sexta-feira, 14 de abril de 2017

deidade18

Deidade 18

“Deus Tudo Fez Através do Filho”
05.09.2004
D.Rosendo

01-      Gloria a Deus! Bom dia! Que a graça do Senhor esteja em cada coração. Senhor Deus, nós neste instante estamos nos aproximando de Tua Palavra, e sabemos que Ela é a Verdade. A Verdade que liberta, a verdade que nos instrui, a verdade que nos tira das trevas, nos transporta para o Reino de Luz. Portanto Deus bendito, que nesta manhã de bênçãos, neste clima tão gostoso, nessa atmosfera tão boa na qual estamos neste instante, pedimos que o Espírito Santo nos instrua, nos guie, nos mostre a Tua  Verdade que está na Tua Palavra, e que possamos a cada dia sermos recompensados e alimentados que a Palavra que é o Pão do Céu que tem vindo para alimentar Teus filhos. Obrigado por esta oportunidade que temos de juntos termos esta comunhão, participarmos deste pão da vida. No nome de Jesus Cristo nós te agradecemos, Amém.

02-      Salmo 33:6: “Pela Palavra do Senhor foram feitos os Céus e todo exercito deles pelo espírito da Sua boca”. Amém.

03-      Podeis sentar. O que você acabou de ler, te fala de uma maneira explicita, bem clara, que foi pela Palavra do Senhor que os Céus e todo o exercito deles foram criados, foram feitos. E, quando você pensa um pouco na Palavra do Senhor, pela qual foram feitas as coisas,... Eu quero transportar vossas mentes para aquele fato, tão claro nas Escrituras, de que A Palavra de Deus que não tem fim, que não passa, que não muda, que não volta atrás, que não pode ser quebrada, esta Palavra um dia se manifestou em carne e esteve aqui entre os homens. Nós já aprendemos isso em nossos assuntos sobre a Deidade, que Jesus Cristo é a manifestação da Palavra de Deus. Jesus Cisto é a Palavra de Deus materializada.

04-      Palavra é um meio de comunicação. Eu estou falando, mas você não está vendo minhas palavras. Você não pode tocas as palavras, você não pode vê-las. Mas a Palavra de Deus foi materializada e pode ser tocada. Pode ser vista, a ponto de o profeta de Deus dizer pra nós: “A Palavra foi o que sangrou por você”. Foi a palavra de Deus que sangrou por você. Então, agora você sabe perfeitamente como foram feitas as coisas, como o mundo e os exércitos também. Como foram feitos os Céus e todos os seus exércitos? Foi pela Palavra. E esta Palavra um dia se tornou carne. E você conhece esta Palavra como a Palavra Chefe, a Palavra que manda. O Senhor Jesus Cristo, a Palavra de Deus manifesta.

05-      Isto é uma coisa tão profunda, tão tremenda, tão mal compreendida que isto ficou guardado na Mente de Deus como o Grande Mistério. Quando se fala no Grande Mistério de Deus, tudo que estava oculto se resume em um único mistério. Por isso que, quando a Palavra de Deus veio aos profetas e foi pronunciada, e se tornou letra, carne,... E ai ninguém pode ter desculpa. E daí a pouco a letra teria que testificar da carne, e Ele disse: “Examinem as Escrituras porque elas falam de Mim, e tudo o que está escrito na lei dos profetas e nos salmos terá que ter cumprimento”. Agora você pode compreender melhor como o mundo foi criado quando você entende um pouco a respeito da Deidade. Todos os mistérios que ficaram escondidos por trás da letra da Bíblia se referiam a um único mistério, e este Grande Mistério estava escondido. Ficou oculto, ficou com Deus, guardado com Deus, e só seria revelado nos dias da Voz do Sétimo Anjo, quando O mistério de Deus seria revelado. E Paulo citou este mistério de Deus. Ele não desvendou mistério, mas ele o falou para nós. Você já sabia o que seria este mistério, só precisava ser descoberto para você. Mas Paulo disse que o mistério de Deus era Cristo.

06-      Cristo é mistério de Deus. Só que, quando o sétimo anjo se apresentou, e ele tinha o segredo para nos entregar, como a boca de Deus nos últimos dias, ele então não apenas fez como Paulo. Paulo disse: “O MISTÉRIO de Deus é Cristo”, mas continuava sendo mistério. O sétimo anjo era quem tinha a incumbência de apresentar para a igreja: “Cristo, O Mistério de Deus Revelado”.

07-      Então, vamos para as Escrituras. Espero que vocês tenham cuidado com os versículos que vamos ler. E um destes primeiros versículos é exatamente o que está exposto aqui para que você veja. João 1:1. Precisamos descobrir por nós mesmos se estas coisas são assim ou não.

08-      Primeiro João capitulo um, versículo um esta escrito bem claro: “No principio era o Verbo... E o Verbo era Deus”. Então é exatamente dentro desse versículo que os nossos amigos trinitários vêem dois seres ou duas pessoas. Uma pessoa que é Deus e outra que é Jesus. Quem crê de uma forma idêntica a esta está expressando de uma maneira clara que existem duas pessoas na Divindade. A pessoa do Pai e a do Filho. Isto é um erro doutrinário porque não existe a pessoa do Pai. O Pai não é uma pessoa.* O Pai é Espírito. A pessoa que apresenta este Espírito é aquilo que saiu do Espírito, que é a Palavra. E esta Palavra foi encarnada. Foi chamada de Jesus Cristo, o Filho de Deus, porque a palavra saiu de Deus, assim como a minha palavra está saindo de mim e a sua palavra sai de você.

*NOTA: O conceito de Deus como “pessoa” se compreende muito errado, pois Deus não é uma pessoa de acordo com o pensamento comum que se tem, pois se Deus é Espírito, não é uma pessoa como nós somos, mas Ele é uma pessoa por ter uma personalidade. Irmão Branham chama a Deus uma Pessoa. Deus não é uma coisa, é uma Pessoa. Agora, Noé Webster nos diz que a palavra raiz para pessoa vem da palavra latina e literalmente significa a face de um ator mascarado. Um Caráter. Webster nos diz que a palavra personalidade significa "a qualidade ou fato de ser uma pessoa particular que mostra diante das pessoas a frente que possuem identidade pessoal”. Segue dizendo, Personalidade é feita dos modelos habituais e qualidades de conduta da pessoa individual como são expressadas por suas atividades físicas e mentais e etitudes. Qualidades distintivas individuais de uma pessoa.
AURELIO diz: Personalidade: [Do lat. tard. personalitate.] - Substantivo feminino.
1.Caráter ou qualidade do que é pessoal; pessoalidade.
2.O que determina a individualidade duma pessoa moral.
3.O elemento estável da conduta de uma pessoa; sua maneira habitual de ser; aquilo que a distingue de outra:

09-      O que se manifestou em carne foi a Palavra. Por isso que Ela é Deus. Ela não é diferente de Deus, mas saiu de Deus. Então, na pessoa do Filho se pode ver o Pai. Quando você olha este versículo outra vez e lê assim: “Bem, Deus e Cristo são o mesmo. Há um só Deus, e este é Jesus, porque no principio era o Verbo e o Verbo era Deus”. Então se lê este versículo apressadamente para mostrar que no principio era o Verbo e o verbo era Deus. Ma se neste meio foi citada a conjunção que há dentro desse versículo: “E o Verbo estava com Deus”.

10-      Do jeito que você estava com seu pai, do jeito que você poderia estar em algum lugar com seu amigo. Quando se procura um álibe de alguém... “Onde você estava tal hora da noite?”. “Eu estava com fulano em determinado Lugar”. “Eu estava com meu amigo em tal hora e em tal lugar, então eu não cometi tal crime”. E vão procurar confirmar para ver se aquilo é verdade, se há testificarão de que você estava com tal pessoa ou em tal lugar. Aquilo tem que ser confirmado.

11-      Jesus disse aqui, em muitos versículos da Bíblia como João está testificando, que este Verbo estava com Deus. O próprio Jesus testificou que Ele estava com Deus. “Vim de Deus e volto para Deus”. “Eu estava no Pai e vim ao mundo, depois eu deixo o mundo e volto ao Pai”. “Pai, dá-me aquela Glória que eu tinha Contigo antes da fundação do mundo”. Do jeito que meu filho estava comigo antes de ele ser manifesto  na terra. Se o filho não estava no pai, onde ele estava? Não mãe não pode, porque ela não tem a semente de Vida. A semente vem do macho, vem do pai. Se você tiver um , dois, três, dez filhos, esses filhos já estavam com você mesmo antes do seu casamento. E mesmo antes de você nascer estavam no pai do seu pai, e assim por diante. Como a Bíblia diz que Levi pagou dízimos quando estava em Abraão. Quando Abraão encontrou Melquisedeque e dizimou para Melquisedeque. A Bíblia diz que ali Levi estava pagando, ele estava em Abraão. Abraão gerou Isaque, Isaque gerou Jacó e Jacó gerou Levi. Quatro gerações.
12-      Por isso que se pode puxar a corrente da genealogia e se descobre. Vai indo até chegar em Adão, e Adão de Deus. Foi assim que Deus trouxe sua semente à terra. Maria veio de José, José veio de João, João de Severino... Até chegar em Adão. A semente de Deus tem a sua linhagem perfeita. Não se corrompeu. Quando a semente da serpente procurou se misturar com a semente de Deus para que a genealogia fosse perdida, Jesus disse: “Tem uma maneira de saber a genealogia correta”. Como? A semente correta passará por um processo de um novo nascimento para deixar a natureza do inimigo que se adentrou... Passasse pelo período do novo nascimento. Por isso que Ele disse: “NECESSÁRIO vos é nascer de novo”.

13-      “No principio era o Verbo”. Esta parte aqui,(se referindo a parte do texto de João 1:1-Trad.) tire ela de sua mente um pouco, caso contrário você nunca entenderá o que aconteceu. “No principio era o Verbo, e o Verbo era Deus”. Aqui não está tratando do verbo manifesto em carne. Está se falando de Deus, a Grande fonte criativa, do grande diamante que vem passando por fases até chegar em nós, no homem. “No principio era o Verbo, e o Verbo era Deus”. Ai está a parte que cabe a Deus Pai. Mas esta conjunção que está no meio, poderia estar tanto no meio deste versículo como também em dez versículos adiante. Porque você vai ver a repetição disto. Neste mesmo capitulo.

14-      “No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus”. No principio. Agora, uma parte deste verbo foi desprendida, e ali Deus deu a luz ao seu Filho. E aquele Filho saiu de Deus porque estava com Deus. Do jeito que já vos mostrei, Ele tem, a mesma substancia, a mesma natureza, a mesma essência de Deus, porque saiu de Deus. Como eu vos disse: você tem aqui água, H2O, dois átomos de Hidrogênio e um de Oxigênio, e quando você tira um pouco disto, Deus se derramando. Lá no chão continua sendo a mesma coisa. Você pode procurar saber o que tem, quais os componentes químicos que existem e você vai descobrir que esta água que foi derramada é a mesma que está aqui. Ela não tem nada a mais e nada a menos. A única diferença é que ela saiu da fonte. Mas continua sendo a mesma água, uma parte dessa água.

15-      Ai está: “O verbo estava com Deus”. Agora você fica apegado a palavras. Mas precisamos entender que cada Palavra tem um significado. E Verbo significa palavra. Por isso a Bíblia diz, em Salmo 33:6, que pela palavra os Céus e todos os seus exércitos  foram criados pela Palavra do Senhor. Por isso que quando se fala que foi o Verbo que criou todas as coisas,... Isto harmoniza perfeitamente com as Escrituras, porque o Verbo que estava com Deus era a Palavra que saiu de Deus. E foi esta palavra que se manifestou. Que se fez carne.

16-      No versículo dois, você vê que essa conjunção, que o Verbo estava com Deus, você só vai encontrar que houve um desprendimento porque estava com e saiu de. Por isso volta para. Ele estava no principio com Deus. Ele quem? Será que João está se referindo Verbo, Deus... Ao Espírito? João está sendo bem claro: Ele, o Verbo que estava com Deus. Esta ultima parte do versículo é uma continuação da primeira parte. “No principio era o Verbo, e o Verbo era Deus”. O Deus criador. Único. Mas aqui tem o verbo que estava com Deus, e estava no principio com Deus Verbo, Deus Palavra. O Grande Espírito de onde tudo procede. Ele estava no Principio com Deus. Ele não podia ser visto como Deus. Ele não podia ser tocado como Deus também não podia. Ele não podia morrer como Deus também não podia.

NOTA: Quando foi entregue este culto, se usou um quadro para ilustração.

17-      Palavra não morre. Ela precisava se materializar primeiro. E assim você prossegue. Vejamos agora. Ele estava no principio com Deus. Você vê a continuidade em João 1:14. “E o Verbo se fez carne...”. Que Verbo é este que se fez carne? Esta que estava no principio com Deus. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. Neste versículo esta bem claro que aquele que se fez carne foi aquele que saiu de Deus. Porque João diz assim: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. E vimos sua gloria como a gloria do unigênito do Pai”. Ele agora poderia ser chamado disto: Unigênito do Pai, porque o pai o tinha gerado. Houve um desprendimento. Ele saiu de Deus. O Único.  Foi este que saiu de Deus.

18-      O mesmo João, que nos leva para o principio e até mesmo para antes do principio, quis dar a explicação completa e perfeita disto aqui. E se você não juntar o Evangelho de João com suas cartas, não vai conseguir entender nunca este grande Mistério da Deidade. Você pode pegar duas palavras e achar que são a mesma coisa: Deidade e Divindade. Em um certo sentido, o é. Mas Divindade é algo divino, como este copo pode ser divino para uma pessoa... pelo menos para nossa
DEIDADE, no nosso dicionário diz; Aquele que se admira e venera.
DIVINDADE, Qualidade de divino. 2.Natureza divina.
[fim do primeiro lado da fita]

19-      ...Você pode fazer do seu carro o seu ídolo. Você pode divinalizar aquilo. Mas quando se trata da Deidade, independe do que você pensa daquilo. A Deidade é tudo o que há de Divindade, independente do que você acha, se é ou não. A Divindade é o que é. Só existe uma Deidade, e esta Deidade é este: “No Principio era o Verbo, e o Verbo era Deus”. Aqui está a Deidade.

20-      O verbo que sai de Deus, Este que estava no principio com Deus, ele se torna Deidade quando Deus habita nele em plenitude. Ai está, como foi ensinado nas Escrituras, o que o sétimo anjo veio nos revelar, e isso está tão enredado no meio das pessoas, no meio dos pregadores, que isso tem criado polemica e confusão. Eu tenho certeza de que isto que estamos ensinando não será aceito, não será crido, não estará de acordo com interpretações, com pensamentos, com os “eu Acho”, mas eu não estou preocupado com isso. De maneira alguma. Minha preocupação é fazer com que as pessoas acreditem, creiam que apocalipse 10:7 te sido cumprido. E se eu conseguir fazer com que as pessoas creiam que Deus enviou um profeta para esta geração, eu terei andando com esta pessoa, digamos, noventa e nove por cento do caminho. Porque se as pessoas não crêem na mensagem do sétimo anjo, de uma maneira total e completa, elas nuca vão poder conhecer Deus.

21-      Mesmo dizendo que conhecem Jesus, que tiveram encontros com Jesus, que tiveram experiências com Jesus... Você percebe o quanto que essas experiências e esses encontros estão fragilizados, porque, apara começar, não sabem quem é Jesus. E o sétimo anjo veio nos mostrar dentro da Palavra o que é Jesus Cristo, qual é a Deidade Suprema de Jesus Cristo. E é Deus em Cristo.

22-      Eu quero ler para vocês a mensagem “Deus é o Seu Próprio Interprete”, parágrafo vinte. Pregada na noite de cinco de fevereiro de 1964, na Califórnia, por William Marriom Branham. “Pedro aqui estava se referindo, e ele disse: ‘Deus manifestou Cristo pela Sua Palavra. Ele disse: Este é o meu Filho amado’. Esses crentes encontravam-se ali, e Cristo foi a manifestação de Deus. Ele sempre manifestou Cristo pela sua Palavra. Porque Cristo é a Palavra. Ele sempre manifesta”. Amém.

23-      Agora você lê isto assim: “No principio era a Palavra, e a Palavra era com Deus. A Palavra estava com Deus”. O que é Deus? A Palavra manifesta disse: “Deus é espírito”. É o Espírito e a Palavra. A palavra testifica do Espírito. Não é o espírito que testifica da Palavra. Você não pode conhecer o Espírito sem conhecer a palavra. Se você não conhecer a Palavra, você confundirá o espírito. Se você não conhece a Palavra, você diz que o Espírito é uma pessoa. Se você não conhece a Palavra, você diz que o Espírito é a força ativa de Deus. Se você não conhece a Palavra, você diz que Deus é três. Você diz que Deus é dois, você diz que Deus é mil. Mas você tem que provar o Espírito. E você prova o Espírito pela Palavra. Você não pode conhecer Deus sem conhecer a Cristo. Você não pode conhecer Deus sem conhecer Jesus. Jesus é a Palavra que estava com Deus e que se fez carne para mostrar Deus aos homens.

24-      E o Verbo se fez carne, ou a Palavra que estava com Deus. A expressão do pensamento de Deus “se fez carne e habitou entre nós. E vimos sua Gloria como a gloria do unigênito do Pai”. Vamos entender isso.

25-      Primeira carta de João. Você encontra as mesmas palavras. O apostolo João explica de uma maneira mais clara como isso chegou a acontecer. “O Que era desde o principio, o que ouvimos...”. O que era desde o principio? “No principio era o Verbo”. No principio era Deus. E havia esta parte que estava com Deus, que era a Sua parte de filiação. E esta parte que estava com Deus, o atributo de Filho, aqui está João a explicando. Esta parte que estava com Deus se tornou palavra e podia ser ouvida. “... o que ouvimos e vimos com os nossos olhos...”. Porque a Palavra estava no principio com Deus e se tornou matéria na terra. Agora ela não apenas tinha que ser ouvida. Como durante o Antigo Testamento a Palavra de Deus foi ouvida pelas bocas dos santos profetas. Mas agora, alem de ser ouvida, Ela poderia ser vista.

26-      “O que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado e não só vista e ouvida. E as nossas mãos tocaram a Palavra da Vida”. As mãos podiam apalpar. Tocar. “Quem me tocou? De mim saiu virtude”. “Mestre, todo o mundo está te tocando”. Preste atenção, a palavra que eles sempre ouviram, tinham reverencia quando a ouviam ser pronunciada na sinagoga, nos templos. Agora eles podiam vê-la passando pelas ruas da cidade, com pés empoeirados, cabelos desalinhados, com roupas sujas, cansado. Ali estava a Palavra de Deus. Agora ela podia ser apalpada e tocada. A palavra de Deus.

27-      “O que era desde o Principio, o que vimos e ouvimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida. Porque a vida foi manifestada”. Faça uma pausa. O que é a vida?

28-      Quando esta vida se manifestou em carne, ela disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. O irmão Branham nos explica isso de uma maneira tão completa quando ele mostra que só há uma forma de vida eterna, e esta é Deus. Por isso Jesus disse: “E Eu lhe darei vida eterna”. Esse “Eterna” vem da palavra grega Zoe, a própria vida de Deus. “Porque a Vida foi manifestada e nós a vimos e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna que estava com o Pai e nos foi manifestada”. Amém.

29-      Que vida era esta que estava com o Pai e nos foi manifestada? “Então me mostre os parágrafos. Só acredito vendo os parágrafos”. Eu estou mostrando a Bíblia para que você entenda os Parágrafos da mensagem. William Branham veio para nos trazer de volta ao original, e ele nos trouxe exatamente para estas coisas. Quando ele disse: “Uma Palavra é um pensamento expressado”. Tudo o que o profeta queria dizer com isso é exatamente o que eu estou vos anunciando. Ele simplificou de uma maneira tal que as pessoas pegaram essa simplificação e fizeram dela um nada. Do jeito que Deus se simplificou, foi expresso. A Palavra foi manifesta aqui na terra. Os homens disseram: “Isso não é nada”.

30-      se quando Deus se torna de uma maneira tão simples, as pessoas não compreendem, justamente porque é muito simples, então vamos complicar um pouco pra ver se eles entendem. Vamos complicar a simplicidade de Deus. Quem sabe as pessoas se tocam?

31-      “A vida foi manifesta, nós a vimos, testificamos dela, vos anunciamos a vida eterna que estava com o Pai e nos foi manifestada”. Como é que é a vida que estava com o pai? João 1:2: “Ele estava no principio com Deus. Esta vida foi manifesta. Por isso Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade  a vida”. “O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos para que também tenhais comunhão conosco”. João deixou bem claro como é que se tem companheirismo. Com os outros irmãos, com os outros filhos de Deus.

32-      Quando ele diz: “O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos para que também tenhais comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com o Seu Filho, Jesus Cristo”. Se não houvesse essa diferenciação entre Pai e Filho, esse versículo não precisaria estar nas Escrituras: “O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos”. Agora me diga, o que lês viram e ouviram? Antes ele tinha dito: “A vida que estava com o Pai foi manifesta”, a qual foi chamada Jesus Cristo, o único nome que pelo qual podemos ser salvos aqui na terra. Porque é um nome que manifesta Deus, Jesus, que significa “Jeová é salvador”.

33-      “O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos para que também tenhais comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com o Seu Filho Jesus Cristo. E estas coisas vos escrevemos para que o vosso gozo se cumpra”. Amém.
34-      Tem coisa mais clara do que isso dentro das Escrituras? Se existe um assunto que esta estampado tão claramente, tanto na Bíblia como nas mensagens, é exatamente o assunto que tratamos sobre a Deidade. Isso está muito claro.

35-      É dito que estava no principio com Deus, certo? Ele estava no principio com Deus. Aquela Água que disse: “Eu sou a fonte da vida. Quem beber de mim jamais terá sede”, a mesma essência, a mesma substancia, a mesma pureza. Estava com Deus no Principio e foi manifesta aqui, entre os homens. Se João diz que estava no principio com Deus, você agora, há de entender que João 1 e Gênesis 1 falam da mesma coisa.No principio criou Deus os céus e a Terra”. No Principio Elohim Criou os céus e a Terra. Claro, se estamos falando de Elohim, estamos falando da Deidade, estamos falando de Deus. Mas não podemos nos esquecer de que ali, naquele principio quando as coisas começaram a se iniciar, depois de Deus,... Você vai entender de uma forma completa e perfeita, porque está estampado diante dos seus olhos que A Palavra, o Verbo que saiu de Deus, que João 1:2,... Você vai entender que aqui, quando esta falando em Gênesis 1:1, você entende perfeitamente que Ele estava no principio com Deus.

36-      “Ele estava no principio com Deus”. Este “Ele” que João fala no capitulo um versículo dois, estava. Passado. João estava falando naquele tempo presente no momento em que Ele, que estava no principio com Deus, tinha se manifestado na terra. E enquanto Ele estava no Principio com Deus, não podia ser visto, não podia ser tocado. Por que? Porque não se toca na Palavra, não se vê a palavra, não se percebe a palavra. Você apenas a ouve. E durante todo Antigo Testamento se ouviu Dele, que estava no principio. Se ouviu da Palavra. Mas quando a Palavra se encarnou... VOCÊ vê João dizendo: “O que era desde o Principio, o que ouvimos...”. Vamos repetir as palavras de Jesus. “Errais por não conheceres as Escrituras porque elas testificam de Mim”. Porque durante todo o trajeto do Novo Testamento... João está dizendo: “Ouvimos o que era desde o Principio. Ele estava no principio com Deus. E o verbo estava com Deus”

37-      No Principio era o verbo. João esta dizendo: “No principio era Deus”. Ele ainda não está tratando do que estava com Deus. Ele está tratando de Deus, o Espírito. “No Principio era Deus”, a primeira parte do versículo é repetida no ultimo. “NO principio era o Verbo, e o Verbo era Deus”. Mas Deus precisava dar a luz ao seu Filho, ao seu corpo teofânico. E se não estivesse com Ele não poderia sair Dele. Eu não poderia sair do meu pai se eu não estivesse nele. É Impossível. Preste atenção agora. Eu posso ate me tornar ridículo com uma coisa tão obvia, dizendo assim: tem alguém aqui entre nós que poderia dizer: “Eu desejei nascer em tal tempo, e eu nasci nesse tempo”? “Eu gerei a mim mesmo”. Jesus não podia dizer isso, da mesma maneira que você não pode dizer isso. Porque se precisou do seu pai e de sua mãe para que você viesse à existência. E você não pediu. Porque isso não depende de você.

38-      O Profeta nos disse que as vezes nós pensamos que é complicado o nascimento virginal. Se você não compreende o que é o nascimento natural, você nunca vai entender o que está por traz de um nascimento natural. Você não é gerado porque você desejou ser. Simplesmente, você estava no seu pai e quando chegou o momento através do matrimonio, você veio à vida! E você não sabia. Você não queria. Você nem sequer existia em pensamentos. Você não se lembre de nada, como você não se lembra de quando estava com Deus. É como se você estivesse anestesiado durante todo esse tempo. Você não sabia que estava com Deus. Você não sabia que veio de Deus. Você não se lembra de lá. Você não se lembra do Céu. Você não se lembra da gloria que você tinha com Deus antes da fundação do mundo. No entanto, Jesus Lembrava. Esta é a diferença. Porque Ele não tinha pecado. Mas, Ele não deu principio a si mesmo. Ele estava com Deus. Deus foi que gerou a Jesus.

39-      A Bíblia diz perfeitamente que foi pela vontade do Pai. Deus deu nascimento o seu Filho. A Palavra estava com Deus. No principio era a Palavra. Em outras palavras, a Palavra era Deus. Deus é espírito. De Deus saiu a Palavra. Esta palavra foi feita carne.

40-      Hebreus 1:1. “Havendo Deus antigamente tendo falado aos nossos pais de muitas maneiras, pelos profetas”, porque a Palavra de Deus vinha aos profetas. Este verbo que estava no principio com Deus. Lembre-se a cena da água. Você pode constatar que é a mesma substancia, a mesma química. Ai você entende o que é Jesus, tendo a mesma substancia, a mesma essência, a mesma natureza de Deus. Por isso Ele é chamado de Deus. Ele é Deus. Porque Ele saiu de Deus, assim como aquela água no chão saiu desde copo. É água. Não é uma química diferente.

41-      Esta Palavra veio aos profetas. Agora você entende porque William Branham foi tão enfático quando ele mostrou que era Cristo em Moisés, ele mostrou que era Cristo em Isaías e em cada um dos profetas do Antigo Testamento. Porque a Palavra que estava no principio com Deus veio aos profetas em pequenas medidas. Cada um dos profetas manifestou a Palavra, Jesus. Por isso Moisés se colocou na brecha, entre Deus e o povo de Israel. Deus disse: “Eu vou destruí-lo”. Ali estava o oficio de Cristo, uma parte da Palavra em Moises. E disse: “Não. Passe por cima de mim primeiro”.

42-      “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos pais pelos profetas, a nós nos falou  nesses últimos dias pelo seu Filho”. Porque a Palavra que vinha aos profetas se tornou carne. Agora você vai entender como, em Hebreus 1:2, Deus criou todas as coisas.

43-      “...A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem Ele fez o mundo”. Pelo seu Filho. Através do Filho Deus fez o Mundo. Através de Cristo todas as coisas foram criadas. Por isso Ele estava no principio com Deus. Por isso Gênesis 1:1 diz: “No principio criou Deus os Céus e a Terra”. Que Deus era este? Deus criador. O grande Espírito criou tudo. Como Ele fez? Através do Filho. Através da Palavra que um dia se tornaria carne para sangrar por mim e por você.

45-      Agora você pode bater no peito, testificar para todo o mundo que quem criou todas as coisas foi Jesus Cristo. Se fossemos entrar nos “por menor” das escrituras você ia descobrir que Jesus não salva, que Jesus não cura, que Jesus não cria, que Jesus não faz. Porque? Deus é Curador, através de Cristo. Deus salva, através de Cristo. Isaias 45: “Não há outro deus alem de mim, não há outro salvador que Eu conheça”. Mas Ele faz tudo através de Jesus Cristo. Criou o mundo através de Cristo. Ele derramou sangue, sangue de Deus, através da Palavra manifesta. Ele é salvador em cristo, Ele é curador em Cristo. Tudo o que existe e já existiu foi feito através de Cristo. Deus em Cristo fazendo todas as coisas.

46-      “A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”. Você vai entender estas coisas melhor indo mais às escrituras comigo.

47-      Efésios 3. por muito tempo essas escrituras eram deixadas de lado, não se pregava sobre elas. Não era tempo. As pessoas não compreenderiam. Elas primeiro teriam que entender que Deus não é três para depois entender qual é o tão falado mistério das Escrituras. E Paulo falou desse mistério. Ele não nos esclareceu. Apenas comentou. “O mistério de Deus é Cristo”. Só quando o sétimo anjo foi manifesto na terra, porque o ministério dele era unicamente o mistério de Deus. Em apocalipse 10:7 fala exatamente isto: “Nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele tocar a sua trombeta, se cumprirá o mistério de Deus”. Você pode ter falado, como muitas vezes eu falei, “Se cumprirá os mistérios de Deus”. Mas não é “os mistérios”, é “O Mistério de Deus”. Este é o oficio do sétimo anjo. Nos revelar O Mistério de Deus. E para ele nos revelar o Mistério, primeiro ele teve que nos entregar a revelação dos Selos, e depois do Sétimo selo... Ele não pode falar enquanto pregava o Sétimo Selo, porque estava debaixo da meia hora de silencio. Mas depois disso, ele pode entregar que mistério era este. Ai ele entregou para a Igreja: “Cristo é o Mistério de Deus revelado”. Porque não foi revelado nos dias de...

fim da 1° fita.

48-      ...antes deste principio Deus já existia. Eternidade. Então. O mistério só seria esclarecido quando o Tempo e a Eternidade se juntassem outra vez. Porque, quando isso aconteceu, Deus estava num corpo de carne. Deus em Cristo, reconciliando consigo o mundo. Ai a coisa ficou ainda mais misteriosa. Por isso Ele não foi aceito, foi apedrejado. Porque Ele se dizia Filho de Deus. Mas quando outra vez a Eternidade descesse à terra sobre um homem, trazendo a mente de Deus consigo... Por isso o mistério do livro poderia ser entregue, porque estava selado com sete selos e é o livro da redenção. Quando isto veio à terra então pode ser desvendado o grande mistério de DEus. O grande mistério de Deus é Cristo. E este está lá em GÊNESIS : “No principio criou Deus os Céus e a terra”. Mas ninguém poderia entender que Deus criou os céus e a terra através do seu Filho. Desde lá isto ficou em mistério. Ai não se entende as Escrituras e se tenta tirar Deus de Jesus, sendo que se tem que tirar Jesus de Deus. Do mesmo modo você não pode tirar a Bíblia da mensagem. Você tem que tirar a mensagem da Bíblia. Você tira Jesus de Deus, porque Ele estava com Deus.

49-      João diz: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós. E vimos sua Gloria como a glória do Unigênito do Pai”. Olhando para Jesus não estava vendo a glória do Pai. João disse que estava vendo a gloria do unigênito do Pai. E este Unigênito disse: “pai, Dá-me aquela gloria que eu tinha Contigo antes da fundação do mundo. Junta-me outra vez a Ti como antes”. Por isso que quando Ele se encontrou com Maria Madalena no sepulcro, Ele disse: “Não toque em mim, porque ainda não fui para o meu Pai e vosso Pai, para o meu Deus e vosso Deus”. Como essas palavras de Jesus foram mal compreendidas.

50-      Quem criou tudo? Quem criou todas as coisas? Deus. Deus é espírito. Como Ele criou? Através do seu Filho, o Logos que saiu de Deus. O Verbo que se fez carne.

51-      Efésios 3:8: “A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do Evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo”. Incompreensíveis porque não eram para os dias de Paulo. Mas a ele foi dada a graça. : “A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do Evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus que tudo Criou”. Veja bem este versículo. “e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério”. Você sabe o que é dispensação? Ela vem de uma palavra que significa “economia”. Parece que não tem nada haver. Período de tempo entrelaçado com outro. A dispensação das eras. Uma se entrelaça na outra. Teve que haver um ser Supremo, inteligente e perfeito para demarcar todas estas dispensações, colocar cada pessoa no seu devido tempo, cada ministério para ser expressado no momento correto. E isto significa o que? Uma boa administração. Daí vem a palavra “economia”. Dentro de um período de tempo você tem as suas dispensaçoes. E você vai fazer a sua economia, a sua administração. O profeta nos mostro essas coisas. Agora você entende porque Ele disse assim: “Você está na economia de Deus”.

52-      Na economia de Deus eu posso valer dez centavos. Você pode valer mil. Não importa se você vale 500 e eu valha dez ou cinco centavos, o que importa é que eu esteja na economia de Deus. Se estamos no bolso de Deus não importa o valor. Deus sabia o tempo certo, dentro de sua dispensação. O que você seria, como você se manifestaria, o que Ele teria pra você dentro deste período de tempo.

53-      Agora, quando se fala no Filho de Deus, você entende que isto estava dentro de planos dispensacionais... Este Mistério teria um tempo aqui na terra em que ele se manifestaria. Por isso, já dentro dessa economia, antes da fundação do mundo o Cordeiro foi sacrificado. Por isso que no Éden outro cordeiro foi sacrificado, Abel. Deus sacrificou outro para cobrir Adão. Eram planos de dispensações, mostrando esse mistério sendo aberto, sendo expresso. Daí a pouco este grande segredo estava na terra numa forma de carne. Ai Paulo disse que lhe foi dada a graça de dizer para vocês que o mistério que estava oculto antes da fundação do mundo é Cristo! E disse que Cristo tem que estar em vos. A esperança da gloria retorna pra gloria. A coisa vai e vem. É o grande bumerangue de Deus. O ciclo se fecha.

54-      Demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério. “Nos dia da voz do sétimo anjo, o mistério de Deus será revelado.demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus”. Isso ficou guardado em Deus. Quando Malaquias 4 se manifestou na terra, ele pregou a mensagem “Cristo é o Mistério de Deus revelado. “Deus, desde o começo, sempre quis mostrar esse mistério para nós”. E aquilo ficou oculto na parte de trás da mente de Deus. Só pode ser apresentado quando a parte de trás da mente de Deus... Veio o Pilar de fogo, Elohim, o Próprio Deus veio na parte de trás de Malaquias 4 para que ele pudesse mostrar que mistério era este para nós, e ele poder dizer o que era o sétimo selo e poder pregar “Cristo, O Mistério de Deus está revelado”. Por que eu vou ter medo de pregar sobre a Deidade, se é um dos grandes mistérios que o sétimo anjo viria revelar? Ele disse: “Um dos mistérios é este. O mistério da Deidade Suprema de nosso Senhor Jesus Cristo”. O mistério da Deidade já foi revelado no batismo correto. Pedro explicou antes de batizar as pessoas: “Estela absolutamente certa toda a casa de Israel que este Jesus a quem vos crucificastes Deus o fez Senhor e Cristo. Ai esta o mistério da Deidade.

55-      Jesus não é a Deidade. O Profeta disse: “Aquele corpo não era a Deidade. A deidade estava Nele”, porque a Deidade é Deus, o espírito eterno que não tem principio e nem fim. Jesus teve um principio e um fim. Mas Melquisedeque não. O mistério da Deidade é isso: Deus em Cristo. O que é a Deidade de Jesus Cristo? É o Pai habitando Nele em plenitude.

56-      Colossensses 1:11. “Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força de sua gloria,em toda a paciência e longaminidade com gozo,  dando graças ao Pai, que nos fez Idôneos para participar da herança dos santos na luz, o qual nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”. Quem te transporta para o reino do Filho? É o Próprio Filho? Como você explicaria isso? “Dando graças ao pai”. É Ele quem te leva para o reino do Filho. Por isso Jesus disse: “Tudo o que o Pai me Da virá a mim”. E do jeito que o pai da tudo ao filho, diz: “olha, tudo está sujeito aos teus pés”, no final de tudo o filho entrega tudo de volta ao pai.

57-      Pregar este assunto tem causado polemica. Quando cortamos uma fatia de bolo, não da pra olhar só para um lado. Ela sempre terá dois lados. E precisava-se ver os dois lados dentro do mistério da Deidade. “O qual nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remição dos pecados o qual é a imagem do Deus invisível”. Nenhum mortal pode ver Deus. Se ver, se desintegra. E Deus queria ser visto. E só se pode ver Deus através do Filho, o qual é a imagem do Deus invisível. Ele é invisível porque é espírito. Então, os nossos companheiros, os mórmons teriam que crer na Bíblia para descobrir que o seu profeta, Josef Smith, mentiu. Ele deu uma falsa profecia quando disse que teve uma visão do céu e viu o Filho sentado ao lado do Pai. O pai e o Filho juntos. Isto é mentira porque nunca ninguém viu a Deus. Ele não pode ser visto. Quando a Bíblia fala: “Senta-te a minha direita” você tem que entender o que esta falando. Ele esta a destra do poder de Deus. Ele está naquela gloria em que estava antes da fundação do mundo. Ele está naquele estagio. Ele estava com Deus. Voltou para Deus. Por isso o Filho pode se sentar no trono do Pai. “Como eu venci e sentei com meu Pai no Seu trono”. Não são duas pessoas. É o Deus invisível habitando na sua imagem que se tornou visível. E quando você vai para Apocalipse 21, no fim de todas as coisas, o que você encontra? Um trono. Um único trono. O trono de Deus e do cordeiro.

58-      “O qual é a imagem do Deis invisível, o primogênito de toda a criação, porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades,  tudo foi criado por Ele e Para Ele”. Esta falando do Filho. Então vamos fechar com o que lemos no inicio. “Nele foram criadas todas as coisas, visíveis e invisíveis. Tudo foi criado por Ele e Para Ele”. O Filho pelo qual temos a redenção dos nossos pecados. Volte novamente para a primeira leitura que fizemos, Salmo 33:6. Agora isto fica selado na sua memória. Se lá foi dito que através deste Filho, o qual é a imagem do Deus invisível. Agora você entende como isto foi feito.

59-      Às vezes o final do filme é mostrado no começo. Aquela parte do começo é o final. Você vê o começo e não entende nada. Quando chega no final, você entende. Que viu a primeira e a segunda etapa e não entrou na terceira não vai entender nunca. Quem viu Deus em Cristo e disse que Cristo é Deus e ficou apenas nisso, não vai entender nunca o restante da explicação. Tem que ir até o final.

60-      Salmo 33:6. “Pela Palavra do Senhor foram feitos os céus e todo e exercito deles pelo espírito de sua boca”. Jesus Disse: “Minhas palavras são espírito e vida”. A própria palavra já é acompanhada pelo espírito que a vivifica. Que palavra é esta? “E o verbo estava com Deus”. A Palavra estava com Deus e saiu de Deus. Você entende porque William Branham nos mostrou estas coisas dizendo assim: “Jesus Cristo é a materialização da Palavra de Deus”. Jesus Cristo é a palavra de Deus manifestada entre nós. “Todas as coisas foram feitas por Ele”, o Filho, Jesus. Deus vai julgar o mundo através de Jesus, e este é a Palavra. A palavra pode sangrar por você quando se manifestou, porque a palavra tem vida. “Nós vimos a gloria da palavra como a gloria do unigênito do Pai”. Porque saiu do pai como as minhas palavras saem de mim. “Eu vim de Deus e volto para Deus”. Amém.

61-      Pai santo, nós te agradecemos por tua bondade e misericórdia. Por mais que possamos explicar, sempre fica em “Por quê” em nossas mentes porque elas são muito pequenas, finitas, principalmente quando se trata de coisas infinitas. Mas quando chega o momento de ser revelado podemos dizer: “Puxa, mas eu não achava que fosse assim”. E por não acharem o porque eles rejeitaram a palavra quando ela se fez carne. Ajuda cada um de nós para compreendermos seus mistérios, uma vez que eles já foram revelados pelo sétimo anjo. Perdoa nossos pecados, nossa falta de fé, nossa incredulidade. No nome precioso do Verbo de Deus, aquele nome que nunca foi pronunciado que foi manifesto aqui na terra recebendo um nome humano, Jesus, mostrando que Jeová é o salvador. Pedimos neste nome precioso que o Senhor nos esclareça a cada dia tua verdade, e que ao ser esclarecida que possa ser, que ela possa nos transformar, tirar de nós tudo aquilo que é contra a tua palavra. Que ela possa ser manifesta dentro de nós como a Palavra viva de Deus tirando todo o pecado, toda a incredulidade, toda a enfermidade. Porque esta Palavra tem poder, porque foi através dessa palavra que todas as coisas vieram a existir. Neste nome precioso, Senhor Jesus Cristo, nós te pedimos esta benção, Amém.





Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

 

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário