sábado, 30 de janeiro de 2016

josue11

Livro de Josué #11

” Pondo pegadas na terra”

Assistir o vídeo

1 - Senhor Nosso Deus, Nosso Amado Pai celestial, estamos muito agradecidos a Ti nesta noite por mais uma vez podermos ter este privilégio tão bom, tão gostoso de estar na Tua casa de estarmos sentados nestes bancos duros, mas sabemos que este é um lugar de correção. E o Senhor não tem preparado para nós aqui na terra, ó Senhor lugares decentes bem acolchoados, bem... é...bem confortável porque isto faria com que simplesmente nós,ó Pai, nunca procurasse melhorar a nossa situação,por isso tu não dá tapinhas em nossas costas nem passa a mão em nossa cabeça,Tu és um Deus Justo, Santo e Bom e que exige de nós,aquilo que Tu sabes que nós podemos dar,Tu exige dos Teus filhos os frutos que Tu sabes que eles como árvores plantadas juntos aos ribeiros das águas da Vida, podem dar os frutos na estação própria.

2 - Então aqui estamos Pai, para sermos corrigidos por Ti,aqui estamos para sermos abençoados,disciplinados,corrigidos,redargüidos , ó Senhor estamos aqui para ouvir Tua voz. E pedimos que o Senhor nos fale através de Tua Palavra, e que mais uma vez possamos aprender do Espírito Santo, como devemos nos comportar enquanto estivermos nestes corpos de morte e nesta terra tão pecaminosa, perdoa as nossas faltas e os nossos pecados, agradecemos pela vida, pela saúde que temos, possa ser que alguns de nós estejamos com alguma enfermidade em nossos corpos, mas Pai se é nos nossos corpos não teremos nenhum problema. Precisamos que a nossa alma e o nosso espírito estejam cada dia santo, limpo e purificado de toda mancha de toda culpa diante do Senhor. Sabemos que este corpo mortal um dia terá que descer a sepultura terá que descer a cova, mas Pai este homem do lado de fora está cada dia... Esta mulher de fora está cada dia ficando mais velho, mais velha, mais enrugado mais cheios de tristezas e problemas e lutas a enfrentar,e também estamos morrendo a cada dia, mas o homem interior... Este homem...  Este ser espiritual que somos onde através da nossa alma temos este contato com o Deus  vivo, este ser  interior está a cada dia está se renovando e a cada dia se aproximando mais Daquele que é a nossa vida.

3 - Então Senhor que mais uma vez o Senhor nos ajude a compreender este mistério que para o mundo não é nada, mas que para nós é tudo, porque disto depende o nosso destino eterno, a nossa vida eterna. E como os demais não tem esperança de vida eterna para eles isto não é importante, mas nós sabemos disto que a um céu para se ganhar e há um inferno para nos livrarmos dele, e temos vindo aqui para aprendermos destas coisas, pedimos que o Senhor perdoe-nos em nossas fraquezas, em nossas fragilidades , em tudo aquilo que fazemos, ou pensamos, ou agimos que não é de acordo com a vontade do Senhor,e que mais uma vez o Senhor não olhe para nós, mas olhe através do Sangue derramado na cruz do calvário o Sangue de Jesus Cristo para que assim possamos ser branqueados, e tornarmos brancos como a lã, como a neve, no Nome de Jesus nós te pedimos e te agradecemos, Amém, Amém.

4 - Boa noite a todos no Nome do Senhor que sua Graça esteja com cada um de vocês, não é? Com cada um de nós tantos irmãos aqui que estão presentes quanto as pessoas que estão ouvindo pela Internet. Nós vamos nos colocar de pé nesse instante, e vamos ler as escrituras em Efésios capitulo 6 , e vamos ler  a partir do versículo 10.
Efésios 6: 10   No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11   Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15  E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16  Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

5- Senhor agradecemos Ti nesse instante mais uma vez, ouça ó Pai, o rogo, clamor oculto, o pedido que há em cada alma nesse instante,Tu conhece as nossas necessidades sabe do que nós mais necessitamos  agora para enfrentarmos esta batalha tão tremenda que se desenvolve na terra, e que isto de uma certa forma venha até nós, e que isto venha até nossa mente onde é travada a maior batalha jamais pelejada, pedimos encarecidamente no Nome de Jesus Cristo que a compreensão daquilo que é correto que a justiça Divina possa vir até nós tornando-nos pessoas justas conhecedores da verdade tendo entendimento correto a decisão correta que só pode vir daquele que conhece todas as coisas, no nome de Jesus nos te imploramos, Amém.

6 - Podeis sentar irmãos. Bem estamos neste culto, e...com o culto de número 11, com a série, dentro da série “O livro de Josué”. Estamos fazendo sempre algumas leituras entre o livro de Efésios e o livro de Josué, para entendermos melhor a nossa posição ou onde estamos, ou se já estamos em posição ou não, porque não sou eu que posso dizer para você se você está na posição que se deve ficar, não é você como pessoa mais santo, mais isto ou mais aquilo, que pode dizer que o irmão ou irmã ou esposa ou esposo ou filho ou seja o que for, tenha alcançado a posição que se deve alcançar.

7 - Cada um de nós individualmente precisamos conhecer aquilo que somos, e quem somos. Se não você não sabe porque somos, porque estar aqui,qual é o propósito da sua vida aqui na terra. Porque é muito pobre é muito fraco mui pequeno, o entendimento que o ser humano tem de si mesmo, de si mesmo. Quando muitos pensam que estão aqui por um acaso por uma obra do destino apenas isto, por uma casualidade e isto dar a cada um pensar qualquer coisa, não é? Levantar qualquer suspeita qualquer crítica, qualquer assunto, e todas as vezes que o homem começar a questionar a sua própria existência ele será levado para a razão, para o óbvio, para arrazoamento, isto distanciará da linha do Espírito, o distanciará daquilo que é a vontade de Deus para a vida da pessoa.

8- Primeiro se temos que cingir nosso entendimento, cingir trata de cobrir, de amarrar bem, de atar aquilo, e temos que estar cingido nossos entendimentos com a Verdade, e uma vez que você cingiu o seu entendimento com a Verdade você não dará lugar a nenhuma outra coisa mais, nenhuma sombra de dúvida, nenhum arrazoamento pode tirar um filho de Deus do caminho correto, do caminho da verdade da busca pela verdade, do aperfeiçoamento a cada dia através de uma transformação, uma vez que o Deus Perfeito fez uma obra perfeita para cada um de nós.

9 - Mas esta obra perfeita nós vamos alcançando-a individualmente a medida que vamos avançando, que vamos prosseguindo, que vamos dando passo após passo e cada vez que você compreende um pouquinho sobre a verdade, cada vez que você aprende sobre o plano de Deus você vai  a cada dia se posicionando, procurando o seu lugar, procurando se colocar no seu lugar. É aquela coisa você encontra o seu ‘desconfiomêtro’, tem pessoas que não sabem o seu lugar, é como menino enxerido que não sabe o seu lugar, então fala qualquer coisa, entra no meio da conversa dos adultos e faz isto e faz aquilo, entra em um lugar que não é convidado. Então isto é pessoas que não tem aquela forma de desconfiar de si mesmo e dizer: puxa não fui convidado para estar aqui, puxa não me chamaram para falar tal coisa, não fui chamado para opinar a isto! Vêm ?

10 - Então quando um filho de Deus encontra a sua posição e ele descobre quem ele é, então ele terá esse desconfiomêtro, e sabe o que o mensageiro de Deus disse ? Ele disse: A noiva a igreja terá o “assim diz o Senhor”, ou ficará quieta. Isso quer dizer, ou você falará a verdade, porque se ter o “Assim diz o Senhor”, isso quer dizer: Eu tenho o que Deus disse que eu tenho, não o que eu acho que eu deva ter. Ter o “Assim diz o Senhor” e você ter o verdadeiro conhecimento daquilo que Deus deseja, daquilo que Deus quer, daquilo que Deus pede, se Deus exigiu algo em sua Palavra e você cumpri aquilo você transmite aquilo, você fala sobre aquilo não é sua própria idéia seu próprio pensamento, seu próprio desejo, você estará levando adiante o que Deus quer. “A igreja terá o “Assim diz o Senhor” ou ela ficará  quieta” , se você não sabe de algo você diz eu não sei, se você não sabe responder você diz isso não é comigo, se você não lembra da resposta você diz : “olha eu não posso opinar sobre isto”.  Aquilo que Paulo fazia quando ele tinha certeza da vontade de Deus sobre o assunto ele dizia : “fala o Senhor não eu”, não eu .

11 - Agora se você quer meu parecer pessoal como amigo, como esposo , como esposa , eu acho que deveria ser assim, mais isso não quer dizer que seja o absoluto o que eu penso, mas acima do que eu penso tem que está o que Deus diz. E para isto precisamos entender a nossa posição,  e para entendermos a posição, nada melhor do que você conhecer como Deus trabalhou através do povo de Israel levando-os do Egito até a terra da promessa, levantando dois ministérios principais, o ministério de Moisés,  e o  ministério de Josué, um para tirar o povo da escravidão, e outro para introduzir o povo na terra da promessa.

12 - Isto está se repetindo nestes últimos dias quando Deus outra vez levantou uma era Efesiana, uma era Efesiana onde o livro de Efésios agora se repete o que aconteceu no livro de Josué, o livro de Josué é o livro de redenção do antigo testamento, e o livro de Efésios é o nosso livro de redenção dentro do novo testamento, e para que você entenda como o plano de Deus da redenção da humanidade ou dos seus filhos aconteceu ou se desenvolveu; Deus então através do profeta Paulo no livro de Josué te leva para antes da fundação do mundo mostrando que você foi elegido e escolhido em Deus mesmo, segundo o beneplácito, segundo o conselho de sua própria vontade Ele nos elegeu Nele, para que fossemos santos e irrepreensíveis Nele em Amor.

13- Quando você descobre isto, então você descobre a sua predestinação. Eu fui escolhido antes da fundação do mundo! Eleição e predestinação, um mostrou a tua eleição, e o outro mostra a tua predestinação, você saiu daqui,  e como a eternidade ela não é uma linha que segue, não senhores, a eternidade é como um circulo, você sai de Deus e volta para Deus. Foi assim que Jesus nos ensinou “sai de Deus e volto para Deus”. Todos os filhos todas as sementes de Deus sairão de Deus regressarão para Deus outra vez. A bíblia diz que Deus será Tudo em todos.
14 - Então meus amigos eu gostaria de ler para vocês algo que ficou do culto passado, na mensagem “ISRAEL NO EGITO” no Parágrafo 50, o mensageiro de Deus ensinou assim naquele culto: Agora nós temos que vir a doutrina completa, porque não nos interessa parte da doutrina, olha doutrina é forma de crer, quando as pessoas perguntam: “Qual é a doutrina da sua igreja?” E as pessoas perguntam: “Na tua igreja tem doutrina?” Eu fico incrível como eles conseguem fazer determinadas perguntas, eles não sabem o que é doutrina, eles pensam que doutrina é forma de vestir, eles pensam que doutrina é algo como cabelo, roupas  comidas,  bebidas, isso se trata de usos e costumes que são mostrados a boa maneira de viver, daqueles que tem feito uma aceitação ou que de bom grado tem dados boas vindas a Palavra da verdade e estão dispostos a sacrificar seus próprios desejos, ou os desejos de sua carne, suas vontades, então doutrina é aquilo que eles crêem, e por eles crêem assim, então eles procuraram viver de acordo com aquilo que crêem, aquilo que você veste ou deixa de vestir, o que você faz ou deixa de fazer, isso não é doutrina, isso são normas, são preceitos, são ordenanças, são . . . vamos dizer assim a vida prática, o praticar a verdade.

15 - Agora quando se trata de Doutrina esta se falando da forma que você crê, então doutrina, o que é uma doutrina? Pois bem, existem três doutrinas principais nas escrituras, e sem essas três doutrinas estarem bem alinhadas, não tem como as pessoas estarem no caminho correto. A primeira doutrina, Jesus nos apresentou essas três coisas, essas três ordenanças que são: batismo, santa ceia e lava pés, isto são doutrinas, essas três coisas, sem essas três coisas corretamente alinhada, o homem não pode dizer que está seguindo a Palavra de Deus. Jesus disse a respeito  do batismo: quem crer e for batizado será salvo , quem não crer será condenado . Isto é doutrina .

16 - A respeito da ceia, Jesus disse: quem não comer da minha carne e não beber do meu sangue, não tem vida em si mesmo, não tem vida em si mesmo, não tem parte Comigo. O lava pés Ele diz: se não te lavar os pés tu não tem parte Comigo. Isto são doutrina, agora exatamente essas três coisas, aqueles que dizem que segue a Palavra não a praticam corretamente, porque como essa doutrina do batismo, Jesus exigiu, pediu, orientou que o batismo fosse realizado em um Nome, e este Nome é o Nome do Pai, Filho e Espírito Santo, isto é Matheus 28 : 19. Pois bem, quando se chega em Atos 2 : 38, este Nome é apresentado a igreja, porque as pessoas quiseram saber como fazer, que faremos varões irmãos? E Pedro disse: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizados em Nome de Jesus Cristo, agora Pedro porque você me diz isto? Por que tu me dizes isto? Porque Pedro sabia qual era o Nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

17 - Pedro sabia que Pai não é um Nome, Filho não é um Nome, Espírito Santo não é um Nome. Pai é um título como você é pai como eu sou pai e esse não é meu nome, filho é um título como eu sou um filho você também é filho mas esse não é um nome, Espírito Santo também não é um nome, Espírito Santo é o que Ele é, Deus é o Espírito Santo, como você é um homem como você é uma mulher, como você é um ser humano isto não é teu nome, isto mostra quem você é, agora foi ti dado um nome, e é por esse nome que você é conhecido, e Deus tem um Nome com relação a humanidade e esse Nome de Deus foi conhecido através de seu Filho e o Filho disse : “Pai eu fiz , eu lhes fiz conhecer o Teu Nome”. E outra vez : “ Eu vim em Nome de meu Pai”. E você sabe que tudo isso está com nome Jesus, e quando Ele falou sobre o Espírito Santo Ele diz: “O Espírito Santo será enviado em Meu Nome”. Por isso que quando se exigiu o Nome para ser invocado no batismo Pai, Filho e Espírito Santo, os apóstolos tendo a revelação sobre isto todos os batismos realizados na igreja primitiva até por volta do ano 100, era em Nome do Senhor Jesus Cristo.

18 - Temos todas as citações sobre isto das antigas enciclopédias britânicas, ou seja, o que for , de todas as línguas e “diaglotes” que se possam encontrar que provam que os batismos eram realizados em Nome do Senhor Jesus, e que isto só foi mudado para os títulos ao invés do Nome batizaram nos títulos só depois que a igreja católica instituiu estabeleceu a doutrina das três pessoas distinta do ano 325, os religiosos sabem disto mas eles não podem ensinar isto para as pessoas, porque eles terão que admitir que durante tampo tempo estão ensinando errado, estão batizando errado, estão conduzindo errado e sobre eles se cumprem as escrituras que Jesus disse: “são guias cegos guiando outros cegos”, isto é doutrina, pois bem.
19 - Deixe-me continuar,  apenas falei estas coisas para vos lembrar por que o profeta de Deus aqui está nos dizendo que temos que seguir a doutrina completa ele disse : “temos que vir  a doutrina completa,  eu gosto dos velhos serviços de gritos, os velhos cultos de gritar, e tudo se alegrar, todos nós vêm? Somente apalpamos nossas mãos e batemos palmas e gritamos e temos um bom tempo, ter grandes e poderosos serviços e coisas, e... fazer tudo isto, mas espere, espere, então quando tempo do rapto vem, você não sabe onde está parado”. Porque gritaram tanto pularam tanto, se importaram só com avivamentos e gritos e se alegrarem, mas nunca ficaram quietos para aprender sobre a posição para se posicionarem, por isso o profeta disse “temos que vir a doutrina completa” , gostamos dos velhos serviços de pular, gritar, nos alegrarmos, mas esperem um pouco, quando chegar o momento do rapto você não vai saber onde está parado, isso quer dizer você não aprendeu sobre como se posicionar em Cristo, você não aprendeu como se estabelecer neste caminho, vêm? Você não sabe onde está parado, voltemos e encontremos isto, encontremos o que está fazendo, o que está para nós fazermos, temos que voltar a fundação para ver onde estamos. Amém?

20 - Temos que voltar a fundação, quer dizer a base doutrinaria para ver por onde estamos caminhando . Bem este sermão de hoje, este ensinamento que estamos tendo neste culto, eu gostaria de colocar um título sobre ele, “ Pondo pegadas na terra”. Eu sei que o título é um pouquinho diferente da leitura que nós fizemos, lá onde nós lemos em Efésios está tratando sobre a armadura de Deus, e mostrando que é uma batalha que tem que ser enfrentada,  “nos demais irmãos meus fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder, revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar  firme contra as astutas ciladas do diabo”. Pois bem, “pondo pegadas na terra” como é, e por que, o que acontece quando você põe pegadas na terra?
21 - Isto é algo simbólico que estamos falando mas você sabe se alguém seguiu na sua frente em algum  lugar, e você conhece aquele rastro, você diz, meu pai passou por aqui por este caminho, olha ele foi por este lado, passou gente por aqui, porque vocês descobre que ali tem pegadas, tem pisadas e sempre falam dos rastos na areia do tempo, você olha para o linguajar bíblico as cartas de Paulo os escritos antigos sobre a história da igreja o que aconteceu com os nossos antepassados os irmãos que ... filhos de Deus aqueles que deram suas vidas pela fé que abraçaram  e você sabe eles deixaram rastros, que rastros são estes? Seu testemunho, sua vida, eles morreram seu sangue foram derramados por amor a Palavra que eles criam. Então eles deixarão pisadas que hoje nós podemos seguir estas pisadas, e Paulo disse: “sede meus imitadores porque eu estou imitando a Cristo”, com isto Paulo estava dizendo onde Jesus pisou eu estou pisando, então vocês poderão vir atrás seguindo todos nós estaremos seguindo a um só o Senhor Jesus Cristo. Vêm?

22 - Mas quando se trata da nossa posição estamos falando hoje do nosso tempo presente de como estamos nós na nossa fé, e você sabe que dentro dessa linha de pensamento sobre o livro de Josué, estamos aprendendo a deixar o Egito, terminar a trajetória de experiência no deserto, cruzar o rio Jordão que quer dizer fazer morrer a si mesmo, entrar na terra da promessa, possuí a promessa que é o que para nós? O Espírito Santo. Canaã representa o Espírito Santo, Canaã para a igreja, para igreja Noiva hoje significa o Espírito Santo, pois bem, isto está bem estabelecido.

23 - Então eu quero que vocês voltem comigo mais uma vez para o livro do grande general de guerra Josué, no antigo testamento que está depois de Deuteronômio o quinto livro de Moisés, então vem o livro de Josué e vamos reler aqui mais dois versículos rapidamente, para que você entenda porque você tem que por pegadas na terra. Josué capitulo 1 versículo 3 , está escrito assim :   Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.  Vamos ler isto junto vocês que esta ai com sua bíblia ( trad. a igreja repete 2 vezes esse versículo com o pastor ) . Pois bem meus irmãos, observe bem estas coisas que você acabou de ler aqui, isto que Deus disse para Josué ele tinha prometido também a Moisés, e você sabe que Abraão quando ele saiu de Ur dos caldeus, lembre-se que Deus não chamou Abraão porque ele era a melhor pessoa, porque ele era o destaque, ele não era um CRISTÃO que tinha todo o conhecimento da verdade, Deus predestinou aquele homem, ele não sabia disso como você não sabia quando você nasceu, quando era um garotinho  quando era adolescente  que você tinha um chamado e quando eu digo você tem um chamado eu não estou te enganando dizendo que Deus vai trabalhar através de você,  vai te fazer um grande pregador  vai te fazer um grande homem  uma grande mulher , quando eu digo que você tem um chamado é porque este chamado foi antes da fundação do mundo, e Ele nos chamou para sermos Dele, você é meu filho, você é minha filha não queira mais do que isso. Não existe maior dádiva do que está você ter sido escolhido entre todos os demais para ser participantes da natureza Divina.

24 - Então quando Deus chamou Abraão e lhe deu esta promessa você sabe; Abraão estava no meio dos pagãos, na cidade de Ur dos caldeus  e quando Deus chamou aquele homem disse separa-te de  tudo, separa-te de tudo, bem... Foi dito Abraão separa-te de tudo, separa dos teus amigos, separa da tua parentela, mas é difícil você separa dos parentes e parece que como um estorvo na vida de Abraão ali estava seu velho pai, e ele pensou eu não posso deixar meu pai de lado, eu não posso abandonar, já está de idade avançada, eu não posso fazer isto com ele eu tenho que levá-lo  junto, e tinha também seu sobrinho que de alguma forma parece que dependia dele, só lendo a história outra vez para você lembrar disto porque será que ele teve que levar também seu sobrinho Ló, mas eu sei quando você começa a ler nas escrituras você descobre que Deus não pode tratar com Abraão enquanto o velho teráh não morresse e fosse sepultado e saiu aquele peso das costas de Abraão, mas ainda ficou Ló, e o chamado era para Abraão somente enquanto não ouve a separação agora entre Ló e Abraão... e Ló seguiu seu próprio caminho, foi que Elohim pode ir e conversar cara a cara com Abraão nos carvalhais de manré e lhe dá a promessa do filho.

25 - Isso significa para mim e você que enquanto houver algo, algum apego não importa com que ou com quem, enquanto houver qualquer apego seu, nosso, com as coisas desta vida, seja mulher, filhos, filhas, parentes e amigos qualquer coisa que atrapalha teu caminhar, enquanto houver, Deus não pode te dar a promessa, ou te dá a possessão daquilo que Ele prometeu, por isto Jesus disse “quem não estiver disposto a deixar tudo de lado” e você sabe o que Ele cita  o tudo,  “não é digno de ser meu discípulo, porque Deus não aceita que você fica em meio termo eu vou ou não vou, faço um pouquinho aqui mas depois retorno ali, quer dizer eu sei que isto é verdade cumpro uma parte mas por causa do comprometimento com amigos, com firma, com o trabalho, com parente, com vizinho, com amigo, daqui a pouco ta você fazendo coisas erradas, admitindo coisas erradas ou seja o que for, enquanto não houver total desapego Deus não pode te fazer participante daquilo que Ele prometeu para cada um da sua semente .

26 - Vamos ver isto aqui nas escrituras mais um pouquinho, observe isto, continuando o versículo 4 aqui diz assim olhaTodo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.  Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.  Pois bem, foi dito no outro versículo, “levanta-te percorre a terra “, isso quer dizer: caminha, anda, essa terra no seu comprimento e na sua largura, Eu te dei ela, bem essas foram as palavras, isto que eu acabei de vos citar, eu falei de Abraão, e disse o que Deus falou, aqui li o Deus falou para Josué, e quero lembrar o que Deus disse para Abraão antes desse acontecimento aqui com Josué, antes de Israel está no Egito aprisionado antes de tudo aquilo, antes de Isaque  antes de Jacó, Deus disse para Abraão : “Abraão levanta-te e percorre está terra” e Abraão estava como Peregrino dando voltas para lá, morando um pouco aqui, habitando em tendas, morando um pouco ali, Deus disse percorre tudo isto, está terra no seu comprimento e na sua largura tudo Eu ti darei, então aquilo foi uma promessa que Deus deu para Abraão para ele e para sua descendência, então nós correu todos aqueles anos que vocês conhecem gerou Isaque, Jacó, os doze patriarcas vieram os quatrocentos e tantos anos de escravidão no Egito então Moisés vai e tira o povo passarão quarenta anos peregrinando, agora eles já estão para entrar na terra e Deus agora está reavivando aquela promessa no coração de Josué dizendo, aonde você pisa isto é teu, aonde este povo pisa isto eu tenho te dado.

27 - Por isso meus irmãos você tem que, pisar, e pisar, e pisar  ( trad. o pastor bate o pé três vezes no chão ) pondo então pegadas na terra. Não adianta você fica de longe assim dizendo; ‘mas que coisa bonita a terra é muito boa,  meu Deus que Deus bom olha que terra bonita uma terra que mana leite e mel’, estamos tratando de que agora? Estamos falando do Espírito Santo, como é bom o Espírito Santo veja a pessoa pode ter uma vida abençoada uma vida pautada pela verdade, agora o que será, como se pode obter Este Espírito Santo que é a nossa terra prometida? A nossa terra prometida não é novo céus e nova terra onde habita justiça, a nossa terra prometida não é o céu, a nossa terra prometida hoje é o Espírito Santo e é Nesse Espírito Santo que você tem que ir conquistando a cada dia por isso eu preciso ler para vocês o que ensinou o mensageiro de Deus a respeito disto.

28 - Na mensagem “ Por que? “ o sermão que ele pregou com este título “ Por que?”, ele disse assim: “Tome as coisas de Deus a sério”, tome as coisas de Deus a sério, não fique só na imaginação Deus prometeu isto na escritura, eu creio que a Palavra de Deus é a verdade e tal, tome as coisas de Deus a sério, porque se você toma as coisas de Deus a sério você fará como aquele filho obediente que você diz não quebre, não toque eu não quero que você toque ai, é bonito não é ? É atraente parece que a curiosidade é tanta e você que pegar mexer no botão, não pode mexer nisto, porque se você mexer vai ser castigado, mas como você não tem palavra , como você tem um coração eu não sei que tipo de coração é, é um coração tão amoroso, sabe. Que mesmo você sabendo que aquilo é errado, mesmo você sabendo que a pessoa quebrantou aquilo, mas você trata com todo o amor e carinho isso não é amor, isso é estragar, isso é estrago, não é? Isso é estrago, você ama e aquele amor ele precisa ser corretivo, e se você disse não faça porque eu não apoio tal feito e se aquilo for feito então você não deve apoiar, ajude no que for necessário mas você não pode dar o seu aval como se aquele erro fosse algo que você estivesse assinando em baixo, o menino fica sem vergonha porque na realidade ele fica ... nunca cora sua face, você diz não faça ele vai e apronta , é...  quebro mas fazer o que não é, lá vem com balinha quando chega do serviço, então isto quer dizer que ele não ti levará a sério nunca! Ele não vai ti levar a sério, agora quando ele ti leva a sério você também o leva a sério.

29 - E o pior sabe, lembrando deste fato simples que acontece na nossa vida cotidiana, aquele moço aquela moça ela vai crescendo e não tomara tuas palavras a sério e você também já não toma porque você nunca o levou a sério, quando há esta correspondência o que o papai fala o que a mamãe fala eu devo tomar isto como exemplo como o melhor para mim, como um conselho então está criança este ser vivera de uma forma que você como um pai uma mãe ou um chefe de família você então verá  a mudança naquela pessoa por ele não fazer, por ele cumprir sua palavra você o tratara então com mais disposição, com mais responsabilidade o respeitar a mais porque sabe que aquela pessoa cresce cuidando dos negócios do pai, cuidando dos da família é um crescimento mutuo junto, isso quer dizer levar-se a sério está vida cotidiana entre pessoas entre família.

30 - Agora quando se trata da família de Deus, se você não leva Deus a sério então não queira que Deus então cumpra sua Palavra sobre a sua vida, porque Ele sabe que você não merece aquilo, Ele sabe que você fará o que, com aquilo que Ele ti der. Queremos mais bênçãos, queremos que Deus nos ajude, queremos que Deus nos cure, queremos que Deus nos liberte, mas no entanto não levamos Sua Palavra a sério, o que Ele diz isto é proibido você faz, o que Ele diz não gosto disso você faz, como se não tivesse nada a ver a vontade de Deus, e depois queremos que Ele trabalhe conosco como Ele disse na sua Palavra.

31 - Olhe não pense que foi a toa que no ano de 1.964 o mensageiro de Deus reuniu todas aquelas pessoas e pregou aquele sermão “Um julgamento”, e disse do mesmo jeito que aconteceu no passado o julgamento que o Filho de Deus teve não foi um julgamento justo, e isto tem vindo agora a tona nestes últimos dias, e Ele precisa ter um julgamento justo hoje, e ali um homem só fez todos os papéis necessários que pode acontecer em um julgamento, ali foi as testemunhas do lado acusativo que acusa Deus e diz a sua Palavra não é a verdade porque Ele disse que me curava e eu não estou curado, não é ? E foi ali o senhor incrédulo para testificar, foi ali o senhor impaciente também para testificar contra Deus, foram três deles, foi também os sépticos aquele que não acredita em nada, e cada um deu o seu testemunho e diz eu li nas escrituras que se coloca as mãos sobre os enfermos eles serão curados e eu estava doente estava acabado daquele jeito e eu cri que era verdade, fui lá pedi que orasse por mim e estou  pior do que antes, foram três para acusar, e depois o próprio e depois satanás o acusador representando a promotoria, e disse vejam diante de vocês tudo que está aqui escrito nessas escrituras isso não é verdade, porque isto não acontece como disse que aconteceria, é isto o que rola hoje em dia, viu ?

32 - Bem, mas quando chegou o momento da testemunha de defesa, a testemunha de defesa que é o próprio Espírito Santo, então ali foi dada toda a testificação e foi dito em primeiro lugar este que fez a acusação, este que fez o papel de acusação ele simplesmente leu tudo mostrou tudo dentro das escrituras mas ele colocou um acréscimo nisto ou tirou alguma parte disto, foi assim desde o começo lá no inicio com Eva, porque Eu prometi fazer isto mas se você fizer sua parte. Deus não pode ser chamado de mentiroso, Deus prometeu nos dar; a Sua Palavra a Sua promessa a Sua libertação, mas nos temos que fazer a nossa parte. Agora se de alguma forma eu desejar algo de Deus, você desejar algo do Senhor: “e Senhor eu estou com este problema e de alguma forma eu fiz isto e aquilo e cometi uma enfermidade sobre mim uma opressão, ou isso ou aquilo, Oh! Me liberta Senhor, então você vai e recebe cura, você vai recebe unção com azeite, daí a pouco você se livrou daquilo, sabe o que é que Jesus disse? Jesus já foi muito claro, “vai e não peques mais”, por que Senhor, eu já não estou livre? Porque se você continuar pecando não leva a minha Palavra a serio vai te acontecer uma coisa pior, então quando acontecer a coisa não queira dizer: “Ta vendo Deus disse que me livrava e não me livrou!” por que será que não livrou? Porque você foi e continuou a mesma vida, continuou do mesmo jeito tão incrédulo como antes então teu estado será pior do que o primeiro, deixe-me continuar lendo aqui...

33 - Mensagem “ Por que? ”, o irmão Branham disse, “tome as coisas de Deus a sério, quando você toma as coisas a sério Deus fará o mesmo”, Ele fará o mesmo com você, tudo depende de você agora, simplesmente reclame essas promessas para você. O que é difícil para nós, daquilo que Deus prometeu na Sua Palavra; se Deus deu para uma pessoa- se uma pessoa pode testificar da Palavra e dizer: “Eu fui abençoado com isto”, por que você não pode? Por que nós não podemos? Deixe-me ler mais um pouco aqui, que o profeta menciono na mensagem “Jeová Giré-segunda parte”, (no momento que eu falo isto para vocês, este  sermão não está traduzido ainda para nossa língua, talvez quando for traduzido recebera o título “Deus provera” ou “Jeová provera” mas no original em inglês é “Jeová Gire” o profeta de Deus disse “Assim é como fazemos com esta Bíblia, tão logo que cheguemos a ser cristãos cheios com o Espírito Santo”,  você sabe o que é uma pessoa cheia com o Espírito Santo? É uma pessoa cheia da Palavra, uma pessoa cheia do Espírito Santo não é porque ela jejua todos os dias, apesar que isso é muito bom não é? Não é porque ele ora dia e noite, isto é muito bom, não é porque ela fala em língua é muito bom ter este dom, não senhores! Uma pessoa cheia do Espírito Santo ela está com a Palavra, com a Palavra . É a evidencia de ter o Espírito Santo  é ter a compreensão verdadeira da Palavra de Deus .

34 - Jesus nunca disse que quando o Espírito Santo viesse você ia gritar e fala em línguas, mas quando o Espírito Santo vem, você pode falar em língua, mas quando Jesus prometeu o Espírito Santo Ele disse: “Quando Ele vier, Ele vos guiara...” a onde? “Em toda a verdade. Vos lembrará de tudo que Eu vos tenho dito”, esta é a evidencia.

35 - O diabo apresenta qualquer coisa a você, mas o Espírito Santo que esta em você diz; não! eu prefiro ficar com a Palavra, eu prefiro ficar com que esta escrito. Vêem como é que é as coisas! Pois bem, quando um cristão cheio com o Espírito Santo tão logo cheguemos a ser, somos sementes de Abraão herdeiro de toda a promessa! Assim que, simplesmente, caminhe, veja porque temos... porque o nosso título é “pondo pegadas na terra”, simplesmente caminhe através da terra, que terra é esta que estamos tratando? Estamos lembrando do acontecimento de Israel entrando em Canaã e Deus dizendo, onde coloca a planta do vosso pé é sua, então isto para nós hoje nesses últimos dias representa o Espírito Santo, o que temos que fazer Nesse Espírito Santo para possuir? Simplesmente caminhe através da terra, é toda sua.

36 - Tudo aquilo que Deus prometeu em Sua Palavra, todas as promessas de Deus prometidas para este tempo final, Ele próprio tem vindo; o Espírito Santo está aqui na terra para garantir isto a você, para te dar esta garantia.

37 - Ora pegadas na terra... pegadas são como sinais, vestígios, ou pisadas e a mesma coisa. E eu quero ler isto para vocês também na mensagem “Josué o Grande Guerreiro”, o profeta do Senhor disse, “cada vez que ele deixava uma pegada (Josué caminhando com aquela multidão) cada vez que ele dava um passo, cada vez que ele pisava, era uma possessão”, disso se trata à posição em Cristo, daqueles filhos que recebe esta Adoção da parte de Deus, pessoas que Deus pode confiar nelas como filhos e filhas, pessoas através das quais ou sobre as quais Deus pode dizer: Este é meu filho, esta é minha filha, ouça-a, ouça-o, este é meu filho amado a Ele ouvi, esta é minha amada filha, a ela ouvi, por que? Eu estou nele, eu estou nela, ele aprendeu suficiente, ela aprendeu suficiente a ponto que isto, seu entendimento foi renovado, ele foi transformado pela renovação do entendimento, a sua mente não valeu mais para ele, ele recebeu a Minha própria Mente então o que ele falar estará na Palavra, o que ele aconselha estará na Palavra, o que ele disser estará na Palavra, porque cada dia de sua vida ele esta pisando nesta terra, tomando possessão dela, do Espírito Santo e Esse Espírito Santo só o guia para a Verdade, só o guia para a Palavra. Amém!

38 - Sim meus amigos observem; cada vez que Josué deixava uma pegada, cada vez que ele pisava, era uma possessão. Josué através de uma visão irmãos, ele mandou ao povo que se santificasse, porque eles iam ver a Glória de Deus, e o irmão Branham disse, ele teve uma visão, Deus disse a ele em Sua Palavra, a Palavra disse, Eu lhes tenho dado a terra, é vossa, é vossa possessão! Agora me diga; se Deus disse é de vocês, o que impedia eles de possui? O que impedia eles de possui? Se lembrarmos um pouquinho, momentos antes de Josué está introduzindo povo, vamos lembrar um pouco que Moisés depois que ele caminhou durante muitos anos com aquelas pessoas, chegou num determinado lugar que se chama Cades-Barnéia, e Moisés disse vamos acampar aqui, e eu quero que entre os filhos de Israel doze homens principais, príncipes tementes a Deus, possam ir lá para olhar a terra e ver como é lá, olhe todos os lados.

39 - Josué e Calebe e mais dez pessoas, dez homens, eles deixaram aquele povo lá no deserto num determinado lugar, e eles foram até a terra de Canaã, foram como espião, espias, e eles olharão de um lado, olharão de outro viram todo o exército viram todas as coisas e começou a discussão, começou a discussão ali ouve já divisão ali, e um dizia sabe de uma coisa, nosso povo desarmado, despreparado, esquelético, ou seja o que for e sofremos tanto tempo como é que vai enfrentar uma sociedade dessa, grandes exércitos são numerosos eles não podemos trazer nossos filhos para morrerem pela espada dos filisteus, dos amorreus, dos hititas, e tudo. Josué disse, vocês não lembram da promessa? Já esqueceram da promessa ? Deus não disse? Vocês não crêem que Moisés é o profeta de Deus, e Deus não tem dado prova durante todo esse tempo que está conosco? Se foi dito que a terra é nossa não importa o que está na terra, não importa quem esteja lá; é nossa, é nossa. E eles voltaram nessa discussão, e quando chegaram que apresentarão aquilo diante do povo imagine o povo todo com a maior vontade maior desejo de entrar naquele lugar, que já tinham sofrido tanto em busca daquilo, e daí a pouco quando escutam, dez homens... dez contra dois, e dez diz; não vamos, não adianta darmos um passo é melhor volta para o Egito e nos entregar de novo, porque a terra é bonita  claro, lá  tudo que se planta se colhe, mas vou te falar já tem gente lá, ai começo a divisão!

40 - E um grupo de irmãos tão fervoroso que eram, mas dai a pouco disseram: então Deus mentiu pra gente foi? Se a terra é nossa como é que ela está cheia de gente? Se a terra é nossa se foi prometido para o povo de Israel por que lá ta cheio de pessoas? Então não é uma coisa legitima já tem gente lá é deles, mas Deus tinha dito, é da tua semente Abraão, o dono da terra, o que criou a terra, o dono legitimo, o único, estava dizendo para Abraão é tua Eu ti dou, não importa quem estava lá, agora cada um tem um pedaço aqui, cada um tem cinco metros, quatro metros, dez metros seja o for, mas de que é isto? hã ? A Bíblia diz: os mansos herdarão a terra, e vai herdar de quem? Desses posseiros? Não senhor, herdarão do Dono legitimo, Deus mesmo, Deus mesmo!

41 - E ali só teve Josué e Calebe que se mantiveram firme e disseram: “não meus irmãos Deus disse que era nosso, é nossa, entremos e vamos possuir esta terra...” e as outras pessoas disseram não! E sabe o que aconteceu? Todos eles, todos aqueles que descreram, todos aqueles que não confiaram tiveram que morrer! E aquela esperança que eles tinham, tanta esperança que eles tinham de possuir receberam a sentença de Deus através da boca de Moisés: “andarão mais um pouco pelo deserto até que estejam prontos, só entrarão na terra os de vinte e um anos para baixo, todos os outros, quer dizer, eram os portadores da semente que saíram do Egito, mas por não terem crido morrerão e serão sepultados cobertos pelas pedras no deserto, não entrarão nem um destes que saíram do Egito, só Josué e Calebe entrará!” Vêem o quanto que é importante confiar na promessa?
42 - Agora que  já aprendeu o que significa Josué e Calebe, o profeta de Deus disse, “Josué representa o líder do ultimo dia, e Calebe representa os que permanecem firme ao lado de Josué”. O líder do ultimo dia representado por Josué é o próprio Espírito Santo que tem vindo neste tempo final para nos da certeza nos assegurar que a terra da promessa é nossa não importa o inimigo. Temos é que a cada dia colocar o nosso pé, colocar mais um, colocar mais outro, e cada lugar que você colocar seu pé cada pegada que você fizer nessa terra prometida nesse Espírito Santo aquilo é teu.

43 - Hoje você pode pisar num determinado estagio, e dizer Graças a Deus já não sou mais tentado pelo cigarro, venci isto, aquela terra é tua. Amanhã você vence mais um inimigo e diz: a bebida já não me atrapalha mais você venceu aquilo; amanhã ou depois você diz: eu tinha desejo por determinadas coisas eu sei que aquilo era errado, mas agora eu venci isto, e você vai pisando um passo de cada vez, tornando-se possuidor daquilo, tomando posse daquilo que Deus disse é para você, é teu.

44 - Eu tenho aqui algumas citações para que você saiba porque você tem que pisar de cada vez, um passo de cada vez. Na mensagem “Não temais”, o profeta do Senhor disse, pegadas são possessão, possessão, se você sabe o que é possessão, é uma coisa que é tua, uma coisa que te pertence, ninguém pode tirar de você, é algo que eu possuo, então uma pegada que você faz nesta terra esta dizendo este lugar é meu, ninguém me tira daqui, pegadas são possessão, Deus disse a Josué, que em todo o lugar que as plantas do seus pés pisarem Ele lhes daria, pegadas são possessão significa isto, portanto vão e tome-o é de vocês, cada promessa no livro, tudo que Deus alguma vez prometeu é de vocês, Amém. mensagem “ Não temais”, o profeta nos ensinou estas coisas .

45 - Bem, na mensagem “Tomando toda a armadura de Deus”, por que eu já falei muito, e agora eu gostaria de nesses oito minutos que tenho, apenas lê estas citações do irmão Branham, mais três citações aqui para concluirmos, mensagem “Tomando toda a armadura de Deus”, ele disse: “Deus deu a Israel a Palestina, quando eles estavam no Egito, mas eles tinham que pelejar por cada polegadas disto, cada polegada ( trad. pastor faz uma pergunta para um irmão ), centímetros, polegadas e tudo mais. pois bem, imagine que a planta do seu pé quantas polegada são, então imagine você, se cada polegada do terreno da terra da promessa eles tiveram que lutar contra aquilo, então para você colocar a planta do seu pé ou uma pisada na terra da promessa que é o Espírito Santo então é uma batalha e você terá que travar, que enfrentar isto porque, observe isto, o Espírito Santo é para mim, irmão Rosendo o Espírito Santo é para você, é uma terra, é uma possessão, você tem que possuir então lá vou eu possuir a terra.

46 - Então imagine que eu só consigo coloca um pé nesta terra, se algo de mim fica para trás, por isto que antes tem que fazer morrer a si mesmo que é cruzar o Jordão. Cada vez que você se livra dos tormentos e tentações e desejos errados e coisas da carne, cada vez que você se livra de um pouco é por que você conseguiu colocar um pé nesta terra, se fixa no Espírito Santo, cada polegada é uma batalha que tem que ser travada, não pense... não sonhe que Deus vai dar a você de Si Mesmo que é o Seu Espírito, você vivendo qualquer classe de vida qualquer forma de ser, se comportando como qualquer coisa, qualquer pessoa que não teme a Deus, não senhores! Você vencerá o adversário e cada luta que você trava e você vence... então você firma um pé. Não importa se uma grande Jericó, não importa se é uma grande cidade ou uma pequena cidade, se é um grande exercito, cada dia você tem uma luta mais você não pode parar porque Deus esta dizendo a terra é tua possua, lute por cada pedaço vale a pena, vale a pena, vale a pena!

47 - Veja isto aqui, eles tinham que lutar por cada polegada disto, e Ele disse a Josué, Josué todo o lugar que a planta do vosso pé pisar Eu os tenho entregue, assim que pisares, assim que pisadas significam possessão, vêem ? Somente sigam caminhando, caminhando, porque as pessoas pensam, olha como é que eu recebo o Espírito Santo? Como é que obtenho o Espírito Santo? Quando o irmão Branham pregou o sétimo selo, e as pessoas ficaram tão preocupadas, o que é que ele disse no final? Apenas sigam caminhando, porque é algo teu, mas se você não recebe assim, há fiz uma boa ação e Deus me deu isto, não senhores, é uma caminhada, é um processo, veja, apenas somente sigam caminhando, caminhando, avançando, e cada vez que vocês derem um passo para o Reino de Deus isso lhe pertence. E tudo que tem sido dado é possível, e tudo que se dá é possível, mas é uma batalha, não pense que será fácil.

48 - Ainda na mensagem “Fala a Rocha”, “Fala com a Rocha”, o profeta disse : “é de vocês, é de vocês! Mas vocês terão que pelejar por cada polegada que vocês possuírem. Deus disse para Josué...” ele repete a mesma coisa em vários sermões viu, todo o lugar onde andem vossos pés Eu os tenho entregue, pegadas significam possessão, entremos a possuir nesta noite, Amém, entremos, pisadas são possessão, é meu mais um passo é meu, estou possuindo isto agora você não volte mais atrás não regresse, porque nessa jornada não tem regresso você sempre estará indo, e indo cada vez mais até que você esteja lá, o destino é a Glória Eterna, o destino é a vida Eterna, o destino é novo céu e nova terra onde habita justiça, mas para isto acontecer você hoje tem que estar em um lugar em Canaã que significa estar no Espírito Santo, e para você toma posse desta promessa que é o Espírito Santo tem esta batalha diária constante, para que você se torne possuidor.

49 - Ele diz, é a promessa de Deus, veja pisada são possessão, vamos e tomemo-las, é nossa. Jesus Cristo é o Mesmo ontem hoje e pelo século, então possui isto, as obras que eu faço vós também as fareis possua isto, é a promessa de Deus, não olhe para a circunstância, não olhe quão difícil é, possua a terra!

50 - A ultima citação que eu quero apresentar para vocês esta na mensagem “Queremos ver a Jesus”, vamos nos colocar de pé. Na mensagem “QUEREMOS VER A JESUS – 04.07.1962  o mensageiro de Deus no ensina assim, “quando Deus deu a Israel a terra prometida enquanto ainda estava no Egito, eles tiveram que pelejar por cada polegadas desta terra, Deus disse a Josué, em Josué capitulo 1, em todo lugar que a planta do vosso pé pisar eu lhes tenho dado por possessão, portanto irmãos pisadas significam possessão, alguns só podem chegar apenas a margem da terra, vai ter irmãos que vai apenas chegar na margem que são crentes fronteiriços chega na fronteira e diz sabe não é para mim, isto é muito alto, exige muita coisa, e eu não consigo eu não dou conta, e a carne é fraca, e você sabe , e é melhor ficar por aqui mesmo , acho que Deus não me ama , acho que Deus... eu não estou nesse plano, o que é que eu fiz para merecer isto, isto são arrazoamentos que satanás tenta, não só tenta, coloca na mente das pessoas; eu não mereço, o que é que eu fiz pra merecer, olha gente mas será possível que não esta bem escrachado que isto é o diabo?

51 - Porque na realidade não é porque você merece, Deus ti dá da terra Deus ti dá do Seu Espírito, Deus ti dá Vida Eterna não é porque você merece, na realidade não merecemos nada por isso a salvação é de graça pela Graça sois salvo por meio da fé, isto é um dom de Deus é um presente é uma dádiva, não vem das obras, não é daquilo que você faz para que ninguém fique batendo no peito se gloriando e dizendo: “viu como eu sou santo, viu como eu sou melhor do que fulano, viu como eu consigo e ele não”. por isso não depende do homem, na realidade eu não mereço, não sou digno não fiz nada para merecer... mas Ele me elegeu desde antes da fundação do mundo, Ele me escolheu e me chamou, não importa o quanto que o diabo diga que eu não posso mas Paulo disse, “tudo posso Naquele que me fortalece”, Não importa quantos digam que eu não mereço, eu sei que eu não mereço nada, mas é um favor imerecido  ninguém merece Ele nos dá de graça apenas isso.

52 - Veja, QUEREMOS VER A JESUS – 04.07.1962 Alguém pode chegar a margem da terra, alguns podem tomar a espada que se toma com as duas mãos e abrir caminho através dos filisteus e dos amorreus até que eles tomem controle disto”. Amém.

53 - Quando você tomar controle da terra e é a hora de você se estabelecer não importa se o inimigo vem pela direita vem pela esquerda por frente por trás, você estará estabelecido na Palavra estará guardado no esconderijo do Altíssimo, você estará em Cristo Jesus; ai Paulo diz: “eu morri e minha vida está escondida com Cristo em Deus, a vida que eu vivo na carne não mais vivo eu Cristo vive em mim”, agora vive através de você como é que o diabo pode te tirar disto como é que o  diabo pode te derrubar da verdade como é que o diabo pode colocar duvida em você? Você esta escondido em Cristo ele não mais lutara com você, ele lutara diretamente com Cristo, ele não lutara com tua mente, ele não lutara com teus desejos, ele estará enfrentando a Mente de Cristo em você. Porque é o Espírito Santo  trabalhando através de você, para isto Ele ti dirige a toda Palavra a única forma de vencer a satanás, “está escrito satanás, nem só de pão viverá o homem mas sim de toda a Palavra que sai da boca de DeusQUEREMOS VER A JESUS – 04.07.1962  “isto é o que deveríamos fazer diz o irmão Branham cada promessa para nós, pisadas são possessão caminhe para ela e tome-a Deus nos tem dado, é uma promessa e é a verdade e é para nós”. Amém. 

54 - Que o Senhor nos ajude e a cada dia estabeleça essa segurança eterna em nossos corações. (O pastor agradece a todos que estavam presentes e também aos irmãos que ouviram pela Internet. Ed.)

55 - Vamos orar. Senhor Deus no Nome de Jesus Cristo Teu Amado Filho, nós Te agradecemos nesse instante por Tua benção que tem sido derramada sobre as nossas vidas pelo amor que o Senhor tem derramado em nossos corações através do Espírito Santo, e este amor faz com que nós amemos a Deus sobre todas as coisas e amando ao Senhor sobre todas as coisas somos ensinados e direcionados a amarmos e guardarmos a Tua Palavra em nossos corações. Como diz as escrituras: “Escondi a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti”  e isto fazemos Pai porque Ti amamos, Ti amamos de verdade, Ti amamos com o nosso entendimento, com a nossa inteligência, com a nossa alma, com a nossa vida e levamos este amor, transmitimos este amor para as outras pessoas porque também amamos ao próximo como a nós mesmo. Se isto é bom para nós, então Senhor desejamos que as outras pessoas também conheçam o Deus vivo e Verdadeiro que enviou Seu filho em propiciação por nossos pecados. E agora Senhor, no termino deste trabalho rogamos as Tuas benção sobre estas pessoas que estão aqui presente pedindo que o Senhor dê saúde a cada uma delas e livra de todas as astúcias e ciladas do inimigo e pedimos que o Espírito Santo sele estas vidas com a Tua Verdade Pai, e que possamos a cada dia recebermos uma libertação total e a cada vez que nos libertarmos das coisas deste mundo que possamos estar mais firme nesta rocha das eras mais firma na Tua Palavra no Teu Espírito, na Tua verdade esta é a nossa terra é o nosso lugar de habitação em Cristo Jesus. Muito obrigado por tudo Senhor, leva-nos de volta para os nossos lares, que possamos ter um final de semana abençoado dirigido pelo Senhor. No Nome de Jesus nós Te pedimos e Ti agradecemos por estas bênçãos. Amém e amém.                                 


Digitação: Irmãos Deneval e Isabel
Revisão: D.Rosendo

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário