domingo, 19 de abril de 2015

umsodeus

Um Só Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo

Mensagem do dia 16 de Novembro de 2011
No Tabernáculo Doutrina da Mensagem
Francisco Morato - SP
Irmão Rosendo


1 - Louvado seja o seu Santo nome, pois bem, vocês estão com suas bíblias ai no jeito, nós vamos ler aqui. Vocês podem ficar bem sentados do jeito como estão, vamos estudar uma parte aqui no livro de Efésios capitulo 4. Eu quero aproveitar este momento para enviar saudação aos irmãos que estão congregando nesta hora a distancia através do portal Doutrina da Mensagem, é um prazer muito grande está com vocês uma vez mais para juntos pesquisarmos nas escrituras, e olhar através dos olhos de um olhar profético, olhar além das aparências, olhar além das convicções das pessoas, não olhar apenas as palavras, não olhar apenas a letra, mas buscar o que o Espírito tem a dizer através destas letras, buscar o que o Espírito está dizendo através da  voz  que ele utilizou, que chamamos a voz de Deus para estes últimos dias, e ele falo através de um profeta.
2 - Vamos olhar isto aqui Efésios 4 onde falaremos um pouco sobre “Um só Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”. Existe um só Deus, e este Deus, é o Pai de Jesus Cristo.
3 - Efésios 4:11 diz: 11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (mestres) 12 Querendo (ou visando) o aperfeiçoamento (que é maturação) dos santos, para a obra do ministério, para edificação (isto trata de criação, geração) do corpo de Cristo; 13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, (significa maduro, terminado, acabado por dentro e por fora) à medida da estatura completa de Cristo,

4 -  Até a medida ou que todos cheguem a esta medida. Então você observa nos temos aqui que está tratando de nós até que todos cheguemos a esta parte então você observa que nós temos uma medida, estamos para receber uma medida enquanto que Ele Jesus Cristo de quem Deus é o Pai, este tinha o Espírito sem medida, totalidade, plenitude para que não sejamos alias... Da estatura né…. Da estatura quer dizer da personagem, chegando a ter o mesmo caráter a mesma fineza da plenitude de Cristo.

5 - E o único propósito irmãos para chegar a isto para que você amadureça e alcance esta perfeição que é maturação ou amadurecimento o propósito é:
14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. 5 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16 Do qual todo o corpo, (veja que não é corpos, não e o meu nem o seu corpo plural não, mas fala de O Corpo, porque ele tinha acabado de dizer isto antes, Paulo já tinha falado isto antes que havia somente um corpo, um só corpo e que este corpo tem que ser bem ajustado está assim na sua bíblia não é?

6 - Ajustado, significa adequadamente unido, unidos de formas adequada, ajustado, ajuste os ângulos, delineie os encaixes deixe tudo prontinho ai então isso tudo) bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, (ou cada um fazendo sua parte cada um trabalhando procurando o centro da vontade de Deus, porque se você é o ponteiro das horas você não pode querer correr do jeito dos ponteiros dos minutos ou dos segundos, vê?) faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

7 - Então a justa operação de cada parte faz o aumento do corpo ou crescimento do corpo para sua edificação em amor.
“17 E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente”.
Que não e diferente de seguindo o desejo dos seus corações seguindo o desejo do coração ou seguindo o pensamento próprio seguindo interpretação própria vaidade da mente.
“18 Entenebrecidos no entendimento, (sem luz não andam na luz por não ter o conhecimento.) separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, (Porque são tão ignorantes, há tanta ignorância neles, que eles cortam o canal pelos qual eles poderiam recebera vida de Deus, e o canal do Espírito é a palavra então como eles cortam  o canal interpretando a palavra então entope aquilo, e como um corte Deus deixa de fluir sua vida. A vida de Deus a grande fonte da vida o Espírito eterno deixa de jorrar ou de fluir até esta pessoa que tem o entendimentos entenebrecido)
“Pela dureza do seu coração; 19 Os quais, havendo perdido todo o sentimento, (Porque não quer dizer que eles não sintam são amorosos pessoas boas pessoas educadas e tudo, porém não há neles o mesmo sentimento que ouve em Cristo Jesus e o sentir de Cristo, o sentimento que estava em Cristo era obedecer em tudo a vontade do Pai, então havendo perdido todo sentimento) se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. 20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

8 - Vamos fazer uma oração. Querido e bondoso Pai, nós redemos graças a ti nesta hora Senhor, e cremos que estamos reunidos no Nome que Tu deste a Teu Filho, e este nome Jesus está acima de todo nome e é o nome do próprio Pai que primeiro foi colocado em Jesus e depois em cada um dos outros Seus irmãos receberam também este mesmo  nome, e assim Senhor como Tu conhecias a Teu Filho e Ele conhecia a ti, que o entendimento que colocaste sobre Ele que possa vir sobre nós nesta hora para que possamos entender o mistério que esta envolto entre paternidade e filiação entre um Deus amoroso e santo e filhos que se afastaram do caminho mas foram alcançados pelo amor deste Pai quando Tu amaste o mundo de tal maneira, de tal forma que deste o Teu Filho Unigênito, o Teu Primogênito para que nós os que cremos  Nele pudéssemos receber através disto pela fé, a vida eterna. Nós Senhor, temos lido esta porção de Tua Palavra, e pedimos humildemente que o Senhor abra o nosso entendimento e traga a nós a estatura completa de Cristo, traga para nós aquele amadurecimento que somente Teus filhos que tem o d.n.a do Deus todo poderoso puderam chegar Pai bendito, nós te pedimos isto no amoroso Nome de Jesus Cristo para Tua gloria amem.
9 - Ok. E assim nós desejamos falar de um tema, apesar que no outro culto falamos de algo totalmente diferente mas talvez daremos prosseguimento aquele tema no culto de domingo que vem... não sei, Deus quem sabe. Mas eu gostaria de falar sobre meu  assunto favorito e este assunto e sobre a Doutrina de Cristo, e eu espero que este assunto seja o assunto favorito de todos vocês porque afinal de contas o irmão Branham disse “uma igreja sem doutrina e como uma medula” ...  Medusa não é? Sem espinhaço ou todo mole, a doutrina é a espinha, é o esqueleto, e o corpo sem esqueleto é aquela coisa como uma gelatina e temos que ter firmeza uma vez que estamos edificados sobre  rocha e esta rocha e a revelação de Jesus Cristo, é a própria doutrina de cristo em si, porque a verdadeira doutrina ou ensinamento do próprio Deus é tudo que importa a um cristão que é nascido de novo, uma vez que é para aqueles que nascem de novo que pode ser compreendido o Reino de Deus. 
10 - E o profeta do Senhor disse que é pela pregação e ensino que as ovelhas ouvem a voz do bom pastor e seguem-no.  então é pela ministração  e pelo ensino  (que é a doutrina) quando Deus deu doutrina para nós, derrama a doutrina sobre á Sua Igreja como orvalho de chuva, como o orvalho da chuva que cai sobre a relva  e faz com que ela cresça e tenha saúde, é a mesma coisa quando Deus esta derramando Seu ensino nos nossos corações; isto produz em nos amor, amor  porque você esta vendo aqui que Paulo esta dizendo que este seguir a palavra tem que ser com amor, vê? E este amor tem que ser produzido em nós  pelo Espírito Santo ou nós não chegaremos  a unidade da fé ou nós não chegaremos ao conhecimento do Filho de Deus.
11 - Então Deus mesmo se encarrega de nos levar há este patamar. Por isto foi dito por  Paulo  que quando chegar o que é perfeito o que é em parte  fica aniquilado,  e não existe outra coisa perfeita há não ser Deus mesmo, e Deus  é amor e por isto Paulo colocou o amor em um patamar  mais sobressaliente.  Fé, Esperança e Amor, e ele disse que destas três coisas o amor é mais importante. Então uma vez que Deus apresenta há si mesmo para seus filhos ou revela a Sua face, Sua vontade, Sua palavra o que Ele faz? Ele revela o que é amar a Deus sobre todas as coisas, o que é obedecer por amor, é assim que a Igreja prossegue até alcançar o amor perfeito, e William Branham diz que não haverá nada do outro lado a não ser amor perfeito. Ele disse não tem outro sentimento que habitará ali a não ser amor perfeito e este amor perfeito não pode ser produzido em nós a não ser através de Deus mesmo que é a grande fonte de amor.
12 - Na entrevista que William Branham deu para Gordon Lindsay no ano de 1955 ele disse: “Quando nós nos unirmos através do Espírito Santo nos tornamos mais parecidos com Cristo é desta maneira que a Igreja se tornará perfeita”. (A congregação diz: Amém.)
13 – Vê? Ora, quando chegar o que é perfeito tudo que é em parte será aniquilado porque muitas coisas que é em parte foi bom por um tempo como a casca que protege, que cuida da semente que protege disso e daquilo. Vê?  Mas chega-se o momento, você tem que está maduro e quando você amadurece você não vai olhar para traz e dizer: “Oh meu Deus! Que tempo bom que eu brincava na terra”, mesmo que você queira você não se enquadra mais com isso, deixa de lado as coisas de menino não é?  Deixo de lado. Há... o desejo de comer pedaço de tijolo, caco de telha...  Menino que faz isso.  Você deixa de lado isso, essas coisas foram boas, convivências, aprendizados e experiências, fases que você passou, mas veja; ele disse “é desta maneira que a igreja se tornara perfeita”. 
14 - Paulo escrevendo em I coríntios 12 fala de vários membros do corpo e que o membro não pode dizer para o outro “não preciso de ti” então ele diz de uma maneira mais perfeita essa maneira mais perfeita está em 1 coríntios 13 onde o apóstolo fala sobre o amor divino.  Se pudermos simplesmente passar por alto nossas diferenças nos amarmos um ao outro Paulo disse que algum dia as línguas cessariam e as profecias cessariam quando aquilo que é perfeito chegar, quando o verdadeiro amor cristão vier em meio aos irmãos então você verá a igreja chegar a perfeição. É a minha fé de que isto terá que ser feito pelo espírito santo. (Congregação diz amem.).
15 - Este homem tinha que ser o que era o que foi para nos trazer tantos esclarecimentos sobre a palavra de Deus. Então veja, o motivo pelo qual estamos analisando este assunto ´ [e porque nós nunca conseguiremos o suficiente da revelação de Jesus Cristo, não senhores.  Deus revela aos poucos, ele dá uma revelação hoje e amanhã traz um pouco mais desta revelação para nós, Ele não nos mostra tudo não nos revela tudo, Ele mostra para nós aquilo que é suficiente para este dia.  É um único plano, é uma só revelação porem é através de medidas, em quantidades, vê? Altura extensão, pode ser medido contado e assim sucessivamente. Então você acha que é.... por mais que você estude por mais que você seja esclarecido nesta mensagem você acha que vai entender as coisas talvez os discípulo pensaram que com a morte de Jesus tinha acabado o ensino ou tudo que eles tinham que aprender foi aquilo que Jesus ensino durante três anos e meio de ministério... se enganaram.  Depois da ressurreição Jesus passou quarenta dias com eles instruindo-os e a palavra de Deus diz que Ele lhes falo a respeito do Reino de Deus.
16 - Eu não posso ver, não posso entender não posso acreditar que ele apenas repetiu as parábolas dizendo para os discípulo dizendo que o reino dos céus e semelhantes a um homem que fez isso e aquilo.  Isso Ele já tinha feito antes quando estava com eles, mas agora ele precisou dar um ensino para eles diferenciado que não fico registrado não ficou escrito, ninguém viu, sacerdote não criticou ninguém fez pergunta.  Não. Ele apenas instruiu aquela classe de homens que creram no Seu ministério enquanto ele estava com eles em vida, e antes de Sua morte sepultamento e ressurreição.
17 -  Então e se hoje Deus nos tem dado a porção que nos tem dado, nós temos que entender que Ele tem muito mais para nós lá na frente. (A congregação diz amem). O período de tempo que ficar –mos aqui na terra de aproximadamente quarenta  dias  é um período de  aprendizado  e com certeza o que vamos aprender na grande ceia das bodas quando  estivermos ali  vivenciando a grande experiência  de podermos  contemplar todos os irmão do passado  deste aqueles que  viveram a partir de Adão,  vamos dizer assim  ate o último,  tudo junto ali  naquele grande  momento; que aprendizado não  será este e ainda depois disso  teremos o Milênio, mil anos e  William Branham disse que o Milênio  ainda é um período de santificação mais ampla veja, então tudo faz parte de  um grande plano  que somente iremos avançando até entrarmos na eternidade  onde Deus será tudo em todos. Vê?

18 - Então o motivo  pelo qual estamos examinando  outra vez  esta questão  sobre o ensino, a  doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo é porque nós nunca  conseguiremos  o suficiente  da revelação  de Cristo  nunca conseguiremos  o suficiente  do conhecimento  do Filho de Deus  e isto é o que nos diz  o apostolo Paulo:  “ate que,ate que”  veja então é algo que avança, avança... agora me diga quando foi que no natural  você chegou ao amadurecimento  quando foi que no natural você  chegou a ser um homem  maduro uma mulher madura onde nada pode ser mais acrescentado  a você?  Não existe isso.  É vivendo e aprendendo, mas você pode dizer; é morrendo e aprendendo não é? É morrendo e aprendendo. Você vai aprender o que é morte quando você passar pelo portal, quando você passar pelo portal chamado morte então você vai ver, você vai aprender o que é. Agora você tem teoria, é uma forma de aprendizado mas quando você está aprendendo na pratica acumulando experiência pratica e não teórica, ai é diferente. Agora você tem mecânica dinâmica ou dinâmica na mecânica ou seja como for. Então aqui está, Paulo disse isso em Efésios 4 o apostolo Paulo disse no versículo 13 de Efésios 4:
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

19 - Então você vê?  Nós nuca chegaremos ao lugar de perfeição ou maturidade na medida da estatura da plenitude de Cristo até que conheçamos a Cristo e Sua relação com Seu Pai. Agora se você acha que já sabe tudo pelo aprendizado que você teve, então vai ser difícil.  Tem pessoas que chega aos 18 anos e acha que está maduro certo?  Ai depois agente   começa a enganar a nós mesmo, aos 40 anos começa é... agente tem juízo  né, eu pensava ai você chega  aos 40 e.. Vai e... se brinca daqui a pouco  esta cometendo bobice  fazendo besteira toma decisões... e meu Deus! Isso e coisa de criança, quando é que chega  este amadurecimento? Veja, então até que conheçamos verdadeiramente a Cristo e a Sua relação com Seu Pai você nunca obterá o suficiente.  Enquanto não chegar a isso, aí dizem; quando é que eu vou conhecer?  Eu sei que se o conhecermos Ele nos reconhecera como somos conhecidos ou vamos conhecer Ele como somos conhecidos, e isso eram escrituras que se cumpririam nesse tempo, neste tempo que você está nele onde Deus se dá a conhecer em Seu último atributo aqui na terra e o que você é a não ser um atributo de Deus? Vê?

20 - Então há uma correspondência  entrar  nesta fase de conhecimento, interligação  entre estas duas coisas; Deus e Sua prole Seus filhos,  porem quando  você conhece a Deus  ou pode ver a face  de seu pai manifesta, revelada,  vindicada através de Sua Palavra  que é aonde Deus está para nós,  na Sua Palavra Certo? irmão Branham disse que Deus está na Sua palavra, não na igreja  mas na Sua palavra  quando você chega a conhecer  isto  você para?  Você para por ai?  Não senhor!  A bíblia diz conheçamos e prossigamos em conhecer. Oséias 6:3 - Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

21 -  Veja, conheçamos e prossigamos em conhecer.  Então por mais que alguém pegue minhas palavras e tente apontar defeitos, tem que mostrar uma brecha aqui e ali você pode ver que tudo está interligado com as escrituras de Genesis a Apocalipse, porém e como Jesus disse: “Quem tem ouvido para ouvir ouça” mas quem não tem ouvido faz de conta que não entendeu e começa a Criticar ou questionar as coisas. 
22 – Agora, para entender melhor este conhecimento do Filho de Deus e esta unidade de a revelação de Cristo, vamos ler isto daqui mais uma vez com calma no livro de Efésios, nós lemos Efésios 4 versículo 11 não foi? 13, ok então vamos voltar um pouquinho aqui para o versículo 1 de Efésios 4 para entendermos melhor de onde Paulo está vindo com seu pensamento.

“1 ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,”
Em outras palavras, o apostolo Paulo está nos exortando a não apenas falar a palavra ele está nos exortando para irmos além disso para vivermos   de forma digna a este chamado com o qual nós fomos chamados para neste tempo, nos apresentarmos a este mundo e diante de Deus como filhos Dele que andeis como e digno ao chamado que Deus tem dado a vocês e afim de andar como pessoas dignas deste grande chamado.

23 – Ele diz no versículo 2:
“Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,”
Se você vai levantar a cabeça e andar firmemente não é com esta dignidade de um que foi chamado por Deus então você vai andar assim oh com toda a humildade.  Que coisa não é?  Nos coloca lá em baixo primeiro você vê? Com toda humildade a palavra grega aqui significa humildade de espírito, um espírito quebrantado e mansidão. Então você vê que ele nos pede primeiro a humildade, primeiro uma mente humilde de um coração humilde e só depois ele diz mansidão. Não tem como você ser manso e ao mesmo tempo ser arrogante, ele é um homem humilde e por isto ele é manso, vê?  Manso e humilde, humilde e manso  que é  mostrando  paciência e humildade  sendo  exteriormente  suave  o exterior  por fora  o que você vê o que  interage  vê,  suave  porque  manso  as expressões  mansas  expressões  que  não é uma ameaça  não e uma afronta  não  é porque é... quem convive  com você  quem convive com esta  pessoa  que está nesta situação  é  participante  de uma atmosfera  que chega a conviver  com a atmosfera gostosa  boa  de se conviver  porque esta pessoa do lado de fora  ela está mostrando  mansidão  porque no seu interior  ela é humilde  vê? Então viva com humildade sendo humilde e com mansidão.

24 - Em outras palavras, uma pessoa que demonstra submissão e ouvir isto não faz de você um ...não é que você seja um tapete e que todos podem pisar sobre você, não está se tratando disto não, isto só faz você é ... Ser mais, ser uma pessoa boa, que é imitador de Jesus Cristo e todos aqueles que seguiram as pisadas de Cristo estas pessoas como Jesus foi Branham foi Moises foi olhe na bíblia que diz de …. Moises  um homem humilde  um homem manso  vê  manso e humilde  como foi Paulo  sabendo que eles eram  e que eles foram chamados  por Deus  eles se renderam  demonstraram   rendição  ao chamado de Deus  e humildade do seu interior  e assim  quem conviveu com  estas pessoas  e usufruiu  da presença deles interagiu  no exterior,  puderam ver que  estes homem  externamente eram humildes  e mansos  porque era assim  que estava em seus espírito e eles fizeram isto, eles fizeram isto  eles viveram desta forma  e olha a continuidade  que Paulo nos diz  como é este andar  com longanimidade  não é? Com longanimidade. Isso significa que com uma grande dose de paciência e eles estavam dispostos a esperar um pelos outros, eles estavam dispostos até a esperar os outros até acompanhar a revelação que Deus tinha dado a eles que eles eram pacientes nisto.

25 - Deus os revelou a Moises e veja o que ele teve que enfrentar durante 40 anos,40 anos com aquele povo hã? Veja o quanto Paulo teve que trabalhar e viajar e para poder desfazer toda interpretação humana da religião antiga para que eles pudessem entender o que estava acontecendo.

26 - Veja a paciência que William Branham teve até mesmo com a ordem da igreja, viu criancice, meninice, coisa fora de ordem, e no entanto ele levou aquilo com tanta paciência tendo paciência com o irmão Neville o pastor do tabernáculo Branham, tendo paciência com as pessoas e somente em 1963 foi que ele prego a ordem da igreja e ele disse que ele teve paciência e esperou as pessoa amadurecerem. Então a ordem da igreja não e para menino, é para maduros mesmo, ai os maduros tem de instruir os menino para não deixarem eles bagunçarem não é (o pregador rir. Ed) a verdade é essa então. Você vê eles tiveram, eles eram longânimos com longanimidade, você não pode estoura de qualquer jeito não, e você não pode explodir qualquer coisa está jogando a panela na cabeça do outro quebrando os pratos chutando isto chutando a porta quebrando fechadura de porta com o pé e assim sucessivamente.
27 - Longanimidade, suportando-vos uns aos outros. A palavra grega aqui é deixar de lado, não é para manter acima ou seja de forma figurativa coloca-se no lugar do outro suportar aguentar calado, sofre mudando aguentar as consequências e notem que ele está falando de colocar com os outros mas através de um amor duradouro de um amor duradouro, assim o amor irmão, é a motivação para este tipo de paciência.

28 - Então aqui está; porque eu seria paciente com as coisas, com as pessoas, porque eu seria paciente, porque eu suportaria quem não está nem ai pra minha vida, para os meus problemas? Porque? Porque eu daria “colher de chá” para esta pessoas que fazem qualquer coisa para me pisotear? Porque?

29 - Aqui está Paulo nos explicando porque amor, o amor deve ser a nossa motivação. Porque suportar os fracos, porque devo então entender todo mundo sendo que ninguém me entende hã? Porque devo suporta os outros, ser paciente com os outros e eles não são comigo, ser compreensível com os outros com os problemas dos outros com as reclamações dos outros com aqueles que sempre estão pisando em nosso calo, que nos importunam... Eu não estou falando lá de fora, estou falando de nós, de nós como irmãos.

30 - O que deve ser isso? Não devo satisfação, não devo isso não devo aquilo, deixa eu viver minha vida, vai cuidar da sua, me deixa quieto, me deixa em paz, o que que é isso? O que acontece? Tem que haver algo em nós, para motivar em nós esta forma de viver como diz Paulo com humildade com mansidão e longanimidade a ponto de suporta uns aos outros e ele diz em amor. Então o amor deve ser a nossa motivação e o motivo para agirmos de acordo com o chamado que Deus nos deu.

31 - Ai vem o nome m o t i v a ç ã o, é quando você encontra um motivo para agir ou reagir. Uma pessoa desmotivada ela nem da cama sai, ela não sai do canto, não sai para nada está desmotivada. Mas quando você tem um motivo, não é? só porque a menininha dá um sorrisinho o rapaz já começa a se pentear ele encontrou um motivo para se vestir melhor para tomar banho, não é?  Procura se arrumar melhorzinho porque ele encontro um motivo. Veja, então aqui nos temos um motivador o grande motivador que nos leva a agir desta forma a viver com mansidão, humildade mansidão com longanimidade e suportando uns aos outros. É o amor, este é o grande motivador, não há outra explicação.

32 - Por isso você suporta os filhos, suporta os vizinhos, suporta isso suporta aquilo, suporta o cônjuge incrédulo e incompreensível, e assim vai porquê? Porque sou tão besta que todos fazem de mim gato e sapato como dizem hã? Não! porque há um agente motivador em mim que me faz agir com paciência vê? E isto não nos coloca na lona isto nos faz ser grande porque primeiro aquele que se humilha será exaltado. Então o amor é um agente motivador que nos impulsionar a agir, e agir desta forma como pessoas dignas do chamado de Deus, dignos do chamado que Deus nos tem nos chamados.
33 – E no versículo três Paulo diz:
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.”
Irmão, isto significa que estamos consciente sobre a nossa tentativa para este vinculo da paz, e nós temos que estar conscientes; há um vínculo da paz unidade do espírito e nós temos que inteligentemente estarmos conscientes disto ou não nos esforçaremos para avançar neste trabalho, em realizar a obra em testificar e fazer o dever de casa, porque aqui ele diz procurando guardar” então não e algo que você fica lá no bem- bom, “quando Deus quiser ele me dar em tal momento, eu tenho é que somente crê e pronto” Não senhor! procurando guardar, temos que fazer um esforço concentrado  para este fim, uma tentativa séria que é um esforço, o esforço o esforço e este esforço nos temos que fazer segundo a palavra de acordo com a palavra e a palavra aqui, a palavra grega para procurar meios para usar isto para este esforço ou a velocidade ou seja vou fazer um esforço ser rápido ou sério fazer para dar com diligencia fazer a ser diligente para o trabalho, para estudar para pesquisar e assim sucessivamente então parece-me, parece que é uma coisa muito importante, muito importante termos com Deus este vinculo da paz, então me diga; se é algo importante apresentado pelas escrituras, então porque não trabalhar por este fim ?

34 - porque não lutarmos para alcançarmos isto? Porque não nos esforçarmos mais para chegarmos a este estágio que Deus exigi de nós? Porque será a tão agitação acontecendo porque será que há tanta coisa acontecendo ao redor desta mensagem nas igrejas nos lares você sabe porquê? Você não percebe quão importante este vinculo da paz é, por isso tantas brigas tantas desavenças tantas palavras descaridosas, tanto destrato, tanta falta de educação, falta de amor, falta de cuidado com o que fala, em como responde, em como pergunta, e desta forma o que é isto as pessoas não descobriu o quanto é importante este vinculo da paz, o quanto importante isto é, mas eu sei com certeza, eu sei pelas escrituras que Enoque alcançou o que ele sabia que ele tinha que alcançar e que ele chego alcançar este estágio ele agradou a Deus, e Deus então o levo para casa para estar com Ele porque somente alcançando este estágio é que se pode subir para um degrau mais alto.

35 - Por isso William Branham diz que somente o amor divino estará lá, nenhuma outra coisa a não ser o amor divino. Paulo diz a seguir no versículo quatro:
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;”
Bem, eu sei que as pessoas não acreditam no que ele disse aqui mesmo que todos leiam isto nas escrituras, mas nem todos crê no que ele esta dizendo; “há um só corpo” porque se as pessoas crescem que a um só corpo então porque todos eles tem campos diferentes? Porque todas estas divisões que vemos? você quer saber? Porque eles realmente não conhecem a Deus nem conhecem Seu Filho. Eles só tem religião, religiosidade, e a religião mata, a religião mata, o amor de Deus salva.

36 - Assim a religião mata e os religiosos aqueles que tem somente o espírito religioso por mais centralizado em boa vontade que tenha, eles não tem parte com Deus tanto não tem paz que mesmo com eles são e convidados a compreender o que Deus esta continuado a revelar eles começam a sofrer eles tem medo eles dão as costas ai o chama de belzebu de falso, de heresia, de ismo, ou seja o que for, ou enganam a si mesmo e dizem “eu creio” e segue do mesmo jeito, começa vamos dizer  assim; a misturar a coisa para que as pessoas os colegas e a própria igreja pense, ache que esta tudo bem e não vê que aconteceu foi um remendo novo em um pano velho ou vinho novo num odre velho, não houve uma ruptura um desmanchar para fazer de novo, um derrubar o muro torto para fazer de novo,  e assim muitos seguiram desta forma vê? Muitos seguiram desta forma. Isto é religião, religiosidade espírito religioso, espírito religioso, e tais pessoas não encontram paz, não encontra o vinculo da paz.

37 - Religião demarca território; “isto aqui e meu, aquele campo e meu, não entre em tal cidade”, é aquela coisa toda e “não vá lá e não visite”, e começa a demarcar isto é espírito religioso, separa os campos proíbe as pessoas proíbe as pessoas, rompe companheirismo, rompe amizade proíbe os membros até de saudar o outros irmãos, no entanto o vinculo da paz faz um círculo maior e diz: estar querendo se isolar de mim? Eu faço um circulo maior, maior que te caiba dentro também vê?

38 - Então Paulo diz: “um só Espírito”, um espírito, não dois não três não dez mil, um espírito. Então assim nós nascemos em um só corpo. Sim, todos os filhos de Deus nascem em um só corpo que é o corpo místico de Jesus Cristo. Então estamos unidos pelo mesmo espírito um corpo um espírito, assim todos estes campos ou todas estas divisórias ou todo este espírito de religiosidade de cuidar disto cuidar daquilo é anticristo, é anticristo porque são ante-unidade, ante quer dizer contra, são contra um só corpo são contra a unidade de um Deus numa Única Igreja, e assim cada homem se coloca na frente do povo como se fosse o absoluto, como se fosse o marido daquele povo sendo que o marido é Cristo e não o ministro.

39 - O que nós encontramos é o irmão Branham fazendo uma representação, e eles pegaram esta representação e levaram como uma doutrina e assim sucessivamente. então ele (Paulo) diz: uma vez que é: “...um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; portanto temos um corpo um só espírito e uma só esperança da nossa vocação, isso significa que todos nós estamos pensando do mesmo jeito, que todos nós estamos olhando no mesmo ângulo não como Moises e faraó que ambos olhavam pela mesma janela e um via amassadores de barro escravos que tinha que morrer amassando barro, mas o outro viu os filhos da promessa. Não é desta forma, todos que olharam por este ângulo, não por esta janela mas por esta porta que é Cristo a palavra, todos terão que ver a mesma coisa porque estarão tendo o mesmo sentimento e este mesmo sentimento é aquele que estava em Cristo Jesus; sentimento este que é igualzinho o sentimento de Cristo; fazer a vontade de Deus em tudo e a vontade de Deus que Jesus disse “faça-se a Tua vontade” a respeito de sua própria vida, era em prol dos Seus outros irmão,  é justamente sobre isso que Paulo esta falando para todos nós a respeito da unidade do corpo de Cristo e assim sucessivamente.

40 - Então veja, e é por um espírito que somos batizados, temos o mesmo espírito então ele diz: “E um só Senhor” versículo 5 não é e um só Senhor isto aqui meus irmão é muito importante creio que nós podemos encerrar por aqui para continuar em outro culto pelo que pode vir depois não é? Não adiantaria nada e.... deixar no final do culto mas seria bom prosseguir em outro como sempre fazemos quando estamos pensando nestas coisas tão importante o que nós encontramos aqui? O que? “Um só Senhor” isto é muito importante. Eu quero que você ouça isto daqui uma coisa; não é dois ou três Senhores como os trinitarianos creem, Paulo disse a um só Senhor, veja agora onde você acha que o apostolo Paulo buscou isto? Onde você pensa que Paulo trouxe este conhecimento, como foi isto? Ora, Paulo recebeu isto de Moises quem escreveu logo em seguida os dez mandamentos a respeito destas coisas. Deus deu os dez mandamentos para Moisés e Moisés então escreveu sobre isto sobre um Deus único em deuteronômio capitulo 6 versículo 4: “ouve,oh Israel, o Senhor vosso Deus é o único Senhor.” (Amem) O único Senhor.
41 – Agora, o nosso tema estudando um pouco mais sobre a Doutrina de Cristo é: Um só Deus,e pai de nosso Senhor Jesus Cristo. É bom que fique bem registrado esta situação; um só Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, porque estamos aqui dizendo que nosso Senhor Jesus Cristo é claro que dentro deste contesto estamos nos referindo aquele que pagou com sua própria vida para nos resgatar, derramou Seu Sangue na Cruz, morreu por nós... O que significa que não foi Deus Pai (que morreu), porque Deus não morre. Paulo disse que Ele é imortal - Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. (I Timóteo 1:17) E temos um que morreu por nossos pecados então este não foi o próprio Deus mas o Filho que é o sacrifício como filho de Abraão que foi ao sacrifício e assim sucessivamente. 

42 – Sim, mas aqui diz: O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Único. Agora, quando dizemos que há um só Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, estamos chamando Jesus Cristo que morreu na cruz de Senhor, e é aqui que muitos se confundem e os trinitários dizem;
Não, nós não estamos colocando outro Senhor, nós cremos que ah três pessoas distintas, três pessoas que formam um Deus” então eles chamam a este deus triúno, ou três em um de senhor para não dizer que estão fazendo mais de um senhor e ai daí vem todas as outras variantes.
O pensamento unicista diz: “Há um só Senhor então é Jesus, e o nosso senhor Jesus é o próprio pai porque não pode haver dois senhores” veja, mais vamos ler de novo aqui o que está em deuteronômio; “Ouve oh Israel o Senhor nosso Deus é o único Senhor”. Ok.
43 - O Senhor nosso Deus é um, somente um Senhor. Ele não é dois ou três como os trinitaristas acreditam, Ele é o único Senhor mas, porém, todavia, embora o Seu Filho foi feito “Senhor e Cristo” isto não faz aqui dois senhores na divindade, existe apenas Um Senhor e Este é Deus, e este Deus que é O Senhor, envio Seu Filho ao mundo para expressar, para través deste Filho Deus mesmo se expressar ao mundo, O Próprio Deus.

44 - Portanto o corpo que foi feito Senhor e Cristo... (mas quando eu falo corpo eu não estou me referindo apenas a casca eu estou me referindo a um ser divino e que veio participar da natureza humana das coisas humanas, “vindo a plenitude dos tempos Deus envio Seu Filho nascido de mulher” (Gálatas 4:4) então foi dado a ele um corpo e este corpo chamado Jesus não era apenas uma casca, ele tinha como nós temos espírito e alma, espírito e alma. Com a idade de trinta e pouco anos foi que Deus o Seu Pai, o Senhor, o Espírito Eterno veio habitar Nele; “Este é Meu Filho amado no qual Eu tenho prazer de habita” então o corpo foi Senhor e Cristo para representar o Filho do Pai mas que este que a bíblia chama de um só Senhor este é o Pai, quando Paulo esta dizendo um só Senhor, ele está se referindo o que disse Moises: ouve Israel o Senhor vosso Deus é o único Senhor isto esta se referindo a Deus o Pai.

45 - Agora nós lemos no livro de Atos as palavra de Pedro em atos capitulo 2 versículo 36 Atos capitulo 2 versículo 36: portanto que a casa de Israel saiba com certeza (em algumas traduções está: “esteja absolutamente certa oh casa de Israel.”) Atos 2 :36 Portanto que toda casa de Israel saiba com certeza que Deus (o Elohim o alto existente) fez este Jesus a quem vos crucificaste tanto Senhor (e aqui você tem a palavra Adonai) e Cristo (que é o ungido ou aquele que foi ungido) porque Deus ungiu a Jesus de Nazaré.

46 - Nos vemos também em Zacarias capitulo 14 versículo 9: E o Senhor será rei sobre toda a terra. Não sei se estou citando rápido não sei se deu tempo de vocês encontrarem   Zacarias que é o penúltimo livro do Antigo Testamento. Temos Zacarias depois Malaquias Zacarias capitulo 14 versículo 9, e o senhor será rei sobre toda a terra naquele dia um será o senhor e um será o seu nome - não significa que ele vai ser como se não fosse mas é o entendimento que veio para sua prole para sua descendência, qual é o Seu nome, o significado que tem  Seu nome, o que é este Deus único e como Ele se apresenta, e como Ele estabeleceu um plano antes da fundação do mundo no qual Ele te incluiu  na economia Dele ou te predestinou para filho de adoção segundo o beneplácito de Sua própria vontade, quando ele tomou conselho com sigo mesmo. Vê.

47 - Então se o Filho veio em nome do Pai que aqui diz; “um será o Senhor e um será Seu nome” se o Filho veio em nome do Pai e foi dado o Seu nome ao Filho ou Deus deu Seu próprio nome a Seu Filho como diz o Rev. William Branham  no sermão - O único lugar provido por Deus para adoração - “O nome dele é Jesus pois seu pai é Jesus, meu nome é Branham porque meu pai era Branham, e Deus coloco seu próprio nome em seu filho” – O Único Lugar Provido Por Deus Para Adoração - William M. Branham – 28/11/1965 - Tradução – GO -  166 Porém temos que encontrar o lugar onde Ele pôs Seu Nome. Porque esse lugar é a única porta provida. Amém! Glória! Vejam: onde pôs Ele Seu Nome? Em Seu Filho. 167 Agora você dirá: “Um momentinho irmão Branham, esse foi o Filho e não o Pai”. 168 O filho sempre toma o nome de seu pai em todo caso. Eu vim à terra em nome de um Branham, porque meu pai era chamado Branham. Jesus disse: “Eu vim em nome de meu Pai e vocês não me têm recebido”. Desejam ter a referência onde está escrito? S. João 5:43. Então o Pai pôs Seu próprio nome, o qual é Jesus, em Seu Filho. Ele é o caminho, Ele é a porta, Ele é a casa. Ele é onde Deus escolheu para pôr Seu Nome. Deus nunca pôs Seu Nome em mim! Ele nunca pôs na igreja! Seja metodista, batista, ou católica; mas colocou Seu Nome em Cristo, o Emanuel Ungido. E o Nome está na Palavra, porque Ele é a Palavra. Amém. Então, que é Ele? A Palavra interpretada é a manifestação do Nome de Deus. Com razão!.. “Isto não to tem revelado carne nem sangue, mas meu pai que está nos céus te tem revelado isto: de Quem sou Eu. E sobre esta pedra edificarei meu lugar de adoração, e as portas do inferno não poderão te arrebatar isto!” Amém! Oh Igreja do Deus vivente, ponha-te firme sobre este fundamento: Em Jesus Cristo somente!
48 – Veja, se o filho veio em nome do pai como ele disse eu vim em nome de Meu Pai e foi dado o seu mesmo nome, não faz aqui dois senhores. Continua a ser um só Senhor e é isto que Zacarias diz aqui é isto que ele esta nos apresentando aqui vê? E nós até encontramos a Jesus dizendo em São Mateus capitulo 12 versículo 29: E Jesus responde-lhes o primeiro de todos os mandamentos é ouve oh Israel o senhor nosso Deus é o único Senhor, agora o irmão Lee Vayle, ele disse para o seu associado Brian Kocourek que para dizer dois senhores, quando você ler estas escrituras você não tem porque ver dois senhores nestas escrituras, principalmente aquela que diz; “disse o Senhor a meu Senhor” porque a escritura diz Elohim disse a Adonai. Vê? Não um Senhor falando com outro Senhor, isto ficou péssimo na tradução mesmo na bíblia King James, quando foi traduzido para o inglês, porém baseado na mentalidade de um grupo de homens que ainda hoje chamam as pessoas, certas pessoas de “senhor”. Este senhor, aquele... qual o problema qual o problema? Disse o Senhor ao meu Senhor - “Oh! Então é Deus dizendo a si mesmo” não senhor, ali é Deus relacionando-se com Seu Filho, mas nós não podemos ter dois senhores.

49 - Observe a mentalidade das pessoas, como somos acostumados a chamar senhor isto, senhor aquilo. Não é você senhor na sua casa irmão Manuel? Agora o senhor vai dizer que eu estou fazendo o senhor  de “Deus”? Estou dizendo que o senhor é Deus? Respeito e consideração, um título, um título simplesmente, isso é o que o irmão Vayle está tentando passar quando ele explicou sobre isto. É que há um milhão de senhores mas um só é Deus. A palavra “senhor” não significa Deus significa mestre ou régua de medida ou alguma coisa assim, mas as pessoas são tão confusas em suas habilidades de linguagem de hoje que eles começaram a disser que o irmão Vayle estava ensinado dois deuses o que é uma pura ignorância de um povo que não conhecem sua própria língua, não conhece o seu próprio idioma. Senhor e Deus são duas palavras diferentes, e significam duas coisas diferentes. Portanto a bíblia não ensina que existe dois senhores e não há em nenhum lugar na bíblia que ensina dois senhores, então você tem que dizer que o está nas fitas, você tem que dizer o que esta nas escrituras. Vê?

50 - Não é um ensinamento bíblico dizer que tem dois senhores, mais porque o chamo aquele que morreu por meus pecados de Senhor Jesus Cristo? Deus disse “chame-o por este títuloFilipenses 2:11 – “E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.”  Atos 2:36: “Esteja absolutamente certa”, (tenha certeza disto) “Oh casa de Israel que, este Jesus a quem vos crucificaste, Deus”, (Jeová Elohim o único Senhor) “o fez Senhor” (o Adonai) mestre ou linha de frente “e Cristo” o ungido. E estes dois títulos  você tem que ter consideração por isto assim como tem consideração por alguém que você trata com respeito chamando de senhor, senhora não é? No entanto quando você chama Jesus de Senhor sendo um grau, um titulo que o próprio Deus deu a Ele, você chega a prostrar- se diante Dele. toda língua confesse que ele é o Senhor para a gloria de Deus pelo que Seu Filho fez, pela rendição completa, e Ele entregou Sua própria vida.

51 - Deus o exaltou soberanamente desta forma para que todos se dobrem e confessem que Ele é o Senhor para a gloria de Deus Pai. (congr diz amem. Ed) vê? Então meus irmãos, o irmão Vayle disse que as escrituras diz “Senhor” que é Elohim, então aqui temos Elohim disse a Adonai, que significa mestre, ou; “disse o Senhor ao meu Mestre”. Vê?  Então o Deus alto existente disse a Adonai que é o Filho de Deus; “assenta-te a minha direita ate que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés” amem. E assim a revelação de Jesus Cristo traz para os filhos de Deus: “Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; 6 Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Amem.

52 - Vamos ficar de pé. Louvado seja o Seu Santo Nome. Grande Deus eterno e soberano pai, nós te agradecemos nesta hora em nome do Teu Filho Jesus Cristo pela bondade Tua relacionada com cada um de nós Teus filhos. Sabemos que não merecemos isto, não merecemos está aqui, não merecemos ouvir, não merecemos falar, não merecemos respirar. Tudo Tu nos concede por Tua graça, queremos render isto diante de Ti nesta hora neste momento de dedicação e adoração sabendo nós que não podemos nem temos como esconder nada de Ti porque Tu conhece nosso deitar e nosso levantar. E quando chegamos diante destes esclarecimentos tão profundos sobre a Tua palavra que nós nos colocamos mais humilde mais com rosto em terra pedindo ao Senhor misericórdia Senhor, pedindo perdão por nossas fraquezas e pecados e pedindo que o Senhor inspire em nós a vontade de fazer as coisas corretas, nos levando a uma rendição completa pela sua perfeita vontade. Ajuda meus irmãos, estes que estão aqui, os meus irmão que estão ouvindo de cidades distantes. Meu Senhor, como gostaria de estar com eles sempre como gostaríamos de estar juntos oh Deus, ajuda-nos a compreender as nossas próprias limitações, as nossas próprias circunstâncias e com certeza eu creio como foi dito na tua profecia que aonde não fosse permitido, não se pudesse ir os Teus anjos estariam ministrando a estas pessoas. Que o Espírito Santo o grande mestre possa oh Deus ajudar meus irmãos e minha irmãs, alguns deles meses a fio sem um culto de comunhão sem estar junto conosco sem ter um momento como temos aqui, mas Pai, é tuas mão que cuida de cada uma destas pessoas e quando temos a chance de nos encontrar nós nos vemos com sorrisos com alegria com dedicação com respeito com amor a Tua palavra. É onde percebemos que não depende de um homem, que não depende de quatro paredes que não depende de uma igreja bonita, que não depende de grande movimento. Este é o avivamento como disse o Teu servo o profeta sobre o avivamento  de Gales quando um homem estava em paz com Deus em paz com o Senhor e estava assoviando um hino de louvor ao Senhor dizendo “eu sou o grande avivamento de Gales” que possamos ser o grande avivamento aqui no pais cada um de nos individualmente e mesmo estando distante um do outro mas que no espírito possamos estar juntos como tições queimando o mesmo fogo a mesma alegria recebendo o mesmo alimento bebendo da mesma água sendo guiado pelo grande mestre o sumo pastor a pastos verdejantes, no nome amoroso de Jesus Cristo rogamos as Tuas bênçãos nesta hora. Amem. Deus os abençoe.

Mensagem foi entregue do dia 16 de Novembro de 2011
No Tabernáculo Doutrina da Mensagem
Francisco Morato – SP -
Irmão Rosendo
Digitação: Hilquias Rodrigues

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário