quarta-feira, 6 de maio de 2015

doutrina4

A Doutrina 4


Deve Haver Aqueles Para Quem Deus Se Revela - #2

2 de maio de 2015

Brian Kocourek


1             1 Coríntios 13:9-13   Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

2             Perguntas e Respostas 2 (23/08/1964)
Por favor, explique I Coríntios 13:8-12. Agora, essa Palavra perfeita que é restaurada para a igreja são esses versículos cumpridos? Agora, eu acho que acabamos de passar por isso, não foi? “E quando vier o que é perfeito, o que é em parte será aniquilado”. Paulo disse: Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e eu fizesse todas essas coisas aqui... Mas quando vier o que é perfeito... “Agora, existe qualquer coisa perfeita fora Deus? Não, senhor. É Deus perfeito? No princípio era a [A congregação responde: “Palavra”. - Ed.] e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. A Palavra ainda é Deus. Vê? Tudo bem. Quando aquilo que é perfeito, o que é em parte será aniquilado.

3             Perguntas e Respostas 2 (23/08/1964) I Coríntios 13 diz o seguinte: Quando aquilo que é perfeito, o que é em parte será aniquilado. “Então, todas essas pequenas coisas de saltar de um lado para o outro como uma criança, tentando falar em línguas, e todas essas outras coisas, quando vier o que é perfeito... E nós temos hoje, com a ajuda de Deus, a interpretação perfeita da Palavra com a vindicação divina. Então o que é em parte é aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, mas, quando eu me tornei um homem, acabei com as coisas de menino.

4             Observe que ele disse no versículo 12:  “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face: agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido”.

5             Agora se resume a isso. Se nós não O conhecemos, então como é que conheceremos como Ele é conhecido? Um Noivo não faz amor com Ele mesmo e diz que Ele conheceu a Sua Esposa. É preciso dois para conhecer, dois para ter uma relação experimental.

6             A própria Maria disse em Lucas 1:34  Então, disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço varão?

7             Em outras palavras: Como posso ter um bebê sem ter conhecido nenhum homem de forma vivencial?”.

8             Portanto eu creio que este saber, que é a palavra grega ginosko”, não só fala de uma espécie de comportamento mental e racional, mas fala também de uma relação que se estabelece através do conhecimento íntimo ou de compartilhar em alguma coisa. E este conhecimento íntimo que Ele tem compartilhado com a Sua Noiva é Ele mesmo.   

9             A Bíblia nos diz nesta hora que o conhecimento será cada vez maior.  Daniel 12:4 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

10          E nós vemos isso até mesmo nesta Mensagem. Todo mundo tem computadores e todo mundo tem, portanto, uma capacidade de contemplar as Escrituras e os parágrafos como em nenhuma outra era. Mas quantos receberam um conhecimento experimental Dele? Em outras palavras, um conhecimento Dele através da experiência Dele no poder da Sua ressurreição? Porque se eles não forem por esse relacionamento com Ele – esse conhecimento experiencial – então eles serão rejeitados, não importa o que eles alegam ter feito por Ele.

11          Mateus 7:22-23  Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos (pregamos) nós em Teu nome? E em Teu nome não expulsamos demônios? E em Teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; (Eu nunca “ginoskei” você) apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade.

12          Na verdade nos é dito em 2 Timóteo 3:5 que no tempo do fim eles somente terão...  aparência de piedade, mas negam o seu poder. Dos tais afasta-te. E no versículo 7 nos é dito a razão pela qual eles têm uma forma de piedade mas negam o poder vivencial da Sua ressurreição. É porque eles estão sempre aprendendo, mas nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”. Isso é ginosko, essa relação experiencial íntima que a verdade traz consigo, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida

13          Novamente lemos em Mateus 24:38-39 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o conheceram, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

14          Eles serão tomados pelos cuidados desta vida e eles O perderão. Estas não são as pessoas que foram justamente rejeitadas por dizerem “não”. Elas dizem “não” a Ele por simplesmente estarem tão preocupadas com outras coisas.

15          Cristo é o Mistério de Deus (28/07/1963) Por que você tem fome, Igreja, por que você tem sede? É o Pai tentando lhe revelar este mistério escondido, porém você deixa tantas coisas tirar isto de você. Você deixa o seu trabalho, você deixa a sua esposa, você deixa o seu marido, você deixa os seus filhos, você deixa os cuidados do mundo, você deixa algum pastor, você deixa alguma outra pessoa tirar isso de você, quando você sabe que lá no fundo do seu coração você é um sedento, faminto. É Deus tentando revelar isto a você, (Vê?), a revelação. O último dia está aqui.

16          E o irmão Branham também disse: Porque eles não O conhecem eles não saberão quando Ele deixar a Terra.

17         No livro de Malaquias 4:1-2, lemos: Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o Meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas...

18          Observe, Ele veio com uma grande campanha de cura, assim como Jesus veio na primeira vez com a cura e depois a Sua Mensagem seguiu. Eles adoraram a cura, mas rejeitaram a Mensagem. 

19          E assim como Moisés veio, assim nos é prometido um ministério de Elias vir e eles o perderam. Eis que Eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que Eu não venha, e fira a terra com maldição.

20          E nós vemos as maldições vindo sobre a terra, mas nós não entendemos que elas prometeram não somente de vir, mas também de assumir o controle. Não há como impedir o que já foi colocado em movimento.

21          Deuteronômio 28:15 Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os Seus mandamentos e os Seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão.

22          Então vemos que está chegando um tempo de grande aflição como o mundo jamais viu, mas assim como foi nos dias de Noé, Deus prometeu enviar uma mensagem de libertação.

23          Então a minha pergunta para você esta noite é: alguma vez você reconheceu o que Ele ainda está fazendo aqui? Você pode olhar para trás há mais de 50 anos e dizer que Deus enviou o Seu profeta, mas você está ciente do que Deus está fazendo esta noite, neste segundo dia do mês de maio de 2015?

24          Se não, você não está pronto para ser levado para fora daqui, porque você ainda não está posicionalmente colocado. E foi assim que os judeus perderam Jesus. Eles sabiam que Ele estava por vir, mas quando Ele veio de acordo com a Escritura, mas não de acordo com a compreensão deles das Escrituras, eles O rejeitaram, porque Ele não veio da maneira que eles pensavam que Ele viria.

25          Então, minha pergunta para você esta noite é: você está ciente do que Ele está fazendo nestes últimos 50 anos desde que o profeta saiu de cena? Temos uma promessa de que seremos levados daqui antes que os grandes juízos de Malaquias 4 e Isaías 2 e Isaías 28 aconteçam. Você está preparado?

26          E porque eles não O conhecem no poder da Sua ressurreição, então a destruição permanece somente para eles. Assim, vemos que eles perdem isso porque eles não se preveniram, porque eles não O conheceram experimentalmente. Eles não O tem experimentado por si mesmos. Eles estavam apenas dependendo de alguém para ter essa experiência por eles.

27          Expectativa (01/10/1955) Agora, Deus não é conhecido pela fé intelectual. Deus é conhecido pela experiência do novo nascimento, somente. Jesus disse: “A menos que alguém seja nascido de novo do Espírito de Deus, ele não pode sequer ver o Reino de Deus”. Agora, qualquer estudioso da Bíblia sabe que aqui a palavra “ver” aí não significa “olhar com seu olho. Significa “compreender. Você diz: “Ao olhar para uma coisa ou outra”, você diz: “Eu simplesmente não vejo isso”. Você quer dizer que você não entende isso; você está olhando diretamente para isso. Você olha com os seus olhos, mas entende com o seu coração. É isso mesmo. Você não pode compreender isso. E ninguém pode saber nada de Deus, até primeiro você ser nascido do Espírito de Deus. A Bíblia diz: “Ninguém pode chamar Jesus de Cristo. Somente pelo Espírito Santo”, é a única coisa que... Você pode dizer: “Bem, eu creio que Ele é o Filho de Deus”. Se você não nasceu de novo, você está tomando a palavra de alguém quanto a isso. Você diz: “Assim diz a Bíblia”. É isso mesmo; a Bíblia está correta, mas e quanto a você? Você diz: “O pregador disse assim”. O pregador está certo, mas e você? A mãe disse assim”. A mãe está certa, mas e quanto a você? É uma experiência pessoal de si próprio de que você tem que nascer de novo ou você nunca entenderá Deus.

28          O que irmão Branham disse a pouco está tão claro como o dia em 1 Coríntios 2:7-8 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

29          Observe como realmente conhecê-Lo muda suas ações. Olhe para Paulo, quando ele era zeloso, sem conhecimento; ele partiu para matar os cristãos, mas quando Ele entrou face a face e conheceu como ele era conhecido, isso mudou suas ações.

30          1 Coríntios 2:9-16 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que O amam. Mas Deus no-las revelou pelo Seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. (Observe o homem natural e suas características contra o homem cheio do Espírito. A diferença está no que eles são capazes de discernir.) Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-Lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

31          Novamente vemos em João 8:42-43  Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente Me amaríeis, pois que Eu saí, e vim de Deus; não vim de Mim mesmo, mas Ele Me enviou. Por que não entendeis (“ginosko”) a Minha linguagem? Por não poderdes ouvir a Minha Palavra (“Isso é porque você não pode entender o que estou dizendo”).

32          Romanos 1:27-28  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.
Eles não tinham nenhuma relação experimental com Deus porque eles não quiseram. Eles O puseram para fora de suas mentes e de suas vidas completamente.


34          Agora, a palavra “desdenha” escolhida pela versão da King James, não dá o significado correto para a palavra grega que foi usada aqui. A palavra em inglês “desdenha” significa “encarar com desprezo, com repugnância, nojo, ou desdém; desprezo; odiar”. E assim a maioria das pessoas que pecam deliberadamente pensa: “Bem, eu não trato a Palavra com desprezo ou desgosto, ou desdém. Eu amo a Palavra.

35          Mas na verdade a palavra grega usada aqui foi “athetereo” e significa: por de lado, ou seja, (implicitamente) desprezar. Significa estimar menos do que Deus estima ou valorizá-la menos do que Deus valoriza. Neutralizar isso ou atirar, desprezar, revogar, frustrar, reduzir a nada, rejeitar. E eles dizem: “Eu não rejeito a Palavra, mas por não fazer o que ela pede para você fazer, você  está na verdade tornando a Palavra de Deus sem nenhum efeito em sua própria vida.

36          Então na verdade nós poderíamos ler isso assim: Aquele que não presta atenção para a lei de Moisés, morre sem misericórdia, sob duas ou três testemunhas.

37          E é isso que ele disse que seria no tempo do fim. Assim como foi nos dias de Noé, eles comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento. Eles estavam tão cheios e vivendo para si, que eles não se prepararam para o que estava por vir e poder escapar dos juízos que estavam se aproximando. 

38          E então ele adverte: 29-31: De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos Aquele que disse: Minha é a vingança, Eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o Seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

39          Se descrermos voluntariamente, depois de termos recebido este conhecimento, não haverá mais arrependimento.

40          Devemos saber o que resta para a igreja depois que o irmão Branham saiu, porque o profeta de Deus disse na Era da Igreja de Laodicéia – O Livro, Capítulo 9 ...e eu ainda mantenho esta predição após trinta anos porque Jesus NÃO disse que ninguém poderia saber o ano, mês ou semana em que Sua vinda se completaria. Portanto repito, eu sinceramente creio e sustento como um estudante particular da Palavra, juntamente com a inspiração divina, que 1977 deve terminar os sistemas mundiais e introduzir o milênio.

41          Agora, muitos têm criticado o irmão Branham por isto e muitos que apostataram querem usar isto para dizer: “Veja, ele estava errado, e embora ele dissesse que não estava profetizando, ele ainda assim fez uma previsão e ele disse que ele estava divinamente inspirado para fazer essa predição”. Mas estas pessoas dizem essas coisas porque elas não estão cientes de que estas coisas já aconteceram, e isso é porque eles têm interpretado mal o que o ir. Branham disse. Mas suas palavras foram muito precisas e elas foram cumpridas com muita precisão.

42          Sua declaração fala de duas coisas. Primeiro, o término dos sistemas mundiais, e segundo do ingresso de um período antes que o Milênio possa chegar.

43          A primeira diz respeito aos sistemas mundiais. Existe apenas um sistema mundial que preocupa o mundo inteiro, que é o sistema financeiro monetário em que o mundo estava reunido durante a Segunda Guerra Mundial em Bretton Woods, New Hampshire, para elaborar um sistema bancário mundial para a troca entre as nações. Foi Chamado de Sistema Bretton Woods. Nele todas as nações estariam ligadas ao dólar dos EUA e o dólar deveria estar atrelado ao ouro. Desta forma a estabilidade nas moedas do mundo poderia ser assegurada.

44          A WIKIPEDIA afirma: O Choque Nixon foi uma série de medidas econômicas empreendidas pelo presidente dos Estados Unidos  Richard Nixon em 1971, das quais a mais importante foi o cancelamento unilateral da convertibilidade direta  do dólar  americano em ouro.
Embora as ações de Nixon não abolissem formalmente o existente Sistema internacional Bretton Woods de troca financeira, a suspensão de um dos seus principais componentes efetivamente tornou o Sistema Bretton Woods inoperável. Enquanto Nixon declarava publicamente a sua intenção de retomar a conversibilidade direta do dólar após as reformas do sistema Bretton Woods que haviam sido implementadas, todas as tentativas de reforma não foram bem sucedidas. Em 1973, o Sistema Bretton Woods foi substituído de fato por um regime baseado na livre flutuação de moedas que continua em vigor até os dias atuais.
Em 1944, em Bretton Woods, New Hampshire, representantes de 44 países reuniram-se para desenvolver um novo sistema monetário internacional que veio a ser conhecido como Sistema Bretton  Woods. Os membros das conferências tinham a esperança de que este novo sistema “garantisse a estabilidade da taxa de câmbio, evitasse as desvalorizações competitivas, e promovesse o crescimento econômico”. Não foi até 1958 que o Sistema Bretton Woods, tornou-se totalmente operacional. Os países agora resolviam suas contas internacionais em dólares que poderiam ser convertidos em ouro a uma taxa de câmbio fixa de US $ 35 por onça, que eram resgatáveis pelo governo americano. Assim, o Estados Unidos se comprometiam a apoiar cada dólar no exterior com o ouro. Outras moedas foram fixadas ao dólar, e o dólar estava atrelado ao ouro.
Para os primeiros anos após a Segunda Guerra Mundial, o Sistema Bretton Woods funcionou bem. Com o  Plano Marshall, o Japão e a Europa foram reconstruídos desde a guerra, e os países fora dos EUA queriam dólares para gastar em bens americanos – carros, aço, máquinas, etc. Porque os EUA se apropriaram da metade das reservas de ouro oficiais do mundo – 574 milhões de onças no final da Segunda Guerra Mundial – o sistema parecia seguro.
No entanto, a partir de 1950-1969, quando a Alemanha e o Japão se recuperaram, a parte americana da produção econômica mundial caiu significativamente, de 35% para 27%. Além disso, um negativo  da balança de pagamentos, a crescente  dívida pública  incorrida pela Guerra do Vietnã  e pelos programas da Grande Sociedade, e  a inflação monetária  pela Reserva Federal fez com que o dólar se tornasse cada vez mais supervalorizado na década de 1960.
Na França, o Sistema Bretton Woods foi chamado de “privilégio exorbitante da América”, uma vez que resultou em um “sistema financeiro assimétrico” em que os cidadãos não-americanos “vêem-se a apoiar os padrões de vida americano e subsidiar as multinacionais americanas”. Como resumiu o economista americano  Barry Eichengreen: “Custam apenas alguns centavos para o Bureau da Engraving and Printing produzir uma nota de US $ 100, mas outros países tiveram que desembolsar US $ 100 de bens reais, a fim de obter um”. Em fevereiro de 1965, o presidente Charles de Gaulle anunciou sua intenção de trocar suas reservas de dólares para o ouro à taxa de câmbio oficial.
Em 1966, os bancos centrais não-americanos tinham US $ 14 bilhões, enquanto os Estados Unidos tinham apenas US $ 13,2 bilhões em reserva de ouro. Dessas reservas, apenas 3,2 bilhões de dólares foi capaz de cobrir as participações estrangeiras enquanto os demais estavam cobrindo participações domésticas.
Em 1971, a  oferta da moeda  aumentou em 10%. Em maio de 1971, a Alemanha Ocidental deixou o Sistema Bretton Woods, sem a vontade de reavaliar o  Deutsche Mark. Nos três meses seguintes, esse movimento fortaleceu sua economia. Simultaneamente, o dólar caiu 7,5% face ao marco alemão. Outros países começaram a exigir resgate dos seus dólares para o ouro. A Suíça redimiu $ 50 milhões em julho. A França adquiriu 191.000.000 $ em ouro. Em 5 de agosto de 1971, o  Congresso dos Estados Unidos  divulgou um relatório recomendando  a desvalorização  do dólar, em um esforço para proteger o dólar contra o “preço excessivo estrangeiro”. Em 9 de agosto de 1971, enquanto o dólar caía de valor face às moedas europeias, a Suíça deixava o Sistema Bretton  Woods. A pressão começou a se intensificar nos Estados Unidos para deixar o Sistema de Bretton Woods.

45          De 1977 a 1981, a inflação na América atingiu 50%. Isso seria considerado hiperinflação. Em 1978, o presidente Jimmy Carter tentando estabilizar o dólar dos EUA, emitiu o que é conhecido como o  Carter Bonds. O Carter Bonds eram uma série de títulos do Tesouro emitidos pelos Estados Unidos em 1978 para evitar uma queda do dólar. O nome veio do presidente americano Jimmy Carter. Ela foi promulgada sob o Fundo de Estabilização do Câmbio.

46          Em contraste com as obrigações típicas do Tesouro, que são denominados em dólares norte-americanos e que assim não colocava o Governo dos Estados Unidos ao risco de moeda, os títulos Carter eram denominados em marcos alemães da Alemanha Ocidental e francos suíços. O dólar norte-americano estava morto. Tem flutuado desde então.

47          Agora, vamos olhar para a segunda parte da declaração do irmão Branham. Aqui ele disse que haverá uma introdução de um período antes que o Milênio possa chegar. Visto que a palavra raiz é porteiro”, devemos olhar para o que um porteiro faz. Um porteiro é uma pessoa que encontra as pessoas na porta antes que o drama começa, e leva cada pessoa desde a porta e depois os encaminha ao seu assento pré-atribuído, onde estão posicionalmente colocados.

48          Visto que Cristo é a porta, e Ele é a Palavra, deve vir um ministério que irá fazer o mesmo. Portanto esta introdução de um período não será imediata, mas vai recompensar um período de tempo. O objetivo deste período de tempo era de colocar pessoas posicionalmente antes que o Milênio pudesse vir.

49          Em seu sermão O Paralelo de Efésios e Josué (15/05/1960), o irmão Branham disse: Agora, o livro de Efésios, como eu estava dizendo, em minha opinião, é um dos maiores livros do Novo Testamento. Ele nos deixa onde o calvinismo termina em um ramo, e o arminianismo termina em outro ramo, mas o Livro de Efésios traça isso em conjunto e coloca a igreja posicionalmente. Agora, tenho tipificado isso com Josué. Se você notar, Israel foi levado para fora do Egito. E  três estágios de sua jornada. Um estágio foi ao deixar o Egito. A etapa seguinte foi o deserto. E a próxima etapa foi Canaã.

50          E em seu sermão Um Paradoxo (17/01/1965) ele diz: Mas nos é prometido, de acordo com Apocalipse 10, e de acordo com Malaquias 4 e São Lucas 22:17, e assim por diante, que tem de vir um Efésios para isso. Aí está prometido isto, amigos. Tem que vir um Efésios, para que estes mistérios sétuplos da Palavra de Deus sejam desvelados. E é na era de Laodicéia que isso acontece. Eu creio que nós estamos lá. Eu creio que estamos bem nas sombras da vinda do Filho de Deus. E, como Josué, pouco antes de os Efésios se levantarem, assim João Batista se levantou pouco antes dos próximos Efésios. E nos é prometido um outro, outro Efésios. Está previsto aqui na Escritura; portanto eu acho que nós estamos vivendo em Efésios novamente. De volta para... É-nos prometido que o que foi deixado de fora durante aquelas sete eras...

51          Então nós vemos que deve vir outro Efésios e ele diz com relação a isso que Efésios é paralelo a Josué porque isso coloca as pessoas posicionalmente. Então ele estava falando de um período de um ministério e um período de tempo em que as pessoas seriam posicionalmente colocadas antes de irem para a terra prometida que é um tipo do Milênio.

52          E em seu sermão Posição em Cristo (22/05/1960) o irmão Branham disse: E agora, o propósito destas lições é de ancorar aqueles que já atravessaram para a Terra. O propósito deste estudo neste Livro de Efésios, é de posicionalmente colocar a igreja onde ela absolutamente deve ficar em Cristo. É um tipo do Antigo Testamento e do Livro de Josué, onde Josué dividiu a terra para cada homem. E ele fez isto por inspiração. Como Moisés trouxe o povo do Egito, o alho, alho porro, para fora, e lhes deu um lugar onde Deus havia prometido quatrocentos anos antes, de que Ele os levaria a um lugar, a uma boa terra que manaria leite e mel. E Moisés dirigiu os filhos de Israel diretamente para a terra, mas não os atravessou. E Jesus, para o espiritual, para as pessoas que... desde o princípio nos foi prometido o Espírito Santo; Jesus nos dirigiu para a promessa. Mas o Espírito Santo veio como Josué para vencer e dirigir, e guiar e para tomarmos posse da terra, ou tomar posse da igreja.

53          A Ele Ouvi (25/01/1957) Mas Jesus foi transfigurado diante deles, Deus posicionando o Seu Filho. E Ele vestiu-O com uma roupa que brilhava como o sol brilhando em sua força. E uma voz do céu disse: Este é o Meu Filho amado; a Ele ouvi”. Moisés se foi. A lei está terminada. Mas Este é o Meu Filho; a Ele ouvi. Isso deveria dizer a você. Deus posicionando o Seu próprio Filho... Então, a lei estava concluída. E todo o Antigo Testamento foi vivido. E não sobrou nada, a não ser Cristo. E Deus algum dia, se as pessoas que são nascidas de novo do Espírito de Deus, e o Tutor traz a Mensagem ao Pai um dia é chamado para o lado, e visitado por Deus, e posicionalmente colocado no corpo de Cristo como um mestre, profeta, evangelista, mestre, pastor, seja no que for em que você tem sido obediente desde que ele nasceu, Deus posiciona essa pessoa. Você vê isso?

54          Vida Escondida (06/10/1955) Agora, depois que essa criança se tornar maior de idade... Agora, ele ainda é uma criança. Mas se a criança fosse imprudente, e nunca prestasse atenção, e não estivesse muito interessada no trabalho do Pai, essa criança nunca seria adotada para aquela família. Mas se ele fosse uma criança correta, um bom filho, e amasse o trabalho de seu pai, e estivesse interessado, e tentasse fazer tudo o que podia para o progresso do trabalho de seu pai, então o tutor trazia essa palavra para o pai, e havia o que é chamado a colocação do filho ou como Paulo dá isso em – lá em Gálatas, “a adoção. De que nós fomos predestinados para a adoção de filhos por Jesus Cristo, a adoção. Agora, o mesmo filho que nasceu em uma família poderia ser adotado na mesma família, ou colocado na mesma família, ou dar uma posição na família em que ele nasceu. E eu creio que essa é a obra do Espírito Santo hoje em meio à igreja, que está tentando colocar na igreja posicionalmente apóstolos, mestres, profetas, e assim por diante, como... E temos visto muitos alarmes falsos e coisas tais se movendo entre as pessoas, que apenas indicavam que a verdadeira adoção genuína estava próxima. Eu creio nisso. Deus tem que colocar na igreja. Esse é um assunto de Deus, não do homem.

55          Portanto de acordo com o apóstolo Paulo em Efésios 4 e o irmão Branham, é o papel do ministério quíntuplo tomar a Palavra e posicionar o povo.

56          Efésios 4:11-16   E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento (equipando um amadurecimento) dos santos, para a obra do ministério, para edificação (construção) do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, (a revelação de Jesus Cristo) e ao conhecimento do Filho de Deus, (Sua natureza obediente ao Pai) a homem perfeito, (totalmente maduro e completo) à medida da estatura (o caráter) completa (plena) de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo Naquele (não para Ele, como se fôssemos separados Dele, mas crescer NELE, pois somos o corpo e Ele é a cabeça e o corpo deve se ajustar à cabeça) que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

57          Então você pode ver que o ministério do Espírito Santo no ministério quíntuplo é posicionar os filhos, o corpo de Cristo, preparando-os para se juntar à sua cabeça, e nós podemos ver a ascensão do papel do ministério quíntuplo, tanto do verdadeiro como do falso desde 1977 que tem desde então sido o principal impulso na Mensagem. Onde há o falso tem de haver o verdadeiro. O verdadeiro será identificado por aqueles que dizem apenas o que as fitas dizem. E o seu foco será o de fazer as pessoas se aprontarem para o ministério da ressurreição, e desta forma para o Arrebatamento, o qual nos levará ao Milênio.

58          O falso vai distrair desta posição de colocação das pessoas e as dividirá dando às pessoas um foco errado com doutrinas erradas que não apontam o povo para a Cabeça, Cristo. Eles apontarão as pessoas para muitas outras doutrinas que distraem da Cabeça que é Cristo. Eles vão se concentrar em acampamentos, e personalidades, e ismos, mas não em Cristo que é a Cabeça do corpo.

59          Isso seria como tentar encaixar o veículo espacial com a estação espacial mas recebendo sinais misturados, e por causa de todos os sinais misturados, ele não pode fazer sua conexão. O verdadeiro quíntuplo irá aprimorar direto para a vida e a natureza de Cristo, enquanto que os outros só trarão distrações para impedir esse aprimoramento, essa colocação posicional de acontecer. Durante todo o tempo eles pensam que estão fazendo um serviço a Deus.

60          Este período de introdução é uma obra do Espírito Santo, mas deve vir através de homens, e desde que o irmão Branham disse no Terceiro Êxodo que a Coluna de fogo irá nos levar para o Milênio, então o Espírito Santo ainda está aqui como nosso mestre para nos introduzir na posição com a Cabeça.

61          Jeová-Jiré (27/01/1958) E o mesmo Espírito Santo que estava em Jesus Cristo, terá que estar operando em Sua Igreja para fazê-los coincidir juntos no arrebatamento, ou ela não subirá naquele tempo. O Espírito que estava em Jesus, terá que estar em Sua Igreja, ou as duas peças não irão se encaixar em conjunto, a vida da Igreja e a vida de Cristo não podem se encaixar.

62          A Ele Ouvi (13/03/1960) E a igreja tem que ter o mesmo Espírito, fazendo as mesmas coisas que Jesus fez; ou ela nunca irá no arrebatamento.

63          A Aliança de Abraão Confirmada (10/02/1961) Então veja, o grande sistema solar fala de Cristo. Tudo que você vê fala de Cristo se você apenas olhar para isso. Olhe para a igreja hoje em sua condição, fraca, desviada, voltada para o mundo. Isso fala de Cristo, exatamente o que Ele disse. Ele ficava na porta e batia. E colocam para fora, Lhe organizaram para fora, e O puseram para fora, com seus credos e coisas tais, levaram-No para fora. Mas Ele ainda está à porta e bate, e disse: “Todos a quem Eu amo, Eu castigo e repreendo”. É isso mesmo. Tentando cortá-los e trazê-los a um ponto para onde, quando a grande Pedra de Coroa vier, o ministério esteja na igreja quando a Pedra de Coroa vier bem juntamente como um ímã. Eles simplesmente selam juntos. Oh, Deus, ajuda-nos a ter... Isso estará lá; não se preocupe; isso estará lá. Ele disse que isso estaria lá. Então vamos nos encontrar com aquela Pedra de Coroa. Vamos amar e projetar nossas vidas em Cristo e sermos sinceros e ficarmos com a Palavra, até que quando Ele vier nós simplesmente iremos caber exatamente como a luva sobre a mão, assim, com Ele. Oh, é por essa igreja que Deus está à espera. Sim, senhor.

64          Deus deseja que entremos neste conhecimento de Si mesmo, a fim de chegarmos à conclusão de nosso caráter prontos para a adoção. Então você vê o efeito que um verdadeiro ministério quíntuplo terá sobre as pessoas? Elas se tornarão maduras, e assim como Cristo, eles como o Corpo se encaixarão muito bem com a Cabeça-Cristo.

65          Mas olhe para o quíntuplo falso e para o seu ministério de distração. O apóstolo Paulo disse em Romanos 10:13-17  Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão Aquele em Quem não creram? E como crerão Naquele de Quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.

66          Martinho Lutero em seu comentário sobre Romanos 10. Como invocarão Aquele em Quem não creram? (10:14) Aqui o apóstolo vai de encontro a arrogância de todos os que ensinam falsamente e que são uma mente arrogante. Oh, se os falsos profetas (ou doutores) somente prestassem atenção a essas palavras! Como crerão Naquele de Quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? (10:14) Mesmo que eles digam que ouvem, eles ostentam em vão, a menos que eles ouçam verdadeiros pregadores; pois ouvir os falsos profetas significa tanto quanto não ouvir. Eles têm ouvidos, mas não ouvem; eles tem orelhas mas não ouvem e nem pregam a Palavra de Deus. Esta é uma declaração surpreendente contra todos os ouvintes vaidosos e estudantes da Bíblia. Como eles pregarão, a menos que eles sejam enviados? (10:15) Isto é dirigido contra mestres conceituados e instrutores arrogantes. Estas quatro declarações (10:14-15) seguem um ao outro de tal forma que um leva ao outro, mas de modo que o último forma a base nos quais os outros descansam. Assim, 1): É impossível que aqueles que pregam não sejam enviados. 2) É impossível que aqueles que ouçam estejam sem um pregador. 3) É impossível que eles creiam no que não ouvem. 4) É impossível que eles invoquem Aquele em Quem não acreditam. Para estes deve ser adicionado um 5º) É impossível que aqueles que não invocam o nome do Senhor sejam salvos. Deste modo, então, toda a fonte e origem da salvação repousa nisso, que Deus envia alguém, (um verdadeiro ministro da Palavra). Se Ele não envia nenhum, então aqueles que pregam, pregam falsamente, e a sua pregação não é pregação de modo algum. Na verdade seria melhor para eles que nunca tivessem pregado de modo nenhum. Depois também, aqueles que ouvem, ouvem o erro, e seria melhor para eles não ouvirem. Depois também os que creem, creriam em uma falsa doutrina, e que seria melhor para eles não crer. Depois também aqueles que O invocam estariam invocando falsamente (a um falso Senhor) e seria melhor para eles não invocar. Pois tais pregadores não pregam, tais ouvintes não ouvem; tais crentes não creem; e esses chamados não invocam; e eles serão condenados porque eles seriam salvos por falsidade. Então nós lemos em Provérbios 1:28Então clamarão a Mim, mas Eu não responderei; de madrugada Me buscarão, porém não Me acharão. Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor’... Então somente podem pregar com certeza os que pregam o evangelho sem erro. “Quão formosos são os pés dos que anunciam o evangelho de paz” (10:15). Por esta citação o apóstolo mostra que apenas aqueles que podem pregar é que são enviados por Deus. Aqueles não podem pregar a Palavra divina e serem mensageiros de Deus para quem Ele não enviou e para quem Ele não confiou Sua Palavra. Assim, com estas mesmas palavras o apóstolo aponta a natureza da Paz Espiritual e seus dons. Essas bênçãos são ouvidas apenas na Palavra Divina e são apreendidas somente pela Fé. Elas não podem ser apresentadas de forma visível... Agora a palavra “bonita” permanece pela pureza.

67          E eu gostaria de acrescentar que, de acordo com Strong, isso significa  pertencente à hora certa ou estação (oportunamente) por aplicação ser florescente.

68          Marcos 4:10-12  E  quando se achou só, os que estavam junto Dele com os doze interrogaram-No acerca da parábola. E Ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
Portanto somente um povo certo está ordenado e moldado a saber.

69          João 10:38 Mas, se as faço, e não credes em Mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em Mim e Eu Nele.
Este conhecimento vem pela vindicação que é a manifestação da revelação.

70          Lucas 21:25-36 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as Minhas Palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

71          Ao saber que superaremos as provações ordenadas por toda a terra e que seremos capazes de estar em Sua presença, e Deus ordenou os Seus eleitos a serem cheios do Seu Espírito para nos guiar.

72          João 14:16-21 E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece; mas vós O conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei desconfortados; (órfãos) voltarei para vós. (E quando é que um órfão não é mais um órfão? Quando ele é adotado. Então isto fala do tempo da adoção). Ainda um pouco, e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis; porque Eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em Meu Pai, e vós em Mim, e Eu em vós. Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele.
O Espírito da Verdade é para nos fazer conhecer e ser conhecido e reconhecer a manifestação Dele mesmo.

73          Colossenses 1:9 Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.

74          Colossenses 2:2  Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo.

75          Colossenses 3:10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. 
Era o desejo de Paulo ver as pessoas se encherem com este conhecimento.

76          João 8:31-32  E Jesus dizia, pois, aos judeus que criam Nele: Se vós permanecerdes na Minha Palavra, verdadeiramente sereis Meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Conhecereis a Verdade e é este conhecimento da Verdade que vos libertará.

77          2 Timóteo 2:19 Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são Seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade..
O Senhor conhece os que são Seus. Ele tem uma relação íntima com a Sua propriedade.                                                                                
Oremos...

Tradução: Diógenes Dornelles




AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário