domingo, 21 de fevereiro de 2016

josue31

O Livro de Josué - Parte 31
Até Que Cheguemos à Unidade da Fé
25.01.2008
By Ir. Rosendo

Vídeo



1 – Gozo, prazer e alegria só em Cristo Jesus. Aleluia. Sem perda de tempo, vamos ficar de pé. Vamos ler as Escrituras. Desta feita vamos para o livro de Efésios capítulo 4 e o versículo 10. Vamos ler a Palavra do Senhor (Se vocês quiserem passar um bom tempo em pé, porque eu quero ter dois cultos em um hoje para ganharmos tempo) Efésios capítulo 4 versículo 10 [Efésios 4:10-25 N. Ed.]:

10 - Aquele desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 11 - E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas e outros para pastores e doutores,
12 - querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo,
13 - até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
14 - para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente.
 15 - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é cabeça, Cristo,
16 - do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
17 – E digo isto e testifico no Senhor – Quer dizer, é Assim diz o Senhor - para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente,
18 – entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração,
19 – os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para, com avidez, cometerem toda impureza.
20 – Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
21 – Se é que o tendes ouvido e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus,
22 – que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano,
23 – e vos renoveis no espírito da vossa mente,
24 – e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade.
25 – Por isso, deixai a mentira e falai a verdade cada um para com seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Amém.

2 – Pai bendito, a Tua Palavra é suficiente para nos levar até o final da estrada. E para isto, tem que ser um poder além do nosso entendimento, um poder além da atmosfera que possa nos tirar dessa terra. E sabemos que esse poder é o próprio Espírito Santo. O qual foi representado no Antigo Testamento como o camelo que transportou Rebeca ao encontro de Isaque. E aqui está este poder, o Espírito Santo, para levar esta Igreja, esta Noiva, para encontrar Jesus nos ares. Nós Te pedimos em nome de Jesus Cristo, que este poder do Espírito Santo que vem sobre nós, através da Tua Palavra, possa vir de tal maneira nesse instante, através de lermos e ouvirmos a Tua Palavra. Que possamos sentir em nós esta bem-aventurança que só pode vir do Senhor para nós. Como disse o Senhor Jesus para Pedro: Bem-aventurado és tu porque recebeste esta revelação direto do Pai. No nome de Jesus Cristo, nos ajuda mais uma vez. É a nossa oração neste poderoso nome. Amém. Podeis sentar.

3 – Este é o culto de número 31 da série sobre O Livro de Josué. Sendo que desta feita, não lemos em Josué, mas em Efésios, porque é a mesma coisa. O mensageiro disso que há um confronto, quer dizer, uma comparação entre Josué e Efésios. Quando são colocados frente a frente, você notará que é um só. Uma continuidade, o mesmo ministério de Deus trabalhando entre Seu povo; estabelecendo o Seu povo.

4 - Então nós vamos neste culto, já que no culto passado aprendemos sobre Seguindo até a Perfeição, e claro, não concluímos o assunto em si, porque ficou aquilo: “Ok. Vou prosseguindo até a perfeição, mas como é que vou prosseguindo? Como é que eu sei que alcancei?” E Jesus disse: “Sede perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial”. E se Deus é a Palavra, esta perfeição só poderá vir através da Palavra. E é uma perfeição que não depende do que você faz, mas daquilo que Ele fez e continua fazendo. Uma vez que a Palavra é perfeita – porque é o próprio Deus – por isso passa-se tudo, mas ela permanece. Se esta Palavra vem até você, é escrita nas tábuas de carne do teu coração, é registrada no teu entendimento e Ela outra vez encarna em corpos físicos... William Branham disse que outra vez a Palavra torna a se fazer carne em nós. Então é a única forma de sermos perfeitos é se a Palavra de Deus estiver em nós. Isso é o próprio Deus, o próprio Espírito Santo.

5 – Para que isso aconteça, temos que todos chegar à unidade da Fé. Se, se trata de unidade – porque existe uma regra estabelecida e um patamar para ser alcançado. Então se chegou àquela unidade, aquele lugar, aquele ambiente, naquela questão que Deus disse: “Você só tem que chegar até aí. Chegou até aí, somos um só. Você e Eu”. Vê? Um com Cristo, um com Deus. Outra vez Deus e homem tornando-se um. Uma vez Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo, mas agora Deus está no seu povo. William Branham disse que essas são as quatro maneiras de você ver Deus:
1 - Deus em Seu universo,
2 - Deus em Sua Palavra,
3 - Deus em Seu Filho e
4 - Deus em Seu povo.


6 - Ele pregou dois sermões aproximadamente, ou três cultos com este título, sobre as quatro formas de se ver a Deus. Então assim como Deus está em Seu universo e Ele pode ser visto pelas obras de Suas mãos, assim como Deus está em Sua Palavra, assim como Deus esteve em Seu Filho, Deus também precisa estar em Seu povo. É a única forma de todos alcançarmos a unidade da fé. Quando Paulo disse: Dizeis, pois, todos uma mesma coisa. Mas como podemos dizer a mesma coisa, como esse precioso irmão nos enviou aqui... Deixe me ver rapidamente. Eu li isso para vocês no culto passado, este parágrafo que ele citou aqui do irmão Branham. “Baseando-me unicamente no comportamento humano, qualquer pessoa sabe que onde há muitas pessoas há também opiniões divididas a cerca de pontos menores de uma doutrina maior”.

7 – Como podem todos dizer uma mesma coisa se há divergência em pontos menores de uma doutrina maior? Mas Paulo disse: Dizei, pois, todos uma mesma coisa. E você fala o que está em tua mente, o que está em teu cérebro. Aí você fala uma coisa, eu falo outra, você outra... Mas quando a mente de Cristo vem para a Igreja, todos dizem a mesma coisa! William Branham disse: “A noiva terá o ‘Assim diz o Senhor’ ou ela ficará quieta”. Ou ela fala o que Deus diz ou não dirá nada de si mesma. Então isso deixa de lado a interpretação, o “eu acho que deve ser”. É o que Deus diz que é em Sua Palavra. Para dizer o que Deus diz em Sua Palavra eu tenho que saber o que Ele disse. Eu tenho que saber o que é a Palavra. Eu tenho que saber o que Ele estabeleceu na Sua Palavra. Caso contrário eu acharei que estou falando a Palavra de Deus, quando na verdade Ele não disse aquilo.

8 – Então “até que todos cheguem à unidade da fé”. Este é o tema do nosso culto de número 31, que é o estudo sobre Josué, Josué levando o povo para se estabelecer na terra de Canaã, que é o Espírito Santo. E aqui há controvérsias, porque temos citações nas quais o mensageiro é comparado a Josué e temos citações nas quais o mensageiro fala que Josué é o Espírito Santo. Representa para nós o Espírito Santo. E foi nisto aqui que o nosso irmão baseou seus comentários e enviou para mim alguma coisa sobre esse tipo. Deixe-me ver se posso ler algo aqui rapidamente:
Voltando ao tema ‘O Livro de Josué’, há coisas que em parte eu creio e concordo com o irmão. E as que, segundo meu ponto de vista, eu discordo. Ao entrar nesse diálogo cristão, que entre nós haja o respeito um pelo outro e nenhuma malícia religiosa, mas o amor pela alma um do outro, na tentativa de ajudar a esclarecer os pontos difíceis, para que Deus possa estar nesse assunto e esclarecer o que você e eu não estamos em comum acordo. Que seja a obra do Senhor e não você e eu convencendo um ao outro com citações da Mensagem”. Amém!

9 - Irmão Lee Vayle disse: “Não adianta mostrar parágrafos se você não conhece a doutrina”. Os evangélicos e pentecostais, eles te mostram todos os versículos da Bíblia tentando sustentar seu ponto de vista, mas eles não conhecem a doutrina da Bíblia. Por isso está tudo de ponta cabeça. A mesma coisa é você ter um bom conhecimento da Mensagem e citar todos os parágrafos que parecem estar alinhados com sua maneira de pensar. Se você não conhece a Doutrina da Mensagem aquilo estará de ponta cabeça e só vai causar dano ao invés de ajuda.

10 – Como chegaremos a esta unidade da fé para podermos alcançar esta perfeição? Nós vamos citar algumas coisas que o irmão Branham disse e eu gostaria de ter dois cultos em um. Claro que isso poderá cansar muito vocês. Tem água para beber, tem banheiro para ir. Não estarei preocupado porque eu preciso entregar isto neste culto, pelo menos até onde Deus me permitir, e não estarei preocupado com o tempo de vocês. De forma nenhuma. Quem quiser depois levantar e ir embora sinta-se livre. A gravação continuará, porque isso é para ajudar pessoas que não tem oportunidade de sentar nesses bancos duros para ouvir estas coisas.
11 – Na mensagem O Único Lugar Provido por Deus para Adoração do dia 28 de novembro de 1965, o irmão Branham disse:
        “Não se achará fermento entre a Noiva;”
O que é fermento para vocês? É símbolo de que fermento? Símbolo de pecado. O que é pecado? [A Igreja responde: Incredulidade. N.Ed.]. O irmão Branham está nos dizendo que entre a noiva não pode haver incredulidade. Simples.
        “Não se achará fermento entre a Noiva; não haverá nenhuma palavra acrescentada, nem nada. Recorde: Uma só palavra causou toda a morte que temos nesta terra” – Vê o cuidado que temos que ter? – “Todo menino ilegítimo tem nascido porque Eva, a primeira igreja, a noiva do primeiro Adão, duvidou da Palavra de Deus e aceitou em seu lugar uma explicação denominacional ou intelectual, uma explicação escolar, porque a Palavra foi arrazoada”.
12 - Foi o que eu acabei de citar, na qual ele diz que duas ou três cabeças diferentes, vão pensar diferentes e entrarão em questões: opiniões divididas a cerca de uma doutrina maior. Eu ainda quero pregar uma série de mensagens, se Deus nos ajudar, apenas com esse parágrafo, se Deus quiser. Desde que eu li isso a primeira vez eu pensei nisso. Então observe isso aqui:
13 – “A Palavra de Deus foi arrazoada. “Certamente, mas Deus é um Deus bom”. Em verdade, Deus sim, é um Deus bom, porém Ele também é um Deus justo, e ele tem que guardar Sua Palavra! Porém Eva o aceitou assim. E ali é onde estão alguns de vocês, estudantes no seminário; sem dúvida que têm um chamamento em sua vida” – Então, eu quero outra vez, sempre dar uma paradinha. “E ali é onde estão alguns de vocês” – É comigo? – “Estudantes no seminário” – Então não é comigo, nunca fui ao seminário’. Mas não vê que aquela ala religiosa, dogmática, ou companheirismo que pertence é um seminário. É um verdadeiro seminário. Eles vão ali para aprender, para estudar, discutir os pontos e fixar pontos. Dizem: “Nós cremos nisso, nisso e naquilo e essa é uma decisão apostólica porque foi tomada em plenário”.

14 - Como podem tomar decisão sobre questões doutrinárias em um plenário, sendo que não se conhece o que o mensageiro trouxe? Entre mil e cem sermões, conhecendo cem, faltando mil ainda (eu estou voltando lá para os anos 70 e 80), aí “vamos fixar pontos, vamos crer dessa forma, achamos que assim”. E sai aquilo como “decisão apostólica”. Tudo bem que é uma decisão apostólica. Da mesma forma que os apóstolos lançaram sorte e escolheram Matias. William Branham disse: “Mas aquela não foi a escolha de Deus, foi a escolha do homem”.

15 – Eu não quero ser muito duro contra os meus irmãos nem contra mim mesmo, nós temos sempre que dá um desconto um ao outro, mas a Palavra não dá desconto não! Não senhores!
        “E ali é onde estão alguns de vocês, estudantes no seminário; sem dúvida que têm um chamamento em sua vida, porém vão correndo a uma escola bíblica para serem injetados com alguma doutrina e ali é onde morrem. Mantenham-se com Deus e Sua Palavra! Mas eles não lhes deixarão. Você nem poderá pertencer a sua congregação nem o permitirão em sua plataforma. Assim sendo deixe-os; que os mortos enterrem os mortos; sigamos nós a Cristo, a Palavra”.

16 - Por que está morto? Por que não tem a Palavra completa. E a vida da Palavra só estará em cem por cento da Palavra. Porque uma fora do lugar destruiu tudo, causou morte. Então ou tudo, ou não se tem nada. Ou frio ou quente.

17 – Agora, quando o irmão Branham diz que na Noiva não haverá fermento, nenhuma mancha, nenhuma incredulidade, essas coisas. Então tem que haver algo para fazer com que a Igreja esteja tão unida, que entre toda essa massa não haja nenhum fermento, nenhuma brechinha. Porque o fermento, acho que deixa a massa toda porosa, porque vai crescendo, ela incha e fermenta. Leveda toda a massa. Na Igreja não pode haver isto. E a única forma de alcançar a perfeição é não havendo nenhum acréscimo e nem algo faltando. Então para que o fermento saia... É preciso que todo fermento saia para que todos cheguem à unidade da fé. E fé é o que? Revelação. Aleluia!

18 – Observe. Como pode haver isto? Como é que essa Igreja alcança a perfeição? Eu repetir mais uma vez o que meu precioso irmão escreveu nesta carta. Eu não gosto de citar nomes porque a pessoa não pediu para ser citada, mas eu apenas faço isso para ajudar outras pessoas. E é uma forma também de eu lhe responder a pergunta. Observe que estou lendo estar carta ou alguns trechos desta carta agora, pregando o culto de número 31, mas quando ele vier a ouvir isto, talvez estejamos no número 50 já. Porque agora que estamos no 31, ele está ouvindo o 10 ou o 12 e já ficou todo preocupado também. Porque é uma coisa que não bateu com o pensamento dele. Isso é normal acontecer. Talvez o que ele queria saber está na explicação lá na frente, no culto que ainda falta ir (para ele).

19 -  Mas observe a leitura da carta:
        “Os temas que me mandou pelos CDs ‘O Livro de Josué’, eram muito profundos e requereriam um exame mais detalhado do tema, pois nunca tinha ouvido esse tema segundo sua visão, quando irmão Branham tipificava Moisés e Josué ao quíntuplo de Efésios”.

20 - Eu não lembro, observe o que vou dizer agora, eu não lembro nesses cultos anteriores como foi que eu citei isso. Mas, no tempo que eu recebi esta carta, o próximo estudo que viria na frente o Livro de Josué, era o irmão Branham citando isso sobre o quíntuplo de Efésios. Você vê como são as coisas? Eu posso já ter citado lá, mas não o que eu vou citar aqui, agora, onde ele realmente mostra isso. Então ele está dizendo que nunca olhou por esse prisma, por esse lado, no qual Moisés e Josué são tipificados agora, mostrando que é o trabalho que Deus também está realizando. Diga-me uma coisa: Qual foi o trabalho de Josué depois de cruzar o Jordão? Estabelecer o povo na terra. Não é isto? No Espírito Santo. Pois bem, isso se trata de perfeição. Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai. Isto é estar cheio da Palavra. William Branham disse: “Obediência total à Palavra de Deus te dá direito à promessa, que é o Espírito Santo”. Disto trata a perfeição.

21 – Agora, como você pode obedecer toda a Palavra se a Palavra toda não te foi entregue? E como pode você obter toda a Palavra se você não tiver o Quíntuplo de Efésios em atuação? Por que como é que a Igreja obtém a perfeição? Eu encontro e não discordo, inclusive respeito, quando vejo colegas ministros, como tenho escutado muito, ultimamente vi e ouvi ao vivo, sentado de frente a eles, dizendo... Eles pegam a mensagem, como eu também faço e dizem: Não importa quantos livros, não importa aquele outro (inclusive o livro das Eras). Dizem: “Este livro aqui está muito bom, mas eu tenho que ficar é com este aqui, o original que foi pregado do púlpito”. E se esquecem que William Branham ficou desde os anos 60 até próximo de 65 trabalhando para sair aquele outro e disse: “É meu livro! E quando sair vocês verão, se vocês tiverem luz para ver”. Mas eu vi pregadores com cabelos brancos dizendo: “Isto aqui eu nem leio, não preciso andar lendo isso. Eu sei que é da Mensagem e tal, mas eu nem leio, porque eu fico com este outro aqui”. Sendo que aquele foi pregado do púlpito e desse que foi pregado no púlpito foi tirado o livro [O Livro das Eras. N. Ed]. Então para alguns ministros somente aquele ali é o ‘Assim diz o Senhor’, o outro – O Livro das Eras – não. 
22 – E dizem: “Podem ter pregação para lá e para cá, estudos da Mensagem para lá e para cá, mas somente a mensagem de William é que vai levar a Noiva no Rapto”. E eu digo: Amém! Amém para isto! Mas como é que estão dizendo isto? Estão levando isso para qual lado? Para um lado totalmente errado. É o “não” que a serpente colocou lá na cabeça de Eva. Porque não há perfeição sem o Quíntuplo de Efésios em atuação. Não há perfeição sem o quíntuplo de Efésios em atuação! E não adianta a gente querer fica só com o profeta. Sabe por que querem ficar apenas com o profeta? Porque é muito fácil cada um colocar a sua própria interpretação e dizer que é o profeta que está dizendo. Mas quando o quíntuplo de Efésios entra em atuação ele corta tudo isso, porque no quíntuplo de Efésios não pode haver erros! Não pode haver erro doutrinário no quíntuplo de Efésios! Porque ele foi constituído pelo próprio Deus para levar a Igreja à perfeição! É o que eu vejo nas Escrituras. E William Branham defendeu isso com unhas e dentes. Ele próprio não ficou... Ele disse: “A Palavra vem ao profeta” e só! Não vem a nenhum grupo, não vem a teólogo, nem a grupos de ministros. A Palavra vem ao profeta! E ele disse: “E quando Deus tira esse mensageiro de cena, a luz da sua Mensagem segue adiante através dos homens que foram bem instruídos”. Vê uma parte, mas não vê as outras. Vê como são as coisas?

23 – Pois bem. Vamos aqui, devagarzinho. Eu li para vocês O único lugar provido por Deus para adoração. Agora deixem-me ler a mensagem Véu a dentro. Esta mensagem Véu adentro foi pregada dia 21 de Janeiro de 1956. Ela tem esse título ‘Véu adentro’ e claro, quando citamos uma mensagem como essa as pessoas podem confundir com outra e às vezes vão olhar e vão conferir na mensagem o que o pregador está falando; quando olham nas mensagens que tem em casa não bate com o que o pregador disse. Eu lerei ‘Véu adentro’ do dia 21 de Janeiro de 1956. E pelo menos o que eu tenho e o que as pessoas tem – A mensagem Véu adentro –  é do dia 1 de Janeiro de 1956. Uma do dia 21 e outra do dia um. Essa do dia um, que é a que temos em nossa língua, na realidade o subtítulo dela é ‘Por que as pessoas são tão flutuantes?’ ou: Por que as pessoas são levadas tão facilmente por vento de doutrina? Então quando traduziram, traduziram ‘Véu adentro’. Porque geralmente irmão Branham tinha dois títulos. Como ‘Nascer do Sol’ e ‘O Poder Vivificador’. Que mensagem é essa ‘O Poder vivificador’? É a mesma ‘Nascer do Sol’. E outra ‘Religião Híbrida’, ‘Condenação por Representação’ e assim por diante. Então a mesma coisa é esta ‘Véu adentro’ de primeiro de Janeiro de 1956. Na verdade o título dela é ‘Por que as pessoas são tão flutuantes? Isto seria no Espanhol. No português seria ‘Por que as pessoas facilmente são levadas de um lado para outro?’ Por isso que eu preciso que falar estas coisas, estes pequenos comentários, para que os estudantes da Mensagem saibam que tem esses dias diferentes, nos quais ele pregou cultos diferentes.

24 -  Mensagem Véu Adentro do dia 21 de Janeiro de 1956, ele diz: Bom, ele disse – ele estava comentando sobre alguém que estava falando com ele‘Bem, Jesus converteu a água em vinho, e partiu o pão e deu de comer as multidões famintas’. [Trata-se de um céptico que estava desafiando ao Profeta. Trad.]  "Eu lhe disse: ‘Um momento, irmão’. Apenas estamos em nossa infância a pessoa estava querendo mais, mais milagres e William Branham está dizendo: Calma! Está querendo muito agora, no início. Vê? –
        “Eu lhe disse: ‘Um momento, irmão’. Apenas estamos em nossa infância. Estamos subindo – quer dizer, crescendo – Não se preocupem. Uma vez que façamos estes fanáticos a um lado – quer dizer, uma vez que tiremos o fanatismo de lado – avançaremos a perfeição.

25 - Então para poder alcançar a perfeição não pode haver fanatismo. E é o que mais você encontra por aí a fora. É fanatismo religioso que saiu do sistema denominacional e se infiltrou dentro da Mensagem. Fanatismo tal que começaram a adorar a criatura ao invés do criador. Começaram a dar mais honra ao mensageiro ao invés de dar Aquele que enviou o mensageiro. Do mesmo jeito que deram toda honra ao Filho, até que colocaram Ele no lugar do Pai. É a mesma coisa, não há diferença nenhuma.
“Uma vez que façamos estes fanáticos a um lado avançaremos a perfeição, depois de um tempo, e vocês verão sinais e prodígios. Mas enquanto somos uns bebês para gatos. Só de-nos um pouco de tempo mais... E agora, o que segue: Deus entrará em com milagres mais elevados e com coisas maiores em um nível mais alto.
Vê? Irmão Branham diz: “Só nos dê um tempo e você verá. Chegará o tempo em que Deus entrará em cena com milagres mais elevados e com coisas maiores em um nível mais alto”.
26 – Então veja, do que estamos tratando aqui? Ele está em 1956 e você sabe que naquele período de tempo houve muitas campanhas de cura, muitas coisas, muitas ressurreições e tudo isso naquele período de tempo. Então quando William Branham pregou algo como isto, as pessoas estavam esperando coisas assombrosas acontecerem. Mas essas coisas assombrosas que as pessoas estavam esperando acontecer em forma de sinais e milagres, William Branham foi cortando isto dizendo: “Já passou o tempo dessas filas de oração terminarem”. E foi mostrando, estabelecendo as pessoas. Os sinais continuaram? Os milagres continuaram? Sim. Mas não na frente do povo, apenas seguindo, como diz a Palavra. Amém?

27 – O Único Lugar Provido por Deus para Adoração, 28 de novembro de 1965, parágrafo 124: - “Agora, se recordam como acabamos de estudar as Sete Eras da Igreja? O mensageiro à igreja  anterior; sempre é assim. A morte dos Pentecostais produz o rapto da Noiva. Vê você? A morte de Lutero trouxe a Wesley. A morte de Wesley trouxe aos Pentecostais. E a morte de Pentecostes traz agora esta Mensagem”.
Entenda que ele está no penúltimo mês de vida. Mostrando que a morte dos pentecostais trouxe agora a Mensagem. No entanto, William Branham é o mensageiro à Era de Laodicéia, que é a Era Pentecostal. Mas aquela Era rejeitou a verdade            e morreu. E daquele talo que deu sustentação saiu algo que ultrapassaria de uma Era para outra. Ele disse: “Estamos em uma outra Era”. E isso não trata de uma oitava Era. Na verdade a oitava volta de novo para o primeiro dia da semana, vê? Começou com Deus, terminará com Deus.
        ‘A morte de Lutero trouxe a Wesley. A morte de Wesley trouxe aos Pentecostais. E a morte de Pentecostes traz agora esta Mensagem. Aqui o temos fixado através de toda a Escritura. E não há nenhuma Escritura na Bíblia que não se entrelace uma com a outra. Vê você? Todos estes tipos. Eu não tenho educação, porém tenho o Espírito Santo, o Qual me mostra através de outro canal, me ensina por meio da natureza, e isto é pela Palavra. Tem que ser a Palavra porque traz consigo Suas promessas.
        ...e da carne que matares à tarde do primeiro dia, nada ficará até à manhã.
Agora, Lutero, o qual teve a verdade, ensinou à igreja: “O justo em sua fé viverá”; porém você não quer ficar com isso como se isso fosse toda doutrina” –

25 - Quer você ficar apenas com isto? Como se fosse toda a doutrina? O que lemos no culto anterior? “Prossigamos até à perfeição”, foi Paulo dizendo o que? Deixando de lado os rudimentos da doutrina de Cristo, não foi? E aprendemos que deixar de lado não é dizer isso não presta, é ultrapassado. Aquilo é como: “Desprenda-se disso, caso contrário você ficará amarrado aqui”. Estabelece-se uma cerca religiosa; “desprenda-se, deixe-se levar”. Como uma vela ao vento. Quando não usava remo, era o vento, soltava a vela e levava, direcionava até lá. Você tem que estar dessa forma, senão este vento suave do Espírito Santo não te leva para outro lado do Jordão. Não fique preso! William Branham disse: “Não fique à margem”! Quer dizer, amarrado ali. Então deixe essas coisas e prossiga! E ele está dizendo a mesma coisa que está dizendo aqui.

26 - Agora, Lutero, o qual teve a verdade, ensinou à igreja. E qual foi a verdade? “O justo em sua fé viverá”; Mas ele está dizendo aqui: porém você não quer ficar com isso como se isso fosse toda doutrina. “Ah, mas eu já sou batizado em nome de Jesus!” Você quer ter toda a doutrina nisso? Isto é toda a doutrina? “Eu creio que Deus enviou profeta”. É esta toda a doutrina? “Nós cremos assim, assim e assim”. É esta toda a doutrina? Pois bem.
        “...porém você não quer ficar com isso como se isso fosse toda doutrina  estando aqui na era metodista. Que faria você? Queimar isso no fogo! De que foi um tipo? A denominação que sai dessa Palavra é a casca, o talo, tudo, isso tem que ser queimado com fogo. Aquela parte denominacional por meio da qual veio, não deve continuar; tem que morrer. Não vá deixar até o amanhecer de outra Era. Queime-o! Ele aqui está falando à Noiva, somente à Noiva que vem subindo de cada Era”. Amém!

27 - Então ele falou ao grupo da Era de Éfeso, Esmirna, de Pérgamo, da Era de Filadélfia, e de Laodicéia. Esses remanescentes da Era de Laodicéia, eles pulam fora da casca. Quando você espreme assim, ela pura fora. Porque ela foi rejeitada dentro de Laodicéia. A Noiva é rejeitada dentro de Laodicéia, porque ela foi criada, vamos dizer assim, gerada dentro de Laodicéia. Então ela é expulsa do lugar porque ela é ferida em Laodicéia, ela é rejeitada pelo sistema humano. Mesmo dentro da própria Mensagem.

28 – Eu nunca me canso de dizer isto, que eu não estou mais preocupado em falar em termos de denominação. Ou crescemos ou crescemos! Ou vamos amadurecer ou vamos amadurecer. Não tem volta mais! Porque a casca tem que ser queimada. Ele está dizendo: “Não deixe para outra Era isto, tem que queimar com fogo!” Por bom que tenha sido, viu? Eu não vou entrar em detalhe de cada um desses pontos se não a gente... Meu Deus do céu! Observe:
Não vá deixar até o amanhecer de outra Era. Queime-o! Ele aqui está falando à Noiva, somente à Noiva que vem subindo de cada Era.”
Onde está isso? Único lugar provido por Deus para Adoração parágrafo 125.

29 – Na mensagem Tende fé em Deus... Eu poderia ficar o culto inteiro apenas nessas cinco citações que estou fazendo; tenho mais três. Mas estou fazendo isso rapidamente para entrar no segundo estágio. Na mensagem Tende fé em Deus, William Branham disse:
“O mesmo Espírito Santo que iluminou o isto lá atrás, e que os tirou por meio da fé, Justificação; O Mesmo que deu Santificação, o mesmo que deu o Batismo do Espírito Santo – Ei, não concluiu não? A gente pensava que era assim: justificação, santificação, batismo do Espírito Santo e encerrou o assunto. Agora sabemos que até isso é temporal.  Agora sabemos que o irmão Banham nos ensina que mesmo você sendo batizado com o Espírito Santo, você pode estar caminhando para o inferno, perdido. É ainda algo temporal, porque isto é o que te abre a porta para o Espírito Santo mesmo.
“O Mesmo que deu Santificação, o mesmo que deu o Batismo do Espírito Santo é o Mesmo Espírito Santo que pode mover a Igreja a Perfeição;”

30 - O Espírito Santo que move a Igreja até a Perfeição. Como é que o Espírito Santo move a Igreja? Sabe o que é mover? Mover é questão de direção. Eu moverei este copo de um lado para outro; mover ele em uma outra direção para cá. Eu teria que pegar o dicionário e ver para explicar melhor.
[v.t Fazer mudar de lugar; remover. Dar ou comunicar movimento a; agitar; por em movimento. Mexer, exercer movimento com. Fig. Ocasionar; suscitar; promover; produzir. Causar, inspirar. Estimular. N. Ed.]. Se bem que o Aurélio está bem por aqui [Dicionário Aurélio. N. Ed.], eu que não uso muito.

31 – É o Mesmo Espírito Santo que pode mover a Igreja a Perfeição. Mas não é ensinado que “é só isso aqui e acabou”? Os denominacionais não pegam a Bíblia... porque a minha “capa preta” não está aqui...(a Bíblia E.D) Ah, está sim. Os denominacionais não diziam: “Eu só preciso disto aqui”? “Eu só preciso disto aqui e não preciso de mais nada”. E assim abominaram os livrinhos de capa amarela, que agora são de capa roxa, capa azul. Mudaram a cor. Deus é um Deus de variedades. Aí quando chegou isto aqui, os irmãos dizem: “Eu só preciso disto aqui” [Referindo-se aos livretos da Mensagem]. “Não quero saber de mais nada”. Até que ponto estão certos?
“É o Mesmo Espírito Santo que pode mover a Igreja a Perfeição; Ok.

32 - Mas como é que esse Espírito Santo move a Igreja à Perfeição William Branham? Ele não podia fugir da Bíblia, porque ele veio restaurar a doutrina bíblica. Ele diz:
Ele o fará: a tudo o que Deus tem prometido em Sua Palavra. Deus o fará. Coloquemos fora o mundo. Vamos medir a Palavra de Deus, pois é a Verdade... Mensagem Tende Fé em Deus.

33 – A outra citação que quero vos apresentar rapidamente: O Sinal do Tempo, parágrafo 116 (isso na mensagem em inglês).
“E quando Cristo morreu, houve três elementos que saíram de Seu corpo: Água, Sangue, Espírito; Justificação através de crer, Água; santificação através do Sangue; o batismo do Espírito Santo. Agora este último grande passo deve vir para entrar em perfeição, pois o Espírito Santo tem que vir nessa igreja...”

34 - Observe agora. Ele não está falando de um homem; ele não está falando de um grupo; ele não está falando nem sequer de um profeta. Ele está falando de Deus mesmo aqui!
“... pois o Espírito Santo tem que vir nessa igreja tão perfeitamente, que fará que a Cabeça e o Corpo se unam juntos. Vê? Vê? Esse é o Corpo. Ele é a cabeça no Corpo. Agora nos demos conta que Ele prometeu nestes últimos dias, que isso seria um...”
Este é o casamento que ele fala na mensagem Provando Sua Palavra, na qual ele diz que Ela está casada. Ela está casada. Veja naquele sermão. Ele fala muito sobre a manifestação do Filho do Homem, ele fala sobre o cumprimento de Lucas 17 do 22, 23 ao 30 e ele fala: Ela já está casada com Cristo. Ele fala isso dentro do quadro da manifestação do Filho do Homem. Porque na realidade a Igreja tem que estar casada com Cristo, a Palavra, porque deste casamento entre Deus e a Igreja é que sairá a Esposa do Cordeiro.  Corpos transformados     que se apresentarão ao Noivo nos ares para a festa do casamento.

35 – É um processo. Porque aqui nós temos Jesus, o Filho de Deus e aqui nós temos a Igreja, Filha de Deus. Filho de Deus, Filha de Deus. Ele estará casando com sua meia irmã. Nós nem entramos nesse detalhe ainda. Sempre falei sobre isso, mas não entramos em detalhes ainda e talvez nunca cheguemos. Se for preciso chegaremos, mas Deus é quem tem que nos dirigir para isto. Amém.
36 – Lugar Provido por Deus para Adoração, parágrafo 196. Na mensagem em inglês é o 196:
“A Igreja passará através de justificação, por meio de Lutero; através de santificação, por meio de Wesley; através do batismo do Espírito Santo, ou os Pentecostais; e seguirá adiante a perfeição do Filho do Homem, quando o Esposo e a Esposa serão a mesma pessoa. Deus estará tão manifestado em Sua Noiva, Sua Igreja, que eles serão o mesmo. Eles são um. Agora, vê vocês onde estamos?”Amém.

37 - Agora, mensagem Perseverança, do dia 18 de fevereiro de 1962. Porque tem a mensagem Perseverança, tem a mensagem Perseverante e tem outra mensagem Perseverança de outra noite. Então a Perseverança, o sermão do dia 18 de fevereiro de 1962, parágrafo 240:
‘Agora Ele colocou na igreja, para colocar a igreja em linha com a Palavra, o que?” O que? Isso se trata de posicionamento, posicionar no lugar. Sentados em lugares celestiais em Cristo Jesus: nossa posição e Cristo. Adoção no corpo de Cristo. Disto se trata o Livro de Josué! Disto se trata o Livro de Efésios! Veja:

Agora Ele colocou na igreja, para colocar a igreja em linha com a Palavra, o que?
38 - O que Deus colocou na Igreja para colocá-la em linha com a Palavra? “Ah, Deus já nos deu um profeta, esquecemos do resto, não precisamos do resto; não precisamos de um ministério quíntuplo, são só pastores agora”. Tem deles que dizem assim: “Deus mandou o irmão Branham; eu sou evangelista, sou pastor, sou mestre. Porque eu ensino, eu prego, eu evangelizo, eu tenho os outros quatro ofícios”. Bonito não é? Mas está fora! Está errado!

39 - O irmão Branham disse que você não pode pastorear e evangelizar ao mesmo tempo. Você não pode fazer as duas coisas. “Ah, mas o irmão Branham era profeta e Deus disse ‘Faça a obra de um evangelista’”. Esqueça! Deus disse para ele fazer! E Deus vindicou isso. A mesma coisa disse para Paulo. Ele disse: O primeiro mensageiro e o último trazem a mesma Mensagem, a mesma coisa.

40 – Agora, Ele colocou na Igreja para colocá-la em linha com a Palavra. O que?
Apóstolos, profetas, mestres, pastores e evangelistas. Ofícios da Igreja. Enviados de Deus, homens inspirados para conservarem a Igreja em ordem.”
O que é isto? “Tribo de Gade, vocês ainda receberão tal porção. Naftali, lado tal. Povo de Aser, aquela parte é de vocês. Fulano e cicrano, ali. Isso é colocar em posição. Isso é colocar em ordem. Como é que faz isto? Deus coloca o povo nesta posição através do Quíntuplo de Efésios. O Quíntuplo de Efésios não é um homem dizendo “eu sou pastor, eu sou evangelista, eu sou isso”. O Quíntuplo de Efésios é Deus em operação. Para que ninguém de “inche”. Então saiba disso: O Pastor é o Espírito Santo; o Mestre é o Espírito Santo; o Evangelista é o Espírito Santo; o Apóstolo é o Espírito Santo e o Profeta é o Espírito Santo.

41 – Se William Branham que nasceu com um dom profético e recebeu toda vindicação como profeta mensageiro para Era de Laodicéia, que conduziria o povo fora da Era de Laodicéia, para ‘um algo mais’, como ele disse agora a pouco, “algo mais elevado”, e se ele como profeta disse: “O Profeta da Era é o Espírito Santo. O Elias dos último dias é o Espírito Santo!” Então como posso eu tirar essa honra do próprio Deus e me achar alguma coisa? A ponto de deixar o que Deus disse de lado e incluir um próprio pensamento meu? Não senhores! Longe disso?

42 - Ele diz:  “... homens inspirados para conservarem a igreja em ordem. Agora, o que é isto? Dons do Espírito na igreja. Não um grupo de fanáticos, mas verdadeiramente dons do Espírito na Igreja. Isto é correto, conservando a igreja. Mensagem Perseverança de 18 de fevereiro de 1962.

43 – “Caro irmão em Cristo, Rosendo, desculpa a demora do meu contato por carta. Pois os temas que me mandou por CDs sobre o Livro de Josué eram muito profundos e requereriam um exame mais detalhado do tema. Pois nunca tinha ouvido este tema segundo a sua visão, na qual o irmão Branham tipificava Moisés e Josué ao Quíntuplo de Efésios”. Então não é uma visão minha. Não é “segundo sua visão”, como eu vi o irmão Branham explicando. Então outros tem outra visão porque viram uma parte e não viram a outra. Eu quero ver tudo. Se alguém tem alguma coisa, então me mande, pelo amor de Deus, eu preciso! Eu tenho uma alma para cuidar.”

44 -  Eu tenho responsabilidade com minha alma, sem contar aqueles que eu prego. E a quem eu prego eu digo: Vocês sejam responsáveis com a alma de vocês. Sejam responsáveis! Não fiquem descansados porque William Branham diz assim: “Eu apresentarei os de minha geração. Eu sou responsável por eles”. Não fiquem descansados nisso! Ele é responsável pelo que ele pregou para estas pessoas. Agora, você estará guardado e bem seguro dentro dessa responsabilidade se você viveu aquilo que ele ensinou. Se teve a revelação correta daquilo que ele disse. Mas se não, muitos dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, mas o irmão Branham... Eu tanto que amava o irmão! Eu queria chegar aqui e te abraçar e te conhecer pelo sorriso...”

45 – Agora mensagem Perseverança de 8 de junho de 1962. A que eu li agora a pouco é de 18 de fevereiro de 1962.
“Agora, eu creio que há uma Igreja que está entrando a essa perfeição.” O que é uma obra perfeita? Acabada, terminada, na se tem que acrescentar mais nada. O que é perfeito? Deus. Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai Celestial. Ele é perfeito, nada acrescenta-e a Deus, nada tira-se de Deus. Nada pode acrescentar Deus. Você pode tirar tudo o que você possa de Deus e isso não o diminui em nada; não O deixa em falta de nada. “Todo o poder me foi dado”. Deus ficou sem poder? Vê como é fácil as pessoas interpretarem? Ele é perfeito em Si mesmo. Disso se trata a essencialidade de Deus. Ele é essencial em Si mesmo. Ele não precisa de nada para lhe acrescentar.

46 - Agora, eu creio que há uma Igreja que está entrando a essa perfeição. Porque ela não estava completa. Disso se trata a obra prima de Deus ou a obra mestra. Então se tem uma Igreja entrando em perfeição, ela está conseguindo um acabamento, um enfeite, as últimas pinceladas. E quem dá essas pinceladas? Paulo disse quem era, foi o que nós lemos: “E Ele mesmo deu uns para apóstolos, evangelistas, pastores, doutores e mestres, visando a aperfeiçoamento dos santos”. E é neste mesmo contexto que ele disse renove-se pela sua mente, despoje-se do homem velho, você deixe de ser ignorante. Não foi assim que Paulo disse? Deixe-me ler, porque estou me referindo à última citação nessa primeira parte. Mas veja o que Paulo diz aqui: “Até que todos cheguem à unidade da fé...” Um pouquinho antes: Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério. De quem é a obra do Ministério? Do próprio Deus.

47 - Ele continua: Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus
Mas eles não querem chegar ao conhecimento do Filho de Deus! Eles não querem conhecer a Jesus como Filho de Deus! Eles querem dizer que é o próprio Deus. “Mas o irmão Branham está dizendo aqui, olha: ‘Apanhe a caneta e escreva Jesus Cristo é Deus’”. Estão lembrados da revelação que veio para o profeta? Creio que na mensagem A Era de Pérgamo.

48 – Como foi fácil interpretar aquilo. Como foi fácil! Por isso que nunca entenderam o linguajar do irmão Branham. E por isso que os sermões nos quais o irmão Branham pregou sobre isso deixaram para trás, deixaram de lado sem traduzir, e disseram: “Puxa, se isso chegou para mim, ele dizendo essas coisas e há sermões do ano tal e tal que ele falou diferente. Então, sabe de uma coisa vamos deixar isso de lado senão vai confundir tudo. Vamos entregar para o povo aquilo que ele já revelou: a revelação dos Selos, os trovões”... ou seja o que for. Com isso endoidaram tudo, porque começaram a colocar o telhado sem ter estrutura, sem ter base.

49 - William Branham disse: “A primeira base é a Deidade! Aprenda sobre Deus!” A primeira base! Se você não tiver a primeira base, você não tem nem o início, não tem nem onde colocar os primeiros tijolos, os primeiros blocos. Aí endoidou tudo!

50 – Então o que é que acontece: Até que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Vocês acham que eles sabem que estão enganando? A serpente estava tão convencida que estava falando a grande revelação do dia, que ela não se preocupou com a sentença que viria para quem desfizesse do que Deus havia dito. Porque ela primeiro foi usada, foi enganada. Ela foi o primeiro cavalo usado por satanás. Aí você diz: “Misericórdia! Você está falando isso para pregadores?” É isso mesmo! É exatamente isso, meus irmãos.

51 - O que Paulo disse? “Eu estou zeloso de vós”. Quer dizer, estou com ciúmes, estou com a maior ciumeira. “Estou zeloso de vós com zelo de Deus, porque eu fui enviado para vos apresentar como uma virgem pura ao seu marido, que é Cristo e eu estou temeroso, estou prevendo isto, que depois da minha partida virão lobos vorazes que não perdoarão o rebanho”.
52 – Onde estão os lobos vorazes? Na frente do rebanho. Não é que virão de fora para dentro para abocanhar o rebanho, não. Estarão na frente do rebanho. Lembre-se que no livro de Ezequiel quando fala dos pastores, os chama de cães vorazes. São líderes. Aí Paulo diz: “Eu temo que como o diabo seduziu a Eva, assim também sejam corrompidos os vossos sentidos”. E para você ter os seus sentidos corrompidos, você vai ter que se deixar sentar e ouvir e acreditar naquilo que está te ensinando. Para que isso aconteça, as pessoas terão que atrair sua atenção para si, para o homem, para o líder.

53 - Disso trata o assunto do nicolaísmo. Nico conquistando o laico. Laicalísmo. É o líder conquistando os subalternos. “Eu sou a porta, eu sou o marido de vocês, vocês não podem fazer outra coisa. Aqui sou eu que mando”. Não é assim? “Eu sou o homem da casa”. Lembram o sermão, não é? Seja o homem da sua casa. Aprenda a ser o homem da sua casa. Mas muitos pegam aquilo e pisam no pescoço da mulher e dizem: “Aqui eu que mando, aqui você não fala, você não reclama, você não pede, você aqui não tem direito de exigir, porque o seu desejo é o meu. Se eu desejar você... aí sim, se eu não desejar, você não tem nada a ver com isso e acabou”. É assim que os pastores estão. Tendo domínio sobre a lavoura de Deus. Dominando com mãos de ferro sobre o povo.  E o povo tem medo e “misericórdia, Deus tem que falar através daquele homem”. “Deus não pode falar por mim porque ele é a porta. Deus não pode falar nada para mim, não posso ver nada na mensagem, porque se eu descobrir algo aqui, irmão, misericórdia! Deixe o pastor ver primeiro! Oh Senhor, deixe o meu pastor ver primeiro!” Porque interpretam. “A igreja não vai ao nível de fé além do que está o seu pastor”. E com isso ele diz: “Eu não posso nem ler essas coisas porque o meu pastor que tem que ver primeiro”. Na verdade, você que deveria estar no lugar do seu pastor. Muitas vezes é assim.

54 - Eu não estou sendo radical, não estou bravo, de forma nenhuma. Vamos aqui. “Antes seguindo a verdade em amor”. Foi aqui que eu parei.
            Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo – Você só cresce na Estatura de um varão Perfeito se for na verdade. Veja:
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte – que parte é esta? É como as juntas dos seus dedos para fazerem os movimentos: Apóstolos, pastores, evangelistas, mestre, vê? –
faz o aumento do corpo – Palavra sobre Palavra. Revelação sobre revelação, conhecimento sobre conhecimento –  
faz o aumento do corpo para sua edificação em amor. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Porque não recebe a mente de Cristo. Não tem a mente renovada.
Entenebrecidos no entendimento – e eu já preguei sobre isso Entendimentos Entenebrecidos, acho que foi na série Cristo é revelado em Sua própria Palavra. Estão em trevas no entendimento, porque não tem a luz da hora. Falam tanto sobre a luz do entardecer, mas não tem a luz do entardecer, não tem a luz da hora para esclarecê-los quanto a verdade do momento.

55 - Entenebrecidos no entendimento, separados da vida – porque não tem vida, vê? A vida da Palavra não está ali para vivificar. Não tem correspondência aquilo. A chuva cai e tal, mas não tem vida lá dentro para dizer: “Realmente isto é a verdade, aquilo é pensamento, então vou deixar isso de lado”. Não tem vida, estão separados, quer dizer, estão mortos. Porque morte é separação de Deus. Se não tem a vida de Deus em si, então está morto.
...separados da vida de Deus – pelo que separados da vida de Deus? – pela ignorância que há neles – são ignorantes. Não são ignorantes de brutos, mas essa ignorância aqui é por não conhecer, por não saber. Tornam-se ignorantes. E por que não sabem? Porque eles não querem pingar no olho o colírio. “Aconselho-te que compre colírios para os teus olhos para que possa ver”. Isso não é para os laodiceianos?

56 - Sim!
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Eles tem o coração duro, mas se você perfurasse o coração deles, você veria que é tão mole quanto o seu. Qualquer coisinha furaria. Mas é o entendimento deles que é duro. Homens de dura cerviz e incircuncisos de que? De coração e ouvido. Entendimento incircunciso. O que é a circuncisão? É um corte no qual tira-se o excedente, tira-se uma parte. E a parte de suas mentes que tem que sair eles não querem que saia. São duros.

57 – O que é que acontece? Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração, que é um entendimento duro. Os quais, havendo perdido todo o sentimento – que sentimentos que eles perderam? O mesmo sentimento que há em Cristo Jesus. Que sentimento havia Nele? Obediência completa a toda a vontade do Pai. Falava somente o que o Pai falava, dizia só o que o Pai dizia – se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impurezasão impuros de coração e mente, tudo – Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente. Amém?

58 – Então agora eu posso dizer a última citação dessa parte. Perseverança, 8 de junho de 1962:
“Agora, eu creio que há uma Igreja que está entrando a essa perfeição, esse ministério de perfeição –
o título também poderia ser este. Poderíamos ter outro culto e pegarmos várias outras citações agora com isto: Ministério de Perfeição, para mostrarmos quem é que traz a perfeição para a Noiva –
“...onde os ofícios, dos apóstolos, profetas, mestres, pastores, evangelistas para a perfeição da igreja, estes pastores, mestres, e demais, estarão tão unidos com a Palavra até que tudo trabalhará exatamente para a Vinda do Senhor. Eu creio nisso, e creio que nós estamos no aproximando a esse tempo.” Vê?
Fim da primeira parte

59 - Pode dar uma pausa, porque vamos agora para segunda parte. Quanto tempo eu já tenho nisso aqui? Trinta minutos de culto? É isso mesmo? Eu acho que é mais. Trinta, quarenta minutos? Está bom. Bem, eu preciso entrar na outra parte agora. Talvez fique em outra gravação já daqui por diante. E olha, já está chegando a hora de ir. E se vocês saírem daqui às nove horas, eu continuarei a gravação sem nenhum problema. Os que vão trabalhar amanhã, os que estão cansados, os que vão para outra cidade... O irmão Vicente e a esposa... Não fiquem preocupados, porque eu preciso deixar isso gravado.

60 – Já que aprendemos até agora que esta perfeição ou colocar a Igreja nesse ambiente de perfeição, em linha com a Palavra – e quando se está em linha com a Palavra, está em obediência àquilo que é a verdade – e é a única forma de se ter o Espírito Santo; é a única forma de possuir Canaã: é através do Quíntuplo de Efésios. Porque não é um trabalho de homem. Não são homens fazendo o trabalho, é Deus realizando isso em torno da terra. Vê? É Deus que usa essa pessoas. Como é que você vai ver Deus trabalhado? Aí o diabo diz: “Se é através de evangelistas, apóstolos, profetas, pastores e mestres, eu vou levantar esses grupos também.” Aí William Branham disse: “Cuidado porque tem três classes de pastores, três classes de mestres, três classes de evangelistas e tal...” Para que as pessoas não ficassem enganadas. Deus é muito bom.
                                                                    **********
O sermão “Até que cheguemos a unidade da fé” foi entregue dia 25 de Janeiro de 2008 em Francisco Morato Sp - pelo irmão Rosendo.

Digitado por L. J. Lobo em Abril de 2013.

Texto revisado em Fevereiro de 2016 por D. Rosendo

Deseja você fazer parte desta equipe de evangelização? Entre em contato
doutrinadamensagem@gmail.com

Lembrando que este não é o trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados ao Deus Todo Poderoso e de Seus filhos.

www.doutrinadamensagem.com
www.diogenestraducoes.webnode.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário