras...” Vá conferir isso com a bíblia. “Jesus disse ‘são elas que testificam de mim’. Olhem através das escrituras e veja se está certo”.
Por termos ficado acomodados, apenas esperando pelo pregador, apenas esperando pelo pastor, é que muitos irmãos não têm descoberto nada, do que está certo e do que está errado, pensam que está tudo bem. E pensam que todos que vem para mensagem, que todos são parte da Noiva. E quantas vezes nos esquecemos da Mensagem Três classes de Crentes? Têm que estar juntas as três classes. E não pode ser tirado, não pode ser arrancado, tem que ir até o final. Porque Deus que sabe quais são os Seus. Porque eu não sei, você não sabe. E a nossa sorte é essa, que nós não sabemos senão era um problema. Entende? Seria um problema. Por isso que Ele nos disse Amais vossos inimigos, para que você não faça acepção de pessoas, porque você não sabe quem é o eleito, não sabe quem é a compra de Cristo, a compra do sangue. Então você trata a todos de forma igual. Trata a todos de forma igual.

9- Então aí está o conselho sobre estas gravações, sobre as fitas, sobre aquilo que você não entende. Principalmente agora, com esses assuntos que ele pregou sobre a Deidade e eu digo por experiência própria, que se passou tanto tempo sem compreender, sem entendê-la.

10- Deixe-me ver o que mais. Ainda nessa mensagem A Palavra Falada é a Semente original, apenas o 160 aqui, rapidinho. Isto é um fundo para o restante que vem pela frente.
“A palavra falada de Deus, através de uma virgem trouxe um corpo. E naquele corpo veio água, o Espírito e lavou pela água da Palavra e então entrou Nele e habitou Nele. E ali chegou a vida de Deus se manifestando através de Cristo. Deus estava em Cristo, o ungido”. Cristo significa O Ungido. [...] Um homem que foi ungido e Deus habitou Nele. O que foi isto? O germe, com a carne, o ungido. A carne sendo ungida com o Espírito de Deus, produziu a palavra de Deus manifesta e nós, O vimos, O vimos como o único unigênito do Pai cheio de graça. Vêem? Ali estava Ele, Ele era a Palavra manifestada de Deus”.

11- Ele quem? Jesus. Aí Agur faz essa pergunta Qual é o seu nome? De quem encerrou os ventos nos seus punhos? E qual é o nome do seu filho?
Porque quem se acostumou a pensar apenas em Jesus como Deus, agora tem um choque tremendo quando precisa ver nas Escrituras, que Jesus é o Filho que foi gerado. Filho que foi gerado. Isso pregou os Apóstolos, essa era a doutrina apostólica; e se o profeta teria que vir restaurar todas as coisas que se deixaram perder durante as Eras... Ele disse: “Esse é um dos assuntos principais, o assunto da Deidade”.Aí você diz; mas os apóstolos pregavam isso’? Temos lido nos últimos cultos a epístola de João, vocês estão lembrados. A segunda carta de João e que vocês então, vocês têm suas Bíblias, em casa vocês procurem, vocês observem e vocês vão ver agora como as coisas se encaixam. Como as coisas agora se encaixam para você. Vocês, durante tantos anos têm escutado estas mensagens, agora você vai perceber como as coisas de encaixaram melhor agora.

12- II Epístola do apóstolo S. João, versículo três. Graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai. Lá no antigo testamento está se perguntando qual é o Seu nome. Qual é o nome do Filho? No Livro de provérbios... O anjo disse qual era o nome do Filho em Mateus capítulo um, creio que é o versículo dezoito a seguir. Ele disse para Maria: E colocarás o Seu nome Jesus. Não é assim? É esse o nome do Filho. Porque... Você sabe qual é o nome de Deus? O nome de Deus nunca foi pronunciado. O nome que Deus se fez conhecer na terra é o nome de Jesus Cristo. Este é o nome que Deus se fez conhecer na terra. Porque o nome de Deus, até hoje um ser mortal jamais pronunciou. Você tem títulos de Deus: Elohim, El-Shadai, El-Gibor, Jeová-Nissi. Sabe? Todos têm um significado. É o Senhor que te sara, o Senhor é a vossa Bandeira, o Senhor provedor, Jeová-Shalom, quer dizer Deus é a nossa paz. Todos são títulos de Deus. Mas o nome de Deus não. O nome que Ele se fez conhecer na terra foi Senhor Jesus Cristo.

13- Qual é o nome do seu filho? O anjo disse para Maria: Chamarás o seu nome Jesus. E aqui João está confirmando: Graça, misericórdia, da parte de Deus Pai... É este nome de Deus? Não, você não sabe, você não conhece. Você obtém o nome de Senhor. Senhor. Mas Senhor é o nome Dele? Não. Porque Senhor já mostra agora Sua autoridade. Você é senhor da sua casa, você é o senhor da sua esposa, senhor dos seus filhos. Ele é o Senhor da Criação, é o Senhor do Universo, é o Ser Supremo. Mas nome? Só quem teve um nome foi o Filho e através desse nome Deus se manifesta.

14- Graça, paz e misericórdia da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo o Filho do Pai, seja convosco, na verdade e no amor. Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai. E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
Aí você vai entender porque João escreveu esta carta para a senhora eleita. Ele tinha este objetivo: combater uma heresia que tinha se levantado naqueles dias. E aquela heresia era exatamente a respeito da Divindade. Já se começava a pensar que Deus era mais de uma pessoa, outros já diziam que eram dois outros já diziam ‘não’, que era só Jesus e pronto. E João estava combatendo esta heresia, como o profeta combateu com suas mensagens. E isso tem procurado entrar na mensagem. Aí está porquê.

15- O versículo sete: Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Sabe o que é isto? Vocês lembram do Logos, do assunto sobre o Logos? Quem ouvir a pregação depois vai entender. O Logos, ele não tinha um corpo de carne. Na outra mensagem que estudamos, o profeta diz que quando o Logos foi criado, quando ele foi gerado, quando ele saiu de Deus. Deus, o Espírito, que não tem forma; Ele precisava de um corpo, para através deste corpo, fazer todas as coisas. A primeira criação foi o Logos. E este Logos não era num corpo, de carne. Era um corpo Espiritual, Celestial ou como uma Teofania. E neste Logos, através Dele, Deus criou tudo. Este Logos é chamado o Filho de Deus, o princípio da criação de Deus, o unigênito do Pai. Veja. O amado, o desejado. Quando chegou o tempo próprio, esse Logos se manifestou em carne. Aí você tem: Deus se manifestou em carne e habitou entre nós. Deus se fez carne e habitou entre nós! Como foi que Ele se fez carne? O Logos que Ele criou no princípio, veja, Ele criou um corpo para esse Logos. Aí diz assim, olha, entrando no mundo sacrifício e oferta não quisestes, mas um corpo me preparastes.

16- No ventre de Maria Ele criou uma célula sanguínea e foi multiplicando célula por célula até se formar o corpo de nosso Senhor Jesus Cristo. Elohim, o grande Espírito Eterno, que não tem princípio nem fim, veio e habitou naquele corpo em plenitude. Então, quando estamos pregando sobre a Deidade, bíblica e através da mensagem profética, nós estamos combatendo a Trindade, que diz que Deus é três pessoas. E não pode ser três pessoas, porque para começar Deus é Espírito e um espírito não pode ser uma pessoa. Não existe Deus Espírito e mais o Espírito Santo, porque não existem dois espíritos na Divindade. Deus Espírito já é o Espírito Santo.

17- Não estamos pregando dois deuses; estamos combatendo os amigos Testemunhas de Jeová, que dizem que são dois: a pessoa do Pai, a pessoa do Filho e que o Espírito Santo é a força ativa de Deus. Isto é uma doutrina errada, antibíblica, porque Deus não é uma pessoa. Estamos combatendo os Unicistas, que dizem que é só Jesus e pronto. E os unicistas andaram muito próximos da Mensagem, por isso que muitos irmãos da Mensagem pensaram que o profeta era unicista, mesmo lendo na mensagem ele dizendo: Eu não sou como a denominação unicista. E ele explica porquê. Porque Jesus não pode ser seu próprio Pai. Então, o que é que o profeta pregou? Exatamente a doutrina apostólica, que diz que Deus Pai, Aquele Espírito, criou o Logos, o Seu Filho, o Filho do Pai, o unigênito do Pai. Vêem? E todas as coisas foram criadas por esse Logos. E aqui... Lá nos dias apostólicos, depois que Paulo entregou a Revelação de quem era Jesus Cristo, em suas cartas. Porque ele se encontrou com o Pilar de Fogo, dizendo: Eu sou Jesus. Passamos por isso no culto de manhã, depois vocês vão ter que ouvi-lo outra vez para vocês entenderem melhor isso.

18- Então, depois que esses apóstolos estavam morrendo, se indo, entraram doutores na igreja e começaram a discutir a Divindade de Deus. Aí então começaram a vir as heresias. Aí agora está João já, combatendo. O último Apóstolo vivo, sozinho, enfrentando os agnósticos, gnosticismo. Estudaremos qualquer dia isto aí, para vocês entenderem como foi que isto veio. Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo – O Logos - veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo na forma de crer, foi o que estudamos de manhã: A doutrina de Cristo, que é a base, onde se estabelece a fé, na doutrina de Cristo. E a principal é a Deidade. Batismo, santa ceia, lava pés, unicidade, tudo, tudo, tudo, tudo! Vêm depois da Deidade Suprema. O profeta diz É a revelação principal, e muitos de nós deixamos passar por alto, infelizmente. Mas graças a Deus, chegou o tempo de vermos isso, não é?

19- Bem. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Chega a doer, não é? E vocês sejam honestos com vocês mesmos; quantas vezes pregamos sobre o livro de João, as cartas de João? Por que? Porque lá, no centro, no intelecto, na inteligência, na lógica, o pregador sabe que está faltando um encaixe, precisa um cabo ser colocado. Precisa-se um fio ser colocado na tomada. E quando isso acontece, é natural passar por alto. Não se pode ver, não se pode entender. É a mesma coisa de você pegar a Bíblia, um denominacional pegar a Bíblia e ler tantas vezes Atos 2:38 e não encontrar que o batismo é em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, ele passa aquilo por alto, não prega sobre aquele assunto.

20- É como a freira, quando eu era criança, fui para o catecismo e ela leu aquela parte de Tomé e ela disse: Porque vistes crestes, Tomé? Sim, Senhor.Então não seja incrédulo mas, mas...Aí colocou a bíblia pra lá, e levou pro pé da vela, pra ver se na luz da vela... não é? E eu, olha os olhos, desse tamanho, pra ver de ela iria citar. Não seja incrédulo,mas acredita. Eu pensei:  Está errado. É não sejas incrédulo, mas crente. Mas ela não queria falar crente porque tinha um filho de crente lá no meio, que era eu. E todas as perguntas que ela fazia para criançada, só eu podia responder. Ela uma vez ela disse: Estão vendo, Dominguinhos sabe! Também, uma pena que é filho de crente. O irmão Júlio lembra também dessas coisas? (O irmão ri. ED.) Ele ia para o catecismo também, por isso ele está rindo da cena, ele também ia para o catecismo. Com todo o respeito às pessoas que vão. Elas não querem ser piores, elas querem melhorar de vida, mas não sabem onde encontrar a melhora.

21- Então, não sejas incrédulo, mas acredita. Então é natural você passar isso por alto. Enquanto não viu o fio ser colocado na tomada, então, não vai ligar o aparelho. Está lá, você compra e vem o... Como é que chama? O índice, o mapa... O manual. Manual! Como é difícil a gente encontrar a palavra que a gente precisa, não é? E está lá, na penúltima capa está lá dizendo: Antes de chamar o técnico. Veja lá a revisão; Ah, aparelho não ligou. Então veja se não está colocado na tomada. Que às vezes o fio está lá por trás assim, e você pensa que esta lá e não está. A luz não está piscando e tal. Veja se não ocorreu queda de energia. Às vezes a luz está apagada e você pensa que tem energia na casa. Sabe? E assim vai.

22- Então, antes de você puxar os cabelos, que é que é isso, que é que foi aquilo? , procure saber se tem alguma coisa fora, algum fio fora da tomada que não está encaixando. E quanto a este assunto sobre a Deidade, muitas coisas nas Escrituras, você passava assim e dizia... E ficava até meio constrangido em citar aquele versículo. Agora você já não fica mais, porque agora você vai compreender, você vai compreendendo aos poucos isso. Vêem?

23- Aí ele continua aqui. Deixe-me ver se tem mais alguma coisa. Tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem – e diz ainda, veja, isto foi tão difícil nos dias primitivos, que João diz, olha - Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrinaque doutrina? A doutrina de Cristo. Que quem a tem, tem tanto ao Pai como ao Filho. E a heresia que entrou naquele tempo era negando isto - Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. Puxa! É complicado, é difícil. Bem, de manhã, eu nem apaguei aqui. Vocês viram aquele assunto como O Logos conta como ele foi criado, conta sobre a sua criação. E entramos para o Livro de Provérbios, quando Ele diz; Jeová me possuiu, o Senhor me possuiu no princípio. Então, eu espero ter ficado a gravação boa, para depois vocês terem ela em mãos.
24- Vamos continuar aqui, meus amigos, vamos continuar aqui, nós temos muita coisa. Eu quero levar vocês agora para dentro da Mensagem. Para que vocês entendam porque este assunto que diz que quem tem ao Pai tem o Filho. E por que foi perguntado na bíblia qual é o nome do Filho, se é que o sabes? Então você vai entender pelas Escrituras, que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que você nunca vai encontrar sendo chamado de Deus Filho. Não senhores. Porque não pode haver dois deuses. Não pode haver dois deuses. Você encontra o Filho de Deus, mas não Deus Filho. Não existe Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Não. Não existe uma Trindade, como os Trinitarianos, não existem dois deuses como as Testemunhas de Jeová ensinam e outros, nem é Só Jesus, como ensina a Unicidade.

25- Então nós precisamos entender o que William Branham ensinou sobre este assunto. Como o professor Lee Vayle que assistiu a maioria de suas pregações e era quem arrumava a gramática dos seus escritos, (como as Eras da igreja) está batendo tão forte como pode com esses assuntos. Para ver se despertam os pregadores, as pessoas da mensagem. É assim como estamos batendo sobre a Revelação dos Selos, nós estamos agora batendo sobre esse assunto da Deidade. Porque se O Mistério de Deus é o Ministério do Sétimo Anjo, um dos mistérios era sobre a Deidade Suprema. Vêem? O soar da trombeta do evangelho, que diz: Nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus. O soar da trombeta do evangelho ou o soar da Bíblia, o soar da Bíblia, o soar da Bíblia é convidando a nós para nos prepararmos para uma guerra Escriturística. Por isso que é dentro das Escrituras. Isso está soando.

26- Olha, guerras Escriturística. Paulo diz assim, se você deseja anotar, I Co 14:8 ele diz assim: Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha? Se a trombeta der um som incerto, quem se preparará? E se não tem um som escriturístico, meus amigos, vindicando... Uma vindicação da palavra de Deus, daquela palavra de Deus que foi feita manifesta, como é que você vai entender? E saber que estamos exatamente no tempo do fim? Então vamos notar, que entre os mistérios que o sétimo anjo viria revelar, o irmão Branham listou a presença do Pilar de Fogo. Vamos partir disso aí. Um dos mistérios que o sétimo anjo viria revelar, o profeta, quando ele nomeou os mistérios na mensagem Senhores, é este o tempo, ele disse: Um dos mistérios é a presença do Pilar de Fogo em cena novamente depois de quase dois mil anos. Irmão Branham também nos disse que o mistério da Deidade foi revelado no batismo correto. Agora, você foi batizado corretamente e até agora está procurando entender o que é o mistério da Deidade.

27- I Co 14:8: Se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha? Vêem? Isso dói, nós vemos... Essas coisas doem um pouquinho, mas vamos lá. O irmão Branham nos disse que o mistério da Deidade foi revelado no batismo correto. Como que é o batismo correto? Você tem que juntar escritura, porque Deus... é como um quebra cabeça ali. Você tem que juntar Atos 2:38; você primeiro pega Mateus 28:19, a ordem; pega o cumprimento da ordem em Atos 2:38 e por boca de duas ou três testemunhas você confirma. Você vai para Atos 8, o batismo em Samaria, vai para Atos 10, o batismo na casa de Cornélio, vai para Atos 19, o batismo dos irmãos de Éfesos, vai para Atos 22, o próprio batismo de Paulo. E quando você junta todas essas escrituras, elas te mostram o batismo em nome do Senhor Jesus Cristo. (A congregação diz Amém. ED).

28- Por que isto? E por que ele já mostra que a Deidade foi revelada no batismo correto? Por isso, se os Unicistas estivessem corretos na doutrina porque eles batizam no nome, não precisava do sétimo anjo para vir revelar. Aí ele diz: A Deidade foi revelada no batismo correto. Por que no batismo correto? Porque no batismo correto você já tem a idéia: Senhor Jesus Cristo. Daí começa. Porque a Divindade se encarnou, veio num corpo de carne. E, creio que foi o apóstolo Pedro, quando ele está explicando a respeito de Cristo, ele diz assim: Esteja absolutamente certa, toda a casa de Israel. Onde é que está este versículo? É em Atos? Vocês lembram disso? Atos dos apóstolos... Vamos ver aqui, capítulo três, eu creio. Nós vamos encontrar isto, deixe-me ver. Ele fala sobre o tempo da restauração, creio que é Atos três, deixe-me ver aqui... Eu sei de cor, eu só gostaria que vocês pegassem a referência para que vocês pudessem ter as anotações em casa. Entendem? Deixe-me ver, deixe-me ver aqui rapidinho, rapidinho aqui... Esteja absolutamente certa toda a casa De Israel...  Bem, eu poderei citá-la e depois vocês procurarão para não, não ficar com espaço na gravação, não é? Quando o culto não é gravado, a gente pode demorar... (A escritura a qual refere-se é Atos 2:36 / Fim do primeiro lado da fita. ED)

29- ... Veja. Este Jesus a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Estão lembrados disto? Vamos ver isso como ficaria? Vamos ver como isto ficaria aqui? (dirige-se até ao quadro para explicar à igreja ED). Vocês me dão licença, um pouquinho de paciência aqui comigo. Vejamos aqui. O Apóstolo Pedro estava explicando exatamente dos acontecimentos, que eles estavam sendo acusados de heresia, que estavam pregando uma nova doutrina, pregando um novo Deus e todas aquelas coisas, porque os judeus sabiam que só existe um só Deus. Mas agora eles estavam apresentando Jesus, o Filho de Deus. E eles diziam: Imagina Deus ter um Filho! Isso era uma heresia para eles. Então, Pedro está explicando: Esteja absolutamente certa toda a casa de Israel, que este Jesusquem ele estava apresentando, porque eles conheciam Elohimeste Jesus a quem vós crucificastes Levou para cruz - Deusou, ElohimDeus o fez Senhorveja agora -e Cristo.

30- Quando o profeta diz que a Deidade foi revelada no batismo, é isto que ele está nos mostrando também, as palavras de Pedro. Esteja absolutamente certa toda casa de Israel, que este Jesus que vocês levaram para cruz, Deus, Aquele que o gerou, Aquele que Jesus disse assim, olha: ‘O Pai é maior do que eu’. ‘As obras que eu faço, o Pai que está em mim é quem faz as obras’. ‘Eu e o Pai somos um’”. Por isso que não existem dois deuses. Porque Deus não é uma pessoa. Deus é espírito e habita neste aqui, no Logos que Ele criou. Esta é a doutrina da Unidade de Deus defendida pelos apóstolos e pelo profeta dos últimos dias. É esta a doutrina. Não existem duas pessoas na divindade, só existe uma e esta é o Logos que se fez carne, foi chamado Jesus Cristo. E Deus habitou Nele em plenitude. Deus habitando nele em plenitude faz de Jesus Senhor e Cristo. Vocês podem ver aí uma trindade? Ou dois deuses? Não senhores, vocês encontram um Deus! (Alguém fala com o pregador ED). É Atos 2:36? Logo em seguida, pronto.

31- Atos 2:36. Esteja absolutamente certa toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Não é que Jesus é Senhor e Cristo, não é que o nome Dele é Jesus Cristo, não. O nome Dele é Jesus. Ele se torna Cristo por causa Desse Espírito, Deus, a unção que vem sobre Ele. Cristo significa O Ungido. Deus Nele faz Dele Senhor e Cristo. Por isso Ele pôde dizer: Todo poder me foi dado. Ele não tinha todo poder antes. É duro isto ou dá para entender? Todo poder é me dado no céu e na terra. Porque o poderoso estava Nele, ele disse: O Pai a ninguém julga, então não pense que os dois são a mesma coisa, que é um só. Que esse aqui é o Pai. Se você entendia assim, pense agora de uma maneira escriturística, por favor. Não pense que é o mesmo. Aqui você tem Deus que cria e o Filho que foi gerado. Agora esse Deus criador habita corporalmente, toda a plenitude de Deus veio em Cristo. Aí Ele é Senhor e Cristo. Jesus se torna Senhor e Cristo porque Deus habita Nele em Plenitude. Por isso que Ele disse: O Pai a ninguém julga, mas Deus ao Filho o poder de julgar. Eu creio que está um pouquinho claro, não está? Não dá pra ficar pensando outras coisas.

32- Vêem? Mas vamos aqui. Por isso foi revelado no batismo. Por isso que o nome do Pai, Filho e Espírito Santo tinha que ser exatamente aquilo que os apóstolos fizeram, “em nome do Senhor Jesus Cristo”. Toda divindade, tudo que é Deus, todos os atributos de Deus: de Pai, de Paz, de Mestre, de Ensinador, de Lírio dos Vales, de Rosa de Sarom, de Estrela da Manhã, tudo, todos os títulos de Deus estão em Jesus. Por isso você olha no Céu e vê Um Trono e Um assentado sobre o Trono. Porque não pode haver dois tronos, porque não pode haver duas pessoas. Por isso Jesus diz: Eu me assentei com Meu Pai no Seu trono. É um no colo do outro? Não senhores! O Pai está Nele! Esta é a Doutrina Apostólica. E se negar isto você torce toda a Bíblia. E os Apóstolos combateram quem cria diferente. Como verdadeiros hereges, há ponto de não serem saudados. Isto é o que William Branham pregou. Isto é o que William Branham pregou. Eu, talvez não tinha cabeça ainda para entender isto.

33- Então veja, se os Unicistas batizam correto, não era necessário o Sétimo Anjo para revelar o batismo. Os Unicistas criam que William Branham era um Trinitário; os Trinitários criam que o irmão Branham era um Unicista, ou um só Jesus. O que fez com que eles cressem dessa maneira? Porque o profeta não falou a linguagem de nenhum dos dois. Ele veio com uma mensagem diferente, ele veio restaurar a fé dos filhos de Deus hoje, para ter a mesma fé apostólica, porque era nisso que os Apóstolos criam. Você encontra toda as saudações de Paulo assim: Graça a Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que o ressuscitou dos mortos. Lembra que é assim, irmão Valerino? Porque era assim que eles criam. Eles sabiam que Cristo, Jesus era Filho do Pai, gerado por Deus e Deus habitou Nele em plenitude. Sem dúvida alguma este é o grande mistério da piedade. Por isso que em Cl 3:16 ele diz: Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. Isto foi duro para os judeus entenderem! Porque os judeus, de onde vem a verdadeira doutrina, que Jesus disse que a salvação vem dos Judeus, eles sabiam, criam perfeitamente que Deus é Um. Ouve Israel, o Senhor vosso Deus é um. Eles sabiam disso. O que eles não puderam entender é que esse Deus Único, sem princípio e nem fim, tinha gerado um Filho antes deles serem gerados.

34- Primeira... A primeira Criação de Deus foi o Seu Filho, o Logos. Aprenda isso na mensagem Perguntas e Respostas sobre Gênesis. Senão Ele não diria : Tu és meu filho, hoje te gerei. Veja na bíblia se tem alguma coisa sobre o filho eterno. Não tem! O profeta disse: Não, não existe um filho eterno, porque um filho ele foi criado, ele teve um princípio. O filho teve um princípio. Por isso que quando se fala no Logos que saiu de Deus, João fala do princípio. E o profeta nos leva além do princípio, antes desse Filho ou do Logos sair de Deus. Quando não havia nada. Não havia luz, não havia trevas, não havia ar para se respirar, não havia átomo, nada havia! Tudo era Eternidade e esta Eternidade era Deus. Isto é o que nós encontramos o sétimo anjo pregando.

35- Então vamos ver aqui, vou continuar ali, parágrafo 74 da mensagem A divindade explicada: [...] Muitos de vocês povos escutam a estas coisas e poderão dizer: o ir. Branham é unitário. Eu não sou. Eu penso que ambos vocês estão mal, ambos, unitários e trinitários. Não para ser diferente, porém é sempre o meio do caminho.
Volto a fazer a mesma pergunta: Se ele era unitário, porque ele o negou? Se ele não é, então sua revelação do batismo no nome do Senhor Jesus Cristo deve ser diferente do que os unicistas formulam para o batismo. Novamente, nas fitas, nós podemos vê-lo negando, em muitas outras citações: Eu não sou unitário. Então porque muitos que se dizem seguidores da mensagem do profeta de Deus, pregam uma doutrina unitária, que é só Jesus? Por que será?

36- Então, vamos ver aqui. Mensagem Mostra-nos o Pai, pregada em 1956: Há um só Deus e eu discordo e não estou de acordo com a organização pentecostal, que chama a unidade de Deus assim um como o seu dedo. Isto está errado! Absolutamente isto está equivocado.
Mensagem Mostra-nos o Pai. Ir. Branham pregou doutrina antes de revelação dos selos. Ele teve primeiro que assentar a doutrina, porque é a base, doutrina é forma de crer. Doutrina não pe corte de cabelo, não é saia, não é isto, não é aquilo! Isso são usos e costumes! Qual a doutrina da sua igreja? Lá tem doutrina? Tem, é a Bíblia, é Atos 2:38, nós cremos que o batismo correto é em nome do Senhor Jesus Cristo. Isso é doutrina. Nós cremos na verdadeira Santa Ceia, com pão asmo, vinho puro... Isto é doutrina. Nós cremos no lava pés depois da ceia. É doutrina, é mandamento de Deus, forma de crer.

37- Então ele pregou primeiro sobre a doutrina: semente da serpente, o batismo correto. Tudo isto para depois Deus trazer a revelação dos selos para a igreja. Então veja:
[...] Há somente um Deus, mas eu discordo e não estou de acordo com a organização pentecostal (que é a Pentecostal Unida) - que chama a unidade como um dedo. Um como o seu dedo. Isto está errado. Absolutamente está equivocado. Agora, você pode muito bem ver nas escrituras, que Jeová do Antigo Testamento é Jesus no Novo Testamento. Você pode muito bem ensinar para as pessoas que Jesus Cristo é Deus feito carne. Isto é a verdade. Mas nunca esqueça disso: Jesus não é Deus, Jesus é o Filho de Deus. Ele saiu de Deus, Ele teve um princípio, Deus não.

38- Deus não pode nascer, porque Deus também não pode morrer. Deus nunca iniciou, Deus nunca termina. Veja. Ele nunca foi visto por ninguém, mas o Filho unigênito que estava Nele O fez conhecer. (A congregação diz: Glória a Deus! Aleluia! ED). Isto é Bíblico. E você é filho, mas você estava em seu pai, só que seu pai era visto. Então quando você é manifesto, quando você nasce, você não mostra seu pai, porque ele já foi visto. Mas Deus não pode ser visto, Ele nunca foi visto por ninguém, O Filho O mostra. Quem quiser ver a Deus tem que olhar para o Filho. Porque Deus é Espírito e espírito não pode ser tocado, não pode ser visto, não pode morrer. Por isso que antes de Jesus morrer, Deus teve que sair Dele desampará-lo. Deus meu, Deus meu, porque me desamparastes? Chegou o momento de compreendermos mais um pouquinho disto, porquê ele foi desamparado. Não é verdade, irmão? Entendem?

39- Vamos aqui. Mensagem: Senhor é este o sinal do Fim? Aliás, primeiro a mensagem Eu restaurarei. Agora, por certo, nosso povo hoje crê que há três: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Como sendo três pessoas do verdadeiro Deus”. Não, não são três pessoas, ele explica assim: isto é três ofícios, não três deuses, porém o mesmo. Escute agora. Nós pensamos que era ridículo a igreja católica ensinar isto. Porém fomos direto aqui aos pentecostais e isto rasgou vocês em pedaços. E eles se tornaram uma organização e começaram uma outra coisa. Em lugar de vir como irmãos, com amor fraternal e com unidade, unidos. O primeiro que eles começaram a fazer, é crer que as três pessoas da Deidade estavam em uma pessoa, Cristo Jesus”. Veja o que é que o profeta está combatendo aqui... Eles começaram a fazer, e crer que as três pessoas da Deidade estavam em uma pessoa, Cristo Jesus e era a manifestação de Deus em carne, não outro homem. E então puseram ali uma pequena idéia dogmática na unidade, assim chamada. Então isto começou com isso e você começa a insistir com eles. E um diz que há um Deus como o seu dedo. Olha, se você faz um a Deus como o seu dedo, você sabe, isto está equivocado. Você sabe melhor que isto. Porém o que foi isto? Isto foi porque a oruga” – Aqui ele está falando sobre os quatro animais: o pulgão, a oruga, tal e tal, que comeu tudo no meio evangélico e por isso estão com essas doutrinas erradas.

40- “Isto foi porque a oruga começou a comer primeiro. Comeu a doutrina. Em lugar de ensinar, arrazoaram juntos. Quando eu vejo as facções dos pentecostais, que põem uma mesa maior que isto, com suas cabeças ao redor e dizem assim: Você não pode ensinar isto, você não pode isto e um prega isto e outro não pode pregar aquilo...” Eles bitolam. Como quando eles convidavam William Branham para pregar, eles diziam: Ir. Branham para você fazer na nossa igreja, mas você tem que deixar algumas coisinhas de lado. ‘O que?’ Ah, aquele negócio de dizer mulher não pode pregar, não fale isso, senão aquelas irmãs vão embora, todinhas. Sabe aquela doutrina lá do batismo no nome de Jesus Cristo? Não pregue aquilo, pregue sobre cura, que Deus é amor. Era assim. “Então eles colocavam suas grandes mesas ali, ficavam ao redor delas e diziam: Você prega isto, mas você não pode pregar isto, pregue aquilo e não aquilo.”

41- Irmão Branham segue explicando que o propósito do ministério do sétimo anjo é finalizar. Depois que ele revela os mistérios e um desses mistérios é o mistério da Deidade, ele mostra que o Filho não é eterno e que Ele teve um princípio. Não parece ser outra mensagem, irmãos? Não parece? São as mensagens que vocês têm lido, os versículos que vocês têm lido nas escrituras.

42- Senhores é este o tempo?, o profeta diz: “O Livro que está escrito por dentro enquadra a coisa completa. Quando este anjo termina, agora, por favor, entendam isso bem”. Você diz: Mas cita o parágrafo! Cita o parágrafo! Algumas vezes eu vou citar, outras não, pra ver se alguém vai pegar a mensagem e ler. Leia a mensagem! Senão fica tudo mastigado, aí, isto foi o que nos deixou despreocupados sem ler mais nada! Porque se entregava tudo, tudo mastigado para as pessoas, elas nem sequer examinavam a coisa! Tem a Bíblia... Ih! Meses e meses sem pegar na Bíblia! Já é lido na igreja, já é pregado sobre a Bíblia direto, direto, direto... Olha, Deus quer falar contigo. Deus quer falar conosco. Vêem?

43- [...]Por favor, entendam isto bem”. Estou lendo a mensagem Senhores é este o tempo. “Quando a mensagem do sétimo anjo chega a sua conclusão, então o mistério da Deidade, o mistério da semente da serpente e todos os demais mistérios. Como eles o chamam, o Filho Eterno é o mistério.” Como eles chamam Filho eterno? Ele colocou entre parênteses: Como pode um Filho Eterno? Ele está dizendo que quando o sétimo anjo revelasse os mistérios, isto seria esclarecido. E um dos mistérios é sobre a semente da serpente, sobre a Deidade e sobre o Filho Eterno. Ele disse: Pode o Filho ser um Filho Eterno?. Hã? Quando a eternidade não teve princípio, nem tem fim. E um Filho é algo que tem sido gerado. Como pode isso ter outro sentido? Ô homem bravo, hein? O Filho Eterno.

44- Por isso que nós, as pessoas se enrolam com as palavras para sempre. E o sétimo anjo disse: Para sempre não é eterno. É muito tempo, mas não eterno. Para sempre é um período de tempo. Eterno é só aquilo que não teve princípio nem fim, que nunca começou. Então se o Filho foi gerado, Ele teve um princípio. Por certo, posso ver a importância de permitir que nosso próprio pensamento vá e receba-se o Assim Diz o Senhor. É tempo daquilo que você acha que é ser deixado e lado, o eu sair de cena, o homem saia do caminho. Para que o Assim Diz o Senhor penetre no coração. E o Assim Diz Senhor nos diz o que é a Deidade de Deus em Cristo Jesus.

45- Vêem? Vamos aqui mais um pouquinho. Existem outras declarações maiores ainda, que o ir. Branham faz acerca da Deidade. Portanto, aqueles que dizem crer no profeta, mensageiro de Deus do tempo final, e diz que o que ele pregou era verdade, se eles realmente crêem, então eles vão ter que mudar vão ter que deixar de lado sua doutrina Unitária e olhar essas declarações que o profeta fez, sabe? Para que mudem sua doutrina dentro da Revelação de Jesus Cristo.

46- E eu vou agora listar para a Igreja e para os ouvintes, para aqueles que me ouviram futuramente, algumas declarações. E vamos em poucos minutos examinar com mais detalhe, a medida que vamos avançar. Então, prestem atenção nessas declarações agora. Vamos ver se estamos crendo no que o mensageiro de Deus entregou. Se está sendo pregado para os irmãos, aquilo que o profeta pregou a respeito da Divindade.
47- Primeiro ponto, ponto número um:
47.1- Ir. Branham nunca disse ser um Unitário. Ele negou ser um Unitário. Este é o primeiro ponto. A Divindade Explicada, parágrafo 74, você já leu isso. Muitos de vocês povos, escutam o que eu falo e dizem: Ir. Branham é Unitário. Eu não sou. Eu penso que ambos estão mal. Ambos: Unitários e trinitários. Não para ser diferente, mas sempre há o meio do caminho. Então ele negou ser um Unitário. Desculpem, o dia está sendo meio difícil. (O pregador bebe água. ED).

47.2- Ponto número dois: Ir. Branham diz que Deus não é um como o seu dedo. Segundo ponto: Deus não é um como o seu dedo. Mensagem Mostra-nos o Pai, foi que nós já lemos. Há um só Deus. E eu discordo, não estou de acordo com a organização Pentecostal, que chama a unidade como um como o seu dedo. Isto está errado e absolutamente equivocado.

47.3- Ponto número três: Ir. Branham disse que Jesus não pode ser seu próprio Pai. Jesus não pode ser seu próprio Pai! Mensagem Hebreus cap. IV. Ele pregou esta mensagem, estou com ela aqui dentro, mas eu já trago ela aqui para ficar mais fácil. Ele diz, na Mensagem Hebreus cap. IV: Agora, a Unidade o tomou (um grupo de pessoas da Unidade) – E trataram de fazê-lo(Prestem atenção!) - E trataram de faze-Lo o Pai, Filho e Espírito Santo. Os Unicistas pegaram a Jesus e fizeram Dele o Pai, Filho e Espírito Santo. [...] Só um ofício e um lugar, como seu dedo é um. Isto está errado! Deus não pode... Melhor, Jesus não podia ser seu próprio Pai. E se Ele o foi, então Ele era um... Bem, como Ele podia haver sido Seu próprio Pai? Mensagem Hebreus cap IV o profeta faz essa declaração.

47.4- Ponto de número quatro: Ir. Branham diz que há uma diferença entre o Pai e o Filho. Há uma diferença entre o Pai e o Filho. Qual é a diferença que há entre o Pai e o Filho? Você encontra Jesus dizendo: O Pai é maior do que eu; o Pai é quem faz as obras; o Filho não faz nada sem que o Pai o mostre. Então, mas qual é a diferença entre o Pai e o Filho? Só um profeta poderia nos dizer. Eu não posso, você não pode. Com nossas idéias nós temos enrolado tudo. As pessoas enrolam tudo, mas um profeta não. Ele é o revelador da Palavra.
Qual a diferença entre o Pai e o Filho? Ele mostra na mensagem Hebreus cap VII, quando ele pregou sobre Hebreus cap VII, primeira parte. Eu também tenho está literatura. Agora, a razão que há uma diferença entre Deus e Jesus é esta: Jesus teve um princípio, Deus não. Esta é a diferença: Jesus teve um princípio, Deus não. Deus não teve princípio. Melquisedeque não teve princípio. Jesus teve um princípio, porém, Jesus foi feito semelhante a Ele. Esta é a diferença: O Filho teve princípio, o Pai não, mas o Filho foi feito semelhante. A diferença que há é essa. Ir. Branham, qual a diferença entre o Pai e o Filho? Ele diz assim: O Filho foi criado, Ele teve um princípio.

47.5- O número cinco: Ir. Branham fala de Deus não sendo igual a Jesus. Até que Ele baixou ou veio no Rio Jordão. Então Deus sai outra vez, no Jardim do Getsemani, para poder o Logos morrer como mortal. Mensagem Paradoxo, vocês já leram essa mensagem, muitos de vocês. Paradoxo. E isso foi em 64. E este pequeno moço, um menino de doze anos de idade, nada de sabedoria. Por que? Era só um moço de doze anos. O Pai não morou Nele neste tempo. Aí vem aquela pergunta: Se Deus, o grande Espírito veio naquele tabernáculo de carne, quando Ele estava com trinta e poucos anos, e antes disso, o que Ele era? Não me pergunte, eu não vou saber te responder. Eu só posso citar o que o profeta disse. Só isso. Aqui está: O Pai não morou Nele neste tempo, porque Ele veio no dia em quando Ele se batizou. João disse: E vi o Espírito de Deus descendo, vêem? E entrou Nele. Porém olhe a este pequeno moço de doze anos sendo a Palavra.
         Este menino com doze anos, Jesus com doze anos de idade, quem Ele era? Quem era o Filho? A Palavra de Deus manifesta. A Divindade corporal, a Palavra de Deus que estava materializada em carne! Assim como cada um de Seus filhos, filhas e filhos, são também parte de Deus materializados. São também a Palavra materializada. Porém olhe a este pequeno moço de doze anos sendo a Palavra, Ele foi nascido O Ungido, para ser O Ungido e aqui Ele estava. E ele com doze anos de idade, antes, antes de Deus vir habitar Nele em Plenitude, o que é que Ele disse para Maria quando foi procurá-Lo? Teu pai eu estávamos preocupados Te procurando. Ele disse assim: Por que é que me procuras? Não sabes que tenho que estar cuidando dos negócios do Meu Pai? Amém? (A igreja diz Amém ED).
Fica mais fácil a Bíblia agora para entender, gente! Não estamos complicando, estamos descomplicando as coisas. Porque colocaram idéias naquilo que o profeta pregou. Não vêem que estou cuidando dos negócios de Meu Pai? Porque Ele era a Palavra e a Palavra estava corrigindo Maria, a velha Maria. Que disse: Teu pai e eu temos Te procurado. E Maria com esta expressão, ela estava colocando por terra tudo, toda a profecia do Velho Testamento, e estava pisando nas palavras do Anjo que disse: A sombra do Altíssimo, Deus, te cobrirá. O Espírito Santo fará sombra sobre ti e será gerado o Filho de Deus. Coloque o nome dele Jesus porque Ele salvará o povo dos seus pecados. Mas agora estava no meio dos sacerdotes dizendo: teu pai e eu estamos te procurando – José e ela. Então Ele era a Palavra de Deus manifesta e a Palavra sempre corrige. Ele disse: Não, teu pai e eu não. O Pai que ela se referia era José. Aí Ele disse: Eu tenho que estar cuidando dos negócios de Meu Pai. Com isso Ele disse: Você está errada, não fale uma coisa dessas, não fale uma coisa dessas diante dos doutores da Lei. Porque se eu fosse filho de José, eu estava cuidando da carpintaria dele, eu estava alisando banco, lixando as pernas de cadeiras. Mas eu estou cuidando aqui, ensinado a doutores, cuidando da doutrina. Porque esse é o negócio do Pai!
Entenderam agora? Note que o ir. Branham não disse...Ou ele nos diz que o Pai não habitou em Jesus antes daquele tempo. Ele nos diz que Deus entrou no Filho, ali no Rio Jordão, quando Ele foi batizado.

[Fim da fita]


Esta mensagem Deus e Seu Filho foi pregada dia 04 junho de 2004 
no Tabernáculo Doutrina da mensagem por Ir. Rosendo
Transcrita por L. Jacob

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com


http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário