sábado, 15 de abril de 2017

deidade19

“Deus é a Cabeça de Cristo”

Deidade parte 19
“Deus é a Cabeça de Cristo”

05 de setembro de 2004

01-      ... O Senhor se faz presente. E nós não estamos aqui por um costume apenas, porque temos nos acostumados a vir à igreja. Temos vindo aqui no intuito de adorar ao Senhor, a verdadeira adoração através de uma revelação, como o apóstolo Pedro teve quando reconheceu qual era a Tua missão aqui na terra e em que manifestação o Senhor estava; o Pai habitando no Filho, e reconheceu ele dizendo “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

02-      E reconhecer isto, Senhor, é estar com os pés fora do mundo, é estar no Céu. Somente dentro do Céu pode-se encontrar revelação. Por isso o Senhor disse “não tu revelou a carne e o sangue, mas o Pai que está no Céu”. Por isso o Senhor podia dizer “o Reino dos céus está entre vós; eles estão no mundo, mas não são do mundo”.

03-      Oh, Senhor! Quando nós lembramos de Tuas palavras, quando meditamos nelas aí vemos de uma maneira tão clara o que o Senhor sempre tentou nos dizer, sempre tentou nos mostrar. E nós, como “cabeças duras”, tantas vezes colocamos nossas idéias, nossas interpretações, nossas indagações e dizemos isto é isto. E, quando colocamos as nossas indagações, interrogações, então o Senhor já não tem mais o que nos falar, o Senhor fala para quem pode ficar quieto para ouvir.

04-      O Senhor vem para aqueles que Te buscam; o Senhor vem, se apresenta, para aqueles que estão Te esperando, como disse Teu servo profeta. Aqueles que não crêem, o Senhor não vêm para eles. Na verdade, o Senhor vem para os crentes, para aqueles que podem crer porque os incrédulos jamais se tornarão um verdadeiro cristão. Mas somente Teus filhos, que por um período de tempo, ficaram no engodo do pecado, da incredulidade; esses poderão no tempo certo reconhecer o chamado do Pai e dirão “o que estou fazendo aqui? Eu estou pecando contra Deus, eu estou pecando contra o Céu. Eu vou voltar para casa, eu preciso voltar para a casa do Pai”.

05-      E, às vezes, quando pensamos que não há lugar para nós, porque nos achamos indignos, o Senhor disse “não se turbe, não fiquem preocupados porquê na casa de Meu Pai há muitas moradas”. Obrigado por esta certeza, por esta revelação que o Senhor tem nos dado. E que mais uma vez, nesta noite, o Senhor nos ensine as Tuas Verdades porquê nós precisamos delas para viver. No nome de Jesus Cristo nós Te pedimos. Amém, Senhor. Amém.

06-      Boa noite, no nome de Jesus Cristo [a congregação diz: Amém!]. É muito bom estar aqui de volta; depois daquele culto de manhã, cada vez o aprendizado fica até mais fácil. A gente se aprofunda mais, mas fica mais fácil porquê já passamos pelo A B C Dário, não é? Já aprendemos fazer as quatro operações das contas de ler... Aliás, somar, multiplicar, dividir e esqueci da outra agora... E subtrair, não é?

07-      Você aprende a fazer essas quatro operações e então as outras coisas que se derivam delas ficam mais fácil porquê você já teve um começo. Não pense que você ao se aprofundar nas coisas profundas de Deus fica complicado, não. Você fica complicado se você não se aprofundar. Se não se aprofundar no Amor de Deus você não vai conseguir. Aí perguntaram para o irmão Branham, alguém fez esta pergunta: que devo fazer... Como eu posso me aprofundar no Amor de Deus? E você sabe o que é o Amor de Deus; Amor Divino é o próprio Deus, é entrar em Deus, estar em Deus. Pedra de Coroa é Amor, Deus; Deus é Amor. Vêem. O Espírito Santo faz isto...

08-      Ele disse: leia a Bíblia e ore. Leia a bíblia e ore. Medite na Palavra e ore. Não entendeu? Peça a Deus sabedoria, peça a Deus revelação. Então, esta é a missão de Malaquias 4, é converter o coração dos filhos aos pais; se você é filho na fé hoje, então veja o que os pais apostólicos ensinaram e fica bem mais fácil, não é? Volte lá. Volte lá.

09        E nós vamos dar continuidade... Efésios capítulo 1, vamos ler o versículo 16. Efésios 1:16 está escrito:
                                   
            Não cesso de dar Graças a Deus por vós lembrando-me de vós nas minhas orações. Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação.
            Vamos ler juntos? Não cesso de dar Graças a Deus por vós lembrando-me de vós nas minhas orações. Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação.

10-      Senhor Jesus, nosso amoroso Pai. É bom estar aqui, é bom ler a Tua Palavra, é bom louvar o Teu santo nome. É bom sentir a Tua Presença, é bom ter esta fé, esta confiança de que o Senhor é o mesmo ontem, hoje e eternamente e continua o mesmo galardoador de todos aqueles que Te buscam.

11-      Portanto, Pai, nos abençoa mais uma vez com a benção de Tua Palavra, e que esse Espírito de Revelação, o Espírito Santo, possa esclarecer todas as dúvidas, tirar toda angústia, tirar todo cansaço de nossos corpos físicos, de nossa alma, mental e espiritual, e que possamos a cada dia estar mais disposto a prosseguir esta caminhada. No nome de Jesus Cristo, nós Te pedimos, Amém, Jesus. Amém. Assentai-vos.

12-      Muito bem... Quem esteve aqui pela manhã aprendeu um pouco (ainda sobre o assunto da Deidade), creio que é a parte de número 18. Esse é o décimo oitavo culto que falamos sobre este assunto. E agora é a parte 19. Deidade parte 19 poderíamos, dizer assim. Pela manhã nós aprendemos Quem se fez carne, o que se fez carne, como foi que se fez carne.


13-      E você pôde estudar junto conosco João capítulo 1 que é no princípio era o Verbo, este Verbo era Deus e não foi este Verbo, Deus, que se fez carne. O que se fez carne foi o Verbo que estava com Deus, o Filho de Deus se encarnou. Aos trinta e poucos anos o Verbo, Deus, que o gerou veio habitar Nele em Plenitude; para que Ele, que estava no princípio com Deus, pudesse se tornar a Deidade Suprema. A Deidade Suprema de nosso Senhor Jesus Cristo é a Deidade morando Nele.

14-      O profeta tem nos ensinado que aquele corpo não era a Deidade, mas a Deidade estava naquele corpo. Veio em Plenitude no Jordão e o deixou no jardim do Getsêmani para que o que estava no princípio com Deus, e o que estava no princípio era a Palavra. Por isso que você aprendeu que João escreveu na sua primeira carta que a Palavra da Deidade foi primeiro ouvida no tempo dos profetas, depois vista quando ela se materializou, aí o profeta nos mostra a Deidade corporal, a Deidade num corpo porquê a Deidade não é o corpo, a Deidade é um Espírito, é Deus, mas agora estava morando no corpo de Seu Filho. Aí João disse “é todo aquele que crê que Jesus veio em carne”.

15-      Então, você pode contrariar as escrituras quando diz... Quando se fala “Deus se fez carne”, você tem que saber do que você está falando. Não é o Espírito; no princípio era o verbo, isto aqui você lê deste jeito: no princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus. Agora, este que estava com Deus (esta conjunção com Deus), teve que sair de Deus porque estava no princípio com Deus.


16-      Não estamos aqui pregando um Deus menor nem uma segunda pessoa, estamos mostrando o que os Apóstolos mostraram para nós que o que estava no princípio com Deus que era a Palavra... A Palavra. Através desta Palavra todas as coisas foram criadas. Só há um Criador, e este é Deus, e Ele criou através de Sua Palavra, esta Palavra é Seu Filho. O Logos que sai de Deus, o Logos que saiu de Deus, e nós lemos tantos versículos mostrando isto, não é, dentro das escrituras; e disse... Repito, eu não estou esperando que muitas pessoas concordem com este ponto de vista porque foi bem mais fácil pregar... Pegar a Bíblia sagrada durante o período das Eras da Igreja, depois que o Novo Testamento foi encerrado ali; foi muito fácil pegar toda Bíblia Sagrada, como foi fácil nos dias de Jesus pegar a Lei de Moisés e colocar tradições, explicações ali sem entender o real sentido.

17-      Então, quando Jesus chegou, quando a Palavra que criou, quando a Palavra que foi falada através dos apóstolos ou através dos profetas, estava agora encarnada... O irmão Branham diz: Jesus era a Palavra de Deus materializada. Quando a Palavra de Deus estava ali, ela mesma se expressando através de um corpo de carne, ela disse “vocês estão errados porquê vocês não examinaram as escrituras, elas testificam de mim” porque Ele era a Palavra que falou através dos profetas e ela teve que se fazer carne para repreendê-los, para desmascará-los.

18-      Então o Novo Testamento foi encerrado também. E foi muito fácil pegar o Novo Testamento e o Velho Testamento, e durante o período das Sete Eras da Igreja se colocar interpretação para explicar Deus. E, através dessas explicações, vieram doutrinas, doutrinas contrariando a doutrina apostólica. Então disse que Deus é três, outro diz que Deus é um apenas como o dedo; e aí veio os trinitários, veio os unicistas, vieram os dualistas (que são mais difíceis, você encontrar um dualista, mas tem um bocado deles por aí), vieram tudo quanto é de crença!

19-      Então, quando apareceu Malaquias 4, quando esta parte das escrituras também se encarnou, quando Malaquias 4 entrou em evidência, vêem. Quando Deus enviou Seu profeta, Malaquias 4 em evidência, então ele disse antes de entregar a revelação dos selos que um dos mistérios que o sétimo anjo viria revelar era o mistério da Deidade. Ele disse isto quando pregou a mensagem “Senhores, é Este o Tempo?”, ele numerou uma série de mistérios que seriam entregues. E, vários destes mistérios já tinham sido dados à Igreja, como a semente da serpente, como a predestinação, e a Lei da redenção, e tudo mais.

20-      Mas, quando ele se refere à respeito da Deidade como um dos mistérios que o sétimo anjo viria revelar, ele também disse que o mistério da Deidade tinha sido revelado já no batismo. Já tinha sido mostrado no batismo.

21-      Então para que você entenda o que é a Deidade simplesmente você vai agora para o ato batismal, por isso que o batismo é em nome de Jesus Cristo... Do Senhor Jesus Cristo, porque a Deidade é Deus, não existe outra Deidade fora de Deus.

22-      Então, o que acontece, o que Pedro ensinou no dia de Pentecostes foi isto, que este Jesus (que era a Palavra manifesta, o filho de Deus feito carne), este Jesus a quem vós crucificaste, Deus o fez Senhor e Cristo. A Deidade estava corporizada, em um corpo de carne. Deus em Cristo faz Dele Senhor; Deus em Jesus faz Dele ser Senhor e Cristo, o Senhor que pode reinar, que pode dominar porque Ele está ungido com o próprio Pai, com o próprio Deus. Por isso que ele é o Cristo; Cristo significa o Ungido. Veja...

23-      E esta Unção, Deus em Cristo, faz Dele O Cabeça. Não existem duas cabeças, não. Deus é A Cabeça, mas Deus em Cristo faz de Jesus a Cabeça. Você vai notar isto dentro das escrituras se tivermos tempo de chegar até lá.

24-      Então não existe ninguém na terra autorizado a falar sobre Deidade a não ser William Marrion Branham; o único que encontrou com o Pilar de Fogo nesses últimos dias, como Paulo. Paulo falou destes assuntos porquê ele encontrou com o Pilar de Fogo. Moisés falou deste assunto, nele próprio estava Cristo. Era Jesus em Moisés, era Jesus nos apóstolos porquê era a Palavra que veio a eles. Era a Palavra. Vêem?

25-      Então, a única pessoa autorizada para nos ensinar isto é o mensageiro que Deus nos enviou. E ele mostrou isto em várias de suas mensagens. O problema é que, assim como pegaram as escrituras e colocaram interpretações, porque foi mais fácil fazer estudos e deixar o povo aí com a cabeça deste tamanho, a mesma coisa se fizeram com esta mensagem profética. Pegaram as partes mais fáceis de serem compreendidas e entregaram aquilo para o povo como a doutrina principal, como o ponto central.

26-      Então, quando chegou o tempo da igreja alcançar o amadurecimento, tirar o olho do homem, tirar o olho do líder, tirar o olho do pregador, do evangelista, do pastor, ou seja, quem for, e voltar para aquilo que deveria ter sido desde o começo; voltar para a Palavra, voltar para a mensagem e ver o que o mensageiro entregou independente de interpretação. Quando se chega este tempo, aí o povo está aí preocupado “Meu Deus, e agora? E o que acontece? Eu não sabia disto!”, hã?
27-      Mas, eu dou graças a Deus porque vocês já estão aprendendo, já têm aprendido, já têm visto isto, e se alguém tiver dúvida eu digo a mesma coisa que William Branham disse: “volte a fita, volte a gravação, ouça de novo se você não entendeu o que foi ensinado”.

28-      Então nós aprendemos (eu estou fazendo um pequeno resumo do culto anterior para podermos entrar agora nisto aqui)... Aí, vocês aprenderam já esta parte. No princípio era o Verbo; a última parte deste versículo é a mesma, é a primeira, João apenas se repetiu. O que João... Se João fosse mais claro, mais esclarecido (porque as coisas são feitas de propósito), ele diria assim, olha: no princípio era Deus. Apenas isto.

29-      No princípio era Deus. O que é Deus? Deus é Espírito. Deus é Espírito. Para poder Deus começar a fazer as coisas Ele teve que expressar o que estava em Seu pensamento, na mente eterna de Deus. Para isto poder acontecer, a parte de Deus, o atributo de Filho, filiação, ela teve que ser manifesta; aí o profeta diz: Deus deu à luz a Seu próprio Filho. Ele teve que falar a Palavra, sair Dele. Você já aprendeu isto na primeira parte desse estudo quando estudamos a mensagem “Perguntas e Respostas Sobre Gênesis”. (ver estudo Voltando ao principio para ver o Logos – Deidade I. Ed.)

30-      Então a parte, esta parte de Deus, esta que estava “Ele estava no princípio com Deus”, é este aqui: e o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Aí João termina este versículo dizendo assim: e vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai. Vocês estão lembrados do culto da manhã, quem esteve aqui? E vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Isso é João 1 versículo 14.

31-      Eu quero deixar para vocês aqui, já neste início, é o parágrafo 40 da mensagem “Hebreus Capítulo Um”, pregada pelo irmão Branham. “Hebreus Capítulo Um” parágrafo 40: “Agora, quando Ele esteve aqui na terra Ele disse: vim de Deus e volto para Deus. Agora, quando Ele dirigiu os filhos de Israel Ele era o quê? Uma Coluna de Fogo. E Ele foi feito carne...” Quem? A Coluna de Fogo que guiou a Israel, foi feita carne.

32-      “... então, ele voltou àquela mesma Coluna de Fogo...” Aí você diz, mas aquela Coluna de Fogo não era Deus, não era Elohim? Sim. Gênesis 1 versículo 1: no princípio criou Deus os céus e a terra. Como foi que Deus criou? Quais foram as etapas que Deus usou para criar as coisas? Aí você passa para (como já aprendemos isto, vou repetir outra vez), Salmos 33 (creio) versículo 6: pela Palavra de Deus, todas as coisas (os céus, os exércitos, visíveis e invisíveis), tudo foram criados, pelo quê? Pela Palavra. Pela Palavra. Vêem?
33-      Então você volta, novamente, agora para Hebreus 1... Hebreus 1, Paulo mostra como foi que foi feito, que através de Jesus Cristo, por Jesus Cristo, todas as coisas foram criadas. Deus criou tudo através de Seu Filho. Deus criou tudo através de Jesus. Vêem. Então lá em Gênesis 1: no princípio criou Deus os céus e a terra, Ele estava criando através de Jesus.

34-      Quando Ele se apresentou a cada profeta, cada uma daquelas manifestações era o Logos que saiu de Deus se manifestando em etapas diferentes. Veja; por isso que Ele podia dizer “antes que Abraão existisse, Eu Sou”.

35-      Veja como é fácil pegar tudo isto e fazer um bolo e dizer que Jesus é o próprio Pai. Porque isto é como um fio de navalha, isto é uma linha tão tênue e tão fina como um fio de uma navalha.

36-      “Agora (parágrafo 41 da mensagem “Hebreus Capítulo Um”), quando ele dirigiu os filhos de Israel Ele era uma Coluna de Fogo e Ele foi feito carne. Então Ele voltou àquela mesma Coluna de Fogo, e quando Ele encontrou Paulo no caminho de Damasco, Ele era aquela Coluna de Fogo, aquela luz. Vêem? Uma grande luz, e Paulo disse: quem é Este que eu persigo? Ele disse: Sou Jesus, aquém tu persegues. Veja a Luz. Oh, não é Ele maravilhoso?” Amém? [a congregação diz: Amém!].

37-      “E aqui está Ele nesta noite...” Veja como ele conclui esta parte. “E aqui nesta Ele nesta noite, bem aqui conosco”. [a congregação diz: Amém!]. Malaquias 4 veio fazer isto para nós, veio nos mostrar que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, veio fazer... Veio mostrar para nós que Ele continua tão vivo como antes.

38-      “Ele está bem aqui conosco (e ele aponta a prova), tiraram seu retrato, bem ali...” Simples, que coisa tão simples, mas o mundo não sabe que testemunho é esse. “... tiraram seu retrato bem ali; a mesma coisa. Vêem? A Coluna de Fogo; Luz, isto é luz. Exatamente como Ele era, o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Amém.

39-      Por que nós mostramos nas escrituras e levamos para esta mensagem? O que William Branham ensinou sobre isto, porque nós cremos que este homem foi autorizado por Deus para nos mostrar estas verdades.

40-      Eu quero (eu sempre desejo fazer isto) apresentar para vocês alguma coisa que pregou o reverendo Lee Vayle, aquele homem que tanto caminhou com o irmão Branham; que é um professor, um homem que entende do que fala e esteve com o profeta. E ele diz... Ele pregou um sermão no ano de (deixem-me ver aqui a data disto), 2 de outubro de 1999. Veja bem as expressões dele aqui: “Agora, que quero falar um pouco esta noite sobre a Deidade, e eu quero ler-lhes, simplesmente, algo aqui...” Aonde ele vai ler? “... na mensagem ‘Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra’. (frase incompreensível na gravação) deste grande homem...” De um grande homem na sua inteligência, no conhecimento que Deus lhe deu para poder lhes falar sobre a Deidade.

41-      Ele mostra as escrituras e leva também as pessoas para a mensagem profética. Estão entendendo isto? “Eu desejo falar nesta noite um pouco sobre a Deidade, e eu quero ler aqui na mensagem ‘Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra’ onde o irmão Branham está falando no que se refere a isto, nas três grandes coisas que você nuca deve fazer...” Ele poderia citar de co estas três coisas porque ele estava lá no culto quando o profeta pregou, mas ele queria ler as próprias palavras para a igreja.

42-      Veja: “três coisas que William Branham advertiu a Igreja (na mensagem “Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra”):
a)                   Você nunca deve interpretar mal a Palavra; veja.
b)                   Você não deve desviar a Palavra;
c)                    E, Você não deve deslocar a Palavra.

43-      Interpretar, desviar ou deslocar. Então, quando você... Quando você interpreta Mateus 28:19, você interpreta mostrando três pessoas ali. E quando você desloca Mateus 28:19, você não leva o prosseguimento para Atos 2:38, porque você deslocou a coisa. É apenas um exemplo. Vêem? Ou desviar a Palavra; estas três coisas o profeta de Deus disse: não faça. Não interprete a Palavra; não desloque a Palavra; não desvie a Palavra. Vêem?

44-      “O irmão Branham pregou isto muito forte. E no dia em que você vive, você não pode aplicar a mensagem de Lutero para hoje, a mensagem de Wesley ou as outras mensagem, como a dos pentecostais. Aquilo foi para o seu dia. Você tem que vir onde nós estamos hoje, na história de Deus”. Você precisa vir para o hoje, o que Deus está fazendo hoje.

45-      “Se esta é a hora da Cabeça, não é hora dos pés do corpo; não é a hora da mão, é a hora da cabeça. E assim que, isto é o que o irmão Branham disse nesta mensagem ‘Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra’. Ele disse: note, interpretar mal agora... Observe suas palavras mui cuidadosamente. Interpretar mal a Jesus, na forma de Deus em um homem, você lhe faria um fora de três; ou faria um fora de dois...”.

46-      “... e isto vai dizer, ora, pra interpretar mal a Jesus (Ele sendo a Palavra)... (veja) agora, você diz: eu estou interpretando a Jesus sendo a Palavra. Agora ele disse: para interpretar mal a Jesus, sendo a Palavra, há um erro aqui. Você o faria um Deus de três, ou, pelo menos, um Deus de dois...”.

47-      Porque isto é, como eu vos disse, é como um fio de navalha. O profeta nos ensinou isto na mensagem “Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra”. E se Ele é a Palavra, e se você O interpretar mal, você vai fazer Dele um Deus tirado de três, como fazem os irmãos trinitários dizendo que Ele é a segunda pessoa, vêem.

48-      Ou como fazem os que crêem na dualidade: um Deus tirado de dois; ou qualquer coisa assim. “... Ou você lhe faz a segunda pessoa da Deidade, vêem. Isto é correto, se você o interpretar, você o faz a segunda pessoa. E se você fizer isto, você desordenaria a escritura inteira. Apenas tirar este ponto fora, você desordena a bíblia inteira. Você nunca O conseguirá em qualquer parte, assim que não deve interpretá-la”. Aqui está o professor Lee Vayle nos levando outra vez pra mensagem do profeta, nos mostrando o que o irmão Branham ensinou sobre a Deidade. Se você não tem esta mensagem “Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra”...
  
49-      [Espaço em branco no Cd]... É criar três deuses ali, num instante. Agora a razão que ele disse aqui... Veja; a razão porquê ele disse que as pessoas podem tirar três dali é porque as duas doutrinas maiores sobre a Deidade é: a doutrina da trindade e a doutrina dos unicistas. São as duas doutrinas maiores, dentro deste versículo aqui; os trinitários e os unicistas. E o profeta disse “ambos erraram o alvo porque interpretaram mal a Palavra, e fizeram de Jesus o que ele não é”.

50-      O primeiro grupo faz de Jesus a segunda pessoa, e o segundo grupo (os unicistas) fazem de Jesus o próprio Pai. Que coisa! Só o profeta pra desvendar isto, entendem?
51-      Olha, mas ainda há o terceiro grupo, entre os trinitários e os unicistas; há pessoas que são “duitários”, ou dualistas. Isto é verdade, porém você nunca... E difícil você ouvir falar deles. Mas existem muitos deles por aí.

52-      Bem, eu tenho... Este já é o culto de número 19 sobre a Deidade, e eu sempre quis estudar com a igreja as palavras do professor Lee Vayle sobre este assunto, mas até agora eu não tenho conseguido porque temos que levar primeiro da maneira mais simples possível, levar para as escrituras. Depois que você tiver o quadro formado dentro da Palavra, o que é isto, então você pode aprender com o mestre. Aprender com o mestre sobre o assunto, não é? Porque a coisa é um pouquinho forte. E tem que ser forte mesmo porque leite desnatado não sustenta mais a gente, não. É de mocotó, de feijoada, pra lá, né?

53-      Bem, então vamos aqui para as escrituras, para lermos alguma coisa aqui. Deixe-me ver onde eu tinha... Onde eu tenho aqui os meus versículos marcados. Às vezes a gente perde tudo aqui, as anotações. Eu anotei por aqui, mas se eu não encontrar não tem problema, nós vamos exatamente para o livro de Efésios, a carta Aos Efésios capítulo 1... Capítulo 1 e o versículo 22. Efésios capítulo 1 versículo 22. Veja se você procura aí rapidinho, eu sei que o meu tempo está sendo controlado, não é?

54-      Efésios capítulo 1 versículo 22. Você vai entender qual é a função do Logos que saiu de Deus. E sujeitou todas as coisas aos seus pés; e sobre todas as coisas o constituiu como Cabeça da Igreja. Aqui está falando de Jesus. Eu não prossegui a leitura com o irmão Lee Vayle porquê ele começou dizendo sobre, se é tempo da Cabeça então não vamos tratar dos pés e das mãos.

55-      Sabe, você não está como as mulheres fazem na manicura, na cabeleireira ao mesmo tempo. As duas coisas, além de estar errada, cortando o cabelo, está lá ainda pintando as unhas; as duas coisas ao mesmo tempo. É assim que está a religião, a mulher, a mulher igreja...

56-      Se é hora da cabeça, não é hora das mãos, não pe hora dos pés; vamos tratar da cabeça. Entendem? Por isso que você... O plano, a saúde pública tem se tornado um caos, porque não se têm pessoas especializadas; e se tem, mas não se pagam uns salários dignos para eles, o dinheiro é desviado para outra coisa.

57-      Então você vai para o médico e assim que você chega lá não tem a sua especialidade. Você está com um problema cardíaco, a outra moça está com um problema nos olhos, o outro está com o baço prejudicado, o outro é os rins, sabe... Quantas peças que você não tem no corpo? Outro está com artrite, dor nas juntas, não está agüentando de dor. E você vai para a Santa Casa de Misericórdia (olha o nome, Santa Casa de Misericórdia), mas quando chega lá não em especialista em rins.

58-      Porque, quando você chega, você está doente do pulmão, e ali tem um pneumologista (creio que é este o nome), a partir do momento que você entra no ambiente dele, ele está vendo o teu pulmão, é o seu pulmão que ele está preocupado.

59-      O cardiologista não quer saber dos teus olhos, da tua boca, de tratar dos teus dentes, isto é coisa de dentista; ele só vê o coração. Como o especialista no baço, ou nos rins, ele vai tratar daquela peça. Mas isso tem se tornado uma coisa tão terrível que você entra ali e não tem especialista, você vai encontrar agora um clínico geral que também (claro), tem seus créditos, se matou a estudar para estudar o corpo humano inteiro, mas ele não consegue combater tudo.
60-      Aí ele... Você entra ali com um problema nos olhos, é o clínico geral; você entra com um problema no coração, é o clínico geral; você tem... Precisa passar com um ginecologista, clínico geral; você precisa passar pelo urologista, o clínico geral; um só pra fazer tudo! Aí nunca faz nada, nunca consegue fazer tudo completo.

61-      Alguma coisa está errada em algum lugar. Então se é era da mão é era da mão. Por isso que a mensagem de Martin Lutero ela já não serve para hoje porquê é do tempo dos pés. Era o tempo dos pés lá. Estava sendo formado este corpo Igreja, estavam ali os pés, as pernas.

62-      A mensagem de Wesley já não serve para esses dias, é outra parte do corpo. Vêem? Isto foi subindo, chegaram os pentecostais, já eram os ombros e uma coisa assim (eu não sei exatamente), mas creio que está na mensagem “Os Ungidos dos Últimos Dias” quando ele fala sobre esses assuntos, não é? Mas é assim sucessivamente.

63-      Quando chega em nossos dias, você já chega a era do pescoço, Malaquias 4 entregando sua mensagem. Era a era do pescoço porquê precisava fazer a junção. Mas, daí a pouco ele diz: nós estamos na era do olho. Onde está o olho? Não está no pescoço, está na cabeça, porque a cabeça tinha descido. Ali está o quadro, ali está a foto, o Cabeça da Igreja, Cristo veio, desceu trazendo isto, trazendo o encaixe para o corpo inteiro.


64-      E agora, se você está nesta fase, é tempo de você agora, você próprio, conhecer todo o corpo, todo o corpo estrutural da Igreja, ou você não consegue entender o corpo de Jesus Cristo, no qual a Deidade foi manifesta. Toda Plenitude da Divindade naquele corpo. Se você não entende isto, como você vai entender a Plenitude da Deidade também na Igreja? Fazendo dela a Igreja Palavra. Vocês vêem como são as coisas?

65-      Mas aqui está dizendo que Ele... Aqui nós não vamos começar a leitura do início, mas você lendo o 17 primeiro, Efésios 1:17 (foi a leitura que fizemos) que disse: para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória... Então Jesus tem um Deus, como você tem, vêem? Jesus tem um Deus, como nós temos. Por isso que Ele chama “meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” [a congregação diz: Amém.].

66-      E aqui está Paulo pregando a mesma coisa: para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação. E aí quando você lia aquele versículo lá na Bíblia, de João 10, creio que é isto quando ele diz assim “não vos deixarei órfão”, pegávamos aquele versículo e dizíamos: “olha aqui, Jesus é o Pai”, só o Pai que deixa órfão, ou não? Mas agora você entende porquê Ele poderia dizer “não vos deixarei órfão”, era o Pai falando. “O Pai está em mim fazendo as obras”; Jesus não fez nada de si mesmo, Ele não fez nada de sua própria vontade, Ele não fez nada por seu querer. Ele, simplesmente, estava à disposição do Pai. Deus o enviou para cumprir aquele papel, fazer aquele trabalho. Era o único que podia fazê-lo. E, para poder aquilo ser feito, Deus habitou Nele; toda obra que Jesus fez foi Deus fazendo através Dele [a congregação diz: Amém!].

67-      Agora está aqui dizendo que:
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; veja:
 Tendo iluminado os olhos de seu entendimento, para que saibais qual é a esperança de sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a obra, excelente grandeza... E qual a sobresselente grandeza do seu poder para nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Versículo 20: Que manifestou em Cristo (vêem?), ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

68-      Veja só. Quem está fazendo todo este trabalho aqui? Estão vendo o que é o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo? Veja:
            Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
            E sujeitou... Viu que está falando de Deus e de Jesus aqui? Do Pai e do Filho. E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja.

69-      Então, quem é a Cabeça da Igreja? Jesus Cristo. Quem é o cabeça da mulher? O varão, o esposo. Quem é a Cabeça da Igreja? Seu esposo, Jesus Cristo. Já lembrei de outra coisa aqui, mas... Meu Deus do Céu! Não sei porquê a mentalidade nossa tem que ser assim tem que nos lembrar de tanta coisa, não é?

70-      Bem, mas para não sair fora do tema, porque senão nós entraremos em outro campo totalmente diferente, dentro desse mesmo assunto, mas outras coisas já que eu quero deixar para outro dia. Eu quero ler para vocês o 115 (deixe-me ver aqui)... 115 de “Cristo é o Mistério...”, aliás, de “Hebreus Capítulo Um”. “Hebreus Capítulo Um”. Deixe-me ver, é isso mesmo. 115.

71-      115 desta mensagem: “O que está Paulo tentando fazer? Ele está tentando mostrar que Deus designou tudo em Cristo”. Aqui está o que você já aprendeu, a confirmação. “... Deus designou tudo em Cristo, e que Cristo era a imagem expressa de Deus. Todo restante do capítulo trata de como Ele foi maior do que os anjos, maior do que todos os poderes, os anjos O adoravam; Paulo, e tenta então magnificá-lo...”.

72-      “... Agora, eu quero tentar é-é... Se eu não for mais adiante do que isto, o restante está, simplesmente, magnificando a Cristo (ele está se referindo ao livro de Hebreus capítulo 1)... O que Paulo diz aqui, como no capítulo 11, e tudo falando a respeito do mundo, e ele disse... O que disse Ele ao anjo? Tu és meu Filho, neste dia te gerei. Vêem?” A qual dos anjos Ele disse isto? Hã? “... O fim do mundo. Olha, eles perecerão, o mundo perecerá e todas as coisas do mundo perecerão. Ele as levantaria como uma vestimenta, elas seriam velhas e voltariam... E iriam embora. Porém Tu permaneces. Tu permaneces para sempre. Tu és meu Filho, neste dia te gerei e nunca perecerás, assentado à destra da majestade”.

73-      Então, volte-se aqui para este versículo:... E, manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua destra no céu. Agora vamos aqui. “Hebreus Um”, é a parte... A última parte do 17, porque eu já li a primeira parte... Do 117. “... assentado à destra da majestade. O que significa destra?” Os trinitários dizem: sabe o que é? É que Deus está num trono e Jesus está do lado direito Dele. É assim que eles ensinam, é assim que eles podem ver.

74-      “O que significa destra? Não que Deus tenha uma mão direita, e que alguém está sentado nela; destra significa o poder e autoridade” [a congregação diz: Amém!]. Em outras palavras, todo o poder me foi dado nos céus e na terra. Você domina tudo, você é dono de tudo, mas está sobre o poder de Deus; que sempre tem O maior.

75-      O primeiro homem é Deus; o segundo é Cristo; o terceiro, Adão. Vocês me lembrem disto, pra falar disto depois. “Destra significa o poder e a autoridade. Teve autoridade de tudo no céu e na terra, e todos céus e terras foram feitos por Ele”. Agora você entende porquê Ele tem domínio sobre tudo, porque tudo foi feito por Ele. Ele quem? O Filho de Deus. Deus é Criador através de Cristo, Ele criou por Cristo. Por Cristo, através de Cristo, e Cristo é a Palavra. Quantas vezes você leu isto nas mensagens? Cristo é a Palavra, Cristo é a Palavra. Deus vai julgar o mundo através de Jesus, e Jesus é a Palavra [a congregação diz: Amém!].

76-      Eu vou deixar esta partezinha aqui para depois (deixa eu marcar rapidinho), não sei quantos minutos eu tenho, perdi até a caneta. Mas deixe-me ver, eu dobro aqui e fica tudo [um irmão entrega uma caneta ao pastor]... Obrigado... Para não voltar a repetir o mesmo parágrafo, que eu quero pegar agora isto aqui, o 123, para poder entrar na... Ler os versículos e irmos embora dentro de instantes.

77-      “Agora veja, Cristo é a Cabeça de tudo...” Se Cristo é a Cabeça de tudo, esse tudo não inclui Deus. Esse tudo não inclui Deus. Por isso, quando nós estudamos aquela parte que diz assim, é... Que diz assim, olha: todo poder me é dado nos céus e na terra; aí você diz, se todo poder foi dado no céu e na terra, então Deus perdeu Seu poder? Como é que fica isto?

78-      Agora, o que temos que entender dentro disto é que se foi dado o poder, alguém teve que dar este poder para Ele. E quem deu o poder? Aquele que Ele disse: o Pai é maior do que eu. Isto é 100 por cento bíblia [a congregação diz: Amém!]. Olha, “Agora quem é Este grande Sujeito? Esse grande companheiro? Cristo? Aqui, Deus no Pai, Filho e Espírito Santo não são uma trindade. Porém, isto não é uma trindade de pessoas, é uma trindade de ofícios do mesmo Deus. Ele era o Pai, guiando os filhos de Israel” Aquele era seu ofício. E quem guiou a Israel? A Coluna de Fogo. Quem era a Coluna de fogo? O Anjo do Senhor.

79-      Quem era a Coluna de Fogo? Em outras mensagens o profeta diz: Elohim. Quem guiou Israel? Cristo. Veja, tudo que Deus fez foi através de Cristo. Tudo. “... Ele era o Pai, guiando os filhos de Israel. Aquele era seu ofício, o grande Pai Jeová. E Ele habitou na terra, chamado o Filho, e agora Ele habita na Sua Igreja, chamado o Espírito Santo. Não três deuses, um Deus em três ofícios; Pai, filho e Espírito Santo. As pessoas tentam fazer Dele três deuses diferentes...” Chamando de Deus o Pai, Deus o filho e Deus Espírito Santo. Mostre-me isto na bíblia e eu creio... E eu crerei.

80-      Mostre-me o versículo onde chama Ele de “Deus Filho”. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, se você tiver uma escritura para isto aí eu creio. Mas eu encontro Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. E este Deus e Pai é o Espírito Santo. Aí você tem a revelação da Deidade, completa.

81-      “Esta é a razão pela qual os Judeus não podem aceitar isto, estas doutrinas, ele não pode. Ele tem mandamento que diz: Eu Sou um Deus. Os judeus sabem disto. Porque há somente um Deus” Eu li o parágrafo 119 agora. Agora eu quero passar aqui, rapidinho, para o 122. “Agora, vamos somente retratar aqui e vermos o que isto parece nesta noite. Aqui está, se você deseja ver isto. Ao todo, cerca de 25 anos eu tenho sido ministro. Eu estudei isto e sempre quis saber se os dons da Igreja... O que são aqueles dons, profecias, falar em línguas, interpretação de línguas, revelação divina e tudo mais. Isto é tudo que vem através de Cristo”.

82-      Agora veja o 123: “Agora veja, Cristo é o Cabeça de tudo, e Ele é a Cabeça da Igreja”. Hum?  “Ele é... Cristo é a Cabeça de tudo, e Ele é a Cabeça da Igreja”. Ponto. Cristo lembre-se disto. Cristo é a Cabeça da Igreja. Por que? Aqui está as escrituras dizendo “e sujeitou todas as coisas aos Seus pés”, outra vez é Efésios 1:22. “E sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da Igreja”.

83-      Bem, então alguém o fez Cabeça da Igreja, pra poder Ele ser Cabeça da Igreja. Efésios 5:23. Efésios capítulo 5 versículo 23: Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da Igreja. Igreja amada, você sabe que Cristo é o Teu Senhor, é o que te domina, é teu marido, é o que comanda, Ele é o chefe. Cristo, porque Ele é o Cabeça. E a Igreja que não obedece a Cristo, ela está contrariando as escrituras. O que prova que a mulher está sendo fiel, está sendo obediente (eu estou me referindo à mulher igreja) é que ela estará dentro das escrituras, dentro da Palavra. Porque Cristo é o Cabeça e Ele mesmo é a Palavra, por isso Ele mesmo é o Salvador do corpo, do próprio corpo que é a Igreja.

84-      Mas, lembre-se disto agora para que possamos concluir este assunto. Se Cristo foi constituído cabeça da Igreja, e você leu agora em duas partes que Ele é o cabeça da Igreja. Eu quero levar vocês agora para Coríntios. I aos Coríntios capítulo 11. I aos Coríntios capítulo 11 vamos ler apenas o versículo... O versículo é 2, o 1, desde o início aqui.

85-      I aos Coríntios capítulo 11: Sede meus imitadores, como eu também de Cristo. E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrai de mim e retendes o preceito como vo-los entreguei... Então, o problema (pare por aí um pouquinho). O problema é que as pessoas não reteram o preceito, como foi entregue por Paulo. Não reteram a doutrina como os apóstolos ensinaram.

86-      Então vamos prosseguir o versículo 3: Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o varão, e o varão a cabeça da mulher, e Deus... É quem? A cabeça de Cristo. Amém [a congregação diz: Amém!]. Amém. Então não fique espantado com outros assuntos que já pregamos aqui dizendo “Jesus não é Deus”; Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele deixou isto bem claro para nós, “o Pai é maior do que Eu, o Pai é quem faz as obras, creia naquele que Ele tem enviado, Eu não vim de mim mesmo, o Pai me enviou, o Pai está em mim fazendo as obras, eu vim manifestar Deus aos homens”. Veja, Ele sendo a imagem do Deus invisível; o Deus invisível se tornou visível, se torna visível quando se pode ver Ele em Cristo. Deus em Cristo reconciliando consigo o mundo.

87-      Ele sendo constituído herdeiro de tudo, porque, afinal de contas, foi Ele quem criou. Como Ele criou? Deus criou através Dele. Por que Ele é curador? Porque Deus cura através de Jesus. Por que Ele é salvador? Só existe um Salvador, e este é Deus, e Ele salva através de Jesus [a congregação diz: Amém!].
88-      Isto é você colocar a Bíblia no centro correto como sempre deveria ter sido. E aí você agora encontra agora todas essas fases, assim como foi descendo primeiro Deus, segundo Jesus, depois Adão. Primeiro Deus, no princípio era Deus, era o Verbo; de Deus saiu o Logos, o Seu Filho, quando o Seu pensamento foi manifesto, a Palavra, aí lendo isto que o irmão Branham disse: “Cristo é a manifestação da Palavra de Deus”. Por isso ele sempre diz assim olha: “uma Palavra é um pensamento expressado”, ele estava tentando nos mostrar o que era Jesus, a Palavra que saiu de Deus.

89-      Então primeiro Deus; segundo Jesus; terceiro Adão, e foi assim que veio a semente de Deus para a terra. Deus, através do Logos, através de Jesus, a Palavra criando, fazendo aqui na terra o seu atributo. Primeiro na raça humana, Adão, para de Adão vir todos os outros atributos.

90-      Então de Adão, agora, porque Adão era a semente (vamos dizer assim) original nesta criação. De Adão saiu o subproduto: mulher, uma parte de Adão. Aí você tem agora, primeiro (se tivesse um quadro aqui vocês iriam ver, mas vamos rabiscar aqui, se o papel ta aqui). Você tem agora aqui a mulher, ela... Através dela veio os filhos, não é isso? Ela é quem dá à luz filhos. Você vai entender que para poder isto acontecer, ela tem que ter o cabeça: o marido, Adão ou você. Acima deste homem está Jesus, acima de Jesus está Deus. Aí você agora encontra a linhagem completa, o quadro perfeito: a mulher tem o homem como sua cabeça, o homem tem Jesus como seu cabeça, mas Jesus tem Deus como cabeça [a congregação diz: Amém!]. Amém.

91-      Isto são escrituras, não posso ensinar mais do que isto. Para poder entregar estas coisas, eu tive que ir para as escrituras, para o profeta e para um mestre, para que possa entregar isto para vocês. Vamos nos colocar de pé.

92-      De pé, eu quero ler para vocês apenas isto, “Deus é o Seu Próprio Intérprete” parágrafo 9: “Agora, tudo que somos hoje é demonstrado... É demonstração dos Seus atributos...” Tudo que somos hoje é demonstração dos Seus atributos, atributos de quem? Do Cabeça, O de cima, Deus. “... Em Deus... A princípio Ele nem era Deus. Deus, nós somente o chamaríamos de O Eterno”. Por isso você vai ver sempre dentro do estudo da Deidade minhas expressões “o Grande Ser Eterno”, “o Espírito Eterno”, “o Eterno que não tem princípio nem fim”, porque isto eu aprendi com William Branham.

93-      “... o chamaríamos de O Eterno. Ele não era Deus, porque a Palavra... A palavra inglesa Deus quer dizer objeto de adoração. O que faz Ele ser Deus? Alguém para lhe adorar...” O que faz de você ser pai? A partir do momento que você gera. O que te faz ser mãe? Quando você dá à luz filhos.

94-      “... a princípio (veja)... Assim, não havia nada para adorá-lo, assim, Ele era o Eterno, a principal fonte de toda inteligência. E nesta Fonte de toda inteligência não havia átomo, moléculas, ou nada, luz, em algum lugar. Nada, estrela, lua, nenhuma coisa. Deus (o que nós conhecemos como Deus), o Grande Espírito que é eterno nunca começou, nunca terminou; ele estava lá...”.

95-      “... E Nele estavam atributos, estavam atributos de ser Deus; então, seus atributos de ser pai, atributo de ser filho, atributos de ser salvador...” Onde estava isto? Em Jesus? Não, o próprio Jesus estava em Deus. Atributos de ser pai, curador, salvador, tudo estava em Deus. Olha, preste atenção. “... Então, seus atributos de ser pai, atributos de ser filho, atributos de ser salvador, atributos de ser curador, todos estes atributos estavam Nele. E agora Ele, estas coisas que têm sido desvendadas, desde então, são apenas seus atributos sendo manifestados” [a congregação diz: Amém!].

96-      Amém? [a congregação diz: Amém!]. Podemos concluir agora...


Deidade Parte 19 - “Deus é a Cabeça de Cristo”.
05 de setembro de 2004
D. Rosendo
Tabernáculo Fé Perfeita
Francisco Morato – SP.

Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário