terça-feira, 29 de maio de 2018

naoépraigreja

NÃO É PARA A IGREJA

O Livro de Josué – parte 56
Tabernáculo Doutrina da Mensagem
Francisco Morato SP – 19 de agosto de 2009
Ir. Rosendo

INTRODUÇÃO
O profeta de Deus disse que viria uma era Efesiana, confronto de Efésios com Josué. (Estamos passando pelo deserto, e o Egito já ficou para trás), para aqueles que saíram do Egito tenham cuidado! Porque na trajetória do povo de Israel eles já estavam chegando bem perto de cruzar o Jordão e, no entanto, em seus pensamentos voltaram para trás. Temos que entender o que está acontecendo hoje! O que isto significa nesta nossa trajetória rumo a Terra Prometida, ao total e completo e genuíno batismo do Espírito Santo! (Temos por exemplo o povo de Israel, ao peregrinar pelo deserto e muitos deles desanimaram quando o Jordão já estava perto!) Ouçamos nesta hora mais uma mensagem que nos dá fé de Arrebatamento.

1 - Eu tenho uma boa memória a respeito das posições dos livros das escrituras, mais o livro de Rute agora foi difícil eu encontrar, eu confesso! Mas ele estar depois do livro dos Juízes e estar antes de Samuel.  Ele é apenas duas ou três páginas ou quatro páginas, bem pequenininho, três páginas e meia por aí. Estar antes de Samuel e depois de Juízes.

2 - Então nós vamos ler em Rute no capítulo 2 e no versículo 14, aqui nós encontramos Rute indo respigar espiga, Boaz fala com Rute benignamente, e no versículo 14 é onde nós vamos ler. Podemos?
14 E, sendo já hora de comer, disse-lhe Boaz: Achega-te aqui, e come do pão, e molha o teu bocado no vinagre. E ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu do trigo tostado, e comeu, e se fartou, e ainda lhe sobejou. Amém.

3 - Oremos mais uma vez. Senhor nosso Deus, humildemente em no Nome de Jesus Cristo nós queremos Te agradecer nesta hora por o Senhor ter nos ajudado e por Ser tão benigno para conosco mesmo nós não merecendo nenhuma dádiva que Tu nos dais, mesmo assim pelo Teu amor eletivo, pelo amor que nos amastes desde antes da fundação do mundo Tu sempre provem as nossas necessidades quando estamos cansados, aflitos, oprimidos e famintos, o Senhor sempre cuida de nós como um bom samaritano, sempre cura as nossas feridas, sempre alivia a nossa alma, sempre nos traz o conforto a alma, que não há palavras em nosso vocabulário humano para te agradecer. Te agradecemos por esta hora quando Tu mesmo tens vindo a terra para habitar na Tua Noiva como alimento espiritual em seu devido tempo. E através disso estamos vivendo um dia de cada vez, um passo após outro, de fé em fé, de conhecimento em conhecimento, de revelação em revelação até alcançarmos a estatura perfeita de um varão, Cristo Jesus Nosso Senhor.

4 - Te agradecemos por isto Pai Bendito e oramos não só por nós agora, mais por todos os Teus filhos espalhados por esta terra, por todos os nosso irmãos e irmãs que passam pelas mesmas aflições que nós. Que a cada dia que ficarmos aqui possamos aproveitar a chance que Tu nos dá de melhorarmos a nossa matéria, o nosso aprendizado, de fazermos a nossa lição de casa e sermos então oh Pai, aclamados por Ti dado o visto de certo, de correto pelo próprio Senhor e assim que possamos estar sempre pastando nestes pastos verdejantes e bebendo dessas águas mansas e tranquilas que refrigera a nossa alma. Tudo isto vem através da Tua Palavra então estamos prontos para ouvi-la nesta hora. No Nome de Jesus te agradecemos por isto amém. [Amém!] Podeis sentar.

5 - Meus irmãos, em continuação ao culto anterior eu desejo falar com vocês mais um pouco sobre O Livro de Josué mais uma vez, uma vez que nós voltamos a falar sobre isto, então, estamos ainda tendo esta mesma intimidação [requerimento] vamos dizer assim, para dá prosseguimento depois de mais de um ano. O último que lembro que falei foi a parte número 54, isto em Abril de 2008, de lá para cá temos trabalhado para colocar estes estudos em texto e até hoje só temos até o número creio que 17 em texto. E é disto que os irmãos a distância vão acompanhando e vão se alimentando, tirando dúvidas, e claro a série sobre “O Livro de Josué” mexeu muito comigo, com muitos irmãos inclusive irmãos me telefonam de longe, me escreve aconselhando a igreja local a voltar ao ouvir de novo a série sobre Josué. Coisa que eu não faço, mais irmãos de longe se preocupam com isso, não é?!

6 - Eu deveria estar dizendo:
– “Olha volte a ouvir de novo quando tiver um tempinho.”
Eu recebo telefonema de longe, avisos de longe aconselhando a igreja local a reaver outra vez a série sobre “O Livro de Josué”. E foram por questões assim que nós estamos retomando a continuidade desse estudo porque admito que ficou muita coisa para traz. É claro que nós avançamos um pouco desde a saída do Egito, cada detalhe nós entramos em alguns deles e no culto passado de número 55 onde falamos sobre Selos que é o alimento da Noiva, nós já falamos de acontecimentos que se sucederam dentro do acampamento de Gilgal, foi o primeiro acampamento depois que cruzaram o Jordão.

7 - Isso não quer dizer que nós não vamos mais falar sobre o deserto, isto não significa que não vamos falar mais sobre o que aconteceu antes do Jordão, sempre ficaremos assim indo um pouco lá na frente, voltando um pouco lá atrás para nos firmamos bem onde estamos, não é?! Na posição que estamos. Porque afinal de contas é uma caminhada individual, mais no meio entre uma coletividade são muitas pessoas, são muita gente que cada um terão que passar vamos dizer assim pelo mesmo trajeto, pela mesma trajetória, e nem todos chegam ao mesmo tempo, porque nem todos amadurecem ao mesmo tempo já que cada um tem uma capacidade em seu aprendizado, e a medida de fé Deus dá a cada um de acordo com a capacidade de cada um como nos disse o apóstolo São Paulo. (Romanos 12-3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.)

8 - Então é claro que nós temos que falar estas coisas assim, e tanto falar para aqueles que já cruzaram o Jordão, tanto falar para aqueles que já estão comendo da própria terra, frutificando, dando fruto da própria terra, porque já plantou e já está colhendo ali dentro. Temos que falar com aqueles que estão hesitante se passa o Jordão, se fica em Gileade. Temos que falar sobre aqueles que estão ainda no deserto coxeando entre dois pensamentos, se vai ou se fica, se acampa em qualquer outro lugar, porque muitos estão desistindo, muitos tem desistido quando o Jordão estava bem do outro lado da colina, já estava bem em cima já, algumas horas de caminhada o Jordão já estava lá na frente e muitos desistiram antes disso, começaram praguejar, extraviar, murmurar, reclamar e faltava tão pouco. As vezes falta tão pouco para chegar no final da jornada aí desistimos, perdemos tudo, aí ficamos reclamando:
– “Perdi meu tempo!”
Que tempo você perdeu? Você estava em um processo. Era só esperar mais um pouquinho e você iria ver que não perdeu tempo nenhum! Nada disso foi perca, é perca ou perda? Perda não é? Nada disso foi perda de tempo. Quem ouviu eu falando sobre isso já sabe, sempre erro “perda” ou “perca” nunca sei aplicar onde deve, como aplicar isso. Por isso eu sempre pergunto não é? Até agora não consegui, ao menos que eu coloque no quadro não é? E sempre leia, aí terá que ter um dicionário todo sobre aquele assunto... complicado!

9 - Pois bem, nunca se perdeu tempo durante toda essa trajetória. Mas nos acontecimentos recentes que nós falamos dentro do acampamento de Gilgal, ali foi um momento sério onde eles tiveram que ser circuncidados e se alimentar de uma nova comida, de um novo alimento a ponto de haver destaque para aquele alimento. E hoje eu li no livro de Rute, porque no livro de Rute está mais um detalhe a respeito desse tipo de comida que eles comeram no acampamento de Gilgal. Trigo tostado ou a semente tostada, e no acampamento de Gilgal eles comeram isto, comeram pão ázimo dos frutos da terra porque o maná tinha cessado.

10 - Eu teci todos os meus comentários no culto de número 55 como o título “Os Selos – Alimento da Noiva”, e em continuidade aquele tema, é como se os temas também se entrelaçassem não é? Eu gostaria de falar neste culto sobre “Isto Não É Para A Igreja” em continuidade ao culto anterior. “Os selos – Alimento Para a Noiva, Isto Não É Para A Igreja” combinado? [Amém!]

11 - Então o que que não é para a igreja? Aquilo que é alimento para a Noiva que o irmão Branham disse que era os selos ou a revelação dos selos. Então tudo se trata de se alimentar, de comer, o destaque que foi dado para o acampamento de Gilgal foi: circuncisão, não é?! Descanso, descanso porque foram circuncidados e o tipo de comida que eles obtiveram, que eles tiveram dali. Então fazendo o paralelo para o nosso tempo, para o nosso estágio da nossa caminhada temos que comer exato aquilo que Deus quer que comamos nesta estação.

12 - Se fosse para comer maná todo tempo o maná ia continuar caindo, se fosse para estarmos nos rudimentos da Doutrina de Cristo Deus não teria aberto o nosso entendimento para compreendermos o restante das coisas. Temos que prosseguir nos alimentando! Então nós lemos também em Apocalipse 10 onde foi mostrado que o Anjo Forte desce do céu e entrega a comida que é o livro aberto. O irmão Branham falou o que é esse livro aberto, o irmão Branham explicou isto mostrando que isto é a terceira etapa, que foi ele disse “Abertura da Palavra”. Vê? “A revelação dos mistérios”.

13 - Então o Anjo Forte, Deus mesmo é quem traz isso em Suas próprias Mãos e entrega, isto é dado para ser comido. Então para que não houvesse confusão em nossas mentes daqueles que nos ouvir daqui por diante eu frisei muito bem que este alimento não estar sendo entregue por um homem, isto não se trata de um homem, de um ministério, de um grupo, de forma nenhuma! Isto é o próprio Deus que veio assim como Melquisedeque se apresentou para Abraão, para lhe dá a comida, o pão e o vinho não é? Pão e vinho para Abraão, sendo que o pão é a Palavra e o vinho é o estimulo da revelação dessa Palavra, então por aí você já sabe o que Deus veio fazer neste tempo trazendo este alimento para a Noiva, o pão e o vinho. Melquisedeque outra vez servindo a semente de Abraão, servindo aos filhos de Abraão pela fé, outra vez trazendo a Palavra e o estimulo da revelação desta Palavra, nos estimulando a cada dia a estarmos contentes, satisfeitos, saltitantes, exultante com esta revelação, porque é uma comida que o mundo não tem, as pessoas não alcançaram jamais porque é um alimento que estava escondido para a igreja. Escondido! Só seria dado para aqueles que crer na mesma natureza Dele! A mesma natureza.

14 - Então nós frisamos muito bem 26 declarações que o irmão Branham fez mostrando para nós que não era ele, que ele não tinha nada a ver com isto, que ele foi apenas uma voz que Deus usou e mostrei para vocês o que o irmão Branham disse sobre o microfone, ele disse: “Eu sou apenas um microfone sobre este microfone”. Então você sabe que o microfone se ninguém falar através dele ele é tão inútil como qualquer outra coisa é inútil que seja. Mas uma vez que você o utiliza e você fala ele então capta e solta, amplia, mostra lá na frente vê?

15 - Está aí a energia, tem mesa de som, tem todas as aparelhagens mais elas dependem de um captador que capte a voz para que aquilo seja levado pelos condutores, pelos fios e chegue uma voz mais ampliada nos vossos ouvidos, isto é o que William Branham é, ele disse: Eu fui apenas uma voz. Eu só estava lá quando Ele apareceu, mais eu não fui Aquele que apareceu no rio. Não fui eu”. ? Então ele mostrou também que o sétimo anjo não tinha nada a ver com isto, não tinha nada a ver porque as pessoas ficaram cultuando ao redor do sétimo anjo e o sétimo anjo disse: “Não sou eu, não sou o filho do homem!”
– “Ah, mais tinha um anjo que aparecia, o irmão Branham”
Ele disse – “O anjo não era o Filho do homem! Era apenas um mensageiro do Filho do homem. O Filho do homem é o próprio Deus! É Cristo, o Espírito Santo! Tanto é que na abertura dos selos em Apocalipse 4 é mostrado os quatro animais que são as quatro forma que o Espírito de Deus trabalhou na terra desde a igreja Alfa até a igreja Ômega, e o ultimo animal é como um águia voando e aquela águia não é William Branham em maneira ou forma, aquela águia representa o próprio Deus e não o profeta. Veja.

16 - Então foi mostrado para vocês naquele culto que qualquer outra palavra que estiver fora da revelação não é alimento! De jeito nenhum! A Noiva não pode se alimentar de algo que seja uma interpretação privada de quem quer que seja. Vê? E para que não seja uma, vamos dizer assim, uma interpretação privada tem que ser algo que o próprio Deus trouxe, Deus traz a luz. E uma vez que Deus traz esta luz então Deus usa, vamos dizer assim, uma lâmpada que seria o profeta, e ele apenas reflete esta luz adiante. E foi dito que este mensageiro faz a mesma coisa.

17 - Então eu quero ler para vocês algo aqui, mais antes já que estou falando sobre alimento e eu posso ficar o tempo que for nos cultos para frente falando apenas desse alimento, já uma vez que no nosso raciocínio estamos dentro do acampamento de Gilgal observando aqueles acontecimentos, é como se você fosse ser viajante do tempo e pudesse ir até ali depois que eles atravessaram o Jordão e estavam acampados, e poder ver ali os acontecimentos e saber o que aquilo significa para nossa época, para a nossa geração, para o seu tempo. Vê?

18 - Por isso estamos falando muito sobre o alimento, sobre os grãos tostados que eles comeram, sobre a cessação do maná e o fruto da terra que eles tiveram que comer. E claro este alimento ele é espiritual para nós! Estes grãos são espiritual para nós, representa a Palavra. E aí é o cuidado que temos que ter, precisamos estar nos alimentando da Palavra, comendo o grão próprio escolhido por Deus para serem o nosso alimento neste tempo. Então já que se trata da Palavra eu queria passar para vocês aqui alguns comentários que o irmão Diógenes Dornelles fez nesta revisão que ele fez do sermão “Deidade 1 – Memra e Logos Palavra Com Deus”. Nós traduzimos este sermão por volta de 2004 aproximadamente, entre 2004 a 2005 foi traduzida, a tradução que ele fez foi do Espanhol. Aquela tradução para o Espanhol não estava tão boa na época, quem fez naquele tempo com boa vontade, boa intenção inclusive o irmão que fez já faleceu, já partiu, não estava tão boa. E agora com a ferramenta que Deus colocou a nossa disposição, a disposição da Noiva aqui no Brasil o irmão Diógenes, nós passamos este estudo para ele para que ele fizesse uma boa revisão. E ele me entregou esta revisão de ontem para hoje, e logo logo apesar de que muitos de vocês, muitos irmãos já leram “Memra e Logos Palavra Com Deus” sermão do irmão Lee Vayle quando ele pregou em 2 de Outubro de 99 mesmo assim nós temos que ter isto outra vez já que foi feito uma boa revisão na tradução direto do inglês.

19 - Então ele fez uma introdução para este sermão e eu gostaria de colocar aqui de uma forma apropriada já registrado para ver se é disso que nós estamos se alimentando ou não para sabermos que tipo de alimento as pessoas estão rejeitando nesse tempo. Ele começa assim a introdução:
                       (Na mensagem à Era de Esmirna, o profeta desta era, o irmão William Branham, fez este esclarecimento: “… Em cada era temos exatamente o mesmo modelo. É por isto que a luz vem através de algum mensageiro dado por Deus em uma certa região, e depois deste mensageiro, a luz se espalha através do ministério de outros que são fielmente ensinados.


20 - Então estamos falando do alimento, e recorde que quando Boaz chamou Rute para se alimentar dos grãos tostados não ficou apenas ele e ela ali sentados, a Bíblia diz que ela ficou no meio dos outros segadores, entre os outros segadores.
4 E, sendo já hora de comer, disse-lhe Boaz: Achega-te aqui, e come do pão, e molha o teu bocado no vinagre. E ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu do trigo tostado, e comeu, e se fartou, e ainda lhe sobejou.

21 - É algo que é feito em conjunto, é um alimento que é distribuído e você come junto com outras pessoas que estão participando da mesma Palavra, do mesmo bocado, vamos dizer assim, do mesmo prato ou comendo da mesma mão que está distribuindo, amém? [Amém]. Isso é muito importante! Então a luz vem pelo mensageiro.
...depois deste mensageiro, a luz se espalha através do ministério de outros que são fielmente ensinados. Mas naturalmente todos estes que saem... oh muitos aprendem a ler e esta parte eu sempre que cito esta citação do irmão Branham esqueço de dá ênfase também nesta parte que vem depois. Mas naturalmente todos estes que saem... aprenderam? Sim! Aprenderam bem, ouviram as palavras direto do mensageiro? Sim! Mas naturalmente todos estes que saem nem sempre aprendem quão necessário é falar somente o que o mensageiro tem falado. Eles ouviram a pregação direto do mensageiro de Deus que era o microfone de Deus, através de quem Deus se expressou. Onde ele disse como está ali: “Não foi eu, eu não tenho nada a ver com isso! Eu preferia ser era um caçador. Mais é a vontade de meu Pai eu declarei fazer isto, me determino a fazer. Eu não fui aquele que apareceu no rio, eu estava apenas lá quando ele apareceu.” Não é? Apenas uma voz que Deus usou.

22 - E aqueles que ouviram a voz direto de Deus pelo mensageiro depois que ele sai e também começam a ensinar, e começam também a ter seus próprios ministérios eles dificilmente aprendem quão necessário é falar somente o que o mensageiro tem falado. Mesmo eles tendo a citações, o que ele disse olha: “Digo o que diga as citas!”; “Digo o que diz as citações”, “cita” é espanhol, citações, parágrafos, “Digo o que diz os parágrafos”; “Digo o que está nas gravações!”; “Na Fita!” Oh nem sempre isso é feito!

23 - Todos repetem estas palavras mais dificilmente dizem o que o irmão Branham disse. Como é que eles fazem? O irmão Branham já disse como é que eles fariam. Eu estou lendo aqui dentro do comentário do irmão Diógenes Dornelles as palavras do irmão Branham. Eles acrescentam aqui, tiram acolá, e logo a mensagem não é mais pura... se a mensagem não é mais pura porque foi acrescentado ou diminuído, o que se torna? Se torna alimento? É um pão fermentado, leveda toda massa, não é mais alimento para a Noiva não! Não senhores! A igreja então continua vindo atrás se alimentando disso do que foi acrescentado, do que foi diminuído, do que foi interpretado. Então não é alimento para a Noiva. De forma nenhuma!

24 - Aí o irmão Branham disse que depois logo que a mensagem não é mais pura ...e o reavivamento declina e morre.”. O que que aconteceu? Aquilo se torna uma denominação. Vê? Então infelizmente são várias denominações com bonito nome de mensagem da hora. Foi acrescentado ou tirado, foi inserido ideias humanas e deixado de lado aquilo que William Branham falou, aquilo que o profeta ensinou que foi o que Deus disse para a geração. Eles acrescentam, tiram e pronto! Já não é mais a Palavra! Imprestável, não serve para a Noiva!

25 - Então deixe-me continuar com esta introdução do irmão Diógenes:
(Nunca esta declaração tem sido tão irrevogavelmente comprovada como nos dias de hoje, onde se tem presenciado inúmeros pregadores que alegam estar conduzindo a Mensagem da Hora, sem porém admitirem o fato de terem se distanciado dela ao dar lugar à interpretações de homens e ensinos que pervertem tanto as Sagradas Escrituras como aquilo que foi originalmente ensinado pelo profeta de Deus. Somente através do ministério de homens que foram fielmente instruídos pelo profeta é que podemos desmascarar toda sombra de atavismos e tradições humanas e caminhar perfeitamente em direção à luz. E por meio do ministério de ensino do Rev. Lee Vayle, o que é uma confirmação da operacionalidade de Deus na Noiva através do quíntuplo de Efésios, é que temos a oportunidade de compreender o que nos foi ensinado pelo mensageiro de Deus e de tão somente ficar com o que ele nos deixou, como o que veremos nesta longa série de estudos ministrados pelo irmão Lee sobre o tema da Deidade. Aqui ele dá início a esse estudo lendo para a congregação uma carta que lhe fora enviada por um erudito e instruído ministro, mas que, no entanto, demonstrou estar extremamente confuso ao declarar que o profeta afirmava ser Jesus a própria Palavra, e que em nenhum de seus sermões o profeta teria dito qualquer coisa que se opusesse a este pensamento, fazendo do Filho de Deus o próprio Deus.)

26 - Então, dentro desta introdução, deste comentário do irmão Dornelles eu preciso também fazer um pequeno comentário aqui já que ele está mostrando homens que não conseguem ficar fielmente com a descrição inicial e a mensagem não é? Não fica mais pura, então, ele cita que o irmão Lee Vayle leu uma carta para a congregação. E o fato é que eu lembrei quando eu preguei Deidade parte 21, 20, 21, 22 nós entramos muito no tema sobre Jesus e a Palavra. E claro que as vezes “Jesus é a Palavra”, ou “Jesus e a Palavra” dependendo de como você ler o texto, não é? Dependendo do assento que está ou não. E uma irmã depois daqueles cultos ela me perguntou, e ela disse que estava era confusa quanto a isto, porque ela não sabia o que eu estava dizendo, porque uma hora é como se Jesus fosse a Palavra, outra hora era como se Jesus não fosse a Palavra vê? Então ela disse:
– “Fica um pouco confuso, porque Jesus é a Palavra ou Jesus não é a Palavra? Como que é isto? ” E claro eu a respondi. Mas a resposta pra mim mesmo não foi tão satisfatória naquele tempo. Eu só precisava que ela aprendesse mais, ouvisse mais porque eu estava no início do estudo sobre “A Deidade” ainda, eu tinha muita coisa para ensinar.

27 - Mas as pessoas as vezes querem compreender lá na frente não é? Nem deu os primeiros passos já quer saber como correr, já quer saber como pular muro, como escalar prédio, não é? Nem deu os primeiros passos ainda, já quer escalar o Everest ou o da Pico da Neblina o pico mais alto aqui do Brasil. Vamos com calma!

28 - Então veja: Jesus é a Palavra ou Jesus não é a Palavra? O que o irmão Branham está pregando a ponto desse ministro erudito conceituado ter escrito uma carta para o irmão Lee Vayle dizendo assim em outras palavras: ... porque quando eu preguei essas coisas, e li inclusive a carta desse homem, o texto dela no outro Tabernáculo, aquilo não ficou muito claro ainda. Mas em síntese o que ele estava dizendo era isto:
                          “Irmão Lee, irmão Lee Vayle, o irmão Branham ele disse aqui que Jesus é a Palavra e em nenhum outro sermão ele desfez desse pensamento. ”
                           Irmão Lee Vayle responde assim: “Meu amigo o irmão Branham fez totalmente ao contrário do que você está dizendo. Você não entendeu!”

29 - Então para que vocês possam perceber que este alimento que veio para a Noiva não é? Não é distribuído, não pode ser distribuído de qualquer forma, de qualquer jeito por qualquer pessoa. Ou você entende a doutrina ou você vai aprender sobre a doutrina, caso contrário você não estar vendo, e ver significa entender. E se você não entende você pode confundir tudo e você não pode ser testemunha de uma coisa que você não viu, se não entendeu não viu. E como pode ser testemunha da Palavra? Ser testemunha de Cristo? Vai testemunhar pela metade, vai confundir as coisas.

30 - O irmão Diógenes continua explicando a posição do irmão Lee Vayle quando pregou aquele sermão. 
              (A fim de expor a mesquinhez do presunçoso ministro, o irmão Vayle então mostrará a audiência um sermão do profeta onde ele declara que todo aquele que associa Cristo (Jesus o Filho) como sendo a Palavra estará fazendo uma má interpretação das Escrituras criando a fé em dois deuses, quebrando assim o primeiro mandamento que diz: “Não terás outros deuses diante de mim”. O profeta disse que Jesus não era o Seu próprio Pai e sim de que Deus habitou em Seu Filho. A prova Escriturísticas de que o Filho não é Deus é de que Ele teve um princípio, sendo gerado da própria substância de Deus antes de qualquer ato criativo. Ele é o único gerado dessa forma e não pode haver outro porque isso nunca mais será repetido, caso contrário, Jesus deixaria de ser o Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Todo o problema então gira em torno de uma má compreensão do termo grego “Logos” encontrado em João 1:1. Segundo o Dr Vayle, o Logos de João é o mesmo Deus Criador de Gênesis 1:1. Antes da criação só havia Deus, o Logos em Sua eterna inescrutabilidade, e ainda durante a ausência...)
         “Inescrutabilidade” é algo que então se é inescrutável, você não pode senti-lo, você não pode cheirá-lo, você não pode tocá-lo, você não pode vê-lo no entanto ele estar aqui!

[Nota: inescrutável - impossível de ser escrutado, investigado, compreendido; impenetrável, incompreensível, insondável. inescrutabilidade: impenetrabilidade]

                   (...o Logos em Sua eterna inescrutabilidade, e ainda durante a ausência da dimensão tempo-espaço criacional, o Logos manifestou-Se ao gerar o Filho. O poder criador do Logos estava em Seu Filho...) assim como a planta passa o poder criativo para a semente para que ela gere outra lá na frente.
                     (...por meio de Quem Sua glória (A glória do Logos, Deus mesmo!) tornou-se conhecida e tudo se fez. Cristo é a manifestação externa do Logos e de Sua essência, como uma flor que traz à manifestação aquilo que sua semente não demonstrava ser. Quando em João diz que a Palavra estava “com” Deus, refere-se justamente à manifestação externa do princípio do Logos o qual sempre se fez presente, seja em carne humana ou na Coluna de Fogo ou em qualquer outro veículo em quem Ele queira se expressar. Cristo é a máscara do Logos, o Seu pensamento expresso. Sem Ele o Logos não seria conhecido, mas aprouve a Deus revelar-Se no Seu Filho. Com a criação, tornou-se em efeito o preceito do Alfa e Ômega de que o que estava no princípio estará no final. Todas as coisas saíram de Deus e para Ele voltarão. E quando tudo estiver sujeito ao Filho, Ele então entregará toda a criação de volta às mãos do Pai, para que Deus seja Tudo em todos. Irmão Diógenes Dornelles)

31 - Esta é a introdução para o sermão “Palavras Com Deus – Deidade Parte l”. Só a introdução eu poderia pregar o ano inteiro, só com essas palavras da introdução. Então aí está porque aquele ministro erudito por que ele se enrolou todo? Porque ele não compreendeu as palavras do irmão Branham, então ele acrescentou e tirou, aplicou algo, interpretou de uma forma errada, e o irmão Branham diz simplesmente isso: “Se você ter Jesus como a Palavra (não é?) na forma da Palavra e tal e tal, você O faz Dele um deus tirado de três ou de dois, e você quebrantaria toda a escritura”, eu não lembro bem agora a citação, mais para os irmãos que sempre estão procurando essas coisas está na mensagem “Cristo É Revelado Em Sua Própria Palavra” parágrafo 74.

32 - Quando eu comecei a compreender esse tema sobre a Divindade eu li várias, dezenas de vezes aquela mesma citação tentando compreender o que William Branham estava dizendo ali. Eu não compreendi enquanto não li o irmão Lee Vayle falando sobre o tema. Se você não tiver compreensão sobre a doutrina você não sabe do que ele está falando. E ele ali está dizendo que Jesus não é a Palavra porque a Palavra é Deus! E se você diz que Jesus é a Palavra você estará colocando, criando um deus diante de Deus. Vê? Então aquele homem não entendeu, e disse que ali William Branham disse que Jesus era a Palavra e nunca desfez desse pensamento, quando foi exatamente ao contrário.

33 - William Branham estava dizendo que a Palavra é o próprio Deus e você não pode aplicar aquilo para Jesus o Seu Filho, e durante todos os outros sermões ele sustentou isto mostrando que o Filho tem princípio não é? Mostrando que o Filho foi obediente ao Pai e assim sucessivamente combinando com todo restante das escrituras. Então por ai você percebe que tipo de comida as pessoas estão se alimentando, o tipo de alimento que elas estão recebendo por ai a fora pensando que é a comida, pensando que é alimento, pensando que é maná, manjar ou seja o que for. Vê? Não sabem que estão comendo um pão fermentado, uma mistura com fermento, com enfeite, com tudo quanto não presta e pensando que é a Palavra de Deus.

34 - Mas meus amigos por que será que esta compreensão não irá a todos? Não estará em todos? Simples, porque a abertura da Palavra, a compreensão dos mistérios que William Branham disse que aquilo foi a Terceira Etapa, a abertura da Palavra, ele disse que era a revelação dos mistérios, a abertura dos selos. E ele disse que os selos era alimento da Noiva! E neste culto eu estou retificando, reafirmando isto dizendo que isto não é para a igreja! Antes de continuar, ou antes de concluirmos a verdade é esta.

35 - Estamos já entrando para a conclusão. Deixe-me apenas ler para vocês o que William Branham disse no sermão ALIMENTO ESPIRITUAL EM SEU DEVIDO TEMPO do dia 18 de julho de 1965 parágrafo 126, eu vou ler a parte B porque a parte A eu já li no culto anterior, eu já li no culto passado. O irmão Branham disse –
“E como disse o profeta que haveria luz nestes últimos dias. Olha, você já viu lá a outra citação lá na era de Esmirna onde Deus envia a luz pelo mensageiro e depois sai por aqueles que foram bem instruídos e estes que foram bem instruídos eles só continuaram esparramando a luz se eles ficarem com o exato, com aquilo que o profeta disse. Vê?
...disse o profeta que haveria luz nestes últimos dias, como Isto operaria, e o que Isto faria, todas as Escrituras apontam para estes últimos dias. Amém? [Amém!]

36 - Está aqui mais uma citação, nós sempre citamos aquela “Todo Novo Testamento fala desta hora.” Da mensagem SHALOM. Mais tem aqui mais uma citação que podemos juntar aquela outra e sempre termos isto em mente, o irmão Branham disse: “Todas as Escrituras apontam para estes últimos dias.” Poderíamos parar por aqui e pregar só com isto ou termos um sermão apenas com este título, não é? Então ele disse - E Aquele é Cristo! Observe: a escritura se cumpre em nossos dias, nos últimos dias. Ele diz: E Aquele é Cristo! Se você pode se esconder Naquilo agora, naquele Lugar secreto... se você pode se esconder no Lugar secreto
– “Eu não sei por que tem que ser no Lugar secreto?”
Tem que comer escondido não é irmão Manoel? Comer escondido, você não pode repartir para ninguém aquela coisa.

37 - Olha é só para nós isso, então coloque a janta depois que o pessoal sair. Se você não tem janta para dez pessoas, tem para três não é? E você coloca a janta de três para dez, então, o que é que você faz? Às vezes você fica até com fome porque não esperava, não foi programado, as vezes as pessoas estão passando por ali e você tem comida para dois e chega vinte em sua casa, ou você vai fazer comida ou simplesmente você esquece comida. Bebe água, conversa outras coisas, esquece comida. Mas aqui irmão Branham disse que você tem que entrar no Lugar secreto, escondido, as pessoas não pode ver o que você está comendo. Claro, se ver elas vão desejar, curiosidade, quer saber o gosto...
– “Que comida é essa? Que tempero é esse?”
O cheiro não tem como esconder mesmo, não é?
38 - Olha... “Todas as Escrituras apontam para estes últimos dias. E Aquele é Cristo! Aquele que disse: “Minha carne é comida, o meu sangue viver’’
Se você pode se esconder Naquilo agora, naquele Lugar secreto, pode comer e ver a bondade e a misericórdia de Deus.
Então é uma comida para quem pode entrar no Lugar secreto. Vê? Mas é uma comida escondida, é o Maná escondido. Já falamos sobre isto também. Aí ele continua –
Se você está enfermo, ali há cura. 127 Recorde quando Eliseu, mais tarde, havia chamado... Depois de haver participado da oferta de farinha... então se trata de comida aqui. A farinha é feito com o que? De grãos. Vê? Aí ele mostra o que é a farinha ...Cristo... veja: porque da farinha se faz o pão.
...Cristo, e havia sustentado a casa da viúva com Ela. Observe mais tarde quando ele fez descer fogo do céu... acho que ele confundiu aqui Eliseu quando na verdade seria Elias não é?

39 - Tudo bem. Observe mais tarde quando ele fez descer fogo do céu, e assim por diante, e provou sua vinda, de Deus, o Espírito do profeta. 128 Vejamos ali no deserto, quando ele estava deitado debaixo do zimbro, um Anjo desceu com aquele mesmo tipo de farinha e assou alguns bolos e o alimentou. Um pouco mais tarde Ele o pôs a dormir outra vez, o despertou, e tinha ali mais bolos de farinha assado para ele. Ele caminhou na força desses bolos por 40 dias. Glória a Deus! Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Oh, quanto lhe amamos, Alimento espiritual em Seu tempo! Amém. [Amém!]

40 - Quem ofereceu comida para Rute? O próprio Boaz, que o irmão Branham mostra na mensagem PARENTE REDENTOR que ele é um tipo de Cristo. Quem alimentou Abraão? Quem deu pão e vinho a Abraão? O próprio Deus na forma de Melquisedeque. Quem trouxe o alimento, quem trouxe o alimento para a Noiva? Quem trouxe a abertura dos mistérios? Quem trouxe a revelação da Palavra? Jesus disse: “to não revelou a carne ou o sangue mais o Pai vê? Quem traz o livro aberto? É o próprio Deus! Chamado em Apocalipse 10 o Anjo Forte, é Ele que desce com o livro aberto para que as pessoas possam comer. E aqui o irmão Branham disse e mostrou que o caso de Elias também foi o Anjo que trouxe aquilo. Ele disse: “É o Alimento espiritual em Seu tempo!”. 129 “Não é bom... “não é bom” veja, porque é escondido, secreto e não é para todos.
129 “Não é bom tomar o pão dos filhos e dá-lo aos cachorrinhos.” Não disse Jesus a mesma coisa a mulher Sirofinícia? Ele foi enviado aos Seus. Isso é correto! E foi para estes que Ele veio... Ele nunca veio para aos Gentios. 130 Agora neste dia, Ele visita aos Gentios em seu tempo, e não... 131 Você diz: “Por que é que esta Mensagem não é divulgada nesses grandes lugares...

41 - As pessoas perguntam para mim:
– “Irmão por que este ensino não vai nos encontros e não mostram para os grandes pregadores, quem sabe eles não pregam nas grandes igrejas.”
Esqueçam disso! O irmão Branham já está dizendo isto aqui olha:
31 Você diz: “Por que é que esta Mensagem não é divulgada nesses grandes lugares, e nessas grandes campanhas, como entre as denominações?” Aí o irmão Branham diz assim no parágrafo 132 do sermão ALIMENTO ESPIRITUAL EM SEU DEVIDO TEMPO, ele diz
 132 Não é Alimento para eles. Por que é que não é pregado essas coisas lá? 132 Não é Alimento para eles. Não é Alimento para a igreja... amém? [Amém!] Não é para a igreja!

42 - Se você quer se alimentar da verdade então você tem que cair fora da igreja e fazer parte da Noiva, você
tem que sair do grupo que ficou no deserto e cruzar o Jordão senão você não se alimenta da Terra do Espírito!
Não é Alimento para a igreja, assim chamados. Isso é Alimento para a Noiva. Isto é Alimento espiritual em sua estação.

43 - Não é o que se come no deserto, não é o que se come no acampamento antes do Jordão, Isto é o que se come no acampamento de Gilgal. Tinha um alimento próprio para eles comerem ali porque eles já estavam dentro da terra. Não é mais aquele inicial, não é mais nada daquilo, tudo é valido, tudo foi importante e temos que ver segundo aquelas regras que foram estabelecidas lá, comportamento, vestimenta isto e aquilo outro, tudo! Não muda! Mas a medida que você vai crescendo você precisa do Alimento para estação amém? [Amém!]
44 - Você vai procurar caju agora nesta época? Tem regiões que tem mais se qualquer pessoa aqui sabe que a estação de caju é dezembro não é isso? Dezembro, janeiro, época de verão! Não é? Agora você vai procurar flores no mês de maio? No mês de abril? Maio, junho? Não! As flores serão agora nesta época final de agosto, entra setembro, aqui atrás tem uma plantinha bem ali com uma florzinha, se gurizada não quebrou, primavera, começa daí por diante, é a estação. Estação.

45 - Para esta estação que alimento Deus tem? Esta é a questão importante que o irmão Branham disse:
Isto é Alimento espiritual em sua estação. Este alimento lhes faria mal ao estômago. É muito forte para eles. Vêem? Vêem? Você – você – você não pode fazer isto. Mas, para os filhos, Isto é Pão, é Vida, é Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e para sempre. Amém. [Amém!] Vamos nos colocar de pé.

46 - Você sabe quando irmão Branham está citando sobre Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente, ele está se referindo a Deus mesmo. Este é o Pão que veio para nos alimentar, Deus veio para nos alimentar de Si Próprio com a Sua Palavra amém!

47 - Senhor nosso Deus, nós Te agradecemos Senhor, pelo que o Senhor tem feito por nós. Infelizmente sabemos que a igreja não poderá comer estas coisas, porque não é para a igreja como disse Teu servo profeta, como o Senhor disse através dos lábios dele, Isto é Alimento para a Noiva! É Alimento para os Teus filhos. Ajuda-nos Senhor, como filhos Teus, podemos nos alimentar de toda a Tua Palavra. Tira de nós tudo aquilo que possa nos impedir de chegar até a Tua mesa, tira de nós tudo aquilo que nos impede de participarmos desta festa de amor que está sendo desenrolada neste tempo do fim, onde o Deus de amor tem vindo para manifestar esse amor naqueles onde primeiro foi derramado amor em seus corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Ajuda-nos nesta hora, perdoa as nossas fraquezas e os nossos pecados. Colocamos todo o Teu povo diante de Ti neste instante. No Nome amoroso de Teu Filho Jesus Cristo oramos e Te pedimos amém. [Amém!] Amém.

48 - Boa noite a todos, Deus vos abençoe, até nos encontrarmos novamente. E os irmãos que nos ouvem pela internet fiquem em paz, fiquem com Deus, continuem orando por nós. 

Duração 52 minutos e 07 segundos
Transcrito por Elisângela Rosendo em agosto de 2016
Revisão em maio de 2017 – ir. Rosendo

Próximo estudo sobre “O Livro de Josué”:
57 – O Acampamento em Gilgal
     Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

 

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário