quinta-feira, 7 de maio de 2015

doutrina6

A Doutrina 6



6 de maio de 2015

Brian Kocourek


1             Isaías 28:8-9 Porque todas as suas mesas estão cheias de vômitos e imundícia, e não há lugar limpo. A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender doutrina?

Oremos...

Podem sentar-se.

2             De seu sermão Nós O Encontramos (25/08/1954) o irmão Branham disse: Agora, eu gostaria de ler uma pequena Escritura neste momento. E eu sei que as minhas palavras são as palavras de um homem. Esta é a Palavra de Deus, a Bíblia. E toda a doutrina bíblica deve basear-se nesta Palavra. Se qualquer coisa for contrária à Palavra, isso não está certo. Isso deve vir da Bíblia. E não importa quem viesse a você, profeta, sacerdote, potentado, qualquer um, se ele fala contrário a isto, isso não está certo. Esta é a Palavra.

3             E de seu sermão Semente de Discrepância (18/01/1965) Todos nós somos, a maioria de nós lemos a Bíblia. E agora, como quando Jesus veio, e Ele encontrou essa discrepância, contrária... Ele era a Palavra manifestada; Ele era a interpretação da Palavra de Deus, porque Ele disse: “Examinai as Escrituras, pois nelas credes ter a Vida Eterna, e são elas que testificam de Mim”. Aí está. Ele era a interpretação da Palavra. E cada filho e filha de Deus desta era nascido de novo é a interpretação da Palavra. Vocês são epístolas escritas, lidas por todos os homens. Sim. Note, Ele disse: “Em vão Me adorais, ensinando discrepância como doutrina. Em vão Me adorais, ensinando como doutrina a discrepância, doutrina de homem, credos de homem, ensinando que isso é a Palavra de Deus, quando isto não tem nada a ver com a Palavra de Deus”.

4             Portanto esta noite eu quero continuar a examinar a doutrina, a correta doutrina bíblica, e para ajudar-nos a compreender que não é se você conhece a doutrina ou não que conta, mas se sua vida ecoa a doutrina. Se a sua vida manifesta a doutrina isso é o que conta. Se você a vive. Isso é o que conta.

5             Como o irmão Branham disse em seu sermão Ao Nascer do Sol (18/04/1965) Como as pessoas hoje estão tentando dizer, de que nós devemos lavar os pés uma vez ao ano, na quinta-feira e na sexta-feira santa nós tomaríamos a Comunhão, e todas as diferentes doutrinas de... Eles discutem sobre se deve ser neste dia ou naquele, ou se deve ser no dia de sábado ou no primeiro dia da semana ou... Todas estas coisas não são nada mais que tradição. Que bem faria a você se você tivesse quaresma ou não, se não há Vida em você? É apenas uma celebração da qual não há nada contra isso; mas a verdade é que eles têm certamente cumprido com suas tradições, mas eles têm deixado de lado a coisa principal. Satanás não se importa quão religioso você é; ou quão correto você possa ser em sua doutrina. Se você passa por alto esta Vida, então de maneira alguma você irá ressuscitar. Não importa quão religioso, quão bom, a quantas igrejas tenha pertencido ou a quantas pertencerá; nada disso importa a menos que você tenha nascido de novo. Portanto, se Deus ressuscitou a Jesus dentre os mortos, Ele O ressuscitou somente para uma comemoração? E esta manhã de Ressurreição é somente um dia que celebramos em todo ano ou um determinado dia em que nós celebramos isto, ou somos nós beneficiários de Sua Ressurreição? O que significa isto para mim? O que isso significa para você? Agora, nós cremos por fé que Ele certamente ressuscitou dentre os mortos, mas o que tem a ver isso comigo? Isso foi há dois mil anos atrás.

6             Agora, essas são perguntas muito boas que ele está apresentando. E que bem isso faz a você se você tiver a doutrina certa de qualquer maneira? Se essa doutrina não produziu a Vida de Cristo na sua então que bem isso fará a você?

7             Agora, no domingo passado, nós continuamos a falar sobre o assunto da doutrina e nós levamos os nossos pensamentos mais especificamente para o que o irmão Branham disse a respeito da doutrina que é a voz do Sinal. Mostramos como que Deus sempre traz os Seus sinais e vindica o Seu profeta antes que o profeta alguma vez traga um pouco de ensino doutrinário. Com certeza Deus envia o profeta para instruir o povo, mas Deus deve vindicar aquele profeta antes que ele venha com a sua Mensagem, ou você não tem que acreditar nele.

8             Esta noite nós iniciaremos de onde paramos no domingo. Observe que Deus disse: “A quem se daria a entender a doutrina?”. Se você se lembrar, domingo mostramos também que a palavra “logos” não somente significa “a Palavra”, mas ela também significa doutrina ou ensino.

9             Na tradução Lamsa, que foi tirada da língua aramaica original, vemos a palavra relato” usado no lugar da palavra doutrina”. 
Isaías 28:8-9 (LAMSA) Pois todas as mesas estão cheias de vômitos e de imundícia, de modo que não há nenhum lugar limpo. Para quem ele deveria ensinar o conhecimento, e para quem ele deveria fazer entender o relato? Aqueles que estão desmamados de leite e aos arrancados dos seios? Pois é sujeira em cima sujeira, sujeira em cima sujeira, vômito em cima de vômito, vômito em cima de vômito; um pouco aqui, um pouco ali; pois com dificuldade de fala e com uma língua estranha ele falará a este povo. Pois que Eu lhes disse: Este é o lugar do Meu repouso com que Eu possa fazer o cansado descansar, e este é o lugar de tranquilidade; mas eles não quiseram ouvir. Assim, a Palavra de Deus era para eles sujeira em cima sujeira, sujeira em cima sujeira, vômito em cima de vômito, em cima de vômito, um pouco aqui um pouco ali para que eles possam voltar e cair para trás e serem quebrados e enlaçados e presos.                                                                                   

10          Observe que a  tradução Rotherham da Bíblia Enfatizada usa a palavra “mensagem” no lugar de “doutrina”:
Isaías 28:8- 9 (Rotherham) Pois  todas as mesas estão cheias de vômito imundo, não há nenhum lugar! A quem ele ensinará o conhecimento? E a quem ele faria entender a Mensagem?

11          Vemos também que a Nova Versão Internacional usa a palavra Mensagem” também em vez da palavra doutrina, porque é isso que a doutrina é, é uma mensagem ou ensino.

12          Isaías 28:8-9 (NVI) Todas as mesas estão cobertas de vômito e não há nenhum lugar sem sujeira “A quem ele está tentando ensinar? Para quem ele está explicando a sua mensagem?

13          Eu espero que você tenha observado que não importa que tradução temos lido, todas elas falam como a MensagemDoutrina ou relato que se tornou poluído porque ele diz que todas as mesas estão cobertas de vômito.

14          Agora, esse é um quadro bastante sórdido da condição dos púlpitos, os quais são tipificados por mesas. Porque quem quer comer de uma mesa coberta de vômito? Porém as igrejas estão cheias de tais mesas onde as pessoas vêm a cada semana para ouvir um sermão de outra era passada. Sabemos que o vômito é a comida do outro dia regurgitada de volta e cuspida. E é isso que Deus diz que as igrejas estão comendo.

15          E nos é dito em Provérbios 26:11 Como um cão retorna ao seu vômito, assim é o tolo que retorna a sua estultícia.

16          Mas nós não somos ordenados a seremos conformes à imagem de um cão, mas da própria Vida de Jesus Cristo, o Filho de Deus. E já que Ele é a Semente Original, sabemos que devemos ser segundo a Sua espécie ou natureza.

17          A Palavra Falada é a Semente Original (18/03/1962) Então o tipo de semente que você tem plantado no seu campo será o tipo de lavoura que você colherá. Se as denominações desejam mais membros, é isto que elas obterão. É isto que elas têm obtido. Os pentecostais desejam mais pentecostais, é isto que eles obterão. Isso mesmo. Mas a Palavra produzirá filhos e filhas de Deus. Uh-hu, uh-huh. Que estão vindo também. Observe, veja aquela grande chuva tardia que virá, como passa sobre os muros e salta e como seria um exército chegando. Espere só um momento. Uh-huh. O tipo de colheita que você obterá será conforme o tipo de semente que você lançou no campo.

18          A Palavra Falada é a Semente Original (18/03/1962)  Eu sou um Branham por que eu nasci de Charlie e Ella Branham. Isto me faz um Branham porque eu sou sua semente. A harmonia dos dois reunindo o espermatozoide fez uma semente, e aquilo me fez. Quando Deus e Sua Palavra se tornam um (Aleluia!) isto é quando o Espírito de Deus rega a Semente de Deus, a Palavra de Deus, Ela produz Deus; e não é o indivíduo; é Deus! Para quê? Você está morto; você não é mais você mesmo. Considere-se morto, vazio, esperando pelo germe Semente. Então o que é isto? Isto não é mais você; não é um homem; é Deus no homem. É um germe Semente começando a Palavra falada. A Palavra de Deus manifestada no homem; então não é o homem, é o homem que está morto. Ele não pode ser um híbrido e um filho ao mesmo tempo. Ele é um filho da morte ou um filho da Vida. Então se ele é o filho da morte, entregue isto para o diabo e deixo-o matar isto. Entregue-se um minuto para Deus e deixe-O matar o diabo que está em você, destruí-lo. Esvazie-se. Então deixe Deus plantar a Sua própria Vida em você, então não é mais você; é a Vida de Deus, porque é a Palavra de Deus regada pelo Espírito Santo que produzirá a mesma coisa. Vê? Eu simplesmente adoraria pregar sobre isso por alguns minutos, mas com trinta ou quarenta páginas de Escrituras aqui... e eu apenas cheguei em três.

19          A Palavra Falada é a Semente Original (18/03/1962) As obras que Jesus fez - se um homem tem a Semente de Deus nele com o Espírito de Deus regando aquela Semente, as mesmas obras que Jesus – foi manifestado em Jesus, sendo Ele a Semente original de Deus, Sua morte traz você de volta à Semente original de Deus, e se o mesmo Espírito que estava dentro Dele estiver em você, então as mesmas obras serão manifestadas. Não crê você nisto? Tudo bem, vamos ler em São João 14:12. Você diz: “Eu sou um crente, irmão Branham. Tenho certeza que sou um crente”. Tudo bem, eu verei se Jesus te chamaria disto, verei se a Palavra de Deus te chama de um... Na verdade, na verdade... (absolutamente, absolutamente)... vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas;  por que Eu vou para o Meu Pai. O que é isto? A mesma semente. Não pode guardar... como pode você plantar trigo aqui e trigo ali e dizer: “Eu vou colher pepino aqui e trigo ali?” Você não pode fazer isso. A única maneira de você conseguir pepinos é plantando pepinos. Se você hibridizá-lo, então não serão pepinos. Isto será um hipócrita. É isso mesmo? Ele será um hipócrita, amigos. Isto... Você tem que dizer isto. Não será nenhum dos dois. Não é pepino nem aquilo com que você hibridizou. É um híbrido, e é um produto ruim, e está morto em si mesmo, e isto não poderá se produzir mais. Está morto bem aí - atrás, não irá mais adiante. Aquilo termina; isto é tudo. Mas se você deseja um pepino, comece com um pepino. Se você deseja uma igreja, comece com a Palavra de Deus. Se você deseja uma Vida de Deus, comece com a Palavra de Deus. Aceite a Palavra de Deus em Sua plenitude, cada medida Disto. E então isto... e se isso for a plenitude de Deus em você, então a chuva que está caindo produzirá exatamente o que está no seu jardim. Vê? (...) Então as obras que serão manifestadas Nele serão as mesmas, pois é a mesma Semente Palavra de Deus. O Filho de Deus foi a Sua Semente exemplo. E o que a Sua Vida era quando o Espírito foi derramado sobre Ele após o Seu batismo e o Espírito Santo veio sobre Ele, a própria Vida que Ele produziu – aquele mesmo Espírito que rega do Espírito Santo trará o mesmo tipo de Vida, fazendo a mesma coisa que Ele fez; se for a mesma Semente. A Semente do Filho de Deus produzirá uma Semente do Filho de Deus. Agora, é uma vergonha para vocês mulheres que têm seus cabelos cortados. É uma vergonha para vocês pregadores que negam essa Verdade. Dizendo: “Tudo bem; o cabelo não tem nada a ver com isto”. Mas Deus disse que tinha. Vê onde isso está? Vê? É por isso que eu creio na Palavra. É a semente. E se a chuva cai sobre a semente, ela produzirá conforme sua espécie.

20          Eu Restaurarei (09/081954) Jesus disse: “Toda a Palavra de Deus é uma semente”. Isso está certo? Um semeador saiu semeando a semente. Ele disse: “Eu, o Filho do homem, semeei a semente e a semente é a Palavra de Deus”. E cada vez que você vê esta Bíblia dizer alguma coisa, é uma Semente, e é absolutamente... E nós somos semeados com a semente incorruptível de Deus. E se um homem desejar aceitar qualquer promessa divina de Deus em seu coração e regá-la com fé, ela produzirá exatamente o que ela disse que produziria. Amém. Não importa o que seja. Basta aceitar a promessa de Deus em seu coração.

21          Agora veja, eu sempre ensinei que você deve se tornar a sua revelação. Abel ofereceu a Deus um cordeiro morto ensangüentado, e ele se tornou um cordeiro morto ensangüentado, porque essa era a Semente de Deus nele. Como Jesus disse: “Para esta finalidade Eu vim ao mundo”. Ele conhecia o Seu propósito e se firmou nisso, e tornou-Se a Sua revelação. E Paulo disse: “Nós vivemos pela fé, a revelação do Filho de Deus”. 

22          Por Que Eu Sou Um Santo Rolador (30/08/1953) Se um homem é nascido com o Espírito de Deus ele se torna um filho de Deus, uma natureza de Deus; e as coisas do mundo morrem, quando você faz isso. Isso mesmo. Oh, quão maravilhoso. Aqui o grão de trigo não pode fazer nada a não ser produzir trigo. Sua semente, seu início é um trigo. E nós somos semeados com a Palavra de Deus incorruptível. E se somos semeados com a Palavra de Deus incorruptível, e o Espírito Santo está regando essa semente, isso não pode produzir nada a não ser reproduzir a vida de Jesus Cristo em cada um de Seus crentes. Deus ajude o dia em que, quando homens e mulheres sejam exatamente o que eles são.

23          Agora voltando a Isaías. Não é de admirar que eles sejam chamados de virgens néscias em Mateus 25. Não é de admirar que eles perdessem a vinda do Noivo da Noiva, pois eles estavam se alimentando de mesas cheias de vômito, da mensagem de ontem.

24          E Pedro nos disse que são como os cães que retornam ao seu próprio vômito. 2 Pedro 2:22  Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

25          Portanto, certamente que não é nenhum elogio quando Deus diz que suas mesas estão cheias de vômitos, comida de outro dia, e ainda assim isso está em sua mesa e eles estão servindo isso para o seu povo.

26          O irmão Branham disse em seu sermão Senhores, Queríamos Ver a Jesus (18/03/1964) Agora, se nós procurássemos em volta, e voltássemos a alguma dessas grandes igrejas, retornando através do tempo, e disséssemos “Isto é isso. Isto é isso”, se vocês não vigiassem, nós estaríamos caminhando em uma claridade ao invés de uma Luz. Estaríamos olhando para algo que passou, anos passados, olhando para trás. Qualquer homem que dirige em estrada, olhando através do espelho retrovisor, se arruinará completamente. Isso mesmo. Isso mesmo. Você faz como algumas de nossas irmãs que, com cinqüenta anos de idade, tentam aparentar dezesseis. (Vê), você está olhando para trás. Olhe para frente. Olhe para onde você está indo. Olhe para onde você está indo, não do que você veio. Paulo disse: “Esquecendo-me das coisas que ficam no passado, prossigo para o alvo da soberana vocação em Cristo”. Você deve sempre olhar para onde você está indo, não para onde você esteve. Se você olhar pelo espelho retrovisor, cedo você se arruinará. Este tem sido o problema. Esta é a razão porque Lutero se arruinou quando a luz de Wesley veio. Esta é a razão porque Wesley se arruinou quando os pentecostais vieram. E se não vigiarmos, os pentecostais vão se arruinar também, se você não se mantiver em alerta. Veja, você está sempre olhando para trás, referindo-se ao que alguém mais fez lá atrás. Quando somos ordenados a olhar para frente, mantenhamo-nos em frente. Sua profecia aconteceu nos dias deles; isto acontece neste dia, e a próxima acontece no próximo dia. Está designada para o tempo final. E há coisas que estão supostas a acontecer agora, de acordo com a Escritura, o Espírito Santo na terra, derramado sobre as pessoas.

27          Portas na Porta (06/02/1965) O homem está sempre louvando a Deus pelo que Ele fez, ansioso pelo que Ele será, e ignorando o que Ele está fazendo. Essa é simplesmente a natureza do homem. E ele não mudou sua natureza, o homem do mundo.

28          Deus em Simplicidade (17/03/1963)§§ 113-114 Muitos falham em vê-Lo pela maneira que Ele Se revela. Agora, os homens têm suas próprias ideias do que Deus deve ser e do que Deus vai fazer. E como já muitas vezes fiz esta velha afirmação, que o homem ainda permanece homem. O homem está sempre dando louvor a Deus pelo que Ele fez, e sempre esperando pelo que Ele fará, e ignorando o que Ele está fazendo. Está vendo? Está vendo?

29          E isso é exatamente o que acontece com aqueles que rejeitam a Voz do Sinal. Eles recuarão tão duramente quanto eles podem recuar para o pentecostes de onde saíram. E observe o que eles fazem. Eles buscam por mais sinais porque não ouvem a voz do sinal.

30          Mateus 7:28-29 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da Sua doutrina; porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

31          Agora, a palavra “admirado” aqui não significa  ser surpreendido como se você ouvisse a esta coisa maravilhosa. Ela vem da palavra grega, 1605 ekplesso  {ek -place'-so} e significa ferir, expelir com uma pancada, expulsar, expulsar através de pancada, expelir, comumente, entrar em pânico, ficar chocado, ficar maravilhado, maravilhar-se, espantar-se, ficar assombrado.

32          Então veja, isto não fala absolutamente dessas pessoas como se elas de alguma forma estivessem tão espantadas, mas ao invés disso, o Evangelho nos diz que eles rejeitaram o que Jesus disse, e eles fizeram isso com raiva. Na verdade eles ficaram tão irritados com a doutrina de Jesus que eles tentaram encontrar uma maneira de destruí-Lo.

33          Marcos 11:18 E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para O matar.

34          Mas que doutrina Jesus estava trazendo para o povo? Porque se você sabe que doutrina é, então você saberá qual é a Voz.

35          E nós encontramos a resposta em João 7:16-18 Jesus lhes respondeu, e disse: a Minha doutrina não é Minha, mas Daquele que Me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade Dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se Eu falo de Mim mesmo. Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

36          Depois nós verificamos o apóstolo João nos dizendo em II João 1:9-10 Todo aquele que prevarica, (a palavra aqui “prevarica” significa ir além dos limites) e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. (Agora, isso é muito importante porque se não temos a doutrina de Cristo não temos sequer a Deus, então devemos nos perguntar qual é a Doutrina de Cristo, e João nos dá a resposta.) Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem ambos o Pai e o Filho. (Portanto, se você tem uma doutrina de Cristo e ela não possui ambos ao Pai e o Filho nela, você não tem Deus.) Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em sua casa, nem o saudeis: Essas são palavras muito fortes que o apóstolo João está dizendo aqui, mas há uma boa razão do por que ele disse isso, porque um pouco de fermento leveda toda a massa. E o fermento é a doutrina dos fariseus que rejeitaram o Filho de Deus

37          I João 2:22-24 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem (ecoa) também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.

38          Portanto, você deve ter a doutrina, especialmente a doutrina de Cristo, ou você não tem sequer um ministério.

39          E isso é exatamente o que o irmão Branham disse em seu sermão, Apocalipse Capítulo 5, Parte 2   (18/06/1961) Qualquer homem que não tem uma doutrina não tem um ministério.

40          De fato, sem uma doutrina, você não tem sequer uma igreja. Você pode ter uma loja, mas de acordo com o irmão Branham, você não pode ter uma igreja.

41          De seu sermão, Lagarta, Locusta, Gafanhoto (23/08/1959) o irmão Branham disse: Mas, ainda assim, uma igreja sem uma doutrina é como uma água-viva; não tem nenhuma espinha dorsal. Então nós precisamos ter espinha dorsal nela.

42          E mais uma vez em sua Perguntas e Respostas 9 (28/06/1959) o irmão Branham disse: Mas, como uma igreja e como um povo, uma congregação, nós precisamos ter uma doutrina para defender, a fim de sermos uma igreja. E esta doutrina pela qual nós defendemos , é o melhor do nosso conhecimento sobre a Palavra de Deus, a Verdade de Deus.

43          E o fato real disso é que cada igreja tem uma doutrina ou ensino que eles conservam”, admitam eles isso ou não. E eles pensavam que Jesus tinha um espírito errado por causa da maneira como Ele atingiu a deles.

44          Agora, outra coisa que eu quero dizer é o seguinte: eu sou criticado por alguns por martelar a incredulidade da maneira que eu faço, mas se você for honesto você não pode ler os Evangelhos e ver Jesus Cristo vindo com uma Mensagem passiva. Ele não o fez. Ele bateu forte contra o pecado, e assim o fez João Batista e se assim fizeram todos os profetas. Por que eles foram tão odiados pelo povo? Porque eles vieram ensinar coisas agradáveis?

45          Vou lhes dizer outra coisa: se você acha que Deus alguma vez enviou algum mensageiro ao povo para lhes dizer coisas agradáveis, então você com certeza não conhece a sua Bíblia, e eu duvido muito que você a lê com a sua mente aberta para as Palavras de Deus.  

46          Investimentos (24/11/1962) Estas pessoas ortodoxas que estavam desprezando Jesus, desprezando a política e dizendo que não era bom, não podia confiar... Ele era um homem fazendo-se Deus; Ele era um Belzebu; Ele era um homem selvagem; Ele não tinha antecedentes; Ele foi ilegitimamente nascido; Ele não foi às suas escolas; Ele não foi educado em seus seminários; Ele era contra a doutrina deles; Ele estava partindo suas igrejas; e Sua doutrina estava dificultando o povoé disso que Ele foi acusado de fazer. Chamaram-Lhe de Belzebu, disseram que Ele enganava o povo com a Sua doutrina.

47          Pondo-Se ao Lado de Jesus (01/06/1962) Agora, eles não eram cheios do Espírito, mas eles eram leais e conservavam os credos modernos de seus líderes. Vê? Tudo bem. Seu ministério estava mostrando a Sua doutrina.

48          A Divindade Explicada (25/04/1961) §§ 273-274 Aqui há não muito tempo atrás, um homem veio, aqui em Chatauqua, e disse: “O irmão Branham é um profeta”. Eu não digo ser profeta algum. Vê? Mas ele disse: “O irmão Branham é um profeta quando ele está sob o Espírito de discernimento, porém,” mas disse, “Oh, sua doutrina é veneno. Tenha cuidado com Ela”. Eu pensei em: um homem com instrução, diria uma coisa como essa? O que um profeta significa? “Um intérprete divino da Palavra”. A Palavra do Senhor veio ao profeta. Vê?

49          Mas a Palavra de Deus disse que eles se afastariam da , a qual há somente uma fé, e essa é a revelação de Cristo que é a Doutrina de Cristo.

50          Pondo-Se ao Lado de Jesus (01/06/1962) Mas quando Jesus veio, Seu ministério mostrou a Sua doutrina, porque Deus estava provando através do ministério de Jesus Cristo de que Ele estava com Ele.

51          Apocalipse Capítulo Um (04/12/1960) § 28 Mas eu só quero dizer isto antes de começar. Ao ver o começo da era da igreja. E ao ver como os apóstolos, as doutrinas, e coisas que eles ensinavam, e os princípios da Bíblia. E então ao ver essa igreja, por volta da segunda etapa de apóstolos, como ela começou a se desvanecer; o real, o verdadeiro ensino. A terceira etapa, afastando-se muito mais. Por volta da quarta etapa, ela havia gradualmente se tornado morna. A igreja produziu uma igreja morna.

52          A Intermitente Luz Vermelha de Sua Vinda (23/06/1963) Mas hoje eles não querem ouvir uma mensagem como essa. As pessoas não querem ouvir isso. Eles querem ser coçados em seus ouvidos. Exatamente o que o Espírito Santo me disse no dia em que eu lancei aquela pedra fundamental ali, disse: “Pregue a Palavra, insta a tempo e fora de tempo, quando virá o tempo em que eles não suportarão a sã doutrina; mas, segundo as suas próprias cobiças amontoam-se para si mestres, tendo comichão nos ouvidos, mas se voltarão da verdade às fábulas”. Disse: “Quando a visão deixar você leia II Timóteo 4”. Disse: “Não se esqueça, II Timóteo 4”. E quando a visão me deixou, de pé ali na Rua 7, um garoto de 19 anos ali de pé, a voz de Deus manifestou-se na sala, e Ele disse: “II Timóteo 4”. Isso é exatamente no que se abriu. Virá o tempo quando eles não suportarão a sã doutrina... Os pentecostais querem algo que possa dar-lhes tapinhas nas costas e deixá-los viver do jeito que eles quiserem, e eles podem tocar piano a quarenta batidas por segundo, e saltar de um lado para o outro e dançar sobre isso e as mulheres fazem da maneira que elas querem e os homens da mesma forma.

53          Vamos apenas abrir as nossas próprias Bíblias por um momento em 2 Timóteo 4 e ler o que o Espírito Santo disse para o irmão Branham ler quando ele saísse da visão. Agora, 2 Timóteo 4 é a Escritura que o irmão Branham colocou na pedra angular do seu Tabernáculo quando ele o construiu, porque essa era a sua comissão de Deus. Então vamos ler isso.

54          2 Timóteo 4:1-8 Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na Sua vinda e no Seu reino, que pregues a Palavra, (olhe para a sua comissão aqui, o primeiro mandamento que Deus diz é para que Pregue a Palavra. Depois o segundo mandamento é) instes a tempo e fora de tempo

55          Agora, você poderia dizer: “O que significa “instar”? A palavra “instar” significa permanecer pela Palavra e ficar com a Palavra, se é a Palavra que está na estação ou até mesmo se é a Palavra que está fora da estação. Ela ainda assim é a Palavra de Deus e você tem que se manter firme com ela.

56          E depois ele menciona essa palavra reprovar, repreender, exortar com toda a longanimidade e doutrina. Agora, essa palavra reprovar significa culpar, convencer, dizer uma falha, repreender, censurar, e a palavra repreender significa censurar, advertir e proibir. E finalmente ele diz exortar com toda a longanimidade”, e a palavra “exortar’ significa invocar ou suplicar. Em outras palavras, pleitear para entrar em Cristo antes que seja tarde demais. Porque o apóstolo Paulo continua a dizer...

57          Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os seus ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a Sua vinda.

58          Deixe-me ler isso da NVI 2 Timóteo 4:1  Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos,  e tendo em vista a Sua vinda  e o Seu reino, eu faço a você essa cobrança: pregue a Palavra, seja preparado a tempo e fora de tempo; corrija, repreenda e encoraje – com grande paciência e doutrina. Pois o tempo virá quando as pessoas não suportarão a sã doutrina. Em vez disso, de acordo com seus próprios desejos, eles reunirão em torno deles um grande número de mestres para dizer o que os seus ouvidos querem ouvir. Eles recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando às fábulas. Mas você, mantenha a cabeça em todas as situações, suporte as dificuldades,  faça o trabalho de um evangelista,  cumpre o teu ministério. Pois que eu já estou sendo derramado como oferta de bebida,  e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate,  terminei a corrida,  eu guardei a fé. Agora há no depósito para mim  a coroa da justiça,  que o Senhor, justo juiz, me entregará naquele dia e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a Sua vinda.

59          Envergonhados Dele (11/07/1965) Como Paulo disse a Timóteo, estejamos sempre no tempo e fora do tempo, reprovando e repreendendo com toda benignidade na doutrina. Pois o tempo virá quando eles não aceitarão a sã doutrina; mas amontoarão para si próprios doutores conforme suas próprias concupiscências, tendo comichão em seus ouvidos e voltarão da Verdade para as fabulas. Deus, estamos vivendo neste dia. Tu me tens permitido viver o suficiente para ver isto acontecer.

60          Alimento Espiritual na Devida Estação (18/07/1965) Mas o Senhor me deu o que deveria fazer em minha Mensagem. Porém então Ele disse: Faça a obra de um evangelista, cumpra o teu ministério, pois a hora virá quando não sofrerão a sã doutrina.” Se isto não é agora! Todas as igrejas denominacionais têm me rejeitado, eles não suportaram a sã doutrina. “Porém amontoarão doutores conforme a suas concupiscências e se voltarão às fábulas. E farão coisas maravilhosas e proezas, como Janes e Jambres que resistiram a Moisés, porém sua insensatez será manifesta”. Vê, vê? Tudo bem, personificações.

61          A Voz do Sinal (13/03/1964) § 159 Agora, aquele sinal de Sodoma está de volta, no natural. E se tudo está exatamente na posição em que devia estar no natural, então como pode você descartar isto, da sua mente, que o espiritual não está aqui ao mesmo tempo? Ambas composições estão em cena. Sim, todos concordam, o natural está correto; mas, oh, no espiritual, eles não querem crer nisto, porque Isto interfere com sua doutrina.

62          Então o que ele está dizendo? Ele está dizendo: “Olha, todos nós vemos Sodoma claramente no natural. Aquele espírito tentando executar tudo, e controlar cada coisa. Então, se você vê isso no natural, basta abrir os olhos cegos para ver o mesmo espírito sodomita nas igrejas que tentam controlar tudo também”. E eu sempre digo que estas igrejas que pregam “noiva, noiva, noiva”, esse espírito é um espírito sodomita, porque se eles afirmam ser a noiva, então porque eles não estão buscando pelo Noivo? Noiva não deseja por Noiva, isso é uma perversão. A Noiva deseja o Noivo. Esse deve ser o seu foco.

63          Israel no Egito (25/03/1953) Mas agora eu sou um homem; acabei com as coisas de menino. Agora, temos de chegar à Doutrina completa.

64          E a doutrina, a verdadeira doutrina, não é só para ser uma expressão mental; ela deve produzir uma vida e o poder de Deus na Igreja.

65          Atos 2:42-43 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
A doutrina deve produzir em você a justiça que é uma sabedoria reta.

66          Romanos 6:16-18 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.

67          Olhe para o alerta que o apóstolo Paulo nos dá com relação àqueles que não crêem na doutrina certa:
Romanos 16:17-18 E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.

68          I Timóteo 4:6 Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.

69          I Timóteo 4:13 Persiste em ler, exortar e doutrinar

70          I Timóteo 4:16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

71          Assim, vemos a importância da doutrina, mas não só a doutrina em si, mas aquilo que a doutrina produz, ou seja, a vida de Cristo no crente.

72          II Timóteo 3:16-17 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

73          Observe que ela deve produzir em nós maturidade, e completamente fornecer-nos ou nos equipar para toda a boa obra, porque ela deve produzir a vida de Cristo em nós.
Oremos.                                                                                                 

Tradução: Diógenes Dornelles











Nenhum comentário:

Postar um comentário