segunda-feira, 28 de junho de 2010

Distorção da Mensagem Compromete o Crescimento do Corpo


=====================================================
INTRODUÇÃO FEITA POR DIÓGENES DORNELLES SOBRE O SERMÃO DO REV. LEE VAYLE; "DEIDADE PARTE 8 - DEUS ESTÁ EM SUA PALAVRA"
--------------------------------------------------------------------------
"Nunca em toda a história da Igreja o povo eleito tem obtido um entendimento tão cristalino e aprofundado da Palavra de Deus e de Seus mistérios como nesta última era, tudo isso graças ao Elias desta hora que nos foi enviado para restaurar a doutrina dos pais apostólicos e do ministério quíntuplo por ele deixado para dar continuidade ao aperfeiçoamento do corpo de Cristo iniciado pelo ministério do profeta de Deus, o irmão William Branham.

No entanto, para que este aperfeiçoamento seja possível, tais ministros precisam ser ordenados pelo próprio Deus a fim de que a Mensagem possa ser transmitida o mais fielmente possível. O problema, portanto, começa quando alguns que presumem possuir algum chamado para ministrar a Palavra, aventuram-se ao ministério sem de fato serem ordenados para tal ofício, e desta forma, Deus não está obrigado a corrigi-los, visto que o Seu compromisso é para com aqueles que Ele ordenou. É daí que surgem os problemas de distorção da Mensagem que acaba comprometendo o crescimento do Corpo místico de Cristo com a inclusão de falsos ensinos que corrompem o que foi originalmente ensinado.
Entre os presunçosos ministros encontra-se também Satanás e a sua semente, que tem pervertido as Escrituras com uma mecânica parecida com a do ministério quíntuplo, porém sem a mesma dinâmica. Entre os ensinamentos deixados e que tem sido grandemente prejudicado, encontra-se o mais importante de todos eles para a compreensão da Igreja, que é o ensino sobre a Divindade.

A grande dificuldade encontrada pelos ministros está em aceitar e compreender o que o profeta de Deus havia ensinado sobre este tema, dado a linguagem por ele utilizada, que por apresentar uma aparente ambigüidade em algumas colocações, confunde a todos aqueles que não estão por ela familiarizados. Como a linguagem utilizada pelo irmão Branham para falar sobre este assunto era similar à unicista, muitos acabaram por fim caindo para tal extremismo, pregando que Jesus Cristo, o Filho de Deus, seria o próprio Deus único, quando o profeta disse veementemente: “Eu não sou unicista. O Filho não é o Pai de Si Mesmo”. O Rev. Lee Vayle explica que somente um conhecimento inequívoco da doutrina é que pode tornar a linguagem de William Branham compreensível.

O profeta explicou que Deus, o Auto-existente, gerou o Seu Filho ainda antes que houvesse qualquer coisa criada, e O formou da Sua própria substância. Deus queria um Filho e Ele O teve, e como Deus é Luz e também chamado de Logos, o Filho foi igualmente chamado de Logos pelo profeta por ter sido uma luz formada de Deus Elohim e de ninguém mais, pois nada mais existia. Esta luz, portanto, jamais deve ser confundida com a mencionada em Gênesis 1:3, pois aquela foi criada em meio às trevas, enquanto que Deus é todo Luz e Nele não há trevas de modo algum. Jesus foi um perfeito refletor do Pai porque Deus estava Nele. O Filho transportou o Pai em Seu corpo e O tornou conhecido aos homens com quem Ele queria Se reconciliar por meio da Palavra de poder que foi pregada. Ninguém tem acesso a Deus, senão pelo Filho que é o único Mediador idôneo entre Deus e os homens. E ninguém jamais viu a Deus, nem mesmo Moisés quando este se encontrava na fenda da rocha. O profeta disse que Moisés na verdade viu as costas ensangüentadas do Filho de Deus que é a Sua imagem visível. “Quem vê a Mim, vê o Pai”, disse Jesus.

Ao longo das eras Deus tem se manifestado nos profetas e reformadores, pois eles foram parte da Palavra, porém o Filho Unigênito foi toda a Palavra em plenitude. Ele está agora assentado no trono fazendo intercessão à Igreja como Sumo-Sacerdote, enquanto Deus prepara a Noiva para levá-la ao Milênio onde tudo estará sujeito aos pés do Filho. Esta foi a Mensagem pregada pelo profeta que também foi uma parte da Palavra assim como é a Noiva. E crer na Palavra vindicada dá acesso ao cumprimento de Suas promessas.

Este era para ser o último sermão pregado pelo Rev. Lee Vayle sobre o tema da Divindade onde ele intencionava encerrar respondendo a algumas perguntas. Porém no mês seguinte ele resolve retomar o tema vindo a estendê-lo até o próximo ano. Mal sabia ele próprio de que ele estava apenas começando."

Diógenes Dornelles
==============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário