domingo, 26 de junho de 2016

josue38

O RIO JORDÃO

O Livro de Josué – parte 38

Tabernáculo Doutrina da Mensagem
Francisco Morato SP – 10 de Fevereiro de 2008
Ir. Rosendo

Somente crer, somente crer
Tudo é possível, somente crer
Somente crer, Somente crer
Tudo é possível, somente crer

Creio Senhor, creio Senhor
Tudo é possível, creio Senhor
Nada a temer, nada a temer
Tudo é possível, somente crer

Oração e Introdução

1 - Senhor nosso Deus, Pai Bendito, Deus Misericordioso, ser conosco mais uma vez Pai. Te agradecemos pela chuva que cai lá fora, e te agradecemos pelo Senhor ter firmado um pacto com a humanidade, quando fizeste isto através de Noé e ontem quando olhava aquele arco íris tão lindo colocado nos céus, nos fazia lembrar que a Tua Palavra permanece para sempre, [Glória a Deus.] Que Tu não muda com Teus propósitos. E agora estamos aqui Senhor diante também de uma Chuva de Ensinamento e um pacto tem vindo para nós porque o Anjo Forte, Cristo mesmo, Deus mesmo tem vindo dos céus para ter um encontro conosco, com um arco íris em sua cabeça, [Amém.] Firmando conosco este pacto. Que através da Tua Palavra, através da chuva do ensinamento, através da Tua Doutrina nós possamos, nós podemos crescer a cada dia em graça, em conhecimento, em amor, em benignidade, em fé, virtude, conhecimento e assim seguirmos todas as etapas da vida cristã como filhos e filhas do Senhor, sendo dirigidos por Ti, orientados por Ti, então, pedimos que mais uma vez o Senhor tenha misericórdia de nós, afaste de nós toda dúvida, todo pecado, toda incredulidade, qualquer coisa que somos, qualquer coisa que temos feito, que está de acordo… em desarmonia ou não está de acordo com a Tua vontade nem com a Tua Palavra.

2 - Pedimos que o Senhor nos ajude, nos perdoe e nós de uma chance, uma oportunidade de nos concertarmos com o Senhor uma vez mais. No nome de Jesus Cristo nos colocamos em Tuas Mãos e ficamos descansados porque grandes são as Tuas Misericórdias. É no nome do Teu Amado Filho que nós te pedimos e te agradecemos. Amém. [Amém.] Aleluia Jesus. Que o Senhor vos abençoe. Que o Senhor vos guarde.

3 - Boa tarde a todos vocês. Infelizmente hoje não podemos dá nossas saudações para os irmãos que estão a distância pois estamos sem transmitir por esses dias. Talvez durante toda esta semana não poderemos ainda estar transmitindo e agora pouco eu estava falando com um irmão de Belo Horizonte, contando para eles os “Porquês”. “Porquês” estes que as vezes eu disse para ele mais não digo para os outros.

Reconhecendo Os Próprios Erros

4 - Pois bem, antes de lermos as escrituras ou fazermos qualquer outra coisa, eu gostaria de passar para vocês aqui uma carta que eu recebi ontem à noite. E nesses escritos esse amado irmão nos diz assim:
– “Pr. Já errei muito nesta vida. Principalmente depois que me afastei da mensagem, mais quando eu ouvi o irmão pregando sentir um renovo, que eu precisava voltar para o meu povo, meus irmãos. Tive um problema com um irmão da mensagem e gostaria de me abrir com o senhor meu irmão, por isto eu estou afastado de vocês. Mais como não consigo ficar sem congregar, descobri uma igreja da mensagem aqui...”
Eu não vou citar o lugar. E estou lendo a carta porque ele também não cita o caso não é? Então...
– “...descobri uma igreja da mensagem aqui, mais irmão depois que eu vi o irmão... sempre quando ouço estes outros irmãos, eu sinto que falta algo. Estou comendo mais não estou satisfeito. Não está me alimentando para encher, para ficar saciado você entende? Ouço suas pregações que tenho em casa, e fico alimentado ouvindo sobre principalmente sobre o casamento de Cristo com a igreja, saindo de Laodicéia. Isto me alimenta, eu creio, as vezes com vergonha dos irmãos. E olha meu irmão, a igreja faz, ela paga na carne...”
Quer dizer, se a igreja faz, se ela apronta não é? Ela paga na carne.
– “... e eu paguei. Senti na carne o peso, mais estou aqui para pedir ajuda para o irmão, porque eu creio no momento só o irmão tem a Palavra...”  Talvez para ele só eu não é?
 – “...completa que estou precisando de ouvir suas mensagens. Participar do corpo e do sangue de Cristo. Acho melhor falar com o irmão pessoalmente. Que Deus possa te abençoar muito como já tem feito nas revelações da Palavra e possa me ajudar, mais uma coisa quero sim, me concertar com esse irmão, mais não sei se ele está preparado para perdoar. Ele já me disse isso, mais eu acho que é da boca pra fora sabe, mais Deus sabe do meu coração e tenho certeza que Ele já me perdoou. Mais eu preciso também do irmão não é? Espero que o senhor ore a Deus e que Ele oriente o irmão a me dizer algo que eu deva fazer. Creio que Deus é contigo. Um abraço irmão.”

5 - Compreenderam mais ou menos assim? [Amém.] Se esse irmão... que esse irmão diz que tem algo, que houve um problema entre eles, e se esse irmão estivesse aqui nesta noite? Não é? Será que saberia que é contigo? Que é com ele ou com ela? É complicado estas coisas não é? Complicado estas coisas. E talvez seja por causa deste problema que eles tiveram que esse irmão se afastou, talvez seja por isso. As vezes para nós é uma coisa tão simples, mais para outro é uma morte, é uma coisa muito complicada. E aqui vai minha resposta para ele, uma simples resposta, quem sabe eu ampliarei ela mais um pouquinho e assim vocês também aprenderão com isto.

6 - – “Amado irmão “fulano de tal assim e assim” (nome omitido. Ed) Deus esteja sempre contigo. O irmão Branham nos ensina que onde moramos, que onde nós morarmos, se não tem lugar onde se prega a Palavra em sua totalidade, que fossemos em uma igreja, comece o que fosse carne e deixasse de lado os ossos. Esta é a resposta que estou dando para ele. Quem leu isto nas mensagens? E outros por não entender a mensagem entra em qualquer denominação e diz:
– “Aqui está bom demais pra mim.”
Então ele não está fazendo o que o irmão Branham disse para fazer, ele é tão denominacional como os outros. Mais se você tem a revelação da Palavra você pode entrar em qualquer lugar, em qualquer igreja, em qualquer grupo, participar dos cultos, cantar com eles, orar com eles, mais tente fazer pelo menos o que eu faço quando eu vou em um lugar desses e me assento ao lado de um irmão e fico ali em oração e digo;
– “Senhor, dá-me uma oportunidade para me falar a estas pessoas ou pelo menos ao irmão que está do meu lado. Dá-me uma chance se não agora, mais que possa haver um caminho aberto para uma outra oportunidade.”

7 - Sempre foi dessa forma desde que eu aprendi sobre a Palavra de Deus que Ele tem enviado nesses últimos dias. Mais quando você não tem isto, onde você entra você acha que está bom só porque falou no nome de Deus. Então esta resposta é para pessoas que conhecem a verdade, porque quem não conhece tanto faz estar em um buraco como dentro de uma enchente, uma cachoeira, dentro de um esgoto, para ele tanto faz. Mais a resposta é esta: Se onde você mora não tem um lugar onde se prega a totalidade da Palavra, vá aquelas pessoas, se sente com eles, ouça, aquilo que é a verdade porque você a conhece, você diz: “Amém.” O que não é, fique quieto. Saiba separar. Agora se você não tem discernimento para isto é melhor não entrar ali, caso contrário sairá dali cheio de espíritos errados, com dúvida em seu coração. Continuando...
“Mais se realmente o irmão deseja continuar se alimentando daquilo que acredita ser o Pão da hora, mesmo estando distante o irmão pode continuar se alimentando, pois todos os nossos cultos são gravados, estão à disposição em CD, VCD, texto e DVD. Basta o irmão confirmar seu endereço completo e te enviarei os estudos doutrinários para continuares crescendo no conhecimento de Cristo Jesus. Quanto ao acerto com o irmão em questão, acredito que somente o diabo é quem não gosta de acerto, e se os dois são cristãos e desejam servir a Deus precisam se acertar o quanto antes. Não importa se ele não estiver preparado para perdoar, no teu caso o que importa é que o irmão esteja pronto para pedir perdão.”

8 - Que me pergunto eu, ele disse assim: – “Este irmão já disse isto... mais eu acho que ele falou da boca pra fora.” Será que este irmão falou da boca pra fora ou este irmão não está disposto a reconhecer que errou e por isso até hoje não pediu perdão? E preferiu ficar afastado e pecando, e em incredulidade, e aquela coisa toda. E só o desejo... – “Ah eu tenho que voltar para casa. Tenho que voltar para casa. Mais tem aquela mancha lá.” Enquanto esta pessoa não reconhecer o seu erro ele não terá humildade suficiente, a direção suficiente de ir lá e se concertar, ele acha que a pessoa estará armada contra ele. Mais que te importa? Se a pessoa vai estar armada contra você? Você precisa se acertar, esqueça se a pessoa vai te perdoar ou não, você tem que fazer a sua parte, o resto é com a pessoa e Deus. [Amém.] se você foi, se acertou, pediu perdão, reconheceu que errou e tudo mais e a pessoa deu as costas para você, esqueça-o, esqueça-o. você fez a sua parte, Deus se encarregará do resto. E se por acaso ele não desejar te perdoar, isto fica entre ele e Deus, faça sua parte, cumpra a Palavra, ande na lua, ai sim, e o sangue de Jesus Cristo o Filho de Deus te limpa e te purifica de todo pecado. [Amém.]

9 - – “...também te aconselho a continuar interagindo comigo através de e-mail, pois assim teremos privacidade em nosso assunto uma vez que por aqui tudo torna-se público. Abraço fraterno do seu irmão em Cristo Ir. Rosendo.”

10 - Eu espero que isto também possa ajudar a nós aqui, amém? [Amém.] E se algum irmão, talvez não esteja ainda no culto, talvez chegou atrasado, que poderia dizer
 – “Opa, sou eu. Esse caso é comigo.” Não é? “Eu sou a outra parte deste caso.”
Então quem sabe ouvirá a gravação.

11 - Então, já que eu falei em chegar atrasado, o culto começa às 18 horas, mais é os cânticos, 30 minutos antes é o momento da igreja está se reunindo para meditação. Quem deixar para vir atrasado vai encontrar uma chuva assim olha.... Então é melhor já está aqui. Não é? É melhor já está aqui. Irmão Gildan vai vir? Como é que tá? Vai vir? Vai chegar molhado se não voltar do caminho viu? É bom estar antes. E como está com muita chuva possa ser que raios e trovões atrapalhem a questão da energia e tal, e podemos inclusive ficar no escuro, mais tudo está sobre o controle de Deus. Amém? [Amém.]
Louvor e Leitura Bíblica

12 - Bem, vamos cantar mais um hino para entramos na leitura das escrituras. O Hino 509, vamos louvar ao Senhor. Tem irmãos que quando houve o... deu um stop nesta parte? Pelo menos... obrigado. “Ao Passar o Jordão”, é o 509:

Quando o Jordão passarmos unidos
E entrarmos no céu, veremos lá,
Como areia da praia, os remidos.
Oh! Que gloriosa vista será!

Tantos como a areia da praia!
Tantos como a areia do mar!
Que gozo sentirá, todo o salvo, pois verá
Sim, tantos como a areia da praia!

Quando virmos os salvos do mundo, 
Que a morte jamais alcançará, 
Se saudarem com gozo profundo, 
Oh! Que gloriosa vista será!

Lá na margem do rio da vida, 
Onde paz e justiça haverá, 
Nós veremos a terra prometida; 
Oh! Que gloriosa vista será! 

Quando Cristo Jesus contemplarmos, 
Coroado no céu como estará, 
E prostrado aos Seus pés adorarmos, 
Oh! Que gloriosa vista será!

13 - [Amém.] Louvado seja Deus. [Amém.] Glória ao Senhor. Vamos ler as escrituras sagrada. Vamos ler a Palavra de Deus. Que o Senhor continue ajudando a cada um de nós. A nossa leitura será no livro de Josué, no capítulo 3 a partir do versículo 14 a seguir. Louvado seja Deus. Está escrito assim nas escrituras
E aconteceu que, partindo o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levavam os sacerdotes a arca da aliança adiante do povo. 15 E quando os que levavam a arca, chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa), 16 Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó. 17 Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do SENHOR, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão. [Amém.] Amém.

15 - Senhor Jesus, tenha misericórdia de cada um de nós Pai, nó necessitamos aprender a cada dia estas coisas para sabermos o dia e hora que estamos vivendo. Para reconhecermos o tempo e a mensagem que está sendo entregue neste tempo, e pedimos que o Espírito Santo que é o nosso Mestre, nosso Pastor, nosso Profeta, nosso Evangelista, nosso Apóstolo, que o Espírito Santo mesmo possa nos dirigir a passos verdejantes ás águas tranquilas, que nos alimente com a Palavra e que isto nos modifique, nos purifique de toda incredulidade, de todo pecado e de toda injustiça. No nome de Jesus nos Te pedimos amém. [Amém.] Amém. Podeis sentar.

Informações Sobre o Rio Jordão

16 - Nós temos encontrado na Bíblia Sagrada quase que cerca de 196 referências a respeito do Jordão ou do Rio Jordão. Isto dentro de 179 versículo das escrituras, começando com o livro de Gênesis indo até os evangelhos no Novo Testamento, onde se trata dessa história... ou do rio Jordão e os acontecimentos que teve a suas margens. Mais este sendo o culto de número 38 da nossa série sobre “O Livro de Josué”. Nós queremos falar um pouquinho se o tempo nos permitir a respeito de “O Rio Jordão”.

17 - Poderíamos fazer aqui uma análise, vamos dizer assim sistemática, como é o rio Jordão, a profundidade, o cumprimento e todas estas coisas, mais não necessitamos disto, apenas quero dizer para vocês que o rio Jordão começando ali pelos afluentes da Galileia, ele desagua até o mar Morto, o mar Morto que é chamado Mar Salgado. Sendo que para nós o Jordão significa fazer morrer a si mesmo, é interessante que as águas que passam pela frente do Jordão vai exatamente para o mar Morto.

18 - Eu tenho obtido uma foto onde termina o rio Jordão, no meio de toda aquela terra, de todos aqueles lugares, está lá o mar Morto separado de tudo ali e vários rios chegam até ele, mas o mais largo é o rio Jordão que desemboca exatamente no mar Morto. Eu não sei quantas mortes ele leva, tudo isto é simbólico, mais o certo é que todos aqueles que recebem uma nova vida, eles tiveram que cruzar o Jordão. Tiveram que morrer na travessia do Jordão. Por isso é importante aprendermos sobre o rio Jordão.

19 - Eu quero vos levar um pouquinho para o livro de 2º Reis no capitulo 2 e o versículo 6, isto está no Antigo Testamento depois dos livros de Moisés, depois de Josué, depois de Juízes e Samuel e tal.... e você sabe, ali entra por ali o livro dos Reis. 2º Reis capítulo 2 versículo 6, vamos ver isto aqui. Nós encontramos a história de Elias, que também passou pela experiência do Jordão e o rio Jordão secou também diante dele. Enquanto vocês procuram também acompanhe este pensamento, que as águas do Jordão, as que vinham de cima transbordando, o rio estava cheio, elas tiveram que se deter até ali e viraram um montão, porque a água continuou vindo, o rio não foi congelado, a água continuou vindo e amontoando ali como uma parede. E a parte de baixo, porque o rio tem que ter uma parte de baixo caso contrário ele não corre não é? Caso contrário ele não desce, procurando as partes mais baixas, a parte de baixo foi embora. A água foi embora.

Tem Que Morrer Para Se Obter Vida

20 - Na leitura que temos feito não é? Diz que, e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; de todo. Continuou correndo. Pois bem. 2º Reis capítulo 2 versículo 6 - 6 E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Isto diz para mim que aqueles que se dirige ao Jordão, eles fazem isto por causa de um mandado de Deus, de uma ordem de Deus. Quer prosseguir? Quer vida? Quer via eterna? Então você tem que morrer, essa velha vida tem que ficar, tem que morrer, você tem que cruzar o Jordão. E aqui Elias estava consciente, ...o SENHOR me enviou ao Jordão. (“Jordão” significa descer, baixar, prostrar-se-Trad.) e daí vem também o sentindo “Morrer”. Pois bem. Ai Elias continuou dizendo, o versículo continua dizendo... enquanto Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Eliseu respondeu: Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos. [Amém.] Então vai ter alguém que irá junto com você ao Jordão.

21 - Todos aqueles que decidem, se decidem por isto sempre terá um companheiro de jornada que não te deixará ir sozinho, ir sozinha. Bem, no dia 4 do mês de Abril de 1953 quando o mensageiro de Deus estava na cidade de Indiana em Jeffersoville, pregando o sermão TESTEMUNHAS 05.04.1953 – Jeff. - Indiana – Trad. – EUA – 208 [par.206 Ingl.]
Elias virou e disse: “Agora fique aqui, pois Deus está me enviando ao Jordão.” 209         Três lugares. Justificação, Gilgal; santificação, e escola do profeta; e para o batismo do Espírito Santo, no Jordão, pois o Jordão representa a morte. Observem! Martinho Lutero; João Wesley; Pentecostes, lá no Jordão, a hora de morrer.” Agora você sabe por que? O batismo do Espírito Santo te dá direito ao próprio Espírito Santo, porque o Espírito Santo não vai vir para uma carcaça contaminada pelo pecado e pronto para fazer tudo quanto é de errado, o Espírito Santo vem para aqueles que obedecem. [Amém.]

22 - Então antes você tem que fazer morrer a si mesmo. Vê? Vou repetir 209        “Três lugares. Justificação, Gilgal; santificação, e escola do profeta; e para o batismo do Espírito Santo, no Jordão, pois o Jordão representa a morte. Observem! Martinho Lutero; João Wesley; Pentecostes, lá no Jordão, a hora de morrer.” Então ele traz os acontecimentos passados para as três ultimas mensagens dos últimos dias através da mensagem de Lutero, depois a mensagem de Wesley e depois a mensagem do movimento que teve durante a era de Laodicéia no movimento pentecostal, então chega-se um momento de morrer para poder do outro lado receber a completa revelação de Jesus Cristo a Palavra. [Amém.]

23 - Então isto ele pregou na mensagem TESTEMUNHAS. Um outro dia, aliás, um ano depois no dia 4 de Março de 1954 ele pregou o sermão ELIAS E ELISEU – 04.03.1954, neste sermão ele disse - Agora, vem a terceira etapa. Mas a Igreja segue adiante; ele está falando dessas três coisas: Justificação, santificação, batismo do Espírito Santo. Ele disse - ...a Igreja segue adiante; depois do Batismo do Espírito Santo. Porque tem algo a ser alcançado. Veja. Agora, vem a terceira etapa. Mas a Igreja segue adiante; Eliseu seguindo a Elias. Então ele chega ao Jordão. Jordão significa separação ou morte. Vocês tem escutado isto muitas vezes: Porque ele sempre pregou sobre isto até o ano de 1965. Vocês tem escutado isto muitas vezes: “Quando chegar as águas geladas do Jordão”... São hinos que têm com esses títulos não é? ‘Quando chegar as águas geladas do Jordão’.   Jordão era morte. A era Luterana passou, e assim também a era Metodista. Mas temos chegado a outra era agora: a era de morrer. E agora quem quer morrer? Quem quer passar por isto? Quando se fala em morte todo mundo: – “Meu Deus, misericórdia.” Então na vida espiritual chega-se um momento que você precisa também morrer, caso contrário a vida de Deus não vai ter resultado em você.

Miserável Homem Que Sou


24 - Você tem que alcançar aquele estágio que estava Paulo, consciente da sua situação que precisava mudar de estágio, então o que que ele fez? Ele disse:
– “Da forma que eu estou indo? Miserável o homem que sou. Quem pode me livrar deste corpo de morte? Quando eu quero fazer uma coisa eu faço outra, eu quero fazer o bem, o mau está comigo.” (Romanos 7:24)
E ele entrou nessa dificuldade. Ele disse:
“O homem interior, o desejo lá de dentro é fazer o que é bom, é obedecer a Palavra, mais a minha carne está sempre inclinada para o pecado, está sempre inclinada para as coisas do mundo. O que eu tenho que fazer?”

Bíblia América - Romanos 7 - 13 Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno. 14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. 15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. 16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. 17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. 18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. 21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. 22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; 23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. 24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? 25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

25 - Vejamos esta mesma escritura em outra tradução;
Bíblia A Mensagem - Romanos 7 – 13 - Prosseguindo, já posso ouvir a próxima pergunta de vocês: “Quer dizer que não posso confiar no que é bom [isto é, na lei]? O bem é tão perigoso quanto o mal?” É claro que não! O pecado apenas fez aquilo que o tornou famoso: usar o bem como cobertura para me induzir a fazer o que no final iria me destruir. Ao ocultar o bom mandamento de Deus, o pecado provocou consequências negativas que jamais conseguiria causar por si só. 14-16 Posso antecipar a resposta também: “Sei que todos os mandamentos de Deus são espirituais, mas eu não sou. Essa não é também a sua experiência?” Sim. Estou cheio de mim mesmo — afinal, passei longo tempo na prisão do pecado. O que não entendo a meu respeito é que decido uma coisa e faço outra, sendo levado a fazer o que absolutamente desprezo. Então, se não consigo decidir o que é melhor para mim mesmo e fazê-lo, é óbvio que o mandamento de Deus é necessário. 17-20 Entretanto, preciso de algo mais! Pois, se conheço a lei e mesmo assim não posso guardá-la e se o poder do pecado dentro de mim insiste em sabotar minhas melhores intenções, obviamente preciso de ajuda! Entendo que não posso cumpri-la. Posso desejar, mas não posso fazer. Decido fazer o bem, mas de fato não o faço. Decido não fazer o mal, mas acabo fazendo, de um modo ou de outro. Minhas decisões não resultam em ações. Algo está muito errado no meu interior e sempre tira o melhor de mim. 21-23 Isso acontece tanto que já é previsível. No momento em que decido fazer o bem, o pecado está lá para me derrubar. É pura verdade que eu me alegro nos mandamentos de Deus, mas é óbvio que nem tudo em mim é festa. Partes de mim se rebelam em segredo, e, quando menos espero, elas assumem o controle. 24 Já tentei de tudo, mas nada resolve. Já não aguento mais. “Não há ninguém que possa me ajudar?” — não é essa a verdadeira pergunta? 25 A resposta, graças a Deus, é que Jesus Cristo pode e me ajuda. Ele agiu para consertar as coisas nesta vida de contradições com a qual quero servir a Deus de todo o coração e mente, mas sou puxado pela influência do pecado, e acabo fazendo algo que não desejo.


O Filtro Do Homem Que Pensa

26 - Paulo disse: – “O que devo fazer?” Ele então começou a mudar de tática e ao invés de ficar brigando com a sua carne, brigando com o seu corpo, ele começou a reduzir sua carne a servidão. I Coríntios 9:27- 27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
– “Então o desejo é comer muito? Eu começo a jejuar.”
 Se a carne é muito forte? Se a carne está no auge, hormônio a flor da pele, comece a jejuar e fique ai uns dois dias em jejum, três dias em jejum e você vai ver que o corpo não vai querer outra coisa a não ser descanso, a não ser ficar em paz. Mais quanto mais você alimenta a carne... isto é em todos sentidos: comida, o que escuta, o que ouve, o que ver não é? O que escuta, o que ouve e o que ver, tudo isto é para alimentar a carne vê? Por isso que o irmão Branham disse:
– “Diga-me o tipo de música que você gosta de ouvir, o tipo de literatura ou o tipo de livro que você costuma ler, a classe de pessoas com as quais você sempre se associa e eu direi que tipo de espirito está te alimentando ou está te dirigindo.”
Porque quando uma pessoa atravessa o Jordão, então ela filtra o que vai ouvir; filtra o tipo de música, a qualidade de som que você vai ouvir; filtra a qualidade de coisa que vai ver, que vai guardar no cérebro, na memória; filtra a classe de pessoas com a qual anda, com a qual se associa, com a qual conversa ou interage e isto não significa que você não vai ter amizade com as pessoas, vê?
27 - Jesus disse: – “Não peço que os livre do mundo, mais que os livre do mau.” (João 17:17) - Mais como você vai se livrar do mau se a sua carne está no auge? Sendo que a carne está sendo inclinada para as coisas desse mundo? Então tem que ter algo maior ai dentro, para que quando a carne queira se sobressair tenha um cepo para colocar em cima, coloca uma pedra em cima disso ai. Vê?
A Era De Morrer

28 - Continuando... na mensagem ELIAS E ELISEU – 04.03.1954 - Mas temos chegado a outra era agora: a era de morrer. E a única maneira que você pode reanimar-se na fé de Deus, nesta noite, é morrer a si mesmo e os sintomas, tudo ao redor de você, e chegue a viver. Morra a si mesmo, morra aos sintomas, morra para as circunstancias, morra para tudo o demais e chegue a viver em Cristo.” [Amém.] vê? Então disto se trata cruzar o Jordão. Então deixe que essas coisas seja levada para o mar salgado, vá mergulhar no mar salgado e veja como é que é.

29 - Existem fotos de pessoas lá no mar morto lendo jornal deitado em cima d’água, não
tem boia por baixo, nem garrafinha d’água né? Irmão Júlio sempre fala isso, irmão Antônio você pega uma garrafa ai de dois litros, uma garrafa pet, é pet que chama? E encha d’água e tampe bem direitinho, entre na água com ela e coloca aqui, coloca uma por traz do pescoço, coloca uma nas costas se você conseguir ficar em cima então você não afunda naquilo, sem água? Ah é sem água. Desculpa. É sem água, se você colocar água porquê... atendendo meu conselho vai ficar ruim heim? É sem água. Você não afunda, você com duas garrafinhas daquelas em baixo do braço você consegue atravessar ai qualquer coisa. Tudo bem. Mais no mar salgado ou no mar morto não precisa disso, você entra lá dentro e você simplesmente abre os braços ali olha e fica boiando, por que? De tanto sal que tem ali, a água é muito salgada ali. Agora poderíamos aplicar isto em outro lado também, por que vamos nadar em mar de pecados? Onde os pecados estão tantos que você fica inclusive boiando por cima de tanto pecado que tem ali dentro. É onde as pessoas estão, você pode dizer para a sua amiguinha de classe:
– “Olha, eu já passei por esse caminho. Eu quero ser a pessoas mais popular, eu tentei também ser assim. Mais eu não consegui nada com isto e a única coisa que resolveu minha situação foi passar o Jordão. Agora você quer passar por tudo isto de novo? Quer viver aquele tipo de vida? Eu já vivi isto.”   
Mais quem quer assumir? Quem quer tomar nossas experiências?

Como Um Peixe Morto

30 - O pai chega para o filho e diz:
– “Meu filho não faça isso, eu posso te dizer isto porque eu já passei por esta situação. E por eu não atender conselho, por achar que eu estava certo eu enfrentei e dei de cara com a parede.”
Mais as pessoas querem ficar nadando neste mar, neste mar de experiências terríveis que todos vocês que estão me ouvindo neste instante já passaram por situações difíceis, e o que você fez? Se arrependeu de todos aqueles defeitos, de todos aqueles pecados, desceu as águas do batismo em nome do Senhor Jesus e agora você ver que esses pecados foram levados e agora você encontra pessoas querendo nadar dentro deste mar, mais olha, não é possível!
“...E a única maneira que você pode reanimar-se na fé de Deus, nesta noite, é morrer a si mesmo e os sintomas, tudo ao redor de você, e chegue a viver. Morra a si mesmo, morra aos sintomas, morra para as circunstancias, morra para tudo o demais e chegue a viver em Cristo. [Amém.]

31 - Em uma outra mensagem, ele cita isto por sete vezes, morrer, morrer, morrer, morrer, morrer, morrer e morrer. Isto significa que quanto mais você morre mais aquele corpo estará ficando imprestável, é como você pega um peixe, pegou o peixe? Tadinho, só em você tirar ele fora da água é como se ele já estivesse morto não é? E ele começa a se debater ali pelos últimos instantes de vida, e o que você faz? Daqui a pouco realmente ele morreu, mais ele está fresco, passasse um tempo e você ainda observa aquele sangue bem vermelho saindo das guerlas, (que nome esquisito, eu tenho a maior dificuldade para essas palavras, imagine quando perder os dentes? Ai é que é complicado). Então, você vê aquele sangue ali e você abre assim com a pontinha do dedo e diz: – “esse está velho.” Por que? Tem dias que ele foi pescado.

32 - Então com o passar do tempo quanto mais o tempo passa mais aquele corpo que já está sem vida, mais ele vai morrendo, morrendo, morrendo porque as células vão estar se decompondo e quanto mais ele morre, quanto mais ele apodrece, isto significa que não há chances mais da vida entrar ali. Não há chances da vida entrar ali. Tem que chegar em tal situação que o pecado não encontrará nenhuma parte do teu corpo aonde se pegar, aonde encontrar achego, porque você vai estar podre, morto, acabou, Paulo chegou a dizer assim
“Eu morri. Eu morri.”
E ele disse:
“Não mais vivo eu, é Cristo que vive em mim.” (Gálatas 2:20)
Então aquele homem passou, foi até mudado seu nome de Saulo para Paulo. E aqueles que passaram por essa experiência também tem seus nomes mudados diante de Deus. [Amém.]

Gorgulhos

33 - No sermão PARADOXO – Par 101:102 ele pregou esse sermão na igreja em Phx e tem outra com o mesmo nome PARADOXO que ele pregou em outra cidade, por isto eu citei isto aqui não é? Porque as vezes você tem uma e não tem a outra. Mais no parágrafo 101 ele disse – Como é que a semente cai na terra e se apodrece... este sermão não está traduzido ainda para nossa língua viu? Então não adianta procurar na mensagem que você tem, só quando traduzirem. Como é que a semente cai na terra e se apodrece para poder trazer vida outra vez. Ele está fazendo aqui uma pergunta para nós, nos fazendo pensar, pense sobre isto. Como é que a semente cai na terra e se apodrece para poder trazer vida outra vez. Pareceria que se alguma vez ia trazer vida, seria quando está em sua forma mais perfeita. Temos aqui um pequenino grão, se esse grão vaio trazer vida teria que ser agora quando ele está perfeitinho, bonitinho. É isso que ele está nos dizendo. Se alguma vez a vida estivera nela, então, por que simplesmente não sairia a luz?
– “Tem vida na semente?
– “Tem.”
– “Porque ela não nasce?”
Ai você pega coloca dentro de um vidro lá e eu sempre falo isso, passa messes e messes
guardadinhos, bonitinhos. Meu pai guardava a lata de feijão que ele falava, lata de feijão, colocaria veneno para que ela mesma ali não criasse bicho, eu não sei como pode. Eu não sei como você pode colocar uma semente dentro de um, dentro de um vasilhame totalmente fechado, tampar aquilo e quando tirar está cheio de bicho. Tempos depois ali está cheio de bicho, cheio de buraquinho, como pode? Eu não sei como você pega o feijão, principalmente o feijão que a gente chama feijão de corda não é?
– “Compre ele, está bonitinho lá.”
Quando chega em casa começa a olhar ele está cheio de buraquinhos ali. É gorgulho que chamam? Agora de onde vem esse gorgulho? Porque a semente estava fechadinha e como é que pode aquilo depois ter um bichinho lá dentro? Então o que é que o... plantador... como é que chama meu Deus do céu? O agricultor faz? Ele coloca um produto, um veneno ali que não deixa aquele, aquele verme ou aquele germe se multiplicar ali, se multiplicar suas células a ponto que ele começa a se alimentar da semente.

34 - Agora se você prestar bem atenção nisto, agora se você morre... imagine a semente, isto é teu corpo, isto é você. Se você morre, então aquele germe já não encontra esta sua vida para se alimentar dela, vê? Então o que é que acontece? Pega-se aquela semente e não guarde, mais chegou um momento de plantar, então meu pai ia lá, abria a lata e começava e nós saiamos de três caroços em três caroços em cada cova e cobria com terra. Parece que perdeu todas as esperanças não é? Cobriu com terra, fica só a terra lá. Mais daí a pouco, uns quatro, cinco dias depois dependendo da semente seis dias, quando você olha nada...
– “Ihhhhhhh...”
Daqui a pouco você passa
– “Mais rapaz tem uma folhinha ali.”
Uma folhinha verde, aquela coisa bonita saindo entre a terra, entre os torrõezinhos de terra ali, começa a brotar. Dois dias depois incrível, aquilo já estava de um certo tamanho e daí a pouco você já pode até limpar os matinhos ao redor e aquilo vai crescendo, crescendo, mais o que é que aconteceu antes disso? Para poder você ver aquilo saindo dali, aquela semente teve que apodrecer, morrer e apodrecer. Disto se trata o Jordão.

Céu ou Inferno

35 - É um momento complicado porque você fica coberto, tem que cobrir de terra, tem que se despedir disto, se você não se despedir do mundo, se você não se despedir das coisas do mundo, a Bíblia diz
– “Não ameis o mundo.”  (I João 2:15)
Porque se alguém ama o mundo o amor de Deus não está na pessoa. Vê? Por que você não pode amar as duas coisas, você não pode servir a dois senhores, ou céu ou inferno. E é uma escolha que temos que fazer. Vê? Ele chegou a dizer
– “Estamos aqui por causa disto. Tem um céu para se ganhar e um inferno para nos afastarmos dele.”
Você não pode servir os dois ou estar inclinado para os dois lados. E o lado para o qual a árvore está inclinada é para o lado que ela vai cair. A menos que haja um milagre, como aconteceu no caso de Policarpo, acredito que colocaram ele amarrado debaixo de uma grande árvore, o lado que ela estava inclinada para cair, quando cortaram a árvore ela caiu para o lado contrário. Então possa ser que muitos de nós chegamos a isto, a beira do precipício, e no último instante o milagre acontece e Deus nos tira com Sua Mão Forte, Poderosa e somente uma Mão Forte e Poderosa como a do Nosso Deus que pode nos livrar da destruição, [Amém.] do fogo, do lado de fogo. Somente os Braços do Nosso Deus. Por isso que Ele como Sumo Pastor nos segura em Suas Mãos como ovelhas e Deus disse:
– “Ninguém tira de Minha Mão.”
Jesus disse:
– “Agora o Pai me entregou esta responsabilidade.” e disse: – “E também ninguém tira da Minha Mão.” E acabou. Está seguro isto. [Amém.] vê? Então como pode?

Onde Está a Vida da Semente?

36 - O irmão Branham continua - Se alguma vez a vida estivera nela, então, por que simplesmente não sairia a luz? Ponha-a na terra, e a vida brotará. Por que é que tudo isso que está ao redor dessa vida, tudo o que está ao redor desse germe o qual nenhum homem pode encontrar...
Encontre a vida da semente, comece a estudar a semente, abra a semente, mesmo
você encontrando duas restinhas, dois sinalzinho de folha lá dentro do carocinho, seja o que for, mais me diga onde está a vida? O que é a vida? Esfacele isso em centenas inflacionários de pedaços, onde está a vida? Então estamos olhando para que? Pessoas, corpo de carne. Onde está a vida? Então pegam você, quebra você pra lá e pra cá, corte em vários pedaços e agora vocês estão vendendo cadáveres assim, é moda agora cadáveres plastificados. Não só empalhados, não é só mumificados, é plastificados. Então um cadáver passa por um processo, uma purificação, seja o que for, e eles podem retalhar um cadáver ali em duzentos, trezentos pedaços e vender todo retalhado como numa vitrine, do jeito que você ver o manequim em uma loja, a mesma coisa fica o corpo do seu parente.
Ai chega as pessoas e dizem assim:
– “quem era este aqui?”
– “Ah esse aqui era meu sogro. Essa aqui era meu tio. Essa aqui era minha sogra. Essa aqui era minha mãe.”
E só os pedaços, tudo plastificado. E isto é muito milhões de dólares, e como se tem muito dinheiro, se ganhou fácil, se enganou, se roubou, se matou... não é? Para que tanta grana, tanto dinheiro, não tem como gastar, sabe que vão morrer e não vão gastar tudo isto...
– “Então vamos gastar com futilidades.”
E começaram com tudo quanto é de coisa e agora claro, claro eu não gostaria de falar, mais isto vai ser moda futuramente, já está acontecendo.

37 - Primeiro começou a vender esses cadáveres para estudos medicinais, medicina legal ou seja o que for, para as universidades, mais o trabalho é muito caro, o produto, os aparelhos que usa e tudo mais, a técnica é muito pesada. Então claro, as universidades compra e vai chegar um dia que deixa de comprar, e eles não vão deixar de trabalhar, então agora estão colocando isto para pessoas, assim como tem colecionadores de quadros, obras raras e antiguidades raras, colecionadores de múmias, então temos também agora colecionadores de cadáveres, não é? Então quando se olha assim para outra pessoa, o que estamos vendo? Estamos vendo um cadáver e tem uma vida dentro deste corpo, mais você nunca vai encontrar a vida, é isso que o irmão Branham está dizendo aqui para mim.

38 - Observe. ”Se alguma vez a vida estivera nela, então, por que simplesmente não sairia a luz? Ponha-á na terra, e a vida brotará. Por que é que tudo isso que está ao redor dessa vida, tudo o que está ao redor desse germe o qual nenhum homem pode encontrar, como é que tudo o que o que está ao redor desse germe, o qual é matéria...” o que está ao redor desse germe de vida, matéria. Carocinho de feijão aquilo é matéria. A vida está ali bem no meio ali, bem no núcleo. Você não pode ver como você não pode ver a vida que está em mim. Veja. ...o qual é matéria, tem que morrer para que possa brotar a uma vida nova?
Ele está perguntando. Como é que tudo isto que é matéria tem que morrer para brotar a vida outra vez? Do mesmo jeito da natureza, você vê a semente, aquilo é a matéria da semente; é o que você pode tocar, você pode ver. Tudo aquilo é o que está em volta do germe de vida, então a matéria tem que morrer para poder a vida sair. Então a vida tem que estar dentro de você, e se essa vida tem que estar dentro de você, esta vida só pode se sobressair a medida que a matéria morre também. Morre também.
Novas Instruções

39 - Agora, se durante o nosso tempo de existência ainda nesses corpos de carne, nós temos que manifestar a Vida de Deus, esta Vida de Deus só pode se sobressair em nós se você morrer, se você cruzar o Jordão. Olha a caminhada que tivemos estudando tudo isto durante o deserto, durante todas estas coisas e agora estamos diante do Jordão, o rio Jordão, vos mostrando, vos dizendo como é que se atravessa isto. Porque quando eles chegaram ali, teve o acampamento de três dias, mais depois quando eles levantaram acampamento foi dito assim que eles chegarem bem nas margens, na ribanceira:
– “Pare de novo. Porque tem outras instruções.”
Então temos acompanhado todos estes passos, não tão profundamente como gostaríamos de ter tempo para isto, mais em entenda isto: que esta matéria tem que morrer, tudo que faz parte disto e do que estar ao seu redor, todos os sintomas, tudo que você possa sentir, tudo tem que morrer, morrer, morrer, morrer, morrer. Ele diz - Mais tudo em volta deve morrer... não só morrer viu? Que caso contrário você olha e...
– “Ih, eu vou ali de novo. O corpo está fresquinho, eu vou tentar entrar nesse corpo de novo. Eu vou tentar fazer esta mesma coisa.”
Então por isso ele diz - ...tudo em volta deve morrer e apodrecer... ai já era. ...antes que possa brotar a vida. Assim é como o indivíduo. Nós estamos incluído agora, é conosco isto. Enquanto que haja invenções humanas, ideias humanas ali, então o Germe de Vida de Deus, o Espírito Santo, não poderá trabalhar...

Não a Minha Vontade
40 - O que é cruzar o Jordão? fazer morrer a si mesmo. Mais nós temos pensamentos, nós temos ideias, nós temos decisões, nós temos nosso quereis, nossos desejos e tudo, isto tem que morrer. Jesus fez isto, parou tudo, ele nem se quer teve vontade própria, sabe vontade própria? Jesus não teve. Ele teve que se render até a sua vontade própria como uma pessoa, como uma personalidade, como um ser, ele disse
– “Pai, se possível passa de mim este cálice.” (Mateus 26:42)       
Mais seria possível? Ele não questionou se era ou não, ele disse “Se possível”, mais logo em seguida disse
– “...mais faça-se a Tua Vontade e não a minha.” (Mateus 26:42)

41 - Enquanto você não chegar nesse estágio você vai ficar muito tempo no acampamento, não será só de três dias. Assim é como o indivíduo. Enquanto que haja invenções humanas, ideias humanas ali, então o Germe de Vida de Deus, o Espírito Santo... por isso não pode ser visto, que Ele é invisível ...não poderá trabalhar... quando traduzirem esta mensagem PARADOXO para vocês, possa ser que diga assim:Não poderá obrar.” E trabalhar trata-se de realizar, fazer, atuar... todas estas coisas. Então poderíamos dizer: enquanto o Germe de Vida de Deus, o Espírito Santo não poderá realizar através de você, não poderá fazer através de você, não poderá atuar através de você enquanto houver ideias humanas ali. Está entendido este ponto? [Amém.]

Parem!

42 - Pois bem. No sermão HOMEM CHAMADO POR DEUS pág. 14 foi a tradução que fizeram para o português no inglês está no parágrafo 97-99 - Irmão e irmã, esta noite, o que quer que você faça, o que quer que você pense... olha: o que quer que você faça ou pense. Ele falou duas coisas, e nesse estudo sobre “O Livro de Josué” nós falamos de uma terceira coisa: sentir, pensar e agir. Estão lembrado? [Amém.] ele agora está nos citando duas coisas ...o que quer que você faça, o que quer que você pense atravesse o Jordão com Deus. Vá em frente...
– “irmão Branham como é que atravessa o Jordão agora nesse sentido espiritual?
Porque Israel realmente tinha um rio, tinha água, molhar os pés, tudo isto teve, e para que depois as pessoas não ficassem pensando assim: e separe-se e deixe o mundo para trás. Permita que Deus o treine para Seu Próprio serviço. Nós estamos vivendo na véspera deste reavivamento, mas Deus está procurando, tentando encontrar corações. Deus, hoje, está tentando esvaziar-nos do mundo e fazer com que nós nos esvaziemos e sejamos homens e mulheres destemidos, que amem a Deus e permaneçam com Deus e que atravessarão a linha de separação (o Jordão) para que Ele possa usar-nos para Sua glória.
– “Olha, aquilo não foi um sonho não? Não foi uma loucura coletiva?”
Para que não acontecesse isto, depois que todo Israel cruzou o Jordão para o outro lado, aliás, os sacerdotes iam na frente com o andor, com a Arca, com a Palavra, quando chegaram no meio do rio...
– “Stop. Parem!”
Eles pararam e ficaram lá não sei por quanto tempo. Estátua!

43 - Quem já brincou de estátua aqui? Quem lembra? Mais que coisa, tocou estátua! Não é? E na posição que estava brincando ficava, e eu gostava de.... não de brincar, mais de olhar os outros brincando, por que as vezes a posição era meia incômoda. As vezes a pessoa ficava assim, e estava toda torta pra lá, mais era estátua, como é que pode se mexer? Então agora pense nisso, assim que eles foram caminhando e eles colocaram o pé na água do Jordão, molharam os pezinhos, teve que molhar os pés, então as águas começaram a separar, se separar, eles ficaram com os pés enxutos, secos, chegaram até no meio...
– “Parem ai!”
E eles pararam, levavam a Palavra sobre seus ombros segurando a Arca.

Digno Para Seguir
Como podem ver, lembre-se a Arca que ia na frente chegou o momento que Ela estava no meio e ela ficou para trás...
– “Por que eu não posso deixar minha mãezinha para trás não é?”
Então você não atravessou o Jordão.
– “Bem, mais lá ensina assim.”
Então você não está disposto a cruzar o Jordão. Porque quando se cruza o Jordão, então não se tem pai, não se tem mãe, não se tem marido, não se tem mulher, não se tem filho, não se tem parente, não se tem trabalho, não se tem colega... não se tem nada disso. E Jesus disse
– “Quem não tiver disposto a deixar tudo isto de lado, a separar de tudo por amor de Mim não é digno, não é digna de Mim.”
«Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer a paz, mas a espada. De facto, vim separar o filho do seu pai, a filha da sua mãe, a nora da sogra. E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim. Quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim. Quem não toma a sua cruz e Me segue não é digno de Mim. "(Mateus 10: 34-38) 

«Se alguém vem a Mim, e não dá mais preferência a Mim do que ao pai, à mãe, à mulher, aos filhos, aos irmãos, às irmãs, e até mesmo à sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não toma a sua cruz e não caminha atrás de Mim, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14: 26-7)

44 - Vê? E isto pode ser muito fácil, ser mal interpretado, porque agora tem umas pessoas que estão vendendo tudo para poder dizer que está seguindo a Palavra, que está seguindo a Cristo. E se essas pessoas realmente tivesse cruzado o Jordão, elas não fariam isto, não fariam desta forma. Porque se não temos que caminhar até Israel e começar a passar o Jordão lá. Eu não quero ser crítico, mais as vezes não tem jeito, então eu procuro em tudo não ser, principalmente em um momento como este não é?
Esta é a hora em que eu quero que você pense firmemente. E se você nunca atravessou este lugar, se você nunca veio através desta linha onde você ainda diz: “Bem, minha mãe pertenceu a uma certa igreja...” Isso está bem. Isso não toma seu lugar, está vendo! Deus está chamando homens e mulheres hoje para a frente de batalha. Não é só os homens não viu irmãzinhas?
– “Ah, eu pensei que era os homens porque os homens pode testificar, pode pregar...”
Observe estas coisas.
Deus está chamando homens e mulheres hoje para a frente de batalha. Ele não os está chamando a Gilgal, nem os está chamando a Jericó ou Betel. Eles perecerão. Mas Ele os está chamando para a atravessar o Jordão”. [Amém.]

Os Romeiros

45 - Tem vários lugares bonitos na Bíblia onde aconteceu grandes coisas, tem o Monte Sinai, ai vamos fazer caravana para o Monte Sinai, todos os anos tem as caravanas que as igrejas fazem para o Monte Sinai, para tirar fotos dos lugares... sabe, dos lugares lá onde teve as Tabuas da Lei e outros vão para o Santo Sepulcro como eles dizem, e visitar capela não sei o que... virou tudo ponto histórico. Não é diferente essas romarias que temos aqui no Brasil para Padre Cicero, para frei Damião, para isso, para aquilo. Não é diferente. Virou a mesma coisa. Vê? E cuidado, para os irmãos americanos para não se tornarem também romeiros do monte pôr do sol. Que esses lugares tudo teve sua importância, mais agora o lugar importante, o estágio importante é cruzar o Jordão. [Amém.] esqueça os outros lugares, se você não conseguir atravessar o Jordão nada disso terá nenhum significado, nenhuma validade para você.

46 -  Eles perecerão. Mas Ele os está chamando para a atravessar o Jordão. Deste modo Ele pode trazer vocês ali fora na escola de Seu Próprio poder e fazê-los e moldá-los. Olhe o que Ele está fazendo aqui mesmo agora, enviando o Espírito de Seu Filho. Ele está fazendo sinais e maravilhas e milagres... preste atenção nisto por favor, ele disse primeiro que temos que... ele está nos chamando, Deus está nos chamando agora para cruzar, para atravessar o Jordão. E nos diz que:... você tem que prestar atenção nisto: que nos enviou o Espírito de Seu Filho que é o Espírito Santo. [Amém.] Veja: O Espírito de Cristo, o Espírito de Jesus Cristo... seja como for, se trata do Espírito Santo, de Deus mesmo. Veja isto.
O Ser Sobrenatural

47 - Então ele está dizendo que quando foi enviado este Espírito, então, milagres e maravilhas começou a acontecer. Olhe o que Ele está fazendo aqui mesmo agora... no tempo que ele estava pregando, ele estava avisando isto para as pessoas e você sabe os acontecimentos. Temos ai a série “Sobrenatural” que alguns de vocês já leram o volume 1, volume 2... já está no volume 5, estaremos fazendo pedido de acordo com o pedido de vocês, que vocês desejarem. É a biografia mais bem elaborada que já teve sobre este ministério do tempo do fim. Mais observe isto aqui: Olhe o que Ele está fazendo aqui mesmo agora, enviando o Espírito de Seu Filho. Ele está fazendo sinais e maravilhas e milagres os quais o mundo não tem visto pelos últimos dois mil anos. Dois mil anos de história de cristianismo nunca aconteceu o que aconteceu durante este ministério do tempo do fim. Ai diz, ele continua O mundo científico tirou a fotografia Dele. ele está se referindo a esta foto onde aparece isto em sua cabeça.

48 - Observe: O mundo científico tirou a fotografia Dele. com letra maiúscula O Pilar de Fogo, e o Anjo do Senhor está pendurados... a foto em Washington D.C., esta noite, no Salão de Artes Religiosas... é o lugar de destaque desta foto viu? No museu de Artes Religiosas na cidade de Washington D.C. acredito que “D.C” é Distrito de Columbia mais ou menos isso. Que as vezes você fica
“O que será Washington D.C.? tudo se fala Washington D.C. eu pensava que era depois de Cristo.”
Não é? Que geralmente a palavra D.C; A.D = antes de Cristo; D.C = depois de Cristo. Eu pensava que se aplicava também para o Washington D.C. mais me disseram que significa Distrito de Columbia, algo assim.

49 - Pois bem, observe: O mundo científico tirou a fotografia Dele. O Pilar de Fogo, e o Anjo do Senhor está pendurados em Washington D.C., esta noite, no Salão de Artes Religiosas - o único ser sobrenatural que já foi cientificamente provado ser fotografado... É nome dessa foto, cada foto tem o seu título em baixo, o significado. No Museu de Artes Religiosas da cidade de Washington D.C. está este foto e a placa dela é: “O único Ser Sobrenatural devidamente fotografado atestado pela ciência” ele continua explicando isto. - torna manifesto Seus mesmos sinais e maravilhas.
– “Mais o que significa falar sobre esta foto, sobre o Pilar da Fogo, sobre o Anjo do Senhor? Sobre a ciência ter fotografado isto? O que significa para o assunto que estamos falando?”

Cristo Na Forma Do Pilar De Fogo

50 - Observe. (Par. 101) Que é isto? Isto é atravessar o Jordão... do que ele está falando? Se você não observar o linguajar você não entende o que se está dizendo. Deus está nos chamando para atravessar o Jordão, deste modo, foi enviado o Espírito de Seu Filho e começou a realizar prodígios, sinais e maravilhas como não tinha acontecido durante dois mil anos na história do cristianismo, e quando esses Espírito se manifesta aqui na terra, apresenta-se outra vez na forma do Pilar de Fogo, e quando o Pilar de Fogo se manifestou para o povo de Israel, tirou-os do Egito em rumo da Terra Prometida, e quando chegou o momento de entrar na Terra Prometida o Pilar de Fogo que ia na frente do povo, Deus, a Palavra, agora estava manifestado de uma forma diferente, como uma Arca que eles levavam nas costas dos sacerdotes, de um ministério que estava levando aquilo.

51 - E isto aconteceria exatamente outra vez no tempo do fim e quando você ver este Ser Sobrenatural, não pelos seus olhos naturais, mais quando você recebe a compreensão genuína Bíblica de acordo com as escrituras de que este mesmo Deus está aqui realizando isto, dirigindo o seu próprio povo e tirando-nos do nosso sono, vamos dizer assim espiritual, “desperta-te tu que dormes, levanta-te dentro dos mortos.” Porque Cristo está querendo vos purificar, vos esclarecer, então ele disse assim: ele está aqui na forma do Pilar de Fogo para mudar nossa natureza, para mudar nossos corações, para dirigir nossos passos. Então isto mostra para nós que é o próprio Deus dirigindo o povo, a própria Mente de Cristo. E quando você consegue estar nesse grau de sensibilidade, de experiência, de contato para com Deus, o irmão Branham disse assim Que é isto? Isto é atravessar o Jordão. Partir com Deus. Colocar-se em Sua Própria fornalha de refinaria. Subir na grande roda do Mestre Oleiro e deixar que Ele o molde. É moude ou molde? Molde. Obrigado. Eu tenho dúvida nessas palavras porque eu não sei se tem acento ou não, então vocês compreende. Subir na grande roda do Mestre Oleiro e deixar que Ele o molde. Vê?
52 - Então ele aqui falou no Oleiro e dizendo que isto é tratando de atravessar o Jordão, e quando você vai para mesa do Oleiro, da olaria e tudo mais, então você está ali um monte de barro, talvez você foi até desfeito, você tinha uma forma antes, você é todo desfeito para dar-se outra forma de novo, então quem sabe isto vai entrar no próximo culto. Não é? Que se você não deixar o Oleiro te moldar e fazer um vaso da forma que Ele deseja, você vai se tornar um vaso muito bonito mais para desonra e não para honra. Vaso de honra tem que ser da forma que o Oleiro disse:
– “Você tem que ser assim. E Eu quero que você seja usado assim.”
E esse Oleiro que faz este vaso, ele não deixa ai para ser vendido nas prateleiras para ser usado de qualquer forma. Ele faz o vaso e diz:
– “Tem que ser usado deste jeito.”
[Amém.] vê?

53 - Pois bem. Subir na grande roda do Mestre Oleiro e deixar que Ele o molde. Esta noite, enquanto nós estamos em oração, enquanto nós estamos vindo àquele lugar, coloque-se bem sobre Sua roda e diga: “Senhor, aqui estou, molda-me e faze-me segundo o Teu Próprio modelo,” e Deus fará isto,...” [Amém.]  (106-107) “E permite que homens caiam em si... ele está inclusive orando, parágrafo 106 da mensagem HOMEM CHAMADO POR DEUS - “E permite que homens caiam em si e se deem conta de que somente pertencer à igreja não é o que Tu requeres. Porque meus irmãos pertencer a igreja todo mundo pode pertencer, os salões estão cheios, exatamente agora neste momento que eu vos prego, ou alguns salões estão começando a se encher agora para o culto de domingo à noite, onde se traz visitante, onde se tem louvores cantados, apresentações, corais... e 10 minutos para o coral luz no sei das quantas. Dez minutos par ao coral das senhoras não sei o que, das obreiras, ceifeiras não sei de que, tantos minutos para o grupo jovem não sei de que e tal, e um vai outro vem, outro vai, cada um quer se apresentar mais bonito, lugar para a Palavra olhe isto aqui, quando começa só ver gente dormindo ou fuxicando. E é um ti ti ti pra lá, um ti ti ti pra cá e daqui a pouco o pastor tem que ir lá e trim trim trim, a campainha pedindo silencio. Deus não pode falar. Isto é pertencer a igreja. E pertencer ao tabernáculo não é diferente, vir aos cultos não e diferente, ler a literatura não é diferente disso, ler a sua Bíblia não é diferente disto, isto é pertencer a igreja.

Que Os Homens Caiam Em Si

54 - Mais colocar-se sob, debaixo da potente mão de Deus e deixar que Ele te molde e deixar que a Palavra penetre e que você diz:
– “Realmente a Palavra diz isto. Então eu deixarei de fazer por que a Palavra diz para mim fazer assim, eu não posso fazer assado.”
Mais na hora que eles... que é para dizer assim olha, faça assado, não deixe meio cru não porque não é comestível. Faça do jeito que a Palavra diz vê? “E permite que homens caiam em si... quando se cai em si como é que é? Então pense você um corpo lá, sabe, quando você está sonhando e parece que você está voando e tal e alguém chega bate na porta ali de supetão, e abre a porta, parece que você cai em si, você tem aquele susto, então precisamos disso porque estamos voando muito alto, pensando muito alto, achando que está tudo bem, Deus só quer o coração, que não tem problema, que talvez isso não tenha nenhum problema, não tenha nenhum significado, então você tem que cair em si, ter aquele... sabe, aquele susto e dizer – “Meu Deus! Eu estou morrendo pensando que eu estou com vida. Meu Deus eu estou é caminhando para perdição pensando que está tudo bem.”

55 - “E permite que homens caiam em si. “E permite que homens caiam em si e se deem conta de que somente pertencer à igreja não é o que Tu requeres. Tu queres que o homem seja cheio do Espírito, nascido, esculpido, queimado interiormente com o Espírito Santo, marcado, homem que tenha cruzado a linha - homem chamado por Deus. E nós cremos que Tu irás enviar o reavivamento pelo qual Billy Graham e muitos outros estão orando quando Tu puderes obter homens despojados de si mesmos, distantes de suas escolas de teologia, distantes de seus supostos caminhos - homem destemido, homem de caráter Contigo, que creia em Ti e Te tome em Tua Palavra.” Eu creio que eu li este versículo dois cultos antes e parei aqui, mais ele prossegue “Deus, possam muitos deles que estão presentes agora, dar tudo que têm ao Senhor Jesus e terminar com o mundo... se você não der tudo que tem ao Senhor Jesus como é que você vai se livrar dessas coisas?
– “Ah mais eu não consigo me livrar do cigarro.”

56 - E o homem disse:
– “Irmão Branham eu não consigo, eu já lutei tanto, eu já lutei tanto mais não consigo deixar o vício do cigarro.”
Ele disse
– “Então deixe de lutar. Entregue isto para Jesus. Entregue isto nas mãos de Jesus, Jesus sabe o que fazer com isso.”
É um desejo. Porque o problema não é o cigarro em si, o cigarro passa na minha frente todo dia não é nenhum problema pra mim, porque o desejo não está aqui. Estão entendendo agora? [Amém.] entregue este desejo para Jesus e diga:
– “Senhor queima isto. Faça o que Tu quiser com isto porque o que eu quero é dá prosseguimento a isto, mais eu quero fazer o que Tu queres.”
[Amém.] entregue isto para Jesus.

57 - Eu falei o cigarro apenas como um exemplo. É uma coisa que facilmente você se livraram disso ou não tão fácil, mais estão ai sem depender disto, mais tem outras coisas que agora vocês lutam, tentam e tentam e aquilo daqui a pouco vem à tona de novo, aquele velho desejo brota de novo, o que tem que fazer? Ele prossegue “Deus, possam muitos deles que estão presentes agora, dar tudo que têm ao Senhor Jesus e terminar com o mundo - passar além de Gilgal, o lugar de confissão...
– “Ah mais eu já me confessei. Eu já disse que realmente tinha falhado, tinha pecado.”
Então você tem que seguir adiante desse lugar. Vê? “Deus, possam muitos deles que estão presentes agora, dar tudo que têm ao Senhor Jesus e terminar com o mundo - passar além de Gilgal, o lugar de confissão e princípios cristãos, passar além da escola dos profetas que estão lá atrás com sua teologia - prosseguir até o Jordão para uma visão aberta quando eles cruzarem - encontrar que o Deus Vivo ainda vive!” então você poderá receber sua vida, a vida eterna que você tanto procura, o seu descanso que você tanto almeja. 109 Eles ainda estão aqui esta noite, Senhor. Chama Teu homem; chama Tuas mulheres, Teus moços, Tuas moças, Senhor. Fala de paz a seus corações e permite-lhes atravessar para além das coisas do mundo, porque nós pedimos isto no Nome de Jesus e por Sua causa. Amém. [Amém.] vê? “...atravessar para além das coisas do mundo” a tal ponto que esses desejos do mundo não conseguirão te atingir tão fácil.

Entrega Total
58 - Quanto tempo eu tenho? Porque acredito que... sim, estou com cinquenta minutos de palestra já, então vamos encerrar para entrar no outro... na última fase. Mais na mensagem MEMORIAIS DE DEUS par 54 ele diz assim – Quando você vem a Cristo... observe, até agora você aprendeu o que é cruzar o Jordão, atravessar o Jordão. Então você tem que entregar-se a ele, esquecer as coisas do mundo, passar por cima desses desejos, tudo isto. Ele diz agora na mensagem MEMORIAIS DE DEUS - Quando você vem a Cristo, se você não pode entregar-se absolutamente...
– “É, eu vou dá uma parte e outra não, porque eu ainda gosto de fazer isso, eu ainda gosto de ser assim. Não consigo me livrar dessas piadas, não consigo me livrar desses desejos, não consigo me livrar de ser cobiçador de mulheres, não consigo me livrar de ser um leviano ou uma leviana, não consigo me livrar disto, não consigo me livrar daquilo.”
Então meu filho está caminhando pelo deserto ainda, está em acampamento ainda. Quando você vem a Cristo, se você não pode entregar-se absolutamente, completamente, totalmente, e assim vir a Cristo, não venha.
59 - Porque pertencer a uma igreja? Já vou pertencer. Judas pertenceu? Caim pertenceu? E adoraram da melhor forma que sabiam fazer. Vê? Não venha. Então para poder vir tem que entregar-se absolutamente, completamente e totalmente. Agora muitos vão para a igreja, se filiam a igreja por que? Querem ter um lugar aonde ir, não sente prazer em ficar em casa, então quer estar com alguém, quer ver pessoas, que tenha onde vestir suas roupas. Você pensa o que? O ser humano é complicado. O ser humano é complicado.
...não venha. Mais quando você realmente quer ser um Cristão, pare. Que seja real. Isto é o que Deus quer que você seja. E isso provará, suas obras provarão o que é seu caráter. Seu caráter é conhecido pelas obras que você faz. Amém? [Amém.]

60 - você pode dizer que tem um bom caráter, que é uma boa pessoa, mais quando você começa a interagir, a trabalhar, a realizar, então o seu caráter vai mostrar, você vai mostrar que caráter tem quando começar a interagir, a falar, aconselhar, a perguntar, a responder, a comprar, vender, a negociar... tudo isto, o seu interagir vai mostrar se o seu caráter é um caráter bom ou não. Mais eu não posso deixar vocês sem essa outra citação também.

Josué e Efésios
61 - Na mensagem ISRAEL E A IGREJA ele disse – O que é que vocês tem nesta noite, amigos? De todos os modos não são nada. Você não é nada. Por que não entregam o que tem a Cristo? Venham, cruzemos o Jordão. Cruzemos e possuamos a Terra. Amém. [Amém.] mais antes você tem que entregar o que você tem a Cristo, até mesmo sua própria vida, seu próprio desejo, seu próprio querer. O DEUS QUE É RICO EM MISERICORDIA par 32 - 19 de Janeiro de 1965 (Go) 32 E este foi o Livro de Efésios do Velho Testamento... o que? O Livro de Josué foi o livro de Efésios. Do que trata o livro de Efésios? Comece depois a ler o livro de Efésios. No início eu não entendia porque... quando comecei a estudar os estudos do irmão Lee Vayle ele sempre entrava no livro de Efésios, ele sempre lia o livro de Efésios. Agora veja por que.

62 - Josué no Antigo Testamente é o livro de Efésios. E do que trata o livro de Efésios no Novo Testamento? Da nossa posição em Cristo. E quando você se posiciona, quando você torna-se consciente da sua eleição e predestinação, eleitos pela presciência de Deus desde antes da fundação do mundo, e Ele nos elegeu Nele mesmo em amor, em santo trato, em piedade para que fossemos vivificados e tal e todas aquelas coisas, então você chega nesta consciência de que você foi escolhido por Deus antes da fundação do mundo e que Ele te destinou, Ele te predestinou para algo, para filhos de adoção. Então quando você é consciente disso e a luz brilha em sua vida e você o foca exatamente onde deve ser focado ali, então você se desperta e diz:
– “Eu não tenho por que não ser isso que Deus disse que devo ser. Se eu fui eleito, escolhido por Deus entre tantos outros para ser seu filho, é como um filho de Deus que eu tenho que atuar.”

63 - Como pode você filho de vamos dizer assim uma família tão limpa, tão santa, tão bonita não é mesmo? Com princípios tão bonitos e você deseja se como aquele vizinho horrível, onde só tem briga no lar, onde só tem desavenças, onde só tem desgraça, onde só tem tudo que não presta? Como pode você ser vindo do Reino Eterno, como você pode ser participante de Deus, ter a Vida de Deus em você e viver de acordo com aqueles que estão ai louvando e engrandecendo a satanás? Por isso que trata-se de morrer a si mesmo para que a velha natureza que você adquiriu ao nascer, que isto seja deixado de lado e você possa viver uma vida consagrada ao Deus Todo Poderoso. [Amém.]

64 -  E este foi o Livro de Efésios do Velho Testamento, Josué. Onde Moisés representava a lei,  e mão podia salvar ninguém; porém a graça poderia, e aqui Josué é a mesma palavra como Jesus, “Jeová-salvador”. 33 E agora então, nós concluímos que viemos para outro Efésios, outro Éfeso agora. Então o que está acontecendo neste último tempo é outro livro de Efésios, é outro livro de Josué em atuação. Onde, que, em nossas denominações intelectuais e assim por diante, e todos os nossos programas educacionais têm vindo para o seu - seu Jordão... tudo se adquiriu, programas educacionais, pensamentos, ideias, tudo, tudo, denominações, intelectuidade, pensamentos, tudo, você tem que trazer até o Jordão e ali isso tem que morrer. ...então nós devemos ter um - um Efésios novamente. Nós devemos ter um Êxodo, para “saída” e para “entrada”, para o Rapto. Amém? [Amém.]

Mecânica e Dinâmica

65 - Precisa você entender esta morte para que você saia para a vida. Você quer ser arrebatado? Quer estar no arrebatamento? Então uma receita: o tick que você tem que ter em mãos é o Jordão para atravessar, é cruzar o Jordão, fazer morrer a si mesmo.

66 - Coloque-se de pé. Na mensagem O MUNDO CAINDO EM PEDAÇOS (Par.126 Ingl. –Shp) não a confunda com a mensagem (A QUEDA DO MUNDO Jeff.) está é O MUNDO CAINDO EM PEDAÇOS par 126 ele disse - Assim onde estamos? Vemos as nações se quebrando, e a Israel despertando, os sinais que a Bíblia predisse para este dia. Vemos as coisas mecânicas se levando a cabo. Agora o Espírito, a Dinâmica dessa Palavra Prometida, entrará em Sua Igreja... quem entrará? O Espírito Santo que é a Dinâmica da Palavra Prometida. Mecânica e Dinâmica, você tem a Mecânica? Está ali o rifle, a espingarda, está ali com a bala, está ali com a espoleta, está tudo. Tudo ali é mecânica. O que é a dinâmica? A faísca. Tchum tchum e a coisa sai. É disso que nós precisamos. Do fogo, do Espírito. É a dinâmica para esta mecânica. Você tem a mensagem? Você tem o conhecimento do que é correto, isto é mecânica.

67 - Você tem tudo para ouvir e tudo para ler, tudo isto é mecânica. O que precisa agora é dinâmica em tudo isto, e quando a dinâmica entra o que é que ele diz? Agora o Espírito, a Dinâmica dessa Palavra Prometida, entrará em Sua Igreja e os impulsionará ao calvário além... leva a igreja aonde? Ao calvário. O que é calvário? Morte. O que é morte? Cruzar o Jordão. [Amém.] para que cruzar o Jordão? fazer morrer a si mesmo. O que aconteceu depois disso irmão Branham? Ele diz ...entrará em Sua Igreja e os impulsionará ao calvário além, e logo ao Rapto! E ali é onde estamos”. Onde estamos? Na primeira fase do Rapto. Vê?

68 - Não se pode ter nenhuma dúvida quanto a essas coisas em suas mentes de que toda a Terra Prometida, ou tudo que é dada a Noiva, toda promessa para este tempo, para a Noiva se encontra dentro da Terra Prometida; toda promessa. Tudo. A Palavra completa, o verdadeiro Batismo do Espírito Santo. Tudo isto está dentro da Terra Prometida. Está no Espírito Santo mesmo. E você só pode adquiri-lo se você não tiver mais mente, não tiver mais pensamento, não tiver mais vontade, não tiver mais palavra, a Mente de Cristo tem que vir até você para que Deus possa viver através de sua vida. Amém? [Amém.] E para isto nós precisamos de força. Que o Senhor nos ajude. [Amém.]

Oração
69 - Pai Bendito, no nome de Jesus Cristo nós Te agradecemos por esta hora e pedimos que o Senhor nos dê força a cada momento da nossa existência para que possamos ter esta coragem de largar de lado tantas coisas, como disse as escrituras “Deixando de lado o pecado que tão de perto nos rodeia.” Que possamos correr com paciência a carreira que nos estar proposta, olhando para Jesus Autor e Consumador da nossa fé. Aqui tem homens, mulheres, crianças, jovens, senhor, adolescente, oramos por cada um deles, só Tu podes completar a Obra no coração de cada um de nós. Tu começaste, Tu que podes aperfeiçoar.

70 - Entregamo-nos sobre os Teus cuidados implorando Tua Benção, sabendo que de isto é a verdade que temos que passar por estas etapas se quisermos alcançar o complemento de tudo, a perfeição completa, se quisermos ter o Espírito Santo habitando em nós como deve estar, com cada filho de Deus tem que manifestar a Vida de Deus aqui na terra. Pai ajuda-nos e perdoa-nos, porque temos sido mui frágil, muito fracos. Queremos realmente, desejamos esta experiência de um novo nascimento, de uma nova vida, de cruzar o Jordão, de fazer morrer a nós mesmo, mais assim temos, com isto temos que aprender a obedecer Tua Palavra, cumprir Tua Vontade, deixar que Tua Vontade prevaleça sobre a nossa. A única forma das portas do inferno não nos vencer é se tivermos esse Deus Todo Poderoso dentro de nós. No nome de Jesus Cristo Teu Filho nós rogamos e Te pedimos, amém. [Amém.] Que o Senhor vos abençoe.

************

O sermão O Livro de Josué – parte 38 – O Rio Jordão, foi entregue dia 10 de Fevereiro de 2008 no Tabernáculo Doutrina da Mensagem por D. Rosendo em Francisco Morato SP –

Duração 1 hora 16 minutos e 24 segundos
Digitado por Elisângela Rosendo em Julho de 2016
Revisão D. Rosendo

Baixe este Arquivo no formato PDF AQUI

Próximo Estudo sobre O Livro De Josué:
Nº 39 - Entre o Jordão e o Calvário


Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de Seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

 

 http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

 


Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário