segunda-feira, 16 de maio de 2016

respostadebrian

Resposta de Brian Kocourek Contra a Falsa Crítica de Plágio de William Branham 



Caro irmão (...)

Anos atrás eu realizei uma pesquisa completa sobre o Livro das Sete Eras da Igreja enquanto o irmão Vayle e a irmã Rebeca Branham ainda estavam vivos. De fato, a irmã Rebekah (Branham) Smith também escreveu um artigo detalhando os esforços que foram feitos no livro das Eras da Igreja, o qual eu também usei no curso de minha pesquisa. Eu também confirmei o processo pelo qual o livro foi escrito com o irmão George Smith, que era o marido da irmã Rebeca Branham.

Eu consultei com as seguintes pessoas durante o curso de minha pesquisa sobre o livro das Sete Eras da Igreja: irmão Vayle, irmã Vayle, irmão Pearry Green, irmão Collins, irmão Billy Paul Branham, irmão George Smith, irmã Meda Branham, e eu recebi um comunicado que o irmão Sydney Jackson havia feito pouco antes de morrer, em relação ao que o irmão Branham lhe tinha dito de que “tudo que estava no livro era o ‘assim diz o Senhor’.”. O irmão Collins também verificou isso comigo em 1976.

O Livro das Sete Eras da Igreja não era o livro do irmão Vayle, e nem ele afirmou que fosse o seu livro. O Livro das Sete Eras da Igreja foi totalmente o livro do irmão Branham. O irmão Vayle trabalhou juntamente com o irmão Branham naquele livro. No entanto, o seu papel foi apenas de garantir a gramática, a pontuação, e adicionar e excluir todos os pensamentos que o irmão Branham queria adicionados ou eliminados do texto. Seja o que fosse que o irmão Branham lhe pedisse para fazer, ele estava disposto a fazê-lo, mas não era o seu livro, era o livro do irmão Branham.

A forma como eles conduziram o processo de escrever o livro foi a de que cada parágrafo era enviado de um lado para o outro entre o irmão Vayle e o irmão Branham. O irmão Vayle escrevia o que estava nos sermões gravados, e reformulava isso, se necessário, para facilitar a leitura e a continuidade, e depois enviava a transcrição para o irmão Branham que iria rever a transcrição, marcando qualquer coisa que ele não desejasse ter nela, ou escrevia com uma caneta vermelha as coisas que ele gostaria de adicionar ao livro que não foram ditas nas fitas. Então quando o irmão Branham pedia para o irmão Vayle inserir determinada doutrina em certas seções do livro, o irmão Vayle levava o material que o irmão Branham discutiu com ele; acrescentava isso ao texto, enviava-o para o irmão Branham para revisão, e o mesmo processo de inserir ou tirar acontecia mais uma vez. Este processo foi repetido vez após vez durante os meses que levou para deixar este livro concluído.

Não há nada no Livro das Sete Eras da Igreja que não tenha sido pregado nos  sermões do irmão Branham antes, durante ou depois que o livro esteve em processo. Algumas coisas foram alteradas durante o processo de escrever o livro, como o novo nascimento sendo o batismo do Espírito Santo, onde antes o irmão Branham tinha ensinado como duas etapas separadas da graça, mas no livro ele mudou isso para refletir o novo nascimento e o batismo do Espírito Santo como sendo o mesmo evento.

Alguns anos atrás eu comentei essas alterações com um certo irmão de Trinidad, que afirma que o irmão Vayle inseriu heresias nos ensinamentos do irmão Branham, colocando-os neste livro. Esse irmão não possui nenhuma ideia sobre a forma como o Livro das Eras da Igreja evoluiu, e não tem nenhuma ideia, seja da própria doutrina contida no livro como da Mensagem em geral. Em vez disso, promoveu-se a ser a única pessoa que poderia identificar todas as heresias na Mensagem. O irônico é que este irmão seja talvez o maior herege de todos nesta Mensagem, porque ele nega a autenticidade do Livro das Eras da Igreja, sendo o melhor trabalho do irmão Branham.

O irmão Vayle e eu passamos incontáveis ​​horas tratando sobre muitos detalhes a respeito do livro e de como ele foi feito. A razão disso é porque eu era os seus olhos e os seus ouvidos com relação aos irmãos no exterior, e ele concordou em 1998 de que ele iria trabalhar comigo nesta posição, e de que quaisquer perguntas que os irmãos fizessem eu responderia a eles, se eu soubesse a resposta, e onde eu não soubesse, eu conversaria com ele para obter a resposta, se ele a soubesse. O irmão Vayle e minhas discussões sobre o Livro das Eras da Igreja começaram lá no passado em 1976 e seguiram adiante até junho de 2012.




Eu também tive conversas com o irmão Willard Collins acerca do livro das Eras que começaram por volta de 1976. O irmão Collins foi o pastor do Tabernáculo Branham por 43 anos antes de se aposentar no ano passado. Eu comentei algumas das questões também com a irmã Meda Branham em 1982, um mês antes de ela falecer. Minhas conversas com o irmão Billy Paul vão desde 1977 e no decorrer dos anos desde então. Fora o irmão Vayle como meu mentor, o irmão Billy sempre tem sido outro veterano com quem eu busquei por respostas quando eu sentia a necessidade.

Portanto, estou muito familiarizado com as diferenças entre os sermões da série As Eras da Igreja,  pregada na década de 1960, e da série Apocalipse, em janeiro de 61. Eu sei também que o irmão Branham pregou pela primeira vez sobre as Sete Eras da Igreja em 1954, depois desejou colocar isso em um livro, e, portanto, fez uma série sobre isso em 1960 tendo depois por fim o irmão Vayle colocando a gramática para isso em meados 1965.

Na série de 1960 algumas pessoas sentem que Clarence Larkin influenciou a série do irmão Branham relacionada às Eras da Igreja. Eu não creio nisso nem por um minuto. Larkin não foi o primeiro a ensinar uma doutrina sobre as Sete Eras da Igreja. Isso foi entregue a ele pelo seu mentor, Dean Richard Graves. E na realidade, todo o grupo ao qual ele pertencia, cria e ensinava as sete igrejas representadas nas eras da igreja, e não apenas como igrejas individuais. O Livro das Eras da Igreja escrito por William Branham foi extremamente correto, não só na sua historicidade, mas também foi biblicamente pura em sua doutrina.





Eu me coloco contrário a todo este absurdo relacionado às alegações de plágio com esta simples declaração: como um professor universitário durante uma década, era uma prática comum entre todos nós docentes adotarmos a regra de que plágio é quando você toma o trabalho de uma pessoa e reivindica como o seu própriopesquisa é quando você toma o trabalho de muitos, e tira a sua própria conclusão com base naquela investigação”. William Branham se inclui no último destes dois argumentos. Ele tomou o trabalho de muitos e chegou às suas próprias conclusões separadas de qualquer indivíduo que ele pesquisou.

Na Universidade, incentivamos nossos alunos a usar uma bibliografia ou alguma forma de indexação de referências, mas isso é impraticável quando se prega um sermão e, portanto, não é necessário. Não medimos o valor de um sermão na influência que está presente, mas em vez disso, nós o medimos pela sua precisão bíblica e doutrinária.

Posso mostrar a você vários sites, tanto da Mensagem como fora da Mensagem, onde os ministros tomaram sermões completos meus, palavra por palavra, e os usaram para o seu próprio. Mas a minha posição sobre isso é que quando eu os coloquei em domínio público, não me importa quem os usa desde que eles não mudem o que eu disse; mas se eles alterarem isso e depois atribuírem a mim a redação reformulada, então eu tomarei exceção a essas mudanças.

Mas William Branham disse isso da melhor maneira quando falou que ele havia pesquisado e lido muitos livros, e citado muitos dos nomes listados abaixo, concordando, por vezes, e discordando em outras vezes. A seguir está uma pequena lista dos materiais que o irmão Branham fez referência em seus estudos.

1) “A Igreja Peregrina” de Broadbent,
2) “Como Isso Aconteceu?” por R.C. Hazeltine,
3) “A História das Igrejas Primitivas”.
4 e 5) “Os Pais de Nicéia” ... que inclui os pais Pré-Nicéia e Pós-Nicéia; a vida completa de Saint Martin...
6) “O Livro dos Mártires” de Fox,
7) Josefo,
8) Scofield,
9) “As Duas Babilônias” de Hislop
10) “As Eras Primitivas” de Pember,
12) Larkin.




Capa original do livro escrito por Larkin em 1919. As sete eras da igreja e os sete selos mencionados neste seu livro por Larkin, totalizam juntos pouco mais de 12 páginas somente, enquanto que tudo que o irmão Branham escreveu sobre as eras em seu livro, e mais a sua série transcrita sobre os selos somam mais de 800 páginas. Mesmo assim, os críticos de William Branham querem convencer aos seus leitores de que todo o material escrito pelo profeta sobre estes dois temas não passou de uma cópia ou plágio de tudo que Larkin escreveu. No entanto, para que isso fosse possível, Larkin precisaria ter escrito no mínimo o mesmo volume de páginas que Branham escreveu para que o suposto plágio acontecesse.

Literalmente há dezenas de milhares de páginas nesses livros, e ainda assim, havia  também um monte de enciclopédia que ele também leu e outros livros históricos sobre a igreja primitiva. Portanto, como você pode ver, ele estava bem a par sobre os muitos dos estudiosos que escreveram ao longo dos tempos, mas ele fala melhor nestas próximos citações:

A Instrução de Gabriel Para Daniel (30/07/1961) § 22
Eu estive lendo o livro do Dr. Larkin, o livro do Dr. Smith, as notas do Dr. Scofield, vários comentários de homens em todos os lugares, e ainda assim eu não consigo reuni-los juntos para fazer isso dar certo. Vê? Então, esta semana eu estou pensando em... Fui visitar a biblioteca em Kentucky sobre alguns dos calendários e tempos  da antiga astronomia, e pegar das bibliotecas e coisas tais todos os livros antigos que eu pudesse, e pelo pouco que posso fazer, ter a minha confiança solenemente em Jesus Cristo para revelar isso para mim, porque eu não quero dizer: “Eu sei isso e eu sei aquilo”. Ele conhece o meu coração; Ele está ouvindo a mim. Mas eu quero isso para que eu possa iluminar o Seu povo. Portanto eu creio que Ele dará isso a mim. Eu ainda não sei, mas estou confiando Nele para o próximo domingo, porque isso será uma parte tremenda, como no próximo domingo para conhecer e colocar as setenta semanas. Cada um tem um ponto diferente. E quando você tem, você passa por eles; eles não se saem bem; eles não registram corretamente. Não pode. E, portanto, eu não posso ser capaz de ter isso certo, mas eu confiarei no Senhor sobre isso.

Agora, você não pode pedir uma atitude melhor do que essa! Deste modo, me parece que ele deu crédito onde o crédito podia ser dado, mas como ele disse, era um ato de malabarismo tentar endireitar, tendo em vista que cada homem tinha uma grande capacidade de ensinar isso da maneira que acreditava e, por vezes, eles viram isso da maneira errada.

Novamente nesta próxima citação ele dá crédito a estes homens como você verá:

As Setenta Semanas de Daniel (06/08/1961) § 26
Agora, hoje mesmo estamos nos aproximando: “O que são as Setenta Semanas?”. E esta é uma parte muito vital: As Setenta Semanas. Agora, sabemos que as Escrituras não podem mentir. Elas têm de ser a verdade. E se este anjo Gabriel veio e disse a Daniel que há apenas 70 semanas restantes para os judeus... Agora, gostaríamos de aplicar isso a seis dias – ou sete semanas de dias. Mas na profecia isso é sempre dado em parábolas. E assim, sem dúvida que ao longo das eras, tem havido centenas vezes centenas de pessoas, de estudiosos, homens capazes, tentando explicar o que estas setenta semanas eram. E eu li muitos dos seus comentários sobre isto. E eu sou muito grato ao Sr. Smith da igreja adventista pelos seus pontos de vista. Sou muito grato ao Dr. Larkin pelos seus pontos de vista. Sou grato a todos esses grandes estudiosos pelos seus pontos de vista sobre isto. E ao lê-los, isso me ilumina muito para que eu possa encontrar os pontos que parecem certos. Mas para obter os pontos de vista que eu pensava que gostaria de explicar, eu pesquisei através da enciclopédia do tempo para descobrir o que o tempo significava.

A Festa das Trombetas (19/07/1964) §§ 38-40
Agora, então, quando terminamos com o livro da revelação da igreja, o que Deus fez àquelas sete igrejas, as quais estavam em sua infância, ou sua sombra, na Ásia Menor. Então o Espírito Santo revelou e abriu para nós todos os mistérios Ali, como Ele restaurou Sua Igreja no decorrer da história. E se vocês não têm As Sete Eras da Igreja em fita, seria bom se vocês as ouvissem. E em breve elas estarão em forma de livro. Então simplesmente deixando isto nesse ponto, e presumindo que depois de um tempo nós iríamos pregar sobre os Selos, não sabendo o que os Selos eram. Eu tinha minha própria ideia, como todo ministro, por ler, talvez, o que outros homens tinham dito; e crendo tanto quanto me era possível, com eles, sobre as coisas que tinham esboçado, suas conclusões. Eu tinha lido o livro do Sr. Smith, Uriah Smith, o qual é o professor adventista, e eu tinha lido seus - seus pensamentos sobre isto. E eu tinha lido os do Sr. Larkin. Eu tinha lido, oh, tantos diferentes, de seus comentários sobre Isto. Mas de um modo ou de outro, eu pensava ter um - um pequeno ponto de vista disto, eu mesmo, que poderia ser diferente em certos pontos.

Observe que ele disse que enquanto lia todos eles, ele concordava com muitos, mas em alguns pontos ele via as coisas um pouco diferente de como eles viam. Agora eu vou inserir aqui alguns parágrafos onde eu abordei isso com o meu povo aqui há algumas semanas, com relação a esta controvérsia. Os parágrafos estão numerados para que você não falhe em ver o que está inserido.

5 Bem, deixe-me dizer uma coisa, William Branham pode ter usado alguns pensamentos que Clarence Larkin também utilizou, mas Clarence Larkin usou esses mesmos pensamentos que John Nelson Darby usou, e John Nelson Darby usou esses mesmos pensamentos que Dean Richard Graves lhe ensinou, e a progressão segue lá para trás até Irineu, Policarpo, João, Paulo e por todo o caminho até Moisés.

6 Mas eles acham que quando o irmão Branham falou sobre o anjo entrando no quarto  e mostrando-lhe a verdade, eles pensam em sua mente que o irmão Branham era uma espécie de um mudo que não tinha nada em sua mente, como se sua mente fosse uma lousa em branco e que o anjo veio e disse-lhe tudo o que dizer.

7 Isso não é sequer o que o próprio William Branham disse, como vemos em O Primeiro Selo (18/03/1963) §§ 35-38
E agora o Cordeiro está em pé. Agora, esta noite, enquanto entramos neste capítulo 6, Ele tem o Livro em Sua mão, e está começando a revelá-Lo. E, oh, eu hoje certamente teria… E espero que as pessoas sejam espirituais. Eu teria cometido um horrível engano quanto a Isso, se não tivesse sido, por volta do meio dia hoje, quando o Espírito Santo entrou na sala e me corrigiu quanto a uma coisa que eu estava anotando para falar. Eu estava tirando Isso de um velho contexto. Eu não tinha nada a esse respeito. Não sei o que é o Segundo Selo, nada mesmo. Mas eu havia pego um velho contexto de algo sobre o que eu falei vários anos atrás, e o anotei. E eu tinha compilado este contexto, contexto do Dr. Smith, muitos professores grandes e notáveis dos quais eu – eu tinha compilado isto. E todos eles criam nisso, de modo que o havia anotado. E eu estava para dizer: “Bem, agora irei estudá-Lo a partir desse ponto de vista.” E ali, por volta do meio-dia, o Espírito Santo desceu na sala, e a coisa inteira se abriu para mim, e ali estava Isto, veja, deste – deste Primeiro Selo sendo aberto.

8 Agora, o que é que o irmão Branham está nos dizendo aqui? Ele está dizendo: “Olhe, eu sou apenas um  homem e eu sou totalmente dependente do Pai para me mostrar o que dizer, porque se Ele não tivesse enviado o Seu Anjo àquele quarto para me corrigir, eu teria dito o que eu estava apenas me preparando para dizer em minha própria mente, com base no que eu tinha lido de outros”.

9 Em outras palavras, ele diz: “Eu li todos os antigos professores, o Dr. Smith, Clarence  Larkin, John Nelson Darby, Alexander Hislop, os Pais Pré-Nicéia e os pais Pós-Nicéia, tudo isso, e eu teria cometido o mesmo erro que todos eles cometeram se Deus por Sua graça, não entrasse no quarto e me endireitasse”.

10 Em seu sermão Gafanhoto, Lagarta e Locusta (23/08/1959) § 64 Eu  li o “Livro dos Mártires” de Fox. Eu li os primeiros escritos de Josefo. Eu li “As Duas Babilônias” de Hislop.  Eu li a “As Eras Primitivas” por Pember. Eu... Ah, e os Pais de Nicéia, e pouco antes do Concílio de Nicéia, depois do Pentecostes.

11 Agora, eu poderia dar a você muitos lugares onde ele disse que lia aqueles livros e  ainda mais. Portanto o irmão Branham não era um caipira de mente vazia que algumas pessoas querem fazê-lo ser. Ele não era um caipira analfabeto apenas esperando o Espírito Santo vir e dizer-lhe tudo o que tinha para dizer. Ele lia então todos estes grandes volumes de livros e se você já viu isso, o “Pais de Nicéia” possui 38 volumes nele, e há 6.448 páginas lá. E depois olhe para todos os outros livros que ele leu, e você está falando de dezenas de milhares de páginas de história da Igreja e de convicções teológicas e argumentos.

12 Sou tão grato por Deus ter pensado o suficiente de nós para descer nesta  hora e endireitar-nos de toda a confusão com o “Assim diz o Senhor”.

13 E assim, quando ele ia pregar sobre os Selos, ele não tinha nada exceto o que havia lido, e ele entrava no quarto para orar para que Deus o ajudasse, porque havia muitos pontos de vista diferentes, alguns melhores do que outros, ele admitiu isso para nós. E assim, quando Deus veio e mostrou-lhe o que era a verdade, não importaria para mim que algumas dessas coisas fossem ditas por Clarence Larkin, ou por qualquer outro homem. Todos eles tinham algumas verdades, mas nenhum deles tinha tudo certo. E nenhum deles tinha o assim diz o Senhor, nem aquele anjo para fazer a diferença. Havia alguns, como Larkin, que estavam mais certos do que a maioria, mas ele também tinha muita coisa que não estava correta. Apenas suas próprias teorias intelectuais sobre como a história das eras se formaram. E assim nós havíamos chegado ao final da estrada onde a coisa toda tinha se tornado apenas em noções de homens. E esta é a era em que a Palavra de Deus profetizou que chegaria a isso, mas também o próprio Deus viria para restaurar.

14 Esta é a era em que Deus prometeu em Joel 2:25-26 E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o Meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o Meu povo nunca mais será envergonhado.

15 Assim, Deus prometeu restaurar, certo? Agora, o que significa a palavra “restaurar”?  Será que significa trazer algo novo? Não!! Será que significa criar alguma coisa do nada? Não, não, não!!! Restaurar significa devolver, retorno; colocar ou trazer de volta à existência ou ao uso; trazer de volta ou por de volta a um estado anterior ou original; renovar.

16 Agora, renovar não significa fazer algo novo. Significa voltar a algo que  havia estado lá, mas que não está mais lá faz tempo. Em outras palavras, restaurar como retornar a algo que havia estado lá, mas que se perdeu. E é isso que Deus prometeu em Joel capítulo  2. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o Meu grande exército que enviei contra vós.

17 E se essas coisas haviam sido comidas, então elas já não estavam por lá, certo?  E quem fará a restauração? Deus disse que iria fazer isso. E é disso que se trata o Assim diz o Senhor”. O Senhor disse assim.

18 Então nós vemos o irmão Branham nos mostrando o que está ocorrendo em nossa era, o que  nós chamamos de Omega, porque é a última era, e ele faz isso, mostrando-nos o que aconteceu na primeira era, que é a era Alfa. E ele volta para o primeiro Êxodo para fazer assim, que foi durante o tempo do ministério de Moisés e da Mensagem. Lá vemos que naquele dia também tivemos um profeta e a Coluna de Fogo vindicando aquele profeta e ainda assim houve homens que se recusaram ao que foi dito por aquele profeta que foi vindicado por Deus.



Agora, irmão (...), eu nunca me importei muito para essa noção de “quem disse isso primeiro”, porque não é essa a questão. Sejamos francos, se alguma coisa é dito e isso não é o que Paulo disse então é falso, e qualquer coisa que Paulo disse você pode encontrar onde Moisés o disse primeiro. E Moisés disse: “Se você acrescentar ao que eu já tenho dito você está amaldiçoado”; por isso que Paulo não poderia vir com algo novo. Tudo que ele disse ele tirou dos profetas e Moisés.

Portanto tudo se resume a isso, a verdade é a verdade” e esse é o nosso foco. Toda essa confusão sobre plágio não tem nada a ver com a verdade, que tem a ver com quem o disse primeiro como se isso significasse alguma coisa, quando isso não tem absolutamente nada a ver com isso de modo algum. Mas isso é apenas o espantalho que o diabo tem colocado para conduzir as pessoas para fora desta Mensagem, e eu digo: “Deixe-os ir”, porque esse tipo de pessoa somente fica no caminho do que Deus está realmente fazendo de qualquer maneira. Tudo que eles estão fazendo é tentar desacreditar o mensageiro para fazer as pessoas questionarem se a Mensagem é ou não genuína. E se isso os assusta eles não têm o direito de seguir esta Mensagem de qualquer maneira, porque isso não é para eles. Eles não pertencem a ela. Ela não pertence a eles. As coisas que estão ocultas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as coisas que são reveladas pertencem a nós e a nossos filhos para sempre. E isso não é revelado a você até que isso seja expressado em e através de você. Isso é o que significa revelação. Significa a verdade divina  que se manifesta.

É disso que se trata todo o sermão Cristo é o Mistério de Deus ReveladoA Palavra Falada é a Semente Original. Nada do que esses irmãos estão direcionando as pessoas lhes conduz a crer em um profeta vindicado. É tudo uma distração para levá-los a olhar para a carne do homem, e não para o Assim diz o Senhor”Essa é a única coisa que o irmão Vayle mais nos ensinou, que é colocar nossa confiança na vindicação 

São crianças que gostam de dizer “eu disse isso primeiro”, e o outro argumentará: “Não, eu o disse primeiro” Eu não gosto de brinquedos infantis. O pensamento infantil não tem lugar na economia de Deus nesta  hora tardia. Ou os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus, ou eles não são. Há muitos anos atrás eu preguei um sermão na minha igreja que o irmão Vayle gostou tanto que ele me pediu para pregar em sua igreja. Eu mostrei nessa mensagem onde a Escritura diz: “Tenha cuidado com o que você ouve” e de como isso significa: “Tenha cuidado com a maneira que você está ouvindo. Em outras palavras, o que você está usando para medir é o que você receberá em troca. Pois o instrumento de medir que você usa, é a medida que você irá receber em troca. Portanto, uma mentalidade batista vai ler uma bíblia batista  e uma mentalidade pentecostal vai ler uma bíblia pentecostal, e eles estão lendo a mesma Bíblia, porém eles estão recebendo pensamentos e resultados diferentes ao ler a mesma Bíblia. Como o irmão Branham disse que o denominacionalismo está dizendo que você não está olhando através dos meus óculos, portanto, você não está olhando de modo algum.

Quantos desses irmãos que menosprezam o nome de William Branham e o chamam de plagiador estão dispostos a chamar o apóstolo Paulo de plagiador? Ou Jesus de plagiador? Pois a maioria do que Jesus disse, posso mostrar a você os profetas do Antigo Testamento que disseram isso antes Dele.
  
Veja, há um princípio que o irmão Vayle ensinou acerca do ensino do Omega que se entendido corretamente, você compreenderá que a reflexão significa que você não é o primeiro, você está apenas refletindo o que já foi. A palavra em Inglês  tem” é usada centenas de vezes no Novo Testamento, e é traduzida da palavra grega echo, que significa a mesma coisa no grego como acontece no inglês. Na verdade, é daí onde tomamos emprestado a palavra. E um eco significa dizer a mesma coisa com a mesma inflexão ou espírito por trás disso.

Em Mateus 13:10-13 lemos: E os discípulos vieram e disseram-Lhe: Por  que lhes falas em parábolas? Ele respondeu, e disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado. Porque quem tiver(quem for de tal natureza que seja feito para ecoar) lhe será dado, e terá em abundância; (porque um eco não tem isso só uma vez, ele tem isso muitas vezes, vez após vez, como Eliseu teve uma porção dobrada do que Elias tinha) mas quem não tem(“Quem não for capaz de ecoar ou dizer o que Eu disse e da maneira que Eu o disse”) até o que ele tem lhe será tirado. (mesmo que ele pense que esteja ecoando) por isso lhes falo em parábolas: para que eles vendo, não vêem ; e ouvindo, não ouvemnem entendam.

Mais uma vez João se expressou melhor quando ele disse: 1 João 5:12 Aquele que tem (ecoa) o Filho tem (ecoa) a vida; e aquele que não tem (ecoa) o Filho de Deus não tem (ecoaa vida. E é por essa razão que as pessoas conseguem citar o profeta ou as Escrituras com um entendimento errado  e nem refletem o que foi dito. Se a pontuação estiver errada, isso torna as palavras exatamente o contrário do que foi dito, como um ponto de interrogação é o oposto de um ponto de exclamação, mesmo que as mesmas palavras estejam sendo ditas, e isso lhes dará um sentido contrário.

E até o ponto de dizer que algo sejam versos plagiados é um eco da verdade que foi dito antes. Sabemos do fato de que 29% do idioma Inglês é plagiado (emprestado, ecoado) do latim, 29% do francês, 26% do alemão, e 16% de outra língua. Em outras palavras, o inglês se tornou um idioma universal, e é 100% totalmente plagiado (emprestado, ecoado) de outros grupos linguísticos. Eu prefiro dizer que William Branham e Larkin repetiram a mesma verdade. Agora, isso é uma coisa ruim? De jeito nenhum. O inglês é um idioma que pode ser melhor traduzido em muitas outras línguas, porque teve a sua origem em outros idiomas.

Eu vejo a mesma coisa com esta Mensagem. A Mensagem não é algo totalmente novo, como se fosse totalmente diferente, pois se Ela fosse seria maldita, de acordo com Gálatas 1:6-9. Mas Ela é a verdade transmitida ao longo dos séculos, e em algum lugar distante de alguma maneira Ela se perverteu, mas no tempo do fim o próprio Deus disse que viria para restaurá-La. Se o Arrebatamento começou sob Lutero, o germe da vida surgindo depois, então é quando as verdades começaram a surgir novamente, tendo sido sepultadas durante as eras escuras.

A verdade na mensagem de Lutero foi pregada por William Branham. Não o condenamos  por pregar justificação e dizer que ele plagiou Lutero? E quanto à santificação sob Wesley? Não condenamos William Branham por plagiar Wesley sobre a santificação? É interessante que o próprio Wesley admitiu que ele não chegou a parte alguma até que ele veio para a mensagem de Lutero em Aldersgate, quando o prefácio de Lutero para o seu livro sobre Romanos foi lido e uma experiência fervorosa ocorreu no coração de Wesley. E que tal a restauração dos dons e o batismo com o Espírito Santo? Nós deveríamos crer que William Branham deveria ter a sua própria versão disso também? Não, meus irmãos, a verdade é a verdade, e não deveríamos prestar atenção no vaso que Deus escolhe para trazê-la.

Sou simplesmente grato de que ele a trouxe. Eu não sou aquele que diz que tinha que vir através de William Branham para que fosse a verdade. Mas estou feliz porque Deus vindicou o seu ministério para que eu pudesse descansar ao saber que ele tem razão. Sei que o seu entendimento foi progressivo, assim como todo o nosso entendimento vem da mesma maneira. Até mesmo Jesus aprendeu e cresceu em sabedoria, estatura e graça diante de Deus. Então não vamos ser tão duros com um homem que deu o seu sangue da vida por nós, por mim e por você, que se elevou acima de suas próprias limitações, sem instrução, e chegou ao fundo da verdade, tomou o que ele aprendeu de volta de Deus e entregou isso tão livremente que poderíamos ter isso endireitado e sem erros.

É por isso que sou grato. Eu nunca pensei que tudo o que o irmão Branham sabia foi o que ele tinha ouvido de um anjo. Eu nunca acreditei nisso nem por um minuto. Ele recebeu isso de sua bíblia, assim como você e eu recebemos de nossa Bíblia. Foi por isso que eu amei o ministério de Vayle também. Mesmo depois de ler o comentário de outra pessoa, ele ainda assim foi e verificou isso com a Bíblia e guardou o que estava certo e não guardou o que não estava certo. Sou grato por isso. Isso não quer dizer que eu pensava que ele levou tudo isso até o anjo, mas ele levou isso de volta para a Palavra de Deus. Ele mesmo disse: “Eu preciso levar tudo de volta à Bíblia, até mesmo as visões”.

Mas eu sabia que quando o irmão Branham ficava preso em algo ele tinha uma vantagem que você e eu e o irmão Vayle não tínhamos. Ele poderia ir até aquele anjo e deixar isso acertado, e foi isso que ele fez. É por isso que eu sou grato. E quando o anjo fazia isso, Ele normalmente dava ao irmão Branham pelo menos uma referência bíblica, e o que eu gostava sobre o seu relacionamento com o irmão Vayle é de que o irmão Vayle era um professor da Bíblia que sempre procurava por mais Escrituras sobre o que Deus mostrou ao Seu profeta.

Agora, querido irmão, a sua conclusão sobre o irmão Vayle ser o autor do Livro das Sete Eras da Igreja é uma conclusão errada. Mas você chegou a esta conclusão porque você comparou o Livro das Eras com os sermões pregados. Mas na sua comparação você concluiu que o irmão Vayle escreveu o Livro das Eras porque era tão diferente. Bem, eu sei do próprio irmão Vayle que disse que tudo no livro veio de e por meio do irmão Branham. De modo que isso em si deveria deixar saber que o irmão Branham fez correções relacionados ao seu ensinamento com o auxílio do Espírito Santo. 

Para encerrar, deixe-me apresentar só mais um ponto. As coisas que eles criticam são  fatos ​​históricos verificáveis que qualquer homem tem o direito de repetir o que é verificavelmente verdadeiro. Não precisa de revelação para isso, é simplesmente uma questão de ser capaz de ler. Eu cheguei às mesmas conclusões em meus próprios estudos sobre a história e revisão das Escrituras em 1974 depois de ler o livro, e cada acontecimento histórico e detalhes das Escrituras revelaram a verdade, e eu concluí que o livro era a pura verdade.

Estes homens que afirmam que as 381 páginas do livro de William Branham sobre as Sete Eras da Igreja era uma obra plagiada de um estudo de seis páginas de Clarence Larkin são incrédulos. Não há mérito em seus argumentos.



Irmão Brian Kocourek,
Pastor do Tabernáculo do Companheirismo da Graça,
Lebanon, Ohio, 45054.

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

 

 

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

 

sábado, 14 de maio de 2016

josue17

O Livro de Josué – Parte 17


14.12.2007


1 -        ... Nesse instante, e que possamos dar boas vindas à Palavra de Deus, ouvindo de bom grado. Amém. Josué capítulo dois. Josué capítulo dois, nós vamos ler do versículo nove até o versículo onze:
E disse aos homens, bem sei que o Senhor vos deu esta terra, e que o pavor de vós caiu sobre nós. E que todos os moradores da terra estão desfalecidos diante de vós. Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do mar vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito, e o que fizestes aos dois reis dos amorreus, Acion e Aogue, que estavam além do Jordão, os quais destruístes. O que ouvindo desfaleceu o nosso coração e em ninguém mais há ânimo algum por causa da vossa presença, porque o Senhor nosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra. Amém.

2 - Vamos orar mais uma vez. Pai bendito, Deus eterno e poderoso, no nome de Jesus Cristo, o Teu Filho, nós nesse instante te agradecemos e rogamos-te, ó Senhor, que o Senhor nos ajude mais uma vez na compreensão da Tua Palavra e que nossos ouvidos sejam abertos para ouvir e que esse abrir de ouvidos seja uma abertura no nosso entendimento. Que a Tua espada afiada de dois gumes, a Palavra Tua, possa penetrar até a divisão da alma e do espírito e fazer uma brecha própria para que o Espírito Santo, a pura e genuína Palavra do Senhor, a Tua Presença mesma, Pai, possa ter a preeminência em nossas vidas, no nosso entendimento, na nossa fé, na nossa concepção, tanto mental, intelectual, espiritual, que tudo seja envolvido com a Tua glória e, Pai, que a presença de Jesus Cristo seja, não apenas sentida, mas crida verdadeiramente em nosso meio. E que possamos ser renovados e mudados em nossa fé de mental para uma fé sobrenatural e que assim possamos crer em tudo o que está escrito. No nome de Jesus Cristo nós te pedimos e te agradecemos. Amém. Amém. Podem se assentar irmãos.

Israel Saindo do Egito, Tipo da Igreja Saindo da Denominação

3 - Nós estamos continuando com o nosso estudo sobre O Livro de Josué dentro dessa série de estudos, já estamos entre o número dezesseis para frente já, entrando já na segunda fase.
            Vocês... Não preciso repetir tantas coisas que vocês já sabem a respeito dessa trajetória desde o Egito até a Palestina, até a terra da promessa, onde William Branham disse que a igreja saindo... Ou, Israel saindo do Egito é um tipo da igreja (ou da Noiva) saindo da denominação. E o sair da denominação, nós achávamos que era tudo, e aquilo foi apenas sair do Egito. Foi mais complicado tirar a denominação, ou tirar o Egito de dentro do povo de Israel do que tirá-los de dentro do Egito.

4 - Está sendo mais complicado tirar o Espírito denominacional e organizacional da mente das pessoas, não só do povo, mas como também dos pregadores. Está mais difícil do que foi tirá-los há trinta ou quarenta anos atrás do sistema denominacional. Pois quando saíram do sistema da denominação se sentiram livres e gritaram, se regozijaram porque aquilo foi um milagre. Deus trazer uma palavra, trazer uma mensagem, e esclarecê-los, mostrando que estavam cegos, estavam sendo escravos, amassadores de barros. E a alegria foi mui grande quando se cruzou o mar vermelho; quando foram batizados em nome de Jesus Cristo. E cantaram, dançaram, tocaram seus pandeiros, e tudo... Uma alegria mui grande. Mas, daí a pouco se começou o deserto de experiência. E nessa trajetória por esse deserto de experiência muitos ficaram para traz, muitos duvidaram, outros blasfemaram. Eu sei que se tivéssemos olhos espirituais para olhar nas areias do tempo veríamos muitos montes de pedras que foram colocados e, poderíamos dizer ali jaz um valoroso guerreiro, um grande irmão que lutou tanto, trabalhou tanto, no entanto está caído prostrado pelo deserto escaldante.

5 - E outros se estabelecem do outro lado do Jordão e dizem que está muito bom aqui, não têm que fazer mais nada, não tem que ir atrás de mais nada, nem procurar saber mais nada. E ainda te dá uma forcinha para atravessar do outro lado, mas eles mesmos dizem que isto não é para eles. Aprendemos tudo isso nessa série de cultos que temos tido. E dos penúltimos que tivemos nós falamos sobre os crentes fronteiriços. E aquilo me ajudou muito na compreensão das coisas que o profeta do Senhor nos ensinou.
6 - Então já que falamos sobre os crentes fronteiriços, daqueles que decidem ficar para traz porque eles encontraram um lugar até mesmo bom e próprio para eles, que é a terra de Gileade, onde tem o bálsamo que cura. E eles preferem voltar para o pentecostalismo porque lá eles encontram sinais, prodígios e maravilhas.

7 - E naquele culto nós observamos o irmão Branham dizer que o sinal não é tudo. Temos que avançar um pouco mais. Então esses que avançam mais à frente, porque eles estão naquele processo de brilhar sobre suas vidas o sol completo, que não é o sol das cinco da manhã, das seis da manhã; é o sol quando está a pino, a ponto de não causar sombra, pois ele está em cheio sobre você. Não está de um lado projetando sombra para outro, ele está exatamente no centro. É no centro da Palavra que o crente caminha. Então vamos falar um pouco sobre os crentes verdadeiros, sobre o verdadeiro crente para entendermos um pouco como eles se comportam quando a Palavra se manifesta a eles.

O Exército De um Homem Só

8 - Nesta leitura que temos feito em Josué capítulo dois, nós encontramos algumas pessoas que se colocaram a disposição de Josué porque por suas próprias palavras eles disseram que aquele povo, a presença deles era o suficiente para que as nações caíssem por terra porque eles chegaram até ali sendo dirigidos pela Coluna de Fogo, pelo próprio Deus. Lembre-se que eles falaram “por causa da vossa presença”. Estava falando do povo, mas era o povo que estava sendo dirigido pela Presença de Deus mesmo, e isto causou um impacto tão grande que aquela raça, ou aquelas pessoas, viram o comportamento daqueles homens e mulheres, crianças e todos eles com uma fé tão genuína e pura na Palavra de Deus que nada ficava de frente daquelas pessoas que outrora eram amassadores de barro e que recebiam chicotadas.

9 - Começou com o exército de um só homem e estava ali um grande exército enfrentando aquelas nações que possuíam a terra. E eles estavam nessa situação porque eles ouviram que chegou o tempo da libertação, eles creram na mensagem da libertação e em nenhum momento duvidaram dela. Lembre-se que esses que entraram na terra prometida jamais duvidaram de algo que Deus disse. Todos os que murmuraram, blasfemaram ou deram... Como é que chama? Muxoxo né? Deram muxoxo, sabe. Todos que deram para traz o regresso com um olhar, Deus disse “esse não entra, este fica para traz, este morre”. Todos eles morreram. Mas aqueles que se colocaram sobre a potente mão de Deus entraram do outro lado, e do outro lado estavam ali as nações caindo aos seus pés. Esses são os crentes verdadeiros, os únicos que podem possuir a terra, os únicos que podem possuir o Espírito Santo são aqueles que creem verdadeiramente naquilo que o Espírito Santo tem vindicado como a Sua verdade, como a Sua Mensagem da hora.

Não Serão Envergonhados

10 - No livro de Romanos capítulo dez, versículo dez... Eu gostaria que vocês acompanhassem comigo aqui uma escritura mui tremenda que está em Romanos capítulo dez, versículo dez ao onze. Veja o que Paulo nos diz aqui. Ele fala: Visto que (isto que dizer, assim como; é a mesma coisa). Visto que com o coração se crer para a justiça... Você sabe que quando a bíblia fala do coração está falando de que? Do seu entendimento. É importante você lembrar sempre disso para que você possa entender por que o profeta pregou determinadas coisas.             Visto que, com o coração se crer para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a escritura diz: todo aquele que Nele crer, não será confundido.

11 - É “confundido” a expressão que está na sua bíblia, não é? Pois bem, isto é a mesma coisa que todo aquele que Nele crer não será envergonhado. Isto é uma tradução mais ampla desta palavra, que na nossa tradução está “confundido”. Quem Nele crer não será confundido. Mas uma tradução mais ampla desta parte diz: quem Nele crer não será envergonhado. Então, lembre-se que esta escritura junta com a que nós lemos no livro de Josué, você agora vê um povo que por ter crido no que Deus disse estava ali firme na sua fé e na sua convicção e não passaram vergonha quando enfrentaram os adversários.

12 - Pois bem, no versículo dezessete aí onde você está lendo de Romanos dez nos mostra como é que você chega a essa situação de não ser envergonhado ou não ser confundido, pois você crer e diz que se crer com o coração. Assim como com o coração se crer para justiça, e com a boca se faz confissão, quer dizer, você crer? Então a boca vai falar daquilo que você crer.

13 - Então no versículo dezessete diz: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. Então aqueles que têm fé terão que ouvir a Palavra. Eles terão que ouvir, isto é importante. Sem você ouvir você não vai crer. Mesmo que assim que você ouve aquilo é apenas um conhecimento intelectual, vai para o teu intelecto. Mas a partir do momento que aquilo está no teu intelecto (porque você ouviu com os ouvidos naturais), então você está em processo daquilo ser transformado numa fé sobrenatural. E quando o próprio Deus faz esta transformação de um conhecimento natural para O conhecimento Dele Mesmo então nada vai ficar de frente da tua fé, não há duvida que te mova do caminho, você sabe onde está o centro. Em qualquer situação. Não importa se é de dia ou de noite. Se o tempo se torna tenebroso e escuro você tem a Palavra como lâmpada para guiar os teus passos.

Riram Do Plano De Ataque De Josué

14 - Então eu quero ler com vocês algumas coisas aqui que o irmão Branham nos ensina na mensagem O Sinal que ele pregou no dia 1/09/1963. Parágrafo 295, o irmão Branham nos diz: ele deve ter crido que a sua grande denominação própria de Jericó era capaz de resistir à ira de Deus. Veja a grande denominação própria deles.
            Bem, eu encontro aqui agora o irmão Branham nos falando também do estágio onde estava o povo de Israel sendo dirigido por Josué enfrentando agora o povo que habitava naquele lugar, especificamente Jericó. E como você vê nas escrituras o povo de Jericó riu da astúcia, ou do plano de ataque de Josué. Não sabiam eles que Josué tinha um Deus que conhece todas as coisas que estava lhes guiando.

15 - Então aqui o profeta está dizendo para mim que eles devem ter crido na sua grande denominação, própria de Jericó. E eles achavam que o que eles tinham (que eram suas muralhas, seus exércitos e a forma que estava a sua construção, bem situada), eles achavam que aquilo poderia resistir à ira de Deus. O irmão Branham chamou aquilo, todo aquele sistema de a grande denominação própria deles.

Batalha Já Dentro Da Terra Prometida

16 - Se você pega esta escritura, se você vir isso que o irmão Branham está nos ensinando e traz isto para os nossos dias, quando estamos falando sobre os crentes verdadeiros, então você tenha certeza que mais uma vez nessa trajetória o Líder do último dia, nosso Josué, o Espírito Santo, está nos levando, nos direcionando para enfrentar uma grande e tremenda batalha já dentro da terra prometida e terão aqueles que acham que poderão resistir com suas grandes muralhas fortificadas, seus grandes grupos, as grandes experiências que eles tiveram. E por isso eles não estão prontos para crerem na simples mensagem rápida que tem vindo para rodear a terra.

17 - Eu não estou tratando agora de trinta e tantos anos de ministração do próprio William Branham, eu estou me referindo a aquilo que aconteceria depois da partida do profeta. Depois que ele sai de cena e que a igreja não ficou sozinha, que a igreja não ficou sem um líder, porque ele veio nos apontar outro que seguiria com a igreja adiante, e esse outro, ele disse: é o Espírito Santo.
            Parágrafo duzentos e noventa e seis, vamos continuar: “isto é o que muitos deles estão pensando hoje”. Então essas coisas que eu vos falei entre um parágrafo e outro, o irmão Branham já está nos dizendo aqui. Então eu vou repetir o parágrafo anterior para que você entenda por que eu disse essas coisas. “Eles devem ter crido que a sua denominação própria de Jericó era capaz de resistir à ira de Deus. Veja a grande denominação própria deles. Isso é o que muitos deles estão pensando hoje. “Oh! Seguramente Deus não fará isso”; isso foi o que disse Satanás a Eva. “Oh! Certamente Deus não o fará”... Quer dizer, Deus só vai fazer o que eles acham que Deus tem que fazer.

18 - Então quando mostramos que Deus está presente, eles dizem “Deus sempre esteve aqui”. Quando falamos que o Juiz está presente eles dizem: “mas o julgamento do trono branco está no futuro”. Eles não conseguem crer na mensagem que o mensageiro trouxe. A verdade é essa.
            O irmão Branham diz:
“Oh! Ele fará porque Ele disse que faria. Veja, e essa é Sua Palavra, sim senhor! Aquele que não nascer... E esses sinais seguirão aos que nasceram...” Aqui o irmão Branham parece que muda um pouquinho o sentido da coisa, pois a bíblia diz “esses sinais seguiram os que crerem”, mas aqui ele mudou um pouquinho o sentido para que você possa acompanhar o seu linguajar. Veja: aquele que não nascer... Aí ele continua:
e estes sinais seguirão aqueles que nasceram. Veem? Nisto conhecerão todos que sois meu discípulo... Ele está aqui juntando parágrafos, versículos das escrituras e mostrando dentro do seu ensinamento o que Deus requer de cada um.

Crendo Com o Coração, Confessando Com a Boca

19 - Lembre-se do que lemos antes nas escrituras “a fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus” e quando você ouve com o coração se crer para a justiça. E depois que se crer nisso então a tua boca vai confessar aquilo, vai confirmar aquilo, pois é disto que depende a tua salvação. Pela graça sois salvos, por meio da fé. E como eu adquiro essa fé? Ouvindo a Palavra de Deus. Veem? Ouvindo, atuando, crendo.

20 - Então ele continua: “nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, e assim por diante. Vejam? Correto. Desejavam fazê-lo. Oh! O que aconteceu? Agora eles foram calados. “Aqui não vai haver nenhum avivamento, nossa denominação não cooperará com tais coisas, não suportaremos este tipo de loucura entre nós, eu proíbo a todos você de assistirem aquela reunião”. Ah Jericó! Exatamente na linha dos condenados”.

21 - Vocês acham que algum membro de alguma igreja, você acham que eles poderiam se identificar como ouvintes da mensagem que estamos pregando? Não senhores! Se eles se identificassem, se fosse descoberto que eles ouvem a nossa transmissão, eles seriam chamados às atenções, quem sabe até mesmo excluídos, seriam... Os outros irmãos seriam ensinados a não se juntarem mais com eles, nem saudá-lo ou saudá-la. Então é como se agora estivéssemos mais uma vez no tempo quando o povo de Deus, para ouvir a genuína Palavra de Deus, teria que ir para as catacumbas, ou para as grutas, para as montanhas e florestas, pois se fossem pegos eram mortos, eram tirados de cena. Esse tempo tem voltado outra vez, pois eles estão muito confiados na sua grande denominação ou em todo o sistema que montaram durante os tempos, durantes os anos, e não vão permitir que esse sistema seja burlado, seja derrubado. Eles não vão permitir que as muralhas caiam por terra, não admitiram que não compreendesse a mensagem, que não entenderam o mensageiro. Mas por que ter vergonha de não dizer que não entendeu? William Branham me disse que: mesmo verdadeiros ministros não compreenderão o mensageiro.

22 - Então quando você... Quando o pregador do evangelho diz “realmente eu não entendi isto até hoje” não quer dizer que seja falso, não, pois William Branham disse que verdadeiros ministros não compreenderão o mensageiro. Mas, resultado, para não darem o braço a torcer com medo de perderem membro, com medo das pessoas não confiarem mais em suas palavras, vão continuar empurrando com a barriga doutrinas erradas por não quererem voltar atrás e acertarem as coisas.

Comissão Para Ensinar

23 - Mas eu vou lendo e comentando... Eu queria apenas ler isto aqui, mas não tem jeito! Veja. Eles dirão “nossa denominação não cooperará com tais coisas”. Nós estamos distribuindo os livros, as pregações do reverendo Lee Vayle, do reverendo Brian Kocourek, como também as mensagens de William Branham. Bem, eles aceitarão a distribuição da mensagem de William Branham e entregarão nas mãos dos membros. Mas por que será que eles não querem ler os sermões do doutor Lee Vayle? Por que será? Porque aquilo que eles não compreendem na mensagem podem torcer como bem quiserem e formar com isso sistemas e impérios. Mas o homem que tem o ministério do ensino... De ensinar, de colocar as coisas em ordem; pois é isso que William Branham diz a respeito do ensinar a Palavra, a diferença entre pregar e ensinar. Eles sabem perfeitamente que se aprenderem com o doutor Lee Vayle, suas doutrinas erradas terão que cair por terra. Pois o profeta disse que aquele homem (o doutor Lee Vayle) tinha esta comissão de ensinar, e ele disse para os membros e para os pastores “se vocês têm duvida quanto a alguma coisa que nós pregamos, procurem a mim ou ao irmão Lee Vayle”. Eles não querem procurar, eles querem continuar ensinando errado. Veem? E ainda dizem sobre nós, “não queremos cooperar com tais coisas; não suportaremos esse tipo de loucura, já temos a mensagem”. A mesma coisa que a denominação fez, “não preciso da mensagem, já tenho a bíblia”. E assim estão caminhando, um cego guiando outro, porque não entendem o que é a bíblia, não entendem o que é a mensagem. Veem?

Espíritos Separa, Não a Doutrina

24 - Pois bem, William Branham chama esse tipo de espírito... Pois eu não estou falando sobre pessoas, veem? Denominação não são pessoas, denominação é um espírito. Veja, William Branham disse que o que nos separa não é a doutrina, o que nos separa são espíritos. Porque se você crer diferente de mim, se temos alguma divergência na forma de vermos as coisas, isso não nos impede de nos amarmos como irmãos. William Branham disse “eu nunca encontrei alguém que discordasse comigo que eu não pudesse colocar a mão sobre o seu ombro e chama-lo de irmão”. Mas hoje aqueles que dizem seguir o profeta agem totalmente diferentes, e quando há qualquer discordância já dizem “não posso me unir com você porque você não crê como eu”. William Branham disse “junte cem pessoas e você terá cem ideias diferentes”. Mas nós não estamos em busca de pensamentos de pessoas, estamos em busca da Mente de Cristo. É a única forma de termos um mesmo sentimento, o mesmo parecer e dizermos todos a mesma coisa é se recebermos a mente de Cristo.

25 - Então esse espírito denominacional que separa e usa para separar um... Vamos dizer assim, um pretexto doutrinário, e esse pretexto doutrinário nunca é o pretexto dado por Deus das escrituras, pois eu não encontro um lugar nas escrituras onde diz assim “não te juntes com tais pessoas, não comais com eles, não os recebais em casa e nem os saudeis, e esse tipo de gente é aquele que nega o Pai e Seu Filho Jesus Cristo”. Não é isso que eu encontro nas escrituras. Então esse tipo de espírito, William Branham disse assim: Ah Jericó! Exatamente na linha dos condenados. Pois cairá por terra. E você sabe por que cairá por terra? Porque não são verdadeiros, a fundação não é verdadeira. Paulo disse “eu como sábio arquiteto coloquei o fundamento, mas quem vir depois de mim preste atenção como irá construir, pois a construção que for de palha, que for de madeira, disto e daquilo, aquilo o fogo vai provar e vai ser queimado; mas a prata, o ouro, isso irá subsistir”.

26 - Agora você acha que esse fogo que irá queimar será para o futuro? Quem é Deus? Como é a Presença de Deus? Pois bem, a bíblia diz que Deus é um fogo consumidor. E é no tempo do Aparecer de Cristo quando Deus mesmo se apresenta, e Ele vem e se mostra na forma de um Pilar de Fogo, a Coluna de Fogo... Esse é o tempo da prova para ver se o que foi construído em cima do fundamento apostólico se é ouro representando a divindade que vem do alto, ou se é de palha ou capim, ou seja, o que for... Ideias humanas e arranjadas pelos homens.

Feitos As Escondidas

27 - Vamos continuar. Parágrafo 299 da mensagem O Sinal: Mas devem ter havido alguns rapazes que entraram despercebidamente em algum lugar com umas fitas... Sabe o que é “despercebidamente”? Nós poderíamos usar um linguajar mais próprio para o nosso tempo, não é? Eles entraram não de uma forma convencional, não. Não pense que foi de uma forma comum, sabe, natural, normal que as coisas chegaram até nós, as coisas verdadeiras. Não senhores! Paulo teve que sair fugindo, descendo muralhas dentro de um cesto. O Senhor Jesus curava e dizia “não diga a ninguém o que aconteceu aqui”. Eles foram proibidos de falar sobre Jesus. Então a pregação da Palavra de Deus no inicio era feita ás escondidas.

28 - Roma hoje se declara o centro do cristianismo. Não senhores, ali é o centro de Satanás contra o verdadeiro cristianismo. Quando o verdadeiro cristianismo chegou ali para tirar os filhos de Deus dali, eles adoravam a Deus às escondidas, debaixo do chão, nas catacumbas, entre ossos e tudo mais. Sempre tem sido assim durante as dispensações das eras. Para a bíblia ser traduzida foi às escondidas de uma forma clandestina. De uma forma clandestina porque a religião oficial não permitia.
29 - Então hoje quando eu me coloco na frente do povo como sendo “o absoluto” e digo a vocês que tem que vim para mim primeiro... E se é algo que eu não estiver ainda com a capacidade de entender, não é meu tempo ainda? Mas tem alguém aqui que já está maduro o suficiente para que Deus lhe mostre algo mais, você acha que Deus vai respeitar a mim e Deus não vai chegar com isto até você, como Ele fez durante tanto tempo? Deus passará por cima de mim, não me dará satisfação e de uma forma clandestina a verdade chegará até você. E quando você chegar com aquilo pra mim, então eu mostrarei se sou um crente verdadeiro ou não... Poderia ter dito que “vocês entraram de uma forma clandestina. Nós temos aqui o sacerdote, temos aqui a congregação que é a porta e se vocês querem falar alguma coisa, vão direto lá, eu não quero ouvir isso, não quero saber disso”. Gente, as pessoas sempre pegam um lado da questão, nunca analisam os dois lados.

Se Conhecessem a Mensagem

30 - Quando eu fui a uma determinada reunião e vi grandes pregadores internacionalmente conhecidos e famosos dizendo “a mensagem é suficiente”, e balançando a mensagem... “está aqui, a mensagem de William Branham é suficiente; não ouça mais nada, pegue essas outras gravações, qualquer estudo, CD, ou seja, o que for e coloque tudo no lixo”, e o povo aplaudia e batia palmas. Se esse homem conhecesse a mensagem ele não diria algo desse tipo.

31 - Está provado, quem chegou a queimar livros depois chegou a queimar pessoas. Queimou pessoas. Olhem, as obras de cada um devem ser manifestas. E a verdade de Deus... Quando os homens acham que têm a verdade estão apenas com um por cento, zero vírgula um por cento e acham que têm tudo. E com este um, ou zero vírgula um por cento fazem um grande trabalho, pois estão falando de Deus, falando do mensageiro, estão falando da mensagem, e não aceitarão mais nada. Não sabem, não percebem que no tempo que viram que entenderam, entenderam apenas um pouquinho que Deus mostrou. E Deus não fica parado, depois Ele mostra mais e você tem que abrir seu entendimento para entender mais. E à medida que o tempo vai passando... Por isso que eu digo que esse tipo de pregação, esse tipo de mensagem não é para iniciantes; esse tipo de mensagem é para aqueles que já passaram pelo deserto e que estão em busca, estão em processo de cruzar o Jordão, ou que já estão pisando na terra da promessa. É um tipo de ensinamento para nos estabelecer em nossos lugares, na nossa posição em Cristo.

32 - Por isso não vou brigar com vocês, não vou bater em vocês sobre vossos cabelos, sobre vossos calçados, sobre vossa roupa porque não é possível! Não é possível que precisassem ainda perder tanto tempo falando sobre essas coisas, sendo que vocês já ouviram por dez, quinze ou vinte anos.
            Então chegará o momento que muitos pensarão que temos relaxado na mensagem porque não falaremos mais sobre isso e vamos cuidar de colocar aqueles que realmente querem viver a Palavra na posição que eles têm que ficar e se encherem da Palavra, se encherem do Espírito. E os outros continuem se batendo “mas assim mesmo dá, eu vou assim mesmo, eu estou indo nos cultos, eu estou isso, eu estou aquilo outro” e ficarão para traz! E ficarão para traz!

Deus Está Fazendo Da Forma Que Ele Sempre Fez

33 - Vamos continuar aqui: alguns rapazes entraram despercebidamente em algum lugar com umas fitas... Nós estamos falando de Jericó quando foram mandados os espias. Todos esses cultos estão tratando daquele estado para que você saiba a posição que você está hoje...
            ... Entraram despercebidamente (isto é, clandestinamente, melhor dizendo) em algum lugar com umas fitas. Mas para onde foi isto? Esta pregação não deveria estar sendo lá para Anás e Caifás, Jesus? Por que aqui em cima do monte? Já pensou? Uma comitiva de sacerdote?

34 - Se o homem prega bonito, se fala bem, se estão dizendo que a doutrina é de Deus, por que assim desse jeito? Por que com a ralé sendo que o templo está cheio e cabe não sei quantas mil pessoas lá dentro? Lá está o sumo-sacerdote, quem sabe lá o sacerdote vai crer e vai pregar para os outros pastores... Isto é loucura! Isto é conversa fiada, nunca foi assim e nem será agora. Não senhores. Deus faz da forma... Deus está fazendo da forma que ele sempre fez. Mas por que não leva esta multidão para o templo, são pessoas que estavam até desviadas... Vocês pensam o que? Estamos falando sobre o verdadeiro crente. E qualquer um podia chegar ao grupo de João Batista e dizer assim “olha, essas pessoas que estão te seguindo, tem deles que nem nos cultos iam mais; eu não sei como pode, parece que não eram abençoados, estavam direto pescando, dia de reunião estava em cima dos barcos atrás de peixe, atrás daquilo outro, sendo que tinha a semana toda; na hora da reunião nem podia estar lá”. Outros chegavam ao grupo de Jesus e diziam “olha só que tipo de gente, cobradores de impostos, que traem os irmãos, os patrícios, cobrando impostos dos próprios irmãos, ficando com uma porcentagem e entregando a outra porcentagem para Roma. Olhe o tipo de gente que está ouvindo, aquela meretriz Maria Madalena, tinha uma caixa de demônios sobre ela, quando ela foi ao templo? Quando ela beijou o anel do grande sacerdote?”. Outros diziam “não lembro, há muitos anos não a vejo na igreja”... “E aquele outro nunca foi à igreja, todo o tempo na beira do poço esperando mover as águas; uma lenda”. William Branham disse que aquela lenda era verdadeira. Aquilo era verdade, o Anjo ia ali, mas os sacerdotes não precisavam daquilo. Vê? E assim foi...

35 - Gente, sempre foi assim, de uma forma clandestina a Palavra de Deus chegará à semente predestinada. E não quer dizer que a semente predestinada estará no melhor lugar, no maior grupo, no maior companheirismo; não senhores. Por isso que Deus age dessa forma e de uma forma clandestina, por traz (vamos dizer assim) dos panos. Parece até esquisito falar desse jeito, mas foi assim que Deus fez.

36 - A mensagem do grande sacerdote nunca ia trazer Zaqueu para a verdadeira fé, para o verdadeiro conhecimento. A mensagem de Anás e Caifás nunca converteria verdadeiramente aquele cobrador de imposto. Nunca traria o verdadeiro entendimento para Nicodemos, nem para nenhum deles. Ele teve que ir para Jesus como? De noite, na calada da noite como é costumeiro falar.

Será Da Mesma Forma Que o Diabo Injetará Seu Veneno

36 - Eu poderia aqui entrar em muitos detalhes hoje na nossa questão, na nossa situação atual, mas vocês são pessoas inteligentes então vocês podem ampliar isto na mente de vocês.
... Deve ter havido alguns rapazes que entraram despercebidamente em algum lugar com umas fitas para a semente predestinada. Eles foram despercebidamente para a casa dela e tocaram algumas fitas... Ah! Misericórdia! Misericórdia é melhor quebrar isto, eu não quero nem saber, pois se o meu pastor ficar sabendo”...
Agora é claro, meus irmãos, eu conheço... Eu sei que não é brincadeira. Eu conheço um pastor amigo nosso que ele... Uma irmã estava com uma gravação na mão (eu ouvi isso da boca do próprio ministro), e ele disse “quem lhe mandou isto? Quem lhe deu isto”. E ela disse: “olha, isto veio para mim; o pastor fulano de tal mandou para mim isto aqui”. E ele disse: “mas você sabe... Você já ouviu?”, ela disse: “não”... “Então passe para mim primeiro, deixe-me ouvir isto primeiro, pois eu não quero que você fique doente, envenenada com uma comida ruim”. Agora, claro, conhecendo o conteúdo do CD, por bom que seja eu sei perfeitamente que se ela tivesse escutado, tivesse ouvido, poderia ter crido naquilo e seria muito difícil trazê-la de volta para a Palavra. Então terão sempre os dois lados da questão. Pois é a forma que o diabo fará. Se for através de uma literatura que você vai crer na verdade, se é através de um CD de áudio que você irá ver a revelação de Deus para esta hora, então será através dessas mesmas coisas que o diabo injetará o seu veneno, a sua doutrina errada na mente das pessoas.

Olhem Sempre Para Os Dois Lados

37 - Então entenda que quando eu falo essas coisas eu estou vendo os dois lados e vocês também precisam ver os dois lados. E as pessoas que me ouvirem depois ou que me ouvem a distância, entendam também isto; assim como a verdade de Deus chegará de uma forma despercebidamente ou até mesmo clandestina em sua mão, o diabo fará a mesma coisa. Mas se William Branham disse que dentro da estrutura da verdadeira igreja (isto é, entre os irmãos de uma forma em geral) haverá a manifestação dos dois espíritos, o de Cristo e o do anticristo. Mas pelo espírito de Cristo você discernirá o espírito do anticristo, pois o espírito do anticristo é anti-palavra. William Branham nos ensinou essas coisas no sermão A Revelação De Jesus Cristo, que vocês têm o resumo dele no primeiro volume das eras da igreja.
38 - Então não adianta nada você ler a bíblia sem o Espírito que a escreveu, sem ser motivado pelo Espírito que a escreveu. Sem a motivação do Espírito eles estão lendo a bíblia e a tendo como um livro de contos ou um livro de preceitos para se dar bem no trabalho, no emprego ou seja onde for... E todas essas coisas. Não vou entrar em detalhes sobre isso porque meu assunto é outro.

39 - Então sem a unção do Espírito lerão a mensagem apenas para entregar um novo assunto para as pessoas, mas sem compreender, sem ver a mensagem. Mas quando se tem o Espírito Santo então não estaremos preocupados com aquilo que vamos ouvir ou não, pois assim como os seus ouvidos estão abertos para ouvir a maior verdade, seus ouvidos estarão abertos para ouvir a pior, ou a maior das mentiras. Mas se a verdade de Deus está em você, você sabe se aquilo que está sendo dito é a pura verdade ou está misturada com algum fermento ali. Amém. Para isto você tem que buscar o espírito do discernimento.

40 - Mas continuando: “Eles foram despercebidamente para a casa dela, e tocar algumas fitas. Ela fez de sua própria casa uma igreja para receber a mensagem...”
Então se a grande denominação não aceita, então se o grande grupo não aceita, você vai ter que fazer da sua casa uma igreja onde pode ser dado boas vidas para a verdade de Deus. Amém.

A Mensagem Sempre Chega a Semente Predestinada

41 - Aqui William Branham dizendo: ela fez de sua própria casa uma igreja para receber a mensagem. Ainda tem desses, vocês sabem (William Branham estava ensinando aqui isto, olhe); ainda tem desses, você sabem. A mensagem chegou à semente predestinada de um modo ou de outro... Então se é de um modo ou de outro eu não vou estar preocupado de ser chamado de pulador de cerca, de ser chamado disto, de ser chamado de furão... Um pastor uma vez teve um sonho comigo. Estava muito preocupado com o que eu estava pregando, então ele começou a ter um sonho e disse que não podia dirigir o carro porque tinha um bocado de basculho... Uns rolos de pau no meio do caminho e disse que fui eu que tinha colocado (naquele sonho)... Todo esse tipo de coisa. Eu não coloquei nenhum basculho no caminho dele, não coloquei nenhum rolo de pau no meio do caminho dele. Não é? Mas quando ele fez algo que era contra a Palavra diante de todo povo, diante de toda igreja, eu disse que aquilo estava errado. Talvez seja esse tipo de rolo de pau que eu coloco no meio do caminho de alguém, não é.

42 - Pois bem, de um modo ou de outro a Palavra de Deus chegará até você. Ele diz: ainda tem desses, vocês sabem. A mensagem chegou à semente predestinada de um modo ou de outro. Nós não sabemos como ela chegou lá, mas ela chegou lá para que os justos não perecessem com os injustos.
Agora me diga uma coisa, de um modo ou de outro a Palavra chega à semente predestinada. De uma forma despercebida, clandestina, escondida... Seja como for. E Deus faz isso com uma razão, por um motivo, para que a semente eleita, para que os justos não pereçam com os injustos. Agora vocês acham que esses injustos andam espancando pessoas? Pendurando animais pelas orelhas e furando com espetos quentes? Por isso são injustos? Vocês acham que esses injustos espancam seus filhos, arrancam suas unhas e arrancam seus dentes, e queimam suas sobrancelhas... Esses tipos de coisas, por isso são injustos? Não senhores. Esses injustos não têm, não recebem o perfeito entendimento sobre as coisas. Justiça de Deus é o entendimento correto sobre as coisas, sobre o certo e o errado. E quando se fala do certo e do errado não é apenas você saber que isto pode e isto não pode, quando se conhece o certo e o errado sabe-se perfeitamente a diferença que há entre Deus e satanás, entre céu e inferno, entre Palavra de Deus e aquilo que o diabo injeta no meio dela para enganar. Quando se sabe a diferença, você sabe o que é justiça. E aqueles que não sabem a diferença e por isso são enganados achando que têm a verdade... Então quando a verdade se apresenta eles rejeitam então Deus tem uma forma de entrar por aqui e entrar por ali e aquilo chega lá na semente eleita porque Deus quer tirar Seus filhos de lá.

Cooperação Que Se Multiplica

43 - Pois bem. Deus está cuidando disso hoje (diz William Branham) sim, de alguma maneira ela entra, não sabemos como. Ainda que não cooperem... Então não precisamos de cooperação, a pouca que temos é o suficiente. Se dois irmãos cooperam com esse trabalho é o suficiente para isto chegar até duzentos. Se dez cooperam é o suficiente para chegar a mil, dois mil e isto é multiplicado, quadruplicado... Eu nem sei quantas vezes mais.

44 - Um irmão me perguntou por que as igrejas não ajudam? Por que os pastores não empenham com suas gráficas e com o dinheiro que eles possuem para traduzir estes sermões? Para enviar isto para as pessoas? Por quê? Nós temos uma série que o irmão Lee Vayle pregou sobre o rapto estudando a mensagem de William Branham, praticamente vinte e quatro sermões. Até hoje, desde 2004 para cá só conseguimos traduzir até o número cinco. E isto tem ajudado muitos na compreensão da mensagem profética. Mas o que tem mais do número seis até os vinte e dois, vinte três e vinte quatro? Tem muita coisa para aprender! Mas se tivéssemos como, se tivéssemos condições de pagar a tradutores e todas essas coisas... Ou até mesmo os que nós temos colocar nas gráficas para distribuir para as pessoas muitos irmãos seriam esclarecidos, muitas dúvidas saiam. Mas não temos cooperação para isto, pois não é interessante colocar nas mãos das pessoas um sermão em que ele diz assim “você estava errado até hoje na sua forma de ver esta mensagem”. Não é interessante eles colocarem isto nas mãos das pessoas. Por que eu coloquei na mão de vocês? Porque isso não dependeu de mim. Eu fiquei dois anos estudando primeiro, lendo primeiro, com medo, preocupado; na realidade eu também queria entender isto antes de passar para vocês. Mas será que por dois anos eu não perdi muito tempo? Será que não poderíamos ter avançado mais se tivesse começado antes, colocado diante de vocês o pouquinho que eu entendi? Vê? Isto impediu que vocês hoje soubessem o que vocês sabem?

45 - Observem o que William Branham está dizendo aqui: Deus está cuidando disso hoje. Sim. De alguma maneira ela entra. Não sabemos como, ainda que não cooperem, porém há semente lá que é predestinada. Amém. Qualquer que conhece algo da bíblia sabe que aquela prostituta foi predestinada. Ela certamente foi.
Então pense nisso, quando aquela prostituta recebeu uma mensagem trazida pelo mensageiro enviado no tempo de Moisés, qualquer uma pessoa que ela fosse convidar para ouvir a mensagem, as boas novas que ela tinha escutado, eles diriam “onde é que isto está sendo pregado?”; “na casa de Raabe”; “Onde? A fila que tinha na casa dela há poucos tempos atrás, quantas vezes ela foi vista com um e com outro e agora será que esses homens não vieram até a casa dela atrás de uma noitada?”. Vê? E daí tudo quanto é de dúvida surgiu.

46 -Agora me diga, a primeira coisa que perguntam quando eles escutam isso é: “quem está pregando. De onde saiu? Quem está trazendo isto? Quantos já creem nesta linha de mensagem?” É assim que chamam, linha de mensagem porque tem linha que vem da África do Sul, tem linha que vem de Phoenix, tem linha que vem de tal lugar, tem linha que vem de tal pastor, tal isto, tal aquilo... Linha de mensagem. Eu só conheço uma linha de mensagem. Somente uma. Esta o Pilar de Fogo se manifestou ali naquele lugar, naquela velha cabana e dali saiu para Jeffersonville e dali para o resto do mundo; eu só conheço esta linha de mensagem e mais nenhuma outra. E a luz daquela linha de mensagem trazida por Deus e entregue para William Branham eu creio de todo coração que tem chegado até nós, pois o profeta disse que quando Deus manda uma mensagem, aquele mensageiro sai de cena e a luz daquela mensagem segue adiante através do ministério daqueles que foram bem instruídos ao lado do mensageiro. Por isso eu creio que é o mesmo seguimento... O mesmo prosseguimento sem nenhum enxerto no meio disto. E se as pessoas não cooperarem, se os grupos não cooperarem não teremos problema nenhum. Se não pudermos pagar as nossas dívidas, arcar com as nossas despesas, trabalharemos, mas isto tem que chegar à semente predestinada.

47 - Vamos nos colocar de pé. Qualquer que conhece algo da bíblia sabe que aquela prostituta foi predestinada. Ela certamente foi. Ela não... A bíblia diz que ela não pereceu com aqueles que não creram. Isso mesmo. Porém ela creu na mensagem da hora.”

48 - Na mensagem Como Fui Com Moisés, Assim Serei Contigo, parágrafo 102: Agora queremos chegar a algo que eu não quero que os irmãos percam. Ele disse: Agora quando atravessarmos... Eles atravessaram para espiar a terra para ver se as promessas eram certas. Ver que tipo de terra era e como eles tinham que entrar. Eles atravessaram os nomes dos espias não são dados... Observemos, nós não temos tempos de estudar cada pensamento do irmão Branham, mas perceba isto, os nomes dos espias não são dados. Só dois nomes são dados, Josué e Calebe. Esses entraram na terra da promessa, estes eram verdadeiros, os outros não eram. Os outros não podiam possuir porque eles descreram da Palavra de Deus.
Uma Ilustração

49 - O irmão Branham continua: Mas quando eles entraram na terra eles chegaram a Jericó. E quando chegaram a Jericó o que aconteceu? Eles se encontraram com uma prostituta, uma mulher de má reputação. Eu quero fazer uma ilustração...
Olhem, estamos falando sobre o crente verdadeiro e falando de uma prostituta, isto para que o diabo não coloque nada em sua cabeça, dizendo que você não é verdadeiro, que você não presta. Se Deus tem revelado a você o que Ele tem revelado há um motivo para isto. Têm pessoas mais santas bem melhores do que você. Sabe, têm pessoas que ninguém pode dizer um a, e apontar um dedo, mas por que será que descreem da revelação de Jesus Cristo?
Pois bem: eu quero fazer uma ilustração (diz o irmão Branham), talvez não esteja certa, mas eu quero ensinar algo através disso. Não temos nenhuma história de Raabe, sabemos que ela era uma prostituta. Vamos pensar que haja sido criada em um lar que era muito pobre e ela se tornou de má reputação. E ela era uma jovem linda. Ela saiu às ruas para ganhar a vida para os pais aleijados... Ele está fazendo uma ilustração para nos ensinar algo, não tome isto como o que aconteceu no tempo de Raabe, pois ele disse que pode não ser certo, mas ele queria fazer uma ilustração para vos ensinar algo aqui.

50 - Pois bem. ... Não havia nenhum jeito para ela trabalhar, simplesmente vendeu a moral do corpo. Mas eu posso imaginar, todo o tempo ela sabia que aquilo estava errado. Pois bem, ele está fazendo uma ilustração para que você entenda algo aqui. Não foi assim que ele disse? Bem, se Raabe era uma prostituta ela começou em alguma fase de sua vida. E qualquer prostituta sabe perfeitamente que está errada a sua situação. E quando são entrevistadas dizem “meus pais eram pobres, me espancavam, fui expulsa de casa, meu namorado bagunçou comigo e me deixou assim, e meus pais não me aceitaram”. Sempre tem uma história. E todas ficam na esperança “mas um dia eu deixo essa vida, assim que eu conseguir o meu carro eu deixo, assim que eu conseguir meu apartamento eu deixo”. Procure saber quantas deixam, e vejam já de idade, coitadinhas! Muxibentas. E aqueles homens que eram atraídos e quem... “Fiu-fiu” pra cá e “fiu-fiu” pra lá, hoje passam por elas e dizem “que coisa horrível, por que isso não morre?”. Com Raabe foi diferente porque ela era uma semente predestinada.

51 - Pois bem. Ela saiu às ruas para trabalhar e ganhar a vida, e tal, e vendeu a moral de seu corpo. Mas eu posso imaginar, todo o tempo ela sabia que aquilo estava errado. E quando você faz algo errado, você sabe que está errado. Não importa o quanto o diabo tente dizer que está tudo bem, você sabe que aquilo está errado. O irmão Branham diz: havia algo dentro dela, dizia-lhe “ora, não está certo fazer isto”. Ela sabia que não estava. Um dia ela ouviu que havia um Deus que estava se movendo. O coração dela começou a tremer. Ela encontrou o mensageiro desse grande movimento, o qual lhe disse o que ia acontecer. Que disse ela? Agora Josué tinha sinais. Josué tinha os mesmos sinais que Moisés tinha, exatamente. Assim quando ele... Raabe não pediu para ver o sinal de Josué, ela só ouviu. Um tipo da igreja. Um tipo da igreja verdadeira que tem sido puxada para longe da prostituição.

52 - Raabe é um tipo da igreja que tem sido tirada da prostituição. Amém. Vamos encerrar por aqui e continuaremos adiante sobre esse assunto. E eu quero aqui do parágrafo 104 da mensagem Como Fui Com Moisés, Serei Contigo. Se o Senhor permitir, quem sabe no culto de quarta-feira trataremos desse assunto, uma vez que no culto de domingo à noite, se o Senhor nos permitir e tivermos voz para isso, vamos continuar com o assunto sobre a grande fonte vivente... Ou as cores da grande fonte vivente. Deus vos abençoe.

53 - Oremos nesse instante. Pai Celestial, no nome de Jesus, o Teu Filho, nós Te agradecemos por mais uma vez o Senhor ter cuidado de nós e ter nos falado aos nossos corações, ao nosso entendimento, Senhor. E agora pedimos por Tua ajuda, que o Senhor nos dê uma noite de descanso, uma noite de benção e de paz. Sabemos que em muitos lares haverá desavenças, brigas, separações, tudo; mas no lar dos Teus filhos haverá paz, descanso, sossego, pois diz a tua Palavra “em paz me deitarei e dormirei porque só Tu, Senhor, é que me fazes habitar em segurança”.

54 - Esta segurança, Senhor, pedimos para os nossos irmãos, para todos aqueles que ouvem a Tua Palavra e crer na Tua Palavra. Que eles sejam ajudados por Ti, abençoados por Ti, guardados por Ti. Não há nada bom no homem que possa fazer algo bom para alguém, mas Pai, quando o Deus da bondade, quando o Deus da verdade se faz presente e nós damos lugar para Ti e damos a preeminência para o Senhor atuar em nossas vidas, então todas as coisas são possíveis. Nada é impossível para aqueles que creem verdadeiramente na Tua Palavra, para aqueles que são verdadeiros crentes naquilo que o Senhor tem nos mostrado e prometido e vindicado como sendo a Tua verdade.

55 - Entregamos nossas vidas sobre os Teus cuidados e pedimos que o Senhor nos ajude a cada um de nós, cuide dos nossos filhos, dos nossos parentes, amigos, os irmãos que estão viajando, aqueles que estão trabalhando. Que sobre todo o Seu povo em todo o planeta Terra, pai, seja a Tua benção. No nome de Jesus nós te pedimos. Amém.
Sublime graça do Senhor
Que a um infeliz salvou
Eu cego fui, mas vejo já.
Perdido ele me achou.

O Livro de Josué parte 17– Os Verdadeiros Crentes 14.12.2007

Culto realizado no Tabernáculo Doutrina da mensagem em Francisco Morato SP.
D. Rosendo
Digitação: Deneval e Isabel em Março de 2009

Revisão: D.Rosendo em Abril de 2009

Você também pode nos ajudar a divulgar a Doutrina de Cristo.
Entre em contato conosco.
Revelação Profética
Francisco Morato SP - Brasil


Jesus Cristo é o Mesmo ontem hoje e eternamente

Baixar PDF

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br