quinta-feira, 2 de abril de 2015

deidade10


Mensagem entregue dia 23 de Julho de 2004
Ir. Rosendo



1- “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos Profetas, a nós nos falou nestes últimos dias através do Filho. a quem constituiu herdeiro de tudo por quem fez também o mundo Hebreus 1:1-

King James Versão: Havendo Deus, desde a antigüidade, falado, em várias ocasiões e de muitas formas, aos nossos pais, por intermédio dos profetas, 2 nestes últimos tempos, nos falou mediante seu Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo o que existe e por meio de quem criou o Universo.

A Mensagem - Passando por uma longa linha de profetas, Deus falou aos nossos antepassados séculos a fio, de diferentes maneiras. Em tempos recentes, a comunicação foi direta, por intermédio de seu Filho. Por meio do Filho, Deus, no princípio, criou o mundo

2-  Senhor, a Tua Palavra é lâmpada para os nosso pés, é luz para o nosso caminho, e sempre que a noite se torna mais escura, sempre que a vida se torna mais difícil o Bondoso Salvador, a Luz do mundo, a Luz que brilha em meio a escuridão, vem para nos levar de volta para Casa, para nos levar de volta para o que é Original, de volta para o que é correto para o que é Verdadeiro. Pedimos que o Senhor nos ajude mais uma vez enquanto estamos nessa meditação que o Espírito Santo nos ensine as Tuas Verdades profundas enquanto nós com os corações sinceros esperamos de Ti para aprender do Senhor como alunos obedientes que faz a lição, o dever de casa, aqui estamos nós Pai, esperando que o Mestre dos mestres, o Espírito Santo, venha nos revelar as Tuas Verdades, no Nome de Jesus Cristo nós te pedimos. Amém. Sentai-vos.

3- Nunca foi tão claro para nós Hebreus capítulo um como pode ser nesse tempo. Nunca foi tão claro para nós Gênesis 1:1, “No princípio criou Deus o Céu e a Terra”, no principio criou Elohim os céus e a terra. Nunca foi tão claro para nós João 1:1, que diz que;
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus, o Verbo se fez carne, habitou entre nós, e vimos a Sua gloria como a gloria do Unigênito do Pai cheio de Graça e de Verdade.” Nunca foi tão claro para nós, como tem sido depois de termos examinado as Escrituras junto com a Mensagem que Deus tem enviado nestes últimos dias.

4- Aqui no Livro de Hebreus nós encontramos o Apóstolo Paulo falando que: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas...” (Deus usando os profetas, antigamente, ele falando em seus dias Paulo estava se referindo ao Antigo Testamento) “...A nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.” (Paulo está fazendo uma separação entre Jesus e os profetas, para que não ficasse muito embolado a coisa uma vez que a Palavra vem aos profetas. E se estava na Terra um homem manifestando a Palavra de Deus, ele era um profeta. Mas Paulo estava fazendo uma separação entre os profetas do Antigo Testamento e aquele que apareceu nas praças, nas ruas de Jerusalém. Ele está mostrando que AQUELE era O Profeta. O Filho de Deus. O Filho do Homem. Elohim em carne sempre manifesta o Ofício Profético. E Paulo está fazendo esta separação, mostrando que Aquele Profeta era O Filho de Deus, ou O Verbo encarnado.

5- William Branham, profeta de Deus para esta geração pregou uma série de mensagens intitulada; “Aos Hebreus”, ele pregou Hebreus Um, Dois, Três, Quatro... Quase o Livro de Hebreus inteiro. E nós vamos meditar um pouco em Hebreu capítulo Um. HEBREUS UM 21.08.1957  § 62
“Paulo disse, ‘vocês exageram com isso, quando deviam estar ensinando. Ainda são crianças e necessitam de leite.”  
(Paulo estava se referindo a um grupo de irmãos que estavam enrolados com os dons espirituais) e agora eu estou lendo para vocês um pouquinho da mensagem Hebreus capítulo Um a partir do parágrafo 63. (63)
“E isto é o que eu sempre tenho tentado combater... (sabe o que é combater? Estar contra alguma coisa, como você sempre combate alguma coisa dentro de casa, contra as rebeldias de seus filhos, de filhas, todas estas coisas, a mesma coisa nas igrejas se combatem, porque são espíritos que precisar ser combatidos. Espíritos de rebeldia, espíritos de criancices, sabe... aquela pessoa que não quer amadurecer...
Isto é sempre o que eu tenho tentado combater, que este Tabernáculo seja não um grupo de bebés... (de crianças que nunca amadurecem no conhecimento)
Vamos ser adultos. Vamos ser adultos de pé no caminho. Oh, que coisa! Aí está você.”

6- “Vamos ser adultos de pé no caminho as pessoas não sabem o que é ser adulto! Adulto tanto do lado natural como do lado espiritual. Não pode se esperar do adulto, coisa de criança, atos de criança, criancice, você já cresceu! Você já é um rapaz, já é um homem já é uma moça, como pode ainda com essas idéias, com estes argumentos, com estas atitudes? Isso é coisa de criança! É inconcebível um adulto continuar pensando, agindo e trabalhando como se fosse uma criança! Ele precisa amadurecer caso contrário ele vai ser tido como um retardado, um retardado mental! E. porque os pais esperam que os filhos depois cresçam, e você já não vai mais ter o cuidado de segurar na mão para não cair, você não precisa está dizendo “Olha, aquilo não pode, se você por a mão no fogo você se queima” você vai saindo destas preocupações.

 7- mais daí a pouco você observa que parece que as coisas ficam pior! Na verdade se espera que o adulto já não der trabalho porque ele já aprendeu a viver. Ele já aprendeu o que é a vida. Ele já sabe que não deve está desobedecendo, já sabe que não pode responder aos pais, que não pode... tem que respeitar os mais velhos, tem que bater antes de entrar... isso falando do lado natural. Porque as pessoas crescem e se espera que elas mudem suas atitudes.

8- Do mesmo jeito é no sentido espiritual, as pessoas vem para a igreja, as pessoas se assentam e começam a ouvir e essas pessoas começam lar de baixo, e você vê que elas vem com bagagem, elas vem com histórias, vem com coisas da denominação, vem com coisas lá da velha religião, do velho moinho. As pessoas vêm cheias de coisas na cabeça. E você tem paciência com elas como bebes como crianças que estão aprendendo, mas chega um tempo que...” não é possível, aquele pessoas não aprendeu ainda?” Não é? Fulano não aprendeu ainda? O irmão cicrano não aprendeu? Será que a irmão ainda não aprendeu? E esses comentários, e essas atitudes, isso é coisa de criança! Quantos anos vão passar na igreja, vamos ouvir as pregações para podermos criar juízo? Para poder criar juízo de adulto? HEBREUS UM 21.08.1957   

9- (63) E isso é o que eu sempre tenho tentado combater, que este Tabernáculo seja, não um grupo de bebes. Vamos ser adultos.
Somente com este parágrafo daria uma mensagem, com este assunto aqui olha, “VAMOS SER ADULTOS” adultos no conhecimento, o povo da Mensagem precisa alcançar esta maturidade na fé, na Doutrina. Não era para estarmos mais nos batendo com parágrafos, com versículos discutindo se isto é aquilo depois de termos aprendido por tantos anos, por tanto tempo! Isto quer dizer que se estamos ainda nestas condições, é porque ainda falta alcançar um degrau a mais, um conhecimento a mais, uma altura a mais. E quando o profeta de Deus pregou a mensagem “A Estatura de um varão Perfeito” era exatamente isso que ele estava mostrando; que a igreja vai crescendo de fé em fé, até está na estatura de Varão completo, no Espírito Santo, quer dizer A Adoção de Filho de Deus, porque Jesus foi assim, Ele foi crescendo em graça e conhecimento como diz o Evangelho até que chegou o momento dEle ser Adotado

10- a Adoção; “Este é Meu Filho, a Ele Ouvi” em outras palavras, “Ele é maduro o suficiente para assinar no Meu Nome” isto é o que é maturidade. “Esta é Minha filha, eu confio nela em qualquer lugar que ela for dará testemunho de Minha Palavra, este é Meu filho, em qualquer lugar que ele for Eu saberei, Eu sei que ele é um Embaixador Celestial aonde ele estiver”.  Este é o assunto.  HEBREUS UM 21.08.1957  (63)
E isso é o que eu sempre tenho tentado combater, que este Tabernáculo seja, não um grupo de bebes. Vamos ser adultos de pé no caminho”.  (64) Então Paulo desceu ali primeiro, para ver se sua experiência estava de acordo com a Bíblia de Deus. (65) Oh, não seria isto maravilhoso hoje, se as pessoas simplesmente fizessem aquilo outra vez? Se nós fizéssemos com que a nossa experiência se encaixasse com a Bíblia de Deus. Se não, então nossa experiência está errada; ela não brilhará no Urim e Tumim! Se isto não brilhar... não me importa quão bom isto pareça, quão real isto pareça estar certo; se aquelas luzes não brilhassem no Urim e Tumim, aquilo estava errado! (66)- e não importa o quanto você teve de experiência, quão real elas pareceram ser, quão presente seja, quão cultural seja, que grande ferramenta é ganhar almas; se isto não brilhar  na Palavra, isto está errado. Isto deve está de acordo com a Palavra. (67)- Porque eu creio que existe o meio do caminho.

11- William Branham sustentou isso durante todo o seu ministério, “Eu creio que há o meio do caminho” porque ele sempre via pessoas indo de um lado para outro, pela direita ou pela esquerda, veja; “caiam mil ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingindo” quer dizer, você está no meio, e as pessoas criticaram ele, porque o irmão Branham disse que sempre preferia o meio do caminho, ‘mas no meio do caminho você vai ser atropelado’, ele disse, não importa quantos atropelamentos aconteçam, “Eu seguirei no meio do caminho porque ambos os extremos estão errados e isso, quando estamos tratando de pontos doutrinários exatamente sobre a Divindade de Jesus Cristo, a Deidade de Deus, ou a Deidade Suprema, as pessoas sempre vão para as margens! Um fica de um lado dizendo que Deus é três ou quatro pessoas, outros vão para o outro lado dizendo que é Um como o seu dedo, e o profeta disse; “Eu não concordo com nenhum de vocês porque ambos estão errados!”  

12- Existe o centro do caminho e este centro do caminho combina exatamente com a Palavra. Vêem? Paulo quando ele teve aquela experiência, que ele se encontrou com a Coluna de Fogo, ele não ficou conformado, ele não foi para Jerusalém, ele não procurou o concílio, ele não procurou um grupo de pastores, ele não procurou um companheirismo para se afiliar. Não! Ele conhecia o Antigo Testamento, que era a bíblia que ele tinha, e teve a sua experiência, e o que ele fez? Ele pegou a sua experiência e levou para as Escrituras, passou três anos e meio no deserto da Arábia estudando o Velho Testamento, o que ele aprendeu aos pés de Gamaliel, com a experiência que ele tinha recebido, para poder ver se aquilo combinava com as Escrituras.

13- Porque ele sabia que não podia mais continuar como um bebe, como uma criança, ele tinha que amadurecer. Veja? (67)
Eu creio que existe o meio do caminho, eu costumava ir á igreja Nazarena, o Senhor abençoe aquelas pessoas queridas, eles são Metodistas antiquados e santificados; a igreja de Deus, Nazarena, os  Peregrinos da Santidade e muitas daquelas boas igrejas santas. (Veja como o profeta as chama, com respeito) e eles cantavam um corinho dizendo: Estou andando no velho e sublime caminho, Dizendo em todas as partes que eu vou, Eu prefiro ser um cristão antiquado, Senhor, Do que qualquer outra coisa que eu conheço.
É um bom corinho não é? Eu prefiro ser um cristão antiquado, Do que outra coisa que eu conheça, oh! maravilhoso. (68) “Então eles costumavam falar sobre o caminho da santidade. Agora se você ler isto... eles tiraram isto de Isaias capitulo 35. Agora se você observar, ele disse, “Alí haverá um alto caminho, e um caminho”.

14- (69) Agora, “e” é uma conjunção. (O profeta, ele observava cada coisa na Palavra) Haverá um alto e sublime caminho e um caminho, vêem? um alto caminho “. Não é no alto caminho santo, diz haverá um alto caminho, e um caminho santo ,não o alto caminho santo mas um alto caminho e o caminho santo e o caminho da estrada (por onde se deve caminhar) está no meio da estrada.ela é construída assim para que as águas lavem o lixo em ambos os lados, (eles fazem uma lombadinha assim, para  água escorrer de um lado para outro para a guia, vejam) para ambos os lados conservando a estrada limpa, se não for assim você terá atoleiros na sua estrada o tempo todo; se ela não for construída corretamente. O caminho é o meio da estrada.”

15 - (70) Agora deste lado, quando as pessoas se convertem, suas mentes são colocadas em Cristo. E se elas são um pouco sábias, (cada coisa importante aqui que eu gosto de parar para que vocês percebam o que está sendo transmitido.) Deste lado ...(está falando do natural, agora vamos no espiritual) quando as pessoas convertem suas mentes são colocadas em Cristo. E se elas são um pouco sábias, e se não ficarem sob a oração. (oração, é o que nós precisamos, porque você conversa demais fala demais, xinga demais , tudo de mais e sempre ora de menos, sempre se ora pouco! Já perceberam isso? É; Senhor abençoe meu dia, muito obrigado, e pula da cama já, não é? obrigado pela comida, já ta orado mesmo, vocês já perceberam que é deste jeito que é feito? Senhor abençoe este alimento, muito obrigado nunca deixe faltar, em nome de Jesus e pronto! O que aconteceu? O que, que acontece? Onde estão aquelas pessoas que oravam? Que clamavam a Deus, que pediam por misericórdia? Passou esse tempo não podem orar mais?)

16 - Deus não esta mais respondendo as orações? Hã? Olha se não ficarem sob a oração elas ficaram bastante frias, frieza espiritual. Sabe frias você sabe o que é frio? Tempo do frio você sabe o que é frio se coloca uma luvinha pra esquentar a mão. Minha esposa chegou ontem normal, chegou lá, lavou as mãos e tal, e ficou com o dedo roxo na hora, mas o que aconteceu? Ficou roxo, a cabeça do dedo ficou roxo. Frio, falta de circulação, tem que esquentar. Por que você no frio você faz isso aqui, passa uma mão na outra? Por causa da circulação não é? Você entra debaixo das cobertas ali pra se manter aquecido então o que acontece é que falta oração, falta intercessão, falta estar nos pés do altar de Deus. Sabe, não tem aquele fogo do espírito alimentando o canal das lâmpadas ali.

17- E as pessoas vão ficando frias parece que nada atinge, nada é comigo, nada importa, sabe?  A apalavra é pregada é falada, você ouve, ouve a advertência, mas aquilo não mexe porque a pessoa se tornou fria, quer dizer insensível, insensível, é como a lepra, a hanseníase. Você fica com determinada parte do corpo atingida por aquele vírus e você pode se cortar a vontade que você não sente a dor.  

18- Arranca-se um pedaço... Meses atrás um irmão aqui me mostrou, trabalhando com solda... Caiu... Serrando lá a ferro e toda aquela faísca veio direto no braço dele, aquilo abriu uma brecha assim. Coisa feia, coisa horrível mesmo e ele não sentiu nada. Abriu uma brecha no braço dele que cabia... é que vocês não viram mas ele me mostrou. Porque? Porque esta parte do braço ele tem esse problema, então é assim o que acontece é isso quando o homem, uma mulher depois de convertido, olha quando as pessoas se convertem, e se elas não ficarem sob oração é como se fosse atingidas por um vírus de frieza, de insensibilidade, a pessoa se torna insensível. Vêem?

19- “Se elas não ficarem sob a oração, elas ficaram bastante frias, duras, inflexíveis e indiferentes”. Ta vendo porque a gente não pode deixar de ler essas coisas? Essas perolas, essas advertências. Isso não é para ficar mofando em casa. Essas mensagens, a bíblia, não foi feita... Deus não permitiu isso aqui na terra não foi para ficar mofando não, a mesma coisa são as mensagens, as fitas, o que temos sobre pregação, aquilo não foi para ficar mofando, não! Olha... Elas ficaram bastante frias, duras e inflexíveis e indiferentes. Indiferentes então... Isso é um lado, isso é um lado então se ficarem um pouquinho nervosas, que é o outro extremo da frieza, aquela pessoa agitada e tudo quer saber e preocupa-se com tudo e acaba-se com tudo lá, o que é que acontece? Então se ficarem um pouquinho nervosas, se você não tomar cuidado elas simplesmente se tornam radicais e selvagens neste lado, vêem, elas vão por sensações e tudo mais. Sensações, então o que tem acontecido nas religiões hoje é isso, um grupo tem se tornado frio, insensível.

20- E outro é aquele grupo que diz “sou pentecostal”, porque faz barulho, que perturba o visinho, porque acorda a vizinha essa noite com altos gritos. Isso é os dois lados, a frieza, falta de oração, e o outro extremo, baseado em sensação. Se não haver gritos, se não haver pulos, se não haver gritos, se não cair pelo cão e não rolar pelo cão  o culto não foi abençoado isso é o outro extremo. E o profeta esta dizendo aqui eu quero que a igreja siga no meio. Existe o meio do caminho nisto ai.  

21- (71) ...”Porem a verdadeira igreja é o verdadeiro evangelho racional, bem no meio da estrada. Não é fria e dura, nem mesmo é fanatismo. Nem é fria e dura, nem é fanático, nem é fanatismo.  É um velho evangelho muito bom e quente que sente no coração o amor de Deus, amém (A congregação diz: Amem) indo diretamente no meio da estrada, chamando de ambos os lados”. Vêem meu irmão é aqui, venham meu querido é aqui. Não é?

22- Agora ele diz, começa falando essas coisas para entrar aqui sobre o assunto da deidade sobre o que é a deidade, o que é a unidade de Deus. Porque ele esta convidando os dois lados. Os Trinitários e os unicistas para vir para o centro das Escrituras enquanto um reparte Deus em três partes, outros repartem em dois outros dizem que não existe outra coisa é um como o dedo e acabou.

 23- O Profeta disse não senhores! ambos estão errados, ambos estão errados vocês sabem o estudo que tivemos aqui sobre a deidade e estamos continuando, estamos... Não é outra coisa, vêem? Sim, é um evangelho muito bom e quente, sente o amor de Deus no coração, indo diretamente no meio da estrada clamando, chamando de ambos os lados isso é certo. E como você vai ter aquela igreja lá agora, bem fora da palavra? Não o urim Tumim não brilha e Paulo queria colocar essa igreja bem no meio da estrada então ele foi estudou três anos nas escrituras que ele conhecia. Veja, Portanto, Paulo escreveu a maior parte do novo testamento. Deus fez com que ele fizesse isto porque viria a era gentílica. Mateus, Marcos, Lucas e João, ele eram judeus, mas Paulo escreveu a maioria das cartas para os gentios.

24- (73) observem agora começamos a ter este fundo agora, o profeta esta apenas fazendo um fundo para a pregação, onde esta ele, escrevendo da prisão. E ele teve toda esta experiência. Mas primeiro, esta experiência era comprovada primeiro, e esta é a sua carta chave. Esta é a sua carta chave. Bem Romanos e Efésios e outros tiveram seu lugar, mas esta onde nos lemos em hebreus, havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras ao pais pelos profetas, a nós falou nestes últimos dias pelo filho”, quando você lia isso antigamente como é que você imaginava, se Deus é um. Como pensávamos sobre isso? Criamos porque era a palavra, mas estava bem colocado, sabíamos a centralização disso? Agora parágrafo 74 de Hebreus Um.

25- (74) Todo o primeiro capitulo esta exaltando a Jesus e o separando de um profeta. O capitulo um de hebreus. Todo o primeiro capitulo está exaltando a Jesus e o separando de um profeta. E você já ouviu sobre isso Ele era O Profeta, O Filho do Homem, é oficio profético, mas escuta, mas Jesus do Novo Testamento não é Jeová do Velho Testamento? Você sabe o que é um profeta, o que lhe manifesta? Um profeta é Elohim, manifesto em uma carne humana.

 26- Na mensagem o Desvelar de Deus ou a Divindade Explicada o profeta diz: “Do jeito que elohim, se manifestou, em cristo, no dia de pentecoste o mesmo espírito santo que se manifestou em cristo se manifesta também nas pessoas” nas igrejas, e agora nós também somos Jeová elohim. [O Desvelar de Deus - 59       Agora encontramos aqui, agora desde o Pentecostes, Deus não está operando no homem, ou atuando... agora Ele está operando através do homem. Vêem? Ele estava operando em um Homem então, Jesus. Agora Ele está operando através do homem que Ele escolheu para este propósito. Deus, na forma de homem, Ele mudou-Se a Si Mesmo da forma de... de... de Deus, para a forma de homem.] Porque este espírito criador esta na igreja. HEBREUS CAPÍTULO 1 PAR. (74) “Paulo no capitulo 1 de hebreus ele esta exaltando a Jesus e o separando de um profeta. Este é todo o tema agora, e eu tentar e entrar nisto agora mais rápido que eu puder.  então não demoraremos muito. Todo o tema esta separando, o novo...o primeiro capitulo está separando a Jesus de todo profeta, ou de qualquer lei ou outra coisa, e mostrando quem é Jesus.”

 27 - Se o capitulo um de hebreus, é mostrando quem é Jesus já começa exatamente dizendo quem Ele é. havendo Deus antigamente falado de muitas maneiras aos pais pelos profetas a nós falou-nos nestes últimos dias pelo filho. Deus, começamos com a primeira palavra, “Deus.” Antigamente significa lá atrás no passado, veja, agora veja; (75) havendo Deus antigamente, no passado falado aos pais pelos profetas. Foi assim que Ele teve que entregar a sua mensagem- através de seu profeta.  (76) Deus enviaria o Seu profeta como Elias, Jeremias, Isaias. E se você observar, nunca em toda a historia do mundo, alguma vez a igreja produziu um só profeta...”

28- Nunca então quando as pessoas perguntam que profeta é este que vocês crêem que nos não conhecemos? Meu pastor não fala dele a igreja fulano de tal não fala sobre este profeta, claro que nunca uma igreja produziu um profeta, nunca uma organização religiosa trouxe um profeta em cena. (76) “...Procure isto no velho testamento, no novo testamento, e neste dia nos dias posteriores. Mostre-me qualquer profeta que foi alguma vez levantado da igreja nos últimos dias. Mostre-me um que já saiu. E mostre-me uma vem que um profeta, um verdadeiro servo de Deus, que o sistema eclesiástico do mundo não o condenou.” Todos que Deus enviou o mundo, a igreja o condenou, não foram aceitos, porque eles vem contra a igreja, contra o sistema estabelecido. Veja ai quantos tempo nós temos.

29- (77) “Pense nisso, Jeremias Isaias,  através do velho testamento, eles os condenaram, e Jesus disse: “ adornam o sepulcro dos profetas, e os pranteiam e os colocam ali dentro”, isto é certo! (78) “sim a igreja continua, com aquilo...”  A igreja dá continuidade aquilo que aconteceu nos dias de Jesus, vêem, os profetas que já morreram hoje são os santos, santo fulano de tal, santo cicrano, santo bertano, mas quando aqueles santos viveram eles os mataram.

30- (79) “...Veja, São Patrício. Vocês católicos, os reivindicaram...” ou comemoram o seu dia e oram a São Patrício, tem a igreja de São Patrício, “...ele não era mais católico do que eu sou...” se alguma vez você pensou que São Patrício, era católico, vocês estão enganados, ele nunca foi um católico. Nem romano, vêem? Isto é certo. Mas vocês, (os católicos,) o reivindicaram.” como santo da igreja. (79) Veja são Francisco de Assis.”  Tem a oração de são Francisco de Assis, quadro de são Francisco de Assis, hino a são Francisco de Assis, “o reivindicaram como santo, ele era católico tanto como eu.”  vêem? (80) Veja Joana D’Arc. (Santa Joana D’Arc, tem um dia também que eles comemoram. Mas o que vocês fizeram), vocês a queimaram em uma estaca como uma feiticeira, porque ela teve visões, e era uma pessoa espiritual, eles a queimaram em uma estaca, e aquela mulher gritando por misericórdia, e eles a queimando em uma estaca, 100 anos mais tarde, eles descobriram, que ela era uma profetiza,” tinha o dom de profecia. 100 anos depois, nem os ossos existiam mais. O que adianta, “ela era uma serva de Deus. Oh naturalmente vocês cometeram um grande pênalti.”  
Sabe o que é cometer um pênalti? O jogo esta rolando, não entendo muito de jogo, mas você vê em todo lugar as pessoas comentam, nos ônibus, nos jornais, no trabalho, dizem que é quando o jogador dentro do local da trave onde esses homens, essas mulheres, pia esses homens de Deus atuaram crendo na verdade, manifestando dons espirituais, e lá foram derrubados, lá foram massacrados, ali eles cometeram seus pênaltis, a igreja cometeu pênalti ali. Quando derrubou esses jogadores divinos, “vocês cavaram os corpos dos sacerdotes, e os lançaram no rio,”.

31- (81) “Adornam os sepulcros dos profetas, e vocês mesmos os colocaram ali, isto é certo, o sistema eclesiástico, nunca produziu um homem de Deus, nunca produziu, nem hoje, e nunca produzirá. Religião organizada nunca foi o tema de Deus.” Por isto o grito de Apocalipse 18 versiculo 4 é este: sai dela povo meu, para não seres participantes dos seus pecados, para que não incorras nas suas pragas”. Porque a igreja é uma assassina. Assassina de profetas, assassinas de cristão. A igreja organizada.

32- (82) A mais velha igreja organizada dó mundo é a igreja católica, e depois dela a luterana é a segunda, então vem zwingli, depois vem Calvino, e de Calvino segue para os anglicanos, os anglo-saxões tomam frente, então a igreja anglicana, e o rei Henrique VIII e... protestaram e assim sucessivamente, e seguindo a Wesley os Metodistas, e Nazarenos, os santos Peregrinos, e por ultimo os Pentecostais. Todos organizados!
(Todos se transformaram em organizações religiosas, em cercas religiosas, e cada vez que um grupo de irmãos sinceros e honestos, mas quando eles se organizam quando eles montam o seu sistema eclesiástico em torno de si eles se denominam e Deus os deixam sozinhos, e segue adiante, procura outros que possam ouvir a sua verdade.

33- Cada vez que um desses grupos se organizou eles formaram uma certa em torno de suas crenças, e o resto que a Bíblia fala para eles não interessa. Porque eles só podem ver até ali. A diferença para a igreja de Cristo, é que sempre Deus vai abrindo para ela sua Gloria e ela vai acompanhando. Amém, Sim isto é correto. (82) “...A bíblia ensina claramente que a igreja mãe (Católica) é uma mulher de ma fama, e as igrejas protestantes e suas organizações são suas filhas. Apocalipse 17, isto é exatamente correto.”

34- (83) “...Não as pessoas agora, (o que eu quero dizer) há em todas as igrejas pessoas santas.., pessoas salvas mas Deus não chama seu povo através de uma organização. Ele os chama como indivíduos. Deus trata com indivíduos, seja você um metodista, um batista, um protestante, um católico, (um espírita,) seja o que você for. Deus te conhecia antes da fundação do mundo, se ele te predestinou para a vida eterna, e te predestinou para a vida ou você foi predestinado para a perdição eterna.”

35- Uma das duas coisas, Deus te conhecia antes da fundação do mundo ou você está predestinado para a salvação, ou você está predestinado para ser um perdido. (84) “...Ele não deseja que você perecesse,que você se perdesse. Mas ele sendo infinito, ele tinha que conhecer o fim desde o principio ou ele não seria Deus. Então Jesus nunca veio a terra para dizer assim...”

36- Olhe, preste atenção nisto, você diz, mas como é que pode Deus antes da fundação do mundo Deus já sabia quem seria salvo e quem iria se perder, e outros iriam se perder? Por que ele não deu um jeitinho nisso? Não senhores, ele tinha que saber o final antes do principio ou ele não seria deus. E quando Jesus veio, veja, ele não veio a terra só para dizer: “Bem, eu verei aqui o que é que eu vou fazer, não é? Verei se alguém tem misericórdia... se alguém vai ter pena, se alguém vai ter dó e eu agir... Eu vou agir assim de uma maneira bem dura, vou morrer assim de uma maneira bem triste, e eles provavelmente pensarão, ficaram preocupados, ficaram condoídos e dirão veja! Olha só que tristeza. Vêem? “...isso vai persuadir seus corações, não, Deus não trata de seus negócios assim.”

37- Jesus não veio a terra dizendo eu vou morrer de uma maneira bem cruel para o povo acreditar, e tudo, e vir chorando, aquela coisa toda. Vocês lembram das Marias, as três Marias e aquelas outras que acompanharam aquele... o sofrimento de Cristo, chorando, chorando, chorando, e quando Jesus encontrou com ela, quando elas encontraram ali, ele passando naquela multidão, aquele corredor de pessoas, muitos o acompanhando mas outros já estavam em fila esperando e quando ele encontrou com aquele grupo de mulheres, ele disse: “Filhas de Jerusalém, porque choram? Não chores por mim, chorai pelos vossos pecados”, sabe, sabe aquele hino que diz: “Tem gente que ainda chora com a morte de Cristo e vendo ali contemplam o seu sofrimento, vendo ele como um pobre coitado”. É assim que as pessoas agem; “tadinho de Jesus, olha que sofrimento, olha como sofreu”, o nossos amigos católicos passam o ano inteiro na bebedeira, nos motéis, nos bailes, na bebida, nas drogas, em todos os sentidos. Aí sexta feira da paixão, cara triste, não lava a cara, não escova os dentes, pra dizer que esta jejuando porque Jesus morreu!

38-  E minha mãe dizia que quem fazia um ar de riso, “olha gente vocês são Judas é?”“ Judas Iscariotes que fez isso”. Porque era sexta feira santa tinha que dar uma de santo, não é? Tinha que dar uma de santo, não pode rir, não pode falar nada, tinha que estar em jejum, apenas um único dia do ano, e os outros 364 dias? Aí pode matar, pode mentir, pode adulterar, pode fazer tudo de errado? Apenas um único dia é o dia de se santificar? Imagine, e colocam a procissão e o mundo inteiro vê aquilo, e as câmeras... e passa depois nas reportagens, a paixão de cristo em nova Jerusalém, a paixão de cristo em outro lugar, e o povo “nossa que sofrimento, será que foi assim mesmo?” Isto é hipocrisia!

39- Se o resto do ano não se importa com o sacrifício de cristo. Vêem, coitadinho de Jesus, coitadinho nada, coitadinho de nós, coitadinho de você! Se não tiver aquilo como uma verdade, que deve ser cumprida em nossas vidas, vêem? Sim, passam o ano inteiro vivendo de qualquer maneira, e o único dia do ano sexta feira da paixão, aí procuram jejuar, e comer peixe, e não sei o que mais e o resto pode fazer o que for, que negocio é esse?

40- Não, Jesus não disse assim: “Eu vou morrer de um modo bem triste para ver se o povo tem dó. E se ele vêem e choram...” não senhores, Deus não trata de seus negócios assim, (85) “Jesus veio para um propósito especifico: (vêem?  Isto, aquilo que Ele fez,) isto é salvar, (veja qual é o propósito de Jesus). Salvar  aqueles a quem Deus antes da fundação do mundo sabia que seriam salvos.

41- O propósito da morte de Cristo foi essa. Ele veio comprar de volta, ele veio salvar aqueles que antes do mundo existir Deus já sabia que seria salvo, porque Deus já sabia que quando você tivesse aqui como atributo dele manifesto, assim que você ouvisse a verdade você se arrependeria, você procuraria acertar a sua vida.

42- Deus já sabia disso, agora para este, pra esta pessoa Jesus morreu. O sacrifício foi para esta pessoa. Mas os outros que antes da fundação do mundo Deus já sabia que eles não acreditariam a morte de Cristo não foi para eles. Vêem, sim.

43-  Ele disse assim: não é para aquele que quer, ou para o que corre, é para quem Deus mostrou misericórdia.” Porque tem aquele que não vão ser salvos, eles correm atrás da salvação e choram e gritam e faz grandes coisas para ver se são salvos e não vão ser salvos. Não tem semente de vida, eles querem ser salvos por boas obras, por boas ações, e não é isto, não é nada do que eu faça, nada que você faça vai melhorar a sua situação diante de Deus é o que ele fez por você. O que falta é crer nisto é ter confiança no que Deus fez por você.  

44- Não é se você é uma boa pessoa, se você só fala bem dos outros, se você jejua, se você ora, se você é um bom pagador, se você é uma pessoa amável, não é nada disso. Você diz assim olha, eu vou fazer boas coisas dentro de casa para ver se minha mãe não ralha tanto comigo, eu vou fazer uma boa ação aqui para ver se  meu pai me elogia, pra ver se meu patrão me dá aumento, todas essas coisas então você faz algo de bom para ver  em troca de ser reconhecido.
45-  Com Deus não é assim. Não tem como você dizer assim olha, eu vou fazer uma coisa boa hoje para Deus me amar mais, não. Deus não pode te amar mais hoje do que ele te amou ontem. Deus não pode te amar mais um pouquinho hoje do que ele te amou antes do mundo existir. Ele permanece Deus de eternidade a eternidade. Ele não muda seus pensamentos.

46-  Vêem? Se ontem você estava na sarjeta como um bêbado, como um miserável pecador, e hoje você já saiu de algumas destas misérias, e já esta subindo algum degrau de Santificação, não pense que hoje Deus te ama mais do que ontem. Ele te ama hoje o tanto que Ele te amou quando você estava lá no pecado. O amor de Deus não muda, só que é um amor Eletivo. É por Eleição.

47-       Quando você estava no mundo, na droga, na prostituição, ou seja, onde for, Ele já te amava como o verdadeiro Pai celestial que ama um Filho, e teve paciência até o momento que ele te tirou... Ele teve paciência com você. Mas não pense que hoje Deus te ama mais do que aquele filho de Deus que ainda vai se converter, que ainda vai vir aqui não sei quando e pedir o batismo. Não pense que Deus ama a você mais do que a essa pessoa. De maneira alguma.

 48-      O Profeta disse: “Eu não sou melhor do que um bêbado que se converteu há dois dias, há duas horas atrás. Eu não sou melhor do que ele”. Vêem? Então, isso ai já quebra tudo. Aquele sentimento de arrogância: “Eu sou o fulano”, “Eu sou o tal”, “Eu sou o grande homem”, “Eu sou o missionário Fulano de Tal”... O povo não sabe nem citar os nomes deles, não é? De tão altos que são. Nada, nada, nada disso. Não é o que quer... Aquele que Deus tem misericórdia. O Mesmo homem aqui. Ele disse: “Esta foi a razão pela qual Deus pode dizer: ‘antes de Esaú e Jacó nascerem, Eu amei a um e odiei a outro’”.

49- Eles eram culpados? Você acha que Esaú tinha feito algo de errado, tinha xingado o pai, tinha xingado a mãe, tinha blasfemado, tinha alguma coisa de errado? Não! Eles nem tinham nascido ainda.

50- Agora, me diga, tem como você pecar antes de nascer? Hã? Tem como você cometer falta, falhas antes de você nascer? Sempre que você nasce como um inocente, sem conhecer o bem e o mal, só depois que você alcança uma idade de conhecer as coisas, ai é que você deve então se arrepender dos seus pecados, porque antes disso você é um inocente! Mas, no entanto, Deus reconhece todas as coisas.

51- Aquelas duas criancinhas estavam como pequenos germe ainda no ventre da mãe e Deus disse: “Eu aborreço um e amo o outro”, porque Deus já sabia que tipos de semente estavam ali. Vêem? Deus já sabia. Agora, Eu não Sei! Como? Eu não sei... Agora, ai esta a questão. Por isso que precisamos encontrar o centro do caminho dentro do Evangelho.

52-  Deus pode fazer isso porque ele conhece. Como você não conhece, e como eu não conheço, então ele diz assim no segundo mandamento... No primeiro: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Por quê? O próximo... Você não sabe se aquilo é uma semente eleita ou não. Você não sabe se aquele homem tão mal, aquela mulher tão má, você não sabe se aquele homem ou se aquela mulher é legítimo filho de Deus que vai ainda reconhecer o que é, ou não. Você não sabe. Então você tem que amar a todos por igual.

 53- O Profeta disse: “Se você não estiver disposto a amar a seu próprio inimigo, você não pode chamar a si mesmo de cristão”. Se você tem um amor assim: “Eu amo fulano mais do que Sicrano”... O pregador esses dias pregou para nós lá em campo grande, ele disse: “Se você não consegue amar as pessoas, você tem demônios, você é um demônio ainda”.  Veja. Não se chame cristão se você não estiver disposto a amar todas as pessoas. Este é o mandamento. “A Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”.

54- Você não sabe quem é. Só Deus pode dizer “Eu amo Fulano e Aborreço Sicrano”, mas eu não posso fazer isso. Mesmo você não se dando, ou mesmo que não bata o espírito que está naquela pessoa com o seu, você não pode odiá-la, você não pode desprezá-la, não pode deixá-la de lado. Não pode de maneira alguma. Mesmo que aquela pessoa esteja disposta a te matar. Mas você diz: “Senhor, Eu o amo de todo o meu coração”.

55- Olha isso deixa de lado o quebrante. Sabe aquela coisa... “Um homem veio aqui em casa e Deixou um quebrante na minha filha”. Sabe? “Meus Deus, o menino esta vomitando. Foi Fulano de Tal que veio aqui e colocou os olhos grandes nele”. Isso é falta de amor. Se Você amasse aquela pessoa, não importa o quanto ele admirasse, não importa o quanto ele falasse, não importa o quanto ele rogasse praga, aquilo não pega, porque o amor é uma proteção, é uma arma que você tem contra todos os demônios de inferno.

56- Essa é a coisa que o Diabo não pode fazer, é amar. O Diabo não pode amar. O que ele pode fazer é perverter o amor, e você pensa que esta amando quando não está. Quando é um amor por interesse. O Diabo perverte aquilo no seu coração. E você pensa que ama quando na verdade aquilo é por interesse. Você sorri por interesse, da um palito em troca para depois receber uma caixa de fósforos. Vocês entendem?

57- Mas uma coisa que o diabo não pode fazer é amar. Ele não pode amar. Por ele não amar, ele não fala a verdade. Ele é mentiroso. Jesus Disse: “Todos saberão que sois meus discípulos...” quando o que? Quando você cantar bonito, tocar bonito, pregar bonito, passar a noite de joelhos e todas essas coisas? Não senhor! “Todos saberão que sois meus discípulos quando vos amardes uns aos outros”. Não foi assim? É assim que está escrito. Vêem? Vamos Ficar de pé. Vamos Concluir isso aqui.

58- (86) Sim, Deus pode dizer ‘Antes de Esaú ou Jacó nascer, eu amo um, odeio outro’. Antes mesmo de o menino nascer Deus sabia que Esaú era um Trapaceiro. Alias, ele sabia que Jacó era... Ele Amava a primogenitura. Então ele sabia mesmo antes de o mundo existir sobre isto. E agora nós vamos encontrar o minuto que era aquele porquê ele sabia”. Vêem? 59- Quem era aquele que sabia? Deus havendo falado antigamente muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas, anos falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”. O que foi que Ele fez? Nos Falou nestes últimos dias Pelo Seu Filho.

60- (87) Agora, como pensaria você então? O que seria um profeta? Teríamos então um profeta deste dia? Absolutamente. Falaria Ele através disto? Certamente. Porém os profetas do passado eram o Espírito de Jesus Cristo”. Os Profetas do Antigo Testamento.Vêem? Era isso.

61- (88) “Vamos acertar isto porque eu não creio estar sendo absorvido da maneira correta. Isto é simplesmente como uma escola dominical. Então queremos esclarecer isto. (89) Tomemos o Espírito de Deus que estava em Moisés. É a prefiguração de Jesus Cristo. Todos os personagens do Velho Testamento prefiguram a Cruz. Moisés: ‘Nascido em filho justo, escondido nos juncos, afastado de seus pais, assim por diante... Ele era um rei – um líder, impunha leis, intercessor, sacerdote. Tudo que ele era prefigurava a Cristo”.

 62- Todos os grandes homens, todos aqueles do Antigo Testamento prefiguravam Cristo. E depois de Cristo, o que acontece?  Para quê lhe enviou seu Espírito santo? Para que todos aqueles que viessem futuramente de lá para cá, todos pudessem também apontar de volta para Cristo. Os do Antigo Testamento diziam: “Ele vem”. Hoje Ele mandou seu Espírito Santo para a Igreja para apontar para traz e dizer: “Ele veio” e fez aquela obra de uma vez por todas.

63- Um apontava para frente e outros apontam para trás. Tudo é o Espírito Santo, o Espírito de Cristo. Por isso ele disse: “Naquele dia Vocês saberão que Eu estou no Pai, o Pai em Mim, vós em Mim e Eu em vós”. Amém?
 Senhor, nosso bondoso Pai. Nós te agradecemos por esse privilegio que temos de ouvir alguma coisa sobre a Tua Palavra. Muito obrigado, Senhor, por todas estas coisas. Nós cremos que esta palavra é a verdade. E se em muitas ocasiões nós temos falhado em cumpri-la, se em muitos momentos de nossas vidas, nossos deslizes nós temos falhado em obedecê-la, pedimos que o senhor nos perdoe.

64-  Nós não queremos estar errados, Senhor. Nós queremos estar certos. Nós queremos estar andando na luz correta da Tua Palavra. Portanto pedimos que o Senhor ajude a cada um dos nossos irmãos, aos nossos ouvintes que me ouvem nesse instante por esta emissora de rádio. Que eles também sejam abençoados pelo senhor. E que o Teu Espírito Santo, Doador da Vida, aquele que deixou esta Palavra escrita para nos dirigir no centro do caminho, que possa iluminar os nossos corações para que possamos ser melhores cristãos, melhores pessoas, melhores Filhos do Senhor, andando de acordo com a Tua perfeita vontade. Obrigado, senhor, por todas estas coisas. Abençoa Teu povo. Os irmãos que estão viajando, os que estão trabalhando, Os que estão em seus lares. Pai, perdoa-nos os nossos pecados. Tira de nosso meio toda a enfermidade, toda doença, todo problema, todo germe que tenta nos atingir no corpo, na cabeça, no cérebro, na mente, na alma, no espírito. No nome de Jesus Cristo pedimos que agora o Fogo Santo do Senhor possa queimar todo o mal, toda duvida, toda angustia, todo desespero, toda a enfermidade física e espiritual, porque nós podemos todas essas coisas. Porque o Grande Curador, o Mestre dos mestres prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Pela Tua promessa, Pai, nós declaramos a vitória, sobre todo mal, sobre todo demônio, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Verbo Encarnado de Deus, para a glória do Teu Santo Nome, Senhor Jesus, Nós te pedimos, Amém.

Te agradecemos por tua bondade
Gloria a Ti, gloria a Ti.
Te agradecemos por tua bondade
Gloria a Ti, Senhor Jesus.

Com as nossas almas alimentadas
Com Pão da Vida, Com Pão da Vida.
Com as nossas almas alimentadas
Com o Pão da Vida, que é Jesus.

Este sermão, Deidade parte 10 – Deus Falando Através do Filho foi entregue dia 23 de Julho de 2004 por Ir. Rosendo no Tabernáculo Doutrina da Mensagem, Transcrito para texto por D. Rosendo, Jhonatas Rosendo e Vilma de Souza.

Próximo estudo: Deidade 11 “A Doutrina do Profeta”

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário