sábado, 20 de fevereiro de 2016

josue28

Livro de Josué - Parte 28
Cruzando Para o Outro Lado
16.01.2008
By D.Rosendo
Vídeo

Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.
1 – Senhor Deus, nosso Pai Celestial, estamos agradecidos a Ti, Senhor da glória, por mais uma vez estarmos na Tua casa. Por mais uma vez deixarmos nossos afazeres e termos esse tempo de companheirismo somente com o Senhor. É um momento muito íntimo, Pai, nosso contigo. Pedimos encarecidamente que o Senhor abra nesse instante as portas do céu e derrame sobre nós e derrame sobre nós as Tuas bênçãos. Sabemos que não merecemos nenhuma delas. Mas Pai, estamos necessitados. Nós estamos precisados da ajuda do Senhor. Nós estamos precisados do dom supremo, de uma fé suprema. Porque estamos enfrentando o pior momento das nossas vidas, quando chegamos a um momento de decisão. E pedimos que o Senhor nos ajude a tomar a decisão correta. Assim como inspirastes aquela viúva que pediu a coisa certa quando lhe foi dada a oportunidade. Que nós também possamos receber de Ti Senhor, a inspiração correta de pedir ao Senhor aquilo que o Senhor deseja que nós peçamos a Ti. No nome de Jesus Cristo, Teu Filho, nós oramos e te pedimos essas bênçãos. Amém Senhor. Amém.

2 – Boa tarde a todos vocês no nome do Senhor Jesus. Vamos nos colocar de pé para lermos as Escrituras. E eu quero saudar a todos os irmãos que estão em sintonia conosco pela transmissão pela internet. Deus abençoe pela atenção de vocês. Todos vocês que nesse instante estão ligados conosco, muito obrigado pelo apoio. Por juntos podermos cultuar e juntos nos alimentarmos da mesma Palavra, do Pão, do Alimento espiritual em seu devido tempo.
3 - Nós vamos ler as Escrituras em Josué capítulo três. Josué capítulo três. Vamos meditar um pouco na Palavra de Deus. Glória ao Senhor. Levantou-se, pois, Josué de madrugada, e partiram de Sitim, e viera até o Jordão, ele e todos os filhos de Israel, e pousaram ali antes que passassem. Amém. Vamos ler Juntos? Você que encontrou isto, Josué três.
Levantou-se, pois, Josué de madrugada, e partiram de Sitim, e viera até o Jordão, ele e todos os filhos de Israel, e pousaram ali antes que passassem.

4 - Pai bendito, mediante Tua Palavra pedimos o apoio Teu, a ajuda Tua para com cada um de nós. Pedimos que o Senhor nos abençoe, nos ajude. E que esse culto, mais um culto que temos, que possa ser com inspiração divina, Senhor. Que possamos oferecer esse simples sacrifico, mas que seja de uma forma agradável aos Teus olhos, que seja com revelação, com inspiração e muito mais excelente que todos que querem e desejam Te oferecer alguma coisa. Se é algo mais excelente é porque isso veio do Senhor. Se é uma revelação maior, é porque isso veio de Ti. E Tu não quererás algo de nós, a menos que seja algo que Tu já tenha nos dado. Então oferecemos a Ti a confiança que colocastes em nós, a fé de nosso Senhor Jesus Cristo. O amor do Senhor que tem derramado em nossos corações através do Espírito Santo que nos tem sido dado. Para que Tu sejas engrandecido. Ó Pai, engrandecido sobre todo o Teu povo. Sobre toda a Tua Igreja. No nome de Jesus Cristo, amém. Podeis sentar irmãos.

5 – Nós vamos continuar ainda com nossa série sobre o Livro de Josué. Eu acredito que esse é o culto de número 28 desta série. E como sempre, temos um tema para meditarmos e que nesse culto será Cruzando Para o Outro Lado. Cruzando para o outro lado.

6 – Na Escritura que você leu juntamente comigo, nos diz que Josué se levantou de madrugada. E isto mostra para mim disposição. E se a Igreja não tiver disposição espiritual e medir esforços, tempo, tudo! Porque às vezes você diz ‘meu tempo é tão curto, tão pouco’. ‘É tanta coisa para fazer e o horário não é bom para mim’. Então é como se quiséssemos que Deus colocasse toda a Sua vontade, todo o Seu desejo de acordo com aquilo que você possa fazer. É como se a Bíblia Sagrada tivesse que se adaptar a nossa maneira de viver.

7 - A cada dia as coisas acontecem. A cada dia as coisas se tornam mais complicadas, mais difíceis. E o mundo exige mais de nós. As empresas exigem mais seriedade no trabalho, exigem o ISSO...
[ISO é a sigla de International Organization for Standardization, ou Organização Internacional para Padronização, em português. A ISO é uma entidade de padronização e normatização, e foi criada em Genebra, na Suíça, em 1947. Ed].
Não sei em quantos mil já está. Quem lembra? Quatorze mil? Misericórdia! Ainda estou no ISO 2000, 2001, 2002! Já está na ISSO 14000? E olha que é 2008. Não é? Já estão para esse controle de qualidade.
8 – Então você vê que as pessoas não estão medindo esforços e se tivéssemos tempo, os funcionários no futuro, os trabalhadores do futuro seriam totalmente diferentes daqueles de hoje. Porque serão pessoas quase que... Seria um sistema de robótica. Como é que chama? Robô. Algo assim. E as pessoas estarão apenas imbuídas nisso, apegadas a isso. Tem que trabalhar. E aquilo que trabalharem trarão para casa para comer. E ficarão apenas à disposição disso. A família está para se deteriorar de todas as formas. Os pais já não podem ser chefes de suas famílias porque se não... E as mulheres também não podem ser a mãe de seus filhos, porque ela também entrou no mercado de trabalho para poder ajudar o marido, se não ele não dá conta de cuidar das obrigações de casa. Então isto está caminhando para um caos. A verdade é esta quando diz respeito à família, a controle, a gastos, despesas e todas estas coisas.
9 - Tudo está aí para ser comprado e vendido. Você terá que ter o dinheiro para comprar, não é? E senão também não há venda. E para que você tenha dinheiro, você terá que dar todo o tempo que você tem para casa, para descanso, para seus filhos e principalmente o tempo para as coisas de Deus. Tudo isso está sendo podado, cortado! Então se as pessoas exigem isso de nós e nos tira nossos feriados, nos tira nosso anoitecer, nos tira o dia, um dia de descanso que poderíamos ter. Nos tira o dia de virmos para a igreja para cultuar a Deus.

10 - O sistema está trabalhando para isso, para que você não tenha tempo para estas coisas. Então nós vamos nos adaptando a esse estilo de vida e é como se quiséssemos que também Deus entendesse nossa situação e deixasse toda a Sua vontade, todo o Seu desejo à nossa mercê. Quer dizer, as coisas de Deus eu faço quando eu tiver tempo. Quando der eu vou. Quando eu puder. Sendo que as coisas do mundo não tem isso. Você tem lá seu cartão de ponto para bater, não é isso? Já pensou se as coisas de Deus fossem assim também? Já pensou se tivesse um anjo olhando na sua ficha durante o ano quantas vezes você cultuou, quantas vezes você orou, quantas vezes você jejuou, quantas vezes você pediu a Deus misericórdia, pediu perdão dos seus pecados?

11 - Se tudo fosse esquematizado, quantas vezes você estava a postos na hora no trabalho do Senhor, disposta a trabalhar? Com sua presença, ou seja como for? Aí você diz ‘ainda bem que não tem isso! Ainda bem que não é assim!’ Então vamos ver quando chegarmos lá e tivermos que prestar conta do que fizemos com o aprendizado que Deus nos deu!

12 – E é quando muitos ficarão surpresos e verão o quanto deixaram de cumprir e o quanto deixaram de fazer. E a desculpa dos cuidados da vida não valerá. Porque Jesus disse em Sua Palavra que não ficássemos apegados às coisas desta vida. E depois de dois mil anos, quando as coisas de modificaram, nós nos esquecemos daquilo que está na Palavra. Então Deus mandou um profeta e disse: De tudo que você conseguir, cuidado para não ficar sem aquilo lá! Vocês estão lembrados disso? Cuidado para não ficar sem aquilo do outro lado! E Jesus disse: De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

13 - Então quando eu vejo nas Escrituras que para cruzar o Jordão, teve-se que levantar de madrugada, eu vejo disposição, intrepidez, coragem, disposição para enfrentar. Não importa a hora, não importa o momento, não importa onde! Aí é quando o irmão vem e diz: ‘Eu não entendo como com uns ensinamentos desses      que estão tendo, os irmãos que moram aqui na cidade, aqui próximo, estão deixando de participar disso. Pois bem, o que podemos fazer? Já aprendemos tudo isso nessa série sobre Josué o porquê dessas coisas. Não vamos mais repetir sobre os fronteiriços, porque já pregamos uns três cultos sobre isso.

14 – Levantou-se, pois, Josué de madrugada, e partiram de Sitim, - era um lugar à oeste de Jerusalém. Bem, todos os filhos de Israel, aqueles que já tinham passado por todas as experiências pelo deserto, estavam ali apostos. Então eles vieram até o Jordão. E o que eu acho importante neste versículo também, é que eles vieram, levantaram-se de madrugada, dizendo: Vamos cruzar o Jordão (foi dito para fazer isto). Quando eles chegaram no Jordão ouve uma parada. Eles pararam ali antes que passassem. Veem como está nas Escrituras? Pararam antes de passar. Porque nesta parada tem coisas ainda para acontecer. Nesta parada tem aqueles que ainda desistirão. Nesta parada tem aqueles que dirão ‘Eu não vou para o outro lado, eu me contento com este lado daqui’. Existe sempre isto: uma chance para que você faça sua escolha, por causa do livre arbítrio que Deus deu a você.

15 – Pois bem, já que comentamos um pouquinho sobre esse versículo... Eu gostaria de ter tido mais tempo para meditar sobre essas coisas. Tive o que? Vinte minutos, menos do que isso, não é? Gostaria de ter tido mais, mas não foi possível. Mas vamos seguir adiante e ver o que Deus tem para nós neste culto, no qual estamos falando sobre Cruzando para o outro lado. Amém?

16 - Na mensagem Como Fui Com Moisés, Assim Serei Contigo, já aprendemos tudo isso nos cultos passados, quando você soube o que acontece depois da partida de Moisés. Não é diferente do que aconteceu e do que está acontecendo depois da partida do mensageiro. Depois da partida do profeta. Então da mesma forma que Deus esteve com o Mensageiro, Deus tratou com o mensageiro, Deus então trataria agora neste ministério Josué. Porque a Igreja-Noiva tem que cruzar para o outro lado e tem que fazer morrer a si mesma.

A Hora Tem Chegado
17 - Como eu fui com Moisés, assim serei contigo parágrafo 220:
Creia nisto e viva. Creia nisto e fique bom! Eu não posso fazer com que ninguém creia. Você tem que crer. Você mesmo isso quer dizer: É individual – mas eu tenho lhe dito a verdade. Deus tem testemunhado que era a verdade pela Sua Palavra, pelo Seu Anjo, pelos sinais e prodígios Dele por doze anos completo. Se não crerem nisto agora, nunca o crerão! É isto correto? [A congregação diz: Isto é correto! Ed.] Mas a hora tem chegado

18 - Bem, mas que hora é? Será que é quando eu tiver um tempinho? Quando diminuir o serviço; quando a família deixar... Lembra do caso do irmão que não podia ir para a igreja porque a esposa não deixava? E ela disse: ‘Você não vai! Você não vai!’. E ele foi esmorecendo. Quando ele disse ‘Eu vou ter que ir!’ Ela quase rachou a cabeça dele, aliás, ela rachou a cabeça dele com o vaso, vocês estão lembrados. Foi por causa daquilo que pregamos ‘Seja o homem da sua casa’. E esse culto está fazendo, vamos dizer assim, “sucesso” até hoje. Seja o homem da sua casa.

19 – Mas então, que hora é? William Branham está dizendo: Mas a hora tem chegado. Então no caso dos filhos de Josué, não teve uma hora agradável, uma boa hora. ‘Vamos dormir mais um pouco’. ‘As crianças, coitadinhas! Os velhos!’ E tal... As que estão em dias de dar á luz... De madrugada. Às pressas. Correria. Porque a hora tem chegado. Vê? Continuando:
Mas a hora tem chegado, quando estou cansado de ficar neste monte. Quero subir ao Jordão. Amém! Vê? Quero entrar nas abundantes promessas – que estão do outro lado – Quero obter fé dentro de mim mesmo. Olha o que o profeta está dizendo aquiEu estou cansado de estar neste monte’.

20 - Mas você diz: ‘eu não estou no monte, estou no templo. Estou no santuário. Estou aos pés do altar, na igreja! Esqueça o monte, esqueça igreja! Esqueça grupo! Esqueça ministério. Esqueça o homem! É o momento desse ministério estar dentro de você! É o momento desta fé, desta revelação, que só viria no tempo do fim, está sendo gerada dentro de nós de uma forma abundante. Caso contrário não se possuirá a promessa. É um momento individual, quando você mesmo terá que sentir este desejo, essa necessidade e essa força te impulsionando para o outro lado. Amém!

21 – Quero entrar nas abundantes promessas. Quero obter fé dentro de mim mesmo. Não buscando um sinal
As pessoas querem um sinal. ‘Se eu vir um sinal eu creio’. ‘Se eu vir alguma coisa acontecendo, eu creio’. ‘Parece que não acontece nada: não vejo prodígios, não vejo sinais, não vejo manifestação dos dons!’ Não é tempo disso! Não é tempo de buscar essas coisas! Se bem que isso é gostoso, é maravilhoso, é muito bom! Mas William Branham disse: Estamos muito além disto! Estamos além destas coisas. É lindo fila de oração e as pessoas saírem da fila de oração curadas? Restauradas? William Branham disse: Há muito tempo estas filas de oração já deviam ter cessado. Veja.

22 - Pois bem.
Não buscando um sinal. Não olhando para algo que Deus tem revelado. Algum tipo de poste indicador. Veja. Quero olhar para o Calvário e dizer: Pela fé eu venho, Senhor Deus, estou vindo em nome do Senhor Jesus!
 Então ele disse: Nem sequer o poste indicador, algo que Deus tenha revelado. Você diz: ‘Olha, realmente Deus mostrou isso para mim’. Isso ainda não é suficiente. Você tem que ir mesmo pela fé. E se fé é uma revelação, esta fé te mostra o caminho mesmo onde não tem caminho. Quando tudo está ao contrário, esta fé encontrará a vontade perfeita de Deus, o centro da estrada. E você irá para o outro lado. Veja. Pois bem.

23 – Na mensagem Paradoxo, do dia 10 de dezembro de 61... Algumas mensagens eu cito parágrafo, outras gosto de citar a data, porque às vezes tem duas, dois sermões que ele pregou com o mesmo título. E a mensagem Paradoxo ele pregou duas vezes. Sermões um pouco parecidos. Idéias e assuntos diferentes. Mas esta que estou lendo agora é do dia 10 de dezembro de 1961. Ele disse no parágrafo 55:
Mas Jesus foi para o deserto para jejuar depois que o Espírito Santo veio sobre ele. João testemunhou, vendo o Espírito Santo vir sobre Ele e Ele foi cheio do poder de Deus - Como é que se enche do poder de Deus? O irmão Branham diz: Deus Nele!

24 - Então nós precisamos estar cheios também do poder de Deus. E para você se encher do poder, o Deus Poderoso tem que estar em você. E se esse Deus Poderoso é o Espírito Santo, este Espírito Santo que é Cristo, aquele que unge... Quando Ele vem e unge Seu filho e unge Sua filha, Ele o enche de Sua Palavra. Então você estará cheio do poder, você estará cheio de Deus, quando você estiver cheio da completa Palavra de Deus. Não existe outra forma.

25 – Continuando aqui: Ele foi cheio do poder de Deus. Deus nele. E Ele foi para o deserto para jejuar depois disto. Não antes do Espírito Santo vir sobre Ele. Vê?
O irmão Branham aqui está nos mostrando algo também. Que tiveram momentos que o Espírito Santo não estava Nele, morando Nele. Mas a partir do Jordão, o Espírito Santo veio sobre Ele. E dali por diante Ele foi cumprir um trabalho. Cumprir um papel. Subiu para a montanha, subiu para o monte e foi lá jejuar.

26 - Bem, no parágrafo 56: E agora na visão eu posso dizer isto. Eu mencionei isto uma vez – então ele teve uma visão. Já tinha contado isso para a igreja e estava repetindo de novo esta visão. Lembrem-se de uma coisa irmãos: esse assunto sobre o Livro de Josué e Efésios, mostrando o livro de redenção do antigo testamento e o que aconteceria quando viesse a Era Efesiana, na qual se manifestaria os filhos de Deus. Nos últimos dias, os predestinados antes da fundação do mundo, um povo especial, zeloso de boas obras... Este zeloso de boas obras não é porque ele faz coisas boas. É porque a obra de Deus, as obras de Deus estão nele. A obra de Deus é o que? É crer naquilo que Deus envia. Vê? Então, esse povo é zeloso e de boas obras porque a obra de Deus está nesse povo, foi predestinado para os últimos dias. E eles são predestinados para não cair. Para não voltar atrás, para não ficar prostrado no deserto.

27 – Então, lembre-se que durante a trajetória do ministério profético para Era de Laodicéia, dando então, a introdução da Era da Noiva, William Branham trouxe, vamos dizer assim, todos os pontos indicativos, mostrando como chegar do outro lado e possuir a promessa, e possuir o Espírito Santo. Muitas vezes nós lemos determinados trechos, determinados parágrafos e se você não prestar bastante atenção aquilo você passará aquilo por alto. Por isso que é importante você ouvir mais vezes a mesma coisa. E você descobrirá quantas coisas você deixou para trás.
A Visão
28 – Veja, ele está contando uma visão: “E agora na visão eu posso dizer isto. Eu mencionei isto uma vez. Eu estava para cortar isto da fita, mas acho que vou deixar ir nela” - Então ele até pensou em não deixar gravado. E tem muitas coisas que nós preferimos não gravar, não é? Bem, ele continua – Era cerca de três horas da manhãera só isso que ele queria cortar da fita, viu? – Era cerca de três horas da manhã – que hora foi que Josué levantou para cruzar o Jordão? De madrugada, estão lembrados? –
Era cerca de três horas da manhã, eu acho. Eu tinha acordado e olhado em minha frente, eu estava descendo para o JordãoO irmão Branham está fazendo aqui o que? Relatando uma visão que ele teve. E nesta visão, de madrugada, olhando para frente, ele se viu se dirigindo para o Jordão –
parecia que eu estava sobre o mapa da Palestina Vocês já observaram filmes antigos, quando eles mostram aqueles mapas meio descoloridos? Com os mapas ali, vão apresentando a filmagem, a montagem que eles fazem é como se você estivesse passeando sobre o mapa. E colocam ainda as setinhas, os pontinhos, ta, ta, ta, ta, ta, ta. E parece que você está caminhando por ali, vendo aquelas coisas. Pois imagine uma visão desse tipo?
29 – Parecia que eu estava sobre o mapa da Palestina e eu descia para o Jordão. E parecia que eu podia ouvir o hino. E o hino dizia: “Eu estou indo para o Jordão.” Alguém o cantava e como eu passava perto do rio, eu olhei para trás e vi de quão longe eu tinha vindo! Aleluia! [A Igreja glorifica. Ed.]

30 - Quantos anos você já caminhou? Quanto tempo? Quantas mensagens você já leu? Quanto aprendizado já teve? Pelo menos vamos visualizar isto. Vamos visualizar isto. Compensa dar às costas? Compensa dizer ‘Aqui está bom’? Como se não precisássemos de mais nada? Como se não tivesse mais nada para aprender? Como se todas as idéias que nós temos dentro da mensagem fossem suficientes? Será que Deus não terá que nos despertar um dia? E visualizarmos que o Jordão ainda está na frente? Que muita coisa ainda tem que caminhar? Que muita cosia tem que ser feita? Achávamos que somente ser batizados em nome do Senhor Jesus estava muito bom. Vir à igreja estava bem. Participar dos cultos estava muito bom. Quando William Branham disse: “Não fique só na justificação. Não fique só na santificação.” Você tem que prosseguir ate o Batismo com o Espírito Santo. E o batismo com o Espírito Santo faz o que com você? Te abre a porta para o Espírito Santo mesmo! Vê? Vê como é?

31 – E olhei para trás e vi de quão longe eu tinha vindo. E eu estava a dois terços do caminho ali para o Jordão
Sabe o que é dois terços? Está bem próximo, bem ali, bem em cima – e olhei atrás do Jordão e eu disse: Oh! Louvado seja Deus! Bem do outro lado é onde todas as promessas estão! Toda promessa encontra-se na terra prometida! –
Toda promessa encontra-se na terra prometida! O que é a promessa? O que é a terra prometida? O que é Canaã para nós? Vê porque temos que cruzar o Jordão?

Do Monte Orebe ao Monte Nebo

32 – Na mensagem Instrução de Gabriel para Daniel, parágrafo 98: Há uma velha geração pentecostal que se levantou faz quarenta anosque é que significa quarenta anos? Uma geração e juízo também. E juízo. Pois bem, ele está pregando: “Faz uma geração que isto aconteceu” Há uma velha geração pentecostal que se levantou faz quarenta anos. Eram chamados “os velhos combatentes”. Eles se organizaram. Bateram e pelejaram desde o monte Horebe e Nebo, através de tudo –

33 - O que é que é isso? Uma jornada, uma caminhada pelo deserto. Quarenta anos. Mas ele está falando dos pentecostais. E você sabe que esse sistema, o sistema religioso chamado de Pentecostais, isto aconteceu exatamente dentro da Era de Laodicéia, que começou por volta de 1906. No culto anterior ou foi no outro anterior ao anterior, William Branham nos ensina que nós estamos além de pentecostais. Estamos além de Laodicéia. Ele disse: Estamos em uma outra Era. Vê? – Eles se organizaram, bateram e pelejaram desde monte Horebe ao monte Nebo.

34 - Se você observar no mapa da Palestina, como o irmão Branham estava naquela visão, se você olhar a história de Moisés, você encontra que no monte Horebe, que é o mesmo monte Sinai, foi onde teve o confronto, o encontro com Deus. E onde Deus disse: Traga o povo do Egito para me adorar aqui”. Moisés trouxe o povo e dali, depois deles verem as manifestações de Deus e tudo, eles começaram a peregrinar pelo deserto por quarenta anos. Então, o outro monte lá na frente, depois de quarenta anos aproximadamente, é o monte Nebo. É onde Moisés morre. É onde seu ministério chega ao fim e outra coisa é introduzida. Leva-se adiante...

35 – O irmão Branham está nos mostrando que nesse período laodiceiano, nesse período chamado a Era Pentecostal, esses velhos combatentes, eles brigaram, lutaram e pelejaram do monte Sinai até o monte Nebo. Isto quer dizer que eles tiveram um encontro com Deus, estiveram diante da sarça ardente, viram o monte fumegar e durante um período de tempo estavam ali agora diante do monte Nebo. O que isso significa? Morreram quando se organizaram. E isto não serviu de alerta para outra geração que surgiu dali por diante quando ele nos entregou essas coisas? E isso não serviu de alerta para os novos combatentes que se iniciaram depois que passaram aqueles primeiros quarenta anos? E será que hoje eles não se sentem velhos também? E não perceberam que vieram desde lá do monte Sinai? E chegou-se o momento de estar de frente do monte Nebo, quando Deus diz: “Sobe aqui e você morre. Você não entra lá, isso é para os outros”.

36 - Isto é tão justo que eles não conseguem entender a completa revelação de Jesus Cristo. Eles nem sabem e nem querem saber Quem está aqui! Eles nem sabem que manifestação é esta. Desse tempo do Aparecer de Cristo. Eles nem sequer querem saber a diferença entre Aparição e Vinda. Quando William Branham disse que são duas coisas diferentes. Aparição e Vinda: primeiro Cristo aparece. Ele aparece. E o aparecer de Cristo nos apronta para a Vinda. Eles nem sequer querem aprender sobre isso. E outros entram por outros esquemas, por outras idéias e dizem que o que aconteceu já é a segunda vinda. Outros dizem “isto já é o Milênio”. E aquela coisa toda e não percebem que estão morrendo!

Estamos No Rio Agora

37 – ... através de tudo – irmão Branham continua aqui: Instruções de Gabriel a Daniel §98 – Bateram e pelejaram desde o monte Horebe a Nebo, através de tudo. Porémquer dizer ‘mas’ – finalmente estamos no rio agora. E o que foi que você leu em Josué 3:1? Eles pararam bem em frente ao Jordão, não foi? Foi assim: Levantou-se, pois, Josué de madrugada, e partiram de Sitim, e viera até o Jordão, ele e todos os filhos de Israel, e pousaram ali antes que passassem.

38 - Como é que William Branham está dizendo? “Porém, finalmente estamos no rio agora. Ele levantará um novo – veja isso – com um Josué para atravessá-los. A lei falhou; Moisés se foi com ela; Moisés falhou. Josué os atravessou. Encontramos que as organizações tem falhado, porém, o Espírito de Deus abre-se um parêntese aqui (Josué. A palavra Josué significa “Jesus nosso Salvador”) veja – que o Espírito Santo vem à Igreja, não uma organização. Mas o Espírito Santo estará entre o povo.

39 - Então entenda isto: o porquê não é plenitude de Deus na Noiva, é entre a noiva. “Entre”, no meio, abrangendo todos. Agora claro, torna-se dentro porque todos se tornam um só. Essa é a diferença. Temos que entender os termos corretos dessas coisas. Veja:
O Espírito Santo virá à Igreja, não uma organização. Mas o Espírito Santo estará entre o povo e a preparará para subir, cruzar o Jordão”. Amém. Quem faz esse trabalho? O Espírito Santo. Depois de que? Da partida de Moisés.

40 – Agora, meus amigos, entendam mais uma questão aqui. O porquê o mesmo Senhor desceria do céu com alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus. E sabemos que Ele já desceu com essas três coisas. Por isso estamos plenamente dentro do rapto.

41 - William Branham disse: O arrebatamento é uma REVELAÇÃO. Então quando se tem a verdadeira revelação do rapto, já está dentro do rapto, dentro do alarido. E esse brado é dado por Deus mesmo. Pelo Espírito Santo. E William Branham estava aqui unicamente para nos apontar essas coisas e dizer: É ELE que faz! É ELE que te leva! Eu não tenho nada a ver com isto! Vê? Ele disse: Eu fui apenas um que estava próximo Daquilo. Ele usou minha voz. Eu não tenho nada a ver com isto como qualquer outro homem não tem nada a ver. (Sermão os ungidos dos últimos dias)

42 – Veja. Deixe-me ler outra vez para ver se dar para nós captarmos melhor isto. Porém finalmente estamos no rio agora. Ele levantará um novo, com um Josué para atravessá-los. A lei falhou. Moisés se foi com ela. Moisés falou, Josué os atravessou. Encontramos que as organizações tem falhado, porém o Espírito de Deus, Josué (Josué quer significa: Jesus nosso Salvador).

43 - Por isso quando foi falado sobre Josué e Calebe e William Branham disse: “Josué é o líder do último dia”, então todos tiveram Josué como William Branham. E se esqueceram quando ele explica que Josué representa para nós o Espírito Santo, o Líder do último dia. E vão ficar esperando o irmão Branham repartir a terra não sei por quanto tempo. E não sabem porque... Olha, tem que saber que terra é esta. Se a terra é o próprio Espírito Santo, se isto tudo é um conhecimento, se isto tudo é um aprendizado, se isto tudo é uma fé que primeiro é mental e depois Deus trabalha nisso para depois transformá-la em uma fé sobrenatural, espiritual, então, o que é sua terra? O que é sua Canaã? O que é tudo isto? O que é esta promessa? O que é o Líder?

44 – Se a terra é o Espírito Santo, o líder é o Espírito Santo. O Rapto é estar, ter esse Espírito Santo, ter essa Palavra. Uma Palavra revelada através da qual a Bíblia se torna uma nova Bíblia. A Mensagem se torna uma nova mensagem. Isso é a abertura dos Selos. Isso é a terceira fase do ministério em MANIFESTAÇÃO! Trazendo-nos uma renovação. Primeiro nas nossas mentes, caso contrário, não teremos a transformação dos nossos corpos.

45 - Esse trabalho de Voz de Arcanjo e Trombeta de Deus... Veja, para poder ter a Trombeta de Deus, para ressuscitar os mortos, através da qual os vivos serão transformados, tudo isso está em processo com o alarido. Transformando primeiro a nossa mente. A transformação do nosso pensamento, mudando o nosso pensamento. Fazendo um transplante de mente. Trazendo para a Igreja a Mente de Cristo. Para poder as outras coisas tomar seu devido lugar.

46 – “Josué nosso Salvador... Que o Espírito Santo virá à Igreja, não organização. Mas o Espírito Santo estará entre o povo. E a preparará para subir, cruzar o Jordão. Eu entendo, pela leitura do Livro que isto...” Deixe-me ver bem direitinho aqui como é que ele está falando:
“Eu entendo pela leitura do Livro”quer você entender? Então você terá que ler o livro também. O Livro veio aberto. Vê? O Anjo forte desceu com o Livro aberto. Deus mesmo desceu com todas as cláusulas do pacto para que você pudesse ver, para depois não ter nenhuma desculpa.

47-  “Eu entendo pela leitura do Livro, que isto é o que está para tomar o lugar, e Deus sabe que isto é o que estou buscando agora, Que eu possa confortar Seu povo e dizer-lhe o que está à mão, tanto aqui nesta manhã, quanto nas terras a que estas fitas irão pelo mundo, de que estamos no tempo do fim”. Amém. O que estava tomando lugar? Ele disse: “Está tomando lugar agora e eu estou me aprontando para isto”. Vê? O que? Josué assumindo o lugar depois que Moisés sai de cena, para levar o povo a cruzar o Jordão.

48 – Ainda na Mensagem Como fui com Moisés, assim serei contigo, parágrafo 49. Vamos ver como está aqui nas Escrituras [O pastor quis dizer “na Mensagem”. Ed.]:
E eu tenho lhes pedido antes. Tenham certeza de deixarem aberto o coração espiritual esta manhãvamos dizer ‘nesta noite’. Vocês estão prontos para abrir seu coração? Vê? Observe isto: Eu tenho lhes pedido antes – ele já tinha feito esse pedido para a igreja antes – Tenham certeza de deixarem aberto o coração espiritual esta manhã. Porque eu estou esperando que vocês apanhem o que estou dizendo

49 - Porque, meu Deus do céu, se o que ele falou, se o que ele entregou as pessoas não entenderem, não apanharem, como poderão ir? Como poderão se aprontar? Como poderão se preparar para cruzar o Jordão? Para fazer morrer a si mesmo, para receber todas as promessas de Deus? Vê?
Eu estou esperando que vocês apanhem o que estou dizendo. Assentados com pessoas denominacionais. Todos os tipos de organizações reunidos aqui nesta manhã. Desde católicos, protestantes e muitos diferentes tipos. Portanto será revelado aos que estão cheios do Espírito. Naturalmente.” Olhe, isto nos levanta uma grande questão aqui. Eu lembro de Pedro: Não to revelou a carne e o sangue, mas Meu Pai.

50 - Aqui ele está dizendo que estas coisas serão reveladas aos que estão cheios do Espírito. Ele disse: Naturalmente que sim. Por que só será revelada aos que estão cheios do Espírito? Por que meus irmãozinhos? O Espírito é a Palavra! E como pode você ser revelado se não tem a Palavra? Porque são coisas que estão na Palavra. Essa revelação está na Palavra. Então se você tem a Palavra, você recebe essa revelação. Você recebe esse conhecimento. Agora, se você não conhece a Palavra, se você não quer conhecer a Palavra, se você não está nem aí para conhecer a Palavra... Você conhece de tudo! Pergunte as pessoas que por aí a fora. Pergunte as crianças, que já cresceram um pouco, a respeito de Xuxa que eles te dirão tudo sobre ela. Tem toda a discografia, todos os álbuns, todas as fotos... Assinatura, caligrafia, seja o que for. Pergunte para os amantes de futebol quem ganhou tal ano em tal copa, que eles dizem quem fez o gol de cabeça, de calcanhar, quem fez de bicicleta, que fez de costas, de motocicleta... Não sei como é que é esse negócio. Como é que faz gol de bicicleta? Deve fazer gol de moto também. De fusquinha, de tudo! (risos)

51 – Então, pergunte a qualquer um que eles dirão tudo a respeito de tudo! As cenas das novelas. Quem vai ganhar quem, quem vai beijar quem, quem ficou com quem, quem deixou quem... Conhecem tudo. Os seriados! Tudo! Conhecem tudo. Então eles recebem esse conhecimento, o que é a revelação do mundo que está sobre eles. Mas esta revelação espiritual, que está na Palavra, só quem está cheio da Palavra poderá ser revelado contra estas coisas. Vê? Se você sabe que o Espírito e a Palavra são a mesma coisa, então entenda porque ele está dizendo isto.
Portanto será revelado aos que estão cheios do Espírito. Naturalmente. Agora, Josué teve que tomar esta ordem. O povo disse: Que seja contigo como Ele foi com Moisés. E nós saberemos que o mesmo Espírito que nos guiou até agora pode levar-nos para adiante. Amém? [A igreja responde ‘Amém’. Ed.]

52 – Olha, eu vou repetir algo aqui. Me desculpem, mas o irmão Branham disse: Eu pedi que vocês abrissem o coração e que apanhassem o que estou dizendo. E eu percebo que bem poucos apanham isto durante esta trajetória de aprendizado, nesse conhecimento da Mensagem. Porque se você sabe perfeitamente, quando William Branham clamou: Dai-nos pastores Josué, um ministério que possa levar a Igreja para o outro lado. Ele conhecendo que estava encerrando a parte do seu ministério. Ele falando tantas vezes: Possa ser que esteja fazendo uma plataforma para outro. E que outro era este? Quem poderia vir na Era da Noiva? Quem poderia vir na Era do Grão, a não ser a vida para o grão? Quem pode vir? Qual mensageiro que pode vir na plataforma de rapto, no Espírito Santo a não ser o Espírito Santo mesmo? A Pedra de Coroa! Deus mesmo!

53 – Então observe isto, abra seu coração! Entenda que você não depende mais de um ministério de homem. Você não depende mais de um ministério profético. Eu estou falando da Noiva gentílica. Você não tem que esperar mais Josué. Você não tem que esperar mais William Branham para te mostrar essas coisas, para te revelar nada de nada! Entenda! Abra seu coração para o que ele está dizendo! Josué teve que tomar essa ordem: Que seja contigo, como Ele foi com Moisés. E nós saberemos que o mesmo Espírito que nos guiou até agora pode levar-nos para adiante. Amém!

54 – Oh, meus irmãos, será que vocês sabem que o mesmo Espírito que trabalhou através de William Branham e levou ele até aquele lado ali, ele disse: Estamos agora bem aqui de frente para o Jordão. Na visão ele veio, caminhou até o Jordão e disse: Eu estou... Eu olhei o lugar de onde eu vim, quão distante foi e vi que estava bem próximo! E lemos onde ele diz: Estamos diante deste quadro agora! E agora ele está dizendo que temos que estar como aquele povo estava. “Sabemos que o Espírito que nos guiou até aqui agora, pode nos levar para adiante”! Veem? Foi isso que nos mostrou sobre Aparecer de Cristo. Ele está aparecendo agora para nos aprontar para o Rapto.

55 – Você quer fé de rapto? Você quer obter fé de rapto? Que ele disse estava revelado nos trovões? E depois disse que os trovões estavam contidos nos selos! Que tipo de revelação extra estarão esperando? Sendo que o próprio Deus tem vindo para nos guiar para levar adiante. O mesmo Deus, a mesma Coluna de Fogo que se manifestou no tempo de William Branham em 1909, quando manifestou-se ali o Aparecer de Cristo, a Parousia de Cristo e guiou as pessoas até aquele momento ali. Quando o próprio Deus mostrou a Sua face como Juiz Supremo, como Deidade Suprema. E tirou Seu mensageiro de cena. Este Próprio, este Mesmo, este Líder continuou para guiar o povo. E você tem que entender que Este que trouxe aquela mensagem tão poderosa no período Pentecostal, no período da Era de Laodicéia, Este mesmo está aqui e pode nos levar até o outro lado!

56 – “Oh, como a Igreja deve buscar esta manhã para encontrar o Espírito operando no meio do povo. Se você deseja uma Igreja onde o Espírito que ressuscitou a Cristo dentre os mortos, o Espírito Santo que moverá no meio do povo. Este é o Espírito que Deus está levantando nos últimos dias para levar o povo à outra terra. À plena promessa de todas as bênçãos de Deus e à plena comissão que Ele deu ou a promessa. A promessa é para vós e para vossos filhos. Como Israel buscou essa terra prometida, sabendo que estava em alguma parte, porque alguém havia estado lá antes, assim é a Igreja. Nós sabemos que há uma terra em alguma parte. Há um poder em alguma parte, porque outros tem estado lá do outro lado. Sabemos que esta terra já além do rio, para onde estamos nos dirigindo nesta manhã. Tentando entrar nesta terra prometida. Amém.  Josué sabia que esta terra estava aí. Ele foi primeiro e descobriu. Então ele podia voltar com um testemunho. Ministros chamados de Deus não devem ser orgulhosos com teologia, mas visitem a terra para onde vamos. Trazendo de volta a prova do divino amor e poder de Jesus Cristo. Para fazerem a congregação deles saber que há uma terra além do rio.”

57 – Então aqui tem um conselho para os pregadores. Eles primeiro precisam ir até a terra. Eles primeiro precisam ir provar desta terra, para depois voltar lá nos seus e dizer: “Vamos, que eu vi que a coisa é boa!” Mas os ministros, meu amigo, não querem saber. Se o próprio líder, o próprio pregador diz: “Eu não preciso saber dessas coisas, não, porque Deus vai ter que me revelar é assim mesmo”. “E eu não preciso que ninguém me ensine nada”. O que ele terá para dizer para o povo? O que tem dito até agora? Só isso. A mesma coisa que as denominações tem feito.
Oportunidade Para Voltar Atrás

58 – “Agora ontem pregando subindo ao Jordão...” – ele pregou isto, viu? – “Agora, ontem à noite pregando Subindo ao Jordão. Agora quando chegamos a esse rio, isto nos divide. Isto nos separa”.
O que aprendemos quando lemos o versículo das Escrituras? Eu disse para vocês o seguinte: Que quando chegou à beira do rio, próximo ao rio eles pararam. E eu disse que aquilo é para o que? Para que houvesse uma chance, uma oportunidade para aqueles que desejam voltar atrás. Para aqueles que desejam desistir e tudo mais. E aqui o irmão Branham está dizendo a mesma coisa. Veja. Agora quando chegamos a esse rio, isto nos divide [Erro na gravação. Ed.] (...) O Anjo forte com o Livro aberto [Erro na gravação. Ed.] (...) a nossa fé... Para ver se a revelação que dizemos ter bate com Aquilo que está no Livro.

59 – Então chega o momento de divisão. Na qual terá aqueles que dirão: “Eu não preciso crer nessas coisas.” “Eu não vejo assim.” “Eu não quero que o meu povo escute isso de forma nenhuma. Do jeito que vemos está bom demais. Do jeito que vimos até aqui está bom.” “Já fizemos tanta coisa! Veja quantos foram batizados, veja quantas pessoas ganhamos. Veja que trabalho fizemos. De que precisamos mais?” Então temos que chegar exatamente bem próximo ao Jordão e que haja uma parada para que haja todas essas considerações finais.
Isto nos dividediz irmão Branham – isto nos separa. Uma vez do outro lado, algo tem acontecido a você. Amém.
Uma Cerca Para As Ovelhas
60 – Parágrafo 76:
Esse é meu desejo, irmão, vê minha igreja atravessar à outra terra! Aleluia! Um desejo de me mudar para o outro lado! Se houver algo em você aqui primeiro clamando, haverá algo para responder a este clamor. Simplesmente instalando-se a criar ovelhas não é bastante para você.”

61 - Modificaram na terra de Gileade assim: “Vamos criar ovelhas por aqui mesmo. Vamos fazer um bom cercado. A terra por aqui também é próspera, tem água suficiente para alimentar o rebanho e minha família aqui vai prosperar. Eu vou até me dar bem aqui.” Bem, um cercado para ovelhas veja que ele não falou cabritos. Ovelhas. Ovelhas. Sabe, curral. E quando isso acontece, o que você fez? Você fez uma cerca. Você prendeu as pessoas. Disse: “Vocês são irmãos e irmãs, não tenham contato com mais ninguém. Não interaja com quem quer que seja. Não cruze os batentes de fulano e cicrano, porque pensam diferentes e não concordam com a gente.”

62 – Então você faz uma cerca e diz: “Vamos cuidar desses aqui e tudo bem, está bom assim. Não queremos saber mais de nada.” E fica aquela cerca montada. Uma igreja. Uma religião com o nome da Mensagem. Estudando a Bíblia, estudando a Mensagem, mas o povo cercado. Uma cerca de ovelhas.

63 - O que eles não sabem, é que o irmão Branham diz que se a Igreja não for alimentada, ela vai dar um jeito de comer lá fora. Ela vai ter que sair, ela vai clamar por alimento. Aqui está dizendo que quando há um clamor do lado de cá, tem um clamor do lado de lá, para responder aquilo. Para atender aquilo. Vê?
Esse é meu desejo, vê a minha Igreja atravessar á outra terra. Um desejo demudar para o outro lado. Se houver algo em você aqui primeiro clamando, haverá algo para responder a este clamor. Simplesmente instalando-se a criar ovelhas não é bastante para você. Estando em algum tipo de negócio não é bastante para você. Simplesmente juntar-se com a igreja e por seu nome no livrodizer que pertence não é bastante para você. Porque algo está clamando. Tudo lá do outro lado da terra. Um clamor daquela terra e tudo do outro lado do Jordão! Até que você caia nos braços de Deus lá do outro lado! Oh, Deus! Um abismo clamando a outro abismo!

64 - Veem? Para você cair nos braços de Deus você tem que se jogar mesmo! “Senhor, eu não consigo mais! Eu cheguei até aqui! Pronto, cuida de mim.” Que é que Paulo disse? “Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim. Eu estou morto. Minha vida está escondida com Cristo, em Deus”. Mas ou menos assim. “A vida que eu vivo na carne não vivo mais eu, vivo na fé do Filho de Deus”.

65 - O que é que é isso? “Eu morri”. Ele disse: “Eu morri. Eu subjuguei o meu corpo a servidão a tão ponto que morri. É a vida de Cristo agora através de mim”. Falou até sobre a mente de Cristo. Quer dizer: “Não tenho mais meus próprios pensamentos. Minhas idéias não valem; meus desejos não valem; e o que eu quero não vale. É Ele em mim.” Veja. É aquilo que Jesus disse: Pai, se possível, passa de mim esse cálice, mas faça-se a Sua vontade e não a minha. O que significa isso? “Eu estou pronto para morrer!” É cair nos braços de Deus.

66 - Ainda mensagem Paradoxo, parágrafo 211: Agora vejam vocêsdeixe-me ver quantos tempo eu tenho... Bem, tenho uns cinco minutos só para concluirmos – Agora vejam vocês o que significa descer para o Jordão – o que significa? –
Nós estamos aqui em baixo agora. Vamos atravessar para o outro lado agora, pois tudo aquilo nos pertencerá. É tudo nosso. Aquelas visões nunca falharam. Elas não podem falhar porque elas vieram de Deus. Amém. Eu creio que tudo aquilo está em mim. Nós não somos mercenários, que corremos em volta do deserto”.

67 -  Mercenários correndo em volta do deserto. O que é isto? Tinha aquele grupo, os chamados beduínos. Pessoas que trabalhavam com vendas e compras. E assaltavam as pessoas pelo deserto. Ficavam de lá para cá. De Oasis em Oasis. É Oasis o nome? Oasis? Deserto escaldante, mas lá na frente tem um plantinha ali, um pouquinho de água ali, uma nascentezinha, que eles chamam de Oasis. Entre uma curvatura e outra de algum terreno, umas pedras ali... Um Oasis. Então eles iam para ali para descansar. Então os beduínos ficavam de Oasis em Oasis. E essa turma ficava... Os mercenários do deserto. E a palavra mercenário nem sempre quer dizer que a pessoa é ruim, que mata ou que rouba. As vezes são pessoas contratadas.

68 – “Você quer atravessar esse deserto de um Oasis a outro em quantos dias? Três semanas de caminhada? Está com medo de assaltantes? Então nós protegemos vocês. Quantos camelos você tem? Dê-me tantos que eu atravesso vocês. Tem um grupo de pessoas aqui armadas e caminharemos na sua caravana, no meio de vocês, protegendo até do outro lado.” São mercenários. Muitos escolhem, inclusive, ficar no deserto, como mercenários do deserto. Estamos tratando da Mensagem. Estamos tratando do que está acontecendo nos últimos dias. Viu? Não se enganem.

69 – “Nós não somos mercenários, que corremos em volta do deserto. Nós atravessaremos o Jordão. Há separação. Deus rompeu por nós os Selos que estavam sobre o Livro. Entremos nesse grande lugar agora. Josué dividiu para o povo suas heranças que Deus deixou para eles”. Amém! Vocês entenderam o que ele falou aqui sobre os Selos?
Deus rompeu por nós os Selos que estavam sobre o Livro. Entremos nesse grande lugar agora”. Dentro de que? Dentro desta revelação dos Selos. Amém?

70 – Na mensagem Josué, O grande guerreiro... Vamos nos colocar de pé. Já devem estar cansados de ficar sentados tanto tempo. Na mensagem Josué, O grande guerreiro, parágrafo 75, o profeta do Senhor nos ensina:
Isto significa possessão, meu irmão. O que necessita a Igreja nesta noite é pôr algumas coisas mais até a terra. Vê? Já temos deixado suficiente coisas no deserto. Não fiquem no Jordão por muito tempo” lembram que teve uma parada no Jordão? Lembram?
Não fiquem no Jordão por muito tempo. Saiamos daqui e vamos até aquilo que temos. Muito bem.”

71 – Mensagem Deus cumpre Sua Palavra, parágrafo 141: Se é a promessa de Deus... Vê? Se é a promessa de Deus, vamos tomar posse. Amém. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, eu tenho entregado como vossa possessão. Deus o prometeu. Deus cumpre Sua Palavra. A Palavra de Deus é a verdade eterna. Eu creio. Vocês crêem também irmãos? É tempo para que nós saiamos. Vê? É tempo que nós marchemos. Não podemos ficar aqui neste mesmo acampamento. O Fogo está movendo-se para frente. Vamos nos mover de glória em glória, de experiência bíblica a experiência bíblica. Desenvolvamos e abramos nossos corações. Alcancemos, alcemos nossas mãos para Deus. Guardemo-nos sãos. Mantenham-se na Bíblia. Não saia fora disso! Mantenha-se ali mesmo! Amém.

72 - Deus vos guarde. Deus vos abençoe. Irmão Ubiratan faça esta oração final e até o culto de sexta-feira, se o Senhor nos permitir. Muito obrigada pela paciência de vocês.
Pai celestial, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, queremos agradecer, oh Senhor, por esta poção que o Senhor tem nos dado nesta noite. Nós cremos que veio direto de Ti, Pai. Muito obrigado, Senhor. E agora Senhor, nos entregamos aos Teus cuidados. Pedimos que nos leve até nossos lares em paz. E fazemos mais um pedido ao Senhor, sabemos que não somos dignos nem de mencionar o Teu nome, mas fazemos isso apenas porque somos convidados a fazer. Porque o Senhor disse em Sua Palavra que se fizermos qualquer coisa, se pedirmos em Teu nome, o Senhor nos concederia. Então pedimos ao Senhor que fique conosco esta noite, oh Pai, porque nós temos um cantinho aconchegante, quentinho em nossos corações para o Senhor pousar. Fica conosco, oh Pai, porque lá fora está frio, de noite está frio. Pedimos que fique conosco porque o lugar é quentinho e aconchegante em nossos corações. Muito obrigado, Senhor, mais uma vez por essa poção e pela revelação da Tua Palavra. No nome de Jesus Cristo, amém. Amém.

Livro de Josué - Parte 28

Cruzando Para o Outro Lado
Digitação L. J. L.
Em Abril de 2013

Revisão D. Rosendo

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br


Próximo estudo:
O livro de Josué #29 - Marchando em Direção a terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário