domingo, 31 de janeiro de 2016

josue12

O livro de Josué #12

“Não estamos em um piquenique, mas numa batalha”
Culto em Jundiaí-SP.
D. Rosendo
01 - Te agradecemos por mais uma vez estarmos juntos, unidos em teu nome. Tu disseste em Tua Palavra que onde estivessem dois ou três reunidos no nome do Senhor, ali o Senhor se faria presente; então Pai confirma tua presença em nosso meio através de tua palavra porque nós cremos nela... Nós cremos naquilo que está escrito e se é uma promessa para nós então isso se cumprirá em nossas vidas independente do que somos ou deixamos de ser. Tu guardas a Tua Palavra e nós cremos nesse Deus poderoso que vela pela Palavra para cumprir; ajuda esses irmãos que aqui estão Senhor. E aqueles que não puderam estar por algum motivo, trabalho, seja o que for, o Senhor conhece cada coração, esteja com cada vida, com cada criatura, em todo globo terrestre, onde tem um grupo de pessoas que estão  reunidos verdadeiramente no nome do Senhor, que o Espírito Santo trabalhe com cada um, porque ambos, todos nós teremos que chegar na mesma posição em Cristo Jesus... No nome desse Deus poderoso, esse nome que tem se manifestado, se revelado a nós o nome do Senhor Jesus Cristo que nós oramos e te pedimos essas bênçãos, amém, amém. Podeis assentar irmãos.
02 - Pois bem, nós só temos que agradecer a Deus por sermos participantes disso, dessa obra deste trabalho, e é um trabalho pequeno, e é entre os pequenos que Deus está tocando fogo na seara, que a palha tem que ser queimada mesmo tem que ser queimada para sobrar apenas aqueles que são grãos... A semente. E nós estamos pregando essas linhas de mensagens para poucos irmãos, para poucas pessoas como vocês aqui e só depois é que isso chega na mão de muita gente, de outras pessoas.

03 - Então nós temos aprendido muito, muita coisa sobre o livro de Josué e eu sei que algumas coisas nós poderemos achar mui simples, e por achar mui simples talvez não conseguimos compreender como deveríamos compreender, o certo é que só com o passar do tempo é que  nós vamos vendo a extensão de tudo isso, do mesmo jeito quando começamos a pregar sobre a deidade, sobre a divindade, alguns irmãos algumas pessoas ligavam mandavam e-mail ou conversava comigo e diziam: mas já sabemos de tudo isso, mas nós já lemos tudo isso, qual é a novidade que tem nisso? e fomos com paciência aprendendo aprendendo, e agora se olharmos para trás, quando olhamos para trás e vermos o aprendizado que tivemos, agora nós  agradecemos a Deus por Deus ter nos dado o privilégio de conhecer essas coisas, então  o mesmo  é com esses outros cultos de ensinamento porque temos já entrado em vários pontos doutrinários, vários cultos doutrinários, evangelísticos também, como a série sobre a deidade, sobre Melquisedeque, são cultos doutrinários que trata diretamente com a nossa questão, de fé e comportamento não é? Como filhos de Deus, porque trata de mudança de mente, pensamento e atitude e todas essas coisas.
04 - temos entrado por outras séries mais evangelísticas como profetas e profecias, como origem e destino do homem, sobre trajetória universal da criação, tudo isso e também agora com essa linha sobre posicionamento, isso é muito importante para nós, porque o nosso aprendizado tem que ser completo, perfeito, porque temos que alcançar a estatura do varão perfeito, e isso não vem através de você subir... vamos dizer assim, o degrau de uma grande escadaria, já que se trata dos sete degraus dessa pirâmide. Isso está tratando da nossa caminhada, da nossa estatura, do nosso crescimento em Cristo, do nosso posicionamento cada vez naquilo que é correto vêem?

05 - Então por isso  que é importante nós aprendermos sobre o posicionamento de cada cristão na terra prometida, na terra da promessa, porque nós sabemos que a terra da promessa para nós é o Espírito Santo. e deveria ser, deve ser a maior busca que nós temos que desempenhar nessa terra, cheguemos a desempenhar, desenvolver, é a busca pela totalidade:  Deus em nossas vidas, obter o Espírito Santo.

06 - Não foi sem razão que William Branham pregou o culto como é... intitulado: “O que é o Espírito Santo”? Para que foi dado o Espírito Santo? E a outra que não chegou ,talvez nunca chegue em nossas mãos,”Como receber o Espírito Santo” eu bem que precisamente essa, ou não foi gravada ou se perdeu essa gravação, mas o certo é que ele pregou essas coisas e, mostrando para nós o que é o Espírito Santo, como recebê-lo e para quê foi dado. Então agora, nessas mensagens que estamos pregando sobre essa posição em Cristo tratando do livro de Efésios e do livro de Josué  nós cheguemos a um entendimento mais claro do que foi  que Deus prometeu para nós quando estabeleceu esta herança para nós quando colocou o nosso nome no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo; e Ele mesmo é o Selo, o Espírito Santo é o Selo desta promessa que sela, nos sela em Cristo, nos deixa selado por dentro o inimigo fica selado por fora e assim não poderá atingir a tua mente com alguma dúvida com respeito aquilo que Deus tem estabelecido, Amém !

07 - Bem, já que nós lemos no livro de Josué, onde é dito “não temas, não te mandei Eu”, eu gostaria que vocês abrissem também ai no livro de Efésios para que possamos entender o paralelo que há nisto, uma vez que o livro de Efésios é o nosso livro de Josué no Novo Testamento trata do posicionar as coisas, então enquanto vocês procuram Efésios capitulo seis, eu vou repetir outra vez aqui o que nós lemos para que você então saiba juntar as coisas. “Não tu mandei Eu, esforça-te e tem bom ânimo”, isso quer dizer; seja valente, seja corajoso. Esse “esforça-te” é para isto. Isto também significa ponha-se em alerta, para que você fique disposto a fazer algo, todo mundo sabe, que...quem tem um dia para enfrentar um dia de trabalho para enfrentar e se levanta com aquela preguiça e se espreguiça como disse para lá e para cá, e coça a cabeça vai ser um dia de tédio sem muita produção, mas aquelas pessoas que tem... conseguem ...não é, levantar pela manhã já toma um banho já dá uma caminhada para lá e para cá e despertar e aquela coisa toda então ele vai para o serviço com mais forças, se bem você acorda atrasado esta tão frio que não tem coragem nem de tomar um banho, mas se você fizer isto, e já se despertado, você já sai de dentro de casa mais esperto para enfrentar o dia, mas se você sai de casa ainda com os olhos fechados, meu Deus  do céu, é reclamação o dia inteiro, porque você não se esforçou, não se levantou com bom ânimo com disposição para aquilo. Então imagine isso, esse “levanta-te, esforça-te tem bom ânimo”, quer dizer: seja valente, se ponha alerta, esteja disposto porque tem algo para ser feito, e Deus quer que você fique alerta para isto.

08 - Então Ele disse “não temais nem te espante”, não é, quer dizer não desmaie, não fique desmaiado, pessoa desmaiada sem ação, “porque o Senhor Teu Deus é contigo por onde quer que andares”, estas mesmas Palavras, Paulo quando ele passa para nós o nosso livro de Josué, no capitulo seis de Efésios e o versículo dez, nós encontramos estas mesmas coisas para nós, “no demais irmãos meus”, quer dizer, além disso, além do que você já aprendeu, “irmãos meus,fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder”, vêem que é a mesma coisa?  “Fortalecei-vos no Senhor, e na força do Seu poder”, esse fortalecei-vos, é você se tornar: resoluto, resolvido, arrojado, empreendedor e corajoso.

09 -  Porque na verdade Deus não quer ninguém que esteja com medo, e se tem algo que o inimigo procurara fazer com cada um de nós é nos colocar medo; medo do inferno, e o William Branham nos ensina que nós não devemos ter medo do inferno, só deve ter medo ao inferno quem sabe que vai pra lá, quem sabe que vai pra essa prisão, por isso que temos que entender nossa origem e destino porque uma vida pautada pelo medo é uma vida de miséria, sem crescimento sem chegar a posição nenhuma. Você já amanhece com medo, já vai trabalhar com medo, com medo de errar, com medo de fazer alguma coisa e...puxa! Então você sempre estará desta forma amedrontado então você sempre estará de cabeça baixa, com olhares lá prá baixo não é? Nunca encarará de frente, nunca encarará as coisas de frente e já pensou você ir para uma batalha assim?

10 - Eu lembro os tempos de pequeno e enfrentava as brigas de rua e as briguinhas com os moleques, os outros insultavam e “vamos bate, ele te insultou e te cuspiu na cara...” esse cuspiu na cara era só um círculo que fazia no chão e dizia que era a cara um do outro, e a gente não queria brigar porque tava era brincando junto mas os outros incitavam aquilo. Então imagine, para a briga colocava as mãos para trás, não é...achava que tava armado porque fechava a mão, fechava a mão, mas a mão para trás, para o outro  não ver que a pessoa tava  era com o murro pronto, mas e a cabeça baixa porque na realidade não queria brigar, não estava pronto para isso, isso não é posição de ataque, posição de ataque o inimigo quando olha, o adversário quando ele olha na tua cara ele já sabe que vai apanhar então ele enfrenta para não fazer feio, mas ele vê que você está ali disposto com coragem. Agora imagine se a nossa luta não é contra a carne e o sangue, então pense como é que nós devemos enfrentar os ataques do inimigo; se você tiver medo, se você tiver medo, é tudo que ele deseja é que você esteja temeroso. E o profeta nos ensina no livro das eras, que Deus, Ele sabendo que você tem uma grande luta para enfrentar, um grande problema para resolver, ele disse: a primeira coisa que Ele vem, Ele chega e te anima. O irmão Branham chega a dizer: é como uma mãe que vai apagar a luz  e diz para a criança: olha a luz vai apagar, vai ficar escuro mas não se preocupe porque eu vou estar aqui, qualquer coisa é só me chamar. Então quando Deus diz: não temais não esteja temeroso, o irmão Branham diz: “isso quer dizer que uma grande batalha está vindo pela frente” e Ele antes está te dando algo como que uma injeção de ânimo, vêem?

11 - Então Deus para poder é...dar isto para Josué, colocar nas mãos dele, ou orientá-lo como introduzir o povo na terra da promessa Ele disse: esforça –te e tende bom ânimo, então quando chega o momento de nós também aprendermos com enfrentar a nossa luta espiritual, interna, mental, Paulo vem e nos ensina como devemos nos comportar que armas temos que apanhar e  ele, você sabe toda armadura de Deus  está ali no livro de Efésios e Ele diz: primeiro você tem que se fortalecer no Senhor e na força de seu poder. Então se você sabe que o Senhor é a sua força, então você diz: eu enfrento essa luta não é com medo porque eu sei que eu não consigo, eu sei que de mim mesmo eu não tenho nada, mas aquele que está comigo é maior do que tudo que está no mundo, então o seu fortalecimento é no Senhor e na força do seu poder, vêem?

12 - Se você tiver medo já era. Agora veja o que está escrito em Apocalipse 21:07, nós encontramos essa promessa: “Quem vencer herdará todas as coisas”, lembrem-se que á dois cultos atrás nós falamos sobre a herança que foi deixada para nós e o profeta disse: “Alguém deixou algo para nós herdar...” e você sabe que não é os filhos que entesouram para  os pais, é os pais que entesouram para os filhos, deixa a herança, pelo menos o nome não é? Pelo menos o nome deixa de herança para os filhos vêem? Então aqui nós temos isto: “Quem vencer herdará todas as coisas, nós não só herdamos o nome de nosso Pai quando somos batizados em nome do Senhor Jesus Cristo mas tudo que é Dele Ele disse: é de vocês. Porque é Deus tudo em todos, tudo torna-se uma única coisa, novo céus e nova terra.

13 - William Branham disse o céus e a terra se abraçaram, se beijaram, tudo  torna-se uno, veja; quem vencer herdará todas as coisas e eu serei o seu Deus e ele será meu filho. Mas estes que são filhos e que Deus diz eu sou teu Deus não são qualquer pessoa, qualquer tipo de pessoa, porque aqui está dizendo olha no versículo 8: “Mas quanto aos tímidos”, aos tímidos, isso significa os covardes...aqueles que se acovardam, que não enfrenta a coisa, o problema de frente, a batalha de frente, eles agem com timidez, e tem covardia prá tudo, tem covardia prá falar a verdade, tem covardia de se expor, não é como filho de Deus, prá dizer “eu sou um deles” e vocês lembram o que aconteceu com Pedro, não é? Por três vezes, sendo que Jesus já disse, você vai se acovardar com isso, veja que papel horrível, horrível não é? Feio, esquisito, fazer o que Pedro fez, depois de caminhar  com Jesus tanto tempo prometendo defendê-lo até com sua própria vida, por três vezes o negou!

14 - E Jesus disse: você vai fazer isto! Então imagine com uma pessoa covarde um a pessoa que se acovarda que age com timidez esta pessoa não terá coragem suficiente de enfrentar a batalha, e quanto mais para dizer o que Deus disse, falar a verdade, não é? Então serão aquelas pessoas que se esconderão com a  capa de religiosidade, mas na hora do aperto, na hora de testificar, na hora de provar da sua fé ou quando vem a prova de sua fé para saber se você é crente ou não, esta prova não precisa ser como dizia os nossos antepassados e falava sobre os Caifás, eles diziam que os Caifás quando chegava o tempo da perseguição eles pegariam as crianças jogariam para cima e espetariam com garfo com espeto e tudo isto, então eu tinha o maior medo desses Caifás, desses Caifás e tudo mais. Que a gente são sabia realmente o que era Caifás, então já pensava em garfo e todas estas coisas, então claro virá um tipo de perseguição durante este período de grande tribulação, onde as pessoas serão provadas,onde elas darão suas vidas, e aqueles que dizem ser um filho de Deus, serem crentes e tudo mais, rapidamente eles mostrarão sua covardia diante deste grande aperto,  desta grande perseguição que virá, essa é a prova que virá sobre a terra, sobre o mundo e isto provará quem estava então estabelecido na verdade mesmo quem não foi no rapto, mas no entanto são salvos e eles darão suas vidas pagarão caro com suas próprias vidas mas não negarão a fé no Nome...da Pessoa de Jesus Cristo.

15 - No entanto, os eleitos e predestinados que tomam posse desta promessa o Espírito Santo, eles passam também por uma prova, e nós sabemos que é a prova da vossa fé, você não será provado como serão aqueles que ficarão para a grande tribulação, aqueles que são salvos mas que ficarão para a grande tribulação. Os eleitos e predestinados que subirão no rapto eles terão a sua prova de fé.  É a prova da vossa fé que será feita. Isto, não sei se já entramos em detalhes sobre estas questões, mas creio que brevemente entraremos em mais detalhe sobre isto. Então temos que estar bem, é... vamos dizer assim, bem alertas, bem espertos, bem disposto; porque constantemente a nossa fé será provada, a nossa fé ou a nossa revelação, constantemente ela será provada.

16 - Por isso que temos que estar sempre alerta, resoluto, resolvido, arrojado, empreendendo sempre nesse crescimento, neste aprendizado, corajosos, porque terão aqueles que agirão com timidez, então por timidez ou por covardia não terão coragem de dizer a verdade, não terão coragem de dizer o mal feito que fez ou se deixou de fazer e tudo mais, porque estas pessoas se acovardam, e dirão: não fui eu pai não fui eu mas lá no fundo sabe que fez, mas pela covardia que tem, por não confiar, porque sabe que não é confiável então também não confia... não confia no bom julgamento do pai  porque ele também sabe que não é confiável que amanhã ou depois vai quebrar de novo vai dizer que não foi, vai colocar a culpa no mais fraco no irmão menor e todas estas coisas. Vocês entendem a forma que estamos falando e vocês poderão ampliar isto em vosso pensamento.

17 - Pois bem, “o que vencer herdará todas as coisas, e Eu serei Seu Deus e ele será meu filho,mas quanto aos tímidos”, que eu já vos disse que é os covardes, “e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idolatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”, porque estas pessoas eles já morreram já tiveram suas mortes físicas, e quando eles tiveram suas mortes físicas aqui deste lado da vida, eles morreram assim como pessoas tímidas eram covardes, eles morreram como incrédulos sem crê na verdade como ela é, eles morreram como pessoas abomináveis como homicidas, como fornicadores, como feiticeiros, como idolatras, eles realmente morreram nesta situação e você sabe de uma coisa, a morte não muda o teu caráter a morte não muda o caráter das pessoas, na nossa mentalidade quando alguém morre então; puxa,  era tão bonzinho, era tão bom, enquanto vivo não prestava, quando morre puxa todos pensamentos bom você pensa, mas você que saber de algo, o irmão Branham disse que a morte não muda o nosso destino eterno, alias, a morte não muda o nosso caráter, ela só muda o seu lugar de habitação, seu lugar de morada, então se você morreu como um incrédulo claro que na ressurreição você se levantara como um incrédulo, se você morreu como um idolatra você vai se levanta assim, se morreu como fornicador, como feiticeiro, como mentiroso, como um bêbado, viciado, você se levantara na ressurreição para prestar conta dos atos no corpo no qual você pecou e terá aquela mesma natureza, é por isso que Jesus disse “é necessário nascer de novo”, é necessário, é mister nascer de novo, porque quando você se apresentar diante do Grande Pai, você terá que estar ali como a Sua imagem e semelhança com a mesma mentalidade Dele, não à que você teve enquanto esteve aqui na terra, por isso neste constante aprendizado para a nossa mudança de entendimento, de inteligência, de atos, de atitudes, todas estas coisas.

18 - Mas meus amigos, então se eles morreram, e quando ressuscitam para serem julgados pelas suas obras, eles ressuscitam nesta mesma situação, então o que vai acontecer, é que eles terão que enfrentar agora a segunda morte, e nesta segunda morte não restara mais outra vez para dizer; puxa vida, não tem conserto não, não tem como arrumar não, não senhores!

19 - Na segunda morte eles serão lançados no lago de fogo, na primeira morte sairão deste corpo, o corpo foi para a terra fria ou para o caixão, ou para serem cremados ou seja o que for, mas todos os elementos químicos depois terão que serem transformados novamente, porque este espírito, alma que está sobre este corpo que ficara na prisão no inferno terá que se levanta e ter este corpo de volta para prestar conta no corpo que pecaram. Mas, quando chegar o momento de serem lançados no lago de fogo, então ali será para uma exterminação, aniquilação total e completa, não sabemos como; disse o irmão Branham, por quantos milhões bilhões ou centenas de anos eles sofrerão no lago de fogo, mas o certo é que serão exterminados e aniquilados, essa é a segunda morte! Mas os outros que foram fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder, estes podem vencer, porque eles enfrentam a batalha de frente, então eles se tornam herdeiros de todas as coisas, e a Palavra diz, Deus disse, “Eu serei seu Deus e ele será meu filho”. Amém!

20 - Então se tivéssemos tempo aqui para lermos agora... Eu comento tudo isto depois entramos então na leitura, naquilo que o irmão Branham fala sobre este assunto, então você ia ver porque você precisa aprender da Palavra, lutar pela Palavra, se tornar vencedor pela Palavra, porque você é filho desta Palavra.
21 - Bem, na mensagem “O poder de decisão”, o profeta do Senhor disse: “agora não seria correto que Deus desse a eles tudo gratuitamente”, porque estamos tratando durante esses cultos sobre o possuir a terra da promessa, sobre se estabelecer em Canaã que para nós é o Espírito Santo. Então quando Deus chamou Josué e disse “esforça-te e tem bom ânimo”, quer dizer; tem algo para você fazer e você precisa estar desperto, com coragem, com valentia, com destreza para isto, agora entenda que chegou o momento deles possuírem a promessa, e eu acredito piamente que tem chegado também o nosso tempo de entendermos o que é esta promessa para podermos tomar posse, entrar nisso para tomar possessão, porque se você saiu do Egito, se você se livrou do espírito denominacional, se você se livrou do conceito humano, da liderança do homem, então saiba, você precisa chegar em algum lugar.
22 - Não adianta você simplesmente sair, há me livrei... Sai de lá, me livrei disto sai disto, mas não adianta somente sair, porque Israel saiu... Mas nem todos que saíram puderam entrar, então o importante não é simplesmente sair, é sair e entrar no lugar estabelecido. Porque você não sai somente por sair, para ficar vagando, você sai com um propósito de ir para um lugar, você não pode ficar sem um lugar aonde ir.

23 - Então imagine que se chegou o tempo de eles possuírem a terra, então Deus mostrou para eles que tinha uma batalha para ser enfrentada, e é isso que temos que entender hoje. Estamos no momento de tomarmos posse disto que é nosso, mas tem uma batalha para ser travada porque Deus não vai deixar isto grátis para nós, é o que o profeta esta dizendo aqui na mensagem “O poder de decisão”, ele diz : “agora não seria correto que Deus desse a eles tudo gratuitamente” , Ele lhes deu a terra, eles tinham que limpar a casa, é a parte mais fácil, porque, imagine fazer a terra, não é tua e no entanto olha isto aqui é teu, e é algo... Quanto tempo aquilo foi dado para o povo de Israel e até hoje esta terra esta lá, e eles lutam até hoje por aquele pedaço de chão por causa da desobediência, por causa da desobediência, se eles tivessem feito como Deus disse para ser feito da forma correta, nunca eles teriam enfrentado uma luta uma batalha ali depois que expulsarão os primeiros adversários, se você passa depois do livro de Josué para o livro do Juizes, você vai ver que depois que eles se estabeleceram  na terra, oh estamos em Canaã Gloria a Deus, esse é o nosso lugar de descanso, estou naquilo que eu sei que tenho que estar, mas daqui a pouco servidão sobre o tal rei, veio o rei de tal país e dominarão Israel, daqui a pouco livramento através de tal juiz através de Samuel, através de Sansão e tudo mais, isto já foi depois de Josué, você vai observar que cada vez que veio um inimigo e os dominou foi porque eles quebrantaram a Lei de Deus, eles desobedeceram a Lei, isso significa que depois que você se estabelece na terra, na Palavra, no Espírito Santo, qualquer coisa que você fizer fora disso você estará dando lugar ao adversário vir e te esbofetear e bater na tua cara e bem feito.

24 - Enquanto eles não se voltavam para o Senhor seu Deus e prometia outra vez guardar os mandamentos, então quando eles fazia aquilo e de coração choravam e pranteavam então Deus mandava um outro juiz, levantava contra o homem, ai levantava o ânimo de todo o povo, vencia aquele adversário e eles ficavam livres de problemas por dez anos, quinze anos, teve deles que durante o tempo que eles fizeram sob a guarda daquele juiz eles ficaram quarenta anos sem problemas, sem lutas, sem adversários, mas a partir do momento que aquele homem morria,o povo outra vez; “é vamos dar uma olhada aqui alguma coisa, vamos fazer algo diferente”, e rapidamente servidão de novo, outra servidão.

25 - Então entenda o que William Branham disse , “não é grátis , Deus não pode dar isso de graça para você, o principal Ele faz, Ele te dá a terra, mas você tem que limpá-la , Ele te dá a casa , mas você tem que coloca ela em ordem” . Amém? Ele lhes deu a terra, eles tinham que limpar a casa, amém! É sua mas Ele não vai pôr isto pela força; o que você entende sobre isto, olhe é sua, mas Ele ( Deus ) não vai por isto pela força, quer dizer: olhe, a Palavra é sua você tem que estar na Palavra, então eu vou forçar tudo para que você creia nisto, não! Ele te dá o livre arbítrio, escuta essa terra é sua e vocês vão entrar lá assim olha sem nenhum problema que eu vou mandar um vendaval vou destruir todos estes palácios, todo o reinado do adversário que tem, e vocês não terão nenhum problema? Não senhores, Deus não faz assim, Ele não faz isso pela força, você que tem que ser corajoso, corajosa, e enfrentar a sua batalha, porque a batalha entre Deus e satanás está sendo travada constantemente, mesmo o inimigo sabendo que é um derrotado, mas a batalha entre você e satanás é isto que Deus quer ver, é isto que Deus quer ver, a batalha entre Deus e o diabo... viste meu servo Jô?  Há lá os que vem, é daquele jeito teu servo empreendedor e tal e... porque esta tudo bem Tu deste tudo a ele, agora tira tudo para ver, então aquilo Deus disse, “então pode batalhar contra ele” , e é naquele instante que vem a prova de fé, da convicção, a prova da convicção.
26 - Observe, você mesmo tem que tomar a terra, Ele a tem dado e é sua, então levante-se e possua. Aleluia! Vêem ? É para nós isto, é um esforço que nós temos que fazer; o irmão Branham foi muito enfático quando ele nos explicou estas coisas.

27 - Na mensagem “As bodas do Cordeiro” , no parágrafo 28, o irmão Branham disse assim, “mas isto depende de você, você tem que fazer algo também, o que vencer herdará todas as coisas, ou seja , os que vencerem” , (ele está se referindo a leitura que fizemos também de Apocalipse 21:7 ) “aos que vencerem, você têm o poder para fazê-lo” , isto é que é interessante você saber que este poder tem que estar em você, veja isto olha, “você tem o poder para fazê-lo, mas tem que estar disposto a entregá-lo”, tem que estar disposto a fazer isto, a vir a tona este poder, imagine só, que temos o poder de criar atmosfera, aprendemos isso tantas vezes, então se você, se a atmosfera estava ruim, então temos que procurar por qual motivo está desta forma, então você descobre o motivo então você vai ter que encontrar a saída você tem esse poder porque você conhece a Palavra, conhece o que Deus exige por isso que sempre afirmamos que  o diabo não gosta de conserto ele  fará tudo para que você não procure conserto, porque não existe coisa quebrada que não seja consertada pelo oleiro, não existe vaso quebrado que o oleiro não possa consertar, por isso que o oleiro, não é, quem faz, quem entende um pouco, não sei  se é olaria que chama, sabe disso, que ele tem que trabalhar com as mãos, ele trabalha com as mãos para sentir o barro entre seus dedos e ali qualquer pedra que tenha naquele barro, naquela argila tudo têm que ser tirado, não pode haver um grão maior ali no meio e, porque depois que está uma forma muito bonita, e está o vaso muito lindo e ninguém percebe, ninguém vê mas quando chega o momento de ser levado ao forno, quando chega o momento de ser levado ao fogo e ali bate o calor, então exato onde têm aquela pedra ali no meio é ali que racha.
28 - Então antes para que não aja trabalho para conserto depois, então o oleiro ele sente aquilo nas próprias mãos, ele toca, ele amassa aquilo, mesmo que tenha maquinário para fazer aquilo, ele precisa colocar a mão na massa para que não haja pedra entre aquilo, vêem? Agora qualquer grãozinho a mais que tenha, a mais  do que o necessário, com certeza o racham, quanto mais a pedra grande, mais o rachão é maior, não é?

29 - Então observe aqui: ela se tem preparado, eu gosto dessa palavra, vê você? Deus não poderia...Bem se Deus não poderia é algo que Deus não pode fazer, porque não é de seu feitio, de seu caráter, isso que o irmão Branham está dizendo, Deus não poderia nos empurrar através de um pequeno tubo e nos tirar do outro lado e logo dizer: bem aventurados os que venceram! Veja em apocalipse de 21: 07, “Ao que vencer”, ao vencedor, ele herdará todas as coisa, eu serei seu Deus ele será meu filho.

30 - Bem mas como seria esse vencer? Como ele disse; Deus não vai fazer tudo grátis para nós então imagine um tubo você não tem nenhuma escolha, você não tem por onde sair, agora imagine, aí Deus pega você e te coloca pelo tubo e te empurra e te puxa pelo outro lado e diz: “oh que vencedor, que grande vencedora, aleluia que vencedor.” Você venceu o quê? Você foi empurrado, obrigado, você não teve nem como se mexer, é como se... não só tapasse isso aqui, para que você não visse nada, nem um problema, nada errado, mas tapasse também na frente, não! Ele te deixou livre, com todos os sentidos do teu corpo prontos para captar, para ouvir, vêem?  Para que você tomasse a sua própria decisão, para que você soubesse o que é que você quer, o que é que você deseja, realmente deseja o céu, realmente deseja a vida eterna, realmente quer viver para a Eternidade ao lado desse Deus todo poderoso.
31 - Então observe, Deus não vai nos colocar dentro de um tubo para que você não tenha nenhum problema, nenhuma dificuldade, para que ninguém te atinja, para que nenhuma tentação chegue até você. Observe o que o irmão Branham disse: Ele não fará isso, Ele não vai te colocar em um tubo, puxar do outro lado e disser: é um vencedor, vê? Deus não poderia nos empurrar através de um pequeno tubo e nos tirar do outro lado e logo disser: bem aventurado o que vencer. Vocês não tiveram nada que vencer, Ele simplesmente os empurraria por ali, mas vocês tem que tomar decisões por si mesmos viu? você terão que tomar decisões. Olha eu não quero isso pra mim, não é bom pra minha vida, isso não é bom pra nossa vida, então você tem que tomar decisões, veja, Ele simplesmente nos empurraria, mas você então não teria o que fazer nem o que vencer, você tem que tomar decisões por si mesmo, eu tenho que tomar decisões por mim mesmo, e ao fazer isso, mostramos nossa fé e respeito para Deus.
31 - Quando você toma a decisão por si mesmo, isso quer disser, você diz, pelo que eu conheço, pelo que Deus me disse, pela lição que meu Pai me deu, pelo aprendizado que eu tive na casa de meu Pai, não é assim? Meus pais não ensinavam assim, não é esse o testemunho que nós damos? Ah meus pais não ensinavam assim no tempo do meu pai isso não acontecia, então no lado espiritual é a mesma coisa, você diz pelo aprendizado que eu tive, pelo que o meu Pai me ensinou, pela maturidade que Ele colocou na minha mente, eu não vou fazer isto!
32 - Então você toma essa decisão, e essa decisão que você toma, apesar que é você mesmo tomando mas saiba que é uma decisão baseado naquilo que você aprendeu de Deus, porque se dependesse de você mesmo você não decidiria pela coisa correta, não senhores, o irmão Branham disse: pegue qualquer criança e ensine da melhor forma possível ele crescerá e toda a sua natureza penderá para o pecado, É natureza humana está nessa situação, vêem?
33 - por isso que você vai aprendendo, vai ouvindo, ouvindo, ouvindo e aquilo que você ouve faz com que a cada dia você mude a sua forma de ser, muda teu caráter, muda teu temperamento, Deus te deixa nessa situação e Ele nos deixa na posição de tomar decisão por nós mesmos porque Ele confia em nós, porque Ele confia em nós como filho e filha, aquilo que vocês já aprenderam, “Esse é meu filho amado a Ele ouvi”., Então veja o irmão Branham disse que quando eu tenho, e ao fazer isso, quer dizer, tomar as decisões, não é? nós mostramos nossa fé, fé é o que ? Revelação e está fé e revelação, como é que você adquire isso? Ouvindo a palavra de Deus, para você ver que isso não é baseado naquilo que você quer fazer, simplesmente é através daquilo que Deus colocou em você, o aprendizado que você teve.
34 - William Branham disse que quando você faz isso, isso mostra a tua fé e respeito para Deus. É aquela coisa, tem medo mas não tem vergonha? Se respeitamos nossos pais então não vamos fazer aquilo que eles dizem que é errado, vamos tomar seus conselhos, então se nós respeitamos a Deus vamos fazer exatamente aquilo que Deus nos disse para fazer   porque respeitamos a decisão dele e é o melhor para a nossa vida, meu Deus isso é muito profundo essas coisas viu?

35 - Pois bem, numa outra citação do irmão Branham, na mensagem: “Testemunho da ressurreição de um menino”. Quando o profeta do senhor pregou esse sermão, ele disse: “você tem que fazê-lo, você tem que pelejar por cada polegada de terreno que você obtenha. Olha...o mais difícil Ele já fez, nos deu a terra , nos deu a casa, não é? então agora limpe tome conta disso. Você tem que fazê-lo, você tem que pelejar por cada polegada de terreno que você obtêm, cada homem aqui  que tem nascido de novo o espírito de Deus  sabe que você tem tido que pelejar por cada polegada de terreno, teve que trabalhar com satanás como se deve”. Esse trabalhar com satanás  como se deve, trabalhar, realizar obra, fazer, isso são seus feitos, como se deve trabalhar com satanás, como você deve agir para com ele, porque se ele é um bom adversário, ele é um bom lutador, então você tem que saber como defender-se dele, como trabalhar com ele, eu preciso explicar de uma forma melhor assim porque se alguém ouve depois diz: puxa ele está dizendo que tem que saber como  trabalhar com satanás esse “com” como se estivesse  “ao lado de” entende? por isso que eu preciso ..eu acho que algumas coisas precisamos rodear também, mostrar outro lado para melhorar a compreensão.

36 - Então ele disse, você tem que vencer, lutar por cada polegada do terreno, tem que trabalhar com satanás como se deve. Aí ele diz: não é assim, ele está falando com irmão pregadores como F.F Boswart, Tomy Osborn, tantos homens de fé que oravam pelos enfermos que tinham batalhas espirituais, não é, com demônios e tudo isso. Aí ele diz: “amigos, isso não é um dia de campo”, porque tem pessoas que dizem, olhe deixei o mundo, deixei o lamaçal do pecado, deixei o Egito, não é, e vim para a igreja para melhorar minha vida, como se viesse para um lugar de recreação, tudo paz, tudo harmonia, tudo bonito, os cânticos os hinos os Gloria a Deus, depois o culto e vai para casa e pensa que isto é servir a Deus que isto é cultuar a Deus, o irmão Branham disse, “isto não é um dia de campo” , esse dia de campo você entendo o que? Isto não é um dia de ir para o parque de diversão, não estamos aqui um dia ao sol com crianças brincando com brinquedo para lá e para cá, isto não é um dia de piquenique, não estamos aqui como de uma tarde ensolarada para um piquenique, ele diz: “isto é um campo de batalha, isto é um campo de batalha, olhem nunca vimos aqui para comermos biscoitos e demais, estamos em uma batalha”, não é brincadeira viu!
37 - Mensagem “Testemunho da ressurreição de um menino” , não estamos em um lugar de recreação, não estamos no piquenique. Quando somos chamados para batalhar pela fé que uma vez foi dado aos santos, nós estamos para enfrentar o grande adversário cara a cara , e ele virá a você de varias formas diferentes e muitas vezes a maioria das vezes é vestido como ministro da justiça, como anjo de luz, você já aprendeu tanto sobre isto.

38 - Pois bem, mais uma citação aqui, na mensagem “Possuindo todas as coisas” no parágrafo 59 o irmão Branham disse, “Abraão tinha um direito à promessa...” (você sabe toda essa trajetória, estamos falando sobre o povo de Israel e o irmão Branham sempre falou sobre Abraão porque quando Deus fez a promessa foi a ele.) Abraão ainda tinha um direito à promessa, e a promessa era dele, mas ainda tinha que lutar para possuir aquilo, amém, ali está você” (então agora já não é mais Abraão é nós  veja) “ali está você, o crente hoje, ainda ( quer dizer mesmo) que sejamos herdeiro de todas as coisas ainda que sejamos herdeiros de toda a benção Espiritual ( tudo o que está nas escrituras o irmão Branham cita aqui ) toda benção física (isto abrange tudo o que se pode imaginar no nosso físico, a saúde física e mental) toda a benção que a Bíblia promete você ainda terá que lutar por cada polegada disto ( é seu? é, você é filho de Deus? sim, é eleito conforme a promessa ? sim, é tudo meu, mas não esqueça que você tem que lutar por todas estas coisas, então observe veja que coisa isto aqui o crente para hoje mesmo você sendo filho, mesmo você sendo herdeiro de toda a benção Espiritual, toda a benção física, toda a benção que a Bíblia promete, você terá que lutar por cada polegada, e ele diz, “esta é a maneira que Deus o tem estabelecido. Sempre tem sido deste modo, você tem que lutar para possuir o que você sabe que é seu”.

39 - Então irmãos a luta não é assim, como Paulo nos explicou ele disse “eu sei que estou combatendo, mas não como quem não sabe o que quer como que  batendo no ar, não sei se vocês lembram desta frase, onde ele disse que: “eu não combato como que combatendo no ar”, quer dizer  as tontas dando espadas a eles sem saber o que esta fazendo, então você não entra em desespero, você não reclama da batalha, você não pode reclamar da luta  porque você não esta lutando para poder ter algo ou se apossar de algo que é dos outros, você esta lutando por algo que é seu, por direito  porque Deus te prometeu Deus te deu, Tudo que era Dele Ele deu, Ele entregou Ele disse vocês são herdeiros, vêem!

40 - Então a sua luta a sua batalha nesta terra contra as astúcias ciladas do inimigo, não é você lutando por algo que não te pertence, ou bem se eu fizer isto eu vou receber aquilo, se eu fizer aquilo eu posso ganhar, não senhores é algo que é teu. Então por direito é teu. Então a primeira coisa que temos que analisar é isto, é a minha luta o que é que estou atrás? Eu estou atrás de benção física, saúde para o meu corpo físico, você não estará tomando isto de ninguém isto é teu, se você esta lutando pela sua porção no reino eterno no novo céus e nova terra, você chegando lá, você alcançando esta dádiva Divina, você não estará tomando o lugar de ninguém, muitas pessoas boas muitos homens e mulheres de bom coração pessoas quem sabe até mesmo melhor do que você, no entanto não herdarão isto, não haverá nenhum sentimento em você dizendo, “puxa deveria estar fulano aqui no meu lugar”, não importa o quanto que os pais amam os filhos, ou os filhos amam os pai, não haverá isto, é como a mãe prefere passar fome do que ver seus filhos passarem fome, então ela ficará com o menor bocado, porque ela sabe que seus filhos estão crescendo, e eles precisam se alimentar então ela prefere aquentar, outras se sacrificam morrem de fome, e da a ultima gota de água para seu filho mas na questão da vida eterna não tem isso, não tem isso.

41 - Você lutará e receberá algo que é teu por direito, Deus deu para você para ninguém mais. Por isso Deus vem a você e encoraja você, esforça-te e tende bom ânimo, porque chegou o momento de você possuir o que é teu, mas você tem que lutar e você não pode enfrentar esta luta com a cabeça baixa, você tem que está de peito erguido para que o inimigo saiba que você não tem medo dele, entenderam?

42 - Observe isto, você tem que lutar para possuir o que você sabe que é seu, você tem que lutar para possuir isto, e é isto que temos que fazer agora. Isto ele está nos ensinando na mensagem “Possuindo todas as coisas” , no parágrafo 60 ele continua: “você diz, irmão Branham, eu preciso de cura,( o irmão Branham disse) a promessa é sua, mas se você alguma vez alcançar isto, você não vai alcançar isto facilmente, eu lhes asseguro disto, você terá que tirar isto de satanás” , tomar dele, porque ele é posseiro da terra, ele está como posseiro, como um invasor da terra por isto que os filhos do diabo a descendência da serpente estão se beneficiando das coisas de Deus  daquilo que é para os filhos de Deus, e os crentes os verdadeiros crentes aprenderam a muito tempo como se defender, mas a mensagem de posicionamento nos ensina como atacá-lo em seu terreno, não que o terreno seja dele, mas o lugar onde ele está, o lugar onde ele está, porque geralmente você tentando ele vinha daquilo que é teu para te enfrentar para rechaçar você, e você apenas se defendia, mas quando se trata de posicionamento, você tem que entrar lá, por isso o irmão Branham chamou aqueles que não tem esta coragem, de os crentes fronteiriços, que ficam de longe dizendo “é muito bom mas eu não dou conta”.

43 -  você tem que saber que a promessa é sua, por isso que ele disse é seu, você vai lá e enfrenta o adversário lá, lá aonde ele está. Observe, eu lhe direi isso, você terá que tirar isso de satanás, satanás captura sua saúde, você tem direito de ir até satanás e dizer:Devolva isto, isto não é teu, tira suas mãos disso, eu venho em nome do Senhor, o possuidor dos céus e da terra e sou seu herdeiro, devolva isto, você tomou minha filha, você a fez se misturar com o rapaz errado, você tomou meu filho e o fez se misturar com a moça errada, eu os reclamo, correto, eu reclamo meus filhos, eu reclamo meu irmão, eu reclamo minha irmã, sim satanás você os tirou da casa de Deus, induziu-os fora daqui, mas eu venho em busca deles e eu os reclamo em nome do Senhor.! Bem como você sabe disso? Como você sabe que é seu? Ora eu sou um herdeiro de todas as coisas! Amém! Foi dado a mim, eu sou um herdeiro, eu posso reclamar tudo que Deus me tem prometido, aí está você. Ó como você consegue isto, algo que você tenha feito? Não senhor, este é um dom imerecido que Deus nos tem dado.
44 - Gente temos que aprender esse segredo, porque a partir do momento que você vai atrás de algo, atrás de uma dádiva destas, a primeira coisa que o diabo colocará em você, procurará colocar dúvida, timidez, medo. Puxa eu não posso exigir isso porque eu não estou muito bem, sabe, aquela coisa, estou fraco na fé, eu acho que se eu for vou ser enfrentado, vou ser envergonhado, lembre-se disso, olha: como você consegue algo, ele disse não, é algo que você tenha feito? Não! Este é um dom imerecido, nos tem sido dado e é nosso e nos pertence.
45 - Vocês lembram daquele caso que Jesus falou sobre o endemoniado que só poderia sair com oração e jejum? Então todos os demônios sabem que está esclarecido na palavra, então todos vão exigir pra ser expulso só se você estiver em jejum. Isso aconteceu não é? Com um irmão, o irmão contou um caso uma vez, que foi chamado para cuidar de uma moça, não sei ou foi de um rapaz que estava endemoniado e na hora ele estava em casa com a família no fim de semana e daqui a pouco chamaram: irmão por favor, fulano está nessa situação e a coisa está brava está quebrando tudo e tal vai matar todo mundo! o irmão foi lá as pressas e quando foi expulsar o demônio, aquele bicho esquisito e range os dentes e diz para ele: “como é que você vai me expulsar com a barriga cheia de macarronada?” o irmão disse:  “não é minha barriga  cheia ou vazia, você tem que sair em nome de Jesus Cristo satanás!” Mas é brincadeira uma coisa dessas? não é algo que você tenha feito, vêem, é um dom que Ele nos tem dado e nos pertence, satanás não pode reter isto, se você vai a ele, veja isto viu, porque agora não é questão apenas de você se defender, que quando você pega Efésios 6 e ali está: “revestidos do Senhor na força de seu poder, aí você vai lendo e diz para que para resistir aos ataques, quem resiste não ataca apenas fica para esperar os golpes e se defender se livrar,mas quando a bíblia diz: “tomai o capacete da salvação e a espada do Espírito” este tomai já não é mais apenas para se defender é a hora do ataque agora é hora de enfrentar o adversário, e aqui o irmão está nos dizendo, olha: “quando você vai , ( veja ) satanás não pode reter isto, se você vai a ele  na autoridade da Palavra é escriturístico, com fé para dizer é meu, solte isto, amém, Glória, oh como eu gosto disto, satanás solte-o, você o tomou de mim, devolva-me porque eu estou te dando o aviso, eu tenho o aviso escrito aqui na Palavra, Os céus e a terra passarão, mas este aviso não passará, assim eu venho com este aviso para servir para você que Jesus Cristo disse que o que quer que eu pedir ao Pai em Seu Nome Ele me dá, se eu disser a esta montanha mova-te e não dúvida em meu coração, mas crer que o disse passará, eu posso ter o que disse, então solte, aquilo o faz arrancar, vêem ! Ah não faça apenas arrancar , faça-o correr , solte-o , porque eu venho com autoridade escriturística, eu sou um crente, ai o irmão Branham diz assim: você captou? Sim senhor, é simples assim, porque não é minha autoridade, não a tua autoridade, é o que a Palavra te assegura, é uma batalha, amém ?
46 - Irmãos vamos nos colocar de pé, e agradecer a Deus por tudo isto estamos chegando aos 50 minutos de culto, e creio que é o suficiente para hoje, quem sabe amanhã continuaremos de onde paremos agora .

47 - Senhor Nosso Deus, Nosso Bendito Pai Celestial, nós te agradecemos no Nome de Jesus Cristo, pelos alertas que sempre Tu  colocas nesta estrada da vida para nos direcionar, para nos mostra como devemos andar, caminhar e nos portar, nós não somos nada, nós não sabemos de nada, mas Tu sabes todas as coisas,Tu és tudo, Tu és a força e o verdadeiro poder, e nós como teus filhos sabemos disso. Então, não podemos falhar, não podemos perder esta batalha, porque somos mais do que vencedores através de Cristo Jesus, então tudo aquilo Senhor, que o inimigo tenta nos enfrentar em todas as faces das nossas vidas, que ele tenta nos derrotar, sabemos que temos uma segurança eterna... Está assegurado em Tua Palavra que teus filhos jamais perecerão, jamais serão confundidos, jamais serão derrotados, mesmo quando selam seu testemunho com seu próprio sangue aquilo não é uma derrota mas uma vitória é quando coroamos a nossa vida aqui na terra, nos entregando a Ti pela Palavra que Tu nos tem dado. Ajuda teus filhos, tuas filhas neste instante Senhor, nos entregamos sobre Teus cuidados, implorando a Tua benção e a Tua misericórdia sobre as nossas vidas, no Nome de Jesus o Teu Filho, nós te pedimos. Amem.

Eu amo, eu amo, porque primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro e no calvário.
Irmãos Deus vos abençoe.
        O livro de Josué #12
“Não estamos em um piquenique, mas numa batalha”
Culto em Jundiaí-SP.
D.Rosendo
Digitação: Irmãos Deneval e Isabel
Revisão: D.Rosendo

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário