terça-feira, 29 de junho de 2010

Diferença entre Aparição e Vinda


===========================================================
Introdução feito ao sermão "PRESENÇA" do Rev Lee Vayle

No culto do dia anterior, o irmão Lee Vayle tratou sobre o tema da vindicação Escriturística de Deuteronômio 18 como algo que também tem se cumprido nestes últimos dias através do ministério do Filho do Homem. Deus manifestando outra vez as mesmas obras e sinais como nos dias de Moisés, desta vez, porém aos gentios. Contudo, exatamente como na primeira Vinda de Cristo, agora Ele tem sido novamente crucificado por aqueles que rejeitam a Mensagem e Seu profeta vindicado, trazendo para si mesmos juízo e condenação.

Deus vindicou Sua Presença por meio deste profeta através de sinais testemunhados por todas as religiões do mundo e até mesmo pela ciência. Deus nestes últimos dias tem nos honrado com Sua Presença identificando-nos com Ele como um povo sem mácula e sem defeitos e que aos Seus próprios olhos nunca sequer pecou ou esteve perdido, pois sempre foi a Sua semente eleita predestinada à vitória e a imortalidade.

E o assunto desta manhã da escola bíblica dominical é justamente sobre a Presença de Deus em nossos dias.

O Dr Vayle confessa que sempre houve uma questão levantada pelo irmão Branham em inúmeros de seus sermões que sempre o inquietou, apesar deste mesmo tema nunca ter despertado qualquer interesse pelos demais grupos da Mensagem.

William Branham afirmava categoricamente que havia uma grande diferença entre Aparição e Vinda, porém até então, o Dr Vayle nunca havia encontrado essa distinção claramente exposta nas Escrituras. Seu desespero em compreender tal assunto foi tanto que em oração pediu a Deus que lhe mostrasse onde isso poderia ser encontrado, mas se porventura Ele não lhe mostrasse não mais O importunaria sobre esta questão.

Entretanto foi da vontade de Deus que seu entendimento fosse aberto sobre este assunto, o que lhe causou um grande assombro quando veio a descobrir que em várias passagens bíblicas a palavra grega “parousia,” o que significa “Presença”, foi erroneamente traduzida por “vinda”. Teólogos renomados sempre tiveram um parecer fiel sobre o seu significado, o mesmo não acontecendo com os tradutores que colocaram sua própria interpretação. Todo o problema teria sido evitado se os tradutores tivessem tão somente conservado a palavra “parousia” sem traduzir como o que fizeram com a palavra “batismo”.

O Dr Vayle sabiamente provará este equívoco ao mostrar escrituras onde palavras gregas usadas em oposição à parousia tinham o sentido de “ausência” sendo neste caso o inverso de “presença” e não de “vinda”, provando que o profeta estava com a razão.

O propósito de seu ministério era de declarar que Deus está aqui, Sua Presença está aqui de uma forma diferente das outras eras da igreja. Porém se Deus está presente Ele tem que Se manifestar. Mas de que maneira Sua Presença ou manifestação é percebida?

Para provar que este tema da Presença não pertence apenas ao Novo Testamento, mas também a todas as demais dispensações, o irmão Vayle mostrará o Alfa da Presença começando com o Livro de Gênesis até voltar novamente aos dias de Moisés onde Deus prometeu suscitar futuramente um profeta semelhante a ele.

Como o profeta Moisés, o irmão Branham falou com Deus face a face, e como Deus mostrou-Se presente reunindo os filhos de Israel na jornada do êxodo até chegarem a Terra Prometida, Deus tem hoje conduzido um povo a uma Jornada do Reino.

Deus está aqui agora mesmo para levar a Noiva para o Seu Filho, reunindo o Seu povo, os vivos e os mortos, pois assim como o Pai ressuscitou a Seu Filho também ressuscitará a seus irmãos, pois o poder de restaurar a vida pertence somente ao próprio Deus, e não ao Seu Filho. Sem esta Presença, Cristo não pode vir e reinar no Milênio e estabelecer a Nova Jerusalém, a cidade piramidal.

Neste momento, estamos passando por uma juntura onde o tempo está se fundindo com a eternidade. Os elementos da terra se fundirão e para aqueles cuja Parousia permanece velada, seu escarnecimento trará a Ira de Deus que purificará a terra de toda perversidade, mas para aqueles que amaram a Sua Parousia ela mesma será o seu quinhão a fim de que Deus seja glorificado e exaltado para todo o sempre.

Diógenes Dornelles

======================================================


Nenhum comentário:

Postar um comentário