quarta-feira, 12 de outubro de 2016

josue50

CANAÃ – A NOVA TERRA
O Livro de Josué – parte 50


Tabernáculo Doutrina da Mensagem
Francisco Morato SP – 02 Abril de 2008
Ir. Rosendo

Somente crer, somente crer
Tudo é possível, somente crer
Somente crer, Somente crer
Tudo é possível, somente crer

1 - Nosso Deus e nosso Pai Celestial, nós temos cantado esses hinos tão lindos, tão maravilhosos que falam da Cidade Eterna, que fala da nossa vida além do véu. E nós te amamos tanto Senhor, porque Tu assumistes o nosso lugar aqui na terra, e Pai nos deixastes a Tua Palavra para nos ensinar como viver, como nos conduzir aqui nesta terra para chegarmos a este lar tão maravilhoso, na Nova Jerusalém. Nós te amamos Pai, pelo sacrifício na cruz do calvário, que nos deu a chance, a oportunidade de voltarmos para os Braços do Pai, e assim nos reconciliar outra vez com o Senhor nosso Deus. Por todas as dadivas que Tu nos tem concedido por Jesus Cristo o Teu Filho, recebe a nossa gratidão neste instante, porque fazemos isto com todo nosso coração. E nos aproximando deste momento quando vamos ler um pouco da Tua Palavra, pedimos encarecidamente no Nome de Jesus Cristo, que o Senhor nos dê ouvidos ungidos para ouvir e compreender aquilo que está escrito.

2 – E Pai, que a ministração da Tua Palavra traga refrigério as nossas vidas, e qualquer espírito contrário ao ensinamento como este, a um culto como este, que seja desfeito pelo Sangue de Jesus Cristo, e que o Poder do Senhor possa ser manifestado, neste instante aonde tem corpos frágeis, fracos e abatidos que possam ser levantados pelo Poder do Senhor Jesus. É a nossa oração no Nome de Jesus Cristo o Filho de Deus, nós Te pedimos e Te agradecemos, amém. [Amém]. Aleluia.

3 - Vamos ler no livro de Efésios capítulo 1. Efésios capítulo 1 versículo 11, nós vamos ler aqui um trecho da Palavra do Senhor. Efésios, a epistola aos Efésios está depois de ll Coríntios, Gálatas, então, vem aos Efésios. Vamos ver como está nas escrituras. Está escrito assim –
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; em alguma tradução pode estar: “segundo beneplácito” não é? ...segundo o conselho da sua vontade; 12 Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; 13 Em quem também vós estais... aonde? Em Cristo! ...depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Amém. [Amém].

4 - Os irmãos podem se assentar. Louvado seja o Senhor. [Amém]. É já este, até onde eu saiba pela minha contagem o culto de número 50 da nossa série sobre “O Livro de Josué”. E claro, de todas as séries de sermões que temos tido aqui no tabernáculo, como também no tabernáculo antigo, e que temos deixado a disposição dos irmãos, muitos desses cultos tem causado, eu diria, uma avalanche não é? De ideias, de pensamentos, de formas e maneiras, e tudo, e tem trazido muito esclarecimento para os irmãos, e tem derrubados muitos muros, e todas estas coisas. Mais, a simples série que estamos entregando ainda sobre “O Livro de Josué”, isto tem causado um impacto diferentes nas pessoas, porque enquanto os outros cultos nós tratávamos de assuntos quanto a doutrina, a forma de crer, o estudo sobre Josué e Efésios é para nos levar, para nos posicionar em Cristo, para nos estabelecer na Palavra, para mostrar a condição que estamos, em que situação estamos hoje na nossa caminhada, a igreja como um todo e cada um de nós como indivíduo.
5 - Estes estudos tem nos mostrado isto: Até onde temos caminhado, até onde temos ido não é? Se algumas vezes temos voltado atrás ou não, ou se temos preferido ficar no deserto, em Gileade, ou pesando no Egito, ou todas estas coisas. Tudo isto nós temos aprendido nesta série de culto sobre “O Livro de Josué”. Então, neste número 50, eu gostaria de intitular: Canaã – A Nova Terra. Porque é para isto que se sai do Egito, é para se entrar em Canaã. Mais, entre o Egito e Canaã tem uma caminhada mui grande, mui longa. E o incrível é que durante muito tempo se pensou a respeito da travessia do Mar Vermelho, e se pensou a respeito do povo de Israel adorando a Deus no Monte Sinai, recebendo de Deus os mandamentos, e durante tanto tempo foi designado por alguém, por estudiosos, ou seja o que for, um determinado Monte como sendo o Monte Sinai, e houve controvérsias e tudo. E é um lugar onde vai turistas, e tantas gente para estar ali aos pés do Monte Sinai, onde o povo de Israel obteve os mandamentos. Mais pelos estudos recentes, fotografias, topografias dos lugares e achados arqueológicos tudo indica que o local onde eles tem como o Monte Sinai não foi o Monte Sinai, mais um outro monte. Quando na verdade, o Monte Sinai estava bem na frente.[1] 

(Do grego, o Monte Sinai (também conhecido em hebraico como Monte Horeb, ou em árabe como Jebel Musa, que significa “Monte de Moisés”) está situado no sul da península do Sinai, no Egipto. )


6 - Então, não é de se admirar que muita coisa que você pensava que era certa, vai chegar o momento que você vai dizer:
– “Eu preciso arrumar esta minha ideia, este meu pensamento.”
Por isto o estudo e a meditação nas escrituras, é essencial para aqueles que querem entender a mensagem do tempo final. Nesta série sobre “O Livro de Josué”, foi a série que mais, menos falamos ou comentamos. Eu até poderia me arriscar a dizer isto: Foi a série que nós mais lemos tanto a Bíblia quanto os sermões proféticos. Não é? Os ensinamentos do mensageiro de Deus. Várias citações e tantas coisas.

7 - Então, nesse culto sobre “Canaã – A Nova Terra”, eu quero chamar a atenção dos irmãos presentes, dos irmãos que estão nos ouvindo acompanhando pela internet, dos irmãos que futuramente vão adquirir esta gravação, perceba que na leitura que fizemos no livro de Efésios diz que: Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas... então, aqui está dizendo para nós que temos sidos predestinados por Aquele que faz tudo. [Amém]. E isto é Deus mesmo. E se somos predestinados, significa que antes da fundação do mundo Deus nos elegeu Nele mesmo, para desenvolvermos, para estarmos agora aqui ouvindo Sua Palavra.

8 - E quando se trata de predestinação, isto derruba por terra muitos pensamentos religiosos e dogmáticos, porque as pessoas aprenderam que você é salvo quando você aceita Jesus como seu Salvador, outros dizem que quando você levanta a sua mão, então, seu nome é escrito no Livro da Vida, e todas estas coisas. Quando na verdade, você foi salvo, você foi elegido antes da fundação do mundo, isto significa, que quando você nasceu você já era filho de Deus; quando você era um adolescente você era um filho de Deus; quando você de alguma forma se tornou rebelde e foi para o mundo você continuou sendo um filho de Deus. E quando você deu um passo atrás e quis mudar de vida, e quis voltar a se entregar de uma forma verdadeira a Cristo e viver de acordo com a Palavra você não é mais nem menos filho de Deus do que quando você nasceu nesta terra.

9 - O fato é que chegou o momento de você reconhecer a sua filiação, vê? Porque o filho pródigo, mesmo quando ele estava fora da casa do Pai, isto não fez com que ele fosse uma pessoa diferente, ele continuou sendo um filho daquele lar, daquela casa, daquela família. Isto é a segurança que tem os predestinados, porque não depende do que você fez ou faça, depende do que Ele fez por você. [Amém]. Depende Dele ter elegido, isto significa que se você não estava na mente de Deus antes da fundação do mundo, então, você não poderá estar lá na eternidade futura, vamos dizer assim. Mais aqueles que foram predestinados, eles foram eleitos, escolhidos por Deus. [Amém].

10 - Lembram do caso de Jacó e Esaú? A Bíblia diz antes deles terem nascidos, antes de terem feito bem ou mal, Deus já tinha tido:
– “Eu amei um, mais não gostei do outro.”
Vê? então não depende da escolha que você faça ou não faça, depende de você ter sido escolhido por Deus. [Amém]. Então, esse Deus que faz todas as coisas, Ele havendo.... Fostes predestinados conforme o propósito Dele que faz todas as coisas. E isto segundo o conselho de Sua própria Vontade. Vê? então no versículo 13, o que eu quero chamar atenção para vocês é o que está dizendo aqui no versículo 13 - 13 Em quem também vós estais... que é em Cristo ...depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; ... então, você perceba que a única forma de você estar em Cristo, é se você ouvir o evangelho e crer nele. [Amém]. É se você ouviu a Palavra e creu, porque sem ouvir como você pode ter fé?

11 - E a Bíblia diz: “A fé vem pelo o ouvir, o ouvir a Palavra de Deus.” Uma vez que você ouvi você adquiri fé, e sendo que fé é revelação, então, isto significa que o Pai se revelou a você, como aconteceu no caso de Pedro, quando ele obteve o verdadeiro conhecimento dos acontecimentos que estavam em sua frente, e ele reconheceu aquela manifestação e disse:
– “Tu és o Cristo o Filho do Deus Vivo.”
Jesus disse:
– “Bem aventurado és tu, porque não tu revelou a carne e o sangue, mais o Pai que está no céu. Então, toda igreja estará baseada, estará firmada nesta rocha.”
Na revelação de Jesus Cristo. E sendo que a Bíblia é a Palavra de Deus, e quando você ler ou ouvi a Palavra de Deus, você adquiri fé, que isto é conhecimento sobre Deus, a verdade sobre Deus. Então, quando você ouvi e crer, você estar na Palavra, e a Palavra é Cristo. [Amém]. Cristo é a Palavra.

12 - O que acontece quando você chega em um estágio tal, as escrituras diz que: “Tendo Nele crido, então, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” Amém? [Amém]. Agora, o que tem isto aqui com Canaã a nova Terra? O que teria isto aqui haver com a Terra de Canaã? Pois bem. A terra de Canaã que era a promessa de Deus para a descendência de Abraão, é para nós, significa para nós o Espírito Santo. Vê? O Espírito Santo.

13 - Então, se você não tem a Palavra, quando eu digo “A Palavra”, observe o que Jesus disse: Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; (João 8:47) Agora, claro a Palavra de Deus sempre foi e será a Voz de Deus em todo tempo. [Amém]. E quando se trata de ouvir a Voz de Deus nesses últimos dias, as pessoas estão ouvindo muitas vozes, a voz da igreja, a vos do missionário, a voz dos interpretes, a voz disto, a voz daquilo, a voz das grandes campanhas, e o homem tem colocado a sua interpretação e tem passado isto para o povo como sendo a Voz de Deus. Mais quando o homem ouve a voz de Deus, a Palavra verdadeira, a Palavra revelada, a Palavra manifestada, esta pessoa estará ouvindo o próprio Deus. [Amém]. Porque ela está ouvindo a Sua Verdade. E esta verdade liberta vê? Esta verdade liberta. E quando liberta, isto significa que você se livra de si mesmo vê? você não servirá mais o pecado, você já não servirá mais a você, as suas incredulidades, as suas dúvidas, você começará então a duvidar de qualquer coisa que você duvide. E você então passará a crer na Palavra tal como Ela é, tomará Deus em Sua Palavra, isto significa que o Espírito Santo está trabalhando em tua vida, porque o Espírito Santo quando Ele vem a um homem, quando vem a mulher, Ele dirige aquela pessoa para a Palavra de Deus. [Amém].

14 - Jesus disse: “Quando o Espírito Santo vier, quando o Consolador vier, Ele vos guiará em que? Em toda a Verdade.” Em toda a verdade. E o que é a verdade? Jesus disse que é a Palavra: “Pai santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade.” [Amém]. Então, o que seria a diferença, ou como colocarmos isto aqui junto para falar desse Espírito Santo, desta Palavra, deste Espírito que é o próprio Deus e apresentar isto como Canaã, como a Nova Terra? Nós vamos ler algumas coisas aqui nos sermões do mensageiro de Deus, o que e ensinou sobre isto.

15 - Na mensagem REDENÇÃO EM PLENITUDE, EM REGOZIJO - 30 de março de 1954 – Trad. – EUA, parágrafo 48, a tradução pela gravação “A Voz de Deus – EUA” está assim – 48 Estamos tomando Israel agora, em sua viagem, saindo do Egito, tipo do mundo, a caminho da Palestina, a terra prometida. Eu acho que é uma coisa bonita. Quer dizer: um belo quadro para se apresentar. Eu gosto demais disso. Quase toda semana, eu me sento e leio esse livro de Êxodo, se eu posso, ou o quanto mais posso. Gosto demais disso porque é um tipo perfeito da igreja hoje...

16 - Observe: temos aprendido já que os tipos não falha, não falha. O livro de Êxodo, o que acontece ali com Êxodo é um tipo perfeito da igreja hoje. Todos os estágios de Israel saindo do Egito para Canaã, a igreja de Cristo dos últimos dias, a Noiva de Cristo, a verdadeira Igreja, ela passa pelo mesmo processo, chega-se um momento de sair do Egito, chega-se um momento de cruzar o Mar Vermelho, chega-se o momento de estar os pés no Monte Sinai, chega-se o momento de rejeitar a revelação que Deus envia, chega-se o momento de obter algo diferente da revelação, porque não se teve paciência de esperar! E o que aconteceu ali quando não tiveram paciência de esperar? Pediram a Arão que fizesse um bezerro de ouro para eles adorarem e guia-los pelo deserto, e isto foi um ídolo.

17 - E sendo que a revelação é o próprio Deus que se manifesta, porque Paulo fala sobre o tempo... aliás, Pedro diz sobre o tempo da revelação de Jesus Cristo, ou seja, quando Cristo se manifestar. Então, as pessoas sabiam que haveriam uma revelação, que se tem uma revelação, mais não esperaram ficar maduros suficientes para obter esta revelação. Então, muitos fizeram seus bezerros de ouro, suas interpretações e começaram a fazer seu tipo de adoração, e o resultado disto é que tiveram que caminhar muito mais pelo deserto até que todos eles ficassem com cara por terra, com a cara na areia.

18 - Todos estes estágios, a igreja tem passado e está passando, e eu estou vos levando nestes cultos de ensinamento mostrando para que você possa perceber em que situação você está:
Se ainda no Egito,
Se no deserto pensando no Egito,
Se em Gileade,
Se as margens do Jordão,
Se seguindo a Coluna de Fogo,
Se seguindo a Arca na frente que é a Palavra,
Se atravessando o Jordão,
Ou se já está do outro lado na Nova Terra.
Tudo isto são estágios que a igreja passa, que nós individualmente temos passado, precisamos passar. Cada um a seu modo, porque já aprendemos que o Espírito opera em cada um de uma forma diferente de acordo com a medida do dom da fé que foi dado a cada um de vocês. Amém? [Amém].

19 - Pois bem. Então ele continua:
Gosto demais disso porque é um tipo perfeito da igreja hoje, a condição, e como Deus está movendo. Então, tem um mover do Espírito, tem o mover de Deus. E quando Deus se move a melhor coisa que fazemos é se mover junto não é? É se mover junto. Irmão Branham diz: é o mover de Deus, como Deus está se movendo.
Moveu então, o que Ele fez no natural então, Ele está fazendo no espiritual agora. Está vendo?
O mover de Deus, do jeito que Ele fez no natural Ele está fazendo no espiritual. Do que ele está tratando aqui? Das duas coisas: Israel caminhando para a Terra prometida; e a igreja hoje até chegar ao pleno conhecimento de Deus, a varão perfeito, a Espírito Santo. Ele disse do mesmo jeito que aconteceu lá, lá foi no natural, aqui é no espiritual. Foi isto que eu acabei de ler.

20 - Observe
...e como Deus está movendo. Moveu então, o que Ele fez no natural então, Ele está fazendo no espiritual agora. Está vendo? 49 Agora, ali (lá no passado) Ele dirigiu Israel, natural, onde eles viram, olharam, os tirou de uma determinada terra para outra terra natural.
Então, aqui ele está dizendo que neste mover de Deus dirigindo a Israel, ele tirou Israel de uma terra natural para outra terra natural. Egito e Canaã. Conosco, ele está nos tirando de um lugar espiritual, mundo, denominações formais e frias representando o Egito, interpretações humanas, e está nos levando para uma terra também espiritual, que não é um lugar como era Canaã, a Terra prometida para nós não é um lugar como era Canaã uma terra literal, mais exatamente o que você leu no livro de Efésios: ...tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. [Amém]. Esta é a nossa Canaã. Esta é a nossa Terra prometida: é o selamento com o Espírito Santo.

21 - Pois bem. No parágrafo 50 ele diz assim da mensagem REDENÇÃO EM PLENITUDE, EM REGOZIJO –
            50 Agora somos movidos pelo Espírito Santo, indo agora para a Terra prometida. Veja: Vocês crêem que estamos a caminho de uma Terra prometida? Amém? [Amém]. Pois bem. Ele então cita João 14. [A congregação diz: “Amém” – Ed.] “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar”. Está certo? [“Amém”] Amém? [Amém].

22 - Bem, você crer que está indo para este lugar que Jesus foi preparar não crer? [Amém]. Isto é o lugar, que ele disse: “Vou vos preparar lugar”, então, se você crer que existe este lugar que Jesus disse que ia preparar para nós, então, antes disto você precisa crer do lugar que você tem que estar hoje para poder estar lá. E este lugar que você tem que estar é o Espírito Santo. [Amém]. Sem você possuir esta Canaã espiritual que é o Espírito Santo, você não irá para o lugar que foi profetizado para nós, prometido para nós lá em João capítulo 14. Vê? então, o irmão Branham ainda continua aqui:
Agora temos uma Terra prometida para onde vamos, e cada dia registra um marco miliário; outro dia, outro marco miliário. Isto aqui é como está na tradução da gravações a Voz de Deus. Agora eu peguei este linguajar do irmão Branham em outra tradução e diz assim: Cada dia uma vitória, outro dia, outra vitória. Ai ficou mais claro a nossa compreensão sobre este assunto. Amém? [Amém].

23 - Na mensagem O TERCEIRO ÊXODO – 30 de Junho de 1963 – Trad. Go. Na tradução aqui do Brasil é o parágrafo 106, no original Inglês a página 15. O irmão Branham no ensinou assim –
106 Como podemos ver aquela roda dentro da roda se movendo – o grande plano de Deus movendo tudo até este êxodo...
Olha irmãos, eu quero que vocês observem algo nessas últimas palavras que eu acabei de vos citar. Vocês estão lembrados das visões de Ezequiel? Quando ele viu uma roda dentro da roda? Vocês estão lembrados que quando nós estudamos um sermão do professor Lee Vayle, acredito que “O Rapto 1 ou é 2”, ele fala sobre aquele assunto, mostrando que daquilo se tratava também a revelação desse tempo? Onde ele mostra inclusive o barulho que fazia, aqueles olhos, tudo correspondente o tempo da revelação do tempo final?

24 - Pois bem, aqui o irmão Branham na mensagem O TERCEIRO ÊXODO, quando ele pregou O TERCEIRO ÊXODO o que ele estava dizendo para igreja? Que houve um primeiro êxodo com Moisés, um segundo êxodo no tempo de Paulo e um terceiro êxodo neste tempo que nós estamos vivendo, vê? Por isso que as coisas que aconteceram lá entre Egito e Palestina, é tão importante estudarmos hoje e entendermos em que situação nós estamos. E eu ainda disse para vocês que estas coisas não eram para iniciantes, como disse Paulo a respeito do estudo sobre Melquisedeque, ele disse que isso não é para criança, isto é alimento sólido para aqueles que estão madurecidos na doutrina. Vê?

25 - Então observe isto agora;
...o grande plano de Deus movendo tudo até este êxodo, até este tempo quando Ele chamaria o Seu povo de volta para a terra novamente, de volta ao lugar... que terra é esta e que lugar é este? Ele diz: ...Ele chamaria o Seu povo de volta para a terra novamente, de volta ao lugar, em posição... qual é o nosso lugar? É em Cristo! É uma posição em Cristo. Viu? ...em posição, onde Ele pudesse abençoá-los e colocar no meio deles Aquele que Ele prometeu que Ele colocaria no meio deles.

26 - Então, esta é a engrenagem de Deus trabalhando, se foi assim com Israel é assim conosco também. O que Deus fez foi trabalhar com aquele povo, coloca-los em uma terra onde eles pudessem ser abençoados ali como uma nação. E uma vez que aquele povo estava naquela terra e poderiam receber a benção de Deus ali, então, Aquele que Deus prometeu para estar com Ele poderia vir até ali. Pois bem. No espiritual acontece a mesma coisa, esta roda de Deus ou esta roda dentro da roda como está nas profecias de Ezequiel, esta engrenagem do Senhor veio trabalhando com eles todas as dispensações das eras, para quando chegar no ultimo tempo Ele chamar este povo para o Seu nome entre os gentios, um povo que receberia de bom grado o Nome do Senhor Jesus sobre as suas vidas, porque a Bíblia diz que toda família no céu e na terra toma este Nome, então, Ele junta este povo e os coloca em uma posição, e esta posição é de Gênesis a Apocalipse, em toda a Palavra de Deus. [Amém].

27 - Uma vez que este povo estão em posição, então, eles podem receber aquilo que Deus envia; “Aquele”, e observe como está aqui, como o irmão Branham está nos explicando estas coisas, observe:
...de volta ao lugar, em posição, onde Ele pudesse abençoá-los e colocar no meio deles Aquele que Ele prometeu que Ele colocaria no meio deles. No espiritual o que Deus preparou para nós? O que Deus prometeu para nós? Ele disse que estaria conosco todos os dias até o fim dos tempos, Ele prometeu a Sua Presença pessoal no tempo do fim, quando Ele se manifestaria no tempo da revelação de Jesus Cristo, no tempo onde o próprio Deus, o mesmo que se apresentou a Moisés, o mesmo que encontrou com Paulo no caminho de Damasco, este mesmo Deus na forma do Pilar de Fogo prometeu se manifestar no últimos dias do tempo da luz do entardecer. Então, primeiro para receber isto, para dar boas-vindas a essa manifestação de Deus, quando Ele cumpri o que Ele prometeu, você tem que estar no terreno próprio, você tem que estar no lugar que Deus estabeleceu para que você esteja, e isto é, na Palavra, isto é no Espírito. [Amém]. Porque o Espírito e a Palavra é a mesma coisa. [Amém].

28 - Ele continua aqui O TERCEIRO ÊXODO parágrafo 106 - Eles tinham que estar em sua terra. Se Israel para ser abençoado tinha que estar em sua terra, lembre-se que você não poderá ser abençoado fora desta terra, fora da Palavra. Qualquer passo que você der fora da Palavra, então, você estar fora das bênçãos de Deus. Deus não estará obrigado conosco se estivermos fora da Sua Vontade, se estivermos fora da Sua Palavra, é importante sabermos disto. Isto já foi explicado no sermão “O Parente Redentor”, onde William Branham nos mostra que aquelas mulheres, a Noemi, Rute, a Nora, todas aquelas pessoas, e ele conta o que aconteceu ali, e ele mostra para nós que veio fome sobre a terra, e eles passaram necessidade, tiveram que regressar, porque eles estavam fora da Palestina, e Deus só trata com os judeus, só trata com Israel se eles estiverem na Palestina. Vê? vê? este é um fato, e este é um dos sinais do tempo do fim, é Israel voltando para sua terra, porque eles estão lá para receber algo, algo da parte de Deus como vocês sabem já dessas coisas.

29 - Então - Eles tinham que estar em sua terra. Recordem, eles tiveram que sair da terra onde eles estavam e entrar na terra da promessa... isso foi para Israel, para nós é a mesma coisa, temos que sair das nossa interpretações, das nossas ideias, daquilo que achávamos que era e entrarmos na promessa para o dia, na revelação da Palavra de Deus para esse tempo que você vive, porque as pessoas estão olhando para o passado pensando no futuro, mais não querem saber, não querem abrir seu coração para aquilo que Deus está fazendo agora, não estão vendo o mover de Deus, o caminhar de Deus, o caminhar da Arca que é a Palavra, eles não estão prestando atenção a isto.

30 - Então veja mais ...antes que seu Messias prometido pudesse vir, e a igreja tem que fazer a mesma coisa. Opa. Eu vinha vos dizendo isto antes em cada palavra, em cada pensamento dele que eu estava lendo, eu vim dizendo para vocês que é conosco também, não foi? [Amém]. Então olhe aqui ele dizendo;
...e a igreja tem que fazer a mesma coisa. Sair daquele grupo de rejeitadores para a Promessa...

31 - Então, isto aqui nós poderíamos falar muito sobre estas coisas, mais eu não posso, não quero agora entrar em detalhe sobre isto para não sair do tema, porque cada culto deve ter um tema centrado, nós temos que ter início, meio e fim em um assunto, em um culto e não ficar disparando para todos os lados. Mais William Branham está nos dizendo aqui que temos que fazer como Israel, e o que que Israel fez? O que que temos que fazer? Sair daquele grupo de rejeitadores para a promessa. Então, quando se rejeita a Palavra você tem que sair do meio deles, quando se rejeita o que Deus envia, então, saia do meio dos rejeitadores, saia do meio deles, saia do meio dos incrédulos, porque eles rejeitam, e eles rejeitam para receberem o castigo merecido, o castigo próprio deles.
32 - O profeta do Senhor, ele foi convidado para pregar em um determinado lugar e o irmão, aquele irmão que o convidou, ele fez uma campanha naquela cidade e chamou todos pregadores, um grupo de pastores para ouvir, e ouvir a mensagem do mensageiro de Deus. Então, se teve ali aqueles cultos, uma série de cultos e depois teve uma reunião intima com aqueles pregadores em um café, um lanche que eles tiveram. E ali o irmão Branham pregou uma Palavra e começou a lhes falar a respeito da comissão de Deus, de como o anjo lhes apareceu e dizendo para eles que não foi obediente a visão Celestial, o que acontece é: o que aconteceu ali? Ele começou a dizer desde o seu nascimento, quando o anjo de Deus falou com ele aos sete anos de idade, e disse: “Nunca fumes, nem bebas, nem desonre seu corpo deforma alguma, ou com garotas ou seja o que for, não é? Porque tem um trabalho para ti quando tiveres maior idade.” William Branham começou a narrar para eles as visões que teve, e como no ano 1933 o Pilar de Fogo se manifestou ali no rio Ohio, como em 46 o anjo de Deus esteve com ele naquela caverna e lhe deu aquela comissão para orar por reis, monarcas e demais, e ele contou tudo aquilo e disse: como Paulo disse ao rei Agripa, eu digo para vocês que eu não fui desobediente a visão celestial.

33 - Em outras palavras William Branham está nos dizendo: “O meu ministério é assim, eu trabalho desta forma, eu faço o que faço porque eu estou obedecendo a visão Celestial que Deus me deu, a comissão que Ele me deu para cumprir aqui na terra. Daí a pouco um homem, um dos pregadores arrastou sua cadeira para próximo da mesa, pegou seu casaco e saiu, e saiu, alguns momentos depois outro pastor também se levantou, pegou sua capa e saiu, e daqui a pouco mais outro, mais outro, e mais outros e o grupo de mais de dez ministros se levantaram e foram embora e não quiseram mais continuar ouvindo William Branham falar da sua comissão que Deus lhe deu. E o irmão que o convidou ficou muito chateado, e levando o irmão Branham para o hotel ele disse:
– “Irmão Branham, eu estou muito triste, eu estou muito sem graça com a atitude dos ministros aqui.”
O irmão Branham simplesmente disse:
– “Irmão, eu não estou chateado com a atitude deles, mais eu quero dizer uma coisa para o irmão, deixe o teu negócio, vende o que tu tens, muda-te daqui, vai para outra região, porque este lugar está pronto para receber o julgamento.”
Aquele irmão não pensou duas vezes, pegou apenas seis messes para se desfazer do que tinha, colocar em ordem trabalho, venda de casa e tudo, e comprou outro lugar em outra cidade totalmente longe dali. William Branham disse:
– “Saia daqui. Porque este lugar está pronto para o julgamento.”
Agora, talvez você queira dizer:
– “Puxa, e o resultado? E o resultado?”
Esqueça o resultado, o importante é que aquele irmão saiu dali e observou o que o profeta disse.

34 - Observe isto:
...a igreja tem que fazer a mesma coisa. Sair daquele grupo de rejeitadores para a Promessa, antes que o Messias possa alguma vez ser manifestado diante deles. Vê você isto?
Antes do Messias ser manifestado diante de você, você tem que sair do meio daqueles que rejeita. Foi assim com Abraão, “Sai-te da tua terra, dá tua parentela.” (Gênesis 12:1) Sai, saia do meio deles. Enquanto você estiver apegado, enquanto você estiver comprometido, Deus não pode revelar Sua Vontade Perfeita a você.

35 - Pois bem. Quando ele pregou o sermão UM GUIA – 14 de Outubro de 1962, quem vocês acham que é “O Guia”? Jesus disse quem era o Guia. Jesus disse: “Quando o Consolador vier, Ele vos guiará me toda a verdade.” Este é o Espírito Santo. Quando ele pregou o sermão UM GUIA, está no parágrafo 60 o que eu vou ler para vocês, ele diz –
60 Este é o problema hoje. Você não precisa de nenhum guia para te guiar pelo caminho largo.
Veja, para guiar por um caminho largo você não precisa de guia. O que que Jesus disse? “Larga é a porta, espaçoso o caminho que conduz a perdição”, e são muitos que trafegam não é? Que caminham por ali. Mais o que Ele disse sobre o outro caminho? “Estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz ao céu”. E são poucos os que caminham por este caminho. Agora, é de uma forma tão estreita, tão apertada, que nós precisamos ser guiados por este caminho, porque com facilidade você pode tirar o pé deste caminho, com facilidade você pode se desviar deste caminho, e o Guia, o Guia que vai, que te conduz, Ele sempre estará dizendo: “Este é o caminho”, Ele te mostra a Palavra, e diz: “Este é o caminho, não se desvie dele nem para a direita nem para a esquerda.” Amém. [Amém].

36 - Siga no centro deste caminho. Observe:
60 Este é o problema hoje. Você não precisa de nenhum guia para te guiar pelo caminho largo. Oh, você conhece todos os becos e tudo mais. Você conhece todo o caminho para o pecado.
Pregamos isto recentemente, eu disse: Não precisamos dizer aqui que é errado isto, que é errado aquilo, você não precisa saber mais que é errado você andar por ai fumando, bebendo, prostituindo, mentindo, levantando falso testemunho, fofocando a vida alheia, blasfemando com palavras toras, com más pensamentos e todas estas coisas. Você já conhece tudo isto, e sabe que estas coisas não condiz, não é correto para um cristão, para uma cristã, não é verdade? [Amém].

37 - Não temos que estar sempre batendo nisto para vocês de forma nenhuma, o senso natural já mostra que estas coisas são erradas, que não edificam, quanto mais, vamos dizer assim, a nossa sensibilidade espiritual dada por Deus. Pois bem. Ele diz –
Você conhece todo o caminho para o pecado. Não há... Oh, você tem estado por ai por muito tempo. Não há necessidade de alguém tentar te falar sobre isto, você conhece todos os atalhos.
E quantos conhece todos os atalhos? Cada vez que você sai da Palavra você está procurando um atalho, você está procurando algo para a sua vida, realizar um sonho, um desejo, uma vontade, seja o que for. E tudo isto são atalhos. Você só encontra o caminho quando faz como fez Jesus: “Pai, se possível passa de mim este cálice”
– “Por que eu tenho que viver esta vida de sacríficos? Por que eu tenho que ser diferente das outras pessoas? Por que eu não sou livre entre aspas, como meus amigos, como minhas colegas, como as pessoas ai fora que fazem o que bem entende sem nenhuma condenação sem nada para dizer que é errado?”
Claro, claro, não tem o Espírito Santo lá dentro para dizer que ele está em pecado, que ela está em pecado. Mais quando tem é diferente vê?

38 - Observe:
Não há necessidade de alguém tentar te falar sobre isto, você conhece todos os atalhos. Isto é certo, cada pecado, você conhece tudo a respeito disto. Ninguém tem que lhe dizer como roubar; você sabe disto; Ninguém tem que lhe dizer como xingar, você sabe disto. Ninguém tem que lhe dizer como fazer certas coisas malignas, porque estão afixadas em cada árvore em toda parte.
Em todo lugar está estampado, o erro, o pecado, a desgraça, a licenciosidade, a morte, o crime, o adultério, a mentira, tudo está estampado em qualquer lugar que você dirigir seus olhos, seus ouvidos, sua mente.
61 Mas, recordem... parágrafo 61 da mensagem UM GUIA. 61 Mas, recordem, vocês que são cristãos... é para cristão isto aqui agora ...vocês atravessaram. Sabe o que é “atravessar”? É caminhar entre, pôr, até certo ponto ...vocês atravessaram. Vocês estão em outra Terra.

39 - Se você está em outra Terra, então, aquilo que ficou para trás por onde você caminha, por onde você passa aquilo vai ficando para trás. Não deve, não pode atrair tanto a tua atenção, está estampado em cada lugar, mais um cristão, ele não é como as outras pessoas que vai parar em cada esquina, em cada lugar, em cada beco, prestar atenção a tudo, a dar ouvidos a qualquer mentira, a qualquer música, a qualquer ritmo. Vê? a qualquer imagem, a qualquer coisa que vem à mente, a qualquer coisa que lhe conta, a qualquer palavra que ouve, não!

40 - O cristão, ele atravessa pelo meio de todas estas coisas. E uma vez que você atravessa, William Branham diz: Mas, recordem, vocês que são cristãos, vocês atravessaram. Vocês estão em outra Terra. Amém. [Amém]. Que Terra é esta? Canaã. Sim, a Nova Terra. Espírito Santo. Vê?  ...vocês atravessaram. Vocês estão em outra Terra. Vocês nasceram de novo. Vocês estão na Terra, na Terra Celestial. Vocês estão na Terra Prometida. [Amém].

41 - Se você estar na Terra Prometida, que ao invés de ser Canaã como era para Israel, é o Espírito Santo para você, então, se você estar no Espírito como pode não gostar das coisas do Espírito? Como pode não gostar das coisas espirituais? Paulo disse: “Eu orarei no Espírito, eu cantarei no Espírito, eu andarei no Espírito, eu falarei no Espírito, e se tem alguma coisa para eu fazer, para realizar, eu quero fazer isto no Espírito.” Isto quer dizer: de acordo com a Palavra. Porque o Espírito te guia para a Palavra.

42 - Esta é a tua Terra, é teu lugar de descanso, você descansa, você âncora a tua fé quando você encontra esta Terra Celestial, esta Terra onde estar aquilo que Deus prometeu para você. [Amém].
62 Você pode ir... diz o irmão Branham no parágrafo 62 ...você conhece seu caminho por aqui. Oh, puxa, sim. Você sabe o que – que, como participar de um determinado jogo de carta. Você conhece o dado, quando ele rola, o que ele significa, e tudo mais assim. Mas quando é para conhecer a santidade... ãn? Não é? Qualquer coisa por ai você conhece, as pessoas conhecem tudo. Com facilidade aprendemos uma música, com facilidade aprendemos recitar uma poesia, com facilidade pegamos um mal costume, com facilidades se aprende uma piada e começa a divulgar aquilo, a semear aquilo, com facilidade absorvemos para nós as coisas erradas como esponja. Mas, quando se trata de santidade, quando se trata de separação, quando se trata de atravessar pelo meio dessas coisas, quando se trata de santidade é como jogar água nas costas de um pato, aquilo escorrega, não segura, o que se aprende não põe em prática, parece que é não é tão vantajoso, não é tão válido aquilo que diz respeito ao Santo trato e piedade. Vê?

73 - Vê por que é importante esse estudo sobre o livro de Josué? Sobre o livro de Efésios? Porque isto mostra a você o lugar que você está, até que ponto você já caminhou, e o quanto tem se acovardado a seguir adiante ou não. Isto mostra a posição que estamos e o que Deus exige de nós, e se Ele nos elogia ou se Ele está nos criticando, ou se Ele está ralando conosco, porque um pai faz isto com seus filhos. Você conhece tudo –
Você conhece o dado, quando ele rola, o que ele significa, e tudo mais assim. Mas quando é para conhecer a santidade e a justiça e o poder de Deus, e como o Espírito Santo opera e o que Ele faz, é melhor você permanecer bem atrás da Palavra, o Guia. Vêem? Você nunca passou por este caminho antes. “Você nunca passou por este caminho antes”, estão lembrados deste culto? [Amém]. Vocês estão vendo que as coisas estão entrelaçadas aqui? [Amém].

74 - Olha um sermão, um culto, uma pregação, ele tem que ser como diz um outro pregador, como uma árvore: ele tem que ter raízes, onde ele possa estar enraizado, bem firme, bem fincado; ele tem que ter tronco; ele tem que ter fundamento onde vai estar estabelecido; ele vai ter que ter galhos, porque em um sermão você tem que apanhar, tem que levar umas varadas; ele tem que ter folhas, você tem que balançar o vento e se regozijar; ele tem que ter flores, não é? Ele tem que ter flores; e ele tem que ter fruto, e o fruto é o que? O ensinamento do tempo. Vê? o sermão tem que ter a base, tem que prosseguir nisto até o final do sermão.

75 - Mais quando estamos tratando de uma série de sermões, então, do primeiro ao último estará tratando da mesma coisa, e agregando vários detalhes para que você tenha uma ideia geral sobre estas questões. Então veja, no tempo de Israel foi dito para eles:
– “Vocês terão que seguir a Arca, vocês deixem a Palavra ir na frente, deixem a Arca ir na frente de vocês, porque vocês vão caminham agora por um terreno que vocês não conhecem. Por um terreno desconhecido.”
Então chegasse um momento que você diz:
– “Senhor, eu aprendi tanto as coisas do mundo, mais agora eu quero aprender do Senhor. E já que eu quero aprender do Senhor, então, eu quero deixar meus pensamentos bem atrás, minha ideia bem atrás, o meu aprendizado antigo bem para atrás, e eu quero que a Palavra vá na frente me guiando, Teu Espírito vá me dirigindo a toda a verdade, porque é um terreno que eu não conheço ainda.”
E a cada dia Deus vai esclarecendo, Deus vai abrindo o teu entendimento. [Amém]. Vê?

76 - Ele continua –
66 Mas você é nascido de novo, e você nasceu em santidade. Você não passou por este caminho antes. Vê? Você, você pa... se você passar por este caminho, você tem que vir através da santidade, porque é uma nova terra, uma nova vida, um novo povo. Disto se trata: quando se mora em Canaã, quando se habita no Espírito Santo. Está no Espírito, está na Palavra é um lugar novo onde você vai pisar com muito cuidado. Observe o que ele diz ...é uma nova terra, uma nova vida, um novo povo.

77 - Esta é a situação que a igreja precisa estar. Uma nova terra que é a terra espiritual, a terra da Palavra, a terra da revelação, a terra dos mistérios abertos e revelados. Vê? Uma nova vida, “Não mais vivo eu, mais Cristo vive me mim.” Por que uma nova vida? Porque a velha vida fica do Jordão para traz, porque cruzar o Jordão significa: Fazer morrer a si mesmo. Um novo povo, Paulo chega a chamar este povo de um povo especial, zeloso e de boas obras, amém? [Amém]. Porque eles tem boas obras? Porque suas obras não é suas próprias obras, mais é as obras do Espírito Santo sendo realizado através dessas pessoas, para isto, eles se encontram em uma nova terra.

78 - Vamos nos colocar de pé e agradecer a Deus pelo tempo que tivemos neste culto. Pai Celestial, no Nome Precioso de nosso Senhor Jesus nós Te agradecemos neste instante por Tua Graça, Bondade, Infinita Compaixão e Misericórdia. Obrigado por este culto que tivemos, por esta noite, por estes irmãos, por estas pessoas, por esta Bíblia que nós podemos nos olhar como um espelho, como se olha no espelho e ver como estamos, de que forma estamos, se estamos bem ou não, se estamos alinhados ou não, bem vestidos ou não. E Pai, o Teu Espírito Santo tem vindo se manifestar nestes últimos dias para nos guiar, para ser nosso Guia, para ser nosso Mestre, nosso Instrutor. Então pedimos encarecidamente no nome Precioso do Teu Filho Jesus Cristo que o Senhor mude nossas vidas, mude nossos desejos, nossos pensamentos, nossos corações e nos coloque nesta posição que Tu desejas que temos que estar. E se de alguma forma estivermos resistindo ao chamado do Espírito, Pai Tu tem a forma precisa e correta de como moldar as nossas vidas, de como amansar cavalo selvagem e nos colocar dóceis diante do Senhor.

79 - No Nome de Jesus Cristo ajuda-nos neste instante tão tremendo no qual estamos vivendo, dá-nos saúde para seguir, oh Deus neste tempo que temos pela frente ainda, e que todas as vezes que nos reunirmos para ouvir Tua Palavra, que o Senhor parta o Pão da Vida para nós, e que ao abrir nossas bocas que possamos falar daquilo que é verdade, daquilo que é correto. Oro pela igreja presente, pelos irmãos que nos acompanham a distância neste instante neste culto, e aqueles que ouvirem futuramente esta gravação, que a benção de Tua Palavra esteja com cada um deles no Nome de Jesus Cristo nós oramos e Te pedimos, amém. [Amém]. E amém.

Eu quero ser, Senhor amado
como um vaso nas mãos do oleiro
quebra minha vida e me faças de novo
eu quero ser, eu quero ser um vaso novo
Deus vos guarde, tenham todos uma noite abençoada e uma semana nas Mãos do Senhor. Muito obrigado pela paciência e por terem vindo prestigiarem este culto com a presença de vocês. Abençoe um ao outro e até nos encontrarmos outra vez. Deus vos abençoe.

Duração 52 minutos e 08 segundos
Digitado por Elisângela Rosendo em Julho de 2016
Texto revisado em Setembro de 2016 – Ir. Rosendo

Baixe este arquivo em PDF
Próximo estudo - Capítulo51 - A terra do Espírito Santo - 04.04.2008

Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

 

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário