sexta-feira, 6 de novembro de 2015

doutrina11

A Doutrina 11


A Doutrina Traz Ordem

24 de Maio de 2015

Brian Kocourek


1             Esta manhã eu gostaria de tomar o nosso assunto sobre como a doutrina traz ordem. E para o nosso texto eu gostaria de ler a partir de 1 Pedro 1:10-12.
Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.

2             Agora, para obter um quadro melhor do que Pedro está nos dizendo aqui, William Branham tinha a dizer sobre isso em seu sermão chamado Cristo Revelado em Sua Própria Palavra (22/08/1965)  Agora, observe esta Bíblia. Alguns deles disseram: “Oh, bem, Ele fez isso; Ele fez isso”. Mas deixe-me dizer-lhe uma coisa; vamos apenas entrar na história da Bíblia só por um minuto e ver de onde Ela veio. Ela foi escrito por quarenta escritores diferentes. Quarenta homens escreveram a Bíblia ao longo de um espaço de mil e seiscentos anos separados e em momentos diferentes, predizendo os eventos mais importantes que já aconteceram na história do mundo, e muitas vezes centenas de anos antes de acontecer. E não há um erro em todos os sessenta e seis livros. Oh, que coisa. Nenhum autor, a não ser o próprio Deus poderia ser tão preciso. Nenhuma palavra contradiz a outra. Lembre-se, em mil e seiscentos anos de intervalo a Bíblia foi escrita, de Moisés a - com a morte de - de João na ilha... ou na ilha de Patmos: mil e seiscentos anos. E foi escrita por quarenta autores diferentes. Ninguém conhecia um ao outro, e eles nunca tiveram Isso como a Palavra. Alguns deles nunca viram a Palavra. Mas quando eles A escreveram, e foi compreendido serem profetas, então quando eles juntaram suas profecias, cada uma delas se encaixou uma na outra.

3             Observe o que o irmão Branham disse que os profetas que escreveram esta Palavra, alguns deles nem sequer se conheciam um ao outro e alguns deles nunca tinham visto a Palavra. Isso é verdade com Jó. O Livro de Jó foi escrito numa época próxima ou até mesmo antes que Moisés escrevesse os primeiros cinco livros chamados Pentateuco. No entanto, cada coisa que Jó escreveu se ajusta perfeitamente com o restante da Palavra. Agora, como isso é possível, a menos que ele fosse escrito por Deus através desses homens?

4             Nós dificilmente conseguimos cinco do ministério quíntuplo concordarem com o que esta Palavra diz, muito menos fazer dez leigos concordar. E ainda temos quarenta escritores que escreveram sessenta e seis livros ao longo de um período de mil e seiscentos anos, que são cento e sessenta décadas, mil e seiscentos anos de tempo, e não há nenhuma falha em todo os sessenta e seis livros. Não há nenhuma contradição, não há nenhum erro na doutrina de Deus. Por quê? Bem, vamos ver o que mais o irmão Branham tinha a dizer sobre isso.

5             Veja a Pedro, que anunciou no dia de Pentecostes “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados. Paulo nunca tinha ouvido nada sobre isso. Ele desceu para a Arábia por três anos para estudar o Antigo Testamento para ver Quem era aquela Coluna de Fogo que falou com ele na estrada, dizendo: “Saulo, por que Me persegues?” Como ele poderia estar errado? Ele nem sequer consultou a igreja de modo nenhum. E quatorze anos mais tarde, quando ele conheceu Pedro, eles estavam pregando a mesma coisa, palavra por palavra. Essa é a nossa Bíblia. Que as palavras dos outros homens falhem. Ninguém pode acrescentar a Ela. Não acrescente mais nada à Bíblia. Não, senhor. Esta é uma revelação completa. Isso é tudo.

6             Agora, muitas vezes ao longo dos anos, tenho ensinado certas coisas deste púlpito usando certas Escrituras para assim fazer e depois então eu gostava de falar com o irmão Vayle na segunda-feira e contar a ele sobre o que eu estava pregando, e ele me dizia que ele ensinou a mesmíssima coisa usando as mesmas Escrituras no mesmo dia. E, contudo, nenhum de nós havia se reunido para falar sobre o que iríamos pregar depois. Alguns de vocês sabem dessa experiência por si mesmos, sendo que você estará comentando certas Escrituras e citações do profeta e quando você vem para a igreja você vê aquelas mesmas Escrituras e citações aqui em cima na tela. Você dá umas pequenas risadas por dentro só em saber que o Espírito Santo ainda está no controle, não é mesmo?

7             Os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus. Não se preocupe com o futuro, Deus tem tudo sob controle. E todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam o Senhor, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.

8             Agora, o que pode causar isso? Eu creio que o mesmo Espírito Santo que falou com o profeta está aqui revelando isso. Ele já revelou a nós através do profeta do tempo do fim, William Branham, mas o grande Espírito Santo que é o Elias de hoje ainda está aqui tornando isso mais real para nós e vivificando-nos para a revelação de Jesus Cristo.

9             Queríamos Ver a Jesus (26/02/1957) Oh, nós deveríamos ser as pessoas mais felizes de toda a terra porque Aquele que nos deu a promessa da vida eterna está vivo e conosco esta noite para confirmar essa promessa. Que coisa maravilhosa.

10          Desde Então (13/07/1962) A principal coisa que nós tentamos fazer é deixar que as pessoas vejam que Cristo não está morto; de que Ele está vivo. E se simplesmente pudéssemos ver que Aquele que nos fez todas essas grandiosas promessas está aqui para confirmar essas promessas.

11          A Presença do Deus Não Reconhecido (18/06/1964) Trabalhando para este fim, para que você possa reconhecer a Presença de Jesus Cristo. Vê? Se Ele está presente, então, ora, tudo está resolvido. Ele fez a Palavra. Ele está aqui para confirmá-La. Ele prova que Ele irá confirmá-La. “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.

12          Então nós estamos olhando para a realidade infalível do Deus vivo. Ele está aqui para certificar-Se de que Suas promessas são cumpridas naqueles para quem Ele as fez. Portanto esta manhã eu gostaria de examinar a correta e verdadeira doutrina e de como ele traz ordem.

13          O apóstolo Paulo disse em 2 Timóteo 3:16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a instrução em justiça.

14          Observe que a Escritura nos é dada para ensinar, e isso traz reprovação e correção e instrução em sábia justiça. Em outras palavras, a Escritura, e mais especificamente, a verdadeira doutrina bíblica ou de ensino traz ordem. Aqui diz que ela nos traz a repreensão e correção para os nossos caminhos, e isso quer dizer para instruir em sábia justiça. Agora, a sábia justiça é fazer o que é certo. Assim você vê como que o ensino da doutrina das Escrituras traz ordem.

15          Em 1 João 3:7 lemos: Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como Ele (Deus) é justo.

16          Observe que aqui nos diz que aquele que faz o que é certo é justamente sábio. E como ele faria o que é certo, a menos que ele fosse instruído no que é justamente sábio?

17          Agora, vamos ler isso com o versículo seguinte em mente. 1 João 3:7 Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como Ele (Deus) é justo. Que o homem de Deus seja perfeito, (que significa completo e totalmente maduro) e perfeitamente habilitado (ou completamente equipado) para toda a boa obra.

18          Como é que um homem de Deus torna-se completamente equipado e completamente habilitado ou amadurecido? Por ouvir, receber e agir sobre a Palavra ou Doutrina como ela é ensinada.

19          Novamente lemos em 1 João 2:29 Se sabeis que Ele (Deus) é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça (todo aquele que faz o que é justamente sábio) é nascido Dele.

20          1 João 3:10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, (todos os que não fazem o que é justamente sábio) e não ama a seu irmão, não é de Deus.

21          Então se a doutrina traz ordem e traz à luz um filho ou uma filha de Deus totalmente amadurecidos, então devemos concentrar os nossos seres inteiros sobre as promessas que são específicas para os eleitos desta hora tardia e que são ensinadas na Bíblia como a Verdadeira Doutrina.

22          Uma vez que estamos na era para ver a Ressurreição, A mudança do corpo, a adoção, a manifestação como filhos de Deus, e de sermos conformes à imagem do Primogênito, então deve haver um ensino bíblico ou doutrinário para nos introduzir a fim de sermos completamente capacitados para estas boas obras. E ao nos rendermos à verdadeira Doutrina da Bíblia nos encontraremos entrando na ordem dos acontecimentos e passando por eles, um por um, enquanto cedemos ao ensino.

23          E como isso é possível? Ao receber o Seu mesmo Espírito que rege a Sua Vida em Seu corpo, e que deu fim à Sua vida, e trouxe o Seu corpo em submissão à vontade de Deus, Seu Pai, aquele mesmo Espírito em nós também vivificará os nossos corpos mortais, do mesmo modo que vivificou o Filho Primogênito de Deus.

24          Isso é Romanos 8:10-14 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da sábia justiça. E, se o Espírito Daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, Aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo Seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

25          Então o ensinamento doutrinário por meio do Espírito de Cristo em você governará a sua vida em seu corpo, e você não poderá evitar então de fazer as coisas que Ele fez, de falar como Ele falou, de agir como Ele agiu, de viver a sua vida como Ele viveu, e então você não poderá evitar de fazer as obras que Ele fez, pois é o mesmo Espírito em você que estava Nele vivendo e fazendo e falando e agindo e operando.

26          E Ele disse: Aquele que deu a Palavra e essas promessas, está aqui para confirmá-las, se você somente reconhecer a Sua presença”.

27          O apóstolo Paulo nos disse em 1 Coríntios 2:10-16. E assim, se temos a mente do Senhor, nós teremos não somente que dizer as mesmas coisas, mas teremos de ver as mesmas também.

28          1 Coríntios 2:10-16  Mas Deus no-las revelou pelo Seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-Lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
28
29           E este mesmo apóstolo ungido pelo Espírito Santo de Deus nos prometeu em  1 Coríntios 1:10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

30          E quando é que isso acontece? Observe o versículo 7, que nos diz que será na Revelação de Jesus Cristo.

31          De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação (apocalipse, o desvelar ou Revelação) de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de Seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

32          Que comunhão? A comunhão de Seu Espírito, tendo a mesma mente, porque temos o mesmo Espírito. Lembre-se, a comunhão como o irmão Bosworth disse para o irmão Branham significa “dois companheiros em um barco”. E se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros.

33          Então Paulo nos diz que no momento do apocalipse ou do desvelar ou da revelação de Cristo nós chegaremos ao ponto onde Deus nos confirmará.

34          Isso é interessante, porque William Branham disse que Ele está aqui para confirmar a Sua Palavra, e Ele está aqui para confirmar as promessas que Ele fez para nós. Nós também encontramos isso em [2 Tessalonicenses 1:10] Quando Ele vier para ser glorificado nos Seus santos.

35          Agora o irmão Branham continua a dizer em Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra. Como os Sete Selos. Alguém me dizia. “O Senhor falará com você, irmão Branham, quando os selos forem revelados e nos dirá sobre como nos aproximar mais de Deus, e de como fazer...” Eu disse: “Não, senhor. Não pode ser, porque a Bíblia, os Sete Selos Neles tinham os Sete Mistérios escondidos. Isso já foi escrito, mas eles não entenderam o que era. Veja como eles falharam com aquilo de ser batizado em Nome de Jesus. Vê? Não era isso: o Nome do Senhor Jesus Cristo. Vê? Todas essas coisas, como eram... Porque há muitos Jesus... Eu tenho vários amigos aqui na terra chamado Jesus, amigos ministros. Não é isso, é nosso “Senhor Jesus Cristo”. Nenhum autor a não ser Deus poderia ser tão correto. Agora, vamos ver como esta Bíblia foi escrita. Agora, digamos, por exemplo, de... O que aconteceria se nós fôssemos agora e tomássemos sessenta e seis livros de medicina que tratam do corpo, escritos por quarenta escolas médicas diferentes, com mil e seiscentos anos de diferença? Eu me pergunto que tipo de continuidade nós viríamos com isso. Quando George Washington, nosso presidente... Cerca de duzentos anos atrás por causa da pneumonia eles extraíram sua unha do pé e ele sangrou muito. E se nós tomássemos... Vamos ir um pouco mais adiante sobre algumas coisas que somos tão atraídos hoje; isso é ciência. O que aconteceria se tomássemos quarenta cientistas diferentes com mil e seiscentos anos de diferença e viéssemos com isso? Um cientista francês há trezentos anos atrás provou pela ciência, que ao rolar uma bola, se qualquer terrível velocidade fosse obtida acima de trinta milhas por hora, o objeto deixaria a terra e cairia fora. Você acha que a ciência alguma vez iria se referir a isso? Há alguma continuidade nisso agora, quando passam pela rua aqui na estrada a cento e cinqüenta milhas por hora? Vê? Mas ele cientificamente provou que pela pressão da bola rolando pelo chão, a trinta milhas por hora, qualquer objeto se levantaria para fora da terra e iria embora, cairia no espaço. Não, não há nenhuma continuidade nisso, mas nenhuma palavra na Bíblia contradiz a outra. Nenhum profeta jamais contradisse o outro. Eles eram cada um perfeitos, e quando alguém vinha e profetizava, aquele verdadeiro profeta se levantava e clamava. Então era manifestado. Vê, vê, vê? Então a Bíblia é a Palavra de Deus para todos os verdadeiros crentes.

36          Então porque é que entre as centenas e centenas de igrejas que afirmam crer na mensagem do irmão Branham, por que é que você dificilmente consegue encontrar cinco homens juntos que ensinem a mesma coisa? Eu creio que é porque nós não temos como um grupo de pessoas aprendido a desistir de nossos próprios pensamentos. Os homens ainda estão mantendo as suas próprias ideias e não abandonam tudo como o apóstolo Paulo nos disse para fazermos. E por que nós queremos manter o nosso próprio pensamento de qualquer maneira? Que bem os teus pensamentos tem produzido de qualquer maneira?

37          Mas eu vou lhe dizer por que os homens não abandonam os seus próprios pensamentos. É porque eles não estão buscando glorificar ao nosso Pai, como Jesus e o irmão Branham fizeram. Jesus disse em João 7:16-18 que aqueles que não procuram a sua própria glória, mas a glória do Pai conhecerão a doutrina.

38          João 7:15-19  E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido? Jesus lhes respondeu, e disse: A Minha doutrina não é Minha, mas Daquele que Me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade Dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se Eu falo de Mim mesmo. Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória Daquele que O enviou, esse é verdadeiro, e não há Nele injustiça. Não vos deu Moisés a lei? E nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-Me?

39          Então isso me diz que todos aqueles homens lá fora que pregam a falsa doutrina seja isso um espírito santo feminino ou um falso entendimento da Divindade ou um entendimento errado da plenitude da Divindade tentando colocar isso na Noiva, a razão pela qual eles fazem estas coisas é porque Deus, nosso Pai, não é o foco de sua glória, mas eles mesmos de alguma forma tem deixado o seu foco todo distorcido, e o seu foco é em si mesmo e não Deus.

40          E lembre-se que em Romanos 8 Paulo disse que se o nosso foco é sobre nós mesmos não podemos agradar a Deus.

41          A Mensagem Romanos 8:5-8 Os que pensam que podem fazê-lo por si mesmos terminam obcecados por medir sua força moral, mas sem resultados na vida real. Os que confiam na ação de Deus descobrem que o Espírito de Deus está neles - vivendo e respirando Deus! Ficar obcecado consigo mesmo nessa questão é entrar em um beco sem saída. Quem olha para Deus é levado para um campo aberto, a uma vida livre, espaçosa. Direcionar o foco para si mesmo é o oposto de se concentrar em Deus. Qualquer pessoa completamente absorvida em si mesmo passa a ignorar  Deus, e acaba pensando mais nela que em Deus. Essa pessoa ignora Quem é Deus e o que Ele está fazendo. E Deus não gosta de ser ignorado. 9-11 Mas se Deus mesmo passou a residir em sua vida, você dificilmente pensará mais em si mesmo do que Nele. Quem não recebeu esse Deus invisível, mas claramente presente, o Espírito de Cristo, não saberá do que estamos falando. Mas para você que O recebeu e O tem habitando em você, mesmo que ainda experimente todas as limitações do pecado, experimenta a vida de acordo com Deus. Não há dúvida de que, se o Deus vivo e presente que ressuscitou Jesus dentre os mortos atua na sua vida, Ele fará a mesma coisa em você que Ele fez em Jesus: Ele o trará vivo para Si. Quando Deus vive e respira em você (e Ele o faz, tão certo como Ele fez em Jesus), você é liberto daquela vida morta. Com o Seu Espírito habitando em você, o seu corpo será tão cheio de vida como o de Cristo! 12-14 Portanto, você não percebe que nós não devemos nenhum centavo à velha vida, na qual a pessoa tem de fazer tudo por si. Não há nada nessa vida para nós, nada mesmo. A melhor coisa a fazer é dar a ela um enterro decente e se engajar na nova vida. O Espírito de Deus nos chama. Há muito que fazer e lugares para conhecer! 15-17 A vida de ressurreição que você recebeu de Deus não é vazia. Nela há uma constante expectativa de aventura, que sempre pergunta para Deus: “E agora Pai, o que vamos fazer?” como as crianças fazem. O Espírito de Deus entra em contato com o nosso espírito e confirma quem nós realmente somos. Nós sabemos Quem Ele é, e sabemos quem nós somos: Pai e filhos.

42          Da mensagem Cristo é o Mistério de Deus Revelado, o irmão Branham disse: Se você é nascido da Palavra de Deus, a Palavra de Deus terá a preeminência. E isso é exatamente o que diz Colossenses 1:18-19 E Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse.

43          O irmão Branham leu esta Escritura e disse: Ele é a cabeça da Igreja que é o Seu corpo, e Ele quer a preeminência. E assim, até que você nasça da Palavra de Deus você nunca dará à Palavra a preeminência adequada e, portanto, você terá que dar a si mesmo ou para algum outro a preeminência. E como disse Jesus, aqueles que dão a Deus a glória,  também conhecerão a doutrina

44          Agora, vamos voltar para João 7:18-19 novamente e lê-lo Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória Daquele que O enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. Não vos deu Moisés a lei? E nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-Me?

45          Será que a preeminência vem antes de se conhecer a doutrina? Não, senhor. Será que conhecer a doutrina vem antes de se dar a Deus a glória adequada e a preeminência? Não senhor. Não foi isso que Jesus disse. Ele disse exatamente o oposto. Ele disse: “Conheça o seu lugar e dê a Deus a preeminência e você conhecerá a doutrina”. Quando você conhece a doutrina corretamente, você também saberá como colocá-la em seu devido lugar, e você nunca ficará arrogante, nem perderá o seu foco. Como pode ser arrogante alguém que entende a soberania de Deus?

46          Depois que você tem esse conhecimento experimental Dele, você fará corretamente porque você saberá corretamente. E de qualquer modo Quem foi que ensinou a Jesus a Doutrina? Deus, Seu Pai ensinou. João 7:16 Jesus respondeu-lhes, e disse: A Minha doutrina não é Minha, mas Daquele que Me enviou.  

47          João 8:28  Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis Quem Eu sou, e que nada faço por Mim mesmo; mas falo como Meu Pai Me ensinou.

48          Agora, isso não significa que você estará livre da perseguição dos homens, porque Jesus nos prometeu que como Ele recebeu perseguição, eles também perseguirão a você.

49          João 15:20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu Senhor. Se a Mim Me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a Minha Palavra, também guardarão a vossa.

50          E eu também quero que você entenda que Jesus nos prometeu que o próprio Deus nos ensinaria a doutrina também.

51          João 6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a Mim.

52          Note aqui que todo aquele que ouviu e aprendeu. Portanto há muito mais nesta mensagem do que apenas ouvi-la. Você também deve aprendê-la. E então você pode vir a Ele. E quem é capaz de compreender a doutrina o qual é a Mensagem? Aqueles que não são mais crianças. Isaías 28:9 A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender doutrina? Ao desmamado do leite, e ao arrancado dos seios?

53          Eu não penso assim, porque você tem que crescer antes de deixar o leite para ir para a carne.

54          1 Coríntios 13:11 nos diz que quando você crescer você começará a vê-Lo como você nunca viu antes. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

55          Eu gostaria de ler 1 Coríntios 13:12 como uma paráfrase. Agora, como as crianças, vemos por espelho em enigma, mas no momento em que estamos a crescer e nos tornamos totalmente amadurecidos, antes que o tempo de adoção se estabeleça, nós conheceremos como somos conhecidos por Deus.

56          Assim nós encontramos o irmão Branham trazendo isto para a medicina e ele diz aqui: Agora, você não poderia obter nenhuma precisão no que os médicos deveriam concordar. Você sequer pode conseguir a precisão deles agora. Você não pode conseguir a precisão da ciência agora.

57          Agora, antes de lermos, eu gostaria de fazer uma pergunta: Por quê? Por que não podemos obter uma exatidão na ciência? Eu vou lhe dizer. Porque eles estão apenas adivinhando isso. Eles realmente não sabem e eles não irão à fonte que sabe, a Palavra de Deus. E então, assim como as crianças, eles agem como crianças e, portanto, veem por espelho em enigma. Se eles tivessem um absoluto que é provado estar 100% correto toda vez, então todos eles teriam que concordar. Mas uma vez que cada um confia em si mesmo, em sua própria teoria ou teologia, então como podem possivelmente alguma vez chegar a um lugar de acordo?

58          Daniel 12:4 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

59          2 Timóteo 3:7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.  

60          Então nós sabemos que embora o conhecimento deva aumentar, e o homem esteja sempre aprendendo, mesmo assim eles nunca serão capazes de chegar ao conhecimento da verdade. Então o conhecimento que eles têm, embora seja abundante, baseia-se no engano. E isso é a chamada ciência de hoje, com base em teorias que se baseiam em fraude. Se para começar sua fundação está errado, então tudo o que você acrescentar a esse fundamento errado trará um resultado errado. Isso é exatamente o que Paulo disse. 1 Coríntios 3:11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

61          Por que você acha que os bancos centrais não podem nos tirar dessa bagunça? Porque para começar eles nos colocaram nessa confusão utilizando os princípios fundamentais errados. E então eles dizem: “Estamos em dívida”, então nós iremos para mais longe da dívida para sairmos da dívida. É pura insanidade. Gastar mais dinheiro para ficar de fora da dívida, quando qualquer criança sabe que isso é totalmente insano. Mas a sua fundação está baseada na teoria de um homem chamado John Maynard Keynes, e é chamado de economia keynesiana.

62          Paulo chamou a ciência do homem, a assim chamada ciência em 1 Timóteo 6:20 Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência.

63          Agora, a palavra usada aqui para a ciência é a palavra gnosis que é a mesma palavra para o conhecimento e a compreensão. Mas como disse Paulo, essa é a falsamente chamada ciência. Porque se é errado, então é realmente conhecimento. Estamos vivendo em uma época em que o sistema de ensino em todo o mundo está baseado no falso conhecimento. A verdadeira ciência é tão evasiva quanto a Verdade Real neste dia. Porque a verdadeira ciência é o verdadeiro conhecimento, mas o que temos hoje está baseado em falsidades, portanto, sempre aprendendo, mas nunca capaz de saber a verdade.

64          E que bom é o falso conhecimento. Que bom é um grau na evolução quando ele é falso, e com base no mito ou em alguma teoria estúpida de um homem que foi um blasfemo contra Deus e Sua Palavra. 

65          Agora o irmão Branham continua: Você descobrirá um dia desses que quando você for para o céu, você não voará para outro lugar; você ainda está bem aqui também, simplesmente em outra dimensão mais rápida do que esta.

66          Isso explica todos esses sonhos que vocês irmãos estão tendo. Onde as coisas estão acontecendo ao seu redor, mas você não é afetado pelo o que está acontecendo. E com tudo isso que está acontecendo nesta hora, eu só posso dizer que eu sou grato de que temos uma Palavra vindicada para nos dar direção. Não temos que esperar pela ciência provar nada, nós já temos o Assim diz o Senhor para confiar.

67          1 Coríntios 15:3-8 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.

68          Mateus 27:50-53 E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; e abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição Dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

69          1 Coríntios 15:12-20 Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

70          1 Coríntios 15:33-54 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa. Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves. E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

71          1 Tessalonicenses 4:13-18 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela Palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 

72          Apocalipse 20:4-6 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela Palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele mil anos.

73          Hebreus 11:36-40 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

74           Hebreus 12:1-2 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que Lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-Se à destra do trono de Deus.

75          As Sete Eras da Igreja (12/05/1954) Sua grande e gloriosa Presença ferirá a terra. “Ele vem nas nuvens”. Oh, eu amo isso. “Nuvens”, haverá onda após onda de Sua glória que cruzará a terra, e a ressurreição dos santos há de vir. Quando esse bendito Espírito Santo, que viveu em seus corações, e eles morreram com seus cadáveres deitados lá, e as lágrimas caindo sobre suas faces, e coisas assim, eles são colocados para fora aqui em um cemitério. Uma grande onda desse mesmo Espírito, e um “whoosh”, onda após onda. “Aqueles que foram os últimos serão os primeiros, e aqueles que foram os primeiros serão os últimos”. Como pode ser assim? Essa é a ordem da ressurreição. Eu não conheço ninguém da geração anterior a mim ou da geração posterior a mim. Eu conhecerei aqueles desta geração. E cada geração virá com sucesso, exatamente como ela foi. “Aqueles que foram os últimos serão os primeiros. Claro, tem que ser. Vê? Eu conhecerei o meu povo. O companheiro seguinte, meu pai conhecerá o seu povo; seu avô, o seu povo, para baixo assim. Onda após onda, após onda, após onda, e os santos surgindo de todos os lugares, isso não será maravilhoso? Amém. Isso faz com que as pessoas de idade se sintam jovens novamente. Sim. Agora, observe atentamente. Tudo bem... vem nas - nas nuvens; e todo olho O verá... (Não importa há quanto tempo eles morreram, eles ainda assim O verão.) ...e também os que O traspassaram; e todas as famílias da terra lamentarão por causa Dele. Exatamente. Amém.

76          Imagens de Cristo   (25/05/1959) Agora, esta é a ordem da ressurreição. “Que nós, os que ficarmos vivos, não precederemos os que dormem, porque a trombeta de Deus soará, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados com eles...” Encontraremos uns aos outros antes que O encontremos. Encontraremos uns aos outros antes que O encontremos... “juntamente com eles, a encontrar com o Senhor nos ares.” Todos juntos.

77          Condolências Para a Família Stadsklev  (24/09/1960) Então os que estão adormecidos não impedirão aqueles que estão acordados para a vinda do Senhor. “Pois a trombeta de Deus soará, e os mortos em Cristo se levantarão primeiro. E nós seremos tomados juntos com eles para encontrar o Senhor nos ares”. Observa a ordem da ressurreição? “Nós os quais estamos vivos e permanecemos para a vinda do Senhor (Agora, essa palavra era Parousia, de modo que deveria dizer a você o quão perto realmente está, porque a Parousia já veio, e Deus está presente.) (II Tessalonicenses, creio eu, o capítulo 4) não impedirão (ou impediremos) aqueles que dormem. A trombeta soará e os mortos em Cristo se levantarão primeiro”. E observe a seguir, “Então nós os que ficarmos vivos, seremos levados com eles”. Vê, nós os encontraremos primeiro. Agora eu pergunto, como Deus em Sua grande misericórdia, quando Ele seria adorado perfeitamente aí, e quando... Ele sabia disso. Ele sabia que se nós chegássemos lá primeiro para Adorá-Lo, e então nós olharíamos ao redor, perguntaríamos onde está o bebê, onde está a mamãe, e onde está este e aquele; mas (Vê?) Ele nos deixa encontrar um ao outro primeiro. Então quando você chega lá para adorar perante o Senhor naquele dia, ela já estará com você. Vê?

78          Não Temais (11/03/1961) Pensemos naquele grande dia. Como Tu tens arrumado isso. “Eu não quero que ignoreis, irmãos, acerca dos que já dormem, para que não vos entristeceis como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Mesmo assim, aqueles que dormem em Cristo, Deus os trará com Ele. Pois digo isso para vocês no mandamento do Senhor”. Que nós não estaremos como que impedidos. Isso não nos impedirá quando estivermos dormindo. E atentemos para a ordem da ressurreição. Em primeiro lugar, nós nos reunimos, não até nos reunirmos, nós nos reuniremos para encontrá-Lo. Mães e pais se encontrarão uns com os outros. Crianças e entes queridos se encontrarão uns com os outros, e então seremos arrebatados nos ares para encontrar o Senhor. E quando estivermos lá, cantando canções de redenção, e anjos, com um círculo em torno da Terra ficarão de cabeças inclinadas, sem saber do que estão falando. Eles nunca estiveram perdidos. Eles não sabem o que significa estar perdido e de ser encontrado. Mas Senhor, nós sabemos o que isso significa. Uma vez eu estive perdido, mas agora fui encontrado; estava cego, mas agora vejo.

79          Apocalipse Capítulo Quatro Parte 1 (31/12/1960) Pedro, Tiago, e João, e aqueles ali de pé presentes, quando Jesus falou a eles e disse: “Há alguns aqui que não provarão da morte até que vejam a chegada do Filho do homem”. Ele não disse “todos” que estavam ali, mas “alguns.” E eles saíram em alguns poucos dias depois daquilo, e viram a ordem do ensaio da ressurreição, e a vinda do Senhor. Moisés representou os santos mortos sendo ressuscitados. Elias representava os transladados. Mas lembre-se, Moisés foi primeiro, e depois Elias. Elias era para ser o mensageiro do último dia, pois com ele e com seu grupo viria o arrebatamento. Moisés trazido na ressurreição, e Elias trazido no grupo do Arrebatamento. E ali, ambos estavam representados bem ali.

80          Jeová Jiré (05/07/1962) E então, lembre-se, se formos antes que Ele venha, seremos levantados e em Sua Presença, ou ressuscitados antes que os outros sejam transformados. “A trombeta do Senhor soará, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que permanecerem vivos seremos transformados num momento, num abrir e fechar de olhos, e seremos arrebatados juntamente com eles para nos encontrar com o Senhor nos ares. Olhe para a ordem da ressurreição. Veja, Deus sabe que nós desejamos ver nossos entes queridos. E se chegarmos lá para encontrá-Lo em primeiro lugar, nós estaríamos olhando em volta para ver se a mãe ou o pai e o resto deles estavam por lá. Mas vê como, o Espírito Santo em sua sabedoria? Nós nos encontramos uns com os outros em primeiro lugar, e depois quando chegarmos lá e cantarmos “Sublime Graça”, que é quando haverá um momento de adoração. Você que acha que eu atuo engraçado agora, me observe lá em cima. Será um momento maravilhoso para mim e para todos nós que... Quando chegarmos lá... Quando levantarmos nossa grande tenda aqui em algum lugar, nós teremos por tempo suficiente e passaremos por eles nas – entre as linhas. Observe a ação da ressurreição de como ela se move lá dentro, apenas lindamente. Basta entrar em amor com Ele e Ele revelará isso a você.

81          A Fase Presente de Meu Ministério (08/09/1962) ...Nos lembramos que nós vivemos aqui em três dimensões. E eu não sei se eu posso nomeá-las ou não. Uma delas é luz, e a outra é a matéria. Tommy, você se lembra qual é a terceira? Hã? ...Agora, luz, matéria, e tempo. E nossos cinco sentidos estão em contato com aquelas dimensões. Nossa visão em contato com a luz, nosso tato em contato com as matérias, e assim por diante. Agora, mas temos contato através da ciência, a quarta dimensão, como se diz. Porque vindo diretamente através deste edifício agora vêm imagens, vozes do rádio, imagens da televisão, com as quais nosso sentido não entra em contato, mas eles possuem um tubo ou um cristal o qual apanha estas ondas da atmosfera e as manifestam. Então veja, bem aqui neste edifício existem agora pessoas em ação, no ar, vozes vivas. Elas estão aqui. Nós sabemos disto. Elas são absolutamente verdadeiras. E a única coisa que você faz, eles apanham isto no... eu não entendo as mecânicas destas coisas que a ciência tem inventado, mas nós sabemos que isto nos prova que há a quarta dimensão. Agora, a quinta dimensão é onde o pecador, o incrédulo morre e vai. A quinta dimensão é uma dimensão horrível. E quando um cristão morre, ele vai para a sexta dimensão. E Deus está na sétima dimensão. Agora, então veja, o cristão quando ele morre, vai sob o altar de Deus, bem na Presença de Deus, sob o altar. E ele está em descanso. Para esclarecer. Quando um homem tem um pesadelo, ele não está completamente dormindo, nem mesmo está acordado. Ele está entre dormindo e acordado, e isto é o que faz ter agitações e gritos horríveis, porque ele não está dormindo, ele não está acordado. E ao tomar aquilo, mostra para onde o homem não convertido vai quando ele morre. Ele viveu seu tempo; ele morreu na terra; e ele não pode ir para a Presença de Deus, porque ele não está preparado para ir lá sem o Sangue. E ele está preso. E ele não pode voltar para a terra, porque seu tempo aqui na terra terminou, e ele está entre, e ele está em um pesadelo. Vê? Ele não pode ir à Presença de Deus para descansar. E ele não pode voltar, vir até a terra, porque seu tempo terminou. Ele está em um pesadelo, e lá ele permanece até o dia do julgamento: uma coisa horrível para se estar. Vê? E agora nesta visão, creio que fui tomado até aquela sexta dimensão, olhando de volta para aqui embaixo e podia ver de volta. Vê? A visão não é exatamente com os olhos que são terrenos. Mas a visão é algo maior que... A visão a qual eles possuem lá, seu contato está além de qualquer contato com os quais nossos sentidos naturais se comunicariam. (...) Portanto, desde que haja um cristão nascido de novo na terra, e nós recebemos um corpo aqui como este, é o próprio reflexo daquele que está esperando do outro lado onde não há morte nem tristeza. E isto é o que faz nossos corações famintos por tal coisa como esta. Vê? Há algo em nós que chama para fora. Nós somente... Há algo que nos diz que é lá. Eu creio através destes anos... Eu peço desculpas perante Deus e o povo, de ser estúpido e ser... cometer muitos enganos. Mas através destes muitos anos eu tenho tido o privilégio de ver muitos milhões de pessoas entrarem no Reino de Deus, e sou agradecido ao Senhor por deixar-me guia-las lá. E eu creio que elas estarão lá naquele dia. 
Oremos...

Tradução: Diógenes Dornelles

  




AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário