sexta-feira, 6 de novembro de 2015

doutrina12

A Doutrina 12



Crucificando a Doutrina

27 de maio de 2015

Brian Kocourek


1             1 João 4:1-6  Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

2             2 João 1:7  Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

3             Hebreus 6:4-15   Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes (companheiros) do Espírito Santo, e provaram a boa Palavra de Deus, (observe que eles provaram, mas eles não iriam comer)  e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e O expõem ao vitupério. Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus; mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. Porque Deus não é injusto para Se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o Seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por Si mesmo, dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

4             Observe que aqui vemos que Deus está nos alertando de que os homens irão direto para as promessas para esta hora, pois esta é a hora em que somos esclarecidos de uma vez por todas. E os homens irão para o esclarecimento de uma vez por todas, e então eles irão parar um pouco antes disso, tendo somente provado isso, e bem aí mesmo quando eles param, eles crucificam a Palavra de Deus novamente.

5             Na verdade o irmão Branham disse em  Os Ungidos dos Últimos Dias (25/07/1965) Observe, chegam até a fronteira e desistem. Olhem aqui, Ele disse, em Hebreus capítulo 6, agora, nós estávamos lendo há pouco. Eu lhes disse que mencionaríamos isto novamente, e o faremos durante os próximos minutos. Ele disse: “Espinhos e abrolhos... a qual perto está da rejeição; seu fim é ser queimado...” (Fronteira!) “Vocês que provaram o dom celestial...”. “Provaram”, em outras o viram! Simplesmente não se pode prová-Lo com sua boca. Mas você O viu, e soube que Ele era a Verdade. Você soube que Ele era a Verdade. “Provaram o dom celestial”, “e se fizeram participantes do Espírito Santo”, quando Ele caiu sobre vocês, “provaram da boa Palavra de Deus”. “Provaram”, e vocês viram que Ela estava correta. “E o Espírito Santo caindo sobre vocês”, o joio no campo, “e então se afastaram...”. “Negando o próprio Cristo que lhe santificou, e lhes chamou, e colocou essa unção sobre vocês”; “já não resta mais sacrifício pelo pecado.” Por isso, é imperdoável! “É impossível para eles alguma vez chegarem ao conhecimento da verdade”. “Porque é impossível que os que... se fizeram participantes do Espírito Santo”. Caiu sobre o joio, veja. “Começou com Jesus, e, ‘Senhor, eu seguirei’,” mas quando chegou na Palavra, voltou atrás. Se fizeram participantes do Espírito Santo, e até mesmo provaram, ou viram a própria Palavra manifesta”. E então se afastaram Dela. “É totalmente impossível que eles possam vê-La ou chegar a Ela”. Isso é o ASSIM DIZ A ESCRITURA. Agora, vocês... “Céus e terra passarão, mas Ela não passará”. Vê você isto? “Totalmente impossível”. A Bíblia diz assim, e o Espírito testifica disso.

6             Vê como eles fazem isso? Eles ouvem a mensagem, eles vêem a vindicação dela, e depois eles se afastam e não fazem nada sobre isso. Bem aí eles morrem. Bem aí eles crucificam a Palavra de Deus novamente e A colocam à vergonha pública.

7             Perguntas e Respostas (15/10/1961) Agora, observe: “Porque é impossível para aqueles que uma vez foram iluminados e tenham sido participantes do Espírito Santo, se eles se recusarem a renovar-se novamente para o arrependimento...” Vê? Aqui estamos. “Porque é impossível para aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram  (observe) provaram o dom celestial...” Eles foram até o limite disso,provaram os dons celestiais...”  Agora, você percebe que eles nunca haviam chegado ao batismo do Espírito Santo. Vê? Eles  foram  iluminados para isso: “E provaram o dom celestial  (Vê?), mas se tornaram participantes do Espírito Santo  (ao provar disso),  e provaram a boa Palavra de Deus,  (parte Dela, vejae os poderes do mundo vindouro, se eles caíram, de renovar-se...”

8             Perguntas e Respostas Sobre o Espírito Santo (19/12/1959) Ora, o pequeno velho Calebe e Josué saltaram lá e  os aquietaram, e disseram: “Nós somos mais do que capazes de possuí-la”. Sim senhor. Aí está. Agora olhe. O que aconteceu? Calebe e Josué sabiam que Deus deu a promessa disso.  Não me interessa o quão grande isso é, quantos sejam os obstáculos, quão alto eles são, quão grandes eles são, isso não tem nada a ver, Deus disse assim; podemos tomá-la”. E  você sabia que eles foram as duas únicas pessoas dentre dois milhões e meio que cruzaram a terra?  Porque eles apoiaram a sua fé no que Deus disse ser a verdade. Amém. O Tabernáculo, neste momento, está em  Cades-Barnéia. Olhe, aquele povo estava tão perto até que eles provaram as uvas da terra. Eles comeram as uvas. Quando Calebe e eles passaram e trouxeram de volta as uvas, os companheiros tiraram algumas e comeram: “Oh, elas são boa, mas  nós não podemos fazer isso”. Os que provaram a boa obra de Deus, provaram o Espírito Santo, viram a bondade Dela, provou Dela, provou da Palavra de Deus...” Vê isso? Nenhum daqueles homens,  nenhum deles jamais foram autorizados a passar adianteEles pereceram em sua própria terra, aqui no deserto. Eles nunca passaram, ainda que  fosse perto o suficiente para prová-la, mas nenhuma graça e fé é o suficiente para possuí-la. Isso é o que é.

9             Tempo de Colheita (12/12/1964) Agora,  Hebreus 6, se eu pudesse citar isso: “Porque é impossível para aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o Espírito Santo, o poder do mundo por vir, se eles caírem novamente, negarem, recuarem”. Como aqueles companheiros que chegaram lá e comeram as uvas da outra terra, estiveram lá; e quando se tratou de seguir a Palavra, eles disseram: “Nós não podemos fazer isso”. E eles morreram no deserto. Assim é onde chegamos. Nós provamos uma boa Palavra de Deus. Mas a promessa completa: “Não, não, nós não podemos fazer isso  (vê?), porque  o Doutor fulano de tal ou algum outro disse que não podemos fazê-lo. Isso é para os apóstolos. Esse foi para outro dia”. Aí você morre. Veja,  as Escrituras todas se atam juntas; cada Palavra Dela se une. E não pode ser entregue por qualquer teoria manufaturada, sistema ou qualquer coisa. Isso só é revelado pelo Espírito Santo. Jesus disse: “Pai, Eu Te agradeço por teres ocultado estas coisas aos sábios e entendidos, e revelado aos pequeninos, os que irão aprender”.

10          A Palavra Falada é a Semente Original (18/03/1962)  E eu estava assentado lá e eu pensei: “Existe alguma coisa aí, Senhor?” Eu pensei: “Agora, eu creio na eleição, sim”.  “Aqueles que uma vez foram iluminados, participantes do Espírito Santo  (Vê?),  e provaram da Palavra de Deus...” Eu disse: “Esses são os crentes fronteiriços que chegarão quase até a coisa real e depois voltam; como eles foram nos tempos de Josué”. (Josué e Calebe atravessaram, mas  estes apenas ficaram na fronteira, veja,  provaram e viram as boas obras de Deusentão recusaram isso.) As pessoas ficam em volta da igreja o tempo todo, dizendo: “Eu creio nisso, irmão Branham”, mas nunca fazem um movimento em direção a isso. Veja, disse: “é impossível para eles alguma vez seguir em frente”. Então eles vêm a esse lugar, e você prega para mulheres com cabelo curto; no próximo ano elas tem cabelo curto, exatamente o mesmo. Prega para os homens fazer, eles fazem exatamente a mesma coisa. Entende? Nunca vêem,  crentes fronteiriços. Somente dizem: “Oh, sim, eu creio que isso está certo”.

11          Agora, eu quero tornar isso tão pessoal quanto eu possa para que você não falhe em entender o que Ele está nos dizendo. Em sua época, o povo viu Deus manifestar o Seu sobrenatural e vindicar o ministério de William Branham o suficiente para que você pudesse dizer que eles provaram a boa Palavra e os poderes do mundo vindouro. E mesmo assim eles se afastaram Dela, então eles mostram que eles crucificaram a Palavra de Deus novamente.

12          E hoje cinquenta anos mais tarde, Deus ainda está apoiando a Sua Palavra, e mostrando sinais e maravilhas, e o sobrenatural, e as pessoas vêem isso, o que significa que já provaram Dela; eles viram Deus mudar o tempo e parar as tempestades dentro de minutos depois que Ele foi convidado a fazê-lo, e Ele o fez, e observaram como Deus cresce partes detrás da anatomia de um homem que foi devorado pela gangrena, e eles viram tudo isto, e ainda dizem: “Oh, isso não é nada”, e vão embora porque Deus faz isso só por meio de uma pessoa.

13          Então como você explica essas coisas, irmãos e irmãs? Por qual Escritura você explica quando um homem anda na verdade da doutrina e Deus responde sua oração, e pára tempestades ou derruba o calor em mais de trinta graus em mais de uma ocasião, e em poucos minutos após a oração, e então você diz: “Isso não é nada. João 14:12 é só por uma pessoa e uma pessoa somente”.

14          Marcos 16  só fala de impor as mãos sobre os enfermos e os doentes sendo curados. Não diz nada sobre falar a palavra e tempestades sumirem. Ou de falar a Palavra e o tempo mudar em vários graus para baixo.

15          Como você explica isso, meus irmãos e irmãs? Porque se você diz que isso não é nada, então você já provou isso porque você já viu ou ouviu, mas você já se afastou disso e disse: “Isso não pode acontecer, porque isso só pode acontecer a um homem”. E bem aí você provou isso, mas afastou-se disso e, ao fazer isso, você crucificou a Palavra de Deus novamente e a coloca em vergonha pública.

16          A Acusação (07/07/1963) E o Espírito Santo hoje não é nenhuma terceira pessoa;  é o próprio Deus manifestado em carne humana pelo Sangue de Jesus Cristo para santificar uma vida para que Ele pudesse através disso refletir a Si mesmo. E eles crucificam essa mesma Palavra manifestada. Você entende? A crucificação de Cristo, hoje, são as pessoas que negarão o Filho de Deus vindicado e manifestado entre o povo pelas Suas coisas que Ele disse que aconteceria neste dia através de Sua Palavra. Vê? Agora,  a mesma vindicação teria de ser a mesma, se Ele é o mesmo Filho de Deus, porque Ele disse em  São João  14:12  agora, que: “As obras que Eu faço vós também as fareis”. Hebreus 13:8. “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. “Se vós permanecerdes em  Mim... (João 15) Se vós permanecerdes em Mim  e as Minhas Palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será dado”. Sim senhor.

17          A Acusação (07/07/1963) Jesus Cristo era a Pessoa, o Homem, Deus. Aleluia. Ele era a manifestação de Deus. Ele era Deus em uma forma corporal para refletir a Palavra de Deus para aquela era, para fazer aquela era ver a promessa de Deus para aquela era. E  o Espírito Santo é a mesma coisa hoje; é o Espírito de Deus sobre a Palavra escrita, tentando encontrar alguém para refletir-Se a esta era para provar que  Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamenteSão João 14:12: “As obras que Eu faço vós também as fareis”; Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Vê? Constantemente tentando encontrar  a Sua  maneira de refletir-Se... E  eles não conseguiram fazer isso. O povo pensava tanto em suas denominações, seus pequenos ninhos que eles tinham e assim por diante, chamado de suas igrejas, de modo que eles não quiseram ouvir a issoAssim fazem eles hoje, a mesma coisa, crucificar de novo.

18          Perdoado (28/10/1963) Veja, Deus quer trabalhar em Sua Igreja, Jesus disse: “Eu estarei para sempre convosco, até o fim do mundo. As obras que Eu faço, vós também as fareis.” Em São João 12: 14: “As obras que Eu faço, vós também as fareis; e maiores que estas, porque Eu vou para o Meu Pai.” Agora, a igreja tenta negar isto, consegue um modo de trazer mais membros, ser mais popular. Agora, eu quero perguntar-lhe uma coisa. Deus está tentando operar em Sua Igreja, e a igreja está tentando operar por credos, e os dois não poderão trabalhar juntos. Vocês têm que livrar-se dos credos e aceitar a Cristo. E como poderão fazer isto? Quando Ele ver o Sangue, quando o Sangue é aplicado com sinceridade de coração, com as mãos sobre Jesus Cristo, e um coração que é verdadeiro diante de Deus, para confessar seus erros e nascer de novo no Espírito Santo. Então as obras de Deus seguirão; como Ele disse que seguiria. Sim, a igreja quer agir através de seus credos, e ver quantos membros eles podem conseguir. Deus quer agir através do poder do Sangue, para fazer os cristãos nascerem de novo. Esta é a exata diferença disto. Para fazer isto, você tem que rejeitar. Para fazer isto vocês terão que rejeitar o Espírito Santo e o Seu poder de atuação, para aceitarem um credo. Você tem que ver a verdade, antes de você aceitar uma coisa errada, se você for ser um cristão. Você não pode... Você tem que afastar-se da Palavra de Deus para cometer um erro. Porque há uma luz vermelha, piscando, diante de você, o tempo todo. “Esta é a Palavra.”

19          O Segundo Selo (19/03/1963) §§ 216-218 E quando alguém rejeita a Verdade do Evangelho, Satanás o marca (onde?) em sua orelha. Ele o ensurdece de modo que não consiga mais ouvir a Verdade, e ele está acabado. Que coisa. Ele fica com o grupo onde se encontra, se não quiser ouvir a Verdade. Não. “Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” A Verdade liberta. Deus marca os Seus quando aceitam. Deus marca os Seus vindicando Sua Palavra prometida através deles. Isso é exatamente São João 14:12. E outra coisa, se quiserem anotar, Marcos 16. Jesus disse: “Estes sinais seguirão aos que creem.” 

20          Observe que o irmão Branham disse Deus marca os Seus vindicando Sua Palavra prometida através deles. Plural.  E então ele diz:  Isso é  exatamente João 14:12.

21          As Cinco Identificações (11/09/1960) §§ 90-91 João 14:12, Ele dá o ensino do que a Igreja devia ensinar. Em João capítulo 14 e o versículo 12, veremos o que isso diz. João 14:12, de modo que o leiamos, para torná-lo oficial. Muito bem. João 14 e o versículo 12. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para o Meu Pai”. Essa é a Mensagem da Igreja.Jesus Cristo o mesmo ontem, e hoje, e eternamente,” vivendo na Igreja, Rei da Igreja, ressuscitado dos mortos. “O mesmo ontem, e hoje, e eternamente,realizando as mesmas obras, fazendo as mesmas coisas que Jesus fez. Essa é a Mensagem da Igreja. Se a igreja não está ensinando Isso, ela está ensinando alguma falsa teologia. Isso é o que Jesus lhes ordenou a pregar.

22          Se eles não estão ensinando isso eles estão crucificando a Palavra de Deus novamente”, eles estão crucificando a doutrina de Cristo.

23          Pondo Toda a Armadura de Deus (07/06/1962) Agora, Ele disse que Ele faria? Ele viria e  vindicaria a Si mesmo em Sua igreja, e  eles vindicariam Sua ressurreição por Suas obras.  Vê? Sim, João 14:12. Eu acho que é isso mesmo: sim, João 14:12. Jesus disse: “Aquele que crê em  Mim, as obras que Eu faço ele também as fará”. Veja, o que é isso? Agora, você diz: “Eu creio”. Isso é apenas uma palavra. Mas  se você realmente acredita, isso é assim. Se Ele é a Palavra, então você tem que crer em toda a Palavra. “Aquele que crê em tudo de Mim (não somente crer em parte disso, crer em tudo de Mim), então as obras que Eu faço ele também as fará”, pois  Ele ainda é a mesma Palavra. Então, se é a mesma Palavra, faria as mesmas obras. Se este Espírito Santo que está aqui hoje, se não é a mesma Palavra que foi no começo... Se Ele é,  Ele fará as mesmas obras. Essa é a razão pela qual Jesus disse: “Aquele que crê em  Mim, as obras que Eu faço ele também as fará”. Oh, eu gostaria de ficar nisso um pouquinho, mas está ficando muito tarde. Por quê?  A mesma Palavra, a mesma obra  (vê?), porque Jesus era obra de Deus, nós sabemos disso.

24          Os Ungidos dos Últimos Dias (25/07/1965) Lembre-se que isto foi no tempo do fim, não no passado sob Wesley e lá atrás. Agora, no tempo do fim isto era para acontecer. Agora, observe as Escrituras; deixe-As testificar. Jesus disse: “Examinai as Escrituras, porque nelas pensais (ou credes) que tendes a Vida Eterna, e  são de Mim que Elas testificam”. Em outras palavras, “Se esta árvore sempre traz um ramo...” “Eu sou a videira, a Árvore, vós sois os ramos;  quem crê em  Mim, as obras que Eu faço ele também as fará”. São João  14:12.

25          Muda Deus Seu Parecer? (27/04/1965) §§ 114-116 Jesus disse em São João 14:12: “Aquele que crê em Mim, também fará as obras que Eu faço.” Está certo? Ele prometeu em Marcos 16: “Estes sinais seguirão aos que creem.” Eles dizem: “Bem, isso foi só para os apóstolos.” Ele disse: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura. Estes sinais os seguirão, por todo o mundo, e a cada criatura. Em Meu Nome, expulsarão demônios. Eles falarão novas línguas. Se pegarem em serpentes, ou beberem coisas mortíferas, não lhes fará dano algum. Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” Agora, essa é a Sua qualificação. Veja, nós tentamos qualificar alguma coisa. Nós estamos tentando fazer, qualificar a igreja ao que pensamos que a Palavra de Deus é. Não podemos nos qualificar à igreja. Temos de nos qualificar a Deus.

26          O Lugar de Adoração Provido Por Deus (25/04/1965) § 187 Jesus disse, em São João 14:12: “Aquele que crê, enquanto está em Mim!” Não admira que as pessoas digam que os dias dos milagres passaram, não admira que elas digam estas coisas. “Aquele que crê em Mim, (não crê a respeito de Mim), mas crê em Mim, também fará as obras que Eu faço.” Por quê? É Sua Vida. É Sua dinâmica em Sua mecânica, que está em você, isso o faz pegar, o faz ir e fazer as obras que prometeu fazer. Ou, minha vida Nele, vivificou-me pelo Seu Espírito, para fazer a Sua Palavra, o que é a mecânica, operar por Sua dinâmica. Hebreus 13:8: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente.”

27          Ao Nascer do Sol (18/04/1965) ...até que a igreja se torna tanto Dinâmica como Mecânica, e o Espírito de Deus que O moveu para fazer as coisas que Ele fez, se Ele funcionou com dezesseis cilindros, então a Noiva fará o mesmo. Amém. Ele disse em João 14:12: “Todo aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço. Lhe darei um impulso de Minha Dinâmica em sua mecânica, e o mundo não poderá impedir, e Eu o ressuscitarei no último dia”. Esta é a Mensagem de Páscoa: a Dinâmica e a Mecânica juntas. A mecânica sem a dinâmica não serve, como tampouco serve a dinâmica sem a mecânica. Você pode gritar e clamar e saltar e fazer toda classe de ruído, e no entanto negar esta Palavra; e isso não fará nenhum bem. A máquina está girando e os pistões estão se movendo e tem faísca para acender, porém não tem nada de gasolina para fazer a combustão. Isto só funciona quando as coisas se juntam. Amém. Assim sendo um ficará assentado enquanto o outro subirá. Isso é tudo que há quanto a isso. Todavia ambos podem aparentar, ambos alegam ser igrejas e ambos reclamam ser noivas, mas só uma tem a Mecânica e a Dinâmica. Isso fará suceder. Mas o que Ele disse é a Verdade. Isso não se moverá, não importa quão perfeita seja a Mecânica até que a Dinâmica chegue. E quando chegar a Dinâmica esse Fogo é feito para contatar com o poder da gasolina. E quando isso faz explosão, produz a combustão, e essa combustão faz com que tudo se ponha em movimento, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Assim é a Ressurreição; esse é o verdadeiro poder de Deus: a Mecânica com a dinâmica.

28          Ao Nascer do Sol (18/04/1965)  Agora, se houvesse outro evangelho, tal como mencionou Paulo a um de seus grupos, dizendo-lhes: “Estou surpreso de que hajam voltado a outro evangelho, (não que haja outro evangelho, senão um evangelho que tem sido manufaturado) a uma ficção denominacional. Tendes voltado das Boas Novas que dizem: “Porquanto Eu vivo, vós também vivereis, Eu vivo em vós; e as obras que Eu faço (João 14:12) identificarão a Mim em vós”. Oh, que Mensagem. Não é de admirar que temos tido um mundo cheio de trevas teológicas. Porém haveria de haver Luz novamente no entardecer. Haveria uma ressurreição no entardecer! Haveria Luz no entardecer.

29          O Selo da Páscoa (10/04/1965) É o Espírito Santo hoje que está procurando corações honestos que crerão naquela mensagem. Tudo na Bíblia que foi prometido é para aquele crente; e quando você aceita isto em sua plenitude, então Deus sabe que você fará isto; Ele te dá o abstrato daquilo. E então cada promessa que é feita está em sua possessão, e o Espírito Santo tem que vivificar aquilo para você. Oh, que coisa! Que tipo de pessoas deveríamos ser? Quão maravilhoso é ver o grande Espírito Santo de Deus aqui para fazer aquele poder. Pense nisto. O Espírito Santo Ele mesmo está aqui para ser testemunha desta hora. Jesus disse assim. Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Como ousa qualquer homem tirar aquilo dali. “As obras que Eu faço, ele também as fará” (João 14:12) “Estes sinais seguirão aqueles que crêem”. Essa é a segurança.

30          Um Paradoxo (17/01/1965) Agora, deixe-me dar-lhe um grande e nobre paradoxo aqui, só um minuto. Em João 14:12, Jesus disse... prometeu que o crente que cresse Nele, faria as mesmas obras. Isso está certo? Deus, que faz uma lei ou uma promessa, deve manter a promessa de ser Deus.  Ele a mantêm. Para pensar, o Deus... Ora, isso em si é um paradoxo; pois Deus, que faz uma promessa e não pode quebrar essa promessa, para dar essa promessa das coisas que Ele fez ao Seu povo para seguir ao longo da era até que Ele voltasse novamente. “Ide por  todo o  mundo e pregai o Evangelho a toda criatura  (toda criatura, todo o mundo); aquele que crer e for batizado será salvo, e quem não crer será condenado; e estes sinais seguirão aos que creem”. Ele tem que guardar essa Palavra. E porque Ele disse isso, saiu de Sua  boca,  isso tem que ser cumprido. Toda a Escritura tem que ser cumprida. Portanto, é um paradoxo só em ouvir a Jesus, o Filho de Deus fazer tal declaração como essa: “As coisas que Eu faço vós também as fareis”. Agora, a Bíblia diz em Hebreus 13:8, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Isso é um paradoxo, porque isto tem que ser feito. “Os céus e a terra passarão, mas nenhuma Palavra que Eu já disse alguma vez irá falhar”, Ele disse. Isso tem de ser feito.

31          O Sonido Incerto (14/07/1962) Ouça. Jesus disse, a Bíblia, Cristo, em  João 14:12 “Aquele que crê em  Mim  (não o manufaturado), mas... aquele que crê em Mim, as obras que Eu faço ele também as fará...” Fará, não talvez, faria ou  deveriaEle deve fazê-lo. Nada incerto sobre isso. Ele disse que  eles devemQue tipo de obras Ele fez? Que tipo de obras Ele mostrou? Do que Ele era chamado por fazer isso? Um diabo por fazer isso. “Se eles chamam ao dono da casa ‘Belzebu’, quanto mais eles chamarão os Seus discípulos?”. Sem dúvida, Ele disse: “Se credes em  Mim, as obras que Eu faço ele também as fará”. Nada incerto... Mais uma vez, Ele disse em São João: “Se vós permanecerdes em Mim, e as Minhas Palavras permanecerem em vós, então pedireis o que quiserdes e vos será feito”Nada incerto, “Isso vos será feito”. Nada incerto.

32          Tempo de Colheita (12/12/1964) Veja, isso não reflete a Palavra de Deus, quando um estudante seminarista lhe diz: “O Espírito Santo não é para hoje. E estas coisas, toda essa coisa de cura divina foi para algum outro dia”. Veja, isso não é um reflexo de Deus; é um reflexo de um credo. É um reflexo de uma doutrina que está fora da BíbliaHebreus 13:8 disse  Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.  São João 14:12, disse: “Aquele que crê em  Mim, as obras que Eu ele também as fará”. Agora, como você irá tirar essa Palavra daí? Como você vai acrescentar algo em  seu  lugar? Você quebra a sua cadeia de Vida. O homem vive de Pão somente, o Pão, ele vive eternamente por esse Pão. Fisicamente ele vive por este pão. Aí estão os dois pães. O Espírito Santo, o Espírito Santo está em você, diz “amém” a cada Palavra de Deus, se isso é o Espírito Santo.

33          Deus Identificando-Se o Mesmo (20/03/1964) O derramar do Espírito Santo nos últimos dias sobre  as pessoas comuns têm identificado as características de Deus com o povo. Ele prometeu isto. É a Palavra. Ele disse que Ele o faria. Ninguém pode tomá-la de volta. Ele disse que Ele o faria. Então todas essas coisas que Ele prometeu, isso é o que Ele faz. Ele identifica Sua característica. Sim, senhor. “Não creia nisso,  não creia em Minhas alegações, se Minha característica não é de Deus”. Agora, observe em João 14:12, “Aquele que crê em  Mim”, Ele disse, “tem a Minha identificação, Minha característica. Aquele que crê em  Mim, as obras que Eu faço ele também as fará”. Isso identifica que o caráter de Cristo está nele, exibindo as características Dele. Amém.

34          Chamando Jesus à Cena (19/03/1964) Você diz: “Como podemos ter certeza disso? Será que podemos provar isso?”. João 14:12, Jesus disse: “Aquele que crê em  Mim, as obras que Eu faço ele também as fará”. Isso é exatamente, a nossa fé trazendo Cristo à nossa presença.

35          Os Investimentos (14/03/1964) É isto que faz o Evangelho hoje. É a raridade, porque Deus é raro. Sua Palavra é interpretada de forma rara para o que às vezes A temos interpretada. Porém, como eu disse antes, Deus não necessita de ninguém para interpretar Sua Palavra. Ele faz Sua própria interpretação para fazer acontecer as coisas que Ele disse que Ele faria. Ele interpreta Sua própria Palavra. Ele não precisa de nossa interpretação. Isto é... Nossa interpretação são os nossos próprios pensamentos humanos que colocamos Nela. Quando Deus disse: “Haja luz”, e houve luz, isso não precisa de nenhuma interpretação. Deus disse: “Uma virgem conceberá”, e ela concebeu. Aquilo não precisa de nenhuma interpretação. Jesus disse: “O Filho do homem sobe até Jerusalém e será entregue nas mãos de homens pecaminosos. Eles O crucificarão, e no terceiro dia Ele levantará novamente”. Isto não necessita de nenhuma interpretação. Ele disse: “Um pouco mais e o mundo não Me verá mais; mesmo assim vós Me vereis, pois estarei convosco, e em vós, até o fim da era, até a consumação”. Ele está aqui. Isto não precisa de nenhuma interpretação. É a Sua promessa. “As obras que Eu faço ele também as fará. Aquele que crê em Mim, as obras que Eu faço Ele também as fará”. Isto é encontrado em São João 14:12. E sabemos que aquilo é verdade, então isto não necessita de nenhuma interpretação.

36          Deus é Identificado Por Suas Características (11/03/1964)
João  14:12: “Aquele que crê”, disse Jesus “em Mim, as obras que Eu faço ele também as fará”. Agora veja, “Aquele que crê em Mim”, (um verdadeiro crente), “as obras que Eu faço ele também as fará”. Observe. Em outras palavras, assim: “Aquele que crê em Mim, será identificado pela Minha característica, as obras”. Agora, isto é o que Ele fez. Ele disse: “Se eu não fizer as obras do Pai, então não creiam em Mim”. E o Pai falou com os profetas, e aquela foi Sua característica, identificação. Da mesma forma isto foi com Jesus. E prometeu isto àqueles que cressem: “Minhas características farão nele exatamente como fez em Mim. E se Eu não fizer as obras de Meu Pai, então não creiam em Mim. Mas se Eu fizer as obras, e vocês não puderem crer em Mim, então creiam nas obras, porque foram ditas, assim deve ser”. Ele disse: “Examinai as Escrituras, pois Nelas cuidais ter Vida Eterna, e são Elas que de Mim testificam”. Aquele foi Jesus, (vê?), Deus manifestado, mostrando a Si mesmo. “São Elas que de Mim testificam”. Aquilo faz Hebreus 1:1 agora, “Deus muitas vezes falou através dos profetas”, claramente identificando a característica agora de ressurreição do Seu Filho. Deus falou através dos profetas, depois através do Seu Filho agora”. O Deus imutável, a mesma característica. “As obras que Eu faço, ele também as fará”. Deus é conhecido através da Sua característica identificada. É assim que você conhece. Você diz: “Bem, vou lhe dizer isto, nós cantamos isto, nós fazemos isto, e fazemos...”. Não é a respeito disto que estou falando. Estou falando a respeito da Palavra manifestada e identificando esta Vida, as características da Palavra prometida para a era. Aqueles fariseus conheciam aquela Bíblia tão bem quanto qualquer um, melhor do que qualquer um de nós do clero conhece a nossa hoje. Eles tiveram que viver através Dela. Seus tataravôs eram sacerdotes. Eles A estudavam, dia e noite, e eles falharam em ver aquela Palavra identificada.

37          Identificação (16/02/1964) Por isso Ele disse:  João 14:12. “As obras que Eu faço, vós também as fareis”. E  “Se alguém Me seguir, negue-se a seu credo, negue a si mesmo, negue o mundo, tome a sua cruz e siga-Me”.

38          Total Separação da Incredulidade (21/01/1964) “Continua Ele vivendo em Sua Igreja e realizando os Seus sinais e milagres que Ele fez quando Ele estava aqui na terra?” que Ele tão certo nos prometeu em São João 14:12: “Aquele que crê em Mim, as obras que Eu faço também as fará; ainda mesmo maiores que estas fará, pois Eu vou para o Meu Pai. Estes sinais seguirão aqueles que creem” - Os seguirão. A pergunta é para as pessoas hoje: “Quer Ele dizer isto?” E quando você aceita o que a igreja diz: “Diz Ele realmente isto?” então você se coloca na mesma condição que Adão se colocou, e se junta com o ...a mulher da igreja do... deste mundo, e separa a si mesmo das bênçãos que Deus tem prometido para cada crente que se separa do mundo pela Palavra.

39          Senhores, Queríamos Ver a Jesus (12/11/1963) Agora, de acordo com as Escrituras, devemos ser epístolas escritas Dele. A Bíblia diz que somos epístolas escritas. E se, esta noite, nós tivéssemos fome e sede de ver o Senhor Jesus Cristo, nós como cristãos, deveríamos refletir a Sua Vida, tanto até que seria Seu inteiro representante. Devemos ser assim. Todo cristão deve ser representante e refletir a vida de Jesus Cristo. Você crê nisso? E eu creio que todo cristão deve estar refletindo a Vida de Cristo. Ele disse em  São  João  14:12: “Aquele que crê em  Mim, as obras que Eu faço ele também as fará”. E então, nós sabemos que isso é verdade, que somos Seus representantes. E  se nós afirmamos que Cristo vive em nós, e se Cristo vive em nós, então devemos fazer como Cristo fez. Devemos refletir a Sua Vida.

40          Aquele Que Está em Vós (10/11/1963) Agora, esta é a razão pela qual estes verdadeiros milagres podem ser feitos, porque são uma promessa de Deus. “As coisas que Eu faço, vós também as fareis”. São João 14:12. Ele, Cristo, que acalmou os ventos e as ondas, é o Criador deles. Ele ainda é tanto Criador quanto foi; Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele curou o enfermo e destruiu o pecado, e trocou tudo por vocês e veio para vocês para que Ele pudesse habitar em vocês. Ele venceu tudo isto, para vir e viver em nós. Ele é o vencedor que já venceu estas coisas, provou isto na Escritura, voltou e venceu tudo e provou para vocês que Ele é o mesmo Deus; e depois de mil e novecentos anos, aqui está Ele, ainda fazendo a mesma coisa em nosso meio como Ele fez então. Ele venceu a morte, inferno, enfermidade, e o sepulcro.

41          Se você crê que Ele poderia fazer isso lá no passado em Jesus e há cinquenta anos atrás em William Branham, por que você duvida que o mesmo Deus possa fazer essas coisas em você? O que é tão grande acerca de sua carne que seja mais forte do que a carne de William Branham?

42          Aquele Que Está em Vós (10/11/1963)  Mas Aquele que está em você, é Cristo. E se Cristo está em você, as obras de Cristo você as fará; se Cristo habita em você. Ele disse assim, São João 14:12 “Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço”. Se você estivesse em Cristo, ou se Cristo habitasse em você... Então, Cristo é a Palavra. É isso mesmo? E a Palavra vem para os Seus profetas. Vê? E se Cristo vivesse em você, as obras de Cristo seriam feitas através de você, a vida de Cristo seria vivida através de você. As obras que Ele fez, a vida que Ele viveu, e todas as coisas estariam em você; como se Shakespeare, Beethoven, ou seja quem quer que seja, vivesse em você. Se a vida Dele... Mas se você ainda estiver vivendo sua própria vida, então você fará as suas obras. Vê? Mas se você estiver vivendo a vida de Cristo, se Cristo estiver em você, “Aquele que está em vós é maior do que aquele que está no mundo”. Se suas dúvidas e confusões acerca das promessas de Deus estão em você, então Cristo não está aí. Veja, você está somente influenciado. Mas se a vida... Se Cristo está vivendo em você, Sua Palavra Ele reconhecerá e Sua promessa Ele cumprirá. Vê? Ele cumprirá.

43          Almas Em Prisão Agora (10/11/1963) São João  14:12. “Aquele que crê em  Mim, as obras que Eu faço ele também as fará”. Vê?  As obras, pregando aos perdidos, curando os enfermos, e depois ao impossível de algum dia ser salvo... Vê? A obra continuou da mesma forma. Portanto, isto tem sido? Posso colocar assim?

44          Investimentos (03/08/1963) Não me admira que Jesus dissesse: “Se vós permanecerdes em Mim, e a Minha Palavra em vós, pedireis tudo o que quiseres”. Vê? “As obras que Eu faço  (João 14:12),  aquele que crer, confessou e crê em  Mim  (Vê?) as  obras que Eu faço ele também as fará”. Porque  Deus está no crente como Ele estava em Cristo. Não na plenitude  em que Ele estava em Cristo, mas  Ele está em você, assim como Ele esteve, porque você é um filho de Deus por meio de Jesus Cristo.

45          Cristo é o Mistério (28/07/1963) Agora, vemos a promessa sendo cumprida. Cristo, a verdadeira Liderança indo em - vindo em Sua Noiva, fazendo as mesmas obras que Ele fez no princípio, e tornar pronto, e cumprindo a Sua Palavra como Ele fez na primeira vez em  João 14:12: “Aquele que crê em Mim as obras que Eu faço ele também as fará”. Então a Cabeça e o Corpo estão se tornando um em obras e no sinal e na Vida, vindicado por Deus  mesmo  através da Sua Palavra prometida para os últimos dias. Ele prometeu isto nos últimos dias. Agora, se você é espiritual, você vai captar isso.

46          Quem é Este Melquisedeque? (21/02/1965) § 16 Querido Deus, creio nas Escrituras, que Tu tens dito que Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente. E tão sinceramente em meu coração, Senhor, eu sei que algo está se preparando para acontecer. Não posso identificá-lo com precisão; tenho medo de dizer qualquer coisa, Senhor. Tu conheces o coração dos Teus servos. E quantas vezes através da era quando Tu mandavas coisas, as pessoas falhavam em receber aquilo. O homem está louvando a Deus constantemente pelo o que Ele fez, e dizendo que grandes coisas Ele vai fazer, porém ignorando o que Ele está fazendo. Assim tem sido através da era. Por que a igreja romana falhou em ver a São Patrício como o profeta de Deus? Por que mataram a Joana D’Arc quando ela era uma... uma profetiza, a queimaram como bruxa? Pai, isto sempre tem passado. Tu o ocultas dos olhos dos sábios e entendidos. Não é de se admirar que Tu disseste àqueles sacerdotes: “Vós adornais os sepulcros dos profetas, e fostes vós os que lhes puseram ali.” Depois que eles se vão, eles veem o erro. Eles sempre Te perseguem, Senhor, de qualquer modo que Tu vens.

47          Observe que ele fala de Jesus repreender o povo religioso desse dia, especificamente os fariseus, que eram os judeus mais avançados e dedicados do Seu tempo. E ele disse: “Vocês estão sempre falando sobre o que Deus fez no passado e o que Deus vai fazer, e mesmo assim quando Deus vem e faz isso a primeira coisa que vocês fazem é rejeitar isso”. Vamos apenas voltar para as Escrituras por um momento, e vamos ler por nós mesmos ao que ele está se referindo aqui nesta declaração.

48          Em Mateus 23:29 encontramos a cena em que Jesus está falando aos escribas e fariseus. Estes eram os melhores dos melhores quando se tratava de conhecer as Escrituras do Antigo Testamento. Estes eram a nata da nata. Os homens mais sábios e os mais devotados, e mesmo assim olhe para a repreensão que Jesus lhes dá.

49         Observe que Ele diz: Ai de vós, escribas e fariseus, (Agora, esta palavra “ai” é uma exclamação de dor, é uma palavra que é usada para expressar tristeza ou desânimo, ou seja, Ele está dizendo: “que pena” ou “que grupo lamentável vocês são”, e em seguida Ele os chama de...) hipócritas! Porque um hipócrita é alguém que sabe melhor, mas que não irá fazer por causa de algum ganho pessoal que pode ser obtido por não fazer, ou reconhecer a Verdade. O dicionário define a hipocrisia como a prática de professar crenças, sentimentos ou virtudes que não se detêm ou possuem; falsidade. E então Jesus diz-lhes por que eles são hipócritas.

50          Ele diz: “porque edificais os túmulos dos profetas e adornais os túmulos dos justos, e dizem: (Agora, esta é a chave para explicar porque Ele está lhes chamando de hipócritas, Ele diz que é o que você diz... Não há nada de errado com a construção dos túmulos dos profetas, mas por fazer assim e dizer:) Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras, (e observe, não somente linhagem de serpentes, mas linhagem de víboras, que são serpentes mortais cujo veneno mata.) como escapareis da condenação do inferno? (Como pode você? Você não pode, porque ele foi feito para este tipo de pessoas; religiosas, mas absolutamente erradas, e que com palavras matarão a influência da Verdade.)

51          Portanto, eis que Eu vos envio profetas (Repare: “Eu vos envio”, isto é no futuro, “Eu vos enviarei profetas...”. Um profeta é um revelador da Palavra.) sábios (Estes são mestres, e não apenas alguém que se diz ser um mestre, mas há uma característica especial sobre esses homens, eles são pensativos e sagazes, o que significa que eles mostram um grande senso de discernimento e possuem bom senso, clarividência e são discretos, implicando um caráter cauteloso) e escribas, (Homens com um dom para escrever) a alguns deles matareis e crucificareis; e alguns deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade; para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar. Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração. Oh Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados, quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; porque Eu vos digo que desde agora Me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.

52          Agora, morte não significa apenas de uma maneira física. Eu tenho uma carta do irmão Branham em casa que foi escrita para o meu sogro, e nela o irmão Branham disse que há mais maneiras de matar um homem do que com um revólver ou uma faca. Ele disse que você pode matar a influência de um homem e que você poderia também ter atirado nele com uma bala.

53          No “Testemunho de Uma Verdadeira Testemunha”, o irmão Branham disse que você pode matar um homem de diversas maneiras do que somente furando-lhe com uma faca; falar contra o seu caráter, de muitas maneiras você pode fazer isso.

54          Hebreus Capítulo 7 Parte 2 (22/09/1957) § 55 E vocês pessoas com esses temperamentos de lâmina de serra, que estão sempre descarregando em alguém, não podem tolerar, e coisas assim. Tenha cuidado. Você é culpado se você falar uma palavra contra seu irmão que não seja certa, que não seja justo. Vai ao redor e o dilacera... Você não precisa cravar uma faca nas costas de um homem para matá-lo. Você pode arruinar o seu caráter e matá-lo, matar a sua influência. Falar contra seu pastor aqui, dizer algo ruim sobre ele, você não faz menos que atirar nele; dizer algo que não era certo sobre ele, bem, isto matará sua influência para com as pessoas e coisas assim, e você é culpado disso.

55          Veja, Deus prometeu enviar-nos homens, profetas, mestres, escribas e eles de novo crucificariam a Palavra por matar a sua influência, difamar o seu caráter, e todos os tipos de coisas assim.

56          Mateus 5:11-12 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por Minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

57          Lucas 11:47-54  Ai de vós que edificais os sepulcros dos profetas, e vossos pais os mataram. Bem testificais, pois, que consentis nas obras de vossos pais; porque eles os mataram, e vós edificais os seus sepulcros. Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros; para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado; desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração. Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam. E, dizendo-lhes ele isto, começaram os escribas e os fariseus a apertá-Lo fortemente, e a fazê-Lo falar acerca de muitas coisas, armando-Lhe ciladas, e procurando apanhar da Sua boca alguma coisa para O acusarem.
57
58          Almas Que Estão em Prisão Agora (10/11/1963) § 254-259 Ele predisse que Ele enviaria profetas a eles, com a Palavra do Senhor. E o que eles fariam? A mesma coisa que os pais deles fizeram, porque isso é o que você é. Veja, espíritos não morrem. O homem que é possuído por eles morre, porém espíritos não morrem. Ele disse: “Vós sois os filhos. Vós sois aqueles”. E simplesmente note como são estas coisas. Como que São Paulo se levantou ali (você crê que ele era um profeta?) e condenou as mulheres, por cortarem curto o cabelo delas; condenou as organizações delas; anunciou que cada homem que não fosse batizado no Nome de Jesus Cristo devia vir e ser batizado outra vez. Isso está correto. E hoje eles se comprometem e amenizam o negócio. Eles, aliás, não conhecem diferença. É lamentável. Se a hora acabou, eu posso dizer isto; veja: eles eram cegos, predestinados para serem cegos. Deus seja misericordioso. Eles não podiam ver. Jesus disse: “Vós sois cegos. Escribas e fariseus cegos, hipócritas! Quando ledes a mesma Palavra que todos eles leram, e aqui vós vindes e Me condenais. E Eu sou exatamente o que a Palavra disse que seria neste dia. Eu seria o Mensageiro deste dia. Eu sou o Messias”, Ele disse, em tantas palavras. “Eu sou o Messias. Tenho Eu falhado em provar isto? Se Eu não tenho feito o que estava escrito de Mim, então Me condenai. E vós fariseus cegos guiais as pessoas a uma coisa como essa, e enviais todo o grupo”. Disse: “Bem, os cegos guiam os cegos”. Disse: “Vós sois...” Você disse: “Oh, se nós tivéssemos vivido no passado no tempo de São Paulo, sim, eu teria tomado o partido de São Paulo”. Vós, hipócritas! Estão vendo? Por que vocês não tomam o partido da doutrina dele? Vocês teriam feito a mesma coisa então que vocês fazem agora, pois vocês são filhos de seus pais, seus pais organizacionais: fariseus, saduceus, e virtuosos aos seus próprios olhos. Isso – isso mesmo. Hum-hum. Eu lhe direi, e – quanto à hora que nós vivemos, me pergunto se isto poderia ser a Terceira Puxada? Só um minuto agora, veja, Jesus disse: “Este tipo recebe maior condenação”. Vê?

59          Oh, como eu amo o que ele há pouco disse, note... Ele disse que você afirma que se você tivesse vivido nos dias de Paulo você teria tomado o partido dele, então ele disse: “vocês são hipócritas, porque se vocês tivessem tomado o partido dele no passado, então vocês teriam tomado o partido dele com a sua doutrina agora”. E assim então temos isso. Se você não tiver a doutrina certa, isso mostra que você não tem o espírito certo.

60          Agora, eu sei que os homens vão citar o irmão Branham de sua mensagem “Divindade Explicada” (25/04/1961) § 103, e eles vão dizer que o irmão Branham disse: “Eu preferiria ter o espírito certo e a doutrina errada do que ter a doutrina certa e ter um espírito errado”, mas isso não é o que ele disse. O irmão Branham não disse que você poderia ter um espírito errado e ter a doutrina certa. Ele estava falando sobre a condição do seu coração. Ele disse: “Eu prefiro estar errado na minha doutrina e certo no meu coração, do que estar certo em minha doutrina e errado no meu coração”. Veja, [Ele] disse: Afinal de contas, é a condição do seu coração”.

61          Portanto, se o coração está certo ele não irá rejeitar a doutrina certa. Como pode o seu coração estar certo e lutar contra a doutrina de Cristo? E o apóstolo João disse em 2 João 1:9 que se você não possui a doutrina certa de Cristo você nem sequer tem Deus. Então, como pode você ter um espírito certo que é o Espírito de Deus e ter a doutrina errada? Jesus disse em Mateus 7 que uma árvore boa não pode dar maus frutos e um profeta vindicado de Deus disse que o fruto é o ensinamento da estação.

62          Então, como que você pode ter o espírito certo e ter a doutrina errada? Você não pode. Mas o irmão Branham não estava falando do espírito, ele estava falando do coração. Ele estava falando de um coração endurecido versus um coração suave e flexível. Se você tem um coração certo com Deus você receberá a doutrina de Deus. É disso que se trata Malaquias 4, convertendo o coração de volta à doutrina dos apóstolos.

63          Senhores, Queríamos Ver a Jesus (11/12/1963) § 220 Agora, sabemos que Ele é o mesmo. Agora, se chegarmos hoje à noite, podemos descobrir se... Jesus não pode falhar, porque Ele era Deus. Ele é a Palavra. A Palavra e o Cristo são o mesmo. Então, se a Palavra promete (o Verbo) que isso está para acontecer nos últimos dias, o Espírito de Elias está até mesmo para voltar no último dia (isso mesmo) sobre as pessoas, e Ele está para converter os corações dos filhos de volta aos pais, a doutrina, os princípios da Bíblia.

64          Sempre tem sido a doutrina. Isso é o que a Mensagem é, Ela é a doutrina, o ensino. A palavra “doutrina” significa ensino, e isso é o que eles rejeitam, e essa é a razão porque eles crucificam a Palavra. Não é a parte da Palavra que diz “abençoe e não amaldiçoe”. Não é a parte da Palavra que trata de relacionamentos. Não é o “Assim diz” ou “Assim não diz”. Não é a parte da Palavra que fala de perdão e amor, e o Sermão do Monte e essas coisas. É a doutrina que eles matam e tentam destruir.

65          Reconhecendo o Seu Dia e Sua Mensagem (26/07/1964) § 140 Lá do seu coração você sente o Espírito Santo derramando lágrimas. “Jerusalém, oh, Jerusalém, quantas vezes eu teria pairado sobre você. Mas o que você fez? Você matou os profetas que Eu te enviei. Tu os assassinou”. E as mensagens que tem sido enviadas para as igrejas hoje, tem sido assassinadas pelos dogmas denominacionais. A Escritura tem sido assassinada pelos seus dogmas.

66          A Maneira de Um Verdadeiro Profeta (13/05/1962) § 29-4 Um ao outro com ele, situou-se em um determinado lugar há não muito tempo atrás, disse: “Irmão Branham é um profeta, ele pode discernir coisas e coisas assim”, mas disse: “agora, não dê ouvidos à sua doutrina, porque ele não está certo”.

67          Agora, quanto sentido isso faz quando a Palavra do Senhor vem ao profeta. Sim, eles o chamam de profeta, mas negam o que ele ensinou. E eles ainda estão fazendo isso bem nessa Mensagem. Alegando estar seguindo o profeta e negando o seu ensino.

68          Apocalipse Capítulo 4, Nº 3 – Trono de Misericórdia (08/01/1961) §§ 245-246 Estêvão ficou ali e disse: “Eu sei do que estou falando.” Disse: “Vocês de dura cerviz e coração e ouvidos incircuncisos; sempre resistis – resistis o Espírito Santo. Como vossos pais fizeram, assim também o fazeis.” Disse: “Qual dos seus pais não matou os profetas e então construiu as tumbas para eles?”. Vocês, denominações, qual de vocês não tem feito a mesma coisa? Veem? Constroem grandes castelos de paredes caiadas e necrotérios, e coisas aqui ao redor, e então falam a respeito de Deus. Vocês são os mesmos que O colocam no necrotério; são vocês mesmos que O colocam na sepultura. Esta foi a própria coisa que O colocou na sepultura lá atrás, foi uma grande igreja tipo um castelo branco, as denominações, fariseus e saduceus que O colocaram ali, e então tentam construir um memorial a isto.

69          Atos 7:51-58 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais...
E como é que eles resistem ao Espírito Santo? O Espírito Santo é Cristo, e a palavra “Cristo” significa “Ungidor”, o “Ungido”, ou “Unção”. Assim, a doutrina de Cristo é a doutrina do Ungidor com a unção. E como é que eles resistem a Ele? Eles vêm contra a doutrina de Cristo! Que é a doutrina do Ungidor, ungindo o Seu ungido.

70         A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas; vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.  E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam.
Oremos...






AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário