quarta-feira, 1 de abril de 2015

deidade8

Deidade parte 8


Deus fez para Si um Corpo

Tabernáculo Doutrina da mensagem dia 11/07/2004

Baixe o áudio mp3

Baixe o arquivo pdf


1-        Paulo...Servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o Evangelho de Deus, o qual antes havia prometido pelos seus profetas nas Santas Escrituras acerca de seu filho que nasceu da descendência de Davi, segundo a carne, declarado Filho de Deus, em poder, segundo o Espírito de santificação pela Ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor.

2-        Pai bendito, temos nos aproximado de Tua Palavra, e nós entendemos que Ela é a verdade. Esta Bíblia é o Senhor em forma de letras, é a carta de amor que o Senhor nos deixou. É através dela que o Senhor fala aos nossos corações de uma forma primaria. Pedimos que, neste dia, mais uma vez O Teu Espírito Santo se manifeste em nossas vidas e as vindique e as vivifique, para que possamos ser vivificados pelo poder da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual foi levantado dos mortos para justificação da nossa fé, e nos dar a certeza, a esperança, a segurança de que também nós nos levantaremos dos mortos. E aqueles que estiverem vivos serão transformados sem precisar passar pela morte.   É promessa do Senhor, e nós cremos nisso de todo o coração. Pedimos que o senhor nos ajude e nos abençoe mais uma vez, no nome de Jesus Cristo, amém.

3-        Podeis sentar. Ainda dentro do assunto sobre a Deidade. Os irmãos que tem nos acompanhado. Na primeira parte falamos sobre...
1-Voltando ao Principio Para ver o Logos, depois falamos sobre;
2-A Divindade em Serviço, já falamos sobre;
3-Elohim e o Logos, Depois falamos sobre;
4-A Deidade Corporal, falamos sobre;
5-O Logos Mostrando Sua Criação, sobre;
6-Deus e Seu Filho, sexta-feira falamos sobre;
7-O Pai Habitando no Filho...
E nesta Escola dominical nós estaremos dando prosseguimento neste assunto, e eu peço que vocês prestem muita atenção no que for lido, no que for mostrado, no que for explicado, porque são coisas que nós... Mesmo que falemos as mesmas coisas depois... Será de uma forma diferente. Só peço que as pessoas ouçam com bastante atenção, que meditem, que procurem se inteirar cada vez mais na Doutrina de Cristo, a qual... Nós aprendemos que sem isso não tem como você se salvar, como disse o profeta em uma citação: Creia nisto para ser salvo.”  Creio que foi a ultima citação que fizemos no culto passado. Porque aqueles que duvidaram disso, mesmo dizendo que criam em Deus, eles estavam muito longe da Doutrina de Cristo.

4- Então, nós não estamos aqui para confundir quem quer que seja, ou para tirar idéias, tirar tradições. Nós temos a incumbência de mostrar para as pessoas a Verdade, e cremos que Deus, nesses últimos dias, tem enviado um ministério especial para tratar com a Igreja, para tratar com os Seus filhos, e esse ministério seria para revelar todos os mistérios de Deus que estão nas Escrituras. Mistérios que estavam escondidos desde antes da fundação do mundo, mas que seriam revelados quando o Sétimo Anjo tocasse a sua trombeta.  E um dos mistérios era o da Deidade, ou da Divindade.

5-        “O Mistério da Deidade Suprema. O Pilar de Fogo regressando outra vez para a Igreja depois de dois mil anos sem a sua presença visível. Mas ouras vez o Pilar de Fogo se fazendo visível mostrando que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e Eternamente.”  (Mens: Senhores é este o tempo?)

6-        Agora nos vamos começar a olhar isto e ver este Deus. E nós vamos começar como sempre temos feito, voltando ao principio, para antes que alguma coisa houvesse sido criada.

7-        Nós, quando começamos a principiar nestas coisas, precisamos, então, entender quando Deus começou a desenrolar seu plano. Ele teve que começar por um ponto. Teve que começar por algum lugar. E aquele ponto onde Ele inicia, onde Ele começa a desenrolar seu plano, ali está “o principio”. E aquele será o ponto exato onde o circulo se fechará. É como se você fosse uma pessoa que pudesse fazer um circulo perfeito. Você coloca um ponto em um determinado lugar, e você sai dali e faz toda a volta, seus trezentos e sessenta graus. Você vai chegar no mesmo lugar onde começou. Teve que haver alguém para dar este começo. Para começar a desenrolar este plano. Se houve alguém para fazer aquilo, então este alguém, ou este ser, existia antes desse princípio ser iniciado. E este só pode ser Melquisedeque, O Rei. Por isso o apóstolo Paulo disse que Ele “não tem principio de dias nem fim de dias”. E o mensageiro de Deus disse: Só existe um que não tem principio e nem fim, e este é Deus”. Então Melquisedeque é o próprio Deus. Amém.

8-        Bem, em outros termos, ali, antes que houvesse um átomo, como o irmão Branham explica em suas mensagens, quando não existia nada disso Deus estava só. A Bíblia sempre fala sobre isto. E você pode ter uma idéia de como era este inicio, de acordo com as Escrituras, e quando você ouve o mensageiro de Deus falando a respeito disto.

9-        Um companheiro, um homem muito sábio, grego, uma autoridade grega, ele fala sobre o inicio dos tempos, ou das coisas, quando as coisas estavam de uma maneira caótica. Trevas. E ali não havia nada para ser visto. Mas, daí a pouco se via algo luminoso saindo, a qual era maravilhosa. E este homem... Eu citarei o nome dele dentro de instantes. De acordo com o pensamento dele, este ser luminoso, ou esta luz, que veio dissipando a escuridão, ou tirando a frieza, dissipando o que fosse o contrario daquilo que Deus é. Este homem é Milegan, uma grande autoridade grega.

10-      Eu vou citar duas ou três palavras para que vocês entendam o pensamento deste homem. Veja bem. O profeta já nos ensinou que uma palavra é um pensamento expressado”.  E se Jesus é a palavra, então ele é o pensamento expressado de Deus materializado. E o irmão Branham simplificou isto para que você pudesse entender o inicio das coisas. Mas vocês não podem ficar apegados apenas a essas simplificações, porque isso são como rudimentos. Você tem que se aprofundar nisto. Porque, uma palavra, se é um pensamento expressado, e se isto fosse o suficiente para explicar Deus, então me diga uma coisa: O que são seus pensamentos?

11-      Seus pensamentos podem ser expressos através de palavras, e mesmo assim aquilo não significar nada. Eu posso dizer que tenho mil dólares em meu bolso. Eu expressei um pensamento em palavras, e, no entanto meu bolso está vazio. Para que vocês entendam que quando se diz que uma palavra é um pensamento expressado... E o profeta sempre usou isto para explicar a respeito do inicio das coisas, a respeito de Deus. Você precisa entender que ele estava simplificando tudo para aqueles Bebês na fé. Para aqueles que estavam começando este aprendizado. Porque, na realidade, meus amigos, é evidente que este Deus tinha que começar em algum lugar. E Ele era o inescrutável.[1] [De in-2 + escrutável.] Adjetivo de dois gêneros. Não escrutável; insondável, impenetrável: ...Ed.] Ninguém poderia explicar, argumentar, destrinchar, se aprofundar naquilo que Deus era. Porque Ele se quer tinha alguém a quem se dar a conhecer.

12-      Ele era O Desconhecido. Desconhecido porque não havia ninguém para Conhecê-lo. Nada! Ele estava ali só para dar inicio ao principio para desenrolar seu plano. Agora você encontra Deus dando um passo à diante. Ele tinha quer ser Deus, Luminoso, aquele que iluminaria a Si mesmo de algum modo. Ele tinha que ser este. Ele tinha que tem a habilidade que ninguém tem, que ninguém poderia ter e nem jamais terá. Ele mesmo. E é exatamente quando você pensa nisto que você diz: - Bem, isto está me deixando um tanto confuso-. Mas é exatamente nesta parte difícil que você vai chegar à compreensão do Logos. Porque você chega numa parte em que você encontra este Ser. Vamos dizer assim... Como chamam as pessoas, algo que eles não compreendem. Algo Sobrenatural que esta alem do natural... Eles podem chamar até de entidade. Seja lá o que for, porque é uma coisa imaterial, não é matéria, não se pode tocar, não pode ser visto e tudo isso.

13-      Você encontra este Deus Eterno nesta Eternidade, e você nem sequer pode chamá-Lo de Deus. Porque Ele não era Deus! Não havia ninguém para adorá-lo. Deus é aquele a quem se adora. Você encontra este que Jeremias chama de O Espírito que enche os Céus e a Terra, e você ainda não pode chamá-Lo de Espírito Santo. Porque Ele não era Espírito Santo. Ele só poderia ser Espírito Santo quando houvesse maldade. Só que não havia nada de mau. Portanto Ele apenas Era O Espírito Eterno.

14-      Não pode haver a doença sem que haja a saúde, ou você não sabe o que é a saúde sem que haja a doença. Não pode existir a luz sem que haja as trevas. Você conhece o que é a luz porque você conhece o que são trevas. Agora, um cego de nascença não sabe o que é a luz. Ele apenas ouve falar da luz. Mas ele não tem idéia do que seja, porque não a conhece, nunca a contemplou.

15-      Então porque você procura se santificar? Porque você procura ser santo? Se separar? Porque tem algo do que você se separar.  As impurezas, aquilo que há de maldade, o que há de pecado. Então. Nós O chamamos no principio de Espírito Santo, (de uma certa forma). Mas se não existia o mau, então não era Espírito Santo. Daí você vai encontrar nas Escrituras que só em determinada parte Ele começa a ser chamado de Espírito Santo. Porque Ele vem de El, Elá, para chegar a Elohim. Elohim é quando você começa a pegar a base da Doutrina. Porque ali Ele começa criar. A dar inicio ao ponto inicial. Ao ponto chave do seu plano.

16-      Nele já estava o conhecimento. Ele conhecia o bem e o mau, por causa do seu pré-conhecimento. Poderoso, Onisciente. Por causa de sua Onisciência, de saber todas as coisas antes que elas acontecessem, Ele conhecia o bem e o mau. Você encontra que quando a serpente seduziu a Eva, ela disse: “Serás como Deus, conhecendo o bem e o mau”. O Espírito Eterno pode ser chamado de Espírito Santo quando aquele ser que Ele havia criado..., Lúcifer, ...se desviou da Doutrina, se desviou da Palavra e achou que poderia ser igual a Deus e formar um céu mais bonito. Ai você pode separar, porque antes era tudo Santidade. Tanto Deus como Lúcifer eram santos, como também todos os Serafins e Querubins eram. Todos eram iguais, vamos dizer assim, de pureza, de magnitude, de separação, porque não havia a outra parte. Mas Deus já a conhecia.

17-      Quando Lúcifer se desviou da Doutrina, quando ele se tornou portador das trevas, da deturpação da Palavra, então os anjos puderam ver que havia uma separação. Os anjos que permaneceram com Deus puderam ver que uma parte era totalmente boa, e a outra parte, que também era boa, se tornou má. Agora você entra sobre santidade. Porque agora precisou haver separação.

18-      É um pouco profundo, não é? Mas é gostoso. Começou, então, a haver uma separação. Não me junto com esses, porque estes se tornaram maus. Desobedientes. Então se separem, porque vou expulsá-los daqui. Ai começa a santidade. Separação.

19-      Deus é Santo para poder diferenciar primeiro para os anjos, Serafins e Querubins, veja, que aqueles outros que estavam contrários a Sua vontade, ao plano perfeito de Deus, que eles não eram mais santos, e que por isso eles tinham que se separar.

20-      Vamos formando esta base para entrarmos no nosso assunto propriamente dito. Quando isso começa a acontecer, então este Espírito Eterno, Elohim,... Você pode relacioná-Lo com O Ser. Deixe essa frase bem acesa na sua memória. Ser. Ai vem àquela frase... Não sei se é de um poeta, eu esqueci o nome, mas ele diz: Ser ou não ser? Eis a questão. É SHAKESPEARE ? Pronto. É isso mesmo. Temos que entender um pouco de tudo. Filosofia, poesia, tudo. Porque na verdade são artes que provém de Deus, se vocês querem saber. São dons que provém de Deus. A noite nos vamos falar um pouco sobre estas coisas.

21-      Ser ou não ser? Eis a questão. Agora me diga: o que você era? Você já era? Você existia? Como você era? Para que você entenda o que você era você tem que ver o que você é. Que ser é você. Você agora vê Deus tomando este passo, dando um passo a mais, e Ele vem de El, Elá, Elohim. Ele está em três. Três é o numero de Deus. Agora você pode ter ele como Ser. Porque agora se começa uma relação, daí por diante, deste ser, porque Ele começa a ter uma relação com seu Filho. Quando Ele marcou o ponto inicial do círculo. Alfa, até que volte a ser Ômega. Principio e Fim. E quando falamos do Alfa e Ômega, o Principio e o Fim, não é que Ele vai deixar de existir porque tem fim. É porque Ele volta para o ponto inicial. E este ponto inicial é de onde se originou, é com Deus. Como disse João: “Ele estava no principio com Deus.” E isso não será outra coisa, mas será quando a Eternidade for estabelecida e o tempo deixará de existir, e não restará outra coisa a não ser neste Ser Eterno, a não ser o Senhor Jesus Cristo sentado sobre o trono e o Pilar de Fogo por cima.

22-      Isso mexe tanto comigo... (choro do pregador) Vocês não imaginam! Eu não sei quando eu vou conseguir me controlar quando falar sobre isto! Se eu tivesse aprendido isso há vinte anos atrás, seria vinte anos chorando. De alegria, de regozijo. (A congregação diz Amém)

23-      Então, ouçam as palavras que eu vou citar agora.  Como eu disse, você agora vê o Ser Eterno com esta relação iniciada com seu Filho. E você o vê baixando. Cada vez mais Deus veio baixando, mudando de forma, baixando, baixando, baixando até vir naquele corpo de carne, quando Ele criou o corpo do seu Filho e habitou nele. Num corpo humano. Carne humana, como o irmão Branham nos explicou.

24-      quero citar um pequeno trecho... De uma autoridade grega, Milegan. Ele diz: E quando diz que o Logos estava no principio, sua existência eterna já é expressa. E sua posição eterna na Deidade já indicava isso. Eu vou repetir. E parece que o que esta pessoa diz na realidade é isso mesmo. Você diz: Eu não entendi o que ele quis dizer com isso! E quando diz que o Logos estava no principio, sua existência eterna já é expressa. E sua posição eterna na Deidade já indicava isso. Eu estou citando um pequeno trecho de uma autoridade grega.

25-      Agora eu quero mostrar para vocês um trecho das palavras do professor Lee Vayle, um amigo do profeta de Deus. Ele diz assim: Agora, eu quero que vocês vejam que este homem é trinitário, o homem que citou estas palavras em seus escritos. E, ele não tem a verdade. Ele é um trinitário. Vê? Por isso ele fala que este Logos, se relacionando ao filho.... Veja. Porque existe Logos, que é o próprio Deus e o Logos que saiu de Deus. E se você pegar o Logos que saiu de Deus e dizer que Ele é Deus, você estará fazendo dois deuses na divindade, torcendo toda a Bíblia e se tornando um pagão!

26-      Aos pouquinhos eu vou apertando, não é? Então veja. “Este homem é trinitário”. Este que diz isto: E quando diz que o Logos estava no principio, sua existência eterna já é expressa. E sua posição eterna na Deidade já indicava isso”. O professor Lee Vayle diz assim: Olhem bem isto. Este homem é trinitário. Isso não me oculta o microfone, que eu posso mordê-lo a qualquer momento. Eu sei o que ele está dizendo, e é a verdade, porém ele não tem a verdada!.

27-      Existem pessoas que falam a verdade, mas não a tem. Não amam a verdade, não a conhecem. Balaão falou a verdade quando profetizou, mas ele estava desviado da doutrina. Ele é tido na Bíblia como o profeta que amou o prêmio da injustiça, e se tornou uma doutrina no Livro do Apocalipse, os Balaãnitas.

28-      Tem pessoas que falam a verdade, citam a verdade, mas ela está distorcida, porque aquela pessoa não tem a verdade. É por isso que o mundo esta nesta confusão. Porque as coisas que se ensinam, as coisas que se citam tem uma grande doze de verdade nelas, porque a primeira mentira que foi dita nesta terra tinha mais de noventa por cento de verdade, e se não tivesse não enganaria. Você acha que Eva ia se deixar enganar com facilidade? Mas a serpente disse uma verdade para ela com uma mentira embutida. Havia uma mentira no meio, e ela não pode diferenciar. As pessoas se enganam por isso: “mas lá também se fala de Deus, de Jesus, que Jesus cura, que Jesus salva, que Jesus leva para o céu....” Tudo bem! É tudo verdade!  Mas estas pessoas não têm a Verdade. Falam de Jesus, mas não tem a Jesus. Falam de salvação, mas não são salvas. Falam de céu, mas estão caminhando para o inferno! E como as pessoas estão cegas, elas seguem. Por isso Jesus disse: É um cego guiando o outro.

29-      Agora pergunte a um deles: Para onde você está caminhando?. Ninguém quer ir para o inferno. Mesmo que não queiram dizer com palavras porque acham que dizer que estão indo para o céu é algo mui grande...    Olha, eu não sou tão pretensioso para dizer que quero ir para o céu... Mesmo dizendo que não sabem, dando uma de humildes, eles não querem se perder. Eles clamam por uma ida melhor. Veja. Mas não têm a verdade.

30-      Eu sei, disse o professor Lee Vayle, que o que ele está dizendo é a verdade. Mas ele não tem a verdade. Ele é um trinitário, vê? Ele está tentando tirar este Logos... Ele está tentando por o Logos atrás de Jesus. E não pode fazê-lo. Não pode incluir isto em suas palavras. Ele não pode fazê-lo, porque os filhos tem princípios. Tem que se pegar por isso ai que as pessoas esqueceram. O profeta bateu duro nisto. O filho tem principio. Deus não tem principio. Então o que é que ele falou uma verdade, mas ele não tem a verdade? Foi nisto aqui. Este homem, esta autoridade grega. E quando diz que o Logos estava no principio, sua existência eterna já é expressa. Este homem esta citando João 1: Ele estava no principio com Deus. Mas dizer que Ele é eterno o está colocando antes do Logos. Antes o Ser. Precisou Ser para poder trazê-lo à existência.

31- Os filhos têm princípios. E se o Filho teve um principio, quem é este antes do principio? Se o Filho teve um Principio, quem estava lá antes do principio? E quem provocou o principio? Que dizes onde estava o ponto inicial? Entendem agora? Quem estava lá para dizer onde estava o ponto principal? Vamos começar daqui.

32-      Quem provocou o primeiro principio? Ele corta sua cabeça fora e nem se que você o conhece. Nós sabemos a verdade. Amém. O professor Lee Vayle disse isso com muita segurança. “Nós sabemos a verdade, porque teve um profeta para nos ensinar. Assim como Jesus disse: Errais por não conhecer as Escrituras, hoje... Jesus estava dizendo aquilo para os estudantes das Escrituras.  Então, se nesses últimos dias Deus enviou um profeta para revelar as Escrituras para nós, agora nós temos que dizer isso, que estão errando por não conhecer esta revelação, por não examinarem a revelação das Escrituras, para entenderem estas coisas.

33-      Bem... Se Cristo está em seu coração, Ele te revelará estas coisas. Eu quero, rapidinho, ler um pouco...

[fim do primeiro lado da fita]

34-      ... que aqueles homens, os três reis magos, sendo astrônomos, e estudando as estrelas.... Não os confunda com os astrólogos, ou com essas coisas de horóscopo. Porque os homens do passado aprenderam que a primeira Bíblia era o Zodíaco, no Céu. O qual começa com Virgem e termina com Leão. Hoje eles dizem que começa com Áries e termina com Peixe. Mas o Zodíaco que Deus estabeleceu nos céus começa com Virgo e termina com Léo. Virgem e leão, apontando para o nascimento virginal, e a sua vinda como Rei, como Leão da tribo de Judá. O descendente de Davi sentado no Trono.

35-      Estes homens se apresentaram. Estes homens, sendo astrônomos e estudando as estrelas e vendo estes mistérios, luzes celestiais aparecendo ali, e alguma coisa acontecia. E eles sabiam que era o Messias. Aqueles três homens. Dizem que são Baltazar, Melquior e Gaspar. Nós não encontramos os nomes deles na Bíblia, mas por fora das Escrituras, dizem que esses eram os nomes daqueles três. E como eu não sei se é verdade ou não... Pelo menos a tradição milenar diz que é isso.

36-      Eles sabiam pelas luzes, estudar as estrelas. Viram esses mistérios, luzes celestiais apareceram ali, e que alguma coisa acontecia e que eles sabiam que era o Messias, o governador dos céus e da terra, que estava para nascer. Para que tire da cabeça de muitas pessoas que Jesus não se iniciou quando estava sendo gerado no ventre de Maria. Ali Ele estava se encarnando. Entrando no mundo disse: ‘Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste. E eles vieram sabendo que aquela Divindade estaria encerrada, alojada em um ser humano. Eles sabiam que era assim, por isso vieram adorar aquela divindade. O Filho de Deus. O que herdaria todas as cosas. O herdeiro do Trono. E eles sabiam que aquela Divindade estaria encerrada, vamos dizer assim, Presa, como teu espírito está preso ao teu corpo. E não adianta você querer sair desta prisão, enquanto não cumprir com o seu propósito aqui.

37-      Então você viaja, você pensa, sonha, imagina, você visualiza outro lugar, outra terra, um lugar melhor que este, uma vida melhor, porque este seu espírito não nasceu pra ficar preso num corpo como este, limitado a caminhar, limitado ao tempo, Não. Por isso ele vai ser transformado, para que você se sinta livre. E este livramento vem através do que? Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre.

38-      Aquela Divindade estaria encerrada alojada em um ser humano, e aqueles três homens souberam disto. Aquela Divindade, o Logos que saiu de Deus, o Filho de Deus, agora estava alojada em um corpo humano. Isso aconteceu porque Deus criou um corpo para Si mesmo. Eu quero que vocês percebam as expressões para depois, quando chegarmos na conclusão vocês terem um esclarecimento de tudo isto, mas não concluirmos agora, a parte final será no culto da noite.

39-      Deus criou um corpo para Si mesmo. Parágrafo 55 da mensagem Os Dons de Deus Sempre encontram seus Lugares. - Agora, como eram ajustados estes presentes para a jornada de Cristo na terra. Uma criança nasceu aqui na terra. E estes presentes que os magos trouxeram-lhe encaixavam exatamente com a sua comissão de Deus e com a sua jornada sobre a terra. A primeira coisa é Deus. Ele era Deus. Jesus era Deus em forma de homem. Por ai você vai ver o perigo que temos se deslocarmos a Palavra.  Se você deslocar a Palavra da Escritura você forma uma doutrina, você forma um ismo. Se você deslocar um versículo do outro você forma uma crença separada. Por isso que a Escritura tem que concordar consigo mesma. Se você pegar Mateus 28:19 e fazer um muro em volta, você formará uma grande denominação batizando usando os títulos: Pai, Filho e Espírito Santo. Mas os apóstolos não batizaram quando Jesus disse: Ide e ensinai todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Eles não saíram batizando. Eles ficaram em Jerusalém, ate que receberam do alto o poder, a unção. E depois cumpriram esta ordem de Jesus.

40-      Agora, você segue os passos dos acontecimentos, dos dias primitivos, e você vai notar que eles não batizaram recitando ou repetindo as palavras de Jesus. Eles batizaram em nome do Senhor Jesus Cristo, porque este era o cumprimento de Mateus 28:19. Pai, Filho e Espírito Santo é Senhor Jesus Cristo. Se você hoje pega... Mateus 28:19... É a Bíblia! É a verdade. Agora vocês entendem o que o professor Lee Vayle estava ensinando quando ele cita aquela autoridade grega que citou alguma coisa, ele disse: Este homem falou a verdade, mas ele não tem a verdade. Então, quando você vê um pregador chamando as pessoas para batizá-las de acordo com Mateus 28:19, ele está falando a verdade, mas ele não tem a verdade. Então ele pode pegar qualquer homem, qualquer mulher, qualquer pecador arrependido e levá-lo para o batismo e repetir Mateus 28:19. Agora me diga: Ele tem a verdade? Não senhores. Ele está citando uma parte das Escrituras que é a verdade, porque foram palavras faladas por Cristo, pelo Verbo encarnado. Ide, batizai, vazei discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

41-      Qualquer pregador que citar isso esta falando a verdade porque ele não tem a verdade. Porque o Espírito da verdade não está sobre aquele homem para dar cumprimento a Mateus 28:19. Ai, quando o Espírito da Verdade vem sobre o homem e o ungi com toda a verdade, ele, então, pega Mateus 28:19 e se descobre que o cumprimento é Atos 2:38. Então ele entende que o batismo é em nome do Senhor Jesus Cristo. Ali estão os nomes do Pai. Do Filho e do Espírito Santo. Entenderam agora? ( a igreja responde Amém.) E agora ficou mais claro para mim do que quando eu li as palavras do professor Lee Vayle dizendo: Aquele homem trinitário esta dizendo a verdade, mas não a tem. Agora vocês entenderam o por quê.

42-      É como tantas outras Escrituras, quando eles falam sobre as outras doutrinas, sobre a ceia, e ler as Escrituras e tudo, eles estão falando a verdade, porque é a Bíblia, mas eles não têm a verdade da Bíblia neles. E por não terem a verdade eles não vivem, eles não dão cumprimento. Porque quem tem a Verdade procura cumpri-la. Por isso é um perigo deslocar as palavras.

43-      Quando você desloca uma palavra na Bíblia, você terá todo o resto misturado. Por isso que os Trinitários se desviaram, por isso que os Unicistas se desviaram, por isso que os Dualistas se desviaram, e tantos se perderam que outros disseram: Bem, ta tudo errado. Vamos formar uma bíblia nova. Ai fizeram a tradução do novo mundo. Ai fizeram um outro testamento segundo Jesus Cristo, como os Mórmons. Porque deslocaram uma simples palavra. E quando se faz isso, o resto já não entra mais em concordância. Tudo se embaralha. É como quando você está ruim da visão. Você está lendo. Daqui a poço... Hã?! Que isso? Embaralha tudo. Mistura tudo. Precisa-se do que? De óculos, para ajustar a tua retina, não sei. Eu não entendo disso.

44-      Então o que se precisa para que as pessoas não se percam, não fiquem perdidas na Doutrina, é exatamente isso: os óculos. Não apenas uns óculos. Um colírio também. Se for um colírio que resolve, você só pinga lá e pronto! Não tem que pegar e colocar os óculos. Terei que usar muito em breve, pelo jeito.

45-      Mas o que dizem as Escrituras? Aconselho-te que de mim compre ouros provados no fogo para te enriqueceres e colírio para os teus olhos para que veja. Não é assim? O que falta é isso: O colírio para ver, para que a Palavra não fique deslocada. Porque quando se desloca ai você não vê concordância no resto. Ai começa: Bem, isso aqui a gente não cita, isso aqui a gente não prega, isso aqui nós não falamos. Por que não falar? Porque não pregar sobre aquilo? Porque não ensinar aquilo? Porque entra em desacordo com doutrinas estabelecidas. Porque estabeleceram uma doutrina sem a base principal, de onde provem todos os outros canais.

46-      Agora, quando você vê, ou ouve, ou escuta, ou lê o mensageiro de Deus falando essas palavras... Mas você tem toda a outra base, toda a outra Escritura, tudo aquilo que ele pregou sobre o assunto, e você vê que não tem nada fora, que não tem nada deslocado, e você entende. A primeira coisa: Deus. Este era Deus. Jesus era Deus em foram de homem. Se você pegar apenas isso aqui e deslocar do resto do que ele pregou, você forma uma outra doutrina totalmente diferente. É como deslocar Mateus 28:19 do resto das Escrituras. De Atos 2:38, de Atos 8:45, creio, de Atos 10, Atos 19, sobre batismo. Se você deslocar Atos 22, não sei se é o versículo 5, sei que é em Atos 22 o batismo de Paulo, você vai batizar apenas em nome do Senhor, quando Ananias diz: Porque te Detém, Paulo? Levanta-te e te batiza invocando o nome do Senhor. Isole isso ai e você vai ve: Eu te batizo em nome do Senhor. E é Bíblia! É a verdade! É um versículo da Bíblia. Mas a pessoa não tem a verdade. Se tivesse, concordaria Escritura com Escritura e levaria para as outras partes para ver toda a base daquilo que foi estabelecido.

47-      Quando você junta toda a base do livro de Atos, você vai encontrar como eles batizaram. Mas primeiro você tem que ter colírio para ver corretamente.

48-      Aquilo era difícil.... Aquilo o que? Jesus era Deus em forma de homem. Aquilo era difícil para as pessoas engolirem e ate mesmo hoje que Ele era Deus. E aquilo era o que Ele era. Ele nada era menos do que Deus. Ele era Deus manifestado em carne. Ele era o Criador em sua própria criação. Criador e criação no mesmo ser, na mesma pessoa. Você agora tem que ver que, se tem um criador, tem que haver a criação. Então o que foi criado vem depois do Criador. A criação não pode vir antes. Por isso o professor Lee Vayle diz: este homem não tem a verdade. Por isso ele esta base para uma base trinitária.

49-      Ele era o Criador na sua própria criação, pela sua criação e para a sua criação, que sou eu e você. A coisa toda se resume em Deus. Por isso é Plenitude de Deus. Ele era o Criador tanto quanto Ele era Deus, e Ele era um ser sobre a terra. Um ser do tempo. O que significa que Ele teria tido um começo. Por esta razão, criou, Ele mesmo, um corpo para viver nele. Ai você vai ate entender quando ele esta falando do Criador e da Criação.

50-      Ele mesmo criou um corpo para si mesmo, que por esta criação..., o Criador na sua criação. O Pai no Filho. ... Ele deve salvar a criação perdida que Ele criou. O restante de todos. Por esta razão criou Ele mesmo um corpo. Ele era o Criador e criou a sua própria criação e por esta criação Ele podia salvar aqueles que ficaram perdidos em sua criação, que é você e sou eu, criaturas do tempo.

51-      Criaturas do Tempo! Olha, isso daria um sermão muito bom! Então, o que acontece? O Criador criou também um corpo limitado ao tempo. Jesus Cristo veio num corpo de carne para se tornar uma criatura do tempo. E o Deus eterno, aquele antes do principio, o que deu o ponto inicial, teve que vir nesta criação para participar, também, do tempo. Para poder reconciliar consigo mesmo o mundo, ou eu e você que estávamos perdidos. Criaturas do tempo.

52-      Suas palavras mostraram exatamente isto. E suas obras provaram que ele nada menos era do que o Criador. Veja! Ele também pegou um pedaço de pão e partiu!. Simples falar isso. Mas o que há por trás dessas palavras? Era o próprio Criador na sua criação. Ele tomou um peixe e o partiu. Agora nós imaginamos que Ele criou aquele peixe no começo. Por que Ele não disse assim: O que é que está faltando? Estão com fome? Então, que haja peixe? Ele poderia fazer isso. Por que as pessoas nunca se ligam nessas minúcias das Escrituras? Ele não criou pão, Ele não criou peixe, Ele não criou vinho. Ele transformou água em vinho, Ele multiplicou o pão e também multiplicou o peixe que já existia.  Estão entendendo?

53-      O Criador na sua criação. Ele não tinha que criar mais. Ele não estava ali pra isso. Ele apenas estava mostrando que tinha poder e domínio sobre a sua criação. É água? Transforme-se em vinho. Só tem dois peixes? Mais de cinco mil pessoas se alimentaram. Cinco pãezinhos?

54-      Agora nós imaginamos que Ele tinha criado aquilo no começo. Ele criou aquele pão no começo. Porem Ele tomou aquele peixe e o partiu. Ele tinha sido um peixe vivo, e estava cozido, ou frito, e Ele o partiu. Ele cresceu novamente. Aquele peixe se multiplicou. No mesmo momento em que Ele partiu, um outro peixe, cozido ou frito, estava ali novamente. Não é maravilhoso? Aquilo mostra que Ele não é nada menos do que Jeová. Jeová estava em um corpo de carne dizendo: Fui Eu quem criou isto e posso manipular como quiser. E ainda sobraram doze cestos, gente. E Ele foi o Criador que pode fazer sua própria criação, e pela sua criação expressou o que Ele era. Aleluia. Aquilo provou que Ele era o que Era. Ele era a Divindade.

55-      Assim o ouro se tornava para Ele, no oferecimento do Seu nascimento. Ele era a Deidade feito carne.

56-      Não há nenhum estranho entre nós esta noite. Eu suponho que sim. Ele (irmão Branham) queria falar apenas para a igreja local, que já estava acostumada com a doutrina. As vezes vazemos isso, não é? As vezes não pregamos determinadas coisas no rádio, porque as pessoas não entendem, não tem acompanhado. Fica um pouco difícil.

57-      Nenhum estranho entre nós esta noite, eu suponho que sim.  Mas deixe-me dizer algo. Quando Jesus esteve aqui... agora, isto é para pensar, não para... Provavelmente sondar, de preferência. Jesus disse, em São João 14:12: Eu vos digo que aquele quer crer em Mim fará as obras que Eu faço e até mesmo maiores que estas, porque Eu vou para meu Pai.  Vocês perceberam isso? Parece que ele está falando conosco, agora que estamos estudando estas coisas. Vocês perceberam isto? Observem. Aquele era o Filho de Deus prometendo para os crentes que coisas maiores do que Ele fez... Nos últimos dias, que o crente faria coisas maiores do que Ele fez. São João 14:12 está certo?

58-      Vocês crêem que Jesus disse isso? Maiores do que estas fareis? Jesus citou a Sua Palavra. Aquilo ficou registrado. Está nas Escrituras. Alguém teria que cumprir aquilo. Alguém teria que vir e fazer coisas maiores. Porque a Deidade estava num corpo de carne não para provar que poderia criar. Ele apenas acrescentou no que já estava criado. Ele não criou o vinho.  Ele transformou a água em vinho, o que é diferente de criar. Ele mudou a criação. Ele não criou o peixe do vácuo. Quando Ele precisou de dinheiro para pagar o imposto, ele não disse: Simples! Aqui. Está aqui o dinheiro. Ele não fez isto. Ele mandou Pedro ir atrás daquilo que já estava criado. Pedro, vai lá e pesque um peixe, e abra a cabeça dele, porque dentro vai haver o dinheiro.

59-      Ele estava manipulando. Manipular é mexer. Mudar a forma. Esticar, da maneira que a pessoa queira. O oleiro tem poder sobre o barro para amassá-lo e fazer a forma que ele quiser. Ele estava ali mostrando isso. Foi Eu quem criou tudo no principio e agora Eu mudo da maneira que Eu quiser. A Divindade em um corpo de carne.

60-      Então Ele não teve que criar nada. Ele apenas mudou. O trigo foi Ele quem fez. Produza cada uma a sua espécie.... Houve principio! Estava lá na forma de pão. Ele simplesmente o pegou, o abençoou, deu graças ao Pai e disse: Agora distribuam. Como pode? Aquilo se multiplicou. Mas Ele disse: Maiores que estas fareis. Esta Escritura teria que se cumprir, porque outra vez a Deidade Suprema viria à terra. Porque este ministério dEle na Palestina não foi concluído. O Ministério do Filho do Homem... Havia uma parte que viria nos últimos dias. E nesta ultima manifestação, quando o Filho do Homem, quando este ministério da Deidade outra vez estivesse na terra, Elohim em um corpo humano... Ele agora não estava apenas para mexer na criação, manipular. Mas agora Ele tinha o mesmo poder da Palavra Falada. Outra vez em um corpo de carne, em um profeta, Elohim falou a Palavra, e disse: Haja esquilo. E o esquilo apareceu.

61-      Jesus não disse: Pedro, eu vou criar a moeda agora. Não! Ele disse: Vá lá. Está lá no peixe. Você vai pescar e lá vai ter. Agora eu não sei onde aquele peixe engoliu aquela moeda. Não sei como foi aquilo. Só sei que Pedro foi e estava lá. Mas nesta manifestação que te trouxe a revelação da Deidade foi diferente. Na casa daquela viúva, da irmã Mouser, este Ser Supremo falando através de lábios de um homem disse: Peça um milhão de dólares, e se não aparecer aqui na mesa eu serei um falso profeta. Vocês estão notando a profundidade destas coisas?

62-      Quando Jesus criou o pão... Ele tomou o pão e criou o pão que já havia sido pão. Acrescentou. Os dons de Deus, parágrafo sessenta e três. Quando Ele criou o peixe, Ele tomou o peixe que primeiro tinha sido peixe. Transformou em outro peixe. Está correto? Ele tomou a água, a qual potencialmente se transformaria em vinho, e a transformou em vinho. Está certo? De outra forma nós O temos visto em nosso meio.

63-      Nós poderíamos pegar isso aqui e bater, bater, bater... Mas se fizermos isso vão pensar que nós estamos adorando a um homem. Por isso que o profeta entrava aos poucos nestas minúcias. Deixando você entender as coisas pelas entrelinhas, assim como você recebe uma carta da esposa, do esposo, da pessoa amada que viajou. Qualquer um pode ler e não entender. Mas você que conhece a essência da pessoa vai perceber que ela esta falando coisas além de suas palavras.

64-      Ele disse isso: Quando eu viajo e Meda me escreve uma carta e diz: Amor, as crianças foram deitar e eu estou aqui sentada. Estou pensando em você. Eu sei o que acontece com ela. Eu sei o que ela está querendo me dizer, por causa do amor que há entre nós. Eu leio suas carta e entendo isto em entrelinhasSe a Bíblia, a Carta de Deus para nós, sua igreja, sua Noiva, sua Rainha,... Nós precisamos entender entrelinhas, entre-palavras o que Deus está dizendo. Por isso Ele podia falar as coisas sabendo que somente os eleitos entenderiam.

65-      Vamos nos colocar de Pé? Transformou em vinho. De outra forma O temos visto em nosso meio, nesses últimos, dias criar coisas sem outra coisa existente ali. Jesus não criou. Ele amaldiçoou a figueira. Os discípulos ficaram maravilhados com ela, quando no outro dia ela secou, apenas por Jesus ter falado aquela palavra. Ele não criou uma figueira. Ele amaldiçoou uma e ela secou. Ele mexeu em algo que já estava criado. E disse: Vocês se maravilharam por causa disso? Eu vos digo. Maiores que estas vereis acontecer. Entendem? E o que é que nós temos recebido nestes últimos dias? Outra vez a visita. Quando o profeta fala sobre... Aquela nuvem, ele a chama de A Deidade Suprema.

66-      Esta unção que tem vindo para nós, para nos revelar todas estas coisas...”...

Fim da fita.


O sermão Deidade parte 8 – Deus fez para Si um corpo, foi pregado no dia 11 de Julho de 2004 pelo ir Rosendo no Tabernáculo Doutrina da Mensagem em Francisco Morato – SP.



Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.
 Ir. Rosendo

TODO O NOVO TESTAMENTO FALA DESTA HORA
 W.M.Branham

Pedidos:
REVELAÇÃO PROFÉTICA
 Francisco Morato SP





Nenhum comentário:

Postar um comentário