domingo, 5 de março de 2017

deidade5


Tempos Perigosos
 (2 Timóteo 3; Romanos 1)

5 de Fevereiro de 2000

Irmão Lee Vayle

Tradução e Comentários
Diógenes Dornelles


O apóstolo Paulo afirmou que nos últimos dias viriam tempos perigosos. Apenas uma única vez em toda a Sagrada Escritura se fez menção a uma era futura nestes termos. E esta é justamente a era em que agora estamos vivendo. Os homens seriam amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, ingratos, cruéis, sem afeição natural, irreconciliáveis, traidores, precipitados, orgulhosos, mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de piedade, mas negando o seu poder. Estes tais não suportarão a sã doutrina, mas seguirão as suas próprias concupiscências amontoando mestres para si mesmos por terem comichão em seus ouvidos.
 E o apóstolo Pedro também alertou contra estes falsos mestres que dissimuladamente ensinariam doutrinas destruidoras que desviariam da verdade os ouvidos de muitos, voltando-se às fábulas, enganando e sendo enganados. Eles tomarão conhecimento de Deus e da Sua justiça, mas devido a sua insistência em não se sujeitar à verdade, Deus mesmo os entregará a desejos pervertidos para que a sua insensatez seja manifestada. E em meio a tantos perigos da era atual, ao eleito caberá apenas um único recurso de refúgio e abrigo contra tais seduções, que é submeter-se inteiramente à Palavra vindicada sem tirar ou acrescentar-lhe nada. Contudo, como nos dias de Moisés quando o seu ministério foi vindicado perante o faraó e resistido por homens como Janes e Jambres, assim também estes se fariam presentes nestes tempos de perigo para resistirem à verdade e atraírem discípulos para si. Entretanto, não pode haver os Janes e Jambres, sem haver primeiro alguém como Moisés a quem eles possam resistir, com um ministério semelhante ao dele vindicado escrituristicamente. A vinda portanto, nesta última era, de um ministério como o de William Branham, provou estarmos vivendo nos dias dos quais o apóstolo Paulo se referiu.
Como nos dias de Moisés, o ministério do irmão Branham teve como propósito declarar que Deus está aqui, neste momento que, aliás, é tão crucial para a Noiva, uma vez que diante de tantos perigos e enganos, sem a Sua Presença nem os próprios eleitos permaneceriam de pé. A história tem provado que uma má compreensão da Palavra e da doutrina tem afastado vidas do único Deus verdadeiro. E este é o grande perigo que ronda os filhos de Deus, pois aqueles que dão ouvidos aos falsos ensinos que conduzem à idolatria e com isso afastam-se da verdadeira adoração e do ministério vindicado, desprezam igualmente o Deus que o vindicou. Paulo disse que Deus seria desprezado nos últimos dias. E assim como é necessário que surja um Moisés para que os Janes e Jambres resistam, da mesma forma também tem que haver a manifestação da Presença de Deus para que ela possa ser desprezada. E esta Presença não tem habitado entre os grupos denominacionais e organizados da era laodiceiana, mas sim entre aqueles a quem a Palavra fora restaurada. E se é entre estes que Deus tem Se revelado, será exatamente aí que ocorrerá o perigo de uma rejeição. Paulo também nos alertou de que a rejeição à Deus nestes dias não se daria somente por aqueles que O ignorassem, mas sim por aqueles que negassem o verdadeiro conhecimento de Quem Ele realmente é. Um falso entendimento sobre a Deidade também resultará numa rejeição.
Somente a doutrina pode corrigir o falso entendimento sobre Deus que é motivado por aqueles que não conseguem crer na Mensagem exatamente como ela foi pregada pelo profeta. Quando Deus se defronta com aqueles que rejeitam o verdadeiro conhecimento de Si Mesmo, substituindo a doutrina por rudimentos e tradições de homens, por conseqüência, Ele Mesmo os entrega a uma mente réproba a fim de que colham aquilo que eles mesmos tem semeado.
 Mas para aqueles que amam a Sua Presença o Senhor os guardará e guiará por todo o caminho rumo à jornada do Reino aonde todos O adorarão e servirão como o Seu povo justo e fiel.
Diógenes Dornelles


Deidade – Parte 5
Tempos Perigosos (2 Timóteo 3; Romanos 1)
5 de Fevereiro de 2000

1       Vamos orar. Senhor, que possamos verdadeiramente honrar a Tua Presença como a Quem Tu és e o que Tu estás fazendo por nós através do Teu amor e graça, oh Deus, e Tua misericórdia nesta hora, sabendo que este é o fim de todo o tempo porque isso tem sido vindicado a nós. Os homens não precisam de mais tempo para examinar em que hora vivemos porém conhecemos a hora em que vivemos, e conhecemos os mistérios profundos e secretos de nosso Senhor Deus, até mesmo aqueles que não eram conhecidos desde antes da fundação do mundo, ou pelo menos não foram feitos conhecidos da maneira como eles deveriam ser conhecidos de modo que tivéssemos o entendimento.
Aumente o nosso entendimento esta noite, Senhor, rogamos, e que possamos ter a força dentro de nós, e a cortesia e o amor, para andar na Luz assim como Tu estás na Luz, e termos este companheirismo um com o outro, com o Sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, purificando-nos de todos os pecados. Em nome de Jesus oramos. Amém. Podem se assentar.
2       Agora, antes de eu começar com o que eu desejo entrar, eu quero apenas dizer para aqueles que adquirem as fitas e os vídeos cassetes, áudio e vídeo cassetes, que eu quero agradecer-lhes especificamente, porque meu ministério depende do seu apoio, e não da igreja local. E eles tem sido muito, muito bons para mim durante anos, e eles vem de vários lugares da América, Estados Unidos e Europa, e também da África, Austrália e Nova Zelândia, e depois também tem havido aqueles que tem me concedido benefícios pessoais. E eu aprecio isto, principalmente vindo do Canadá e da Inglaterra e alguns da África do Sul, e também da Nova Zelândia e Austrália. E eu quero agradecê-los muito por isso, porque isso tem significado muito para mim, e eu sinto muito que eu não tenha sido capaz de estar aqui para gravar como eu teria desejado, mas temos que somente fazer o que podemos fazer, não talvez da melhor maneira, e talvez não tanto quanto podemos fazer, porém de algum modo somos capazes de fazer exatamente alguma certa quantia.
3       Então agora eu quero trazer à sua atenção algumas poucas coisas que são bastante valiosas para nós, porque temos Escritura para elas. Agora, você se recorda nos tempos passados quando Israel estava estabelecido dentro da terra, e de que fora dito a eles para entrar com a Palavra de Deus, que lhes daria a reverência do povo em torno deles, cujas pessoas teriam sido aquelas que se desalojaram depois que eles haviam exterminado todos os gibeonitas e midianitas e filisteus, e seja quais foram os outros que estavam na terra, e vindo então seja o que for que estava ali como seus vizinhos daquele tempo em diante, todos aqueles outros tendo sido exterminados, porque os sodomitas estavam na terra. Essa foi uma situação bastante ruim.
4       Então Deus disse para as pessoas que diziam: “Que grande Palavra esse povo tem”. E você notará isso, que na verdade na jornada abaixo sob o rei Davi e Salomão aconteceu com a rainha de Sabá vindo e Hirão, um dos reis, e vários outros reis, trouxeram sua glória para o reino de Israel, e eles sabiam que Deus era o grande Rei e que o único Deus estava ali, e eles sabiam que grande Palavra Israel tinha. Depois mais tarde no cativeiro babilônico descobrimos que Nabucodonosor foi forçado a consentir com o fato de que o Deus de Israel era o Grande e único Deus que governa em todos os exércitos nos céus e na terra.
5       Agora, naquele tempo quando eles foram para a terra Prometida sob Josué, eles nunca tiveram a estabilidade que eles deveriam ter tido, porque eles não exterminaram os inimigos de Deus, os gentios, que eles estavam supostos a terem exterminado, e nem se casar entre eles e nem dar seus filhos e suas filhas em casamento, e nenhum deles era para ter muitas mulheres. Mas veja você, que eles quebraram os mandamentos de Deus, e nesse tempo em particular todo mundo estava de certo modo trabalhando de acordo com o seu próprio entendimento de quem Deus era, e o que Deus era, a despeito do fato de que isso não fora também há muitos anos desde o tempo em que eles saíram do Egito com todos os sinais e prodígios de Deus em seu favor, quando Deus Se revelou a eles, e eles adoraram o verdadeiro e único Deus vivo.
6       E esse é o tempo em que você verificará que depois de Josué ali vieram os juízes, porém depois os juízes, porque diversos grupos haviam florescido com vários entendimentos e divagações de Deus, todavia eles estavam coesos no sentido de que eles ainda eram israelitas – e então Deus levantou o profeta, Samuel, que começou a trazer-lhes juntamente a um local onde sob um rei eles poderiam ser uma nação, verdadeiramente debaixo de Deus, quando eles estiveram debaixo de Davi, embora ele não vivesse uma vida muito boa, e depois também para um certo degrau sob Samuel, e depois novamente eles desceram para o paganismo por causa do que Salomão permitiu, que foi contrário à Palavra do Deus Vivo.
Agora, o que estou dizendo, como tenho dito antes, é que Israel está exatamente na mesma posição hoje. Eles estão lá na Palestina, e eles estão fragmentados. Eles simplesmente não tem um entendimento da verdade do Deus vivo, embora eles a professem.
7       E então aqui está o que o meu pequeno artigo diz:
“Uma Sociedade Fragmentada”.
As eleições permanecem sendo a maior obsessão de Israel. Divisões estão aparecendo nos níveis de partidos enquanto candidatos para primeiro ministro rompem para a forma de seus próprios grupamentos. (É claro, você sabe, desde então Barak tem chegado a autoridade e ele tem adquirido um tempo muito ruim agora, e o seu governo poderia de certa forma muito bem cair) Alianças estão em desordem. (Não existe unidade) Entretanto a quebra entre os religiosos e facções seculares da sociedade é tão profunda como sempre. Os civis, que constituem a grande maioria da população, percebem eles mesmos serem assediados pelo intencionado, desleal e implacáveis atividades dos homens de preto. (Bem, esse é o seu sacerdócio. Vê? As pessoas que estão supostas a estarem guiando e fazendo o serviço de Deus, guiando na adoração, eles estão guiando em qualquer outra coisa menos na adoração à Deus). O palco político está caracterizado por uma constante emulação, não somente por causa das divisões entre os candidatos do principal partido, particularmente o do Trabalhador, mas também por causa da formação de novos partidos de uma etnia específica ou de caráter religioso. Uma agência foi formada para suprir as necessidades das aspirações dos judeus sefardi,[1] e outra à Israel Bylah, formado para reunir a comunidade russa crescentemente ampliada em Israel.
8       Ao mesmo tempo os escândalos e dissensões pessoais em torno de Netenyahu fazem isso parecer para muitos dos membros, que por aceitarem o processo de paz, os partidos renunciam a um caráter ideológico especial. Com efeito, olhando para os dois principais candidatos, Netenyahu e Barak, um militante general veterano, é difícil para os observadores verem qualquer clara diferença entre eles. A fragmentação de Israel é um resultado de um terremoto provocado pelo Acordo de Oslo.
Veja você que Israel nunca foi contado entre as nações, e agora sendo contado entre as nações, eles estão sendo pressionados. E aí novamente, veja você, o Antigo Testamento, trazendo-nos à mesma posição em que Israel estava, lá no passado, e para a posição em que está hoje, como a igreja gentílica de Deus.
9       Uma vez que tudo aquilo de que era necessário para a composição das divisões na sociedade de Israel fosse para invocar a questão da segurança, porém agora parece que com a exceção dos colonos e alguns extremistas, cada um está resignado à idéia de conviver com um estado palestino. Deste modo, o diálogo agora diz respeito ao tipo de sociedade que os israelitas querem.
Agora veja você, quando Israel teve a chance de destruir os árabes que estavam em volta destruindo-lhes, na Guerra dos Seis Dias, eu entendo que a América interveio e disse: “Você não pode seguir mais adiante”. O mesmo quando Israel e França e Bretanha tomaram o Canal de Suez e Eisenhower passou e disse: “Devolva isso”. Então a América é uma intrometida. E se Israel não está obtendo o que ele deveria ter, um monte disso são as ações da América a Israel, porém Israel também está influenciando a América para tentar conseguir o que ele quer. O que estou tentando mostrar a você é de que existe um estado religioso, político, e tudo no mundo agora tem partido para as políticas e a religião. [Alguém na audiência diz: “Amém” – Trad.] Jamais pense em qualquer outro tipo de etnicidade. Isso não tem nada a ver com isso. É religião. É exatamente por essa razão que os sérvios estavam assassinando os muçulmanos, e agora os muçulmanos estão assassinando os sérvios. E essa é uma situação bem ruim.
10    Agora, qual é a sua posição frente ao conflito entre o israelismo e o judaísmo na idéia da economia do mercado livre e aquela da solidariedade social, e entre o pluralismo e divisão, entendimento, e uma divisão dentro dos vários setores? Pergunta do Membro da Parlamento do Trabalho, Slobo Benomi. Por que tipo de concreto pode esta sociedade multifacetada ser juntamente administrada quando não há inimigo comum nos portões? Somente os religiosos zelotes dão respostas para estas perguntas e isso é que atormenta os seus adversários.
Assim você tem uma situação então, como eu mencionei antes, que é fragmentada, e portanto, há somente uma coisa que pode acontecer – profetas. Exatamente como Samuel. A próxima coisa a vir para Israel é profetas. E depois que vier o Rei... porque isso é o que aconteceu lá no passado. E é claro que o Rei agora será o Senhor Jesus Cristo, o maior Filho de Davi sobre o trono.
11    Então eu queria trazer isso à sua atenção, enquanto eu fiz um pouquinho antecipadamente, de modo que você possa realmente ver o que está acontecendo em Israel que é o relógio. Se você quer saber as horas, observe Israel. Se você quer saber da condição da terra, naturalmente, apenas observe o que as mulheres estão fazendo, e de qualquer forma não iremos falar sobre isso esta noite, porque isso seria outro assunto.
12    Agora, algum tempo atrás estávamos falando sobre observar as várias coisas informativas concernentes ao que está acontecendo no mundo hoje e também nas finanças. E mais uma vez vemos que a condição financeira está muito, muito problemática no mundo. E é claro, o problema é o controle do dinheiro, que nem mesmo é fiduciária[2], porém legal, o que simplesmente significa que alguém disse: “Girem as prensas, rapazes”, e eles giraram as prensas. E nada existe por trás disso. Ao passo que o fiduciário, está suposto a haver algo por detrás disso, e normalmente há, porém mesmo se tivéssemos a circulação fiduciária atual, ao invés da legal, eu não sei quão bem isso realmente faria, porque você realmente não sabe onde está o que, se eles até mesmo tem “o que” para estar “onde”.
Você entende do que estou falando? Em outras palavras, não existe um produto que esteja geograficamente localizado. E se eles dizem que o produto está geograficamente localizado, como saberemos que eles não estão mentindo sobre o produto? Exatamente como aconteceu há muito, muitos anos atrás agora quando Estes, sob Johnson, seu muito bom amigo, tinha evidentemente milhões de alqueires de grãos – suposto a ter no Texas, e eles descobriram que ele havia vendido os grãos.
13    E isso não foi diferente do que este milionário italiano tinha em Nova York. Nada contra os italianos. Apenas ocorreu que ele é italiano. E ele teve todo esse petróleo que estava suposto a estar lá. Ele já foi vendido e acabou. Então se hoje você dissesse: “Certo. Temos este monte de ouro no Fort Knox”.
Como você sabe? Poderia ter nem duas moedas. Então se chega o dia quando alguém pegasse a terraplenagem, alguma força enorme vem e diz: “Certo. Vamos cavoucar o ouro. Acabou!”.
Então, veja você, você não tinha o fiduciário, na verdade você tinha o legal, que é simplesmente como eu disse: “Gire as prensas”. Alguém deu uma ordem... como Greenspan[3] deu a ordem outro dia para fazer 190 bilhões de dólares,  para por nos bancos, no caso de haver uma corrida aos bancos. Então tudo bem.
14    Com isso em mente eu quero ler para você algo aqui. Aqui diz:
A concentração de renda dentro dos Estados Unidos é espantosa, porém ela empalidece em comparação com a concentração mundial em que o sistema econômico, liderado pelos Estados Unidos, está erguendo. Calcula-se que aqueles que são hoje 20% da população mais rica do mundo respondem por 80% da renda, enquanto que os 20% mais pobres devem ficar com 1%.[4]
Agora lembre-se que tivemos estatísticas de uma economista mulher. Eu acho que ela é uma dama, sim, e ela estava trabalhando para as uniões, e naquele tempo foi dito que trinta por cento da população do mundo possuía setenta por cento da riqueza. Assim, portanto, se trinta por cento possuía setenta por cento, então os outros setenta por cento somente possuíam trinta por cento. Então vimos outra diferença de opinião pelas estatísticas, e eles disseram: “Não, o que agora é dez por cento possui noventa por cento da riqueza e os noventa por cento somente possuem dez por cento”.
15    Bem, aqui estão mais alguns números... O que há pouco eu li para você. Ele diz aqui: oitenta e seis por cento, vinte por cento, um quinto das seis bilhões de pessoas, e um quinto disso é somente um bilhão, 200.000, o resto deles tem a ver com somente vinte por cento, de modo que deixa-os com amendoins. Os vinte por cento tem apenas um por cento disso. Esse é o grupo mais baixo. Tudo bem.
Em poucas palavras, a democracia política e o estatuto da lei são valores dominantes no império global dos Estados Unidos.
16    Os Estados Unidos é global. Por quê? Porque ainda sobre os setenta por cento de todo o comércio mundial é feito pelo dinheiro americano, e tudo isso é legal. Não há ouro por trás disso. Isso não é fiduciário. Não é oferta legal. É altamente ilegal, altamente suspeito. Agora, ao mesmo tempo vamos ser muito cuidadosos para entender que um anjo de Deus não veio do céu e disse: “Deus é a bandeira”.
Você entende que há anos atrás os índios usavam conchas. E você podia usar alfinetes de cabelo, grampos de cabelo, e você podia usar semente de árvore frutífera, se você pensasse que funcionaria. O que é meramente um assunto de oferta a fim de ficar livre de troca, o que realmente não funciona. Porém ao mesmo tempo lembre-se, seja o que for que está impresso está suposto a ter valor atrás disso de modo que você pode receber isso quando você quiser. É por isso que você não tem uma nota de dólar deixado na América que diga que você pode dar isto de volta para o governo, e eles darão a você um dólar em moeda. Quando foi a última vez que você pôde receber isso? Há trinta anos atrás? Aproximadamente há trinta anos atrás.
17    Então você vê que o que estamos olhando é parta o sistema de dinheiro em papel que os bancos estão controlando. Não estou dizendo que é ruim se você faz isso funcionar e entende que o governo deveria controlar ao invés dos bancos, de modo que eles produzam o dinheiro quando existem bens o suficiente para comprar e tiver trazido o dinheiro quando não há bens para comprar, e assim você mantem a inflação baixa.
18    Agora Alan Greenspan está elevando os preços neste dinheiro falso que os bancos estão controlando.  Ninguém a não ser os bancos controlam o dinheiro, e não tente você me dizer diferente, porque eu mostrarei a você pelos fatos e números que você está cem por cento errado. A Reserva Federal é meramente um instrumento para os bancos. E o que os bancos fazem? Eles conseguem o dinheiro, eles o emprestam, eles na verdade nem mesmo o possuem quando ele vem direto abaixo para isso, e então tudo isso retorna ao remunerador. Então o que eu estou tentando lhe dizer é isto: o sistema global irá quebrar um dia desses. Não sei quando, porque nada existe por trás disso. Isso é uma completa desordem, porque a América não tem isso.
Agora observe: tudo acabou em global. Lembre-se, eu lhe falei a respeito do eurodólar. Isso não sairá do chão. Se sair, irá pagar alguma pequenina coisa em algum lugar, Deus sabe, e quem se importa! Isso não ocorrerá.
19    Aqui é o que está errado com o mundo: as pessoas não crêem em um profeta vindicado. Isso mesmo. Eles não crêem que Deus desceu, manifestou-Se Ele mesmo em carne humana, encarou-nos [A congregação diz: “Amém” – Trad.] e disse: “Isso é o que é”. E os judeus tem o papel, e Roma tem o ouro! [“Amém” – Trad.] E então quando a bolha estourar, quem será a saída fiduciária? Roma! Agora, há anos atrás era sabido de que até mesmo Israel usa o lira.[5] Por quê? Não me pergunte, é apenas algo que eu li, e que é a verdade. Mas quem sabe?
Em poucas palavras, a democracia política e o estatuto da lei são valores dominantes no império global dos Estados Unidos. E não existe nenhum ponto negando esta grande contribuição para a civilização global. Mas o outro lado do sistema, presidido pelos Estados Unidos, é a distribuição brutalmente desleal da riqueza neste mundo. Os muito poucos tem crescentemente mais, porém ao todo muitos tem muito pouco, e terão proporcionalmente até mesmo menos ainda porque até agora nada existe para esta dinâmica, esta injustiça fundamental.
20    E se você lê os seus jornais, você verificará que o FMI, que empresta o dinheiro para as nações pobres, agora o querem de volta nas suas condições que eles farão exatamente o que eles lhes querem fazer economicamente, ainda que isso destrua o povo e leve milhões de pessoas a morrer e a esfomear. Essa é a sua posição exatamente hoje, e isso é a América. E lembre-se, a América teve sua última chance para voltar a Deus em 1956. Tivemos nosso profeta. O próximo é o Rei Jesus até onde interessa à Noiva.
Agora, por quarenta e três longos anos... Quantos anos mais irá levar antes que a América seja exposta para exatamente o que é? Um sistema de prostituição, isso é tudo; completamente administrado pelo diabo e suas tropas. Estou apenas tentando trazer a você neste presente momento sobre o seu sistema para deixar você saber o que está acontecendo.
21    Agora, isso é a mesma coisa, então eu não terei que me preocupar com isso, exceto de dizer que este homem aqui, que é um economista pela razão do fato de que talvez ele não tenha ido a Harvard, se intitule como um economista; mas certamente ele é um estudante do sistema monetário, e ele diz aqui:
Por que qualquer pessoa pensante acha que nossos políticos e/ou banqueiros centrais tem alguns miolos a mais ou mais integridade do que aqueles do passado? E o que era no passado? Por centenas e centenas de anos dinheiro legal, (O que significa que nada existe por trás disso exceto boa vontade que você toma isso e o sujeito seguinte toma isso e o sujeito seguinte toma isso, o sujeito seguinte leva isso, e de repente nada existe para levar. Boom! Está terminado) ...Centenas e centenas de anos tem provado que isso não funcionará.
E aqui diz:
De fato, eles já tem sucumbido à tentação. Desde 1950 nosso dólar tem perdido mais de 90% de seu poder de compra. Por que ninguém acredita que os últimos dez por cento são sacrossantos, e que isso não desaparecerá também?
22    Agora, não estou tentando assustar você. Estou apenas tentando mostrar a você que esses eventos afortunadamente tem estado progredindo por vários anos, e agora estamos no fim – no tempo da colheita. Os noventa por cento acabaram. Quando você chega aos dez por cento... Ei, como você se comportaria exatamente hoje se o patrão recebesse você amanhã de manhã e dissesse: “Ei, muito ruim, você receberá dez por cento do que você costumava receber”? [Isso aconteceu, porém ninguém comunicou isso].
Agora, alguns de vocês ganham salários razoavelmente decentes, mas vamos somente dizer por um minuto que todo mundo aqui ganhasse 1.000 dólares numa semana. Como que você gostaria de ser subitamente reduzido a 100 dólares numa semana? Bem, é aí onde você está, se você sabe ou não. Isso tem estado descendo. Tenho comparado preços eu mesmo e dito: “Ninguém é louco”. E eu sei que não sou louco, porque eu me lembro de preços de há trinta anos atrás; eu lembro de quarenta anos atrás. E você volta a 1950, isso são cinqüenta anos, e estou com oitenta e cinco, e eu ainda me lembro dos preços do passado em 1950. Oh, sim, eu lembro. Eu comprei um belo Buick por 1.200 dólares em 1953. O mesmo carro custa 35.000 dólares hoje – talvez 40.000 dólares. No passado em 1956 eu comprei um Oldsmobile 88; um dos melhores carros que eu já comprei. Eu acho que eu paguei em torno de 4.000 dólares ou algo assim. Apenas dê uma olhada em volta. Você irá descobrir que o que o irmão Branham disse é a verdade: o sistema monetário está se indo, e quando ele se vai, tem que haver alguém controlando tudo de modo que você possa comprar ou vender, a menos que você esteja em seu campo.
23    Agora lembre-se, vimos que em todo lugar de dez a vinte por cento possui noventa por cento. Bem, tudo que eles tem conseguido é uma bolha que irá estourar. Agora, o irmão Branham categoricamente disse que Castro agiu correto. Ele retirou o dinheiro. A América não fará isso, porque é global. A América não é nacional há muito tempo; a América é global. E as ramificações estão muito, muito desesperadas, porque a América tem um problema enorme. Não sou contra a NAFTA[6] nem por um minuto. Eu entendo que o West deve fazer o que está suposto a fazer, e eu entendo que estamos em um sistema global. Mas aqui está a idéia principal: como que a Alemanha e o Japão chegam a manufaturar aquelas coisas de que precisamos em nossa indústria de alta tecnologia por grandes salários em enormes valores, e os estamos comprando deles, ao invés de manufaturar aqui em casa onde isso pertence? Diga-me. Não estamos fazendo coisa alguma para os mexicanos ou os sujeitos pobres de qualquer outro lugar, porque o Japão é altamente técnico com bons salários, e deste modo é a Alemanha. Agora, isso é absolutamente a verdade. Você quer pegar minha revista sobre isto e os econômicos? Eu estarei contente em emprestar isto a você. “A Ruína da América”.
24    Então estamos em um belo lugar hoje. Estamos em uma panela de pipoca, chacoalhando sobre brasa quente, e ela está subindo ao topo. [Alguém diz: “Isso mesmo” – Trad.] E você sabe de uma coisa? Não se sinta mau. Um dia... E estou mais perto para morrer talvez do que qualquer um aqui talvez. Eu não sei, porque alguns de vocês poderiam estar numa condição pior do que a minha. Eu poderia estar a viver nos cem, e você poderia estar fora aos cinqüenta e cinco ou sessenta. Tenho obtido genes bem resistentes. Eles não são tão resistentes como os de John, mas eles são resistentes de qualquer jeito, [O irmão Vayle ri – Trad.] e eu poderia viver por um longo tempo. Você poderia viver por um longo tempo... não sabemos. Porém existe uma coisa: iremos morrer. Agora, quando você morre, você não pode ajudar isso. Você está nas mãos de Deus para fazer o que Ele quer fazer com você. [A congregação diz: “Amém” – Trad.] E se você é nascido de novo, você não poderia estar numa condição melhor se você tentasse.
Então porque se preocupar com a pressão descendo [“Amém” – Trad.] e a bolha estourando? [“Amém” – Trad.] Deixe isso, porque como Paulo disse... Eu irei ler para você, porque eu lhe direi: as pessoas lêem Romanos 8 da maneira que elas lêem o Salmo 91, o que significa que todas essas coisas podem acontecer... Isso não irá acontecer conosco. Besteira. Isso não irá acontecer a você!
25    Escutem:
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, (Essa não é a espiritual, embora possa ser) ou o perigo, ou a espada? (Lembre-se, nos últimos dias vem “tempos perigosos”[7])  Como está escrito: por tua causa somos entregues à morte todo o dia; (Isso é Romanos 8:35) e somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou (absolutamente e inteiramente, cem por cento) persuadido, (Estou submetido a isto. Isso é vida, morte, submerso ou emergido. Aqui está, bem aqui:) de que nem a morte (submerso), nem a vida (emergir), nem os anjos, nem os principados, (Isso é a igreja católica romana e todos os governantes e os protestantes), nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nenhuma criatura (nada criado), é capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. [8]
Em outras palavras, o batismo com o Espírito Santo é cem por cento sua segurança, ponto. Então não se sinta mal com isso hoje, [mas melhor, regozije-se].

26    Agora iremos prosseguir para mais algumas coisas espirituais referentes à Presença, que tenho levado a você passo a passo através da Escritura, e dito a você que eu sabia exatamente que Mateus 24 estava relacionado a 2 Pedro 3. Falando acerca da Presença, e depois em Atos, onde eles ainda estão falando sobre a Presença, que tem a ver com o Reino de Deus sobre a terra, que é o Milênio, baseado em Moisés que disse: “Nós não subiremos, se Tu não seguires conosco”.
Em outras palavras, o estabelecimento do Milênio foi uma teocracia, [Alguém diz: “Isso mesmo” – Trad.] que é a única forma decente de governo que existe. Agora, eu sei que Platão enfatizou que a melhor forma de governo era a ditadura benevolente, porém ele teria acabado como um Hitler e todo o resto deles, porque ele não era mais sábio como pessoa como pensam que ele era. Ele foi um teórico. E ditadura não é a resposta.
27    A resposta é um império teocrático com Deus à frente, e o Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro, sendo aquele verdadeiramente sentado no trono, porque você não pode ver Deus. Porém você pode [vê-Lo] na forma de carne do Senhor Jesus Cristo, que podemos falar um pouquinho sobre isso esta noite. Mas de qualquer maneira, vimos que a palavra real “parousia” ou “presença”, é Deus estando aí.
Como aqui, Israel já saiu da perseguição e da opressão, da sujeição do pastor faraó. O irmão Branham nunca usou isso apenas para brincar com isso. Isso é uma verdade real da questão, porque ele foi, sem dúvida, a cabeça de todas as religiões como o rei, e os religiosos influentes estavam todos ali em volta. Você pode ver isso por Janes e Jambres, e sua adoração.
Quando estava pronto para tirá-los para fora, Moisés estava descendo a estrada, e ele passou por uma sarça.
Eu quero fazer uma pergunta a você: Deus estava naquela sarça antes que Moisés estivesse ali?
Ora, se você dissesse que Ele não estava ali antes que Moisés estivesse ali, eu teria que ter sua cabeça examinada, porque eu sei de uma coisa: você não tem miolos o suficiente para serem batizados com o Espírito Santo.
Deus já estava ali, [“Isso mesmo”] esperando que Moisés se aproximasse. E Moisés viu a sarça ardendo, sem ser destruída, e ele começou a se aproximar. E Deus disse: “Pare! Só um minuto. Não dê um passo a mais até você tirar suas sandálias, porque você está sobre solo santo. Eu Sou o Senhor Deus de Abraão, Isaque e Jacó”.
E Ele revelou-Se a Si Mesmo. E era para isto que a Presença estava toda em volta, que era para levá-los para a Terra de Canaã, a Terra Prometida, onde eles estariam com Ele debaixo das condições ideais que Deus desejava para eles.
28    Agora, a mesma coisa é o que eles estavam sugerindo para Jesus em Mateus 24 e disseram: “Qual é o sinal da Tua Presença” que no puro inglês é: “Qual é o sinal do estabelecimento do Reino Messiânico? Agora cremos que Tu és o Messias, então o que há de necessário agora de modo que possamos entrar neste reino?”.
E Ele disse: “Isso é um longo caminho estrada abaixo”.
Agora, depois da Ressurreição eles novamente disseram: “Senhor, restaurarás Tu neste tempo o reino a Israel?”.[9]
E Ele disse: “Isso está nas mãos do Pai”.
E Ele os deixou com isso, e também uma revelação [parcial] de quando esse reino viria.
Agora, você não pode escapar do fato de que isso levará Deus a fazer o Seu povo sair do chão, transformar o povo aqui, e guiá-los para o Milênio. E isso é tudo o que a Presença é. [“Presença” é “O começo da jornada para o Milênio”].
29    Agora, você sabe o que eu ensino. Não sou um profeta. E eu tenho que levar tudo de volta à Palavra que o irmão Branham dá. Então eu espero no Senhor, sem realmente esperar no Senhor como o principal a fazer, o que significa que eu não tenho minha Bíblia, e eu não sigo orando e jejuando, e eu não vou à ruminação. Eu apenas deixo isso com Deus. Quando Ele está pronto para me dizer, Ele me dirá o que é isso. Então de repente me encontro a mim mesmo, fora em qualquer lugar, nem mesmo contemplando, sem sequer pensando, e assim é como isto vem. De repente, eu sei o que a Bíblia diz, e eu posso colocar isto. E eu localizei isso realmente de Moisés dizendo a Deus: “Se Tua Presença não seguir conosco, então não subiremos”.
E essa foi a verdade: se Deus não fez isso – e o irmão Branham pregou que o Josué hoje é o Espírito Santo que nos guiará para o Reino – [não haveria a última milha do caminho].
30    Agora, quando eu fui ao terceiro êxodo com você, e eu ensinei isto; o irmão Branham disse a coisa idêntica. Mas veja você, não sou alguém para captar coisas da maneira como um monte de pessoas captam as coisas. Mas quando eu recebo isto, eu tenho isso, porque eu vou direto à Palavra. E tudo tem de estar com esta Palavra, ou caso contrário, não estou interessado em tentar ensinar doutrina. O irmão Branham tem de estar cem por cento com esta Palavra. [A congregação diz: “Amém” – Trad.] [Eu devo tê-los juntos].
Agora, aqui está o que ele disse no “Terceiro Êxodo”:
Agora, eu quero que você observe que esta mesma Coluna de Fogo está guiando o povo novamente para uma Terra Prometida, o Milênio, onde descobrimos sob a inspiração do Sexto Selo, o qual nunca tem sido ensinado antes, de como que a terra tem que ser purificada para o Milênio, e a Coluna de Fogo está guiando-lhes para um Milênio. E observe que a Coluna de Fogo que guiou Israel do cativeiro naquele êxodo, a Coluna de Fogo, sob a liderança de Deus, Deus era o fogo, e a Coluna de Fogo apenas ungiu o profeta, e a Coluna de Fogo estava para se colocar como uma testemunha celestial de que Moisés foi chamado.
31    Agora o irmão Branham estava dizendo a você bem aí: “Fui chamado exatamente como Moisés foi, e a mesma Coluna de Fogo que deu o...”. E lembre-se, o profeta Moisés não os guiou para a Terra Prometida. De nenhuma maneira, meio e forma. Foi Deus que fez isto. E ele disse: “A Coluna de Fogo irá fazer isto”.
E eu tomei isso de volta às Escrituras por todo o caminho para mostrar a você, e o irmão Branham já havia dito isto. Assim, portanto, você notará que tudo que o irmão Branham disse está com a Palavra. E quando você leva isso à Palavra, você encontra tudo em um acordo e numa grande perfeição, que você não poderia encontrar antes.
32    Depois ele diz:
Você se recorda de Datã, Coré e Abirão que disseram: “Bem, devíamos começar uma organização. Moisés, você coloca muito sobre si mesmo. Você tenta dizer que você é o único santo entre nós. Toda a congregação do Senhor é santa. Como pode você tomar isto sobre si mesmo?”.[10]
Agora você tem obtido a mesma coisa exatamente hoje. “Oh, Deus está em Sua igreja. Todos nós O temos”.
Nem um indício para a Presença! [A congregação diz: “Amém” – Trad.] E a razão de não haver um indício é porque eles não vêem a vindicação! [“Amém”] Agora você se pergunta: porque eu tenho pregado vindicação nos últimos trinta e três anos tão forte quanto eu tenho? Por quê? Porque o irmão Branham pregou. Por que eu deveria ser diferente? Ele é o mestre; sou o pupilo. E se estou lhe ensinando aqui, então por que você deveria fazer algo diferente? E se você faz diferentemente, você está errado. Posso lhe dizer agora mesmo. Você será como o outro povo, você irá caminhar fora, ou talvez lhes pediremos para sair, sob certas condições. Porém você irá descobrir isso: eles não crêem em vindicação. Eles dizem que crêem, mas eles não crêem. Porque no instante em que você crê na vindicação, você diz: “Quem lhe vindicou? Para que fim ele foi vindicado? [“Isso mesmo”] O que ele está suposto a fazer com sua vindicação?”.
33    Eles vão para bem longe da verdade. E eles estão fazendo isso, e eles continuarão fazendo isso, e eu não nomearei nomes. Porque você pensa que eu poderia nomear nomes? Você está inteiramente enganado. Eu nomearia um nome que você nem sequer adivinharia. Ele não crê em vindicação. Ele diz, ela diz, eles dizem... Uh, uh, eles não, porque quando você crê, você diz: “Isto é a verdade. Isto é a Palavra de Deus revelada. Nada tenho a fazer senão me calar e sentar. [“Amém”] Estou na Mesa do Senhor, alimento espiritual na devida estação para me tornar pronto para o Rapto”. Porque é por esta razão que Ele está aqui – para nos levar para o Milênio! [“Aleluia”] Agora, essa é a verdade disso. [“Isso mesmo”] Agora, isso é o que eu queria dizer esta noite. [Tenho dito isso antes, porém eu queria fixar o prego da verdade que por anos tenho martelado].
34    Agora daqui eu irei para a Divindade. Essa é a principal investida desta noite, e quão longe ficamos, eu não sei. Eu somente posso deitar a base de modo que possamos prosseguir, e eu provavelmente farei amanhã de manhã. Tudo bem, agora. Vamos curvar nossas cabeças por um segundo.
Pai celestial, enquanto alteramos o teor de nossos pensamentos e estamos indo diretamente para o que o profeta ensinou, ilustrado aqui em Tua palavra, sabendo isto ser a verdade, absolutamente a verdade, pedimos para que Tu nos ajude a ver isto como nunca temos visto antes, para a Tua honra e glória, e ainda para o nosso bem eterno, porque é deste modo que deve ser. Em Nome de Jesus oramos. Amém.
35    O irmão Branham foi a João 1:1:
No princípio era a Palavra, (Em outras palavras, seja o que for que a Palavra era, já era, ou não teria havido um princípio. Então seja o que fosse, era) No princípio... (Agora, aqui lhe diz o que era no princípio; quando algo começou. O que começou isto? A Palavra) e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus.
Agora, a interpolação está ali pela explanação, “e a Palavra estava com Deus”, e eu sinto muito que isso esteja mesmo aí, porém eu não posso mudar a Bíblia. Porém eu posso olhar para Ela para entender o que Ela quer dizer, porque se Isto não fosse importante e parte da Palavra viva hoje, Isso não estaria aí. Mas você observará o que é isto: “No princípio era a Palavra”, e o que era a Palavra? A Palavra era Deus. Então quando aqui diz “com Deus” – “a Palavra estava com Deus”, você tem que entender que houve uma união aqui, e que aí está aquilo que está sob a verdadeira Divindade Ele Mesmo, e ainda assim ser uma parte Dele, porque aqui diz: “estava com Deus e era Deus”.
Agora, esse versículo é um combustível para os trinitários. Porém o irmão Branham nos exigiu claramente a reconhecer e a manter em mente que no tempo do fim, que esta é a única era em seis mil anos que é falada como tempos perigosos, e os tempos perigosos tem tudo a ver com este versículo que eu lhes mostrarei enquanto seguimos em frente.
36    Agora em 2 Timóteo iremos ler a respeito destes tempos perigosos. Agora, 2 Timóteo 3:1-17 diz aqui:
E saiba isto: (Isso é algo que você absolutamente tem que saber. Isso é conhecimento) que nos últimos dias tempos perigosos virão. (E como o irmão Branham disse: “Esta é a única vez que a Escritura fala de tempos perigosos”. Pelo menos desta maneira) Porque haverá homens amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, cruéis, sem afeição natural, irreconciliáveis, falsos acusadores, incontinentes, selvagens, desprezadores daqueles que são bons, traidores, precipitados, orgulhosos, mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus, (Em outras palavras, o amor ágape que é reservado para Deus, Deus não o recebe), tendo uma forma de piedade, mas negando o seu poder. Dos tais afasta-te. Porque desta espécie são os que se arrastam pelas casas, e carregam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; sempre aprendendo, e nunca capazes de chegar ao conhecimento da verdade. Agora, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim fazem estes homens que também resistem à verdade...[11]

37    Bem, onde está Moisés? Se Janes e Jambres estão aí fora, onde está Moisés, o profeta a quem a Palavra veio? Saiba você que quando você fala sobre Janes e Jambres e Moisés, e fala sobre Janes e Jambres estando aqui resistindo à verdade, a menos que você tenha um Moisés com a verdade, você não pode mencionar Janes e Jambres estando aqui. Eu penso que isso é lógico. Caso contrário, isto é somente um pote. Você não tem que se preocupar comigo com relação às ondas de maré vindas para Ohio. Esqueça isto! Nada de ondas de maré vindo para Ohio. Ou viria? De modo algum. Então você não me avise sobre Janes e Jambres resistindo à verdade, a menos que haja um Moisés em algum lugar. Porque Janes e Jambres seriam a verdade, se não houvesse Moisés, porque eles tiraram um monte de coelhos do chapéu, por assim dizer. Tudo bem.
38    ...De modo que estes também resistem à verdade...
Quem resiste à verdade? Aqueles que vem contra Moisés. Aqueles que vem contra alguém que não é [pessoalmente] Moisés no tempo do fim. E quem está suposto a estar aqui no tempo do fim, se qualquer está suposto a ser no tempo do fim? A única pessoa que você pode encontrar no tempo do fim é Elias. E se você não crê que ele vem aos gentios, que ele ainda tem que vir aos judeus, porque ele é aquele de Malaquias. Então você tem um pequeno problema aqui. E assim todas as pessoas crêem que você tem que ter Janes e Jambres e oh, rapaz! Eles dirão a você quem eles são, aleluia, porque eles são os Moisés. Besteira. [Exatamente como Coré, Datã e Abirão].
Janes e Jambres tem mais vindicação do que aqueles desprezadores tem. [“Amém”] Como Janes e Jambres... como o gordinho Shelley correndo em volta e mais nada a não ser blá, blá, blá, uma boca grande... Eles estão correndo. Oh, eles não estão todos correndo. Você tem poucos deles correndo, e isso me deixa tão farto, é estúpido até mesmo falar disso.
39    ...Homens de mente corrupta, réprobos concernente à verdade.
Agora, eles não tem o Espírito Santo, porque você é réprobo, senão você tem o Espírito Santo. Isso é a Bíblia. Ela diz: “A menos que você tenha o Espírito Santo, você não é Dele”.[12] Um réprobo. Essas pessoas não tem os seus miolos batizados com o Espírito Santo. Eles simplesmente acham que tem.
Porém eles não seguirão adiante; porque a sua insensatez a todos será manifesto, como também o foi a deles. O que isso quer dizer? O crente escapará dos egípcios. E os Janes e Jambres e os faraós serão destruídos na travessia, porque em três anos e meio os Santos acima da travessia, estarão voltando. O outros são destruídos. Porém tu tens seguido plenamente a minha doutrina, modo de vida, e propósito, e fé, e longanimidade, caridade, e paciência. Perseguições, aflições, que vieram a mim em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições eu suportei, mas de todas elas o Senhor me livrou. Sim, e todos os que desejam viver piamente em Cristo Jesus sofrerão perseguição. (É claro que a pressão descerá. Porém observe:) Homens maus e sedutores se levantarão cada vez pior, enganando e sendo enganados. (Ei, eles estão enganando o povo, e eles por conseqüência estão sendo enganados. [“Amém”] Um bando de ladrões que se reúnem, e todos eles estão apanhando as carteiras uns dos outros. [“Isso mesmo”] Bem, eles pediram por isto) Tu, porém, permanece nas coisas que tens aprendido, e de que foste assegurado...
Como? Porque Paulo disse assim? Besteira! Paulo foi vindicado. [“Amém”] Hã? Vindicação! Vindicação! Vindicação! Vamos caminhar em volta da sala gritando “Vindicação!”. Dê a essas aves mortas aqui em cima que acham que estamos mortos algo para se falar. [“Amém”] Não, eles não falarão repetidamente sobre William Branham vindicado. Não, não (...)
40    Tu, porém, permanece nas coisas que tens aprendido, e de que foste assegurado sabendo de quem os tens aprendido...
Paulo disse: “Deixe-me dizer a você, filho, sou vindicado exatamente como Moisés. A mesma Coluna de Fogo que deu a Moisés a Palavra de Deus para trazer-lhes para o Reino de Deus, eu permaneço bem ali com Moisés”; e William Branham disse a mesma coisa. [“Amém”] Quantos realmente crêem nisso? Quando a pressão desce, você crerá nisso? Quando a promessa parece um pouco distante, você crerá nisso? Quando todas as emoções tiverem morrido dentro de você, você ainda assim crerá nisso? Quando você estiver nu, ainda assim você crerá nisso? Ou tem você chegado ao ponto onde você diz: “Eu não me agarrarei a mais nada a não ser nisto: deixe-nos viver, morrer, submergir ou emergir, [“Amém”, “Isso mesmo”] porém aqui está onde eu estou”. Porque a Bíblia diz que tudo será mudado a não ser Deus Ele Mesmo. [“Amém”] Ele suportará. O Criador, que é o Mantenedor, permitirá tudo em devida ordem, e o que Ele deseja da Sua Própria maneira ser mudado. E então a questão é, como Jó, você O verá? Ou você dirá: “Creio que temos cometido um erro”?
41    Isto seria como um homem que eu conheço, literalmente no seu leito de morte, que disse no Canadá:[13] “Não, o irmão Branham não era aquele que deveria vir”. E tudo que ele podia fazer era desfrutar ouvindo as fitas de A. A. Allen[14] e pregar como um pentecostal. E ele nunca pôde pregar a Mensagem. Quando você ouve um homem que não pode pregar a Mensagem, você está morto juntamente com ele, porque ele está morto, guiando você para a morte. [“Amém”] E o irmão Branham disse: “Um pregador que não prega doutrina não deveria estar pregando”. [“Amém”] O irmão Branham também disse: “O Novo Testamento está cheio da Coluna de Fogo guiando você para o Milênio”. Sim, eu conheço gente que não gosta do meu tipo de pregação, mas eu gosto, porque isto é o que salva a minha alma.
De quem... sabendo de quem os tens aprendido.
E Paulo diz: “Eu assumirei o desafio contra qualquer Janes e Jambres ou qualquer vivente”. E como disse o irmão Branham: Você não poderia se esconder se você tentasse!. [“Amém”] E ele disse: “Tragam suas Bíblias e subam até aqui ao meu lado”.
E se eles tivessem subido, eles teriam caído mortos e sido carregados como o Mar Vermelho que venceu os carros dos cavaleiros e os filhos do diabo.
42    E desde criança tu conheces as sagradas Escrituras..
Aqui está um jovem rapaz ensinado na verdade. Ele não sabia de qualquer coisa a não ser o ensino de Paulo. Ele não sabia de coisa alguma a não ser vindicação. Ouçam vocês jovens, permaneçam com isto, e fujam dos desejos da mocidade! Se você está pensando em se sujar com bebida, cigarros, drogas, mulheres... Pare com isso! Eu serei uma testemunha contra você. [“Isso mesmo”] Porque eu não fiz isso. Nem você tem que fazer. E William Branham não fez isto. E alguns de vocês tem pais que nunca fizeram isto. Que vocês possam receber sua última chamada esta noite. Você tem sido trazido sobre vindicação. [“Isso mesmo”] Aonde você pensa que vai deste ponto senão para a destruição? Para que fique isto claro: se você mudar, você não pode voltar, [“Amém”] porque não há arrependimento. Hebreus 6.
“Bem, irmão Vayle, eu nunca deixarei a Palavra. Eu serei como Davi”.
Aé? Vamos ver o que acontece a você. Vamos ver o que acontece a você.
43    Vamos continuar lendo.
...Desde criança...
Eu ouvi o irmão Branham quando eu estava com trinta e seis anos de idade – 1953. Eu estava com trinta e nove anos de idade quando eu o encontrei. Eu comecei a ouvir com a idade de trinta e seis. Eu não podia lhe ouvir até que eu o encontrei, porém eu sabia que era para eu lhe ouvir.
Quão afortunados vocês garotos são de serem trazidos para debaixo de um ministério, até mesmo tão pobre como o meu, que dirige você para a vindicação, [“Amém”] o que significa que não há engano absolutamente. É isto. Agora, permita-me deixar isso claro: não estou tentando intimidar você para o céu, porque isso é uma porção de bobagem e lixo. Se você não é eleito, você nunca receberá isso. Porém lembre-se, você tem que ser daqueles, no meu entendimento, que são eleitos, caso contrário, porque você está assentado debaixo da mensagem? Seria você a Noiva ou a virgem néscia, ou por acaso você é somente um réprobo sentado aqui? Eu não sei. “A fundação de Deus permanece firme, tendo este selo: o Senhor conhece aqueles que são Dele”.[15] Eu não, e eu não tenho pretensão.
44    Porém eu sei de uma coisa: a evidência de ser um filho eleito de Deus é permanecer com William Branham, vindicado como Moisés, com a Presença de Deus, a Coluna de Fogo, aqui, e nós aprendemos cada Palavra e cremos, porque Isso está vindicado! E não estou pregando moral; estou pregando o Evangelho! [O irmão Vayle grita – Trad.] [“Amém”, “Isso mesmo”] Não estou posicionado aqui para a defesa da moral. Se você é nascido de novo, você será moral. Meu Deus, do que vocês estão sendo salvos? Vocês sempre foram salvos, se você é um filho de Deus. Isso é a carne. E se você é ressuscitado dos mortos desta morte de pecados, você estará caminhando na Luz. Você não será perfeito. Você estará tentando correr depois de cada estrela ruim debaixo do alto céu de Deus.
45    ... E desde criança tu conheces as sagradas Escrituras que podem fazer-te sábio para a salvação, por meio da fé que está em Cristo Jesus. Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus, e proveitosa para a doutrina... [“Aleluia”].
Depois o que vêm? Reprovação. Reprovação não vem à frente da doutrina, porque o que adianta isso de eu corrigir você, se você não tem a verdade? Se você lê o Alcorão, como eu disse, você poderia ser uma pessoa muito boa. E você lê a Bíblia, você pode ser uma pessoa muito boa. Porém aí está ninguém mais ilegítimo para o Alcorão do que o islâmico e para a Bíblia do que os cristãos. Porém eles não tem a doutrina. Em que confusão o mundo está.
...para corrigir, (Para correção; [“Amém”] doutrina vem primeiro) para instrução em justiça; para que o homem de Deus possa ser perfeito, (Isto é completo. Isso é o tempo do fim especialmente) e totalmente equipado para toda a boa obra. Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua aparição e no seu reino.
46    Na Sua Aparição e no Seu reino... Ponha-os juntos. De modo que no tempo da Sua Aparição vem o Reino. E o irmão Branham disse que existem duas palavras diferentes: uma é “aparição” e uma é “vinda”; e elas são duas palavras diferentes, e elas são. E a Aparição é tanto “epiphanea” como “phaneroo”. Então agora estamos no tempo em que ele diz: “agora é Aparição”. Então a manifestação em Seu fulgor está acontecendo agora, e a prova de Quem Ele é está ocorrendo agora; deste modo Paulo diz que no tempo do fim, o que ele teve virá novamente. E isso é o que Ele disse em Efésios. E isso é o que um profeta vindicado disse: A Era efesiana dever vir novamente, porque isso é onde isto começou”. Alfa tem que ser Ômega.
47    Pregue a palavra, seja na estação ou fora da estação, reprove, repreendas, exortes com toda a longanimidade e doutrina. (Observe a doutrina) Porque virá o tempo em que eles não suportarão a sã doutrina; mas após as suas próprias concupiscências eles amontoarão para si mesmos mestres, tendo comichão nos ouvidos; (E Pedro lhes diz: “Atente para o tempo do fim, não para profetas, mas mestres”) e desviarão os ouvidos da verdade, e estarão voltados às fábulas.
Pessoas vindo juntamente, um bando de mentirosos, dizendo-lhes coisas que não são verdadeiras e mentindo sobre ministérios que eles não possuem. E isso começou lá atrás sob o ministério do irmão Branham com esses sujeitos da “Voz da Cura” que corriam em volta alegando coisas que eles não tinham. [O irmão Vayle fala com a pessoa do controle de áudio, perguntando quanto tempo se passou. O operador responde: “55 minutos” – Trad.]
48    Bem, vamos ir um pouco mais adiante.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, torne completa a prova do teu ministério. Porque eu já estou pronto para ser oferecido, e o tempo da minha partida está próximo. Tenho combatido um o bom combate, tenho terminado minha carreira, tenho mantido a fé. Lá adiante está estendida a mim uma coroa de justiça, a qual o Senhor, o justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas a todos aqueles também que amam a sua aparição.
Isso é Aparição, não a Vinda. E lembre-se, o irmão Branham quando ele falou sobre a nuvem com o rosto nela, ele disse: “Aquele era o Juiz”, e ele falou sobre a Suprema Deidade do Senhor Jesus Cristo. Imediatamente eles pensaram de que ele estivesse falando sobre o Cordeiro. Jesus não é a Deidade! [“Amém”] Jesus não é a Deidade! Ele não é Deus! [“Isso mesmo”] Seria melhor você endireitar sua doutrina. Apenas mantenha isso, porque eles estarão precisando desses pensamentos.
Agora, ...procure vir brevemente a mim.[16]
49    Agora eu quero levar você para o Livro de Romanos, porque Isto diz a você aqui: “Os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos”, e assim por diante. Agora, Paulo diz em Romanos 1:18, o qual, a propósito, está proibido de ser lido nos sistemas de transmissão de TV na Grã Bretanha, porque é rude demais para esses admiráveis gays, esse povo ilegítimo que está destruindo o mundo. E falarei sobre eles esta noite. Estamos adquirindo uma boa base para amanhã de manhã. Romanos 1:18-32.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade (Aqui não diz “mantêm a verdade”, é “refrear a verdade em injustiça”, o que significa que eles estão fazendo a mesma coisa que Satanás fez: pervertendo a Palavra de Deus e com isso retendo[17] a verdade). Porque aquilo que pode ser conhecido de Deus (Isso é “theos”, Deus Ele Mesmo, Deidade) é manifesto neles, porque Deus os manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, são claramente vistas, pelas coisas que são criadas, até mesmo seu eterno poder e Divindade (Ou Deidade, porque isso tudo é sobre o que a Deidade é); assim eles são inescusáveis; porquanto, quando eles conheceram a Deus e tiveram...
50    Agora, Paulo escreveu isto, o mesmo que escreveu 2 Timóteo. Não existe meio de que Paulo pudesse escrever essa Escritura aqui, e abandonasse a vindicação, quando ele colocou a vindicação em Timóteo. Então tem que haver uma vindicação: Deus aparecendo, manifestando-Se, provando-Se, declarando-Se, realmente unindo-Se com o povo como o seu Deus antes que eles pudessem alguma vez desprezá-Lo, porque como que você pode desprezar alguém que não está ali para ser desprezado? Como que você pode desprezar alguém que não tem se declarado e sem ele dar a você o conhecimento para desprezar? Como que você pode desprezar ou provar qualquer coisa pervertida, a menos que exista a pervertida? Tudo bem. Responda-me. Você não pode fazer isto.
Se eu estivesse de repente girando uma mangueira de incêndio sobre você e então risse e dissesse: “Ah! Ah! Ah!”, você deveria ter sido alertado ou deveria saber que eu giraria uma mangueira de incêndio sobre você. Como você saberia a menos que eu lhe dissesse? Como você saberia usar alguma roupa impermeável? Quão estúpido, quão ridículo e blasfemo para alguém para até mesmo insinuar que essas Palavras são escritas sem o fundamento da vindicação e Presença. O mesmo profeta que escreveu isto escreveu 2 Timóteo 3 e 4.
51    Agora vamos continuar lendo. Agora observe, isto é sobre o quê? Divindade! Deidade! O Único e Verdadeiro Deus. Certo? Bem, é isto. A ira de Deus é revelada do céu. Ela tem sido e será quando você desprezar a Deus Ele Mesmo.
Você diz: “Como que eu desprezo a Deus Ele Mesmo?”.
Quando você despreza o que Deus disse sobre como que Ele Se revela a você, e tudo sobre o que Ele em Si Mesmo é, da maneira que Ele deseja comunicar, e você diz: “Bem, eu não quero isso”. Agora você está atado aqui. Você é um daqueles. Agora observe:
Porque quando eles conheceram a Deus...
52    “Quando eles conheceram a Deus”; quando eles O conheceram; não saber “sobre” Ele; não ter alguns pensamentos em suas mentes de que eles tem conjurado, porém eles literalmente sabiam que isso era Deus, não somente da natureza – que permite você saber que existe um Deus – mas evidentemente que este Deus tem falado a eles, seja face a face ou através de alguém ou alguma maneira por meio da qual Ele Se comunicou com eles para que eles soubessem que isso era Deus.
Agora você diz: “Irmão Vayle, como seria se eles não quiseram crer que era Deus?”.
Bem, isso mostra que você é semente da serpente, exatamente como Caim, embora ele admitisse que houvesse um Deus. Você é até mesmo pior do que Caim. Você entende o que estou tentando mostrar a você? Vindicação.
Eles não o glorificaram como Deus, nem lhe foram agradecidos, porém tornaram-se vãos em seus argumentos, (Isto são imaginações. Eles fizeram suas próprias impressões) e o coração insensato deles foi confundido. (Note: é um coração coletivo. “Deles” e “foi” e “coração” é singular. Eles são condenados como uma pessoa) Professando-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível a uma imagem feita semelhante a homem corruptível...
53    Agora, como seria se você fizesse de Jesus, um homem, Deus?
Você diz: “Bem, irmão vayle, Ele não se corrompeu”.
É porque a Bíblia diz: “Tu não permitirás que Teu Santo veja corrupção”.[18]
Como seria se você fizesse Dele “Deus”? Ele é apenas um homem. Ele é o Filho de Deus. Ele é o Filho Unigênito de Deus, unicamente gerado. Você e eu não somos unicamente gerado, porém também somos filhos de Deus. Sim! Passados por baixo por meio de corpos humanos. De qualquer maneira, o que mais você esperaria? Ter qualquer outra coisa mais seria estúpido.
54    E eles foram às aves e quadrúpedes e coisas rastejantes (E eles ainda fazem isso na Índia e na África e em várias partes do mundo, as florestas e o que você tem) Por isso também Deus os entregou às impurezas...
Agora o que você tem aqui é a colocação de um quadro perfeito para 2 Timóteo 3, porque aqui diz: “Através das concupiscências de seu coração, impureza”, e aqui diz a você em 2 Timóteo exatamente a mesma coisa: homossexualidade.
O sexo se tornou mais importante do que Deus. [“Isso mesmo”] Número um: eles desprezaram a Deus. Você pode ser como Davi – desprezar a Voz de Deus e ser um instrumento do sexo e pagar por isto. E lembre-se, ele desceu na ignóbil história por fazer o que ele fez. Ele sabia que ele não deveria cobiçar a esposa do seu vizinho. Ele sabia que não deveria cometer adultério. Na verdade, ele literalmente a estuprou – isso foi o que bem resultou. Sim. E “Tu não matarás”. Ele assassinou seu marido.
55    Você quer uma esposa de uma confusão? Ou você quer ser apto para permanecer no tempo do fim como o apóstolo Paulo e os Santos do passado e dizer: “Olhe, eu creio em Deus, e eu fiquei com Ele como Ele ficou por mim”.
É necessário saber disso, porque para desprezar a recompensa perpétua que adquirimos por semear justamente a fim de se colher justamente, é uma condição de insensatez. E tenho tentado ensinar a você, jovem e idoso aqui, de que a maior coisa na vida é semear e colher. E só existe um meio seguro de se adquirir bons resultados que é semear para Deus. É por essa razão que eu tenho a melhor esposa do mundo. Eu fui direto a Deus, e eu não falei: “Senhor, sou um homem fino; preciso de uma esposa fina”. Eu disse: “Senhor, Tu sabes que tipo de sujeito eu sou e o tipo de casamento. Se Tu não me deres uma boa esposa, eu falharei tão certo como Tu vives e eu vivo”.
56    E Ele me deu a melhor esposa do mundo. Porém você tem que se dispor a isso. Você tem que desprezar as raparigas que estão olhando para você. Se você pensa que elas não estão lá fora, ávidas no seu encalço; seria melhor você ler o Livro de Provérbios. Você descobrirá algo que você nunca procurou antes. Você descobrirá que talvez até mesmo os seus próprios pais tenham dito a você uma mentira. Sim. Esperando que de alguma forma a mentira deixasse você por cima. A mentira não somente condena você, moços e moças. Receba a verdade, e fique correto com ela. Sim. Fique longe dessa coisa. [“Amém”] Você lucrará servindo a Deus. Pode apostar.
57    Ouça, observe:
...que mudaram a verdade de Deus em mentira, (Estamos falando a respeito Daquele Único e Verdadeiro Deus. Estamos falando sobre “Divindade”, que num inglês claro é a Deidade, D-E-I-D-A-D-E, em maiúsculo o tempo todo. Jeová-Elohim, não o Seu Filho. Hã?) e adoraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. (Agora) Por esta causa Deus os entregou às inclinações desprezíveis.
58    A homossexualidade está agora entregue à vileza: [“Isso mesmo”] pedófilos, molestadores, Swaggerts com seus fetiches. Se vocês jovens não estiverem atentos a essas coisas, peguem um dicionário e comecem a procurá-las. Vocês não são mais bebês, e você é confrontado agora na idade de cinco e seis anos com o que eu não fui confrontado quando eu estava com quinze anos de idade. [“É verdade”] Eu lhe direi uma coisa: sem Deus, nenhum homem ou mulher ficará de pé. [“Amém”] E você verá o que acontecerá ao longo da jornada. Agora observe:
 Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, naquilo que é contrário à natureza. (Gerar filhos foi para o esgoto) E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua própria concupiscência uns para com os outros, homens com homens, cometendo aquilo que é indecoroso e recebendo em si mesmos a recompensa do seu erro do qual era merecedor. E, como eles não desejaram reter a Deus em seu conhecimento, Deus os entregou a pensamentos réprobos, para fazerem aquelas coisas que não convêm.
Deste modo Isso está dizendo a você bem aqui: voltando do verdadeiro e vivo Deus para a idolatria... E o trinitarianismo é idolatria. [“Isso mesmo”] E a unicidade é a mesma coisa, [“Amém”] porque lembre-se: o filho é o marido da mãe. Isso é Nimrode. Semírames. O dogma babilônico que anteriormente deve ter saído do Egito.
59    Agora, “eles não desejaram reter Deus em seu conhecimento”, o que significa que Deus lhes deu completo entendimento concernente a Si Mesmo. Então Deus os voltou para uma mente reprovada, completamente ímpia, para fazer aquelas coisas que não são convenientes.
Agora, estou mostrando a você uma progressão aqui, e a progressão é esta: quando Eva se voltou contra Deus, ela foi para a perversão – sexo diabólico. [“Isso mesmo”] E não me interessa o quão próximo ele era de um homem, e não me interessa quão bem ele a ensinou as mecânicas e todas as maneirices e tudo mais que vai com isso, porque isso é de onde o conhecimento sexual veio. Ela cometeu um pervertido, horrível ato com um animal. Bem, que tal isso?
“Deste modo, irmão Vayle, eu não creio nisso”.
Bem, você não crê na vindicação então, você crê?  Você nem sequer crê na Bíblia onde os judeus disseram: “Não somos nascidos de fornicação”.[19] E a única fornicação que poderia ter havido, porque eles traçaram a si mesmos de volta a Abraão, que traçou-lhe de volta a Adão, e a única fornicação ali poderia ter sido com Eva, e quem havia para fornicar com ela se Adão era o único homem? [“Isso mesmo”] Semente da serpente. Jesus disse: “Vós tendes por pai o diabo”.[20]
60    Agora, me ouçam atentamente: homossexualidade – em ambos o macho e a fêmea; lesbianismo, homossexualidade – é o que absolutamente veio do desprezo de Deus. Agora ouça, aqui está a cronologia: depois os homossexuais se tornam dominantes, e isto é um espectro amplo, e o irmão Branham trouxe isso a nossa atenção como Abraão ficou ali com Deus, separado. Ló está lá em Sodoma com os sodomitas, com os dois principais anjos; e lembre-se, ele disse que os anjos eram Billy Graham e Oral Roberts. [“Isso mesmo”] E se Oral Roberts era a vinha errada, o que foi Billy Graham?
Então a sodomia está em crescimento. Homossexualidade, lesbianismo... Agora, essa é a cronologia. Observe: deste ponto nos homossexuais, e o restante da sua multidão:
Estando cheios de toda a perversidade, fornicação, iniquidade, avareza, malícia; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade (como um câncer); murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, sem entendimento, desleais (Eles são traidores), sem afeição natural, implacáveis, sem misericórdia.
Os rappers[21] com suas canções: “Vamos estuprá-la, e matá-la. Vamos ouvi-la gritar”. Todo o tipo de vileza, coisas imundas. Você entende o que estou dizendo? Sobre o que eu estou falando? C-R-O-N... Cronologia... O-L-O-G-I-A. Estou falando sobre seqüência. Estou falando sobre como isso tudo acontece. Agora escute:
 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas tem prazer naqueles que as fazem.
61    Agora me ouçam! Noventa por cento do povo americano crê em Deus! [O irmão Vayle grita – Trad] Noventa por cento. Porém você não ensina Deus nas escolas. Você não pode ensinar oração. Hã? A bela América.[22] Estou falando sobre você. “Cheios de toda perversidade” dos seus homossexuais e você permitindo os homossexuais. Agora, esta senhorita Wiseman... E você sabe de uma coisa? Estou orgulhoso dos negros. O pregador negro ficou contra aqueles hipócritas e piolhos saltitantes pagãos em Dayton e disse: “Não iremos permitir Dayton ter uma cláusula sobre proteção aos homossexuais, como se eles fossem minoria. Isso é um estilo de vida”.
Ora então, vamos proteger os vegetarianos! E vamos proteger o direito do povo animal. Vamos ter uma lei separada para eles. Besteira! Há uma lei que diz: “Não matarás. Não roubarás... Não faça assim e assim”. Porém eles querem uma lei especial. E todo mundo diz: “Aleluia! Vamos dar-lhes uma lei especial”.
62    Agora, eu farei uma pergunta a você: podemos pintar um quadro mais imundo do povo? Não. O que aconteceu no jardim? Sexo, imundície, animal. O que aconteceu a seguir? Eles caminharam para fora, e eles viram os quatro rios que mostram a você a vida que segue abaixo o seu curso, comércio, viagens da civilização com a água, e depois houve ouro e a prata e o bdélio e pedras preciosas. Qual foi a coisa que você viu? Sexo e dinheiro. E o que é o reino de Satanás?  Sexo e dinheiro, todas as pessoas aqui embaixo tem sexo, noventa por cento, devasso, sujeira podre. Bem, por favor, leia os seus jornais. Crianças abusadas; tudo corrompido.
E a crosta mais alta tem o dinheiro. E aqueles com todo o dinheiro, o que eles estão fazendo? Você não pode apanhar uma revista sem sexo. Você não pode apanhar uma edição de saúde de uma revista sem falar de todos os trabalhos de um homem para comer certos produtos, e de que ele pode ser sexy para sempre. E eu não peguei a revista por isso, eu consigo isso para me ajudar de algum outro meio. Você não pode comprar um refrigerador sem sexo.
63    Assim a massa, o povo aqui embaixo, o sujeitinho, ele está enamorado e completamente controlado pelo sexo, e os outros sujeitos tem dinheiro, e eles tem o melhor sexo... ou eles acham que eles tem. Agora escute: todos eles são dignos de morte, porque eles estão tolerando isso. [“Isso mesmo”] Quando Billy Graham disse, referente a um estuprador: “Vamos castrá-lo”, eles estavam prontos para levar Billy Graham para fora e crucificá-lo. Quando eu era um garoto a penalidade de morte ainda funcionava. Se você estuprava uma mulher, você teria morrido por isto. Hoje, é “Oh, bem. Hmmm”.
Por quê? Porque a polícia e os juízes estão fazendo isso, a crosta mais alta está fazendo isso também, se você chama... A crosta mais alta é somente um bando de migalhas saltando juntos por dinheiro, eu creio. Isso é o que eles disseram, e essa é a verdade.
64    Agora escute o que Isto diz aqui:
...aqueles que fazem estas coisas são dignos de morte, e não somente as fazem, mas tem prazer naqueles que as fazem. (O sacerdócio católico romano).
Tenho tomado conhecimento disto, e eu tenho um pequeno artigo por meio da Gerald em linha, que diz que os sacerdotes estão adquirindo Aids numa extensão que tem se tornado exponencial. Agora, Isto diz aqui, porque eles fizeram isto: “eles receberam a recompensa do seu erro do qual eram merecedores”.
Agora, quem recebe a culpa pelo HIV?
Um pequeno macaco, você não vê?
Que come bananas na árvore.
Ele é quem recebe a culpa pelo HIV,
Porém não você e eu, não você e eu.
Que tipo de poesia fina essa foi, [O irmão Vayle conseguiu elaborar de improviso frases com rima e toda a congregação ri – Trad.] [não foi?] Sou sarcástico. Pode apostar que sou sarcástico. Isso nunca veio de pequenos macacos. [“Isso mesmo”] Fale sobre estupidez. Isso veio de fazer isto – [sexo pervertido].
65    Agora, vamos apenas dar uma pequena espiada nas estatísticas, e as estatísticas sempre me inflamam, porque [os estatísticos] são um bando de mentirosos. Agora, em primeiro lugar, eu vou ler uma pequeníssima parte de um jornal, e aqui diz: “Abaixo do Saara, (que é a África do Sul) existem trinta milhões de órfãos, cujos pais morreram de Aids”.
Certo. Então o que acontece? A Newsweek escreve “dez milhões”. “Oh, sim, vamos diminuir isso. Oh, dez milhões, sim, sim, sim”. Vamos começar com dez milhões. Tudo bem. [O irmão Vayle escreve este número e aqueles que se seguem no quadro branco – Ed.]
66    Agora, aqui está um sujeito, e ele é franco-canadense, um jovem muito elegante, e ele é um mordomo em um avião. E ele vai para a Europa, e ele pega Aids, e sabe-se que ele infectou 220 pessoas, reconhecidamente. Agora, quando você vê um rato à luz do dia, eu digo que existem mais quatro que você pode ver à noite. [Risos – Trad.] Quando você vê uma barata correndo por cima da mesa à luz do dia, existe mais um milhão na alvenaria. Então se você acha que eu acreditarei que duzentos... Bem, eu poderia, apenas ser gentil.
67    Agora, aqui está um homem negro, seu nome é Williams de Nova York, e ele dá para as moças drogas numa escola, e ele tem relação sexual com cem fêmeas, e ele tem Aids, e ele lhes dá drogas. Bem, agora, eles adotaram um recenseamento. Agora estou ficando bastante vulgar, porém você terá que me perdoar. Eles tiveram um recenseamento, e eles questionaram todos os homens, e eles disseram: “Quantas fêmeas parceiras você tem tido?”. E eu acho que eles mentiram, porém eles disseram: “Vinte”. Eu realmente não acredito nisso. Eu acho que isso é colegial, juvenil, ostentação de adolescente, mas eu poderia estar enganado. Então eu diminuirei isso, e digo apenas cinco.
Agora, se esse sujeito teve cem moças em entorpecentes. Não houve treze moças no ano passado que ficaram grávidas aqui embaixo na escola Graham? Quantas não pegaram isso? Estamos descendo para o que a Bíblia falou a respeito, e Ela diz que o HIV vem disso.
68    Certo. Então este sujeito aqui tinha duzentas. Um homem tinha duzentas? E este sujeito tinha cem? São casos de histórias contadas por eles mesmos, de modo que eles possam ser tão grandes proliferadores do HIV ou da Aids para que eles brilhem como mestres de um de mil? Não! Isso é comum. [“Isso mesmo”] Isto é geral.
Então, tudo bem, você tem 220 aqui. Então eles tem cinco cada, você tem mil e cem. Agora, estes mil e cem se movem, você tem 5500 – ou para mencionar as mulheres vindo onde você terá ao menos seiscentas mais aqui, e outros 5500 aqui.
Então muito brevemente você terá oito mil. Existe um sujeito aqui, e como o desenho prova, isto se torna exponencial. Na realidade, eu dei a você os desenhos em uma outra ocasião, porém eu os perdi, referente ao fato de que se você tem se empenhado em um relacionamento ilícito, é totalmente possível de que você seja uma centésima, ducentésima ou trecentésima pessoa na corrente. [“Isso mesmo”] Uuh homem! Exponencial!
69    Agora vamos voltar aos dez milhões aqui em cima [Este número começou no quadro branco (da Newsweek) – Ed.] estes são órfãos. Seus pais já tinham Aids e estão mortos. Quantos fizeram os seus pais, especialmente os machos, infectos? Não sabemos, porém na África do Sul, em Johannesburg, onde eles desciam para as minas profundas, que eram de duas milhas abaixo,[23] o calor é tão terrível, e não existem mulheres lá, assim os homens estão todos em beliches. Eles dormem lá em seus beliches. E assim você tem a homossexualidade. E você tem Aids em excesso.
70    Então tudo bem. Vamos dizer aqui que temos estes dez milhões, e vamos dizer, só para ser polido, que iremos ter seis milhões que estarão crescendo acima e pegue a revista, e você verá o que está acontecendo na revista, fotos atuais de onde eles estão falando aos moços, estes órfãos, e jovens com HIV, e eles estão lhes mostrando como se protegerem. Grande! Exatamente o que a Bíblia diz: “Eles tem prazer em fazer isto”, e eles tem prazer de passar por tudo isso ao redor, e todo mundo está muito feliz com a Aids. [“Isso mesmo”].
Então vamos dizer que temos esses seis milhões aqui embaixo, fora dos dez milhões. Agora, as criancinhas não podem trabalhar, então elas estão famintas e moribundas. As mais velhas, especialmente as moças, não tem uma educação, e elas não podem trabalhar. Então o que acontece? Elas se tornam prostitutas. Então você simplesmente não tem garotos estendendo isso agora, porque eles querem todos os tipos de moças, porque eles estão ostentando que eles são tão bons, sujeitos maravilhosos, você sabe, grandes, grandes atletas, sim. Então o que acontece? Você tem as moças agora fazendo isso. Então se existem três milhões de moços, quantos eles irão infectar? Se existem três milhões de moças, quantos elas irão infectar?
71    Agora, eles alegam que existem quarenta milhões de pessoas no mundo com Aids. Nos meus registros, isso é uma piada. Eles nem sequer começam a ter uma conta, e as nações tem ocultado os seus problemas por anos e anos. E assim o que você tem aqui é uma crescente densidade de uma população, adicionado ao fato de que isso é bem conhecido que tão logo os mosquitos possam desenvolver uma enzima, e eles irão, eles passarão o vírus da Aids adiante, e é alegado de que isso está sendo feito agora por diferentes autores e diferentes médicos. A coisa toda está encoberta Por quê? Eu lhe direi por que, e eu lerei isto para você bem aqui, e Isto diz aqui: “Que conhecendo o juízo de Deus (Noventa por cento dos americanos são cristãos, e eles tem dinheiro, e eles correm o mundo e o mundo olha para a América, especialmente para Hollywood) aqueles que cometem tais coisas são dignos de morte, e não somente fazem o mesmo, mas tem prazer naqueles que as fazem”.
72    Agora me ouçam: o irmão John me deu um pequeno artigo que veio da Inglaterra. Ele diz que Morris Cerulla,[24] no canal em que ele esteve, por causa do que ele falou contra os homossexuais e gays, e que supostamente os varreu, e que Deus sabe que eles deveriam ser varridos – porque a Bíblia diz isto – eles multaram a estação em 20.000 libras, que é mais de 30.000 dólares. Eles estão proibidos de ler Romanos 1 no ar.
Você diz: “Isso é a Bretanha, não a América”.
Pense os seus pequenos doces pensamentos, meu querido irmão e irmã, só porque isso é a América. A FCC[25] já tem transmitido que qualquer estação religiosa deve agora diminuir e dar cinqüenta por cento do tempo no ar para algum outro lixo. [“Isso mesmo”] E eles estão lutando agora mesmo no Congresso; e minha pergunta é: com a liberdade de expressão na América, como que qualquer burocrata pode ousar vir fazer isto com a FCC sem ter sua cabeça cortada fora? [“Sim”] Onde estão os advogados? Onde estão os nossos servos, os senadores e os congressistas? Onde estão os nossos juízes?
“Ah, nós cremos em Deus!”.
Sim, com certeza você crê. Exatamente o que diz aqui no Livro. [“Amém”].
73    Agora, sobre o que isso tudo fala? O que eu estou tentando trazer para você? Estou tentando trazer a você isto: tudo isso começa com a Divindade! [“Isso mesmo”] Hã?
“Oh, não, irmão Vayle, oh, não”.
“Não, não. Vayle está errado. O irmão Vayle sempre está errado”.
A Bíblia sempre está errada. O profeta sempre está errado. Sim, o profeta de Deus sempre está errado. Deus nunca está certo. Até mesmo o Sinédrio disse: “Somos tão sábios que quando Deus tem dificuldade, Ele nos chama”.
Quantos sacerdotes Deus chamou? Quantos pregadores? Quantos qualquer coisa? Quantos Maomés? Deus nunca chamou nenhum, porque Ele permanece inviolado e totalmente só.
74    Então aqui está a situação que temos que começou quando Eva e Adão conheceram a Deus, e eles deteram a verdade em perversidade. Ela voltou atrás na Palavra e levou Adão com ela. Eles fizeram a mesma coisa que Satanás fez, e o reino de Satanás está bem aqui agora mesmo, porque os demônios sabem que existe um Deus e eles tremem, e os seus servos sabem que existe um Deus, embora eles tentem torná-Lo trindade e dualidade, e sabem os céus o quê.
“Aqueles que cometem tais coisas são dignos de morte”, o juízo de Deus e destruição. Eles sabem disso! Mas eles fazem igual, exatamente como no princípio: “Tem prazer naqueles que fazem isso”. E a comunidade branca de pregadores, nenhum no meu conhecimento, ficaram como os meus irmãos negros em Dayton, e todavia os brancos não parecem ter muita utilidade para os negros. Talvez fosse melhor o outro lado: os negros não tem muita utilidade para os brancos;  porque exceto pela pressão posta sobre eles, Rhine McClin[26] estava indo juntamente com a senhorita Wiseman e o restante deles. E eles disseram: “Só um minuto. Você não irá nos fazer rejeitar a Deus, e diremos a você bem na sua face: ‘Há uma eleição se aproximando’”.
75    Eu não digo que você deveria misturar política com religião, mas eu lhe direi uma coisa: se você não tem a religião verdadeira, que bom são os seus pensamentos políticos? [“Amém”] “Nenhum político pode tomar uma verdadeira decisão”. E quem estabelece os juízes? Os políticos. Então os juízes são como os políticos. Oh, sim. O Senhor Gore já tem dito isso: “Eu darei o teste ácido agora mesmo”. Eles tem que acreditar em Rowe e Wade,[27] e ele e sua esposa são os grandes cristãos que o Dr. Dobson tinha na linha. Sim. A sua natureza da mulher para prover um bebê. E o que ela faz? Ela o mata, e até mesmo tem prazer nisso. Ela é uma assassina. “Em todo o sentido isso está certo; está certo; está certo; está certo”.
E você sabe quem ficou mais firme contra todos eles? Alan Keyes,[28] o homem negro. [“Sim”] Ele se destaca de todos os homens brancos postos juntos, exceto em meus registros, por um erro que ele cometeu, porque eu não creio nem por um minuto que uma mulher estuprada tem que dar à luz a um bebê.
76    A Escritura que eu uso para isto é por inferência. E é aquela de quando a mulher que estava suposta a... Como foi Ruben ou um deles. O marido da sua nora morreu, e ele concedeu um filho, Onã. (...) Ele derramava a semente no chão, e ele não daria Selá. Então ela simplesmente saiu, e ela colocou um véu de viúva, e ela ficou no caminho, e seu sogro, se aproximou, e “Oh, há uma prostituta aqui. Eu poderia tão bem me aproveitar da prostituta”. Então ele vai e aproveita-se dos serviços dela, e... “O que você quer pelos seus serviços?”.
Ela disse: “Dê-me um cabrito”.
“Bem”, ele disse, “eu não tenho isso”.
“Bem, dê-me teu sinete e teu cajado. E depois traga o cabrito amanhã ou esta noite”.
Ele disse: “Farei isso”.
77    Então ele enviou o servo para dar-lhe o cabrito pelo preço da prostituta, e ele disse: “Não havia ninguém lá embaixo que fosse uma prostitua. Ninguém sequer ouviu falar de uma”.
“Bem”, ele disse, “isso é estranho. Bem, de qualquer modo, ponha o cabrito lá atrás no pasto, porém o meu sinete e o meu cajado se foram”.
E depois a nora ficou grávida. E eles disseram: “Oh, tua nora está grávida”.
E ele disse: “tragam-na e queime-a na estaca!”.
Agora, se eles a tivessem queimado na estaca, teria o bebê nascido? Por inferência não. Não estou ensinando a você ASSIM DIZ O SENHOR. Eu não sei o que o irmão Branham diria. Porém eu não posso crer nem por um minuto de acordo com a Escritura que uma mulher estuprada deveria ter um bebê, a menos que eles matassem o homem.
“Oh”, ele disse, “ela tem sido mais justa do que eu. Eh, eh, eh”.[29]
Sim. Adultério.
“Eh, eh, eh”.
78    Sabe de uma coisa? Isso está no registro de Deus aqui por milhares de anos com aquele pássaro morto. Não me interessa se ele foi um filho de Davi. Não me interessa se ele é eleito. E Deus tão pouco se importa. O que um homem semeia, ele colhe. [“Amém”] E como você e eu lidamos com Deus e lidamos com Sua Palavra, iremos responder por isso. Não pense que não iremos. E cada um que está sentado aqui sabe que isto é a verdade. Todo homem, homem e criança, você sabe em seu coração, e de experiência, não estou mentindo a você. [“Amém”, “Isso mesmo”] Estou dizendo a você a verdade, e você sabe disso. “Aquilo que o homem semear, isso ele também ceifará”. [30] E se você tem semeado a sabedoria do diabo com o sensível e o terreno, ao invés daquilo que vem de cima, que é a Palavra do Deus vivo, você colherá exatamente isso.
Mas lembre-se de uma coisa: a mentira do diabo morre, porque ela não tem poder e autoridade, mas a Palavra de Deus permanece para sempre, e Sua Palavra, que Ele enviou, nunca retornará a Ele vazia. Isso quer dizer que cada Palavra que Ele semeia em você e em mim, e semeamos de volta para Deus, voltará a Ele com o pleno benefício do Deus Todo-Poderoso Ele Mesmo.
79    Estamos no lado atraente esta noite, irmão e irmã. Não estamos no lado perdido. Estamos no lado positivo, e eu quero que você veja todas essas coisas que parecem ser contrárias a nós. Elas são por nós, e essas são as coisas de que estou falando, o mundo está apertando. E que possamos ter esta igreja vedada para as mesmas coisas que eu disse. Eles podem me matar por causa do que eu tenho dito. Porém eu direi a você, eu não posso mudar. E se eu estava desejando, e eu estava desejando dar minha vida pelo irmão Branham e Deus sabe que estou lhe dizendo a verdade, e eu certamente posso dar minha vida por Deus e Sua Palavra. [“Sim”] Isso não deveria ser duro. Isto não deveria ser difícil. Essa seria a coisa a fazer.
80    Vamos inclinar nossas cabeças em oração.
Pai celestial, viemos a Ti no fim deste culto aqui, tendo deitado nossa base, ou preliminar para amanhã, se assim for de virmos a nos reunir, agradecendo a Ti agora pela ajuda que Tu nos destes para declarar essas coisas e trazer coisas à nossa mente que precisamos saber, ao menos eu senti que deveríamos precisar saber, porque Tu as trouxe à minha mente. E compartilhá-las com o povo, Pai, por uma única razão, e essa é porque isto é a Palavra, e esse é o único propósito que existe, porque isto é a Palavra, e isso não retornará vazio, mas realizará o que Isto foi enviado para realizar.
81    Ajude-nos portanto, Senhor, a sermos muito, muito sinceros, e muito, muito cuidadosos referente à vida que vivemos, porque cada homem deve dar conta das ações feitas na carne, seja de bom ou de ruim, e receber uma recompensa disso.
Ajude-nos, Senhor, a sermos como Moisés e aqueles heróis da fé que consideraram as riquezas de Deus incomparáveis, que não podem ser comparadas, não importa quão boas as outras coisas pareçam: os tesouros do Egito, os tesouros da Babilônia, os tesouros de hoje, tudo ampla e perdido ali para a atração, criando fortunas, qualquer coisa, Senhor. Isso simplesmente não é digno. Se tivermos alguma vez sido sérios antes, Senhor, ou não sido o bastante, eu oro deste tempo em diante que sejamos mais sérios enquanto Tu concedes essas coisas para pensar, assim a muito séria natureza desta Palavra se torna nossa natureza, e Tu se torna nossa verdade e o Deus vivo para que possamos adorar a Ti em Espírito e em Verdade, e viver aquelas vidas, Senhor, para fazer como o profeta disse: “Sempre querer agradar a Ti”.
Que isso possa ser o nosso propósito em vida e em todos os dias que nos são dados para viver. Em Nome de Jesus, oramos. Amém.
(...)


Tradução: Diógenes Dornelles

Esta mensagem intitulada “Deidade Parte 5 – Tempos Perigosos; 2Timóteto 3; Romanos 1” (Godhead #5 – Perilous Times (2Tim 3; Romans 1)) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, em 5 de Fevereiro de 2000, sábado à noite, no Grace Fellowship Tabernacle, Lebanon, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, com o auxílio do texto e áudio original, em Setembro de 2009.
www.leevayle.net

www.doutrinadamensagem.com.br
doutrinadamensagem@gmail.com

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/
diogenes.dornelles@yahoo.com.br



[1] Judeus descendentes de espanhóis, portugueses ou da África do Norte – NT.
[2] De confiança – NT.
[3] Alan Greenspan foi presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos de 1987 até a sua aposentadoria em 31/01/2006 – NT.
[4] Lembre-se o leitor de que estes são dados do ano de 2000 – NT.
[5] Moeda da Itália e do Vaticano – NT.
[6] Pacto de livre comércio entre Estados Unidos, Canadá e México – NT.
[7] Tradução literal para “perilous times”, enquanto que outras traduções bíblicas trazem “difíceis”, “terríveis”, “trabalhosos”, “críticos” – NT.
[8] Romanos 8:35-39 – NT.
[9] Atos 1:6 – NT.
[10] Mensagem “O Terceiro Êxodo” (30/06/1963) §§ 323-325 – NT.
[11] 2 Timóteo 3:1-8 – NT.
[12] Romanos 8:9 – NT.
[13] Referindo-se talvez a Ern Baxter, falecido em 1993 – NT.
[14] Alsa Alonzo Allen promoveu muitas reuniões de cura divina em tendas. Pertencia às Assembléias de Deus, porém mais tarde foi desligado por suspeitas de alcoolismo. Foi um dos primeiros evangelistas a apresentar cultos pela televisão e ficou conhecido por apresentar suas mãos oleosas alegando ser a unção do Espírito Santo. Seu tema preferido nos anos 60 era sobre prosperidade. Seu corpo foi encontrado sem vida num hotel em São Francisco ao lado de pílulas e garrafas vazias de licor. Morreu em 11/06/1970 de falência do fígado provocado pelo excesso de álcool – NT.

[15] 2 Timóteo 2:19 – NT.
[16] 2 Timóteo 4:1-9 – NT.
[17] “Holding back”, que também pode ser “contendo”, “inibindo”, “ocultando”, “atrasando”, “refreando” – NT.
[18] Salmo 16:10 – NT.
[19] João 8:41 – NT.
[20] João 8:44 – NT.
[21] Literalmente “estupradores” – NT.
[22] Citando o título de um hino folclórico americano “America, the beautiful” – NT.
[23] 3,2 km – NT.
[24] Evangelista americano nascido de uma família de judeus russos. Tem feito falsas profecias e o seu tema preferido nos programas de TV é sobre prosperidade financeira – NT.
[25] FCC (Comissão Federal Para as Comunicações) é uma agência independente do governo americano que regula as comunicações interestaduais e internacionais por rádio, televisão a cabo e satélite – NT.
[26] Nesta época, Rhine Lana McLin foi a primeira senadora negra a representar o estado de Ohio – NT.
[27] O irmão Vayle refere-se a um dos casos mais controvertidos da história da Corte Suprema americana quando o estado do Texas em 1973 autorizou uma mulher de cognome Jane Roe a abortar o seu feto alegando ter sido estuprada. Mais tarde ela confessou que o filho seria de uma relação fracassada. Este caso gerou discussões por vários anos sobre a intervenção do governo na questão do aborto frente aos movimentos feministas que pedem pela sua liberação – NT.
[28] Alan Keyes é respeitado como senador e por suas habilidades diplomáticas. Concorreu diversas vezes à corrida presidencial. É um forte opositor ao aborto e homossexualismo, mesmo após em 2005 uma de suas filhas ter assumido ser lésbica – NT.
[29] Gênesis 38 – NT.
[30] Gálatas 6:7 – NT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário